Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
Default Minha "primeira" Legenda, Filme Rox!

21-09-07, 22:42 #1
Então pessoal...

É a primeira vez que faço uma legenda para um filme. Já havia feito legendas para clipes e já tinha tentado antes fazer outra legenda que acabei desistindo no meio do caminho. Ok, na verdade não fiz toda a legenda, apenas fiz o serviço de tradução. Foi bastante complicado achar algo para este filme, pois se trata de um filme japonês de 1987, milagrosamente consegui achar uma boa alma que havia feito um legenda em inglês, a qual foi meu ponto de partida, visto que nada sei de japonês.
Enfim, sem mais lenga lenga, o filme em questão chama-se "Hachiko Monogatari" é um drama japonês que conta a história do cão hachiko (que postarei mais baixo).

É um filme bastante raro de se achar, se vocês quiserem, posso colocar o hash de arquivo do 3mul3. O filme eu particulamente achei muito foda, deve ter sido um dos filmes mais triste que já assisti, é difícil alguém não se sensibilizar.

Upei o arquivo no HD Darkside e fiz uma menção especial para a DS nos créditos finais. Caso alguém se interesse:


- - - = = =Legenda= = = - - -

O nome da legenda é o mesmo nome do arquivo de vídeo.

Segue abaixo a história (REAL) de hachiko:

Quote:
Todo ano em 8 de abril ocorre uma cerimônia solene na estação de trem de Shibuya, em Tóquio. São centenas de amantes de cães que se reúnem em homenagem à lealdade e devoção de Hachiko, fiel companheiro do Dr. Eisaburo Ueno, um professor da Universidade de Tóquio.

Mas, quem foi Hachiko? Que houve de tão extraordinário em sua vida para granjear a admiração e o respeito de tantos que assistem a tal reunião de caráter solene? O artigo intitulado "Velho e fiel cão espera pelo retorno do dono por dez anos", publicado na edição do Asahi Shinbun de 4 de outubro de 1933, lança luz sobre estas questões.

O texto impresso fez um registro histórico de uma das mais bonitas, se não, a mais bela e ímpar história de lealdade, fidelidade e incondicional amor de um cão para com seu dono. De tão incrível era a história contada nas entrelinhas do artigo que a atenção de todo o povo japonês se voltaria para ela; nada menos que o mundo acabaria se rendendo a tal registro épico!

Diga-se, de passagem, que a comovente história do Chu-ken Hachiko (o cachorro fiel Hachiko) rendeu um livro e um filme chamado "A História de Hachiko", mas, sobretudo, colaborou sobremaneira para que a reputação da raça se tornasse conhecida e famosa em todo o mundo, além de impulsionar um apaixonado movimento de restauração e preservação da raça Akita em seu país de origem, o Japão.

O nome do protagonista e aspirante ao estrelato da história contada pelo Asahi Shinbun, e que ficou conhecido em todo o mundo, era Hachiko, um cão branco da raça Akita; o coadjuvante, seu próprio dono, o Dr. Eisaburo Ueno.Pode-se dizer que a história toda teve seu início muito antes daquele 4 de outubro de 1933, data em que o artigo veio a público.

O "Era uma vez..." desta história teve seu ponto de partida em novembro de 1923, portanto, exatos dez anos antes. Naquele mês e ano nasceu Hachiko, na cidade de Odate, província de Akita.

Em 1924, Hachiko foi enviado a casa de seu futuro proprietário, o Dr. Eisaburo Ueno, um professor do Departamento Agrícola da Universidade de Tóquio. A história dá conta de que o professor ansiava por ter um Akita há anos, e que tão logo recebeu seu almejado cãozinho, deu-lhe o de Hachi, ao que depois passou a chamá-lo carinhosamente pelo diminutivo, Hachiko. Foi uma espécie de 'amor à primeira vista', pois, desde então, se tornariam amigos inseparáveis!

