Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-07-12, 16:33 #226
se for a canon t3i q q vcs indicam de lente?!





ragauskas is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-07-12, 16:44 #227
depende do grau da miopia

[SPOILER]
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-07-12, 18:08 #228
qnto quer gastar rasga? que tipo de foto quer tirar? natureza? retrato? macro? baixa luminosidade?

Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-07-12, 18:17 #229
então, fotos meio que do dia a dia, eu tava pensando num combo de uns 1000 dolares, comprando uma lente com zoom (300mm) e uma igual do renzo, com f1.8 e etc...

mas ainda estou em duvida entre nikon e canon, por preços de lentes e etc...

vou comprar td nos states, então links/sites são bem vindos

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-07-12, 22:59 #230
Ó, eu acho a 50mm meio limitada... ela é FODA, super clara, mas te limita... é ruim não ter WIDE as vezes, principalmente em foto de paisagem. Então eu optaria por uam 35mm F2 ou uma 28 f2.8 que são MUITO boas tmb, bem clarinhas...

DE qualquer forma, como vc tá iniciando, eu pegaria algo mais versátil, mas sem comprometer, se eu não me engano, na epoca que eu pesquisei, a canon tinha uma 28-135 f3.5-f.5.6 se eu não me engano... é bem versatilzinha... te quebra um galho por MUITO tempo, e não é cara... se vc achar que tá faltando zoom aí, vc pode pegar uam 75-300mm mas eu não gosto dessas não, são muito escuras e comprometem a foto em alguns casos... se vc achar que preciiiiiiiiiiisa de muito zoom sem comprometer mais pra frente tu compra uma 80-200 da sigma, e uma 17-85....

Cara, na epoca que eu pesquisei lentes canon eu achei elas em "geral" mais escuras que as canon, achei as opções meio limitadas.

Pra nikon, meu kit já tá quase no ideal... to com uma nikkor 18-300mm F3.5 pro dia a dia, lente pra TODAS as situações quase, uma nikkor 40mm F2.8 MICRO, agora pra completar o kit falta as lentes "específicas" porém versáteis, a nikkor17-35mmf2.8 e a sigma 50-500 qndo eu for rico igual o lol eu compro elas

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 11:03 #231
Rasga, se você vai pegar a T3i nos EUA a 50mm f1.8 é uma lente obrigatória. Nem tanto pela qualidade mas pelo custo benefício, é uma lente que lá custa US$100 e se você não pegar com certeza vai se arrepender para sempre.

Não recomendo a 18-135, ela é pouco versátil comparada com a 18-200 e a diferença de preço lá é pequena, eu me arrependi muito de não ter investido nela logo de cara, mas hey, eu peguei o bundle e no fim das contas a minha lente saiu quase de graça então não vou reclamar. rs.

Não ouse pegar nenhuma lente acima de 135mm sem estabilizador óptico(IS). Você vai ficar tentado pois a diferença de preço é grande.

Acho que em linhas gerais a combinação de uma lente rápida como a 50mm (US$100) e a 18-200mm (US$569) é matadora pra um primeiro set. No dia a dia vai colocar a 18-200mm na câmera e esquecer ela lá, serve bem pra todas as situações, e quando quiser brincar com baixa luminosidade, fazer retratos e explorar bokeh, vai trocar momentaneamente pra 50mm.

Eu iria nessa combinação, e conforme você for se descobrindo na fotografia vai sentir necessidades específicas. Aí você investe em teles mais ferradas, quem sabe alguma lente macro, a aí por diante.

Ah sim, foge desse limite de $1000 que é muito cruel. Tenta elevar um pouco que você vai fazer uma primeira compra infinitamente melhor.

EDIT: E nunca, mas nunca, esqueça de dois itens fundamentais na primeira compra: Invista no melhor bag que você puder e um tripé bacana! Pode colocar aí mais 150-200 dólares pra esses dois itens, e não ouse comprar uma câmera sem investir nisso.

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 13:04 #232
iouEAHOEAIuhea Eon, tripé faz falta.. mas nem tantooooooooooooooo eu diria na compra de um SD bem tora classe 10...

