Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 15:22 #526
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
ahh, outro motivo tambem pra eu nao gostar de trabalhar na parte de TI (o principal motivo)

trabalhar até mais tarde sendo obrigado, e na maioria das vezes nem sequer ganhar hora extra

pra mim isso nao é trabalho
Cara, depende mto da empresa que você trabalha.
Eu trabalho em TI, se fizer 2 min de extra eu ganho, se eu fizer 2 horas extras tenho 15 reais de reembolso para janta, 25 no fds.
Se eu fizer prova de certificação eles pagam. E o salário tá no nível de mercado para quem tem 9 meses de xp com .NET

Na verdade, eu comparo o que vc tá falando, à alguém que faz hello world em qq linguagem, mas não sabe nem 30% da linguagem. Sério mano, segue conselhos do serjo que vc vai se dar bem.

edit: E eu não sou obrigado a fazer horas extras. Vou embora dopis de cumprir 8 horas diárias.
Se eu chegar as 07:00 vou embora as 16:00. Simples assim.





timber is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 15:25 #527
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
sério que vcs acham que um cara que trabalha todo dia das 8 as 18 tem que se foder e ganhar pouco?



aff, parei



vou me qualificar sim, mas não pra viver em funçao do trabalho

e nao, nunca pretendi ser rico, apenas quero ganhar o que é justo



você ter se fodido pra abrir sua empresa, pra depois nao ter que fazer nem metade do que fazia, e ficar rico as custas dos seus funcionários que recebem um salario de merda?



muito justo né?



eu trabalho pra viver, eu nao vivo pra trabalhar



e serjaum, vc é foda cara, mas espero nunca ter que ter a mesma rotina de vc, de sair 4 da matina de casa pra voltar as 23 todo dia



ta loco, acho que ia ficar doido se fizesse isso pelo resto da minha vida



uma coisa é fazer isso ao mesmo tempo que está na faculdade, 4 anos..., ok

agora encarar essa rotina só em funçao do trabalho?



tipow, substituiram o significado de "qualidade de vida" por "dinheiro" ?



tudo tem que ter equilibrio

nao tem familia que aguente essa rotina


Cara, com todo respeito bicho... além de vc se qualificar vc ta é precisando rever seus conceitos!


E o Serjaum só tem essa vida maluca de 4h no trem porque ele quer continuar morando em Jundiai!

Eu acordo 8h da manhã pra vir trabalhar e chego aqui 8h30....17h30 to na rua e sexta-feira 16h to indo pro bar... é questão de correr atrás do melhor pra vc!

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 15:27 #528
hardz boiolinha sumiu...
Bora bebe umas fdp

timber is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-09-11, 15:28 #529
cara....minha rotina melhorou bastante....agora eu acordo 5:30 e umas 21 ja to em casa
o q ja considero uma jornada normal pros dias de hj
mas ainda pelo menos 1x por semana eu faco uma jornada de 15hs direto

cara...e valeu a pena
da ateh orgulho de pensar o q aprendi nesse tempo

qualidade de vida e dinheiro andam juntos
tenho 30....aos 35 espero comecar a viver tranquilasso

ou seja...vou ter + - uns 40 anos pra poder fazer tudo o que eu sempre quis
eh tempo PRA CARALHO
e a nossa geracao q nao tem a cabeca fechada dos nossos avós.....nossa "velhice" vai ser mto mais rlz q desses veios que ficam sentados na calçada

pqp caveira.....vc ja pensou em se suicidar alguma vez? ahbuehaiue

serjaum is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

13-09-11, 15:28 #530
Pow, obvio que se qualificar é importante... mas acho que o mais importante, e to vendo isso só agora, depois de qse 10 anos na area(sorte que to novo ainda, 23 anos), é vc trabalhar em uma empresa grande ou com foco em TI, onde vc vai ter chances de crescer, e vão se interessar em ajudar a se certificar, etc... por exemplo, eu sou o unico do setor de informatica onde trabalho, pra onde vou crescer? pra q vão me dar um aumento? vou me matar de trabalhar pra não crescer? não, não vou... então estou com planos de sair daki o mais rapido possivel... Ve isso caveira...