O professor Ueno morava em Shibuya, subúrbio de Tóquio, perto da estação de trem que levava (e que leva até os dias de hoje) o mesmo nome. Como fazia do trem seu meio de transporte diário até o local de trabalho, já era parte integrante da rotina de Hachiko acompanhar seu dono todas as manhãs. Caminhavam juntos o inteiro percurso que ia de casa à estação de Shibuya. Mas, ainda mais incrível era o fato de que Hachiko parecia ter um relógio interno, e sempre às 15 horas retornava à estação para encontrar o professor, que desembarcava do trem da tarde, para acompanhá-lo no percurso de volta a casa.

Entretanto, algo de trágico estava para acontecer no dia 21 de maio de 1925 — mal se sabia, mas, reescrevia-se ali um novo desfecho para a história. Hachiko, que na época tinha pouco menos de dois anos de idade, à hora certa, lá estava na estação como de costume, pacientemente (e de rapinho abanando!) à espera de seu dono. Só que o professor Ueno não retornaria naquela tarde de 21 de maio; sofrera um derrame fatal na Universidade que o levara a óbito. Destarte, ainda que alheio da realidade, naquele dia o leal e fiel Akita esperou por seu dono até à madrugada.

Após a morte do professor Eisaburo Ueno, conta a história que seus parentes e amigos passaram a tomar conta de Hachiko. Mas, tão forte e inexpugnável era o vínculo de afeto para com seu amado dono — lealdade, fidelidade e incondicional amor levados ao extremo —, que no dia seguinte à morte do professor ele retornou à estação para esperá-lo. Retornou todos os dias, manhã e tarde à mesma hora, na incansável esperança de reencontrá-lo, vê-lo despontar da estação de Shibuya. Às vezes, não retornava à casa por dias!

Foi assim dez anos seguidos repetindo a mesma rotina (quiçá, já não tão feliz), razão pela qual já era uma presença familiar e pitoresca para o povo que afluía à estação. E ainda que com o transcorrer dos anos já estivesse visivelmente debilitado em conseqüência de artrite, Hachiko não se indispunha a ir diária e religiosamente à estação. Nada nem ninguém o desencorajava de fazer sua peregrinação!

A história tem seu triste clímax em 8 de março de 1935, quando aos 11 anos e 4 meses, Hachiko é encontrado morto no mesmo lugar na estação onde por anos a fio esperou pacientemente por seu dono, onde durante dez anos se tinha mantido em vigília.

Hachiko, como não poderia deixar de ser, tornou-se um marco, um referencial de amizade talvez jamais igualável em qualquer era anterior ou futura na história. Sua descomunal lealdade e fidelidade receberam o reconhecimento de todo o Japão. Em 21 de abril de 1934, praticamente um ano antes de sua morte, uma pequena estátua de Hachiko, feita de bronze pelo famoso artista japonês Ando Teru, foi desvelada em sua honra numa cerimônia perto à entrada da estação de Shibuya, local onde morreu. Era a memória de Hachiko sendo imortalizada.
Capa do filme:
 


Foto do verdadeiro hachiko:
 


Como eu já disse, deve ter sido o filme mais triste, senão o mais triste que já ví. Muito foda.

Link do imdb para ele:
http://www.imdb.com/title/tt0093132/

A sim, vão fazer uma refilmagem americana do filme.





Slimer is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

21-09-07, 23:27 #2
Pô cara, eu li e me comovi

Vou te dar um positivo pelo teu trabalho ae
É um filme que não chama muito a atenção, digamos assim, ele é minoritário mas fodástico

Parabens

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
21-09-07, 23:42 #3
Nunca ouvi falar desse filme, mas parece ser foda! Baixarei e verei com a tua legenda

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
21-09-07, 23:46 #4
Não achei em torrent nenhum... Confirma pra mim se é isso aki
Code:
ed2k://|file|[%E9%98%BF%E5%85%AB%E7%9A%84%E6%95%85%E4%BA%8B].Hachiko.Monogatari.1987.DVDRip.XviD-WRD.avi|733720576|3F0AECF9C3BFF53E583771F527637D5C|/

