Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Exclamation GUL PARI: A HEROÍNA DO MAL.

21-01-10, 14:18 #1
passando pra frente...

fonte: http://www.baladaplanet.com.br/forum...pic.php?t=9086

Quote:
Postado por Electronic Bungalow;
Mais uma atração exclusiva do canal EB...hahaha.

Seguinte, o "HEROINA DO MAL" aí é invenção minha, apenas para dar uma vaga noção do que trata o filme, que na verdade é um documentário feito pela regional da BBC no Afeganistão.

Na minha humilde opinião, apesar de eu estar muito longe de ser puritano, drogas não são para qualquer pessoa, existem sim pessoas estruturadas a tal ponto que as drogas não possuem impacto maior do que um drink.

Porém, existem muito mais pessoas desestruturadas, e algumas completamente frágeis e vulneráveis, para quem 1 dose de whisky seria perigoso, que dizer de heroína.

Esse documentário curtinho, de apenas 20 minutos, trata deste último tipo de pessoas.

Porém, aqueles que se derem ao trabalho de baixar e ver o filme, ficarão estarrecidos e muito chocados com a absoluta crueldade e prevalencia de uma droga sobre pessoas que não sabem se viverão até amanhã, tão fragilizadas que estão.

Esse documentário não tem um bom astral, mas é a realidade nua e crua das ruas de Kabul, no Afeganistão, outro dos países mais pobres do mundo, e cuja única viabilidade econômica no momento está umbilicalmente dependente do ópio e seus derivados.

Porém, o pais que sempre foi o maior exportador de opiáceos do mundo, está aos poucos se transformando também em um de seus consumidores, trazendo para sua frágil sociedade a devastação que essa substância é capaz de produzir.

Logo de ínício voces sacarão o que significa Gul Pari.

Esse documentário faz parte de uma série produzida pela BBC chamada de "My Country".

Tanto eu acho que só vai acrescentar informação para todos que me dei ao trabalho de gravar em DVD, transcodificar para DIVX, editar, traduzir e produzir as legendas. Empenhei umas 20 horas de trabalho nisso, mas eu tenho certeza que a informação e perspectiva contidas nesse curta valem o trabalho, mesmo que apenas 1 pessoa veja.

Dados do Filme:

Origem: BBC World News
Nome do Programa: My Country, Afghanistan !
Titulo do Programa: Gul Pari
Duração: 20 Minutos
Idiomas falados: Ingles e afegão.
Legendas: Portugues.
Resolução Max: 628 x 412

Para ver o video é NECESSÁRIO possuir o CODEC de vídeo DIVX instalado em seu comp.

Eis o link:

http://www.p2.com.br/Movies/gulpari.rar





roadster is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

21-01-10, 14:22 #2
baixando...

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

21-01-10, 14:24 #3
...odnaxiab

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-01-10, 14:26 #4
vou esperar alguem upar no vctubo!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

21-01-10, 15:01 #5
O título é redundante.

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-01-10, 15:16 #6
depende a heroína
rs
pode tb ser contraditório

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-01-10, 16:17 #7
postem uma resenha de voces aí

Gerson is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
21-01-10, 17:03 #8
Cara, só sei o seguinte:

Crack é a droga em segundo lugar, em relação ao maior poder de causar dependência que existe.

A heroína é o primeiro lugar.

Quando vi o título Heroína do Mal, pensei no feminino de Herói, porque a droga, se algum doido achar que ela é do bem, é melhor se internar.

Linx is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-01-10, 18:13 #9
a resenha q postei no topico original:

acabei de ver bem lamentável mesmo, acho q esse povo acaba tendo na droga a unica saida, acaba sendo um uso "medicinal" contra a depressão q eh a vida deles, nao soh a venda passo a ser cultural e normal mas o uso tb, vai um "indicando" pro outro como se fosse remedio mesmo, isso q eu achei interessante e diferente daki.
cabeca vazia oficina do diabo... do q adianta ficar 30 dias internado e limpo se quando volta pra vida real nao tem escola, nao tem assistência medica, nao tem nada soh miséria e droga.

roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-01-10, 18:58 #10
se puderem subir no yt seria bem bacana..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

21-01-10, 18:59 #11
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Cara, só sei o seguinte:

Crack é a droga em segundo lugar, em relação ao maior poder de causar dependência que existe.

A heroína é o primeiro lugar.

Quando vi o título Heroína do Mal, pensei no feminino de Herói, porque a droga, se algum doido achar que ela é do bem, é melhor se internar.
Linx, na real não é muito assim, depende de que critério vc olha pra dizer qual a droga com maior potencial de dependencia. O critério de tolerancia foi inialmente pesquisado pensado olhando-se para os estimulantes como cocaina e anfetamina. O crack sendo um estimulante de ação muito rapida e efeitos efemeros leva isso a extremos, o uso muuito descontrolado.

O critério de abstinencia foi inicialmente definido tendo-se em mente o uso de morfina e opio, a heroina por ser um derivado de ação potencializada, aumenta a grandeza da sindrome de abstinencia, mas não gera um padrão de uso tão descontrolado como o crack. E mesmo em termos de abstinencia a sindrome gerada pelo alcool é muito mais severa que a gerada pela heroina.

Atualmente discute-se que o grande problema da heroina é ela ser uma droga muito cara, fazendo com que os dependentes aloquem grande parte do seu tempo e esforço em função de obter a droga. O modelo de tratamento ingles, onde a heroina é fornecida em postos de saude mediante a receita médica, mostrou que a maior parte dos problemas associados ao seu uso foram reduzidos ou eliminados, simplesmente por eliminar esse alto custo.

