Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Mostrar resultado da votação: São Paulo x Palmeiras
Vitória do São Paulo 26 45.61%
Empate 6 10.53%
Vitória do Palmeiras 25 43.86%
Voters: 57. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Biel
Trooper
ds
 

08-04-08, 12:50 #376
Nem li, mas duvido que o palmeiras prefira jogar no palestra e ganhar menos grana com o jgoo. Pfffff





Biel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 12:54 #377
os 2 jogos serão no morumbi.

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 12:57 #378
É possível reabrir a poll?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

08-04-08, 13:00 #379
Quote:
Postado por Hobbes
Sinceramente, achei que você não fosse responder, ou fosse tentar disfarçar o que disse, em último caso, mudar de idéia... mas isso?
Se você pensa assim, que o clube pode "abrir mão" de sua torcida, então só posso deduzir que a arrecadação pra você é mais importante que o futebol e a apreciação desse esporte, que só pode ser feita pela própria torcida.
É esse tipo de pensamento que elitiza o esporte.
sera que vc poderia me explicar como um clube estaria "abrindo mao de sua torcida" por CONTINUAR mandando jogos no seu PROPRIO estadio (casos do atletico-pr e do palmeiras)??

Hades is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

08-04-08, 14:08 #380
Quote:
Postado por Hobbes
Ridículo é você dizer uma coisa dessas.
Pior seria ter jogado no estádio do Patético, que simplesmente não comportava uma final de Libertadores.
Ainda assim, a final foi feita no campo mais "neutro" possível. Bem longe da casa do São Paulo.
Fala aí um outro estádio no estado de SP que comporte o que o Morumbi comporta. Aí pode mudar os jogos.
Não seja ignorante Hobbes. O Atlético Paranaense é um time de torcida local, que só existe na Cidade de Curitiba e suas mediações. Como eu disse: se levar os times grandes de São Paulo ou do Rio para qualquer outro estado, a torcida destes estará sempre presente. Não adianta a Sul Americana e os Campeonatos Regionais copiarem os esquemas do futebol Europeu, onde os estádios das segundas divisões são melhores que a maioria dos estádios dos times da primeira na América do Sul.

Ali sim existe a possibilidade de se realizar partidas intercontinentais e regionais com uma grande bilheteria sem que se determine um único estádio de jogo. Aqui isso não existe. É ridículo tramar um valor de comporte mínimo de torcedores utilizando como padrão o Morumbi - que é o maior de todos. Se você quer fazer um campeonato que seja justo para todos os participantes, a federação deveria fazer a média absoluta da capacidade de todos os estádios dos times da primeira divisão, e estabelecer que as semifinais devem ser a Média+20%, por exemplo. Não adianta querer impor uma realidade que, no Brasil, apenas dois estádios estão aptos: Morumbi e Maracanã.

De uma competição de 20, um ou dois são favorecidos. Isso é palhaçada, aqui só se favorece o SPFC - que tem força política na federação paulista. No carioca são quatro os times beneficiados pelos jogos apenas no Maracanã durante todo o campeonato. É um formato tão tendencioso que nenhum time do Interior do Rio passou para as semifinais da Taça Rio e Guanabara: coisa que havia se tornado comum no carioca. Isso é sujeira, acaba com a competição. Na lei brasileira, esta que controla também os contratos da federação Paulista com os times, está escrito que contratos abusivos e que discriminam ou favorecem alguns e outros (isomeria) não estão sujeitos à anulação imediata. Não é porque "está assinado" que aquilo se torna uma verdade absoluta e imutável meu amigo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

08-04-08, 14:29 #381
Quem manda o A. Paranaense fazer um estádio pela metade?

gusto is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 14:31 #382
Quote:
Postado por Hades
sera que vc poderia me explicar como um clube estaria "abrindo mao de sua torcida" por CONTINUAR mandando jogos no seu PROPRIO estadio (casos do atletico-pr e do palmeiras)??
Posso, mas quem deveria explicar isso é você.
Quando você disse que o importante era manter a renda nas finais, eu sugeri uma situação hipotética de 2.000 torcedores APENAS pagando R$ 500,00 cada um (por ingresso), e você disse que sim, isso seria justo, desde que fosse no estádio do time mandante.
Pois, pra mim, priorizar a renda dessa forma e reduzir o número de torcedores a um contigente ridiculamente baixo é, sim, abrir mão de sua torcida, mesmo estando o clube em questão como mandante e em seu próprio estádio.
Foi você que disse isso, aliás, então eu nem precisaria ter explicado.
E se o estádio do clube mandante tem essa capacidade, como você sugeriu, pior ainda. Seria melhor fazer o jogo num que caibam 50.000 pessoas e dar uma cota mínima de 20% pra esse time, já teríamos aí 10.000 torcedores, 5 vezes mais (pro time pequeno).
Abaixo, a transcrição dos posts anteriores, em ordem:

Quote:
Postado por Hobbes
Hades, quer dizer que se pudesse fazer uma final com 2000 torcedores cobrando R$ 500,00 de ingresso, seria justo?
Quote:
Postado por Hades
se fosse essa a capacidade do estadio do time mandante, nada mais justo.

a torcida eh dele, ele deveria ter o direito de abrir mao dela sempre que quisesse, desde que a renda seja preservada, o que ocorreria no caso.
Além do que não adianta de nada ser mandante sem a torcida presente.

