Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
walker
Trooper
 

14-05-06, 16:26 #1
Só existem 2 soluções :

1) Isolar a casa contra Interferência Eletromagnética.

2) Pedir pro seu vizinho parar de gerar a interferência Eletromagnética.





walker is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

14-05-06, 16:32 #2
hehehehe...pow tentei ajudar, mas eu quis dizer que não tem como, só matando na fonte mesmo...

walker is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-05-06, 16:38 #3
compra um pedrão de imã e bota do lado dele ae hahah
ou traz sua geladeira pro lado do pc

relax' is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-05-06, 16:48 #4
Esse cara deve estar usando um radio amador com algum amplificador de sinal, da uma olhada por perto se nao tem alguma antena suspeita. Repare se a interferencia na tv nao parece ser intermitente como uma conversa, quando ele ta escutando, deve ficar tudo livre. Se nao tiver esse padrao ai ja nao sei...

Enfim, se for, da pra vc denunciar o cara ja que ele deve estar ferrando com os sinais do bairro inteiro, de uma olhada no google, eu sei que tem orgaos que fiscalizam isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-05-06, 16:55 #5
solta uma EMP nele

jacu is offline   Reply With Quote
Storrer
Trooper
 

14-05-06, 16:56 #6
Se for na rede elétrica um bom filtro de linha (compra numa loja de mateial eletrico ou num bom mercado).
Agora se é magnético o bagulho ai é mais foda de arrumar, pq ou vc se isola de alguma forma (o que não eh facil) ou intercepta a fonte...

Storrer is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-05-06, 17:28 #7
Quote:
Postado por jacu
solta uma EMP nele
AEHAFEHFOAEFAEHFa3OHA#FOUHF
boa cabelo

marconds is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-05-06, 17:53 #8
Quote:
Postado por jacu
solta uma EMP nele
AUIOHAOÇuhÇOahuAAUOhAHU

BOAAAAAAAAAaa

kuidow is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

14-05-06, 18:22 #9
Quote:
Postado por Jeep
Esse cara deve estar usando um radio amador com algum amplificador de sinal, da uma olhada por perto se nao tem alguma antena suspeita. Repare se a interferencia na tv nao parece ser intermitente como uma conversa, quando ele ta escutando, deve ficar tudo livre. Se nao tiver esse padrao ai ja nao sei...

Enfim, se for, da pra vc denunciar o cara ja que ele deve estar ferrando com os sinais do bairro inteiro, de uma olhada no google, eu sei que tem orgaos que fiscalizam isso.
Jeep, acho difícil radio frequencia gera interferencia no PC ou qq outra coisa na casa, senão quem morasse perto de uma emissora de rádio ou de uma ERB de celular teria esse mesmo problema, acho que no caso o cara deve estar usando um motor, e a interferencia tah indo pela rede eletrica mesmo, e nao via "radiofrequencia"...eu suponho.

walker is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-05-06, 18:31 #10
cara.. isso nao eh tipo interferencia via radio nao.. eh uma interferencia fisica na corrente... qnd minha irma esta usando secador de cabelo e outras coisitas mais o estabilizador enlouquece, fica dando estalos...
a solução pra isso eh fazer uma reforma na rede eletrica dando-a mais potencia...

percezione is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-05-06, 18:45 #11
meu estabilizador vira um estalarizador quando ligam a maquina de lavar roupa

relax' is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
14-05-06, 19:08 #12
Cobre as paredes, janelas, teto e etc. com alumínio e seja feliz!

Eluan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
14-05-06, 19:09 #13
Mande a companhia eletrica verificar a instalação elétrica para ver se nenhum vizinho esta puxando gato.

Ted is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
14-05-06, 19:19 #14
Quote:
Postado por brunorei.
cara.. isso nao eh tipo interferencia via radio nao.. eh uma interferencia fisica na corrente... qnd minha irma esta usando secador de cabelo e outras coisitas mais o estabilizador enlouquece, fica dando estalos...
a solução pra isso eh fazer uma reforma na rede eletrica dando-a mais potencia...
exatamente
os estabilizadores mais comuns sao conhecidos como Auto-transformadores q
funcionam por chaveamento
existem entao 3 posicoes para a chave
em baixa tensao
tensao normal
e alta tensao...
o estalo q vc escuta eh o chaveamento do estabilizador

os nosso estabilizadores sao ruins pq nao isolam os equipamentos da rede eletrica :P

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-05-06, 19:20 #15
Rádio amador pode causar esse tipo de interferência. Um indício maior ainda disso é que mesmo com o nobreak você ainda tem interferências.

