Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
marcelob23
Trooper
 

Default Laranja Mecanica.

04-04-09, 10:56 #1
Assisti laranja mecânica ontem novamente, e cada vez que vejo esse filme me surpreendo com o grande Kubrick.

A Clockwork Orange (br / pt: Laranja mecânica), é um filme de 1971, dirigido por Stanley Kubrick. O filme é uma adaptação de um romance distópico de 1962 de Anthony Burgess. Malcolm McDowell interpreta Alex, o protagonista.
Laranja Mecânica tornou-se um clássico do cinema mundial e um dos filmes mais famosos e influentes de Kubrick. O orçamento total do filme foi de apenas 2,2 milhões de dólares.

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Clockwork_Orange

Laranja Mecânica
(Clockwork Orange, A, 1971)

Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Anthony Burgess, Stanley Kubrick
Gênero: Drama/Policial/Suspense
Origem: Inglaterra
Duração: 138 minutos





Bonus . . .






marcelob23 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

04-04-09, 20:48 #2
...


Last edited by Jeep; 05-04-09 at 14:32..
Hobbes is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-04-09, 21:20 #3
kubrick era o melhor, o cara ownou todos os generos..

ficcao cientifica,comedia, acao,drama, terror, o cara resolvia ownar um genero e pronto,fudeu,eaheaohe

ircF is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

05-04-09, 00:24 #4
Full Metal Jacket é a obra prima absoluta do Kubrick

phrango is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-04-09, 01:21 #5
Hobbes, acho melhor nao postar link por aqui!

dark_man is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-04-09, 08:30 #6
Eu não gosto de Full Metal Jacket, é o único do Kubrick que considero mediano (apesar de ainda não ter visto "Barry Lyndon", "A Morte Passou por Perto" e "Grande Golpe").

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-04-09, 11:19 #7
Quote:
Postado por 2tone Mostrar Post
Full Metal Jacket é a obra prima absoluta do Kubrick
Full Metal Jacket pode ser considerado uma obra prima só em sua primeira metade. Depois que Hartman sai de cena, o filme se torna bem mediano - Apocalipse Now já havia sido mais competente em mostra a guerra em si.

Como falou o War, eu também não assisti Barry Lyndon (estou curioso para ver a tal da câmera que Kubrick arrumou para filma-lo "de forma chapada"), mas na minha opinião ele tem 3 obras primas (Laranja Mecânica, 2001 e principalmente, Dr.Fantástico) e duas menores (O Iluminado e Paths of Glory).

Vassourada is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-04-09, 12:46 #8
PATHS OF GLORY OWNA FULL METAL JACKET POR MTO

melhor filme de guerra q ja vi,vale a pena..

ircF is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

05-04-09, 14:09 #9
auei filme de "guerra" é um termo abrangente pra caralho, eu divido em 2 partes
estratégia/burocracia - paths of glory
combate/gente morrendo - falcão negro em perigo

e porra, já falei mais de duas vezes aqui que barry lyndon é o filme mais lindo que existe, que eu corto minhas bolas se alguém achar uma fotografia melhor e mesmo assim tem gente que não viu, porra não tenho a menor moral hein pqp
enfim, se for falar de obra prima de stanley kubrick pra mim são 3 também, 2001, laranja mecânica e barry lyndon

born2bmild is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-04-09, 14:21 #10
Apocalipse Now tem um argumento mais interessante mesmo Darth. Full Metal Jacket discute a loucura das organizações hierárquicas e das vozes de comando. Apesar de pequenos grupos de poder terem permissôes irrevogáveis para praticarem torturas e humilhações sem mando ou desmando, eles estão sempre à mercê da subversão e revolta popular. Isso acontece tanto na relação dentro do quartel, subalterno e coronel, quanto geopoliticamente, camponeses vietnamitas e governo de direita.

