Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Guy Gardner
Trooper
 

Default Guy Gardner por Guy Gardner

24-01-10, 13:50 #1
Bom, pessoas, vou dar o meu completo review sobre o meu personagem favorito. Será no próximo post desse tópico.

Antes, vou falar um pouco de mim, neste post.

Eu curtia passar as férias em Curitiba, onde um primo meu, muito fudido em desenho de HQ´s, lia as revistas pra desenhar. Eu achava aquilo o máximo. Gostava de visitar ele e ler as revistas, ele tinha várias.
Todo ano ia, e todo ano relia as mesmas revistas porque o cara esquece as histórias.

Eu devia ter uns 15 anos isso pra menos.
Um dia minha mãe não achou as revistas da Disney que eu gostava de ler, sempre li pacas, e ela me comprou um número qualquer do Homem-Aranha, eu fiquei meio chateado mas curti a história. Não queria comprar as revistas porque nunca tinha fim. Gostei da história, era a saga Carnificina Total, eu nunca tinha visto um banho de sangue como aquele, era sempre histórias light.

Comprei o resto das revistas pra ver a continuação e quando vi eu tava viciado. Já comprava tudo.
Comecei a ir pra Curitiba e levava minha coleção pro meu primo babar.
Todas as vezes que eu fui ele não estava lá, estava em outro lugar, mas tudo bem, onde eu ia, tinha que levar minha coleção pra mostrar pros outros.

Quando vi, eu comprava mais do que conseguia ler. Descobri que eu não tinha tanto interesse em ler, mas sim em colecionar. Depois com 20 e poucos anos eu virei colecionador profissional, tinha umas 5.000 revistas e aos 30 eu já era um dos 3 maiores colecionadores do Brasil, com 10.000 revistas. E por ter essa fama nacionalmente, eu fui convidado pra ser conselheiro de publicação da Abril. Eu era um dos que mandavam cortar as histórias americanas porque não cabia tudo nas revistas nacionais.

Nunca fui focado em nada, mas sabia quase tudo de todos. E ficava chateado porque nunca curti mesmo, um héroi em especial. Até que descobri Guy Gardner. Um héroi que ninguém curtia. Eu pensei, então vou ser fã dele, pra ser diferente dos outros.

E quanto mais eu lia ele, mas eu me identificava.
Ele era arrogante, peitava os outros mesmo se fosse apanhar, falava o que pensava e foda-se. Semelhança mesmo.
Depois descobri nos tempos de ICQ, que existia pelo menos 100 fãs do Guy Gardner pelo mundo. E descobri que não eram todos que conheciam o personagem profundamente.

Com sites na internet, falando sobre publicações, corri atrás das histórias do Guy que não eram publicadas no Brasil, pois ele tinha revista própria. Comprei tudo. Descobri que ele tinha histórias em outras revistas, como Demônio azul, Gladiador Dourado...comprei tudo...tudo que ele era citado eu comprava

Hoje, aos 30 anos, eu digo que não conheço tudo sobre Green Lantern Corps, mas sou um dos que mais sabem sobre Guy Gardner, empatado junto com os americanos que compravam a revista dele.

Me foquei no Guy, por achar que ele era nos quadrinhos, o que eu era na vida, um tremendo filha da puta hauahuaa.

Hoje de noite, vou postar o meu review sobre ele, considero o primeiro ano dele como era de bronze. Ao contrário dos outros hérois, que começam com era de ouro.





Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-01-10, 14:04 #2
Você é um dos 3 maiores colecionadores do Brasil?? e trabalha na Abril?

nunca ia saber disso!
darknerds atingindo o mundo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-01-10, 14:09 #3
trabalhei na Abril quando os gibis eram lançados por ela
sai quando a Panini assumiu

nessa época eu estava entre os 3 primeiros
agora não sei onde eu estou, eu parei de comprar na época que a Panini assumiu

hoje só compro coisas ligadas à Guy Gardner

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-01-10, 15:06 #4
Eu tenho medo do GG agora.

Never Ping is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

24-01-10, 15:12 #5
Eu não.
Continua sendo o mesmo perdedor de sempre, que chegou em segundo na hora de ganhar o anel e acabou tomando no anel.

downcast is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
24-01-10, 16:15 #6
Quote:
Postado por Guy Gardner Mostrar Post
Um héroi que ninguém curtia. Eu pensei, então vou ser fã dele, pra ser diferente dos outros.
De boa?
Comeco de bosta pra gostar de um super heroi?
Mas o resto ta bacana. parabens

krusty is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-01-10, 16:16 #7
Ah, quem não quis ser "rebéldshi" quando mais novo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-01-10, 16:50 #8
agora conta ae do heroi que eu nao manjo.


aoeh queria entender pq a galera nao curte mto o GG aohaeohae, eu tenho memoria curta foda, tb treze anos de internet, eu nao tenho nem ideia como era a maioria a esse tempo atrás

dos Pampas is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

24-01-10, 17:08 #9
Não gosto do GG porque nego deixou a existência e origem dele sem sentido com o passar dos tempos. Tudo bem, isso acontece com todos os heróis, já que eles passam pelas mãos de diversos autores.
Mas no caso do GG, nego deu uma zuada firme, botando elementos que não poderiam existir se você ler a história desde o inicio.

