Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kenny
Trooper
corinthians
 

Default Paradinha

30-09-09, 08:28 #1
E ai ... jogo sujo ou artimanha do cobrador?

O Presidente da FIFA pretende acabar com a paradinha, pedindo inclusive que os juizes punam os infratores com cartão amarelo e, na reincidência, com vermelho.

Quote:
Blatter diz que a paradinha é irregular e está com os dias contados
Presidente da Fifa chama artifício de "jogo sujo" e espera punição dos árbitros com o cartão amarelo

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+


A paradinha, que voltou a ser moda nos gramados brasileiros este ano, está com os dias contados. Nesta terça-feira, após a reunião do conselho executivo da Fifa, no Rio de Janeiro, o presidente Joseph Blatter foi claro e incisivo ao dizer que o artifício de o jogador interromper o movimento na hora da cobrança de pênalti é ilegal e deve ser punido com cartão amarelo pelos árbitros.

O dirigente garantiu que o tema está em pauta em uma reunião da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, no dia 20 de outubro, em Zurique, na Suíça, e que depois vai ser emitida uma nota para todas as federações nacionais para que não aconteçam mais dúvidas ou interpretações sobre o caso. Joseph Blatter considera a paradinha uma infração à regra do futebol.

- Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar - disse.

O suíço Joseph Blatter espera que a partir de novembro, após todas as federações receberem o documento da International Board, a paradinha pare de ser usada em todo o mundo na hora da cobrança do pênalti. O dirigente considera o artifício um "jogo sujo" mais grave que a simulação de um pênalti.

- Sempre fui atacante. Há 50 anos, quando jogava, já tinha isso do atacante quando não consegue passar pelo defensor dar um mergulho, de tentar cavar o pênalti. Não é correto e o juiz pode deve punir. Mas pode dar o cartão amarelo só na segunda vez que o jogador fazer isso. Já a paradinha não é justa e deve ser punida logo na primeira vez - disse.



Blatter admitiu que em alguns momentos a regra do futebol passa a ser interpretada de forma incorreta em certas partes do mundo. E, neste momento, a Fifa e a International Board precisam agir. O dirigente citou outros exemplos, como a mão na bola na área sem ser intencional, que chegou a ser punida com o cartão vermelho, e casos de racismo em que árbitros interrompiam imediatamente a partida - o dirigente também não é favorável a essas medidas.

- A International Board precisa unificar isso com todas as federações e não ter margem a interpretações. O futebol é o esporte mais popular do mundo porque a regra mudou muito pouco ao longo dos anos. E o futebol precisa ter uma única regra. Temos que parar com a paradinha. Ela não é correta – disse Blatter.

http://globoesporte.globo.com/Esport...5-9825,00.html





Kenny is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-09-09, 08:40 #2
Eu acho que deveria acabar com a paradinha.. mas nao acho que seja anti jogo do cobrador aeuhauhehuae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
corinthians
 

30-09-09, 09:25 #3
Tem a paradinha e a paradona né aouhaouh!
Tipo, reduzir a passada e tal eu acho normal, agora ameaçar o chute, fazer o movimento e voltar o pé, acho que isso sim deve ser proibido.

Tchelo is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

30-09-09, 09:27 #4
(1)

paradinha era oq o pele fazia

nego hj em dia AMEAÇA a chutar... isso nao eh paradinha porra !

Bullet is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

30-09-09, 09:36 #5
Burro do goleiro que pula antes!






Negócio é valer pé parado, que nem suiço.



É complicado, pq se de um lado o goleiro fica prejudicado, de outro fica resguardado o direito do cobrador correr em direção a bola e chutar a gol como preferir, já que a punição é para o goleiro (time que fez o penalti) e não para o cobrador (time que sofreu a falta).

O negócio é que tem que acabar, além da paradinha, com os adiantamentos dos goleiros.

Biel is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
joinville
 

Steam ID: ernani_benkendorf
30-09-09, 09:46 #6
E aquele negócio de na cobrança de pênalti, tocar pro lado e vir outro jogador pra chutar. É como se fosse um pênalti cobrado em 2 lances. Eu já vi isso em um jogo, se eu não to enganado, do Ajax. Isso daí também não seria um anti jogo?

silvergun is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

30-09-09, 10:00 #7
se continuasse desse jeito eu sou a favor de proibir a paradinha .

paradinha soh poderia ser legal se na hora q o cobrador a fizesse o goleiro teria o direito de se adiantar ( = ao handball) .. ae seria justo.. c nao nao!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

30-09-09, 10:09 #8
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
E aquele negócio de na cobrança de pênalti, tocar pro lado e vir outro jogador pra chutar. É como se fosse um pênalti cobrado em 2 lances. Eu já vi isso em um jogo, se eu não to enganado, do Ajax. Isso daí também não seria um anti jogo?
É totalmente legal.

Biel is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

30-09-09, 10:18 #9
Eu vi ontem a entrevista dele no Jornal.... Cara, NOVAMENTE ele falou do Morumbi, o que eu já to vendo como um certo exagero e ainda falou que pretende tirar a paradinha da Copa do Mundo, o que tem de errado nisso ?