Apocalipse Now é uma jornada metafísica sobre a guerra e humanidade, no gênero penso que apenas Idi i smotri consegue fazer algo melhor.

ps. Li que o Kubrick usou luz natural para compor a fotografia do filme também. Vou tentar assistir hoje o Barry Lyndon.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-04-09, 18:36 #11
acabei de assistir Dr. Fantastico...

faz uns 30min mas semen continua saindo freneticamente de meu penis, orgasmos multiplos..

"Is ''Dr. Strangelove" Kubrick's best movie? Along with ''Paths of Glory," absolutely"

concordo em parte, da pra incluir barry lyndon , 2001 e laranja mecanica,mas Paths of Glory mesmo sendo um filme "menor"(menos divulgado dele,nao sei o pq) eh obrigatorio pra qlker amante do cinema

ircF is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-04-09, 18:40 #12
Dr. Fantastico é muito bom, especialmente quando o próprio faz um discurso empolgado, com aquele sotaque alemão, até que não se aguenta e solta um "MEIN FUHER". Depois pede desculpas. AEHIOUAEHAE

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-09, 20:26 #13
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Dr. Fantastico é muito bom, especialmente quando o próprio faz um discurso empolgado, com aquele sotaque alemão, até que não se aguenta e solta um "MEIN FUHER". Depois pede desculpas. AEHIOUAEHAE
ehaueahuae melhor parte do filme

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-04-09, 20:34 #14
Definitivamente não. A melhor parte é o presidente americano no telefone com o premiê russo!
Essa parte do Dr. Strangelove falando é 9,5 e o diálogo por telefone é 10 absoluto auehauhe

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-04-09, 22:23 #15
"eu acho que ele esta bebado"
eaoheaheo

ircF is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
05-04-09, 23:12 #16
Nunca vi Laranja Mecânica
/prontofalei

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-09, 23:49 #17
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Definitivamente não. A melhor parte é o presidente americano no telefone com o premiê russo!
Essa parte do Dr. Strangelove falando é 9,5 e o diálogo por telefone é 10 absoluto auehauhe
é mesmo AHUASEUHEAUHAE
peter sellers era foda demais

punisher is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

05-04-09, 23:51 #18
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Nunca vi Laranja Mecânica
/prontofalei
herege

Roger Young is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-09, 00:06 #19
Certo, eu vi esse filme e achei normal. Nada de mais, mais alguem? :P

Tipo, uma pergunta susse, porque voces gostaram desse filme et al? Um dia conversei com um cara do trampo e ele nao me convenceu com as explicaçoes...

Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-04-09, 00:26 #20
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Nunca vi Laranja Mecânica
/prontofalei
(1)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-04-09, 00:28 #21
Eu explico. O Malcolm Mcdowell arrebenta a boca duma socialite com um pênis de cerâmica gigante. Quando percebe a mandíbula solta, assim como um compasso mole, e a respiração serenado aos poucos, diz com cara de anjo "Foi tudo uma brincadeira, eu não queria. Meus amigos armaram pra cima de mim".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-09, 11:22 #22
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Certo, eu vi esse filme e achei normal. Nada de mais, mais alguem? :P

Tipo, uma pergunta susse, porque voces gostaram desse filme et al? Um dia conversei com um cara do trampo e ele nao me convenceu com as explicaçoes...
NORMAL ?: o.0