Pra mim, gostar do GG é igual gostar do Robin. E eu falo do segundo Robin, aquele que o Curinga pegou, deu uma surra de pé-de-cabra e botou o desgraçado e a mãe dele dentro de um galpão com uma bomba e mandou tudo pra putaquepariu. Só tá faltando um crossover com o Curinga pra dar um fim no personagem.


Last edited by downcast; 24-01-10 at 17:14..
downcast is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

24-01-10, 18:33 #10
Eu vou postar scan aqui pelo tempo da Abril do Guy já que vocês já tão atualizados nas histórias dele pela Blackest Night

Vou falar do tempo atrás, do passado fodido que ele teve
Acho que começo a postar só amanhã porque vou botar os scans no ar primeiro

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

25-01-10, 16:16 #11
Cade os scans GG ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-10, 03:18 #12
KD

u0165 is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
27-01-10, 03:41 #13
poha curti a historia do GG
Parabéns mano ;]

dript is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-01-10, 07:29 #14
achei massa tbm euioahea
mas concordo com o krusty hue!

serjaum is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

27-01-10, 08:33 #15
Ok
Vamos começar a história

Hal Jordan, foi criado em 1958 e o Guy em 1968
Ouve um lanterna antes de Hal Jordan, chamado Alan Scott, então Hal seria o segundo e o Guy o terceiro
Como Hal foi criado para reformular as histórias do personagem anterior, vamos tratar como se Hal fosse o primeiro e único, e Guy o segundo

Guy foi criado para trazer humor à uma fase dos quadrinhos que não estava sendo boa.
Hal Jordan era a perfeição de Héroi, honrado, justo, etc...
Foi muito popular por muitos anos, até que o negócio começou a enjoar, pois além de ser o senhor perfeição, Hal começou a ser o destaque da tropa dos lanternas, e mais tarde, o maior de todos os lanternas que já existiu.

Detalhe, a tropa foi criada em 1959 e os Guardiões em 1960. Comédia né?
Durante dois anos nunca conseguiram explicar da onde vinha aquele anel poderoso.
Os guardiões são os chefes dos lanternas e o poder do anel vem deles. Eles estocam o poder deles em uma bateria central enorme, onde as baterias individuais de cada lanterna se carregam, para depois carregar o anel.

Resumindo, o anel precisa ser carregado em uma bateria que os lanternas tem.
Essa bateria que os lanternas tem que carrega o anel, precisa ser carregada na bateria central do planeta dos lanternas.

Contei tudo isso pois o Guy se espelha em toda a história do Hal Jordan, e é preciso entender ele, para entender o Guy Gardner.

Voltando ao Guy...

Guy teve toda sua vida contada em seus próprios gibis.
 

A vida difícil
Nasceu em Baltimore. Seu pai era alcolatra e batia nele quando era criança.
Guy tentava estudar muito para impressionar seu pai e ao invés disso, seu pai dava atenção ao irmão de Guy.

Guy entrou na delinquência e seu irmão que era policial o levou ao bom caminho, sugerindo que ele fizesse esportes. Guy se formou em Educação Física e se tornou um dos melhores jogadores de futebo americano da Liga Universitária.

A tropa dos lanternas
Um héroi vindo do futuro, chamado Gladiador Dourado, contou ao Guy Gardner toda a história que se passou com Hal Jordan. Ele sabia tudo sobre lanternas verdes, e foi ele o primeiro héroi a citar os outros tipos de anéis que existem.
Gladiador contou que um lanterna veio ao planeta Terra, ferido mortalmente, e procurou um substituto. Ele pediu ao anel que procurasse a pessoa mais corajosa para ser o novo usuário do anel. Foi Hal Jordan.
Para a introdução de Guy Gardner, foi recontado que Guy também seria uma opção, só que Hal Jordan estava mais perto e foi escolhido.

Pela diferença de quase 10 anos de criação, foi um conto pra dormir, mas tudo bem.

Guy soube da história e se tornou amigo de Hal Jordan.
Guy passou a ser ajudante e o acompanhava nas aventuras.
Um dia ouve um terremoto e Guy tentou salvar um aluno de educação física e foi atingido por um ônibus.
Guy ficou internado e foi criado outro personagem para ser o ajudante de Hal Jordan, chamado John Stewart. John foi criado 3 anos depois de Guy Gardner.