E WW, não estou sendo ignorante. Se você assume que a torcida dos grandes sempre estará presente, então a desvantagem pros times pequenos não serem mandantes não é tão grande assim. É ir do cocô pra merda.
Ou inversamente, a vantagem do "pequeno" em ser mandante não é muito grande, o que fica mais fácil.
E é claro, contratos abusivos devem ser contestatos e eventualmente invalidados ou inalterados, mas se o contrato em questão for realmente abusivo, então devemos admitir a incompetência dos clubes que o aceitaram no início do campeonato sem contestá-lo de nenhuma forma sequer e que agoram discordam do mesmo.

Mas falando sério, eu acho que jogos como semi-final e final de um campeonato importante assim têm mesmo que ter público grande, o Morumbi, dentro do estado de SP, parece ser o melhor candidato de qualquer forma. Só pra efeito de comparação, nunca houve Copa do Mundo na Hungria, de forma que o time húngaro nunca foi "mandante" em um jogo desses, mas não era pra ter mesmo. Ia ter jogo onde lá? Não tem condições.

Agora, é importante ressaltar que esse "favorecimento" aos grandes se deve a uma necessidade da realização do próprio campeonato, diferente do "brasileiro" de 87, onde somente os "grandes" foram selecionados para participar, ignorando o direito adquirido de outros 16 times.

Quote:
Postado por gusto
Quem manda o A. Paranaense fazer um estádio pela metade?
É, resumindo, é isso mesmo.


Last edited by Hobbes; 08-04-08 at 14:36..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 14:32 #383
Engraçado né Gusto.. nós somos culpados pela incompetência dos outros...

Lev is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 14:44 #384
Fora que seria uma putaria de cambista sem fim uma final de Libertadores, por exemplo, num estádio pra 20.000 pessoas. A demanda é muito maior que isso.

O ideal então seria criar um estádio "neutro" pra realizar um jogo como esse. Mas o que caracteriza o estádio como neutro? A presença em maior número de uma ou outra torcida? O fato de um clube ou outro ser proprietário do estádio? A localização do mesmo?
Isso tudo aí não ia adiantar de nada, se fosse fazer um jogo SP X Atlético-PR em Roraima, num estádio de propriedade do estado de RR, com ctz ia ter mais torcedores do SP.
Essa questão de neutralidade é totalmente questionável. O que não é questionável é a necessidade de se realizar estes jogos do paulistão num estádio que comporte o número de torcedores desejado, e o Morumbi certamente é o mais apto para isso.
Só lembrando que o Palmeiras não é time pequeno. O estádio dele é pequeno.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

08-04-08, 15:04 #385
Quote:
Postado por Hobbes
Posso, mas quem deveria explicar isso é você.
Quando você disse que o importante era manter a renda nas finais, eu sugeri uma situação hipotética de 2.000 torcedores APENAS pagando R$ 500,00 cada um (por ingresso), e você disse que sim, isso seria justo, desde que fosse no estádio do time mandante.
hobbes, eu quis dizer que para a federacao o que importa eh sim manter a renda nas finais. dai a imposicao de capacidade minima para os estadios receberem jogos de determinadas fases da competicao. ou voce acha que os cartolas anseiam mesmo eh por festas bonitas marcadas por arquibancadas coloridas e vibrantes?

entao, se eh assim, que deixem a hipocrisia de lado e permitam que estadios como a arena da baixada (plenamente capaz disso) recebam quaisquer jogos, desde que se comprometam a garantir uma renda minima. isso satisfaria tanto os interesses de sua torcida, ja acostumada a assistir ao time naquelas circunstancias, quanto os da federacao, com a renda que eles determinassem.

quanto a sua situacao hipotetica, o importante eh que a torcida seja contemplada com o jogo do seu time na reta final do campeonato da mesma forma que o foi durante todas as fases anteriores que o credenciaram a estar ali. como desconheco qualquer time que mande jogos em estadios com capacidade tao reduzida (2.000 torcedores), e nunca pensaria que na sua hipotese o time faria o absurdo de ter um estadio para 50.000 e sem qualquer motivo simplesmente disponibilizasse apenas 2.000 ingressos, parti do pressuposto que essa fosse a condicao normal de capacidade do seu estadio (2.000), entao, se ele quisesse, deveria ter o direito de realizar a partida ali.


Quote:
Postado por Hobbes
Pois, pra mim, priorizar a renda dessa forma e reduzir o número de torcedores a um contigente ridiculamente baixo é, sim, abrir mão de sua torcida, mesmo estando o clube em questão como mandante e em seu próprio estádio.
Foi você que disse isso, aliás, então eu nem precisaria ter explicado.
E se o estádio do clube mandante tem essa capacidade, como você sugeriu, pior ainda.
repito: em momento algum falei em reduzir o numero de torcedores, mas de aceitar quando aquela eh a capacidade normal do estadio do mandante.

e talvez voce tenha se confundido, pois nao vou pensar que tentou colocar palavras na minha boca, mas nao sugeri qualquer capacidade numerica para estadio algum.

Quote:
Postado por Hobbes
Seria melhor fazer o jogo num que caibam 50.000 pessoas e dar uma cota mínima de 20% pra esse time, já teríamos aí 10.000 torcedores, 5 vezes mais (pro time pequeno);
esse trecho desmerece comentarios.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

08-04-08, 15:13 #386
Quote:
Postado por Hobbes
Fora que seria uma putaria de cambista sem fim uma final de Libertadores, por exemplo, num estádio pra 20.000 pessoas. A demanda é muito maior que isso.

