Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default Grande Revolução do Ser

13-09-06, 22:04 #1
antes de mais nada, esse tópico é pra quem tem paciência de ler e tem uma mente questionadora, e pros curiosos em relação à vida e tudo que a constitui.
acredito que seja interessante pra todo mundo, mesmo pos ateus como eu, ou pra pessoas que têm um lado espiritual independente de religiões... acho que todos podem tirar algum proveito disso. e se tirarem, divulguem.


o site é esse: http://www.grsasis.com/index1.htm btw, tem versão em portuguÊs no site.
algumas eu postei por causa de uma frase, outras pela ilustração, mas enfim.... se alguém gostar de uma coisinha aqui ou ali já fico feliz.

lá tem mais informações sobre esse projeto, mas eu me deparei com essas coisas no orkut por indicação de um tópico numa omunidade do orkut, visitei o profile do cara pra elogiar e achei isso:


 

 
 

 

 

 

 

 




mantenham a mente estimulada, fellas






Last edited by u0165; 13-09-06 at 22:06.. Motivo: esqueci de colocar uma coisa
u0165 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-09-06, 22:27 #2
Isso parece aquelas palestras que minha mãe me sugeriu a ir... acho que era logosofia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
13-09-06, 22:37 #3
alguem da uma resumida ai por favor... muita letra miuda, sou meio vesgo

Soul is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

13-09-06, 23:52 #4
tirando a parte espiritual é bem interessante

dificil vai ser o povo da ds ler isso

MansoN is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

13-09-06, 23:53 #5
Interessante...
Não conheço nem posso afirmar nada sobre essa Revolução do Ser, mas eu sempre levei minha vida de um jeito ponderado... nunca amarrado a dinheiro, a sentimentos hostis ou ao que as pessoas pensam de mim. Mas também acho que viver em sociedade te obriga a uma certa dependência dessas coisas "mundanas", acho que não dá pra se alienar completamente numa de "vou simplesmente SER"
Seria legal se eles disponibilizassem vídeos dessas palestras na internet.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

14-09-06, 00:29 #6
Muito boa a iniciativa... mas esses folhetos aí parecem de igreja... sem falar no tom que colocam as coisas e no nome "Grande Revolução do Ser"... parece "Grande Igreja Universal" ;P

neooffs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-09-06, 00:30 #7
Não me agradam as respostas que prometem imortalidades na segurança do instante. Fico desconfiado, acho que tudo deveria ter uma complexidade infinita e inacessível, algo alheio à razão. Por isso não as procuro com a mesma ferocidade da juventude. Disserto nortes nestas tentativas abstratas e desdenhosas, assisto minhas idéias sucumbindo em letras que, disformes e secas, sobrepõem-se umas às outras de maneira desordenada. Transformo-me, então, num espectador de mim mesmo - surpreso com meus momentos de inquietude e altivez. E isto já me basta; contento-me em ser oriundo do questionamento, não da afirmativa. Sou minha própria ilusão e testemunho.
Portanto, não posso dizer que me identifico com as mensagens, mas elas certamente geraram em mim algum questionamento. Não considero o egocentrismo como o estrepe primário do sofrimento humano, nem poderia. O homem se tornou escravo no momento em que teve vergonha de sua própria existência como indivíduo. Dai o mito de Adão e Eva; que é o monumento mais espetacular e completo acerca da miséria humana. O pecado original, na realidade, simboliza a consciência - esta pantera que nos liberta da condição animal e nos escraviza como Deuses do mundo que criamos.

Como diria Glauber Rocha, "Estar nu, ao menos em nossa intimidade, é o mínimo que se espera de um ser humano" - e eu estou vestido.


