Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default Telescópio, alguem tem ou entende?

18-08-10, 22:58 #1
um truta meu tah afim de comprar pra uso recreativo mesmo, ver uns planetinha e tal, alguem entende disso sabe dizer qual eh bom e tal?
ele tava vendo este:

http://www.submarino.com.br/produto/28/21413041/telescopio+astronomico+profissional+f300+70+m+-+csr?menuId=201366





roadster is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-08-10, 23:03 #2
Cara, via de regra, telescópios no submarino, americanas e lojas geralzonas assim não são bons. Eu tinha um parecido com esse, levemente superior, e era uma grandissíma bosta.
Com esse ai ele vai conseguir ver bem a lua, e talvez, com muita sorte, um risquinho iluminado aonde ficam os anéis de saturno.

Recomendo ver os teles desses dois sites:

www.armazemdotelescopio.com.br
www.astroshop.com.br

Se ele não quiser gastar muito mais do que isso, a melhor coisa que ele faz é comprar um binóculo bom! Parece zoado e tal, mas tenho certeza que ele vai usar muito mais e ter resultados melhores.

Edit: Acabei de dar uma olhada nos sites e os modelos mais em conta tão em falta, mas pra ter uma noção, um telescópio de entrada de qualidade boa sai por uns 700 ~ 800 mangos.

nulio is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

18-08-10, 23:05 #3
Que eu saiba, qualquer coisa com lentes segue uma lógica bem fácil de "quanto mais caro, melhor". Tipo, mais caro = melhor em absolutamente tudo

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-08-10, 23:10 #4
com um bom binoculo ele vai poder ver mais do q a lua?

roadster is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

18-08-10, 23:27 #5
porra road
dá sua maconha pro cara que ele vë QUALQUER coisa alem da lua
aeuhahuhuaeuheauhae num precisa nem gasta com telescopio

TigerWood is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-08-10, 23:34 #6
HIUHAIUAIUH TIGER

Assim, comparando a grosso modo, seria mais ou menos desse jeito: com o binóculo ele ve a lua um pouco menor que com o telescópio, mas mirando pra lugares aleatórios do céu, ele vai ver muitas estrelas a mais, e depois de pegar a manha vai ver umas "manchinhas", como umas nuvenzinhas cinzas, que são as nebulosas ou galáxias. Lógico que não chega nem perto das imagens do Hubble que agente ve por ai, e também ele vai ver sem cor. Também da pra ver as luas dos planetas, mas os planetas em si ficam só uma bolinha levemente maior do que as estrelas. Nisso o tele leve uma pequena vantagem, apesar da imagem não ser muito mais do que bolinhas bem iluminadas, praticamente uma estrelona.

nulio is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-08-10, 23:36 #7
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
com um bom binoculo ele vai poder ver mais do q a lua?
wat huaehueah
binoculo?
eu ainda terei um telescopio com certeza, mas nao gastarei menos de 1k para compra-lo
acho q esse do submarino deve dar pra ver umas coisinhas daora, mas 230 conto acho q é muito pouco pra um equipamento tao "delicado"

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-08-10, 23:59 #8

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-08-10, 01:32 #9
Quote:
Postado por Rosalind Franklin Mostrar Post
Que eu saiba, qualquer coisa com lentes segue uma lógica bem fácil de "quanto mais caro, melhor". Tipo, mais caro = melhor em absolutamente tudo
Pera aí? Você está dizendo que qualquer um daqueles telescópios de 3K reais é melhor que esse que o submarino tá vendendo por 250?

Kralho, eu nunca pensaria nisso sozinho!

vegetous is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

19-08-10, 03:00 #10
Holy fuck!!

marz is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
19-08-10, 07:25 #11
Deixe claro se o objetivo é ver as estrelas, a lua, ou a vizinha.

Tweek is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

19-08-10, 08:31 #12

nulio is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-10, 09:49 #13
Eu sou louco pra ter um. Aqui onde eu moro de vez em quando abre um céu estrelado de arrepiar, toda vez que isso acontece eu fico "PUTZ, PORQUE AINDA NÃO COMPREI???". Bom, ainda não comprei porque não encontrei quem trouxesse um pra mim dos EUA.

Basicamente o lance é comprar um telescópio newtoniano refletor, não luneta. O refletor é baseado em espelhos, quanto maior e mais plano o espelho mais luz ele é capaz de focar e mais nítida é a imagem, por isso tem que comprar de marca boa. O Hubble por exemplo é um telescópio refletor. Os telescópios refletores não sofrem com a aberração cromática, típica dos refratores, por isso conseguem apliações bem maiores também. Além disso, a maioria dos Newtonianos bons podem ser usados com uma base robotizada que compensa a rotação da terra e localiza automaticamente corpos celestes com auxílios de programas.

Nem preciso dizer o quão frustrante é ficar procurando as coisas na raça, principalmente quando você usa ampliações muito grandes e é um iniciante... é melhor ficar sem nada e preservar o amor pela astronomia do que comprar uma porcaria qualquer e ficar frustrado porque não consegue ver nada. Heheheheehhe.

Honestamente eu acho roubada comprar essas coisas aqui no Brasil. Aqui é tudo muito caro e de qualidade ruim, chegando ao cúmulo de custar mais de R$1000 USADO (http://produto.mercadolivre.com.br/M...seeker-127-_JM) telescópio que você vê no Ebay NOVO por US$149 (http://cgi.ebay.com/NEW-Celestron-Po...#ht_2217wt_967).

O problema aqui é o mesmo de sempre: impostos e falta de concorrência.

Enquanto isso tem nego passando batido na alfândega com relógio Rolex de US$15.000, e a receita federal deixa passar porque é bem de "uso pessoal"... depois não sabem porque o país não vai pra frente.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-08-10, 09:59 #14
se eu nao morasse em sao paulo, ja teria comprado

taco is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-08-10, 10:28 #15
Tem algum telescopio, com saida q tu possa ligar num pc ou televisão? :o

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

19-08-10, 10:29 #16
fala com o Craudinho/Newka acho que ele manja. :}

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-08-10, 10:30 #17
Pra telescópio não sei, mas se for iniciante tb sugiro um bom binóculo. E ficar longe dos milhões de sakura com zoom de 400000x, com risco de com um esbarrão descolimar as lentes. Primeiro pegar um binóculos meio bot, ae se ele ficar com tesão por astronomia (eu prefiro observar paisagens, vizinhas ) se aventurar com telescopio

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-08-10, 10:35 #18
Telescópio e Binóculo são must have...
Vou tirar desse tópico as sugestões para adquirir.

Chronos is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

19-08-10, 10:42 #19
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Tem algum telescopio, com saida q tu possa ligar num pc ou televisão? :o
Saída direto do tele pra ver imagem não sei, sei que tem pra controlar ele, direcionar pra onde você quer e tal, e existem câmera que você acopla no tele no lugar das oculares e passa a imagem direto pro pc, mas dai tem que compra a parte.

nulio is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.