O ideal então seria criar um estádio "neutro" pra realizar um jogo como esse. Mas o que caracteriza o estádio como neutro? A presença em maior número de uma ou outra torcida? O fato de um clube ou outro ser proprietário do estádio? A localização do mesmo?
Isso tudo aí não ia adiantar de nada, se fosse fazer um jogo SP X Atlético-PR em Roraima, num estádio de propriedade do estado de RR, com ctz ia ter mais torcedores do SP.
Essa questão de neutralidade é totalmente questionável. O que não é questionável é a necessidade de se realizar estes jogos do paulistão num estádio que comporte o número de torcedores desejado, e o Morumbi certamente é o mais apto para isso.
Só lembrando que o Palmeiras não é time pequeno. O estádio dele é pequeno.
vc tah querendo tirar o direito de um time, que eh o mando de campo, pq a torcida DELE nao vai ser completamente atendida na sua demanda por assistir o jogo ao estadio?


Hades is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-04-08, 15:39 #387
Quote:
Postado por xbiel
Nem li, mas duvido que o palmeiras prefira jogar no palestra e ganhar menos grana com o jgoo. Pfffff
Aí você falou cocô. É claro que prefere, Palmeiras quer esse título mais do que ninguem, a razão todo mundo sabe. E a grana não vale a pena jogar dois jogos decisivos no estádio do adversário.

StorM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 16:47 #388
Quote:
Postado por Hades
vc tah querendo tirar o direito de um time, que eh o mando de campo, pq a torcida DELE nao vai ser completamente atendida na sua demanda por assistir o jogo ao estadio?

Não. Estou querendo dar o direito a esse time de ter o "mando" em outro estádio maior.
Independente da vontade da federação, do SP, do Palmeiras, do Bozo ou de Jesus, cabe mais gente no Morumbi do que no Pq. Antártica.
Ou seja, cabe mais são-paulinos e mais palmerenses também. Independente da proporção entre eles.
Se, como você disse, a torcida desse determinado time não vai ser completamente atendida ou, melhor dizendo, vai ter que se sujeitar a ocupar apenas um número pequeno de lugares (supondo um estádio pequeno, como sempre), então qual a vantagem do "mando"?
Aliás, o que determina esse mando, além da maioria de torcida? Ser dono do estádio não faz diferença pra partida em si.
Faz assim, 2 jogos no Morumbi, pelo simples fato de ter mais lugares, um com maior torcida do SP, outro do Palmeiras.
A torcida do Palmeiras não vai deixar de ser "contemplada" no Morumbi, estamos todos na capital. É só garantir maior torcida num jogo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 16:52 #389
Quote:
Postado por Hobbes
Seria melhor fazer o jogo num que caibam 50.000 pessoas e dar uma cota mínima de 20% pra esse time, já teríamos aí 10.000 torcedores, 5 vezes mais (pro time pequeno)
Quote:
Postado por Hades
esse trecho desmerece comentarios.
Nâo, não "desmerece" não.
Se o time "menor" tiver "mando" no estádio maior, seria então 80% de 50.000 = 40.000 pessoas. O que eu citei seria o caso inverso, onde o mando (estou assumindo aqui que o que define o mando é a maioria de torcida) seria do time maior, e o menor com apenas 20% da capacidade do referido estádio que, no caso hipotético descrito acima, já representaria um contingente 5 vezes maior para o time menor.
É claro que eu exagerei os números pra expor as possíveis diferenças e mostrar como usar um estádio maior pode ser melhor pra ambos, mas isso não quer dizer que o que eu disse não seja verdadeiro pra um caso geral, onde a diferença de capacidade entre os dois estádios não seja tão grande.
Lembrando que essa discussão toda é válida pra esses jogos "importantes" de final e semi-final, onde a média de torcida costuma ser maior. No resto do campeonato, tanto faz, pode ser no Morumbi, no Pacaembu, em Ribeirão Preto etc.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
08-04-08, 17:30 #390
A renda é importante? Claro que é?
Mas no caso...o fator CASA pesa muito mais.

Não é questão do tamanho do estádio.
É a questão do Palestra ser a CASA do Palmeiras.
Cabem menos torcedores, mas na sincera...isso não faz a menor diferença.
Serão menos os que irão prestigiar o espetáculo, mas aqueles que conseguirem (com dificuldade) os ingressos, serão aqueles torcedores fanáticos.
Que estão lá pra apoiar o time até o fim...
O mesmo se tratando dos torcedores do São Paulo...que pra terem a coragem de ir num jogo no Palestra tem que ser fanático, pq é território palmeirense.
Tudo diz respeito a pressão...a intimidação.

O Morumbi comporta muitos torcedores, mas é um estádio quase impossível de se lotar, tendo pelo fato que normalmente a Federação limita muito o público. O Morumbi comporta 80.000, se chegar a 60.000 torcedores será muito.

Além doq, as arquibancadas do Palestra ficam muito mais perto do campo doq no Morumbi, e aí voltamos ao fator pressão.
SE (muito improvável) liberarem o Palestra pra semifinal, obviamente diminuirão a capacidade de torcedores e terão que fazer um esquema de segurança diferenciado.
Mas oq importa mesmo pro Palmeiras, é estar em casa e com uma superioridade numérica de torcedores metendo pressão no adversário...que foi isso que o Palmeiras conquistou ficando 2 pontos a frente do São Paulo no campeonato.
Cada um usa a vantagem que pode...oq é um caso parecido com os jogos na altitude. Cada time tem o direito de jogar em casa, e isso não deve ser questionado.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 17:36 #391
Por mim joga no chiqueirinho e ta tudo certo.