Pena is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
ds
 

Steam ID: sh3lld3r
30-09-09, 10:18 #10
Ia ser rox se o golero pudesse se adiantar. Imagina dar um carrinho no cobrador LOL

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
ds
 

30-09-09, 10:36 #11
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
E aquele negócio de na cobrança de pênalti, tocar pro lado e vir outro jogador pra chutar. É como se fosse um pênalti cobrado em 2 lances. Eu já vi isso em um jogo, se eu não to enganado, do Ajax. Isso daí também não seria um anti jogo?
Não é anti jogo porque ninguem pode entrar na área antes da cobrança. Após esse toque, alguem do time que pode levar o gol de penalti pode estar ligado e consegue chegar na bola antes do cara que pretende chutar ao gol

cebols is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

30-09-09, 11:25 #12
goleiro pode adiantar e o atacante bater o penalti do jeito q quiser e foda-se

Bombastic is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
30-09-09, 12:38 #13
tão transformando futebol em esporte de viado com isso!
por mim é o seguinte, goleiro tem que tar em cima da linha na hora da cobrança, se na hora que o cara chutou ele pulou pra frente, foda-se tá valendo! o gol tem 7 metros porra!
e a paradinha também, se quiser parar que pare, agora ameaçar chutar que não deveria ser permitido.Só.

Factor X is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

30-09-09, 12:50 #14
primeiro tem que acabar com juiz ladrao
apito rosa

dreh is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

30-09-09, 12:53 #15
Eu acho a regra do penalti bem porca...

Eu sempre gostei mais daquela inventada pelos americanos...

Um cara sai do meio campo com a bola, e o goleiro da linha do gol.
E o cara tem 10 segundos pra fazer o gol, simples. E nao tem frescura de paradinha, nego adiantar, nego invadir a area, etc.

SigSnake is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

30-09-09, 13:01 #16
tem é q acabar com os pênaltis pró bambi

rini is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

30-09-09, 13:02 #17
Ia ser legal mesmo Sig. E bem mais fácil no final das contas.

Biel is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

30-09-09, 14:26 #18
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
tem é q acabar com os pênaltis pró bambi
Quote:
Postado por dreh Mostrar Post
primeiro tem que acabar com juiz ladrao
apito rosa
olha la
todo mundo falando de boa
SOBRE O ASSUNTO do topic
sem nenhum flamewar

e vem dois FILHOS DA PUTA, um porco e um gamba.... querer falar do SPFC

depois sao os saopaulinos do forum q querem a atencao
sao os saopaulinos que estragam o topic


bando de hipocritas do caralho
vao tomar no cu

Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Eu vi ontem a entrevista dele no Jornal.... Cara, NOVAMENTE ele falou do Morumbi, o que eu já to vendo como um certo exagero e ainda falou que pretende tirar a paradinha da Copa do Mundo, o que tem de errado nisso ?
fora um cruzeirense tb querer falar outro assunto relacionado ao spfc num topic q nao tem nenhuma ligação

Bullet is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
30-09-09, 14:30 #19
Quote:
Postado por silvergun Mostrar Post
E aquele negócio de na cobrança de pênalti, tocar pro lado e vir outro jogador pra chutar. É como se fosse um pênalti cobrado em 2 lances. Eu já vi isso em um jogo, se eu não to enganado, do Ajax. Isso daí também não seria um anti jogo?
totalmente legal desde que a bola seja rolada pra frente ou para o lado, e o cara que vem fazer o gol entre na área somente depois de o cobrador ter tocado na bola

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
30-09-09, 14:33 #20
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
olha la
todo mundo falando de boa
SOBRE O ASSUNTO do topic
sem nenhum flamewar

e vem dois FILHOS DA PUTA, um porco e um gamba.... querer falar do SPFC

depois sao os saopaulinos do forum q querem a atencao
sao os saopaulinos que estragam o topic


bando de hipocritas do caralho
vao tomar no cu



fora um cruzeirense tb querer falar outro assunto relacionado ao spfc num topic q nao tem nenhuma ligação
e todo mundo levou na brincadeira e/ou não deu moral, só um bambi saltitante alucinado veio encher o saco

maxcool is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

30-09-09, 14:35 #21
eu nao to nem ae tb, o cabaço do caralho

soh estou constatando a hipocrisia de mtos aqui

do EU POSSO VC NAO


se eh burro?

Bullet is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-09-09, 14:53 #22
Eu sempre achei errado esse negócio... é desleal...

night is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

30-09-09, 14:53 #23
heiny e dreh limitem-se a falar sobre o tópico.

Esse negócio de paradinha tá uma zona tb né. Cada lugar fazendo de um jeito, cada juiz adotando um critério. Tá osso.
Acho q enqto a FIFA não determinar regras mais claras as respeito disso ela deveria proibir msm.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

30-09-09, 15:58 #24
Acho justo acabar com a paradinha.

Tem time aí que ganha altos jogos na base de penaltis roubados pelo juiz. Agora pense, o juiz já marca um penalti que não houve e ainda dá a chance do jogaydor bater com paradinha!?

É muito relaxo!

corujito is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

30-09-09, 16:01 #25
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Eu acho a regra do penalti bem porca...

Eu sempre gostei mais daquela inventada pelos americanos...

Um cara sai do meio campo com a bola, e o goleiro da linha do gol.
E o cara tem 10 segundos pra fazer o gol, simples. E nao tem frescura de paradinha, nego adiantar, nego invadir a area, etc.
SHOOT-OUT, ou algo assim, né !?

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
e todo mundo levou na brincadeira e/ou não deu moral, só um bambi saltitante alucinado veio encher o saco

HUauhahuahuahua .... FATO. depois eu que sou "xiliquento"

Kenny is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
cearasc
 

30-09-09, 21:06 #26
deveria ter tido um poll.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

30-09-09, 21:15 #27
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
SHOOT-OUT, ou algo assim, né !?




HUauhahuahuahua .... FATO. depois eu que sou "xiliquento"
você é CHILIKENNY

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

30-09-09, 21:20 #28
Vlw Willy Lacombe.

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.