dankretli is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-09-11, 15:30 #531
quem dera se fosse facil achar empregos assim timber

minha mulher mesmo, é formada em tecnologia e midias digitais na PUC, e ta se fudendo na empresa dela quase tanto quanto eu

ta sempre procurando vagas em outras empresas, mas ta dificil

o que me irrita realmente, é que nunca querem te pagar pelo que vc realmente sabe

se o seu serviço vale 3k, certeza que todo mundo quer pagar no maximo 1.5

sempre achei o serjaum foda pelo que ele faz e pela rotina dele, puta exemplo mesmo, mas minha cabeça nao tá nesse nivel ainda, nao ia aguentar começar essa rotina agora (apesar que ja to me preparando, 2012 vou fazer facul urgente)

ps: sim serjaum, quase pensei em me matar ja aeohaiuheaoiuea, a muitos anos atrás
vou num psicologo, pq ja to de saco cheio dessa negatividade sempre, essa merda ta acabando comigo

Caveira is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
13-09-11, 15:30 #532
dinheiro compra qualidade de vida

Vautier is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 15:31 #533
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
...depois de qse 10 anos na area(sorte que to novo ainda, 23 anos)...
Curiosidade vc entrou na área com 13 anos?

timber is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
13-09-11, 15:31 #534
Feliz dia do peão.

Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-09-11, 15:31 #535
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Cara, com todo respeito bicho... além de vc se qualificar vc ta é precisando rever seus conceitos!


E o Serjaum só tem essa vida maluca de 4h no trem porque ele quer continuar morando em Jundiai!

Eu acordo 8h da manhã pra vir trabalhar e chego aqui 8h30....17h30 to na rua e sexta-feira 16h to indo pro bar... é questão de correr atrás do melhor pra vc!
digo q na minha cidade tenho qualidade de vida invejavel
mas nao teria condicoes de ter um salario rlz la......

agora eu sei q tenho condicoes de concorrer a vagas rlz em industrias da cidade
mas ainda nao eh hora...minha missao aqui nao acabou eaouheuae

mas dificilmente continuarei a trabalhar em sao paulo
a tendencia eh eu me mudar pra outra cidade/estado para trabalhar
mas sao paulo nao eauioheauie

mto rlz qdo vc ja pode se dar o luxo de escolher

serjaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 15:32 #536
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
quem dera se fosse facil achar empregos assim timber

minha mulher mesmo, é formada em tecnologia e midias digitais na PUC, e ta se fudendo na empresa dela quase tanto quanto eu

ta sempre procurando vagas em outras empresas, mas ta dificil

o que me irrita realmente, é que nunca querem te pagar pelo que vc realmente sabe

se o seu serviço vale 3k, certeza que todo mundo quero pagar no maximo 1.5

sempre achei o serjaum foda pelo que ele faz e pela rotina dele, puta exemplo mesmo, mas minha cabeça nao tá nesse nivel ainda, nao ia aguentar começar essa rotina agora (apesar que ja to me preparando, 2012 vou fazer facul urgente)
Isso eu não tenho como falar se é fácil ou é difícil, porque minha área, se eu mando cv na sexta feira, segunda tenho entrevista marcada.

Mas infra tem vaga demais velho. Atualmente estou alocado numa empresa onde a equipe de infra é gigante. mas necessita de facul? Você já começou a sua? A questão de arrumar trampo em empersa grande é fato. Ainda mais em manutenção. Só que vc VAI necessitar de um curso superior, fato. Está esperando o que?

timber is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

13-09-11, 15:33 #537
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Curiosidade vc entrou na área com 13 anos?
com 15 virei bolsista do curso tecnico, trabalhando no laboratorio de info... 8 anos, qse 10...

dankretli is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 15:36 #538
Eu entrei com 13, saia de porta em porta no interior de MG oferecendo suporte a preço de banana e permuta (academia e loja de suplemento).