Eu acho necessário sempre frisar que ao contrario do que se pensa, o alcool que é uma droga legal, tem um potencial altissimo para dependencia, quando todo mundo encara como algo tranquilo.


Quote:
DSM IV Critérios para Dependência de Substância
Quote:
Um padrão mal-adaptativo de uso de substância, levando a prejuízo ou sofrimento clinicamente significativo, manifestado por três (ou mais) dos seguintes critérios, ocorrendo a qualquer momento no mesmo período de 12 meses:
(1) tolerância, definida por qualquer um dos seguintes aspectos:
(a) uma necessidade de quantidades progressivamente maiores da substância para adquirir a intoxicação ou efeito desejado
(b) acentuada redução do efeito com o uso continuado da mesma quantidade de substância
(2) abstinência, manifestada por qualquer dos seguintes aspectos:
(a) síndrome de abstinência característica para a substância (consultar os Critérios A e B dos conjuntos de critérios para Abstinência das substâncias específicas)
(b) a mesma substância (ou uma substância estreitamente relacionada) é consumida para aliviar ou evitar sintomas de abstinência
(3) a substância é freqüentemente consumida em maiores quantidades ou por um período mais longo do que o pretendido
(4) existe um desejo persistente ou esforços mal-sucedidos no sentido de reduzir ou controlar o uso da substância
(5) muito tempo é gasto em atividades necessárias para a obtenção da substância (por ex., consultas a múltiplos médicos ou fazer longas viagens de automóvel), na utilização da substância (por ex., fumar em grupo) ou na recuperação de seus efeitos
(6) importantes atividades sociais, ocupacionais ou recreativas são abandonadas ou reduzidas em virtude do uso da substância
(7) o uso da substância continua, apesar da consciência de ter um problema físico ou psicológico persistente ou recorrente que tende a ser causado ou exacerbado pela substância (por ex., uso atual de cocaína, embora o indivíduo reconheça que sua depressão é induzida por ela, ou consumo continuado de bebidas alcoólicas, embora o indivíduo reconheça que uma úlcera piorou pelo consumo do álcool)

Suricatta is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
21-01-10, 19:52 #12
Excelente post, Suricatta!
Realmente, essa informação que a heroína é a droga que causa mais dependência do mundo, eu vi num blog, não foi informação científica.

Mesmo assim, é uma destruidora de vidas...

Linx is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-01-10, 23:01 #13
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
se puderem subir no yt seria bem bacana..
 



colher is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

21-01-10, 23:13 #14
alcool nao é droga.

pacu is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-01-10, 00:26 #15
não... alcool é doce

Zigfried is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

22-01-10, 10:22 #16
Al a cool guy...

RedTrap is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-01-10, 13:35 #17
Entretanto na prática as coisa são diferentes.

Uma minoria dos que usam alcool ficam dependentes. Vc não ve pessoas assaltando e matando para comprar alcool. Todo mundo conhece alguem que detonou a sua vida pelo alcool, mas conhecem muitos mais que usam socialmente sem problemas. Vemos claro pessoas alcoolizadas cometendo acidentes. A abstinência é grave e pode matar, mas existe medicação específica para a abstinência e para a fissura.

E o crack ? Uma mininoria dos que experimenta NÃO ficam dependentes ( isso usando 2-3 vezes apenas ). Vc ve a toda hora pessoas assaltando, matando para comprar a droga. Ve muitos fazendo assaltos sob o efeito da droga. Não se vê alguem que use recreacionalmente, que consiga trabalhar e mater a vida normal e também usar crack. Não existe medicação específica para a abstinência ou fissura.

Socialmente é muito pior.

A prevenção deve ser contra todas claro.

Quanto à heroína não sei mto pq não se vê no Brasil. Nunca trabalhei com nenhum internado por heroína. O que os dependentes e traficantes que se internam contam é que os próprios traficantes não deixam a heroína entrar no Brasil.
O crack é o demonho, mas a pessoa se mantém viva para usar cada vez mais. A heróina é parecida mas a pessoa morre muito rápido pela própria droga. Não é tão lucrativo para o traficante. ( Mas isso é o que eles contam, não sei se é a verdade ).

Mas eu acho que é verdade, pq tem heroína por tudo quanto é canto, mas não no Brasil. Por que ?

Trabalho em 2 clínicas para dependência. Se alguém tiver alguma dúvida, posso responder se eu souber...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

22-01-10, 13:45 #18
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
 


Atenção, Cena Forte

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-01-10, 13:49 #19
HuaehauHEUHEUaheuheuheUHaeuhaeuheUheuahe
RI MUITO

roadster is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
22-01-10, 14:36 #20
HUAIHIEUHAIUHAIAUHAIAUHIAHAIAUHA

ReDEviL is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-01-10, 17:56 #21
chorei ueheuheueheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
25-01-10, 18:30 #22
O CACHORRO LOUCO !

Aqualure is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
25-01-10, 20:37 #23
AEohAEHOAEHOieAHOieahoiAho

silvergun is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

25-01-10, 21:28 #24
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Cara, só sei o seguinte:

Crack é a droga em segundo lugar, em relação ao maior poder de causar dependência que existe.

A heroína é o primeiro lugar.

Quando vi o título Heroína do Mal, pensei no feminino de Herói, porque a droga, se algum doido achar que ela é do bem, é melhor se internar.

Segundo a OMS (não em destruição, mas sim dependência e abstinência brutais):
1 - Heroína
2 - Nicotina
3 - crystal ou metanfetamina (salvo engano)
4 - crack
5 - e assim vai...


Abraço!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.