Um garoto (Alex) é líder de uma gangue de delinqüentes que, após roubar, estuprar e matar, é preso pela policia e é usado como cobaia, num experimento que faria com que o indivíduo interrompese seus impulsos maldoso e violentos. Kubrick, com inexpugnável maestria e perfeição, cria um domínio artístico e paradoxal sobre a essência da sociedade, pondo-se a prova revelando uma sociedade tão violenta quanto Alex. Depois de ser preso, ele é o primeiro condenado a ser submetido a uma nova forma de punição do governo, no qual se diz tornar o criminoso alguém bom para a sociedade, a forma como isso é feita, é claro! É mais violenta que a corpórea, tentando narcotizá-lo, controlando sua mente deixando todas as suas experiências pessoais sem importância, não se pode mudar a concepção de um homem, nem sua essência, não adianta hipnotizá-lo. E isso, Kubrick nos prova com maestria. Uma das cenas mais primorosas que considero sublime é a cena do estupro, onde Alex cria um plano maquiavélico, arrombando uma casa e estuprando a mulher de um escritor ao mesmo que cantando Singin´in the Rain, do famoso “Cantando na chuva”, mostrando-se hostil, agressivo e maldoso o bastante para não se revelar possuir sentimentos bons. Outra boa cena [e bizzara] quando Alex e seu bando invadem uma casa onde mora uma dançarina, matando-a com um pênis gigante. Laranja Mecânica é um clássico, com todas as letras e surtos, preste a atenção na linguagem usada pelo bando, criada ainda no livro de Anthony Burgess, que mistura palavras em inglês, russo e gírias. Um filme bom desde roteiro até a execução.

Kensha, o que seria um filme bom pra vc ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-09, 11:34 #23
Voce ta usando mesmo argumento que meu amigo, falando que o filme é uma critica a sociedade tao violenta quanto... mais perai... quem é mesmo o bandido dessa historia?

O cara é um estuprador sem noçao... E do pior tipo, sabe o que faz, faz conscientemente e nao ta nem ai. Quantas vezes ja nao vimos um monte de pessoas falarem algo que sai noticia de estuprador por ai... ?

O que acho mais negraçado é que a maioria das pessoas no final do filme tem dó do cara pela maneira que ele começa a reagir as coisas. Eu gostei, pra mim o filme poderia ter acabado qdo ele se atirou do telhado, poderia ter morrido.

Eu acho que as pessoas amam esse filme de paixao só pq ele é um filme cult e retro.

Kensha is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-09, 11:38 #24
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Voce ta usando mesmo argumento que meu amigo, falando que o filme é uma critica a sociedade tao violenta quanto... mais perai... quem é mesmo o bandido dessa historia?

O cara é um estuprador sem noçao... E do pior tipo, sabe o que faz, faz conscientemente e nao ta nem ai. Quantas vezes ja nao vimos um monte de pessoas falarem algo que sai noticia de estuprador por ai... ?

O que acho mais negraçado é que a maioria das pessoas no final do filme tem dó do cara pela maneira que ele começa a reagir as coisas. Eu gostei, pra mim o filme poderia ter acabado qdo ele se atirou do telhado, poderia ter morrido.

Eu acho que as pessoas amam esse filme de paixao só pq ele é um filme cult e retro.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-09, 11:40 #25
deixa pra lá

Kensha is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-09, 11:42 #26
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
deixa pra lá
Bjo.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-04-09, 11:47 #27
Leite com Vellocet anyone?

