Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
walker
Trooper
 

Default Racismo ou verdade ?

11-10-08, 09:57 #1
Essa semana me deparei com duas notícias polêmicas :

Miscigenação diminui o QI dos brasileiros
Cientista político americano diz que a elevada proporção de negros no País reduz o índice de inteligência nacional

http://www.terra.com.br/istoe/edicoe...go105091-1.htm

Pessoas com sobrenome incomum têm mais sucesso, diz pesquisa
Estudo foi realizado por cientistas de três universidades espanholas.
Eles usaram dados extraídos de listas telefônicas do país.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnolo...7-6174,00.html

Quer dizer então que um sujeito de cabelos loiros e olhos azuis chamado Hans Becker é mais inteligente que um negro chamado João da Silva ?





walker is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-10-08, 10:02 #2
Depende de QUAL Hans Becker e QUAL João da Silva.

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 10:02 #3
dai depois de 100 mil anos descobrem que o mel faz mal pras criancinhas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
11-10-08, 10:08 #4
Gabriel Horvath

to rico! \o/

Caveira is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

11-10-08, 10:32 #5
Isso se chama picaretagem; faça uma análise destes "estudos" e vc vai encontrar uma porrada de viéses... melhor coisa é ignorar, principalmente se foi feito por gringo que não sabe nem qual é capital do Brasil

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 10:37 #6
a quem diga que as bibas sao super inteligentes tb, sou bem mais uma negrinha que um biba pra ser mae dos meus filhos...


pesquisinha escrota...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-10-08, 10:40 #7
E mesmo se uma "raça" for mais inteligente que a outra? Qual o problema?

SigSnake is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 10:43 #8
pq daí as bibas branquelas vao ficar todas todas, exibiiiiiiiidas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-10-08, 10:47 #9
O problema do estudo do cara é que é mal interpretado por gente sensacionalista.

O fato de ter descoberto que os negros possuem uma média de QI mais baixa não quer dizer nada além do fato de que pessoas mais pobres têm uma média de QI menor.

Ele fala isso, inclusive.
Em um ponto da entrevista, ele fala que pelo QI da pessoa ele consegue estimar a renda.

Acid is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 10:59 #10
entao é racismo puro, entao pq nao ta escrito ali, pessoas de baixa rendas, se os negros tem qi menor por nao estimula-lo por serem pobres nao sao eles que sao menos inteligentes, e ele falou em miscigenação, e agora tb o dinheiro que diz que é inteligente e quem não é, daí os pretos pagam o pato, que ridiculo... pelo amor de deus...

quer defender a pesquisa defenda, mas nao vem chamar os outros de sensacionalista e ainda tirando mais ainda a credibilidade, do estudo do judas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-10-08, 10:59 #11
Isso é uma burrice enorme. O que acontece é que normalmente as pessoas negras no nosso país tem acesso a escolas de merda, estudam pouco e acabam se transformando em adultos ignorantes e burros.
Eu hj com 21 anos vejo varios caras que jogavam bola cmg e eram tao inteligentes quanto eu (ta, nem tanto, mas o suficiente ) e hj dps de anos de alienação são asnos.

Esse cara dessa pesquisa que tem o QI baixo.

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 11:02 #12
agora os negros noa sofrem preconceito e discriminação para procurar emprego, nao foram eles esmagados e empobrecidos pelos brancos ao longo da história, e sao eles mais pobres por serem mais burros, tudo bem eu concordo que quem nunca estudou na vida pode nao ser tao inteligente, até por nao ter exercitado o cerebro, faz com que as pessoas nao saibam pensar, mas dizer que isso é por que sao negros, tudo bem vamos dizer que hoje ele tenha descoberto isso, mas amanha vem outro e desmente como sempre acontece, e aí, quem é o sensacionalista, olha o proveito que tem desse estudo ae, e nós que somos sensacionalista... em vez de estudar soluçoes, fica fazendo picuinha, e com o povo brasileiro...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-10-08, 11:04 #13
1) Cientista *politico* da curva do sino, ele sempre vem com essas teorias rasteiras, afinal tem que vender seus livros e um pouco de polemica sempre é bom.

Sinceramente ate deve ter alguma diferenca sim, mas do jeito que o cara coloca, parece um abismo, o mais legal é ele comparar nordicos que vivem em paises minusculos no meio de um clima que nao permite erros e comparar com negros que vieram viver em paises onde foram recebidos na porrada. Talvez tivesse mais credibilidade se esse estudo medisse criancas negras adotadas por casais nordicos quando ainda bebes em relacao a seus irmaos brancos. Eu acho que a diferenca de coisas como inteligencia deve ser irrisoria, o que faz diferenca mesmo é a cultura onde vc vive.