Eu tenho camera tem um bom tempo, tem um SET bem legalzinho e não tenho tripé hehehe e mesmo assim faço longa exposição, improvisando:

 


 


Improviso... hehehe


Como eu disse antes, 50mm limita... mas é BOA abusrda pra "night life", eu pegaria a 35mm F2 pra uma lente "super clara"

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-12, 13:08 #233
auiehrae carai sem tripé sabao? Tu passa durepoxi no ombro e gruda numa parede?
Tao mto boa as fotos

seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 13:20 #234
Isso aí são 6 segundos de exposição, qualquer pedaço de pau que vc conseguir firmar a camera em cima já funciona... sei lá, mal tenho paciencia de sair com a camera pesando no pescoço, carregar lentes e um tripé nem rola.. então rola improviso.. essa foto aí eu apoiei em uma pedra e coloquei pra bater foto depois de 10 segundos pra eu firmar o golpe depois de apertar o botãozinho

nem sempre vc encontra superfícies boas pra tirar fotos... mas isso nunca me impediu de fazer uma longa.


BTW, as duas são a mesma foto, com RAW editado no lightroom.


DETALHE, eu só não pegaria uma 35mm, como eu tenho uma "equivalente" da nikon, eu tenho uma 40mm F2.8 foi com ela que fiz a foto acima....

Essa 40mm é um pouco melhor a "versatilidade" pq ela dá foco a ZERO cm ehhehe

 


 


Sem tripé tmb

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-12, 13:21 #235
50 + 18-200 é meu jogo de lentes. A 50 custa 100 dólares e a 18-200 custa 500 maomenos..
Não tenho tripé e a bag foi comprada no dx..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 13:24 #236
Como é que você faz HDR sem tripé?

Resposta: não faz.

Como é que você exposição longa sem tripé (eu disse LONGA)?

Resposta: não faz.

Como é que você faz filme minimamente profissional sem tripé?

Resposta: não faz.

Como é que você faz time-lapse tem tripé?

Resposta: não faz.


SD classe 10 é pra quem faz vídeo, sim eu tenho e sei pra que serve.

Se não for pra fazer vídeo, qualquer um está bom.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-12, 13:29 #237
Tripé é ruim de carregar.. E sim, sd classe 10 pra vídeo.. Sugiro sandisk exteme, pq tenho um outro genérico que da pau..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 13:30 #238
Nada é ruim de carregar se você tiver um bag decente.

Não faz sentido comprar uma câmera boa e não ter bag nem tripé.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-12, 13:32 #239
Eon, tira foto da sua bag com o tripé pendurado.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 13:40 #240
Eu tenho um PQi Classe 10 e funciona sussa MDK... paguei baratinnnn no ML


Eon, você sabe o que é HDR de verdade? Já que você tá falando tanto de "profissional" ae, vc sabe como os REAIS profissionais fazem HDR? Aquelas HDR´s FODONAS?!

É só isso? Auto Braketing?
 


pra isso eu não preciso de um tripe...

http://paulorenato.com/joomla/index....=article&id=40

HDR de verdade não é simplesmente tirar uma foto com diferentes EV´s... é sim estudar a cena e tirar não só uma foto, mas várias fotos com diferentes tempos de exposição.

Isto é o certo:

 


Auto Braketing NÃO é HDR.


ISSO é HDR:

 



FAz aí do cachorro com tripé?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-12, 13:51 #241
fi, com um iphone na mao e um macbook no carro eon faz coisas que até deuuuuss duviiiida!

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 13:52 #242
Sabbath querendo insinuar que profissionais não tem um mísero tripé em seu set básico.

Ahahahahaha.

Ok Sabbath.

Agora tira o escorpião do bolso e volte ao mundo real. rs.

EDIT: Só pra constar, HDR é HDR, ou você sabe o que é ou não sabe. Existem várias formas de fazer HDR, e sim, um tripé facilita muito o trabalho.

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 13:56 #243
Profissionais tem sim um tripe.. de 2000 reais ou sei lá.. aqueles bem toras...

Mas o que você insinuou que é ridiculo:

Quote:
Como é que você faz HDR sem tripé?

Resposta: não faz.

Como é que você exposição longa sem tripé (eu disse LONGA)?

Resposta: não faz.

Como é que você faz filme minimamente profissional sem tripé?

Resposta: não faz.

Como é que você faz time-lapse tem tripé?