Aqualung is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-09, 13:58 #28
Quote:
O ano é 1971, tempos em que Charles Manson é condenado a morte e seus seguidores à câmara de gás, cerca de 500 mil pessoas marcham contra a Guerra do Vietnam em Washington, a sociedade se bate e rebate sobre formas de reeducação social e a violência gereralizada, é lançado Laranja Mecânica [do original a Clockwork Orange] dando uma, como chamamos, chicotada psicológica, revelando uma sociedade que vive sobre uma hipocrisia manchada pelo desumano e pelo sulrrealismo comercial. O filme se passa em um futuro não muito distante, numa brilhante atuação de Malcolm McDowel, como Alex DeLarge, tão brilhante essa a ponto do próprio Kubrick, que dificilmente fala de seus filmes, dizer que se não contasse com McDowel para o papel principal, não teria rodado nenhuma cena. Na história, Alex é líder de uma gangue de delinqüentes que, após roubar, estuprar e matar, é preso pela policia e é usado como cobaia, num experimento que faria com que o indivíduo interrompese seus impulsos maldoso e violentos. Kubrick, com inexpugnável maestria e perfeição, cria um domínio artístico e paradoxal sobre a essência da sociedade, pondo-se a prova revelando uma sociedade tão violenta quanto Alex. Depois de ser preso, ele é o primeiro condenado a ser submetido a uma nova forma de punição do governo, no qual se diz tornar o criminoso alguém bom para a sociedade, a forma como isso é feita, é claro! É mais violenta que a corpórea, tentando narcotizá-lo, controlando sua mente deixando todas as suas experiências pessoais sem importância, não se pode mudar a concepção de um homem, nem sua essência, não adianta hipnotizá-lo.
E isso, Kubrick nos prova com maestria. Uma das cenas mais primorosas que considero sublime é a cena do estupro, onde Alex cria um plano maquiavélico, arrombando uma casa e estuprando a mulher de um escritor ao mesmo que cantando Singin´in the Rain, do famoso “Cantando na chuva”, mostrando-se hostil, agressivo e maldoso o bastante para não se revelar possuir sentimentos bons. Outra boa cena e bizzara é quando Alex e seu bando invadem uma casa onde mora uma dançarina, matando-a com um pênis gigante. Laranja Mecânica é um clássico, com todas as letras e surtos, preste a atenção na linguagem usada pelo bando, criada ainda no livro de Anthony Burgess, que mistura palavras em inglês, russo e gírias. Não apenas só um ótimo filme, mas que contêm também um soberbo roteiro até a execução de suas cenas, textos e trilha sonora.
ae marcelo, acho que achei teu blog http://francisdelioncourt.blogspot.c...rk-orange.html

punisher is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-09, 14:18 #29
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
ae marcelo, acho que achei teu blog http://francisdelioncourt.blogspot.c...rk-orange.html
E esse mesmo pupu meu amor.
Ele fez um otimo resumo sobre a obra.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-04-09, 22:21 #30
eu gosto de laranja mecânica. A melhor parte pra mim é ele estuprando a mulher/chutando o marido dela e cantando "Singin' in the Rain".

Essa música ficou marcada pra mim muito mais por causa de Laranja Mecânica do que do próprio "cantando na chuva".

e leiam o livro. Ele tem o verdadeiro capítulo final que jamais foi lançado na Inglaterra, portanto não está no filme do Kubrick.

OK, o final verdadeiro nem é muito bom, mas vale a pena conhecer.

Baron is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-04-09, 04:42 #31
Exatamente o que eu ia escrever Baron.
Os chutinhos no velho caido no chão na cena do estupro da ruiva são muito engraçados.

Biel is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
07-04-09, 11:52 #32
um Moloko Plus pra mim!
enquanto eu ouço Ludwig Van

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-04-09, 14:36 #33
EU li o livro, chatinho de ler por causa da girias q ele inventa. No comeco tem q toda hora ir ver no glossario! Mas eh bom, nada excepcional

Zigfried is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-04-09, 17:29 #34
só valeu pelas cenas de pr0n







:roletas

seuboi is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-04-09, 17:47 #35
overrated

pronto, falei

whiplash is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-04-09, 17:54 #36
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
overrated

pronto, falei
blasfêmia

pronto, falei

Vassourada is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

07-04-09, 19:37 #37
deveria dar de banir alguns seres, vc nao tem direito a nao gostar de laranja mecanica,se vc nao gosta vc eh um imbecil,simples assim,sem variantes sem: a ,cada um com sua opiniao..

se vc nao gosta,vc eh um imbecil..

e porra, o kubrick sempre disse: gosto de fazer filmes baseados em livros mediocres (meses apos estreia do Iluminado que melhorou 200x o livro do Stephen king).

ircF is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-04-09, 01:54 #38
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
EU li o livro, chatinho de ler por causa da girias q ele inventa. No comeco tem q toda hora ir ver no glossario! Mas eh bom, nada excepcional
mas a grande diversão do livro é o vocabulário. Detalhe que a versão oficial não tem o glossário no final. O autor queria que o leitor descobrisse por si só o significado das palavras.