E de mais a mais, depois daquela meiga experiencia de pegar os caras mais bem graduados, ganhadores de premios cientificos e tudo o mais e "cruzarem" com as femeas do mesmo nivel, gerando criancas.... normais, sem qi´s diferenciados, ja mostrou que isso ai é mais aleatorio do que se acha.

Sem falar que numeros torturados confessam qq coisa, estatisticas com coisas subjetivas sao diversao garantida.

2) sobrenome incomum

da pra ser mais generico? Sem falar que no pais do hans becker, pronunciar joao da silva deve ser bem complicado. E da-lhe verba pra pesquisa inutil.

Jeep is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

11-10-08, 11:04 #14
kd o maverick nessas horas

Diogo is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

11-10-08, 11:20 #15
Quanto a notícia da miscigenação acho melhor nem comentar. Existem muitas variáveis que ele não foi capaz de isolar como herança cultural, qualidade do ensino, etc. Eu particularmente não confio. Só sei que todos os outros pesquisadores antes desse concluíram, entre geneticistas e antropólogos, com a mesma dificuldade de isolar tais variáveis, que a miscigenação fortalece. Tanto nos homens quanto em diversas espécieis.

QUANTO ao nome incomum e a aparência física, sou obrigado a concordar. Mas não tem a ver com a herança genética, e sim com o próprio preconceito disfarçado da sociedade. Quando o sujeito vai fazer uma entrevista, ou vai visitar um cliente, ou precisa confrontar qualquer outra situação onde sua personalidade e confiabilidade será aferida em alguns poucos minutos, o entrevistador ou cliente ou quem quer que seja não consegue aferir isso só conversando. Ficam várias lacunas, várias informações que não se consegue avaliar. E aí entra o subconsciente preenchendo essas lacunas com preconceitos. É assim que o ser humano pensa, a gente não suporta ausência de informação. Acaba preenchendo o desconhecido com "achismos"... E nesse contexto, um sujeito com traços europeus (loiro, nome incomum) tem muito mais chances de ganhar pontos nessas lacunas do que um sujeito comum.

A boa notícia é que, até aonde eu pude observar, a apresentação, pelo menos falando da minha experiência, é mais importante do que a beleza propriamente dita. Pouco importa se você é o di Caprio ou o Ronaldinho, mas se você usa um terno bem alinhado, porta um Rolex e assina com uma Mont Blanc, as chances dessas lacunas serem preenchidas com "bons preconceitos" são as mesmas.

Teve uma fase na minha vida que eu deixei de ser um "decision taker" e passei a ser um "decision maker". Só que eu abusava do meu visual metaleiro com roupas pretas e cabelão. Pra ter uma idéia meu apelido era Massacration. Eu tinha várias dificuldades de negociar pra cima porque eu carregava o estigma de garotão, que remete à irresponsabilidade, não importando que eu tinha quase 3 anos de casa com várias vitórias na bagagem. Num fatídigo dia passei a máquina no cabelo, gastei quase 3 paus em ternos, e espertamente induzi a mudança do meu apelido para "Massa" ao invés de "Massacration". Pronto, meu comportamento mudou ZERO, mas a diferença no tratamento, por causa da apresentação, foi descarada. Coisa da primeira frase que o meu chefe falou quando me viu foi "Você acaba de crescer uns 50% no mercado" e comentários desse tipo.

Locutus is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-10-08, 11:31 #16
oh hai
não vim acrescentar nada, apenas postar aqui por prazer
kthxbye

zorba is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
11-10-08, 11:39 #17
huiaehueaheauheaue Locutus, eu tomei um susto qdo te vi, porque até ai tinha a visão do teu cabelão na cabeça.

hardz is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

11-10-08, 11:51 #18
Eu penso assim. Genética deve interferir na inteligência, e as raças devem ter uma média parecida. Então o que faria a diferença seria o ambiente. Se a mulher não teve condições favoráveis na gestação então o desenvolvimento do filho atrasa. Se falta estímulo e condições para crescimento dele, ele fica abaixo do possível para o genótipo dela.