Cara, aqui onde eu trabalho só no meu setor estamos contratando 5 analistas de sistemas

Analista Júnior = 4,5k de salário + PLR de 2 salários e meio ao ano + plano de saúde + plano odontológico + bolsa de estudo +uma caralhada de desconto em um monte de lugar ( Pra terem uma idéia, paguei R$900,00 no plano anual na academia que o Serjaum trabalha ), oq da em média 80,00 por mês.

pre-req: Conhecer algo de mainframe.

hardz is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-09-11, 15:37 #539
comecei com 15
logo depois que meu pai morreu (e deixou uma divida de 5k pra mim mae)

comecei trabalhando em uma empresa de ferragens, fabricando ingots de solda hehehe

com 18 comecei com info, em lan houses

Caveira is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

13-09-11, 15:38 #540
Desenvolvimento não é ruim... infra q fodem com a gente... não gostar de programação tem essas consequencias...

dankretli is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
13-09-11, 15:38 #541
mas isso é para os geek nerds, hards.

quem não gosta de programação ou não tem as manha pra isso é foda.

Kamael is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
13-09-11, 15:39 #542
Vou trabalhar aí hardz, onde que é?

Aqualung is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 15:43 #543
 

hardz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-09-11, 15:49 #544
aquele banco q roubaram o cofre e ngm ficou sabendo?

eh facil invadir o sistema assim como foi arrombar os cofres?

hue ehaue

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 15:53 #545
po cara, esse lance dos cofres pouca gente ficou sabendo, inclusive a mina do sindicato tava gritando sobre isso agora pouco aqui na porta agora mesmo hauhaeuhaeueahueahuea.

cara, a área de TI aqui é gigantesca. legal ver os tiozinhos que ja eram aposentados voltando a ativa mexendo nas telas pretas, uma troca de experiência de vida foda.

Vc pira em ouvir os caras contando a experiência que viveram quando o Collor mandou bloquear a grana da galera, quando migrou a moeda do cruzeiro para o URV e para o real... e a implantação da correção do bug do milênio

hardz is offline   Reply With Quote
Donnald
 

13-09-11, 15:57 #546
caveira, gosto de vc pra caraio mais vc ta viajando oceanos. Vc tem q rever seus conceitos, se aperfeiçoar e começar a aprender engolir sapo, para de mandar chefe tomar no cú quando vc recebe uma ordem que vc nao quer e veja isso como uma oportunidade de crescimento, não só profissional mas pessoal tb.

Quem quer trampar só em empresa justa, q presa sua vida pessoal não cresce, isso vc tem q conquistar com o tempo.

Donnald is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-09-11, 16:10 #547
cara
arrume um trampo que pague melhor
pq sendo micreiro o salário é esse aí q vc falou
e se vc começar a cobrar o que acha "justo", ninguém vai pagar

maxcool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-09-11, 16:12 #548
vc trabalha na avenida do estado hardz???

vitorueda is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 16:12 #549
esse papo de cobrar oq acha justo me lembrou puteiro

Sim Pluto.

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-09-11, 16:12 #550
nao, um cara q trabalha de 8-18 nao tem q se fuder
mas um cara q reclama igual vc de tudo tem

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 16:15 #551
Moby - Lift Me Up

Lift me up, lift me up
Higher now am I
Lift me up, lift me up
Higher now am I

hardz is offline   Reply With Quote
Donnald
 

13-09-11, 16:17 #552
@hardz, sem manjar de mainframe tb rola? aioeAWIoe!

Donnald is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-09-11, 16:17 #553
tem 1 brother meu trampando ai... começou agora rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 16:18 #554
pelo menos na minha área não Donnz , o único que não manja de Mainframe na área sou eu, mas meu papel aqui é outro.

Pluto, to aqui tem quatro meses apenas.

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 16:20 #555
Ronaldo e Zico entrando na área de TI.

hardz is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-09-11, 16:27 #556
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
quer saber o que especificamente?
====================================
BREAKPOINT
====================================

quero saber o que vcs fazem na startup, qual o nicho de mercado. tem algum site?
fala tudo ai porra aiuhaiuea

zorba is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-09-11, 16:31 #557
http://bomba.org/

Startup com foco em suplementos alimentares em cloud.