MAAAAAAAAAAAAS assinou cumpre o que assinou. Que tivesse visto isso no começo do campeonato... Só nesse BraZil que um contrato, um regulamento assinado vale a mesma coisa do que o papel que eu limpo a bunda...

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

08-04-08, 17:58 #392
Palestra? pressao?

ehauheUAHEUAEhuaE puxa o historico ai dos jogos no palestra palmeiras x sao paulo, é melhor jogar no morumbi.. se bem que lá vc;s tbm nao ganham faz tempo.. as 2 ultimas vitorias do parmera foi no INTERIOR EM ESTADIOS BREJOS COM GRAMADOS HORRIVEIS!

100+

Mf Will is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

09-04-08, 08:11 #393
Mas quem ta vetando o Palestra é a PM e o MP, não o SP.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 13:35 #394
Os dirigentes do Palmeiras espernearam, tiraram os calções e pisaram em cima. Tudo por não quererem atuar no Morumbi. No entanto, os salários estão atrasados e o clube precisa de boas rendas na semifinal. Por isso, talvez o segundo jogo contra o São Paulo possa mesmo ser disputado no estádio Cicero Pompeu de Toledo. A arrecadação é do mandante, para ese jogo, o Verdão dará as cartas. No próximo domingo, ma primeira partida, o Tricolor fica com a grana toda.

Segundo apurou o site chicolang.com.br, a tal da Traffic fez grandes contratações (Diego Souza, Kléber, Élder Granja, Henrique entre outros) e as bancou integralmente. No entanto, os salários são de responsabilidade dos dirigentes alviverdes. Daí se explique, talvez, por que os ingressos dos jogos no Parque Antártica sejam bem mais caros do que no Morumbi. O Palestra ainda está no vermelho.

O que não pode é a cartolagem enganar o torcedor, fazendo um teatrinho para justificar o jogo no Parque Antártica. Pior: até o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, palmeirense roxo, entrou nessa. Disse que a Polícia Militar vetou o Jardim Suspenso, no que foi desmentido pelo Tenente-Coronel Botelho. Façam coma diretoria do Corinthians: assumam as dívidas e pau na máquina.

E assim caminha a mediocridade...

www.chicolang.com.br gambalangs..


salarios atrasados no palmeiras? Q NOVIDADE!!
 

PAREM AS MAQUINAS!!! huahuahuahua

Mf Will is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
09-04-08, 15:08 #395
Quote:
Postado por Mf Will
Os dirigentes do Palmeiras espernearam, tiraram os calções e pisaram em cima. Tudo por não quererem atuar no Morumbi. No entanto, os salários estão atrasados e o clube precisa de boas rendas na semifinal. Por isso, talvez o segundo jogo contra o São Paulo possa mesmo ser disputado no estádio Cicero Pompeu de Toledo. A arrecadação é do mandante, para ese jogo, o Verdão dará as cartas. No próximo domingo, ma primeira partida, o Tricolor fica com a grana toda.

Segundo apurou o site chicolang.com.br, a tal da Traffic fez grandes contratações (Diego Souza, Kléber, Élder Granja, Henrique entre outros) e as bancou integralmente. No entanto, os salários são de responsabilidade dos dirigentes alviverdes. Daí se explique, talvez, por que os ingressos dos jogos no Parque Antártica sejam bem mais caros do que no Morumbi. O Palestra ainda está no vermelho.

O que não pode é a cartolagem enganar o torcedor, fazendo um teatrinho para justificar o jogo no Parque Antártica. Pior: até o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, palmeirense roxo, entrou nessa. Disse que a Polícia Militar vetou o Jardim Suspenso, no que foi desmentido pelo Tenente-Coronel Botelho. Façam coma diretoria do Corinthians: assumam as dívidas e pau na máquina.

E assim caminha a mediocridade...

www.chicolang.com.br gambalangs..


salarios atrasados no palmeiras? Q NOVIDADE!!
 

PAREM AS MAQUINAS!!! huahuahuahua

HUEEHUEHUEH esse Will deve ser o bambi mais imbecil da DS.
O Independente fala as merdas dele...mas o Will tá superando todo mundo de longe.

Usa da matéria do Chico ELIMINADO SENTIDINHO Lang do tipo "VOU CAUSAR GERAL".

HAHAHA racho o bico com essas merdas....

Qual é o sentido real da matéria?
Falar da questão do estádio em que será realizada a segunda partida da semifinal? Ou é tentar abalar o time com declarações de atrasos de salário que provavelmente virarão pauta nas entrevistas e nos jornais diários...tudo para desviar a atenção do clássico e tentar criar clima ruim no clube?

Que clube grande no Brasil não deve dinheiro????

Querendo ou não, ano passado o Palmeiras deixou bem claro a imprensa (oq eu acho errado...esse tipo de assunto deve ser tratado internamente) que devia salários aos jogadores etc...mas conseguiu quitar suas dívidas com os atletas.