Last edited by WaR WoLf; 14-09-06 at 00:34..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-09-06, 00:39 #8
[QUOTE=WaR WoLf] O homem se tornou escravo no momento em que teve vergonha de sua própria existência como indivíduo. Dai o mito de Adão e Eva; que é o monumento mais espetacular e completo acerca da miséria humana. O pecado original, na realidade, simboliza a consciência - esta pantera que nos liberta da condição animal e nos escraviza como Deuses do mundo que criamos.
[QUOTE]
amei essa passagem.,
roubei pra mim. salvei num txt
foda-se o copyright

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-06, 00:55 #9
Hm, realmente ficou massa... mas o pecado original não significa a consciência, que eu saiba. Não segundo o catolicismo... o que eu sei aprendi na catequese auhahua

Os significados do PO são muito e bem subjetivos...
Mas não tem nada a ver com consciência. Afinal, a grande diferença, segundo a religião católica pelo menos, entre os homens e os animais é o livre-arbítrio: Deus dotou o homem da capacidade de raciocionar para amá-lo por livre vontade.

E quando Deus impôs uma lei divina, Adão (simbolizando a humanidade) decidiu por ignorar e aproveitar a vida do jeito que quis, ignorando-a.. Deus disse "No buceta! Multipliquem-se através do amor a Deus!" e Adão pensou "Só uma comidinha pra despedida...", sei lá. E

Por isso, foi expulso do paraíso: ou seja, quando o homem obedecia a Deus, era tudo perfeito. Depois que tentou fazer bosta teve que se virar sozinho. Aí uma única pessoa foi agraciada com a multiplicação pelo amor à Deus: Dona Maria.

Enfim, foi esse pecado orginal (a expulsão do Paraíso) que Jesus converteu com sua morte: ele deu a chance de toda pessoa ser julgada de acordo com seus atos, pra ver se poderia retornar ao paraíso no Juízo Final (i.e., e já vi até padre falando o contrário, a morte).
Não quero que ninguém que possa se ofender por uma ofensa a uma instituição HUMANA como a Igreja Católica leia isso, pra vir me encher o saco depois.
[SPOILER]Por isso, é bom obedecer a Igreja, que é a única mediadora do poder de Deus na Terra. Se você for nobre na época de qualquer cruzada, tem que entregar todos os seus bens para o primeiro filho. O segundo tem que ser padre. Por que o primeiro vai morrer na cruzada. E aí adivinha quem vai ficar com a herança?

Enfim.. fora toda a sacanagem que uma instituição HUMANA, formada pro HOMENS, que tem ESCROTO e PENSAM EM FODER E EM GANHAR DINHEIRO E EM VIVER AS CUSTAS DOS OUTROS como QUALQUER HOMEM, acho qeu a religião é necessária e uma instituição religiosa é inevitável e precisa. E também é notável o bem que essas instituições exercem no mundo. Exceto alguns casos de estupidez, tipo tentar manter a supremacia masculina na sociedade, proibindo sexo antes do casamento, se negando a aceitar a utilidade da caminha, deixar a AIDS fazer um MULTIKILL por segundo...


Porra, falei demais.

PS: tem uma referência ao filme DOGMA aqui no meio, quem achar ganha +

Zedd is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

14-09-06, 01:33 #10
ou seja, deus nos deu consciência mas nos proibiu de usá-la


Quote:
JOHN MILTON (Al Pacino)
God's your prankster, my boy.
Think of it. He gives man
instincts. He gives you this
extraordinary gift and then, I
swear to you -- for his own
amusement -- his own private,
cosmic gag reel -- he sets the
rules in opposition. It's the
goof of all time. Look but don't
touch. Touch but don't taste.
Taste but don't swallow. And
while you're jumping from one foot
to the other he's laughing his
sick fucking ass off! He's a
tight-ass. He's a sadist. He's
an absentee landlord!
- Devils Advocate
Não achei em português