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 16:35 #558
Outra coisa, virtualização e cloud são coisas que vão aposentar de fato os micreiros que a gente vê por aí.
Vai ser igual nego que conserta TV de tubo.... Até tem, mas achar um é mais foda que comer uma puta gostosa.

timber is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-09-11, 16:50 #559
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
====================================
BREAKPOINT
====================================

quero saber o que vcs fazem na startup, qual o nicho de mercado. tem algum site?
fala tudo ai porra aiuhaiuea
a gente trabalha com otimização de resultados. maximizando metricas tipo CPC, CPA, etc

nao to querendo colocar o site aqui nao

Bombastic is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
13-09-11, 20:35 #560
Olá pessoal tudo bem?

Sei que é chato e deve vir um monte de gente perguntar e tudo mais mas sabe como é né noob é noob ewok é ewok hASDU


Eu trabalho com TI sou o "Tecnologo Senior" da empresa, so que é TI basicão, concertar computador , atender cliente cuidar de gravação e envio de dados para o cliente etc etc.

Ano que vem vou cursar a facul de Design de games da Anhembi Morumbi

Só que como sei que é uma PUTA área difícil , por isso mesmo gostaria de também me formar em programação!

Só que depois de ler muito procurar basicamente nao achei nada sobre como começar ou onde cursar etc

E pelo que vi aqui é o lugar certo pra perguntar:

1º Tem algum curso especifico? Tipo faculdade , técnico .

2º Tem que ter algum talento nato ou é só eu me esforçar e estudar que eu me dou bem?

3º Manjo muito pouco de matemática isso atrapalharia?

4º Tenho que escolher um tipo de linguagem pra vida e me focar nela ou quanto mais eu aprender melhor?

5º Como é a vida de quem trabalha com isso? Já ouvi dizer que é bem estressante etc

6º Pra quem ta querendo dar um start por onde é bom começar? To com uma apostila de logica da programação da UNICAMP e tudo mais mas não sei se isso é o suficiente

7º Aqueles livros use a cabeça java e etc ajudam ou é só frescura?



Bom por enquanto é isso.


Obrigado

KaaLL is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

13-09-11, 20:43 #561
POR ENQUANTO, só 7 duvidas. De boa.
Respostas no post abaixo:

NeckrO is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
13-09-11, 20:56 #562
1 - Sim, tem curso específico
2 - Tanto faz, mas saiba que os que possuem talento nato serão melhores que você
3 - Sim, vai atrapalhar e muito, ainda mais pra programar jogos
4 - Não, surgem novas tecnologias todo dia, tua vida vai ser um aprendizado constante
5 - Quem faz a vida eh o vivente, e não a profissão, depende da tua personalidade.
6 - Pelo começo.
7 - Tudo que tu ler e estudar vai ser mais útil do que se tu simplesmente não ler e estudar.

asmur is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
13-09-11, 21:17 #563
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
1 - Sim, tem curso específico
2 - Tanto faz, mas saiba que os que possuem talento nato serão melhores que você
3 - Sim, vai atrapalhar e muito, ainda mais pra programar jogos
4 - Não, surgem novas tecnologias todo dia, tua vida vai ser um aprendizado constante
5 - Quem faz a vida eh o vivente, e não a profissão, depende da tua personalidade.
6 - Pelo começo.
7 - Tudo que tu ler e estudar vai ser mais útil do que se tu simplesmente não ler e estudar.
1- Quais? Onde?

6 - Sei que é pelo começo , mas qual deles? Estudando sozinho?Correndo atras de curso?Procurando livro com o assunto?

KaaLL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-09-11, 21:18 #564
Caveira, vc tá com síndrome do coitadinho velho.
O "sistema social" que você vive infelizmente exige níveis sociais diferentes pra funcionar. Uma sociedade capitalista feita de só de patrões não funcionaria, certo?
Quem disse que o quanto você ganha no fim do mês deve seguir algum critério de "justiça" conivente com seu mundo ideal? A conta é muito mais simples, se tiver n pessoas ali do lado que se submetem ao salário de 800 reais pra fazer a mesma coisa que você, bingo, ninguém vai pagar mais que isso. Sem querer ser chato, mas todo mundo aqui com 13 anos de idade já montava e desmontava PC, né? Você tem que se especializar mais! Pq não tenta mudar de ramo? Tenta pegar uma representação, trampar com vendas... sei lá...