Resposta: não faz.
Para todas suas respostas.. você está errado.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 14:01 #244
Claro Sabbath, continua apoiando sua câmera em pedras e pedaços de pau, eu estou confortável em estar "errado" e sugerir que alguém gaste US$100 num tripé básico pra evitar esse tipo de micagem. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 14:10 #245
Eon, o lance é que nem todo mundo fica confortável carregando bag+tripe. Tripé eu peguei um EMPRESTADO pra uma viagem, e foi um peso morto, não usei hora alguma.. faz falta? Em alguma situações SIM. Mas não é algo que "não faz sentido" não ter caso compre uma camera.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 14:22 #246
a camera de vcs é pesada demais pra algo como o gorilapod? no site diz peitar slr e é altamente portatil e deve resolver a maior parte dos problemas.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-12, 14:59 #247
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 15:09 #248
vero, fazer um stop motion com essas perninhas deve ficar otimo

bom, eu sempre tive cameras simples, e nem que fosse pequeno, pra fazer fotos mais longas ou com zoom maior acabei usando tripe, mesmo com IS na camera. Pra mim eu acho util, nem que seja um desses portateis que eu levava na mochila e que fechado ocupava pouco espaco e aberto devia ficar com uns 25-30 cms. Tinha um maior e meio tosco que tambem era bem util, especialmente quando vc quer sair na foto tambem e nao tem nenhuma mesa, estante ou encosto de cadeira na altura ou na confianca adequada

agora, eu nao sou profissa e nem pretendo, portanto...

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-07-12, 15:10 #249
Peitar eu acho que peita Jeep, o problema é a altura e segurança disso aí. Não substitui um tripé, mas pode ser um quebra galho sim.

Se eu penduraria minha DSLR com esse treco, como na foto que você postou?

NEM A PAU.

Sabbath, me desculpe insistir, mas como diabos alguém vai carregar uma DSLR sem um bag??? Você vai mesmo sugerir que alguém compre uma câmera, invista em lentes, pra depois carregar tudo de qualquer jeito, numa mochila improvisada ou em sacos plásticos?

E usar pedras e paus para apoiar a câmera, em vez de usar um equipamento que foi feito para essa finalidade?

Eu só estou dizendo algo muito simples: o conjunto bag + tripé é algo na casa de duas centenas de dólares... é muito barato comparado com o total de investimento numa câmera bacana. Não vale a pena economizar nisso.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 15:20 #250
mas admita que é legal, va? e tem modelo que diz peitar 5kg, a camera de vcs pesa quanto?

 

http://joby.com/gorillapod/focus/

e tem modelo pra iphone (obvio!)

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-07-12, 18:01 #251
acabou de ganhar a confiança do eon nas ultimas palavras, djeep

seuboi is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
27-07-12, 19:33 #252
eon trocando tripé por gorilapod rs

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-07-12, 21:49 #253
obrigado pela ajuda...

eon, nao vou comprar um tripé pois sou casual user, quero só brincar de tirar fotos enquanto visito lugares, e essa não vai ser minha ação principal da viagem, pra mim importa mais viver o momento do que registrar na foto! qto menos coisa eu carregar melhor!

então o bag será "pequeno" e confortavel pra poder fazer outras coisas!!!

sabbath, eu vi na pagina 2 que você indicou a 3100 com duas lentes, e se pegar a 5100 com as duas lentes, a 55-300 tem 150 dolares de desconto e ja vem de brinde um bag pra camera...

dai o kit seria:
Nikon D5100 Digital SLR Camera (Body Only)
Nikon AF-S NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR Zoom Lens
Nikon AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens
por U$1.010,85

dai só precisa comprar os filtros + SD cards, acredito

a bag é essa aqui de brinde:
 


tem como montar algo desse mesmo nivel na Canon pelo mesmo valor?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

27-07-12, 22:00 #254
Compra um bag que caiba a câmera montada, é bom pra vc nao ter que estar sempre tirando a lente, e numa dessas entrar poeira etc.. na minha d90 ta assim. Vcs q tem SLR ae , colocam silica gel ou alguma coisa pra evitar mofo dentro da bag ?