btw al pacino rula

Edit: ainda não assisti dogma

MansoN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-09-06, 02:00 #11
O livre-arbítrio é uma conseqüência do ser consciente - não somos destinados à escolha racional por milagre; esta se deve à capacidade pré-existente e bem articulada no humano quanto ao entendimento de nossas relações e manifestações com o mundo, de maneira subjetiva ou não. A consciência nos diferencia do restante dos animais; liberta-nos, em tese, das leis físicas e químicas que regem o universo, esta autoridade divina totalitária que permuta suas ações em tudo que existe. A capacidade de julgar-se pelo raciocínio e praticar o livre-arbítrio possibilitou ao homem a regência própria - com isto criamos nosso mundo, abstido as imposições naturais de outrora. Tornamo-nos Deuses subjugadores de nós mesmos - somos os senhores e os escravos de um controle exclusivamente nosso. É desde paradoxo que brota a aversão do homem quanto a sua condição. A dúvida nascente do que é certo e errado provoca esta análise indigna de nós mesmos; justamente devido ao caráter ambíguo de nossa existência. E ao passo que não aceitamos nós mesmos, não aceitamos o outro.
Espero não ter sido claro.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

14-09-06, 02:24 #12
sei lá... não consigo me expressar bem com palavras sem gestos...

mas "sair da bolha" em que a sociedade nos prendeu é algo meio utopico... oq é possivel é amenizar os efeitos da bolha.

lembrei duma charge que eu vi a muito tempo atras. queria achar ela...

uma fila de gente como se fossem "hipnotisadas" andando. dae 1 cara no meio gritando a sua revolta contra a "opressão" ou "lavagem cerebral" (ou sei lá um termo mais coerente) que a sociedade promove nas pessoas, e nos quadros seguintes vem um "braço mecanico" e remove esse tiozão da fila, pra que todos os outros continuem a andar "hipnotisados"...

hj em dia é mais facil vc se expor contra alguma coisa. mas mesmo assim ainda vão ter aqueles que vão te caçar sem descanço enquanto não te pegarem.

de uns tempos pra ca eu passei a deixar de lado o "convivio" com pessoas e grupos de pessoas e passei a tentar analisar o comportamento de certos "tipos" na sociedade... claro que, eu analisei um grupo pequeno em poucas situações. nada que possa ser dito como "pesquisa" e etc... foi só um jeito que eu achei pra analisar alguns aspectos da sociedade...
os primeiros resultados que eu tou tendo com isso são "assustadores".

os valores humanos realmente estão se perdendo nessa sociedade.

ps: se eu falei alguma merda, alguem me corriga... eu realmente não sei me expressar muito bem apenas com palavras.

[SPOILER] Waking Life...

Mk is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-09-06, 16:59 #13
Essa doutrina aí é Hare Krishna.

Li os textos e achei interessante pelo fato de provocar auto-crítica com relação às ações e pensamentos, coisa que 0,000000001% da população deve fazer normalmente... inclusive eu mesmo (olha a auto-crítica aí )

Mas bate na velha tecla de "adaptar a vida à felicidade ou adaptar a felicidade à vida".

Eu não acredito em felicidade instantânea. Ser feliz sozinho mudando os parâmetros da sua própria realidade é bico. É a mesma coisa que jogar xadrez contra você mesmo e ainda se achar fodão por que venceu...

Acho que felicidade é poder chegar no fim da vida com a certeza que você foi a melhor pessoa que você poderia ter sido. O resto é bobagem.

Eon is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
14-09-06, 17:14 #14
legal annia, achei interessante e acho q pelo menos pra mim teria alguma valia estas palestras.

as vezes me pego tantando ser outras pessoas, do tipo, admiro qualidades de outros que eu nao tenho e tento fazer o mesmo, o que é totalmente errado e ridiculo. nunca parei pra pensar e talvez "tratar" isso. talvez seria uma boa, acho que tenho um disturbio de personalidade saca. sei la sabe, nao so um cara feiosão, de mal com a vida, invejoso... talvez eu tenha algum problema psicologico e talz.
falo isso pra poucas pessoas, talvez tou falando aqui pq ninguem me conhece pessoalmente e creio que são maduros o bastante pra tratar isso seriamente e sem piadinhas.

topicos assim faltam na ds. topicos que façam a gente pensar e nos estimular a correr atras do que está errado.

destroyer is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-09-06, 17:28 #15
Quote:
Postado por destroyer
as vezes me pego tantando ser outras pessoas, do tipo, admiro qualidades de outros que eu nao tenho e tento fazer o mesmo, o que é totalmente errado e ridiculo.
Cara, eu não acho isso um defeito... Você só está tentando ser uma pessoa melhor...
Errado é quem se acha original pra caramba e vive desrespeitando (e humilhando) os outros!