Você acredita mesmo que o Serjão ou 99% da população sai as 4 e volta as 23 todo dia (sem fazer faculdade)? Eu não...
Sua posição tá bem cômoda pois vc tá reclamando e não tá mexendo a bunda pra sair dessa... Põe a cuca pra funcionar velho, capitalismo tb é meritocracia!

tdf is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
13-09-11, 21:20 #565
daniel.chavs

7. Leia principalmente a série do Head First. Leitura agradável, bons livros.

A série Como Programar do Deitel é massante a leitura e pode te fazer querer abandonar já nos primeiros capítulos. IMO é mais um livro de consulta do que aprendizado.

timber is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
13-09-11, 21:26 #566
daniel.chavs, se você não consegue procurar no google sobre cursos que tu deseja cursar, sugiro que tu desista de qualquer coisa relativo a informática, principalmente programação.

asmur is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

13-09-11, 21:42 #567
1º Tem algum curso especifico? Tipo faculdade , técnico .
Pra isso tem tanto curso técnico (não superior, não necessita termino do ensino médio, geralmente integrado com ele), tecnologo (superior, geralmente 3 anos) e bacharel (superior, 4-5 anos). Olhei na descrição do seu curso e diz que vê programação para jogos. Programação é programação, o quê muda de jogos, web, desktop, celular, etc. é a tecnologia. Depois que você aprender a programar direito (em qualquer linguagem), você não vai ter paciência pra começar um outro curso do zero, você vai querer só aprender a tecnologia nova.

Tecnico na ifsp http://www.ifsp.edu.br/index.php?opt...6&limitstart=5

Tecnologo na ifsp http://www.ifsp.edu.br/index.php?opt...9&limitstart=1

Bacharel em ciência da computação tem em quase todas as universidades de porte médio

2º Tem que ter algum talento nato ou é só eu me esforçar e estudar que eu me dou bem?
Pra mim, é igual desenho. Você vai encontrar pessoas que tem talento natural e conseguem pegar o jeito fácil e vai ter pessoas com mais dificuldade, mas com prática conseguem desenvolver o raciocíonio lógico pra programação

3º Manjo muito pouco de matemática isso atrapalharia?
Depende. Às vezes as pessoas não aprendem matemática porque os professores são ruins ou porque não vêm exemplos práticos. Mas programação é básicamente representar de forma lógica o quê você quer que o computador faça..

4º Tenho que escolher um tipo de linguagem pra vida e me focar nela ou quanto mais eu aprender melhor?
Não. Tecnologia muda muito rápido, acho que a linguagem top pra web uns 7 anos atrás era PHP. PHP ainda é muito usado, mas além da linguagem evoluir (novas versões, com sintaxe diferente) apareceram outras (Java, Python, Ruby) que tomaram boa parte do mercado do PHP. Pra começar, veja só uma até pegar prática. Depois, vai vendo algumas linguagens novas, conforme as tendencias do mercado ou seu interesse.

5º Como é a vida de quem trabalha com isso? Já ouvi dizer que é bem estressante etc
Depende do lugar que você trabalha. Provavelmente você vai passar por lugares ruins no inicio da carreira.

6º Pra quem ta querendo dar um start por onde é bom começar? To com uma apostila de logica da programação da UNICAMP e tudo mais mas não sei se isso é o suficiente
Dei uma olhada nessa apostila, é legal. Mas vi que é só pseudo-código. Você vai precisar de ver alguma linguagem de programação também.

7º Aqueles livros use a cabeça java e etc ajudam ou é só frescura?
Ajudam, tive um amigo que não gostava deles, falava que ele enrolavam muito, mas isso é porque ele já sabia programar, só tava tentantdo aprender uma linguagem nova. Pra você pode ser bom.

Oni is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
13-09-11, 21:44 #568
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
daniel.chavs, se você não consegue procurar no google sobre cursos que tu deseja cursar, sugiro que tu desista de qualquer coisa relativo a informática, principalmente programação.