Stranger is offline   Reply With Quote
slay
 

11-10-08, 12:10 #19
qual dos nomes?
Renato Renault Baêta Parreiras Quadros

slay is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-10-08, 13:36 #20
tb sou Quadros mas o meu é de Quadros, diz que tem diferença no sobrenome esses, de, da, tipo silva e da silva...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
11-10-08, 13:38 #21
isso, racismo!

drakiN is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
11-10-08, 14:41 #22
THATS RACIST

krusty is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-10-08, 14:53 #23
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

11-10-08, 14:58 #24
Thomaz Turbano

Jacinto Leite Aquino Rego

Diogo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-10-08, 15:03 #25
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Quanto a notícia da miscigenação acho melhor nem comentar. Existem muitas variáveis que ele não foi capaz de isolar como herança cultural, qualidade do ensino, etc. Eu particularmente não confio. Só sei que todos os outros pesquisadores antes desse concluíram, entre geneticistas e antropólogos, com a mesma dificuldade de isolar tais variáveis, que a miscigenação fortalece. Tanto nos homens quanto em diversas espécieis.

QUANTO ao nome incomum e a aparência física, sou obrigado a concordar. Mas não tem a ver com a herança genética, e sim com o próprio preconceito disfarçado da sociedade. Quando o sujeito vai fazer uma entrevista, ou vai visitar um cliente, ou precisa confrontar qualquer outra situação onde sua personalidade e confiabilidade será aferida em alguns poucos minutos, o entrevistador ou cliente ou quem quer que seja não consegue aferir isso só conversando. Ficam várias lacunas, várias informações que não se consegue avaliar. E aí entra o subconsciente preenchendo essas lacunas com preconceitos. É assim que o ser humano pensa, a gente não suporta ausência de informação. Acaba preenchendo o desconhecido com "achismos"... E nesse contexto, um sujeito com traços europeus (loiro, nome incomum) tem muito mais chances de ganhar pontos nessas lacunas do que um sujeito comum.

A boa notícia é que, até aonde eu pude observar, a apresentação, pelo menos falando da minha experiência, é mais importante do que a beleza propriamente dita. Pouco importa se você é o di Caprio ou o Ronaldinho, mas se você usa um terno bem alinhado, porta um Rolex e assina com uma Mont Blanc, as chances dessas lacunas serem preenchidas com "bons preconceitos" são as mesmas.

Teve uma fase na minha vida que eu deixei de ser um "decision taker" e passei a ser um "decision maker". Só que eu abusava do meu visual metaleiro com roupas pretas e cabelão. Pra ter uma idéia meu apelido era Massacration. Eu tinha várias dificuldades de negociar pra cima porque eu carregava o estigma de garotão, que remete à irresponsabilidade, não importando que eu tinha quase 3 anos de casa com várias vitórias na bagagem. Num fatídigo dia passei a máquina no cabelo, gastei quase 3 paus em ternos, e espertamente induzi a mudança do meu apelido para "Massa" ao invés de "Massacration". Pronto, meu comportamento mudou ZERO, mas a diferença no tratamento, por causa da apresentação, foi descarada. Coisa da primeira frase que o meu chefe falou quando me viu foi "Você acaba de crescer uns 50% no mercado" e comentários desse tipo.
'nuff said

punisher is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

11-10-08, 20:52 #26
tenho DOIS sobrenomes "incomuns"! sou um gênio!

marz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-10-08, 20:59 #27
Na realidade o cientista está fazendo uma outra pesquisa secreta através dessa pesquisa em que ele comprova que seu QI é inversamente proporcional ao que você acredita ser o teor de veracidade da pesquisa mostrada inicialmente.

marconds is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

11-10-08, 21:28 #28
tenho nome e sobrenome de sucesso []

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
11-10-08, 21:51 #29
João Pereira da Siva Brito Pacheco ou seja : TO FUDIDO!!

diazepan is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
12-10-08, 08:51 #30
Homero Sacht Guariglia Vautier

onde retiro minha grana???

Vautier is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-10-08, 11:06 #31
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Quanto a notícia da miscigenação acho melhor nem comentar. Existem muitas variáveis que ele não foi capaz de isolar como herança cultural, qualidade do ensino, etc. Eu particularmente não confio. Só sei que todos os outros pesquisadores antes desse concluíram, entre geneticistas e antropólogos, com a mesma dificuldade de isolar tais variáveis, que a miscigenação fortalece. Tanto nos homens quanto em diversas espécieis.