No futebol brasileiro, dá-se um jeito em tudo.
Tem clube que deve os olhos da cara ao governo e tem times com jogadores com salários altíssimos.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 15:15 #396
Não é "vou causar geral". Boa parte da discussão a respeito do estádio se deve ao número de torcedores e, conseqüentemente, à renda.
Se o Palmeiras deve (como aliás muitos outros times), então a questão é totalmente pertinente.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

09-04-08, 15:36 #397
Quote:
Postado por StorM
Aí você falou cocô. É claro que prefere, Palmeiras quer esse título mais do que ninguem, a razão todo mundo sabe. E a grana não vale a pena jogar dois jogos decisivos no estádio do adversário.
Ta. Tudo bem, o Palmeiras quer o título.
Mas é óbvio que quer lucrar com isso, e com 20.000 torcedores vai lucrar bem menos do que um jogo no morumbi. E outra, o Morumbi é estádio do tricolor, mas vai ser mando de campo pro Palmeiras, ou seja, 90% do estádio vai ser tomado por Palmeirenses, ou vc acha mesmo que os torcedores do Palmeiras não vão a um clássico que vale vaga na final por causa do jogo ser no morumbi? Ou então pq é longe? Ah, fica na mesma cidade.

Biel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-04-08, 15:47 #398
Não, não. Tá certo que tem mando de campo, mas ainda assim, é o estádio do SPFC, onde os bambis jogam direto e dificilmente perdem. Ninguém arriscaria jogar dois jogos no estádio do adversário por 500k em renda, sendo que pode facilmente ganhar metade disso, com a vantagem em jogar em campo neutro e possivelmente ganhar 2mi de premiação, mais a felicidade de FINALMENTE ganhar um título.

StorM is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

09-04-08, 15:51 #399
Quote:
Postado por xbiel
Ta. Tudo bem, o Palmeiras quer o título.
Mas é óbvio que quer lucrar com isso, e com 20.000 torcedores vai lucrar bem menos do que um jogo no morumbi. E outra, o Morumbi é estádio do tricolor, mas vai ser mando de campo pro Palmeiras, ou seja, 90% do estádio vai ser tomado por Palmeirenses, ou vc acha mesmo que os torcedores do Palmeiras não vão a um clássico que vale vaga na final por causa do jogo ser no morumbi? Ou então pq é longe? Ah, fica na mesma cidade.
Sempre quando fazem classicos em dois jogos do Morumbi é 50-50.

gusto is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
09-04-08, 16:23 #400
Pra mim se não for no Palestra, TEM que ser no Morumbi.

Ano passado começaram a realizar jogos no interior para "prestigiar a torcida".
No campeonato já foram poucos os jogos no Palestra por causa da reforma, e ainda vai querer levar uma semi-final pro interior?

Isso seria desprestigiar o torcedor que sempre esteve lá pra apoiar.
Na semifinal no interior, irão apenas as organizadas (desuniformizadas para poderem entrar no estádio, os torcedores locais do time e mais uma galera que torce muito pelo clube). Vai lotar...mais isso é sacanagem com os torcedores da capital.

Além doq, as condições do gramado prejudicariam o próprio Palmeiras, que atualmente possui um time mais técnico que o do São Paulo.

Se não for no Palestra...não vejo outra opção senão o Morumbiba.
Pinta as arquibancadas de verde e branco e busca a final do campeonato lá mesmo.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
09-04-08, 17:10 #401
Palmeiras: segunda semi será no Parque Antarctica

O segundo jogo da semifinal entre Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no próximo dia 20, foi confirmado para o Estádio Parque Antarctica. A primeira partida será disputada no Morumbi, com o mando da equipe tricolor.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palmeiras, em contato com o Terra, e também divulgada no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No último domingo, logo após a confirmação dos confrontos, ao final da primeira fase do Estadual, a diretoria palmeirense entrou em contato com a FPF a fim de que a condição de mandante lhe desse a possibilidade de realizar a partida em seu próprio estádio.

De acordo com o regulamento da competição, os mandos de campo referentes a clássicos pertencem à Federação. Dessa forma, o Morumbi provavelmente seria o palco do segundo jogo, o que foi constestado pela diretoria e comissão técnica do Palmeiras.

Dada a negativa da Federação de liberar o Parque Antarctica, na última segunda-feira, os dirigentes palmeirenses mobilizaram-se para levar a partida para o interior paulista. As opções eram o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ou Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Redação Terra

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 17:17 #402
Se for no Palestra é justissimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 17:22 #403
aee agora sim.. 2 vitorias garantidas!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

09-04-08, 18:22 #404
Quote:
Postado por WaR WoLf
De uma competição de 20, um ou dois são favorecidos. Isso é palhaçada, aqui só se favorece o SPFC - que tem força política na federação paulista. No carioca são quatro os times beneficiados pelos jogos apenas no Maracanã durante todo o campeonato. É um formato tão tendencioso que nenhum time do Interior do Rio passou para as semifinais da Taça Rio e Guanabara: coisa que havia se tornado comum no carioca.
No RJ foram os times pequenos q assinaram o acordo e concordaram em jogar as partidas na capital uma vez que eles poderiam ganhar mais dinheiro se os jogos fossem realizados apenas no Maracanã. Deve ser uma proposta mto tentadora o [INSIRA AQUI UM TIME PEQUENO DO RIO] ganhar dinheiro em cima dos torcedores do Flamengo/Fluminense/Botafogo/Vasco.