O problema não é procurar , procurar já procurei , tanto é que como eu coloquei no texto que eu escrevi ali em cima estou com uma apostila de logica da programação .

Não achei nada concreto é só isso, não achei um www.entrequiparaaprenderaprogramar.com.br ou nem um www.programeemumasemana.com.br

Não achei que seria problema perguntar pra quem sabe ou trabalha com isso.



Ps:Se quiser tirar sarro pode tirar mas pelo menos fale alguma coisa engraçada e leia o que a pessoa escreveu antes, ajuda bastante

KaaLL is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

13-09-11, 21:54 #569
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
daniel.chavs, se você não consegue procurar no google sobre cursos que tu deseja cursar, sugiro que tu desista de qualquer coisa relativo a informática, principalmente programação.
Eu acho que pra quem não sabe nada, os nomes confundem muito. Por exemplo, curso superior: Informática, Processamento de dados, Ciência da Computação, Engenharia da computação, Análise de Sistemas. Lógico que a gente sabe a diferença, mas pra quem não sabe e procura a descrição de cada curso, vai ver que são parecidos e não vai saber a diferença.

Pior ainda são os cursos técnicos e tecnologos que não tenho certeza se são padronizados.

Oni is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
13-09-11, 21:59 #570
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
Eu acho que pra quem não sabe nada, os nomes confundem muito. Por exemplo, curso superior: Informática, Processamento de dados, Ciência da Computação, Engenharia da computação, Análise de Sistemas. Lógico que a gente sabe a diferença, mas pra quem não sabe e procura a descrição de cada curso, vai ver que são parecidos e não vai saber a diferença.

Pior ainda são os cursos técnicos e tecnologos que não tenho certeza se são padronizados.
É bem isso mesmo..

Pessoas diferentes já me falaram pra cursar cada um desses, mas o problema não é cursar e aprender coisas que tem a ver com programação o problema é aprender a programar de verdade não na teoria ou aprender coisas que vão me levar um dia a aprender a programar.

KaaLL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-09-11, 22:41 #571
vc n vai aprender a programar na faculdade
isso eh uma atividade q vc vai ter q levar sozinho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
13-09-11, 23:01 #572
Eu to feliz com meu emprego, não ganho muito ainda, mas o plano de carreiras é garantido. Carga horária de 6hs por dia, aposentadoria integral e 2 férias por ano.
Mas como o salário é baixo ainda, to com filho e minha mulher ta sem emprego, peguei um esquema PJ de 4h.

Ted is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
13-09-11, 23:05 #573
Eu sou feliz tbm, estreso pra caramba, mas é só calor do momento mesmo, gosto dq eu faço...

landim is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
13-09-11, 23:31 #574
ifsp é a maior piada da humanidade. mas... se vc não tem dinheiro, faça isso ou fatec.

agora se tem dinheiro, pague QUALQUER MERDA PRÓXIMA DA SUA CASA.

drakiN is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
13-09-11, 23:55 #575
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
vc n vai aprender a programar na faculdade
isso eh uma atividade q vc vai ter q levar sozinho
Concordo em parte, dependendo da qualidade da faculdade ela vai fornecer uma base sólida em todos os conceitos da area, e ajuda o sujeito a saber realmente o que esta fazendo, e não apenas intuir algo que ele aprendeu na pratica.
Mas para programar mesmo tem que entender lógica, colocar a mão na massa, muita pratica.

Faculdades tops em tecnologia que eu recomendo:
Faculdade Impacta
Veris IBTA
FIAP

Dinowar is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
14-09-11, 00:10 #576
To bem.. em 10 meses dobrei meu salario 2x, saltador de trampo nato.. trabalho com Suporte, mas comecei com infra, já macaco veio 25 anos na lata sem xp nenhuma, só com conhecimento auto didata.

desculpa cav mas voce é um chorao do caralho, existe N possibilidades nessa area, eu quando tava metendo as caras porque minha xp era zero, fazia 4 entrevistas por semana. pude escolher trampo. ou voce nao se valoriza ou é um acomodado do caralho.