E isso que o Eluan disse realmente para a interferência. Para tudo.

Marcelo is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

14-05-06, 19:39 #16
cara, existem motores, eletricos que geram tanta interferencia que mesmo um radio amador dah problema, fica chiando...
experimenta perguntar pra algum vizinho se ele esta com o mesmo problema... vai saber se o problema nao eh soh na sua casa...
voce mora em casa ou apartamento? tem poço artesiano? o motor da bomba d'agua pode estar com problema...
uma coisa, teu pc estar aberto nao influencia muito, porque se for interferencia magnetica, ela interfere nos imas que tem nos monitores e tambem nos autofalantes dos aparelhos de som e tudo mais...
se tu tah usando nobreak nao deve ou deveria dar inteferencia da rede eletrica...
se a internet cai eh sinal que na linha dos telefones tambem tah dando interferencia... e no celular?
tem alguma rede de altatensao perto da tua casa? pode ser que ela esteja com problema e por isso a interferencia... e o transformador da rua? pode ser ele tambem...
liga pra compania eletrica e pergunta o que pode ser eh o jeito mais facil, eles jah devem estar cansados de responder esse tipo de pergunta e com certeza vao te dar uma resposta... se nao derem, putz, vai ter um quarto com decoracao de star trek


Last edited by The Bam; 14-05-06 at 19:44..
The Bam is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-05-06, 19:56 #17
Walker, realmente o que vc falou faz sentido, eu nao conheco mt, mas do pouco que vi, tem a ver com o amplificador de sinal, ele abusa das normas tecnicas e invade o spectro de sinas de tv's e afins, coisa que se o radio estiver calibrado, nao acontece.

o Lance do motor é verdade, mas geralmente acontece so dentro da sua casa, ou no maximo se vc mora numa sobreloja e o cara do 1o andar ta com um motor ligado, acho estranho um vizinho gerar tanto ruido que passe pelo poste.

Nao tem como vc ver com algum vizinho se eles estao com problemas semelhantes? de repente vc ve se é geral ou so na sua casa.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

14-05-06, 20:29 #18
Esses dias eu vi uma palestra que o cara falo q pessoas mal intencionadas (leia-se babacas) abriam microondas, roubavam o magnetron, ligavam e apontavam pras antes de rede wifi... O cara deve ta com cancer até no cu... é un 600-1000W de pontencia...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-05-06, 20:51 #19
isso que acontece na casa das pessoas que mencionaram que ligam aparelhos e da estalos e coisa e tal é o mal planejamento da rede eletrica, o que ocorre no meu apartamento também -_-

eh tudo subdivido as correntes pela casa, e pra lavanderia costuma ficar uma soh, eh estranho isso ai relax...

agora com secador aki em casa eu também sofro.. ligo o secador minha tv fica chuviscando hehe...

mas td isso eh falta de calculo de quem faz a porra da rede eletrica...

ragauskas is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-05-06, 20:59 #20
ragauskasragauskasragauskasragauskas
a parede da tomada do meu computador é a mesma parede da lavanderia HEAUHEUE

mas eu comprei uma régua daquelas da forceline e pluguei o estabilizador nela e ela na tomada. ae parou os estalos!

relax' is offline   Reply With Quote
biohazard
Trooper
 

14-05-06, 21:30 #21
se a interferencia for devido a uma fonte de alimentacao de algum aparelho que esta jognado harmonicas na rede desaterre a sua fonte ( se o terra do secundario for isolado que e o caso da maior parte das fontes chaveadas), mas cuidado pois voce pode levar alguns choques no seu computador.

biohazard is offline   Reply With Quote
biohazard
Trooper
 

14-05-06, 21:41 #22
Ah, se voce confia mesmo no seu filtro de linha abre ele e da uma olhada, nao passa de um indutorzinho enrolado em um toroide bem mal feito, coisa de amador mesmo, aquilo la nao filtra nada, esses equipamentos baratinhos ae nao sao nem um pouco confiaveis, sao componentes prostituidos do mercado eletroeletronico assim como os reatores de lampadas nao-incadescentes que dizem garantir um fator de potencia X mas é tudo propaganda enganosa. Agora quanto ao estabilizador, sinceramente nao adianta muita coisa, pensa em uma oscilacao de tensao e aquilo la chaveando, voce pode ter uma diferenca de tensao muito grande caso essa oscilacao esteja ocorrendo bem na tensao de threshold do seu auto transformador. Quer ter uma boa imunidade contra EMI? Blinde o seu pc, o minimo possivel de buracos ( inclusive buracos para parafusos) pois esses funcionam como guias de onda, a sua placa mae deve ser virada para o chao, e desaterre a sua fonte ( isso e discutivel, pois tem se diversos problemas ao fazer isso).Tem mais coisa ae que pode ser feita, mas no momento to numa preguica......