Eu tenho a seguinte opinião;
Clássicos deveriam ter mando dos times e não da federação. Como o turno é único, os clássicos do primeiro turno deveriam ter a renda dividida entre os dois times.
No caso das semifinais, se dois times da capital(SPFC, Palmeiras e Curinxia) jogarem, os dois jogos deveria ser no MORUMBI. O primeiro com 30% da torcida do time de melhor campanha e 70% da torcida do time de pior campanha. O segundo com 30% da torcida do time de pior campanha e 70% da torcida do time de melhor campanha.
Eu acho q dessa forma vc faz do Morumbi um estádio neutro pq ele só vai ser estádio do SPFC qdo a torcida do SPFC mandar lá dentro e não tem como vc com 30% da torcida querer fazer alguma coisa.(Salvo algumas circunstâncias). Se o Santos passasse pra jogar com um dos dois times o jogo seria na Vila Belmiro e foda-se a capacidade e blá blá blá.
No caso de um time pequeno do interior jogar nas finais com um time da capital eu acho q um dos jogos deveria ser no inteiro, caso o time pequeno não abra mão do mando de jogo.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
palmeiras
 

09-04-08, 19:11 #405
Quote:
Postado por Mf Will
aee agora sim.. 2 vitorias garantidas!

anotei aqui... pra depois voce chupar.

Mascara is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 19:48 #406
Quote:
Postado por StorM
Ninguém arriscaria jogar dois jogos no estádio do adversário por 500k em renda
Isso é superstição. O que ganha jogo é bom futebol e apoio da torcida, no máximo.
Cor da chuteira, do uniforme (inclusive roxo ou marca texto), macumba, promessa, isso aí tudo não vale de nada. Nem o estádio em si. Não tem essa de casa desse ou daquele time. A maioria da torcida é que determina o mando.
A não ser é claro que o gramado seja um chiqueiro, todo esburacado e sem drenagem. Mas como não é o caso do Morumbi, tá tudo certo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
09-04-08, 20:16 #407
"classico' com time pequeno eh no chiqueiro..ve se tem Palmeiras X Corinthians no palestra huaeuh torcidinha pequena dos bixa pod entrar la, a do corinthians n
uheauh
comédia

redskull is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 20:24 #408
AHAMM É BEM POR ISSO

HUAUHAHUAHUA

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 20:35 #409
Quote:
Postado por redskull
"classico' com time pequeno eh no chiqueiro..ve se tem Palmeiras X Corinthians no palestra huaeuh torcidinha pequena dos bixa pod entrar la, a do corinthians n
uheauh
comédia
se pah um dos piores post desde o inicio do subforum futebol

Lev is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

09-04-08, 20:51 #410
é, mas vcs ficaram mordidos aiheahei

Master is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 20:55 #411
nossa to mordidaço.. pq será q nao tem curinxa x palmeiras no pq. sao jorge?

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 21:42 #412
Quote:
Postado por redskull
"classico' com time pequeno eh no chiqueiro..ve se tem Palmeiras X Corinthians no palestra huaeuh torcidinha pequena dos bixa pod entrar la, a do corinthians n
uheauh
comédia
Cara, você percebe a merda sem precedentes que você falou?
Seria onde, no estádio do Corinthians!?!?
E não me venha dizer Pacaembu, pq é público e o Parmera é da capital tb, lá não é casa do coringa porra nenhuma.
O Independente já disse tudo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
09-04-08, 23:14 #413
ueh mas me respondam essa pergunta..pq o Palmeiras joga com sp, santos,lusa no Palestra ( sua casa ) e com o corinthians nao?
alguem pode me explica? grato.

redskull is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 23:36 #414
pq o morumbi eh neutro entre palmeiras x curinxa IMBECIL

Mf Will is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
09-04-08, 23:46 #415
mas pq o palmeiras nao pode jogar no seu estadio com o corinthians?
n consigo entender =/

redskull is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-04-08, 23:47 #416
PQ A RENDA E PUBLICO NO MORUMBI EH MAIOR

E LAH NAO TEM CHORORO DO ESTADIO SER DO VISITANTE NO CASO O CURINXA Q NEM ESTADIO TEM.. PQP VAI PRA ESCOLA

Mf Will is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
09-04-08, 23:51 #417
afff violeta, viajou nesse ! ! !

pra lucrar com maior torcida e nao ser casa de ngm o morumbi...

AFFF VIOLETSKULL SE SOH TA FALANDO BOSTA ASHD IUASH diAHSd iuHASD VAI GANHAR LIBERTADORES NO PLAYSTATION VAI !

ragauskas is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
09-04-08, 23:55 #418
nada a ver, vcs q viajam uhaeuha pq nao vai ser os 2 jogos no morumbi entao? e se fosse palmeiras x corinthians ao inves do sp? e o palmeiras quisesse jogar no palestra o 2o jogo, será q ia poder?
heauahue comedia , elas ficam loucas
classio pequeno sp x porcús
rivalidade de verdade eh palmeiras x corinthians

redskull is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
09-04-08, 23:56 #419
PRA Q ELE IA QUERER JOGAR NO PALESTRA O SEGUNDO JOGO SE ELE PODE LUCRAR O DOBRO JOGANDO NO MORUMBI?! NERDSKULL, ME FALA...

QTO EH 2+2?!?

AFF AHSUDHASUHDSUAHDIHASIUDHASIUD

ragauskas is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
09-04-08, 23:58 #420
O IMBECIL DO CARALHO, ENTAO PQ NAO JOGA OS 2 JOGOS CONTRA O PALMEIRAS NO MORUMBI, OS KRA QUISERAM JOGA NO PALESTRA?
BURRO DO KCT, FAZ Q N ENTENDE OU EH IDIOTA? ALEM DE VIADO? PQP


n sei pq escreve em caps uhaehu

redskull is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 00:05 #421
SE NAO VIU O CHORORO ATEH AGORA PORRA Q O MORUMBI EH ESTADIO DO SAO PAULO PORRA .... OS CARAS NAO QUEREM JOGAR 2 JOGOS NO ESTADIO DO SAO PAULO

QUANDO O JOGO EH PALMEIRAS X CURINXA OU VICE-VERSA.. O MORUMBI EH NEUTRO PORRA .. PODE ROLAR 2 JOGOS LAH DE BOA.. NAO TEM TIME DA "CASA" IMBECIL, ALEM DA RENDA E PUBLICO SER MAIOR DAI!!!