Zafa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-07-12, 22:04 #255
acho que nessa ai deve entrar com a lente 50mm e da pra colocar a lente 55-300 do lado, não?

foto dela fechada de lado
 

ragauskas is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
27-07-12, 22:16 #256
QUANTA VIADAGEM

XUXU is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 23:07 #257
cara, na boa, nao vai nessa de "brinde", ce ta comprando camera grande e cara, eu pegaria uma case decente e espacosa, vc vai comprar acessorios, lentes, vai comecar a ficar tudo atulhado, enfim, ta pegando equipamento bom, nao meiaboque justo na "casinha" dela.

eu realmente me pergunto se vc nao devia pegar uma superzoom e fim de papo

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-07-12, 23:17 #258
porra, mas o bagulho eh todo almofadado, e nao vou comprar zilhoes de tranqueira, quero algo simples mas que atenda o q vou fazer huasdhuashdsad...

essa malinha ai ja parece bem sussa pra mim

mas vamos voltar no assunto camera primeiro, depois vejo o bag ahuDHUSdhAUSD

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-07-12, 23:23 #259
eu vi uma bag bem parecida com essa, tambem de brinde e eu, o pao duro oficial, fiquei com nojinho, talvez essa ai seja boa e tal, mas acho que raramente um brinde vai ter uma qualidade decente. Enfim, se tiver que pegar essa agora, ok, mas depois ve uma marca decente e pegue algo que ajude no fator "ih, bateu, sera que protegeu bem?"

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-07-12, 23:32 #260
uma dessas custa uns 30 dolares, é desconto de bundle do site, mas anyway verei a qualidade depois (caso compre obvio)
tenho até o final do mes pra decidir =]

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-12, 23:50 #261
Ae se eu recomendei a 55-300 me desculpe, ela tem um custo bene bom mas eh uma péssima lentes, eu partindo do zero pegaria a d3200 com a lente 18-55, e uma 70-300 vr2 , se sobrar uma grana Pega a 40mm f2.8 micro... Gosto muito dela. AgOra se tu nao quiser complicar sua vida com lentes pega uma 28-300 ou uma 18-300, muito versáteis e nao sao péssimas como a 55-300 heheh falo isso pq eu tenho uma 55-200 q to querendo vender, eh uma lente legal pra começar mas eh osso ver a diferença pra uma 70-300 vr2 por exemplo. Pra uma lente fixa entao nem se fala... Ainda terei a 80-200 f2.8

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

28-07-12, 02:57 #262
Eu não pegaria a D3200 pela diferença absurda de preço entre ela e a D3100.
O que ela oferece a mais basicamente é um sensor de 24mb, pra uma camera entry level, vai pesar DEMAISS o tamanho do arquivo, e a diferença de qualidade não é tão grande, e entrada de mic externo. Pelo menos aqui em Sydney, a D3100 tá AU$ 900 enqto a D3100 tá $550, pq é modelo antigo.

Eu quando comprei a minha, peguei o kit 18-55, um filtro hoya, e um cartão class 10 (pra fotografar raw dá diferença pro class 6). Gastei AU$ 610. Na semana seguinte comprei uma disparador remoto e mais um tripé, mais AU$ 200, e na outra comprei uma 50mm 1.8 G e mais um filtro hoya pra ela, mais AU$ 260.

Ainda não comprei a bag, mas qdo comprar, vou comprar uma mochila da Lowepro. A fastpack 350. Cabe tudo que eu quero, inclusive tripé, e tem espaço pro meu notebook e mais coisas pessoais.

 


Eon, tbm não acho um tripé indispensável pra todo mundo, tem gente que apenas quer uma DSLR pq a imagem é melhor, e não quer estudar nem usar ter que carregar 5kg toda vez que sai de casa pra tirar foto.

Eu adoro foto noturna, por isso comprei, mas no caso dele.
Recomendaria uma 18-105 ou 18-135 que é bem versátil e uma 50mm 1.8 pra retratos.

PS. Canon é mais barata, e se vc não quer realmente estudar mil coisas, vale mais a pena.

gota_ is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-07-12, 10:57 #263
veios, lembra dakela mochila q eu comprei? o baguio eh gigantesco, nao cabe nos bagageiro de aviao (e eu comprei ela pq ia precisar levar em um aviao) resultado to usando a velha mesmo q cabe tudo certinho e se eu fizer uma gambiarra cabe o notebook tb.

agora nao sei se vendo a nova ou se guardo ela pra quando eu ter mais um corpo e mais lentes ai eu vou usar ela pq a mochila antiga nao cabe mais nada.

quanto a essa essa garra ai eu nao confiaria uma DSLR jamais, a nao ser como na segunda foto q ela tah apoiada em uma base e a garra apenas segurando ela dando mais firmeza, ai tudo bem.