QUANTO ao nome incomum e a aparência física, sou obrigado a concordar. Mas não tem a ver com a herança genética, e sim com o próprio preconceito disfarçado da sociedade. Quando o sujeito vai fazer uma entrevista, ou vai visitar um cliente, ou precisa confrontar qualquer outra situação onde sua personalidade e confiabilidade será aferida em alguns poucos minutos, o entrevistador ou cliente ou quem quer que seja não consegue aferir isso só conversando. Ficam várias lacunas, várias informações que não se consegue avaliar. E aí entra o subconsciente preenchendo essas lacunas com preconceitos. É assim que o ser humano pensa, a gente não suporta ausência de informação. Acaba preenchendo o desconhecido com "achismos"... E nesse contexto, um sujeito com traços europeus (loiro, nome incomum) tem muito mais chances de ganhar pontos nessas lacunas do que um sujeito comum.

A boa notícia é que, até aonde eu pude observar, a apresentação, pelo menos falando da minha experiência, é mais importante do que a beleza propriamente dita. Pouco importa se você é o di Caprio ou o Ronaldinho, mas se você usa um terno bem alinhado, porta um Rolex e assina com uma Mont Blanc, as chances dessas lacunas serem preenchidas com "bons preconceitos" são as mesmas.

Teve uma fase na minha vida que eu deixei de ser um "decision taker" e passei a ser um "decision maker". Só que eu abusava do meu visual metaleiro com roupas pretas e cabelão. Pra ter uma idéia meu apelido era Massacration. Eu tinha várias dificuldades de negociar pra cima porque eu carregava o estigma de garotão, que remete à irresponsabilidade, não importando que eu tinha quase 3 anos de casa com várias vitórias na bagagem. Num fatídigo dia passei a máquina no cabelo, gastei quase 3 paus em ternos, e espertamente induzi a mudança do meu apelido para "Massa" ao invés de "Massacration". Pronto, meu comportamento mudou ZERO, mas a diferença no tratamento, por causa da apresentação, foi descarada. Coisa da primeira frase que o meu chefe falou quando me viu foi "Você acaba de crescer uns 50% no mercado" e comentários desse tipo.
por isso vc vai em bares parecendo q saiu do exame de fezes neh? todo arrumadinho ahuehuahuehaeu

Bombastic is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
12-10-08, 14:00 #32
tempo ocioso + dinheiro a rodo em universidades == essas pesquisas toscas

sem mais

OrGg is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

12-10-08, 16:14 #33
Realmente houve uma pesquisa que afirmava que os negros possuíam QI menor...

Acontece que já foi cientificamente provado que essa pesquisa estava COMPLETAMENTE equivocada...

Salvo engano já houve uma discussao exatamente sobre isso aqui no forum!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
12-10-08, 17:12 #34
Não existe pesquisa tosca.
O que existe são pesquisas feitas toscamente.

Pesquisar sobre qualquer coisa, desde que o objetivo seja um resultado cientificamente válido é algo bom, independentemente da área.

Eu repito, o título da reportagem é completamente tosco. Em nenhum momento o cara fala que a miscigenação diminui o QI. Se alguém entendeu isso assim ou não leu direito ou faz parte daqueles que puxam a média de QI do seu grupo racial pra baixo.

Ele fala simplesmente uma coisa: a média de QI dos brancos estudados é maior que a média de QI dos negros estudados (e não fala nada à respeito das causas disso, apenas constata o fato).

A partir desse fato, considerando que a média de QI dos brancos seja X e a média de QI dos negros seja Y, onde X > Y (pelos resultados das pesquisas), por definição, (X+Y)/2 é menor X.

O que ele diz, basicamente, é que, se os dados de suas pesquisas forem universalmente válidos (isso, se em todos os lugares do mundo aquela diferença de QI for constatada), então, um país com 50% de negros e 50% de brancos terá a média de QI inferior a um país com 90% de brancos e 10% de negros.

Pronto.

Ele fala isso e somente isso.
Se você entendeu qualquer outra coisa além disso, releia novamente.

Isso é só estatística. Daria pra fazer com qualquer coisa, desde que o pressuposto seja verdadeiro.

Se você tem um saco com 1000 notas de 50 e 100 reais (com pelo menos uma nota de 100 reais) e outro saco com 1000 notas de qualquer valor até 50 reais, a média X de valor das notas do primeiro saco será maior que a média Y das notas do segundo. Se você misturar os dois sacos, a média resultante Z = (X+Y)/2 será menor que X.

Acid is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

12-10-08, 17:46 #35
Banco = Preto = Amarelo

Benetton > Cientistas Políticos

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-10-08, 17:54 #36
(1) Acid
O ridículo é nego pegar pesquisa, colocar palavars na boca do cientista e publicar pra gerar bafáfá

Zedd is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

13-10-08, 10:12 #37
Miscigenação? rs...