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
21-09-07, 23:56 #5
Quote:
Postado por Kerpa_100
Não achei em torrent nenhum... Confirma pra mim se é isso aki
Code:
ed2k://|file|[%E9%98%BF%E5%85%AB%E7%9A%84%E6%95%85%E4%BA%8B].Hachiko.Monogatari.1987.DVDRip.XviD-WRD.avi|733720576|3F0AECF9C3BFF53E583771F527637D5C|/

Esse mesmo, infelizmente só se encontra no 3mul3 mesmo.

Apesar de já dá para ter uma idéia do fim, o final do filme é de cortar o coração.


Last edited by Slimer; 22-09-07 at 00:02..
Slimer is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
22-09-07, 00:46 #6
A é, quem assistir o filme, depois deixe aqui uma opinião sobre a legenda (e sobre o filme também).

Slimer is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-09-07, 00:59 #7
Porra champz, fazer legenda de filme difícil de achar é foda auiehauie

Aqualung is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

22-09-07, 04:00 #8
O que é pior

Ter o filme e não a legenda ou a legenda e não o filme
Aqui temos a legenda e não o filme =D
Lol

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-09-07, 04:13 #9
Acho que o pior na verdade é não ler direito o reply e ver que ele se oferece a dar o link.
É, isso mesmo!
loL

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
22-09-07, 07:21 #10
Guy Gardner, o Kerpa já colocou o link, é só você copiar e colar lá na área de procura do 3mul3 que vai aparecer o filme.

Slimer is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

22-09-07, 20:23 #11
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Acho que o pior na verdade é não ler direito o reply e ver que ele se oferece a dar o link.
É, isso mesmo!
loL
LOL
Como tu disse lá no forum da moderação
Faz tempo que o GG não dá uma dentro =D

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
22-09-07, 20:55 #12
Told ya!! jheeheh ;*

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-09-07, 02:17 #13
GG, as vezes na pressa a gente deixa passar algumas informações.

Vocês não sabem quanto é esquisito traduzir algumas frases japonesas. O melhor exemplo:
Pessoa chega em casa e diz: I'm home
Quem estiver na casa responde: You're home

A primeira tudo bem, você bota lá um "Cheguei" que dá tudo certo, mas a segunda, estava tendo muita dificuldade para achar algo que se encaixasse legal.

Slimer is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

23-09-07, 02:26 #14
Yo Yo Yo
GG in da houze

:*

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
23-09-07, 06:20 #15
-Cheguei
-Bem Vindo/Que bom!

Aqualung is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-09-07, 11:09 #16
Foi mais ou menos isso que eu usei aqualung.

Enfim... assistam ao filme

Slimer is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-09-07, 11:56 #17
Aeeee, a legenda já consta no legendas.tv

Então, ontem de madrugada eu hospedei a legenda no legendas.tv e de lá para cá, já teve 7 downloads.

A legenda hospedada no 4shared já tem quase 3 dias e só teve 4 downloads

Slimer is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-09-07, 19:56 #18
Eu quero ver, mas meu emule não tá colaborando
To tentando achar em outra fonte, mas tá difícil.
Se souberem outro lugar eu agradeço, fiquei interessado no filme.

Ah, descobri o nome do filme em inglês
talvez fique mais fácil agora
se eu achar um link eu posto aqui

Hachi-ko

é o nome em inglês.

marconds is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
24-09-07, 18:37 #19
marconds, realmente hachi-ko é o titulo em inglês, mas não achei nenhuma fonte com o filme em inglês.

Será que você não está entrando em servidores falsos (tenho visto alguns ultimamente)?

Digita o seguinte link no search do 3mul3:

Code:
ed2k://|file|[%E9%98%BF%E5%85%AB%E7%9A%84%E6%95%85%E4%BA%8B].Hachiko.Monogatari.1987.DVDRip.XviD-WRD.avi|733720576|3F0AECF9C3BFF53E583771F527637D5C|/
deve aparecer o filme, pode dar 2 cliques que uma vez que o filme estiver na lista de download aparecem muito mais fontes.