o meu tripe eh de fibra de carbono pesa 1,3kg sem a cabeca, a cabeca se pah pesa o mesmo tanto aheuhaue

eu curto tripe sempre faco um esforco a mais pra levar pros picos, na maioria das vezes nem uso, mas VAI Q aparece akela puta cena loka q um hdr ficaria animalesco? eu com certeza ia ficar puto de nao ter trazido o tripe, entao eu sempre levo tudo

to querendo comprar um filtro ND pra fazer longas durante o dia acho bem loko tb

recentemente fiz uma trilha de 4km, q no final dela tinha uma escadaria com 886 degraus, e eu levei tripe simplesmente pra fazer essa foto:

 


a intensão era dar mais tempo pra fazer aquele veu na agua mas como o sol tava muito forte e eu nao tenho um filtro ND fico uma bosta na verdade mas tah valendo, a trilha tinha 9 cachoeiras se eu tivesse com um filtro nd daria no minimo 9 fotos animaleskas, ai tirei essa ai vi q ficava uma bosta nem tirei mais. a nao ser pra tirar auto retrato, outro motivo q sempre levo tripe eh pq nao gosto de pedir por outros tirarem fotos entao se eu nao levar tripe eu nao saio em nenhuma hehe

 


Last edited by roadster; 28-07-12 at 11:06..
roadster is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-07-12, 12:49 #264
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Ae se eu recomendei a 55-300 me desculpe, ela tem um custo bene bom mas eh uma péssima lentes, eu partindo do zero pegaria a d3200 com a lente 18-55, e uma 70-300 vr2 , se sobrar uma grana Pega a 40mm f2.8 micro... Gosto muito dela. AgOra se tu nao quiser complicar sua vida com lentes pega uma 28-300 ou uma 18-300, muito versáteis e nao sao péssimas como a 55-300 heheh falo isso pq eu tenho uma 55-200 q to querendo vender, eh uma lente legal pra começar mas eh osso ver a diferença pra uma 70-300 vr2 por exemplo. Pra uma lente fixa entao nem se fala... Ainda terei a 80-200 f2.8
links das lentes?

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-07-12, 12:59 #265
Pra referência de preços joga no bestbuy.com e na bhphotovideo.com

Quanto à bag, as lowepro são muito boas, mas deixam na cara que você está carregando uma câmera cara.. Por isso comprei aquela tosquera de bag que vc viu aquele dia.. heoiuae

Serve bem para meus equipamentos (corpo + 2 lentes + carregador + battery grip + filtros + hoods + cartões de memória) e não fica evidente que é caro..

Pra viagem levei a minha primeira bag, uma da lowepro que cabe só o corpo + lente (18-200) + carregador.. Aí levei a bag dentro de uma mochila que eu levava sempre e pronto, quando a câmera não estava no meu pescoço estava bem camuflada..


Last edited by MdKBooM; 28-07-12 at 13:04..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

29-07-12, 09:10 #266
Como vcs sabem, trabalho num pub, e meu gerente me deu uma oportunidade bacana aqui com fotografia. To pegando de freela, 1 vez por semana pra tirar fotos dos eventos que eles fazem no pub. 25 dolares por hora, 2 horinhas só. É pouco de começo, mas vai ser bem bom pra aprender e ter um contato profissional com fotografia.

Ele sabe que estou estudando, e disse que não tem problema se algumas fotos não saírem como esperado e talz, já fiz um dia semana passada e ele curtiu pra karalho as fotos, até vai usar uma num flyer e talz.

To usando um equipamento bem fraco pra isso, e eu sei, mas ainda não tenho grana pra melhorar, to com a 50mm 1.8 FX, e é aqui que entra o problema, pq ela é pra full frame, ae na D3100 ela vira 85mm, e torna-se nada versátil pra fotos de balada, e a lente do kit 18-55 que é bem fraca. O flash built-in da camera também é bem fraco, mas quebra um galho.

Meu próximo passo é comprar um flash, mas não entendo absolutamente NADA de flash, nunca entendi nada de flash, nem na época da faculdade. Tanto que tive que usar modo P nas fotos que tirei, pq não sei como fazer fotometria com flash.