Só se for com os outros, porque comigo não há esse perigo.

Talvez com o Hard, quando fiquei sabendo da mina que chegou nele hahahahaha.

Sem mais.

Nórdico!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-10-08, 10:14 #38
aheuehueau
viado, to na cola dos teus posts

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
13-10-08, 10:15 #39
haueheauheauheau
meu pai era foda...dizia que negro não gosta de trabalhar, e os que gostam ficam rico, porque são inteligentes

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-10-08, 14:04 #40
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Quanto a notícia da miscigenação acho melhor nem comentar. Existem muitas variáveis que ele não foi capaz de isolar como herança cultural, qualidade do ensino, etc. Eu particularmente não confio. Só sei que todos os outros pesquisadores antes desse concluíram, entre geneticistas e antropólogos, com a mesma dificuldade de isolar tais variáveis, que a miscigenação fortalece. Tanto nos homens quanto em diversas espécieis.

QUANTO ao nome incomum e a aparência física, sou obrigado a concordar. Mas não tem a ver com a herança genética, e sim com o próprio preconceito disfarçado da sociedade. Quando o sujeito vai fazer uma entrevista, ou vai visitar um cliente, ou precisa confrontar qualquer outra situação onde sua personalidade e confiabilidade será aferida em alguns poucos minutos, o entrevistador ou cliente ou quem quer que seja não consegue aferir isso só conversando. Ficam várias lacunas, várias informações que não se consegue avaliar. E aí entra o subconsciente preenchendo essas lacunas com preconceitos. É assim que o ser humano pensa, a gente não suporta ausência de informação. Acaba preenchendo o desconhecido com "achismos"... E nesse contexto, um sujeito com traços europeus (loiro, nome incomum) tem muito mais chances de ganhar pontos nessas lacunas do que um sujeito comum.

A boa notícia é que, até aonde eu pude observar, a apresentação, pelo menos falando da minha experiência, é mais importante do que a beleza propriamente dita. Pouco importa se você é o di Caprio ou o Ronaldinho, mas se você usa um terno bem alinhado, porta um Rolex e assina com uma Mont Blanc, as chances dessas lacunas serem preenchidas com "bons preconceitos" são as mesmas.

Teve uma fase na minha vida que eu deixei de ser um "decision taker" e passei a ser um "decision maker". Só que eu abusava do meu visual metaleiro com roupas pretas e cabelão. Pra ter uma idéia meu apelido era Massacration. Eu tinha várias dificuldades de negociar pra cima porque eu carregava o estigma de garotão, que remete à irresponsabilidade, não importando que eu tinha quase 3 anos de casa com várias vitórias na bagagem. Num fatídigo dia passei a máquina no cabelo, gastei quase 3 paus em ternos, e espertamente induzi a mudança do meu apelido para "Massa" ao invés de "Massacration". Pronto, meu comportamento mudou ZERO, mas a diferença no tratamento, por causa da apresentação, foi descarada. Coisa da primeira frase que o meu chefe falou quando me viu foi "Você acaba de crescer uns 50% no mercado" e comentários desse tipo.
fato!!!!
te fez mto bem
agora c ta lindao
heauheueh
 

hardz is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-10-08, 15:15 #41
Velho na boa

Esse negocio de QI é seu POTENCIAL para ser inteligente, conheço brancos que não usam 50% desse potencial e conheço negros que usam esse potencial quase por completo.

Para mim foi racismo puro isso...

Sobre os sobrenomes estranhos... fudeu para vocês. Sou um NAHAS!

DeMolay is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-10-08, 15:20 #42
terrorists wins.

hardz is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

17-10-08, 16:44 #43
vale nome tbm?

Demé is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 17:51 #44
esse medo e essa falácia de classificar qualquer pesquisa entre raças como "racismo" é totalmente IDADE MÉDIA.

Pessoas como vocês são as mesmas que ao redor da história atravancaram o progresso científico humano.

Eram seus antepassados aqueles que colocavam os outros na fogueira por dizerem que a Terra não é o centro do universo ou que deus não existe.

Quanto mais as coisas mudam mais permanecem iguais.



Quanto a essa pesquisa em si, eu sou muito cético em relação a qualquer pesquisa. Teria que ter acesso muito mais profundo quanto aos dados e métodos (principalmente na coleta de dados e do uso da estatística) para emitir uma opinião pró ou contra esse cara.