Slimer is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
24-09-07, 20:25 #20
To usando o server Razorback 3.0 ta baixando constantemente aqui... não na velocidade total, mas tá baixando \o/
Falando em legendas obscuras eu tbm fiz uma pra animação "Watership Down"
Se alguém tiver interesse fala ae ^^

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-09-07, 23:15 #21
Quote:
Postado por Slimer
Aeeee, a legenda já consta no legendas.tv

Então, ontem de madrugada eu hospedei a legenda no legendas.tv e de lá para cá, já teve 7 downloads.

A legenda hospedada no 4shared já tem quase 3 dias e só teve 4 downloads
Pra um filme não popular eu considero isso bom
+ de 1 download por dia

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-09-07, 11:00 #22
up pro filme

marconds is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-09-07, 22:00 #23
mana - el muelle de san blas

Patua is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
28-09-07, 23:07 #24
Topic errado Patua?? AEJHAHEO

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-09-07, 23:32 #25
nao zezinho....
a historia q o slimi contou me lembra dessa musica.. gosto pra kraio dela...
tive uma prof. de espanhol (linda por sinal) q chorava qndo escutava a musica... foda...

Ella despidió a su amor
el partió en un barco en el muelle
de San Blas
El juró que volvería y empapada en llanto
ella juró que esperaría
miles de lunas de lunas pasaron
y siempre ella estaba en el muelle, esperando
muchas tardes se anidaron
se anidaron en su pelo y en sus labios

Llevaba el mismo vestido
y por si el volviera no se fuera a equivocar
los cangrejos le mordían
sus ropajes, su tristeza y su ilusión
y el tiempo se escurrió
y sus ojos se le llenaron de amaneceres
y del mar se enamoró
y su cuerpo se enraizó en el muelle

Sola, sola, en el olvido
sola, sola con su espíritu
sola, sola con su amor el mar
sola, en el muelle de San Blas

Su cabello se blanqueó
pero ningún barco a su amor le devolvía
y en el pueblo le decían
le decían la loca del muelle de San Blas
y una tarde de abril
la intentaron trasladar al manicomio
nadie la pudo arrancar
y del mar nunca jamás la separaron

Sola, sola, en el olvido
sola, sola con su espíritu
sola, sola con su amor el mar
sola, en el muelle de San Blas

Sola, sola se quedó.

Patua is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
29-09-07, 09:28 #26
Quote:
Postado por Guy Gardner
Pra um filme não popular eu considero isso bom
+ de 1 download por dia
Verdade, hauhauhaua, ganância minha esperar mais.



Então, alguém já viu o filme?

Slimer is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
29-09-07, 11:32 #27
Verei hj e dps comento aqui

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
29-09-07, 11:38 #28
Minha mulher também chora com essa música, Patuá.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
01-10-07, 18:42 #29
E ae, alguém? Allllguém????

comentem, comentem, comentem


hehehehe
up

[]'s

Ps: a sim, baixei a musica do patua e achei ela legal, mas não entendo nada de espanhol.

Slimer is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-10-07, 23:23 #30
to baixando euaheua

serjaum is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-10-07, 23:13 #31
curiosidade sobre a estátua.. na segunda guerra mundial, ela foi derretida e reciclada pra ter o metal usado em outras coisas
depois da guerra, chamaram o filho do artista original, e ele refez a estátua que está hoje lá.

un4 is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

01-11-07, 13:36 #32
velho fiquei emocionado com a história
vou baixar o filme e sua legenda, depois comento aki
boa Smiler
Abraços

The Ed is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
02-11-07, 12:51 #33
A informações do un4 procede, achei que tinha essa informação no meu primeiro post.

Bom, até o presente momento, o filme foi aprovado por 100% das pessoas que emprestei o filme. Já descobri erros na legenda e estou pensando em fazer a versão 2.0 dela.