biohazard is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-06, 21:54 #23
Quote:
Postado por jacu
solta uma EMP nele
Vai pra lista de quotes do ano! ehaushdusadasd

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-05-06, 22:38 #24
Pega cerca de galinheiro e isola o que tiver dando interferência...
fica feio mas funciona

tdf is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

14-05-06, 22:43 #25
Gaiola de Faraday

Lipe is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

14-05-06, 22:55 #26
Quote:
Postado por jacu
solta uma EMP nele

AHUAHH +ZAO

legendary is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

14-05-06, 22:56 #27
O título correto do tópico não seria : "Interferência Dinâmica", pois ondas eletromagnéticas são variáveis no tempo, estou errado ?

walker is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

14-05-06, 23:25 #28
Quote:
Postado por tdf
Pega cerca de galinheiro e isola o que tiver dando interferência...
fica feio mas funciona
um galinheiro futurista ;[

The Bam is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

14-05-06, 23:26 #29
certo.. gaiola de faraday :P

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

14-05-06, 23:48 #30
aveia eh Megatron
e sim, tem cara que faz isso pra torrar radio de provedor, etc

mas tbm tem cara de provedor q pega esses ampli de 1, 2, 10W ou ateh maior e taca nas anteninha
e nem adianta denunciar pra anatel, os cara tem mta denuncia e nao tem como fiscalizar

In7 is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

15-05-06, 00:11 #31
ai biohazard, aonde vc pegou esse nick?

pimp is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

15-05-06, 00:17 #32
Quote:
Postado por In7
aveia eh Megatron
mas tbm tem cara de provedor q pega esses ampli de 1, 2, 10W ou ateh maior e taca nas anteninha
isso melhora muito?


Last edited by The Bam; 15-05-06 at 00:27..
The Bam is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-05-06, 01:04 #33
Quote:
Postado por In7
aveia eh Megatron
e sim, tem cara que faz isso pra torrar radio de provedor, etc

mas tbm tem cara de provedor q pega esses ampli de 1, 2, 10W ou ateh maior e taca nas anteninha
e nem adianta denunciar pra anatel, os cara tem mta denuncia e nao tem como fiscalizar
Verdade, eu já auditei casos assim... não tem nem o que fazer, ou troca pra outra tecnologia ou ameaça de morte.

_j5 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

15-05-06, 01:29 #34
se for alguem mesmo q esteja usando algum aparelho, daquiapoko ele vai toma uma multa fudida da compania de energia
pra gerar uma interferencia magnetica desse tamanho, o cara deve ter passado lo limite de fator de potencia permitido.... fora q ele ta fudendo com a rede eletrica da vizinhanca
Se for interferencia eletromagnetica mesmo, eh perigoso mano, ve isso ae com a compania de enrgia! pq pode acontece alguma diferenca de potencial por ae do nada e queimar aparelhos e ateh causar explosao se tiver vazamento de gas

GoldenEye is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

15-05-06, 01:53 #35
explodir? acho que nao hein...

The Bam is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

15-05-06, 02:30 #36
Quote:
Postado por GoldenEye
se for alguem mesmo q esteja usando algum aparelho, daquiapoko ele vai toma uma multa fudida da compania de energia
pra gerar uma interferencia magnetica desse tamanho, o cara deve ter passado lo limite de fator de potencia permitido.... fora q ele ta fudendo com a rede eletrica da vizinhanca
Se for interferencia eletromagnetica mesmo, eh perigoso mano, ve isso ae com a compania de enrgia! pq pode acontece alguma diferenca de potencial por ae do nada e queimar aparelhos e ateh causar explosao se tiver vazamento de gas
/"era uma vez" mode on/

aki em ksa uma vez, a "caixinha" onde ficam os disjuntores estava com o fio terra meio solto e alguns disjuntores velhos, e um certo dia ela comecou a "faiskar" e dar akeles chokinhos do nada,,, no MESMO DIA minha mae puxou o fogao pra frente pra limpar atras dele, e quando voltou ele pro lugar ela empurrou demais, resultado, fazendo almoco, fogao eskentou, mangueira revestida de aço eskentou, derreteu a mangueira interna, vazou gas a tarde toda sem ngm em ksa. quando eu cheguei a noite em ksa e senti o cheirao de gas, primeira coisa "NGM ACENDE A LUZ!!!" abrimo todas as janelas, cortamos o gas do ap, ligamo p eletrecista...

axo q por MUITO POUCO meu ap nao foi pelos ares,,, e imagine, um ap de 400m² com gas vazando a tarde toda com as janelas fechadas, num predio 2 por andar, se explodisse .. eu nao ia querer tar perto pra ver...