Uma coisa eu sei: homens são animais. Nada mais, nada menos.
Quando você pega um cavalo ou cachorro de raça, eles têm funções específicas que são superiores a outras raças e/ou mistura de raças.

Enquanto que o vira-latas tem características superiores em outros quesitos.

Há cruzamentos que fazem raças novas, como exemplo o doberman. Sendo que essas raças novas têm alguma qualidade superior em alguma coisa (e inferior em outra)

Normalmente a inteligência, que eu saiba, está relacionado a (no caso de cachorros) raças puras.
A inteligência não é nada mais nada menos que qualquer outra qualidade que existe. Os homens dão tamanha importância a ela porque é a única qualidade prestável que eles têm. Somos fracos, nossos ouvidos são patéticos, nossa vista porca, não conseguimos nos defender de um mero filhote de urso. O que sobra? Inteligência? Então falemos à partir de agora que é a qualidade mais importante que existe na natureza.

Só isso.

O que eu acho ridículo é tentarem colocar qualquer um que falar acerca de raças na fogueira. Parem de impedir o progresso humano, xiitas.

Entenderam o que eu disse?

VOCÊS = IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

Vocês = Igreja = entrave no progresso da humanidade.

Por favor, olhem-se no espelho, pelo amor dos deuses. Reflitam sobre como muitos aqui são exatamente iguais àquilo que criticam veementemente. é como aquela música "I wont`become the thing I hate". Pois muitos já se tornaram e, pior de tudo, não percebem.


Last edited by Baron; 17-10-08 at 17:59..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-08, 18:24 #45
Nao é bem por ai, o buraco é bem mais embaixo.

Ok, a midia pode ter distorcido antes no livro de 94 e agora novamente, mas como eu nao li o livro e so acompanhei a discussao na epoca (94) onde eu acho que nem internet direito a gente tinha, nao deu pra fazer o quadro completo. Pegando o treco sobre o livro na wiki:

Quote:
Postado por wiki
The Bell Curve

The Bell Curve: Intelligence and Class Structure in American Life (1994) (ISBN 0-02-914673-9) is a controversial, best-selling 1994 book that Charles Murray wrote with the late Harvard professor Richard J. Herrnstein. Its central point is that intelligence is a better predictor of many factors including financial income, job performance, unwed pregnancy, and crime than one's parents' socio-economic status or education level. Also, the book argued that those with high intelligence (the "cognitive elite") are becoming separated from the general population of those with average and below-average intelligence, and that this was a dangerous social trend. Much of the controversy erupted from Chapters 13 and 14, where the authors write about the enduring differences in race and intelligence and discuss implications of that difference. The authors were reported throughout the popular press as arguing that these IQ differences are genetic, although they state no position on the issue in the book, and write in the introduction to Chapter 13 that "The debate about whether and how much genes and environment have to do with ethnic differences remains unresolved."
Primeiro que vc nao tem uma medicao de inteligencia aceita mundialmente, nao é algo como medir a altura. Entao eu me pergunto o que um livro que mede essa suposta variacao e faz varias conjecturas negativas sobre "salario, performance no trabalho, gravidez nao planejada e crime" de negros por serem, bem, negros, pode trazer de tao util. Quando eu vejo um estudo que mostra que negros tem maiores tendencias a ter anemia do que brancos eu nao acho que seja racismo, simplesmente pq um exame pra testar anemia é algo mt direto.

No 2o trecho isso piora, depois de tecer todos esses comentarios, deixam no ar se isso é genetico ou cultural, entao como eu nao pretendo ler esse livro pra tirar a duvida, pelo menos lendo esse texto da wiki eu acho que ta bem mal explicado sim. E um par de anos depois eles voltam com esse assunto? Inventaram algum metodo indiscutivel de medir inteligencia e nao foi divulgado?

Apesar de ser bem provavel que nos tenhamos varias diferencas cognitivas e fisicas entre nossas racas, eu acho baseado no mais puro e jovial achismo que sao minimas, especialmente no campo "mental". Se existirem sao aquelas excecoes proximas do traco da estatistica. Isso nao faz de mim um obscurantista que quer censurar o universo, so acho que depois de tanta merda que o planeta passou e passa por causa da turma A que se acha melhor que a turma B por razoes absolutamente incontrolaveis temos que ter mt cuidado em trazer a baila esses assuntos de uma maneira tao escandalosa.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-10-08, 20:51 #46
Quote:
Postado por Seiy4 Mostrar Post
vale nome tbm?
KEEP THE DREAM ALIVE, DEMEDRIANO!

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.