Vcs que manjam de flash? Qual devo comprar com até 400 dolares, 500 no máximo? Quais são as vantagens e desvantagens? E o principal? Como é feito a fotometria quando uso flash?

gota_ is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-07-12, 10:50 #267
a fotometria do flash se pah eh na medicao da distancia entre o assunto e vc, eu na verdade nao sei porra nenhuma de flash, eu coloco no modo manual e vo aumentando ou diminuindo a potencia na tentativa e erro, ou se nao to conseguindo oq quero eu jogo no TTL (automatico q calcula a distancia ve qual eh seu diafragama e dispara a forca necessaria) e vai de qualker jeito mesmo

unica coisa q eu sei eh q vc controla a quantidade de luz q entra do flash no diafragma, a velocidade eh inutil pq o flash congela a cena, eu geralmente em casamento uso o flash virado pra cima e uma velocidade baixa pra aproveitar um pouco da luz ambiente ( 1/40 a 1/80 ) nao vai tremer pq o flash vai congelar o movimento e dar uma preenchidinha q eu acho aumentando ou diminuindo a potencia dele ou o do diafragma

na verdade eu odeio flash muito pq eu nao sei mexer aheuahe

tem uns cara q faz horrores com flash, ve ai q dah pra vc se inspirar bastante em foto de balada
http://ihateflash.net/

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-07-12, 01:21 #268
Eu tenho um sb50 Flash bem simples mas quebra um galho em fotos de festa e afins, nao sei vc gota logico q teoria conta mas tudo q eu sei de foto eh na xp mesmo eh tentativa e erro hehehehheehe Flash ta sendo assim pra mim, amigo meu comprou um Flash toooorAaaa o Sb900 eu acho, treco eh violento, se tirar no máximo e apontar deixa o caboclo cego hahahaha

Sobre as lentes compre o kit da 5100 18-55 e a 70-300vr2 eu o ela por 499$ em um site por ai, mas se nao quiser dor de cabeça com lente pegue o corpo na d5100 ou 3100 e
Mete uma 18-300 ultra versátil extremamente solida a lente

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-07-12, 04:14 #269
qro uma lente pra paisagem

bem angular

tinha pensado numa 100mm fixa ou 10-22.

mas tenho medo de deformacoes.

alguem indica alguma?


bejo

Zigfried is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-07-12, 07:02 #270
Tem um brother meu vendendo uma Nikon D80 com uma lente Nikkor 18-105 VR novinha por R$1700,00 tudows.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-07-12, 08:02 #271
bem angular 100mm? ou 10/22 ? ou uma coisa o outro neh mano, 100mm nao eh angular pra paisagem neh

roadster is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

30-07-12, 11:44 #272
Acho que ele quis dizer 10mm. Só pode, pq 100mm não é pra paisagem não.
Acho que minha noção de preço tá bem alterada pq não moro aí, mas achei meio carinho 1.7k por uma D80, não? Com esse preço pega uma D90 não pega? Ou mesmo assim, pegaria a D3100 por ter sensor bem mais novo, ou ainda a D5100.

Flash vai demorar pelo menos mais um mês pra eu poder pegar, terminei com a namorada e a gente morava junto, ae tem q separar de casa, aluguel vai ficar mais caro e talz, nessa brincadeira vou perder uma grana.

Encomendei um difusor de flash pop-up desse pra quebrar um galho.

 


Tinha pensado nesse espelho pra poder fazer bounce com o flash, mas acho que os pop-up são fraco demais pra fazer isso, ainda mais em bar que o teto é mais alto.

 


Quando for comprar aki, vou comprar o SB-700 eu acho. Tá AU$ 315 no ebay.

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-07-12, 12:23 #273
Zig essas grande angulares sao caras... Mas eu vi uma 10-20 barata meio genericazona, mas pra amador rola mto vou achar ela e posto aqui...

Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-07-12, 13:46 #274


Last edited by ragauskas; 30-07-12 at 13:53..
ragauskas is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-07-12, 14:46 #275
sim

era 10mm fixa. saiu um "0" a mais.

eu qro dizer, o q vale mais a pena, uma 10mm fixa ou uma 10-22?

dei uma leve pesquisada em preco e levei um pequeno susto

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-07-12, 21:46 #276
rasgascalcas... essa 70-300 do kit não tem VR, logo não vai prestar para fotos sem tripé acima de 150mm....

a 55-200 é igual a minha.... é lente pra iniciante cara... é fraquinha...

o corpo da D90 dispensa comentários é ULTRA MEGA FODA. as duas lentes aí são "brindes" ehhehehe

Lente acima de 100mm é praticamente ter VR no caso de nikon ou IS no caso de Canon, senão fica inviável... ou VR2 (caso da 70-300 que eu te indico)


sobre a fisheye... zig:

http://www.adorama.com/PRO835NK.html

era exatamente ESSA lente com outra brand... a fabrica fez várias dessa e mandou pra galera... eaouoheoueaeuh vou comprar uma dessa muito em breve! eauheuahea

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-07-12, 22:23 #277
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
recentemente fiz uma trilha de 4km, q no final dela tinha uma escadaria com 886 degraus, e eu levei tripe simplesmente pra fazer essa foto:

[IMAGEM]
Roadster, só pra entender, aqui você reduziu a abertura e o iso ao máximo e tentou subir o tempo de exposição para fazer o efeito "véu", correto?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-12, 00:40 #278
deve ter sido issoae mdk... já tentei fazer isso com minha SX10IS uma época, com o dia rachando é bem complicadinho fazer...