VO TE Q DESENHA ?!

Mf Will is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 00:09 #422
nada a ver, sempre q eh mando do palmeiras os jogos sao no palestra, contra o sp..em qualqer campeonato

vcs nao querem afirmar q o palestra n suporta palmeiras x corinthians uheuh podem falar..
jamais a policia ou qualqer outra entidade ia liberar palmeiras x corinthians no palestra.. uhaehu ja o sp joga lá sempre, classico pequeno e talz.. uhaehu

redskull is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 01:28 #423
É, redskull, ninguém suporta o Corinthians. Pode dormir tranqüilo
E rivalidade Palmeiras x Corinthians era há uns 10, 15 anos atrás.

Hobbes is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 01:32 #424
era n, eh ainda

redskull is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

10-04-08, 02:56 #425
Será quando o Palmeiras cair pra segunda divisão denovo

vitorueda is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

10-04-08, 03:05 #426
asaauhSHUASHUSHUSHUASHUSHUSAUASHASHUAShuashasuhuas, boa demais pluto!
+zin!

Biel is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 06:12 #427
bixarada eh deixada de lado..
lol

redskull is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: ragauskas
10-04-08, 08:21 #428
hudahsudhasudh os flames do redskull sao os piores ahUHAUSHDSAdAS PQP

ragauskas is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 09:05 #429
aeuihoeihoih eh sim.. mas sph não entendo pq ateh XORAM qdo faz gol no são paul,o em clássico

sabe q eh isso?

NEGO XORA, pq fez UM gol no sp

Lev is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

10-04-08, 09:09 #430
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
aeuihoeihoih eh sim.. mas sph não entendo pq ateh XORAM qdo faz gol no são paul,o em clássico

sabe q eh isso?

NEGO XORA, pq fez UM gol no sp
choram pq eh feio bater em mulher...

Hades is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
ds
 

10-04-08, 09:17 #431
Nao sei porque ainda respondem o redskull ehaueauiueahea

Se matem ae

cebols is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
10-04-08, 09:19 #432
Quote:
Postado por Hades
choram pq eh feio bater em mulher...
Eu ri.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 09:21 #433
agora na moral

ninguem tem medo de jogar no palestra, alias, soh da nego de bengala la, torcida de asilo

soh q se prepara pra merda... tem 2 mil ingressos pra torcida do Sp.. quem voce acha que vão ser esses 2 mil? família? boy? soh a organizada acaba com esses dois mil ingressos

se pa vai te a marcha tradicional pro Palestra, como 1 time vai ser desclassificado.. vai dar merda.. as mediações do pq antartica pra ter encontro eh no rapido

se pah to começando a concordo com Chico Lang mesmo... tao fazendo de tudo pra porcada.. soh q nois tamo ai fião... e eu vo pelo menos no Morumbi

Lev is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
10-04-08, 09:28 #434
"Tão fazendo de tudo pra porcada".

Vai ser bixa assim lá na esquina vai bambi.
Ninguém tem medo de jogar no Palestra e escreve um textinho desses em seguida.

HAHAHAHA

Quote:
Postado por Caduco Viado
É com espanto, mas, sobretudo, com preocupação, que o São Paulo Futebol Clube recebe a decisão da Federação Paulista de Futebol pela realização da segunda partida das semifinais no estádio Palestra Itália. Tal escolha agride o bom senso e vem contrariar de maneira frontal todos os pareceres emitidos pelo Ministério Público, que vetou a arena por considerá-la inapta para a ocasião.

Mais do que isso, optou-se na última hora por colocar em risco a segurança dos torcedores e de parte da população da cidade que vive ou transita naquela região. Pergunta-se: a quem interessa realizar uma partida de tal magnitude cercada de tantas temeridades? Anteontem, o próprio presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, descreveu o Palestra Itália como um "barril de pólvora".

A própria Sociedade Esportiva Palmeiras optara para que o jogo fosse transferido para uma cidade do interior do Estado de São Paulo, por ter consciência do risco de se jogar uma decisão no Palestra Itália, principalmente pela dificuldade de separar as duas torcidas no entorno do estádio o que colocará em risco até mesmo a integridade física dos militares que lá estarão para garantia da ordem, bastando relembrar os tristes acontecimentos de um jogo Santos e Palmeiras realizado em 4 de fevereiro de 2.007, o que motivou o Cel PM Comandante Izaul Segalla Júnior a solicitar a interdição do Palestra Itália pela impossibilidade de se manter a ordem naquele local em grandes espetáculos.

Pergunta-se novamente: o que foi feito nas últimas 48 horas para que a Federação marcasse o segundo jogo para o Palestra Itália, opção que fora abandonada desde o primeiro instante? O que mudou?

A direção do São Paulo quer, assim, deixar registrada formalmente sua não-concordância com essa decisão, feita de afogadilho e movida por interesses cuja compreensão nos escapa.

Uma coisa é certa: os interesses contemplados não são os da coletividade paulistana. Acataremos, com pesar e sob protestos, esta decisão da Federação Paulista, que, no entanto, ainda tem poder e tempo hábil para modificá-la.

