Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
twisterb0y
Trooper
 

Default Mestrado a Distancia - FRIA?

18-10-10, 21:14 #1
Caros Darknerds,

Em julho me formei em Engenharia Ambiental, área de poucas chances e oportunidades em minha região, então fui em busca de aprimoramento do meu conhecimento. Depois de muito tempo procurando cursos, pós e mestrados a distancia, que fosse confiáveis, me deparei com este aqui:
"Gestão e Auditorias Ambientais"
http://www.funiber.org.br/areas-de-c...ias-ambientais

Pelo site é valido, já me ligaram passando informações e tudo mais, porém fico com um pé atraz para que eu não entre em uma "fria".
Consegui uma bolsa de 50%, porém pelo que pesquisei, é dificil validar esse certificado no Brasil, pois ele é emitido nos EUA.

Alguém possui alguma informação, conhece alguém que ja fez?





twisterb0y is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-10-10, 21:43 #2
Cara, já que na sua região não tem chance e oportunidade, por que você não aproveita e sai dai para um lugar que seja bom profissionalmente e desiste de fazer um curso a distancia?

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-10-10, 21:56 #3
se vc quiser APRENDER algo, claro, qualquer coisa é válida, mas se vc pretende ostentar seu "mestrado" por aí, vai ser fail

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

18-10-10, 22:08 #4
porra rocafeller, devovle minha conta, isso eh exatamente o que eu ia postar e acabei desistindo aoehaoeh.

mas desisti pois acho que a pergunta dele era mais no sentido de: `Sera que eh possivel aprender BEM num mestrado a distancia?`

ai deixei queto, pois num sei

dos Pampas is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-10-10, 22:54 #5
Engenharia Ambiental. RIMA/EIA, tu sabe fazer né? Taí um negócio que deve dar muita grana.

StorM is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

18-10-10, 22:55 #6
Em relação a aprender...
No mestrado você não aprende muita coisa nas aulas mesmo. São algumas das disciplinas da graduação, com metade do tempo de aulas, ou seja, menor qualidade. O que você vai aprender no mestrado vai ser relacionado a sua pesquisa, que você vai fazer sozinho, com algum direcionamento do seu orientador.

Em relação a validade do diploma...
Não tenho idéia

Oni is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-10-10, 23:01 #7
O rockafeller resumiu fidedignamente como os cursos à distância são encarados aqui: pouco importa se aprendeu ou não, a imagem sempre é a pior possível. No entanto estes sistemas cresceram vertiginosamente nos últimos anos e não tardará muito para que ganhem aceitação normal do público. Eles custam menos, atendem mais gente e possibilitam uma proveitosa seleção de professores.

Essa birra de que não se pode estudar à distância é besteira - ainda mais para uma atividade puramente intelectual. A gente já faz praticamente tudo virtualmente, tudo menos estudar. É como uma puta que topa qualquer sacanagem, mas não pode beijar na boca. Eu trocaria fácil minha Pós presencial na UEL – que me surpreendeu por sua total mediocridade - por uma Pós virtual na FGV, que custaria bem menos e acrescentaria bem mais. Essa revolução no ensino só não é interessante para os cursos golddiggers, que reúnem aquela tchurma de mestres das Universidades Públicas com o único objetivo de fazer dinheiro por fora.

Além disso, na sua área de atuação isso pode se transformar num aditivo. Transformar os pontos fracos em pontos fortes não é tão difícil: você poderia calcular quanto custa ao ecossistema um curso de mestrado presencial e dizer que escolheu o ensino à distância por sua sustentabilidade e justificativa no impacto social de um ensino mais democrático. Sei lá, o mundo é mágico e cheio de possibilidades.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-10-10, 23:41 #8
O que importa é o curriculo, acho que vale a pena sim =p

mrxrsd is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

19-10-10, 00:04 #9
toca o pau, até tu achar outra possibilidade já podias tá na metade do caminho desse mestrado ae, eu faria. Esperar pra estudar é perda de tempo..