Esses dias vi uma lente com F30 se eu não me engano... aí rola!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
31-07-12, 00:46 #279
valeu sabbath

essa até anima msm


ProOPTIC. nunca ouvi falar. mas pelo preco, acho que até vale a pena arriscar.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-12, 01:03 #280
então ZIG, se tu procurar, tem "outras" fisheye IGUAIS a essa ae... tudo igual, só muda o brand... eu esqueci o nome das outras, rokinon, raquinon, não lembro... provavelmente foi uma fabrica aí que fez um zibitrilhão dessas e vendeu pra galera colocar nome nelas... hehehehe, pode procurar Samyang que dá na mesma...

eu se achar compro, porra, 8mm

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-07-12, 10:26 #281
isso mesmo, colokei iso 50 diafragma o mais fechado possivel (acho q 28) pra dar a menor velocidade possivel sem estorar, soh q como tah muito claro acaba nao dando tempo o suficiente e estorando primeiro, pra isso serve o filtro ND ele escurece a lente possibilitando menos velocidade

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-12, 16:51 #282
KIT foda:

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...mera_With.html

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...om_Nikkor.html


OU:

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...LR_Camera.html

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...6_3_XR_Di.html


To com ESSA tamrom aqui emprestada por um amigo, pra eu testar o meu flash em várias situações sem ter q ficar tirando lente... bem boa!

Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-08-12, 16:22 #283

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-08-12, 16:44 #284
tem esse aqui tb, duas lentes VR e o preço parece estar bem bom!

http://www.ebay.com/itm/Nikon-D5100-...item2c672d3f50

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 16:45 #285
SOBRE a TAMROM Primeiro Link:

É jóia, considerando que se vc comprar uma 70-300 vai começar a trabalhar com F4.5 hhehe :/ essa lente aí tá joia, pelo menos nas Specs...

Um review que eu li dela diz que essa lente não tem motor de foco It focuses the old fashioned way: with a screw driven from a motor in the camera. It's not fast.

http://www.kenrockwell.com/tamron/18200.htm

Logo não serve bem pra D3100 D3200 D40 D5100 D5000 :-/

O que ele fala no final:
This is a pretty good lens if you want a do-it-all lens. For the same money you can get both the Nikon 18 - 55 and 55 -200 lenses and get much less distortion for the same price, but you have to carry two smaller lenses and change them as needed. Personally I use the two lens solution and not accept the optical compromises, especially in distortion, that you do with any lens of this type.

Concordo com ele.. hehehe apesar de não gostar da solução da 55-200VR Nikkor... eu to vendendo a minha BTW, se alguém quiser

Sobre o kit com duas lentes NIKKOR:

Então rasga, esse é basicamente o mesmo kit de lentes que eu comecei... é bom... pra começar e querer se livrar mais tarde igual eu to fazendo ehehheh


Last edited by Sabbath; 02-08-12 at 16:59..
Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-08-12, 16:52 #286
to vendo varios kits aqui, caraio, quanta duvida! hUDasdushduAHSDU...

ela eh 55-200, e não 300...

alias, me fale de qual dos dois links vc ta falando :S ahuahuhauha

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 17:02 #287
Rasga 200mm é bastante pra começar... lógicamente não é tão "bom" qnto uma 300, porém leve em consideração que uma 55-300 ou uma 18-300 ou uma 18-200 ou uma 28-300 vão distorcer bem mais a foto que umaa 80-200 ou uma 70-300 da vida! como é pra iniciante, a 55-200 para começar é ótima, no inicio vc apaixona nela, e não tira ela da camera, long zoom is long!

Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-08-12, 17:07 #288
acho q vou nesse kit então, U$800 com duas lentes, uma proxima e outra com zoom pra poder brincar e compro os apetrechos (SD card e blablabla) separado ehehe...

alias, o que é bom comprar de acessórios?