De acordo com o artigo 73 do "Regulamento Geral das Competições" da CBF o São Paulo já disponibilizou 10% da capacidade de seu Estádio para a torcida palmeirense e exigirá a mesma proporcionalidade de ingressos para a sua torcida.

Juvenal Juvêncio
Presidente
Assim começa a choradeira.

Rumo ao tapetão e a segunda partida da semi-final na bambineira;

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

10-04-08, 11:14 #435
Isso é so pra desviar o foco.

O SP ta sem jogador por falha no planejamento pelo JJ e agora fica falando de estadio de semifinal de regional.

SigSnake is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

10-04-08, 12:21 #436
Eu tava querendo ir pra SP assistir o jogo, mas to achando que vai dar merda, certeza... vai ter encontro das torcidas e não vai prestá hehehe
De resto, concordo com o Sig...

ps: não sei nem porque vcs estão desenhando o óbvio pro redskull, haueha

user114 is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

10-04-08, 12:26 #437
Quote:
Postado por Mf Will
aee agora sim.. 2 vitorias garantidas!
Tu vai chupar depois bambizinho.

K o R n is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 12:26 #438
o óbvio eh q eu queria saber isso soh..nunca vi jogo do palmeiras x corinthians no palestra..se ele tem o mando, e tem campo, pq nao joga lá?
ja com o sp, em semifinal, eles querem pega os bambi lá? se pode joga no morumbi msm, maior renda como disseram, etc. e talz..
pro corinthians o mando deles eh "neutro" pro sp nao?
lol, desenhem ai entao pq eu n to entendendo mais nd
haha

redskull is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
10-04-08, 12:30 #439
redskull, palmeiras nao quer jogar OS DOIS jogos no morumbi.. pq seria um certo FAVORECIMENTO ao SP pq o estádio é DELE..

ja contra o curintia, não é estadio de NG .. NEUTRO.. entao jogam lá pq a renda eh maior..

todo mundo entendeu, só vc q nao

Head is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 12:32 #440
MORUMBI = ESTADIO DO SÃO PAULO F.C.

CURINXA = NAO TEM ESTADIO

PALESTRA ITALIA = ESTADIO DO PALMEIRAS

sao paulo x palmeiras CADA UM QUER JOGAR NA SUA CASA, NO SEU ESTADIO, O MORUMBI NAO É NEUTRO QUANDO O PALMEIRAS ENFRENTA O SAO PAULO NO MORUMBI COM O MANDO SENDO DO PALMEIRAS.

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 13:35 #441
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
agora na moral

ninguem tem medo de jogar no palestra, alias, soh da nego de bengala la, torcida de asilo

soh q se prepara pra merda... tem 2 mil ingressos pra torcida do Sp.. quem voce acha que vão ser esses 2 mil? família? boy? soh a organizada acaba com esses dois mil ingressos

se pa vai te a marcha tradicional pro Palestra, como 1 time vai ser desclassificado.. vai dar merda.. as mediações do pq antartica pra ter encontro eh no rapido

se pah to começando a concordo com Chico Lang mesmo... tao fazendo de tudo pra porcada.. soh q nois tamo ai fião... e eu vo pelo menos no Morumbi
Divisão de ingressos para jogo no Palestra Itália gera dúvidas Tricolor terá 2 mil entradas. Problema é separar torcidas na entrada

http://globoesporte.globo.com/ESP/No...1-8068,00.html

Lev is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 13:37 #442
eu entendi kra, to dizendo pq nunca o palmeiras joga com o corinthians no palestra, nao em jogo de mata-mata, em qualqer classico mesmo..vcs ja viram Palmeiras x Corinthians no palestra? em brasileiro, ou qualqer outro jogo?
eu entendi oq vcs tao falando hehe soh nao sei pq o corinthians nunca joga no palestra, mesmo o mando sendo do Palmeiras..eh um direito q ele tem...

e sobre as semifinais, eu concordo q os 2 jogos deviam ser no morumbi..

redskull is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 13:38 #443
PQ ELES NAO QUEREM MANDA NO PALESTRA.. PREFEREM O MORUMBI PRA TER MAIOR RENDA!!


nao nao eh possivel q o cara nao entendeu.. parei de responder.

Mf Will is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 14:16 #444
e pq nao mandam o 2o no morumbi tb? caralho depois sou eu q nao entendo uheahu
palmeiras tem direito de joga em seu estadio, mas eu axo q o certo seria os 2 no morumbixa.

redskull is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
10-04-08, 16:26 #445
PQ NESSE O CASO O PALMEIRAS NAO QUER SABER DA RENDA, NAAAAAO QUER SABER DA RENDAAAAAAA!!!!!!!!!!

QUER JOGAR NO PALESTRA, PRA NAO DAR "VANTAGEM" PRO SP.. POR JOGAR 2 EM CASA

CATZO!!!

Head is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 16:57 #446
e ta certo , tem todo direito

redskull is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
ds
 

10-04-08, 17:04 #447
Tem que jogar no Palestra mesmo!

aLe is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

10-04-08, 17:10 #448
Tinha q jogar no PQ São Jorge

vitorueda is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-04-08, 17:18 #449
O CARA EH MTO BURRO.. CURINXIANO VOLTA PRA ESCOLA EHAUHEUAEUAE

Mf Will is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
10-04-08, 18:20 #450
eu sou burro e vc eh viado

redskull is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.