Tempo passou e Guy foi chamado para ser o ajudante de Hal Jordan de novo. Houve um problema com a bateria do anel e ela explodiu na cara do Guy Gardner. Ele foi transportado para a zona fantasma, uma zona que não tem nada e que não se pode fugir.

Hal foi lá e salvou Guy, mas uma coisa mudou para sempre o personagem. Ele sofreu danos cerebrais e entrou em coma. Guy até esse ponto, era educado, romântico, só brigava como último recurso e todos o amavam.

Tudo isso que eu citei, foi invertido quando ele saiu de coma.
Invertido ao quadrado...

Houve uma série de ocorridos e os Guardiões tiveram que aceitar finalmente Guy como membro da tropa e não mais ajudante. Hal foi pro espaço procurar novos recrutas para aumentar a tropa. E Guy ficou na Terra e ajudou a fundar a Liga da Justiça Internacional.

Guy era tão arrogante que aprontou até pro Batman, ganhando um muro lendário que o fez desmaiar. Uma cena épica jamais esquecida.

 



Guy se apaixonou por uma integrante da Liga, ela se chamava Ice e podia fazer qualquer coisa com gelo.

 



 


 



Essa eu considero a fase de bronze de Guy Gardner
De ajudante à héroi arrogante
Desprezado por todos e no pequeno momento em que foi vencedor, como professor de Educação Física, o destino planejou algo maior para ele

Apanhou para muitos vilões e deixou muitos outros escapar
Raramente fez algo certo e só ficou na liga por ter poder

Não há nada de bom para contar aqui, a única coisa que emocionou os leitores, era seu romance com a Ice.

Por tudo isso, levou o rótulo de héroi que todos odiavam.
As vendas aumentaram muito, por causa das loucuras do Guy Gardner.
Era iniciada a era cômica dos quadrinhos, e Guy Gardner era um dos pioneiros.


À noite vou postar a era de prata dele, e nessa era vai entrar os scans.


Last edited by Guy Gardner; 27-01-10 at 08:47..
Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

29-01-10, 04:04 #16
Desculpa pessoal me cobrando os scans, era pra publicar ontem e não deu tempo e hoje tô voltando do show do Metallica e não consegui scannear.
Tô com um chegado meu em casa que veio pra Porto ver o show e o scan só vai sair na segunda mesmo, pois ele vai passar o fim de semana aqui e vamos dar um agitada pela cidade.

Só pra dar satisfação pelos pm´s mandados.
Não esqueci, faltou tempo.

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

29-01-10, 04:09 #17
I must spread some... blablabla


 

u0165 is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-01-10, 15:13 #18
GG, GG.
Uma pergunta de curioso..
Tendo essas 10k revistas, tem alguma ediçao antiga, ou especial, whatever, de algum HQ que vc NAO tem e gostaria muito de ter?

NeckrO is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

29-01-10, 15:55 #19
Teve sim
Mas eu sou colecionador e conheço outros colecionadores, é fácil conseguir o que a gente não tem

Eu sou bem organizado, tenho anotações em caderno das revistas que eu tenho e não consegui achar os primeiros números do superman, pela segunda série da abril, tou até achando que me roubaram

O que tu não vai acreditar é que eu tenho até um resumo de algumas histórias em txt que eu lia pra não precisar ler de novo

A primeira que eu fiz isso foi Coringa: Advogado do Diabo
Eu li uma vez e era isso, vários anos depois eu olhei a capa e perguntei, mas quem é o culpado na história? Dae fui ler de novo
Em vez de ler outra revista, porque nunca li tudo, li a mesma duas vezes
Dae comecei a fazer resumo pra ler o resumo e nunca mais ler duas vezes a mesma revista

Teve a Morte do Superman com Apocalipse
A revanche com Apocalipse
E o returno de Apocalipse, esse último não comprei o último número, que era em 3 edições, ratiei
Só não corri atrás pra comprar porque eu tava tão curioso sobre o fim da história que li ela na na wikipedia
Sim, não peguei o scan, li um review apenas da história hauhaua
Único mesmo que eu me lembro que faltou foi ela

Só existem dois títulos que eu comprei o primeiro número e me neguei a comprar o resto
Conan, depois que descobri que era preto e branco
Blade, as histórias eram tão fracas que parei no número 1
Tanto que os Filmes do Blade são sempre a mesma coisa, não muda nada
Só muda o tipo de vampiro que o cara enfrenta

Tadinha da Annia, ela queria os scans mesmo
Não te preocupa fofa, quando eu botar eles, vou te mandar por pm os links pois não podemos mais botar os links diretos pra download dentro dos posts
Vai ser tua recompensa pra não precisar procurar =)

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-01-11, 09:50 #20
PAREM AS MÁQUINAS!

