Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
Default Legendas.tv

04-03-09, 02:12 #1
Alguem mais anda notando que as legendas, de um tempo pra cá, estão horríveis? No sentido de tradução mesmo. Tá ridículo, parece que eles pegam a legenda em Eng, passam em algum tradutor e upam.

Antigamente, tinham alguns users lá, principalmente os que legendavam os releases de KLAXXON e aXXo, que traduziam tudo perfeitamente.

Mas agora não tem. Eu baixei 3 releases diferentes de Body Of Lies (Rede de Mentiras), simplesmente porque logo depois do download eu baixava a legenda e via que tava ridicula. The Dark Knight foi outro, baixei três releases. Aí me irritei, peguei o SubMagic, resincronizei e traduzi tudo decentemente.

Enfim, se eu tivesse tempo, começava a arrumar as legendas e upava sem manter crédito nenhum. Mas não tenho, então, venho perguntar:

Existe alguma alternativa ao Legendas.tv?





StorM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-03-09, 02:40 #2
Mas até onde sei, o site é apenas um portal, onde qualquer grupo disponibiliza suas legendas... então é bem provável que você encontre a mesma legenda em outro canto
Ou seja, legendas.tv não tem culpa.

Tenta www.opensubtitles.org, vai que acha mais legendas diferentes...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-03-09, 02:44 #3
É verdade.
Um dos grupos legais era o IsFree.TV, quer dizer, não sei se era um grupo ou um site, mas eu pegava no legendas.tv mesmo e vinha créditos: isFree.TV
Lembro que as legendas dos caras não eram as mais rápidas, mas eram as melhores.

Zedd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-03-09, 03:01 #4
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Mas até onde sei, o site é apenas um portal, onde qualquer grupo disponibiliza suas legendas... então é bem provável que você encontre a mesma legenda em outro canto
Ou seja, legendas.tv não tem culpa.

Tenta www.opensubtitles.org, vai que acha mais legendas diferentes...
Sei disso, mas o que tou dizendo é que a "comunidade" Legendas.tv está decadente em termos de tradutores. E não se limita apenas aos legendeiros de filmes. Essas equipes dos seriados (InSUBs, Psicopatas) também andam se batendo um pouco, identifico pelo menos 2 erros significativos em cada episódio. Mas em geral, essas são boas, considerando o fato que eles soltam a legenda em menos de 1 dia do release.

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-03-09, 03:04 #5
Faz tempo que eu acho as traduções bem medianas (com raríssimas exceções).

O problema parece ser a falta de conhecimento do povo brasileiro na língua portuguesa, mesmo daqueles que fazem as legendas. Além de erros ortográficos ridículos, há vários detalhes como o uso dos "porquês", "haver" no sentido de tempo transcorrido etc que parecem que foram abolidos das escolas (ou os tradutores matam essas aulas).

Eu costumo passar o corretor do word nas legendas para corrigir os erros mais crassos. E quando o filme é muito bom e eu vou gravá-lo em DVD, eu faço uma correção manual também.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.