Edit: Quero dizer, quem se acha original pra caramba e POR CAUSA DISSO se acha superior aos outros.


Last edited by Eon; 14-09-06 at 17:31..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-09-06, 17:38 #16
Quote:
Postado por destroyer
nao so um cara feiosão, de mal com a vida, invejoso... talvez eu tenha algum problema psicologico e talz.
Destroyer, desculpa fazer dois quotes em menos de 5 minutos, mas é que eu tenho que dizer isso

Olha só como as coisas são... dá até a impressão que você se sente mal por querer copiar o que os outros tem de MELHOR e não de PIOR, e por você NÃO ser um cara de mal com a vida, invejoso...
O que até dá pra entender, porque isso significa ser diferente da vasta maioria, que em geral só liga pra si mesmo.

Mas eu realmente acho não tem nada de errado com seu comportamento, sério mesmo.

Abraaaazzzoo

Eon is offline   Reply With Quote
Space Ghost
Trooper
 

14-09-06, 17:50 #17
Isso soa uma mistura de Descartes, Kant e Spinoza. Estarei enganado?

Space Ghost is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-09-06, 19:28 #18
Quote:
Postado por Zedd
PS: tem uma referência ao filme DOGMA aqui no meio, quem achar ganha +
Essa parte aqui

"Por isso, é bom obedecer a Igreja, que é a única mediadora do poder de Deus na Terra."

Foi pelo fato de Deus deixar a Igreja tocar as coisas aqui e ser esse intermédio que a deixou-a criar 'regras' e ferrar o mundo. Por causa do "Catholicism woah 10!" é que permitiu que os dois anjos tentassem sair da terra e voltar ao céu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

14-09-06, 19:28 #19
Quanto aos posts religiosos...
Em minha concepção de mundo, todos conceitos mais profundos de todas as religiões levam para o mesmo lugar... lugar que poucos conseguem chegar...

Quantas descrições do mundo vocês precisam para acreditar nele? Só da igreja e da ciência?
Prefiro eu ser cientista de mim mesmo e criar a minha própria verdade... Melhor que as milhões de pessoas que não têm fé em nada ou que tem fé e raiva ao mesmo tempo... eu hein...

New age? Por quê não? Pelo menos sou feliz

neooffs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-06, 20:46 #20
eu até colocaria a minha teoria baseada no equilíbrio Aristotélico, que abala todas as estruturas de grande parte das coisas que foram ditas até agora, mas vou esperar o tópico pegar um pouco mais de fogo
Senão vira monopólio, fica só eu e o WW campeando o tópico.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-09-06, 20:57 #21
Quote:
Postado por Never Ping
Essa parte aqui

"Por isso, é bom obedecer a Igreja, que é a única mediadora do poder de Deus na Terra."

Foi pelo fato de Deus deixar a Igreja tocar as coisas aqui e ser esse intermédio que a deixou-a criar 'regras' e ferrar o mundo. Por causa do "Catholicism woah 10!" é que permitiu que os dois anjos tentassem sair da terra e voltar ao céu.
Hm, não era disso que eu tava falando.

Zedd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-09-06, 21:00 #22
oi amores, eu não toh bem pra ler tudo isso agora, mas qdo eu conseguir, leio todos e comento, pq vcs valem a pena e eu sei que tem mta coisa interessante nesses pontos.
btw, fiquei hiper feliz que você curtiram.
por hjora é só.
abraços da annia que está going bezerk today


Last edited by u0165; 14-09-06 at 21:04..
u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-09-06, 08:07 #23
eu nao ia postar, mas resolvi falar:

VELHA !


é isso q religiões de verdade ensinam...

já as de mentira, ao invés de quererem a tua liberdade, querem te escravizar... como alguns ai ja falaram...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.