/"era uma vez" mode off/

é quase impossivel dar problemas eletricos e "gasosos" ao mesmo tempo numa mesma residencia, mas por experiencia propria eu te digo,,, liga pra compania eletrica e resolve isso ae logo antes que de merda!!!

Mk is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
15-05-06, 08:14 #37
O que o jeep falou pode ter razão, o amplificador de rádio amador é bastante forte, também é conhecido por bota, Também é possivel instalar em carros (é fácil reconhecer as antenas, são bem maiores que as normais).

Slimer is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

15-05-06, 10:21 #38
Pode ser um Poltergeist.

 

3460 is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

15-05-06, 10:21 #39
Aqui do lado de onde eu tô morando, tem uma antena monstra e às vezes quando eu tô assistindo TV (principalmente quando tá na MTV), começa a pegar umas vozes da polícia; deve ser maomeno como tá acontecendo aí, mas isso acontece bem raramente.

Lipe is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

15-05-06, 10:43 #40
kraio pra gera uma interferencia desse tamanho tem q ser algo bem foderoso..

um motorzao pra gerar essa interferencia ia da pra escuta de longe...
aff.. taca pedra na casa dele...

petrasbut is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
15-05-06, 11:52 #41
Se o cara tbm tiver trabalhando com algum tipo de Solda pode dar essa interferencia, igual as dos motores, chama a CPFL que ele deve estar fazendo algum tipo de trabalho que não é compactivel com a tensão da casa dele, que é ilegal.

landim is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
15-05-06, 13:28 #42
BAGO viaja mesmo aehueuh

Quote:
Originally Posted by jacu
solta uma EMP nele
aefhuaeuhaefuhae mas tem q ser rapido antes q ele use "drop ammo" aehfaeheufa

silvergun is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

15-05-06, 15:50 #43
Quote:
Postado por The Bam
isso melhora muito?
"melhora" a distancia em que se consegue captar o sinal do provedor, mas nao eh aconselhavel, pq esses amplificadores aumentam o ruido e causam mta interferencia nos radios dos outros provedores

In7 is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
15-05-06, 16:03 #44
a tv da cozinha pega frequencia de avião qdo passa um aqui perto... mto bizarro..
c ta assistindo de repente fica chuviscado e o cara falando: "aeroporto de sorocaba bla bla bla bla" uasehusahesa

yahoo!? is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-05-06, 20:39 #45
Chuveiros elétricos com comando eletrôncio de potência podem gerar interferência forte, mas apenas durante os banhos...

jacu is offline   Reply With Quote
biohazard
Trooper
 

15-05-06, 20:41 #46
pimp, peguei de uma banda que eu costumava a ouvir ha tempos atras, mas hoje em dia e um som que nem faz mais a minha cabeca, mas o nick acabou ficando.

biohazard is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

15-05-06, 21:38 #47
Gamma Ray se eu pedisse para vc sentar de frente da tv e colocar as mãos durante a interferência ninguém iria acreditar em mim, então resolvi de ao invés de assustar procurar te ajudar, existe uma vidente.. ops.. desculpe.. bem, eu acho que seu problema pode ter uma solução, eu não sei o Estado ou a Cidade que mora, mas aposto que deve ter uma Faculdade ou Universidade por ae não é? A Escola Politénica de sampa é um exemplo, vc pode visitar uma destas instituições aonde fazem o estudo de interferência magnética ou estática, relatar seu problema .. o bom que eles podem possuir aparelhos próprios para isso e buscar a origem, o certo é pedir a autorização dos pais primeiro( se vc mora com eles ).

Te digo pq esse estudo é sério e de interesse destes formandos, juro pra ti que pelo menos atenção eles darão ao seu caso.. bem leia a reportagem que estou colocando aqui e então pense no assunto..

http://72.14.207.104/search?q=cache:...r&ct=clnk&cd=2

Apesar de ser interferência magnética, nada impede ver se eles resolvem problemas estáticos tbm.. faculdade é para isso.. nada mais legal que uma ajuda
de universitários, ainda mais se for algumas gatinhas..


Last edited by 3460; 15-05-06 at 21:44..
3460 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.