Eu acho o livro muito bom. Figura ao lado de 1984 e admirável mundo novo como os três melhores livros de futuro apocalíptico já feitos.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
e porra, o kubrick sempre disse: gosto de fazer filmes baseados em livros mediocres (meses apos estreia do Iluminado que melhorou 200x o livro do Stephen king).
e discordo disso também. O Iluminado, se não for o melhor, é um dos melhores livros do SK.

Conheço várias pessoas que dizem que o filme do iluminado dirigido pelo próprio King (que são 3 filmes em um só, de tão grande que é) é superior à obra do Kubrick. Eu já os puxei mas ainda não assisti. Depois que assistir dou uma opinião.

E o livro do King é bem superior ao filme do Kubrick, IMHO.

O filme é realmente um clássico, porém o livro é muito mais interessante e assustador. O filme provocou muito menos tensão em mim do que o livro. Detalhes sensacionais foram simplesmente esquecidos ou, pior, deixados a esmo no filme do Kubrick. Detalhes fundamentais que quem não leu o livro simplesmente ficou na mão com o Kubrick.

Tanto é que o SK detestou a adaptação e decidiu filmar outro filme ele mesmo.


Se existe um grande trunfo nesse filme do Kubrick são os atores, que eram realmente muito bons. Mas o trabalho do diretor mesmo não foi bem feito.

E sim, eu adoro esse filme do Kubrick e já o assisti inúmeras vezes. Mas que poderia ser mil vezes melhor, isso poderia.


Last edited by Baron; 08-04-09 at 02:02..
Baron is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

08-04-09, 09:27 #39
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
mas a grande diversão do livro é o vocabulário. Detalhe que a versão oficial não tem o glossário no final. O autor queria que o leitor descobrisse por si só o significado das palavras.

Eu acho o livro muito bom. Figura ao lado de 1984 e admirável mundo novo como os três melhores livros de futuro apocalíptico já feitos.



e discordo disso também. O Iluminado, se não for o melhor, é um dos melhores livros do SK.

Conheço várias pessoas que dizem que o filme do iluminado dirigido pelo próprio King (que são 3 filmes em um só, de tão grande que é) é superior à obra do Kubrick. Eu já os puxei mas ainda não assisti. Depois que assistir dou uma opinião.

E o livro do King é bem superior ao filme do Kubrick, IMHO.

O filme é realmente um clássico, porém o livro é muito mais interessante e assustador. O filme provocou muito menos tensão em mim do que o livro. Detalhes sensacionais foram simplesmente esquecidos ou, pior, deixados a esmo no filme do Kubrick. Detalhes fundamentais que quem não leu o livro simplesmente ficou na mão com o Kubrick.

Tanto é que o SK detestou a adaptação e decidiu filmar outro filme ele mesmo.


Se existe um grande trunfo nesse filme do Kubrick são os atores, que eram realmente muito bons. Mas o trabalho do diretor mesmo não foi bem feito.

E sim, eu adoro esse filme do Kubrick e já o assisti inúmeras vezes. Mas que poderia ser mil vezes melhor, isso poderia.
O filme "O Iluminado" por S.King é uma das MAIORES MERDAS já feitas. As únicas pessoas que acham ele melhor que a versão do Kubrick são os "pseudo-cults de contra corrente", os fãs do King ou as pessoas que esperam que o Kubrick faça um terror escrachado e não deixam ser absorvidos pelo clima de tensão.

E eu já disse várias vezes: Quando a olívia palito vai dar uma olhada no conteúdo do livro do Torrance, é a cena mais tensa que eu já vi em um filme.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-04-09, 00:58 #40
Acabei de assistir ao Iluminado da série de TV. Para quem leu o livro ele será bem melhor, apesar do elenco mais fraco.


Creio que quem não conhece o livro talvez deva ler primeiro ou ficar com a versão do Kubrick mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.