Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

Default Paulistas querem R$ 260 milhões em patrocínio

30-10-09, 16:38 #1
"Dentro de campo eu tenho de ser rival do Atlético. Mas, fora dele, tenho de estar unido, para fazer com que o futebol do Paraná cresça ainda mais". Essa frase foi dita por Giovanni Gionédis, ex-presidente do Coritiba, num evento em São Paulo no ano de 2003, na Câmara Americana de Comércio. Desde então meia década se passou, o futebol do Paraná não cresceu tanto assim (pelo contrário, até retraiu em alguns aspectos) e pouco do que foi dito ali foi de fato colocado em prática.
Agora, a história ressurge, mas com outros contornos. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se uniram para negociarem contratos de patrocínio em conjunto. Até amanhã deve ser anunciada a parceria com a Femsa, após várias idas e vindas de negociações. E a expectativa dos quatro maiores clubes do estado, é de que, até 2014, o lucro com patrocínios e ações em conjunto atinja os R$ 260 milhões.
Juntos, os clubes ganham força para fazer com que um projeto deslanche. Nos Estados Unidos, esse conceito foi o embrião de formações de ligas esportivas, que hoje fazem com que todos os times ganhem mais dinheiro e fortaleçam o esporte.
Mas, por lá, o conceito de gestão da liga é totalmente diferente do de qualquer outro país que tenha esporte. Os interesses dos clubes são defendidos por profissionais do mercado, que sabem que tipo de propriedade podem comercializar e como fazer para valorizar o produto. Aqui, tal qual na Europa, o cargo de gestor esportivo, principalmente no futebol, é ocupado em sua maioria por dirigentes não-especializados.
O sucesso do G4 e de qualquer outra iniciativa de ação conjunta do esporte no país depende, essencialmente, dessa quebra de paradigma.


http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/




essa ação conjunta dos 4 grandes de sao paulo tem tudo pra dar certo.. eles tem que depois de fortalecer suas partes financeiras e estrutura fisica, bater de frente com a tv e cbf.. criar a verdadeira liga, deixar a cbf soh pra selecao brasileira.. e mandar a globo c foder com esses horarios ridiculos que somos obrigados a acompanhar..





Mf Will is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
corinthians
 

30-10-09, 16:51 #2
Não entendi como essa porra funcionaria... Todo mundo teria o mesmo patrocinador?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

30-10-09, 17:03 #3
nao seria o patrocinador master da camisa (tipo lg, samsung, batavo, toshiba).

seria as outras cotas, e parcerias comerciais de exploração da marca.. com uma companhia de celular, um banco e uma de bebidas pra exploracao nos estadios e produtos com os nomes dos times.. no caso do banco axo q ações exclusicas para torcedores/clientes desses times (cartoes, tipos de contas, compra de ingressos) no caso de celular.. algo relacionado a videos dos times.. tv por celular.. algo do genero

Mf Will is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

30-10-09, 17:47 #4
Valle, é mais ou menos o tipo de parceria que o SPFC tem com a Visa, Habibs e a Unyco (vou citar essas duas do SPFC pq são as q eu sei, mas com certeza os outros times tem tb)
são empresas que não tem as marcas na camisa do spfc (o habibs até tinha na manga antes), mas exploram o estádio. Habibs com as lanchonetes (porcas, por sinal) e as outras duas tem espaços (camarotes)

Só pra ter uma ideia de como é atualmente, o clube dos 13 vendeu os direitos de transmissão pra globo por 70 milhoes se nao me engano, sendo que a Record tinha oferecido 100mi ou 120mi
ou seja, vendem o campeonato a preço de banana pra globo, que coloca os jogos quando bem entende, muda a data e afins. Os grandes de SP jogaram 5 ou 6 vezes um jogo isolado na quarta-feira pq a globo não tinha o que transmitir pra SP, ja que nao tem nenhum time paulista na sul-americana

gori is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

30-10-09, 18:01 #5
483 milhoes foi o ultimo contrato com a globo

Mf Will is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

30-10-09, 18:14 #6
verdade Will, eu que falei merda

a proposta da Record era de 100milhoes A MAIS por ano

Quote:
Record pode pagar meio bilhão de reais pelo Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é a meta da Record e a emissora estaria disposta a investir R$ 500 milhoes por ano para tirar o futebol da Globo a partir de 2009, diz nota do Daniel Castro hoje na Folha. Já estaria negociando com os clubes - a Globo tem os direitos até 2008. A compra dos direitos de transmissao das Olimpiadas de 2012, anterior aqui, "teria sido parte da estrategia para conseguir o Brasileirao", avalia Castro - a intençao da Record seria mostrar aos clubes que seu projeto de investir no futebol é serio e de longo prazo. Segundo Daniel, a Globo nao quer perder o Campeonato Brasileiro, no qual investe quase R$ 400 milhoes por ano, e atribui a compra das Olimpiadas pela concorrente a uma "proposta irreal para o mercado brasileiro".

gori is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
flamengo
 

30-10-09, 18:28 #7
BATAVO
hauhauahuahuahuahuahuahauhauhau!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

30-10-09, 18:38 #8
mirim?

dreh is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

30-10-09, 18:55 #9
Os times do rio tb tão se juntando pra ver se conseguem R$26,00 com patrocinadores. Parece que vai dar certo.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

30-10-09, 19:02 #10
Acho difícil Dr_Phibes, a maioria prefere comprar comida e dar porque sabe que os clubes cariocas vão gastar tudo pra encher a cara.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-10-09, 19:26 #11
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
BATAVO
hauhauahuahuahuahuahuahauhauhau!
?
não entendi o comentário

tá rindo de felicidade?
afinal, $18m por 9 meses de patrocínio é um excelente valor (o maior do país)

didz is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

30-10-09, 21:49 #12
O cara nem sabe qua lé a empresa que é dona da marca BATAVO e vem falar merda aqui. XIU AE NOOB ....

Mais uma vez o Corinthians vai dar força aos rivais necessitados ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
corinthians
 

30-10-09, 23:24 #13
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
BATAVO
hauhauahuahuahuahuahuahauhauhau!
uoahAOUHAouahUAO digo eu pqp! Vc conhece a Batavo? Vc conhece a Brasil Foods? Sadia, Perdigão, etc? Uma das maiores empresas alimenticias do mundo?
Caraio, ta rindo de bobo MESMO, pqp!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.