Slimer is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

12-11-07, 08:30 #34
Ae Slimer, eu ainda não assisti o filme, mas já baixei e gravei um dvd com sua legenda e emprestei pra uma mulher que trabalha aqui comigo. Ela viu com as filhas e o marido e disse que tava todo mundo chorando no final.. huahuauhauha, gostaram pra caramba, faloww

The Ed is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
13-11-07, 02:04 #35
Que legal The Ed, o mais legal é que as reação quase sempre são as mesma, que bom que gostaram do filme, até agora 100% aprovado. Aproveite o embalo e assista também. Como eu disse, é dificil não se emocionar (oras, e também chorar) com o filme.

Você falou para que o filme é baseado em uma história real e que o cão hachiko realmente existiu né?

Slimer is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

13-11-07, 09:56 #36
Opa falei sim, inclusive o lance da estátua e talz, falei antes de ela assistir hehe e que "um amigo" meu tinha feito a legenda huahua rox

The Ed is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

17-11-07, 13:43 #37
ae slimer, assisti o filme essa semana e minha mae tb
curti a lot...
mto bom e triste iuaheiahe nós 2 choramos, o que é bem dificil de eu fazer em um filme...
e valeu pela legenda!

Camper is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-11-07, 15:00 #38
eu não consegui ver ainda
meu emule tá muito ruim

marconds is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
17-11-07, 15:47 #39
Camper: eu confesso, foi o unico filme que chorei na vida, ele é desgraçado de foda o filme.

marconds, experimenta o dreamule, eu estou usando ele e estou gostando, também dou preferência pelo servidor !!!Saugstube!!!

Slimer is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
17-12-09, 03:33 #40
UP!
Vai ter um remake desse filme, pra ser lançado agora dia 25 de dezembro no Brasil. Acho q vai ser bom


Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-12-09, 10:05 #41
aheuhaehuae não sei pq, mas eu não simpatizo nem um pouco com o richard gere, mas o filme parece legal (o original mais do que o remake).

intel is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

17-12-09, 10:38 #42
então...

esse link é faek?

http://isohunt.com/torrent_details/9...ko?tab=summary

alguem ja testou? to baixando aqui.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

17-12-09, 11:23 #43
positivei o Slimer...
na historia original o Eisaburo não tinha filho pequeno né?
pelo que me lembre era só uma filha...
assistirei o remake tb

Camper is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
17-12-09, 14:52 #44
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
UP!
Vai ter um remake desse filme, pra ser lançado agora dia 25 de dezembro no Brasil. Acho q vai ser bom

http://www.youtube.com/watch?v=FaS37E3gKOU
Detalhe que no meu primeiro post eu já tinha mencionado este remake. Quase upei este tópico para falar do lançamento do filme, mas tenho minhas dúvidas se vai ser bom.

Slimer is offline   Reply With Quote
Cadogan
Trooper
 

17-12-09, 16:03 #45
terminei de baixar desse torrent aí, é o filme mesmo.
inclusive já vem com uma legenda em inglês

Cadogan is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

19-12-09, 19:09 #46
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
aheuhaehuae não sei pq, mas eu não simpatizo nem um pouco com o richard gere, mas o filme parece legal (o original mais do que o remake).

Absurdo. Richard Gere é um velho gatíssimo, como nao se simpatiza com ele? eahuahuae

Alessandra is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-01-10, 05:04 #47
Alessandra, prefiro caras mais novos

intel is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
03-01-10, 08:42 #48
Hue!

A merda da minha cidade ainda não trouxe o filme do gato do richard gere :P HUHAuhAUa :P

Pow, até hoje estão passando a merda de lua nova mas não trazem o filme do Hachiko,

Slimer is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
16-02-10, 21:13 #49
acabei de assistir o filme

e ainda to chorando...

segurei demais pra não chorar do lado da minha irmã... mas não deu..

=(

HxBx is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.