NeckrO is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-10-10, 00:09 #10
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
Em relação a aprender...
No mestrado você não aprende muita coisa nas aulas mesmo. São algumas das disciplinas da graduação, com metade do tempo de aulas, ou seja, menor qualidade. O que você vai aprender no mestrado vai ser relacionado a sua pesquisa, que você vai fazer sozinho, com algum direcionamento do seu orientador.

Em relação a validade do diploma...
Não tenho idéia
WAT?
uaehriaeraeouhteaiyregaityeagroauehrae

NewKa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-10-10, 02:02 #11
Minha tia ta fazendo um curso a distância.
Ela pagou 10mil pelo curso de 6 meses, as vantagens são:
* tem os melhores professores q se podia querer.
* Se a aula dura 50 mim, são 50 mim de puro conhecimento, nd de conversinhas bestas.
* Preço é menor(não no caso dela, mas tb ela jamais iria conseguir ter aulas com os professores q ela tem agora, pois tem professores do rj, df, sp, rs, os melhores de cada canto do pais)
* Tem professores auxiliares para tirar duvidas, e se for foda o próprio professor tira as duvidas
*As aulas são gravadas e se vc "faltar" uma semana é só fazer um esforço e entrar no ritmo de novo
*Dependendo da área o nome da instituição conta mais um curso a distancia de uma facul foda do q de uma uniesquina

Eu estou pendendo pra fazer um aqui de eng civil. é 600 reais com uma aula presencial por mês(fazer prova) e o resto por internet.

Aprender é questão de pessoa pra pessoa, mas acho q as provas são a mesma coisa q numa facul normal(isso se o curso q vc fizer foi bom mesmo)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

19-10-10, 02:46 #12
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
WAT?
uaehriaeraeouhteaiyregaityeagroauehrae
Ok.. só pra não parecer tão mal..
Tem algumas disciplinas "novas" normalmente é sobre área de pesquisa dos professores. Eles dão uns dois meses (disciplinas são semestrais) de aula que é praticamente a parte introdutória sobre o assunto e a parte de profundidade da disciplina ele faz você aprender lendo artigo e apresentando seminário.

Resumindo: Acabou a fase de aprender as coisas em salas de aula, se vira maluco.

Oni is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-10-10, 03:37 #13
eu acho que varia de pessoa pra pessoa e do curso referente.. depende do quanto você vai dedicar ao mestrado e da importância que dará a ele

tem uma porrada de pós graduação presencial que não serve pra nada que o cara não faz porra nenhuma só mama do governo (no exemplo dos públicos) ou paga pra receber o mestrado

troy is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

19-10-10, 04:38 #14
Cara, eu aconselho voce a fazer um plano de carreira antes de decidir se vai fazer o mestrado a distancia ou não.

Dai tu ve qual caminho vai querer seguir.

Se eu quisesse continuar a vida academica, por exemplo fazer doutorado, pos-doutorado, e quem sabe no final virar um pesquisador/professor/consultor, com certeza nao faria mestrado a distancia.
Se minha intencao eh soh ganhar o titulo pra fazer concurso por exemplo, eu faria sem duvida.
Se eu nao quisesse nem ser concursado, nem pesquisador, eu iria atrás de um emprego urgente em outro lugar.

Claro, essa é a minha opiniao, por isso acho que voce deveria fazer um plano de carreira. Quando eu tava na universidade eu fiz lá mesmo, e me ajudou bastante, me dando confiança pra fazer oq eu queria.

Bone is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-10-10, 11:12 #15
pode cre Bone, queria fazer um plano de carreira desses... mestrado, doutorado, na minha opiniao depende mto do q vc quer pro seu futuro profissional no curriculo, pq pelo conhecimento, qualquer coisa é válida....

user114 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-10-10, 11:29 #16
isso ae, bone, positivado.

Gerson is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-01-13, 14:19 #17
e ae? deu certo twisterboy? já deu até pra concluir o mestrado hein... conta aí... se pá, vou fazer um desses... me interessou

aproveitando, tô atrás de um desses sites que oferecem cursos à distância com certificado (preciso de um certificado com CH de 150 horas) que seja confiável, pra usar pra progressão no trabalho. Alguém tem sugestões?
Quero algo que maximize a CH e minimize o esforço. :P

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.