e para com essa mentalidade de muleque de 15 anos.. voce nao vai viver bem montando pc, meu primo do RJ era no memo esquema de tu, hoje ta trabalhando com seguros.. mas porque só queria aquilo, nao saiu do lugar, cansei de falar pra ele se meter com redes, ERP a porra que fosse e o nego queria passar a vida vendendo peça de pc e dando suporte pra empresinha mea boca.

deadcow is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
14-09-11, 00:23 #577
E o melhor de tudo, TI com o Google vc aprende pra CARALHO! sem gastar grana.

hardz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-09-11, 00:34 #578
maravilha, ate o fim do ano vou acumular 400 horas extras no banco de horas. =/
obviamente vão ter que me pagar uns 2 meses já que tirar isso junto com as ferias significa sumir da empresa por quase 4 meses. uhasuhsdauh

e pensar que tem gente q acha que fazer jogos é só diversão. auhahua
mas to com o landim e não abro. gosto do que faço, apesar da correria/stress.

Sussa is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
14-09-11, 00:46 #579
hue, ano passado fiz 200h extras em 2 meses. veio em boa hora $

hardz is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

14-09-11, 01:19 #580
Quote:
Postado por Dinowar Mostrar Post
Faculdades tops em tecnologia que eu recomendo:
Veris IBTA
Me matriculei lá e aguentei uma semana... hue

un4 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-09-11, 11:47 #581
e eu nao tenho horas extras

choroes

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-11, 11:51 #582
nem eu
tocae bomba o/

punisher is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-09-11, 11:56 #583
um coração azul embaixo do nome dele

AcquiencE is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-09-11, 12:00 #584
bomba e pupu, se eu ganhasse oq vcs ganham, mandaria as horas extras pro espaço
tenho q trabalhar 36 horas por dia pra ganhar metade do q vcs ganham, seus magnatas

maxcool is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
14-09-11, 12:02 #585
faço hora extra quando preciso de mais grana.

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-09-11, 12:19 #586
eu trabalho mais q 8hrs por dia pq alguem tem q fazer isso

it's life

Bombastic is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-09-11, 12:28 #587
po...
eu trabalho desde o segundo semestre da faculdade... sempre buscando salários e responsabilidades maiores.

já trabalhei MUITO de graça, coisa de 16~30 horas diretas e só receber o reembolso da janta.

mas disso eu aprendi uma coisa: você dá o valor que você quiser para a sua hora, paga quem quiser.

drakiN is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-09-11, 12:43 #588
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu trabalho mais q 8hrs por dia pq alguem tem q fazer isso

it's life
that's life

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-11, 13:19 #589
It's my life, it's now or never

Zedd is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-09-11, 13:41 #590
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
um coração azul embaixo do nome dele
UHAEUHAHUE what
era pra responder o rini em outro topico

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-09-11, 14:00 #591
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
mas disso eu aprendi uma coisa: você dá o valor que você quiser para a sua hora, paga quem quiser.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-09-11, 19:54 #592
Caveira, seu salário e de todo mundo não tem nada a ver com o JUSTO, e sim com a soma da oferta+procura+rentabilidade-da-empresa

É aquilo que o Bombastic falou, não é questão de justiça. Aprenda sobre o óbvio: A lei da oferta e da procura. A oferta de técnicos em informática é maior que a procura, logo o salário vai baixando.

Você ta reclamando do seu chefe que ganha pouco. Seu chefe provavelmente é um mala, mas você também aparenta estar acomodado e percebeu só agora que sua profissão não é mais valorizada.

Deveria ter procurado especialização a 5 anos atrás pra agora estar colhendo os frutos, e não culpando o mercado por você simplesmente ganhar pouco.

Não adianta querer só o BONUS e não o ÔNUS.

_j5 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

14-09-11, 23:36 #593
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eu trabalho mais q 8hrs por dia pq alguem tem q fazer isso

it's life
Mas também não ache que reponsabilidade é igual a trabalhar mais do que 8 ou 9 horas por dia. Quem trabalha do jeito certo não fica morando no escritório por que tem mais o que fazer da vida (estudar, transar, beber, viajar, etc).