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 17:30 #289
SD Card Class 10 ... de marca boa...

Foto de festa/retrato um flash (simples) externo é ótimo, estou tendo esta experiencia agora... flash externo é MUITO bom. Tenho um SB50DX (véio mas muito bom)

Compre um GRIP com bateria extra se não se importar em "aumentar" o tamanho da sua camera.

Filtro UV da Tiffen ou Hoya para as duas lentes... ESSENCIAL para proteção das lentes. E se quiser gastar grana com outros tipos de filtro, tipo CloseUP, ND, Polarizador, ou de efeitos tipo estrela e outros ...

Sabbath is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-08-12, 20:47 #290
pegar cartão SD ok, que acha de pegar esse kitzin? será que o flash eh mto vagabundo? ahsduhasudhasd

http://www.ebay.com/itm/Special-Valu...item2c67180e35

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-12, 23:57 #291
não compra flash.. melhor você sentir a necessidade pra só aí comprar.. mesma coisa com o tripé e o grip. se comprar essas coisas agora vai comprar porcaria e achar ruim de carregar pra todo lado..

filtro acho bacana ter um uv só pra proteger a lente, e nem precisa ser caro.. qualquer coisa além disso é melhor usar por um tempo e ver se vai querer algo diferente ou não.


Last edited by MdKBooM; 03-08-12 at 00:11..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-08-12, 00:08 #292
cara, o flash q eu tenho é velhoooooooo mas funciona q é uma beleza.... sei lá mdk... se o cara tem foco em tirar foto em festa ou retrato.. flash faz uma diferença TREMENDA, eu não sabia disso pq nunca tinha testado... mas esses dias to testando o treco é absurdo, isso pq meu flahs é vagabundo, todo manual..sb50dx ehehehe, mas de qualquer forma é infinitamente melhor que o flash que vem junto. só o fato de poder apontar o flash pro teto e não estar exclusivamente no rosto da pessoa já é um plus tremendo.

não conheço esse flash rasga, mas achei muito legal a alcinha pra mão desse kit ae... ehehhe

Sabbath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-12, 10:01 #293
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
não compra flash.. melhor você sentir a necessidade pra só aí comprar.. mesma coisa com o tripé e o grip. se comprar essas coisas agora vai comprar porcaria e achar ruim de carregar pra todo lado..
Compra.

Um.

Bag.

Juro, agora fiquei curioso pra saber como é que vocês carregam o equipamento fotográfico que vocês já tem.

Pics please.

Aguardo sacolas de supermercado e mochilas de colégio, pelo naipe dos comentários. rs.

EDIT: Não se esqueçam que o rasga vai comprar nos EUA. Bag e tripé não é barato lá... É DE GRAÇA.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-08-12, 10:08 #294
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Eon, tira foto da sua bag com o tripé pendurado.
...

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ZERO
Trooper
 

Gamertag: Jackson COP XFIRE ID: FreakLoKO Steam ID: kuchiyosenozero
03-08-12, 10:26 #295
Na boa tenho um tripe comprado da DX que encolhe e cabe na bag susse

ZERO is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-12, 10:54 #296
Aproveitando o tópico e mudando totalmente de assunto: onde dá pra comprar silica gel rápido e barato?

Sempre ouvi dizer que limpando as lentes a seco a chance de dar mofo é praticamente nula, mas como a câmera passa muito tempo dentro do bag não quero dar sorte para o azar, e minha silica já foi pro saco faz tempo.

Sugestões?

Eon is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-08-12, 11:01 #297
eon, eu sei q nao eh dos melhores, mas ja tem um bag vindo junto com a camera...


mas de qualquer forma, eu vou passar 1 mes e meio la, e vou até NY e vou entrar na loja BHphoto, então se eu sentir necessidade de algo diferente, eu compro um la, se não DX NELES!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-12, 11:02 #298
Putz se você vai na BhPhoto... então APROVEITE.

É tudo o que eu tenho pra acrescentar.

Esse lugar é o paraíso dos nerds.

Aheuaehauehuaheuah.

Eon is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-08-12, 11:24 #299
fuck yeah! ahuhauah

ragauskas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-08-12, 20:58 #300
hahaha, alguem tem algum curso online ai pra mostrar que de pra aprender algo pras minhas fotos renderem mais na viagem toda? auahuahuaha

ragauskas is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.