Estava lendo esse artigo da Cracked.com... e.


http://www.cracked.com/article_17299...p-offs_p2.html

6 Famous Characters You Didn't Know Were Shameless Rip-Offs

The Green Lantern

Green Lantern is the only superhero who can make a giant cue the shape of a dong to play pool with planets, and yet get his ass kicked by Sesame Street's Big Bird because he's allergic to the color yellow.

He is a Rip-Off of:

 


The classic space opera series Lensman started in 1937, and since then, just like Thomas Jefferson before it, fought injustice and left enough bastard children around to populate a small city.

Every sci-fi series with some sort of space police owes something to Lensman, from the Jedi Knights of Star Wars to Buzz Lightyear. If it has space policemen then it's ripping off Lensman or ripping off something that ripped it off first. The apple that fell closest to the tree was the Green Lantern Corps.

The first Green Lantern was created just one year after the first Lensman story was published, but back then Green Lantern was just one guy who found a magic ring and he wasn't weak against yellow but to wood, making the banana tree the only natural predator of all Green Lanterns. Or maybe, also, really racist cartoons of Asian people with baseball bats.

In 1950, the original Green Lantern had been out of print for quite a few years and DC comics thought it was time to bring back the name. Now this time he was part of a group of space policemen, which are like regular policemen but they stop black people in fancy cars in space. Now, unlike the Jedi Knights who were happy to just copy the general idea of space policemen and a few things here and there, the Green Lanterns Corps went overboard.

The Lensmen were created by the most advanced alien race in the universe, the Arisians. The Green Lanterns were created by the Oans. The Lensmen are chosen for being the epitome of bravery and honesty, just like the Green Lanterns (how they even measure that is never explained, probably have them fill out a questionnaire). Finally, both organizations give their member a special, unique weapon that can be used by nobody else but the person to whom it was given. In Lensmen's case a lens that gives them telepathic powers, and in Green Lantern's case the ring that can't protect you from banana peels.

The creators of Green Lantern deny even knowing about Lensman, which is odd coming from sci-fi writers talking about a sci-fi series that was well known in its time. It would be like "Star Wars? Nope, doesn't ring a bell..." coming from your local nerd. As a bit of a nod and wink, a Green Lantern was created as a homage to the Lensman series (Arisia, named after the planet where the Arisians from Lensman come from).

Also, although it doesn't count as a rip-off, according to comic historians the Oans, the blue midget aliens who go around giving out Green Lantern rings, are based on David Ben-Gurion, the first prime minister of Israel. And we are including the picture because we love the side by side comparisons pictures thing.

That's just weird.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-01-11, 14:49 #21
"Green Lantern is the only superhero who can make a giant cue the shape of a dong to play pool with planets, and yet get his ass kicked by Sesame Street's Big Bird because he's allergic to the color yellow."

GG, isso aí depois do Parallax não vale mais né?

NITRO is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-01-11, 19:57 #22
A incapacidade de usar o anel contra cor amarela caiu por terra quando o Hall Jordan descobriu que só o medo era capaz de inibir os poderes do anel.
Os guardiões falavam da cor amarela só pros lanternas não pensarem que na teoria de poder infinito, ou algo assim.

Ae GG, quem ganharia uma briga, Homem Aranha ou Guy Gardner?

Biel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 20:46 #23
Homem Aranha com um anel verde dominaria o universo com uma mão nas costas

Conrado is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-01-11, 22:31 #24
Sei la hein, apesar de ter lido mto HA e ter umas belas caixas de revistas dele não boto fé que o velho spidey fizesse frente ao velho Guy Gardner.
Talvez com a armadura que o Tony Stark fez, mas mesmo assim, o que o Aranha pode fazer? Fechar a mão do GG com teia? Sei la, na verdade não tenho nem idéia de como o GG luta então não da pra saber.

Biel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 22:57 #25
nem levo em conta a armadura do Stark, aquilo só foi feito pra ser usado como armadilha

por mais que tivesse dado mais poder ao Peter, ele francamente nem precisava daquelas habilidades novas e se for contabilizar, aquilo só atrapalhou

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-01-11, 23:39 #26
O HA não é nem imune a balas. Obvio que um lanterna verde venceria ele.

Pra lutas mais iguais teria que considerar no mínimo um oponente que consiga sobreviver/lutar no vácuo espaço.

intel is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-01-11, 20:05 #27
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Homem Aranha com um anel verde dominaria o universo com uma mão nas costas
Batman com um anel verde dominaria o universo com um braço só...


Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Sei la, na verdade não tenho nem idéia de como o GG luta então não da pra saber.
Como ele luta? Luta sujo.
Do jeito que deve ser... hehehe

NITRO is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.