Lógico que tem períodos que a gente precisa virar noite trabalhando, cagar respondendo email, passar fim de semana colado no computador, mas isso não pode virar regra.

Trabalhar até tarde não irá gerar reconhecimento automaticamente. The real hero is already home.

Leiam esse trecho do Rework:

Quote:
Workaholism

Our culture celebrates the idea of the workaholic. We hear about people burning the midnight oil. They pull all- nighters and sleep at the office. It’s considered a badge of honor to kill yourself over a project. No amount of work is too much work.

Not only is this workaholism unnecessary, it’s stupid. Working more doesn’t mean you care more or get more done. It just means you work more. Workaholics wind up creating more problems than they solve. First off, working like that just isn’t sustainable over time. When the burnout crash comes — and it will — it’ll hit that much harder.

Workaholics miss the point, too. They try to fix problems by throwing sheer hours at them. They try to make up for intellectual laziness with brute force. This results in inelegant solutions. They even create crises. They don’t look for ways to be more efficient because they actually like working overtime. They enjoy feeling like heroes. They create problems (often unwittingly) just so they can get off on working more.

Workaholics make the people who don’t stay late feel inadequate for “merely” working reasonable hours. That leads to guilt and poor morale all around. Plus, it leads to an butt-in-seat mentality — people stay late out of obligation, even if they aren’t really being productive.

In the end, workaholics don’t actually accomplish more than nonworkaholics. They may claim to be perfectionists, but that just means they’re wasting time fixating on inconsequential details instead of moving on to the next task.

Workaholics aren’t heroes. They don’t save the day, they just use it up. The real hero is already home because she figured out a faster way to get things done.

un4 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-09-11, 00:42 #594
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Mas também não ache que reponsabilidade é igual a trabalhar mais do que 8 ou 9 horas por dia. Quem trabalha do jeito certo não fica morando no escritório por que tem mais o que fazer da vida (estudar, transar, beber, viajar, etc).

Lógico que tem períodos que a gente precisa virar noite trabalhando, cagar respondendo email, passar fim de semana colado no computador, mas isso não pode virar regra.

Trabalhar até tarde não irá gerar reconhecimento automaticamente. The real hero is already home.

Leiam esse trecho do Rework:
espero que nao esteja falando de mim
beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-09-11, 08:16 #595
ae bomba

http://g1.globo.com/tecnologia/notic...-dinheiro.html


Quote:
Maiores oportunidades de conseguir financiamento e mercado de trabalho estão aproximando startups brasileiras do mercado norte-americano. É o caso da EverWrite e da Deskmetrics, que nasceram em Belo Horizonte, mas têm clientes espalhados pelo mundo.
é a deksmetrics que vc trampa? IUHEAIUU

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-09-11, 08:28 #596
Trabalhar mais de 8 horas estando na ponta da produção é diferente de trabalhar mais de 8 horas estando em gerência/diretoria

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-09-11, 09:11 #597
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
ae bomba

http://g1.globo.com/tecnologia/notic...-dinheiro.html




é a deksmetrics que vc trampa? IUHEAIUU
nao, pode continuar procurando noticia q uma hora voce acha só q como falei, eu nao vou divulgar o nome

btw, conheco o povo da everwrite, o edmar e o dieguinho e eh tudo papo furado dos caras oq eles falam nessa reportagem heheuhe os 2 sao marketeiros d+

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-09-11, 10:12 #598
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
nao, pode continuar procurando noticia q uma hora voce acha só q como falei, eu nao vou divulgar o nome

btw, conheco o povo da everwrite, o edmar e o dieguinho e eh tudo papo furado dos caras oq eles falam nessa reportagem heheuhe os 2 sao marketeiros d+
achei qual é! aiuheiuahihaeuiea
mas nem vou postar, ja que vc não quer

zorba is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-11, 10:40 #599
é nesse topico q o bombastic ta pagando de bonzao?

q inédito.

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-09-11, 10:41 #600
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
é nesse topico q o bombastic ta pagando de bonzao?

q inédito.
não queria dizer isso, mas o rocka ta com a razão
aieuaheihaeiuahuihauieha

zorba is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.