Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
WaR WoLf
Trooper
 

Default Lista dos dez filmes que você mais gosta.

29-11-06, 17:11 #1
Sim, o tema é velho mas aproveitável. Postem os dez filmes que vocês mais gostam de assistir.

Minha:

1- Waking Life - Richard Linklater
2- Eraserhead - David Lynch
3- Naked Lunch - David Cronenberg
4- Vozvrashcheniye (O Retorno) - Andrey Zvyagintsev
5- Muholland Drive - David Lynch
6- Camera Buff Amator - Krzysztof Kieslowski
7- Nós que Aqui Estamos por Vos Esperamos - Marcelo Masagão
8- Down the Cellar - Jan Svankmajer
9- 24 Hour Party People - Michael Winterbottom/ Steve Coogan
10- Deus e o Diabo na Terra do Sol - Glauber Rocha

Menções honrosas aos clássicos da sessão da tarde:
Fantástica Fábrica de Chocolates, Edward Mãos de Tesoura, Curtindo a Vida Adoidado, Goonies, Os Aventureiros do Bairro Proíbido, Lost Boys, Conta Comigo, Projeto Secreto Macacos e War Games.





WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

29-11-06, 17:47 #2
Eu lembro de poucos agora, depois eu posto lista mais completa.

1. V for Vendetta
2. The Matrix Triology
3. Saw (1, 3, 2)

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-11-06, 17:52 #3
filmes que eu já vi várias vezes:

1. senhor dos anéis
2. matrix - todos, principalmente o 1
3. requiem para um sonho
4. ta todo mundo louco (melhor comedia)
5. sin city

branco depois posto mais

Holocaust is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

29-11-06, 17:56 #4
1- Enemy mine
2- Star Wars - the return of jedi
3- Monty python - And the holy grail
3- Raiders of the Lost Ark
4- Back to the Future
5- Batman Begins
6- The GhostBusters
7- Chasing Amy
8- Pulp Fiction
9- Evil Dead
10- Young Sherlock Holmes

Acabei sendo desonesto com alguns títulos como "Snatch", "Reservoir Dogs", "Kill Bill", "The Good, the Bad and the Ugly", e os filmes do Trinity, mas como a lista era sobre os 10 mais, fazer oque...

gaijin is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-11-06, 18:42 #5
e vamo que vamo

1) Monty Python - And The Holy Grail (1975)
2) Requiem for a Dream - Directors Cut (2000)
3) Clockwork Orange (1971)
4) Ichi the Killer (2001)
5) Enemy At The Gates (2001)
6) Waking Life (2001)
7) Donnie Darko - Directors Cut (2001)
8) Blade Runner - Directors Cut (1982)
9) The Godfather (1972)
10) Der Untergang (2004)

Menções honrosas de sessão da tarde, sessão kickboxing e outros?
Rocky (do 1 ao 4, não gosto do 5), Rambo (trilogia), Bradock, Grande Dragão Branco, Hackers, Matrix, vários do Bruce Lee, Goodfellas, O Mentiroso, etc.

Baron is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

29-11-06, 18:59 #6
1. Spider Man (1 e 2)
2. Cidade dos Anjos
3. Senhor dos Aneis
4. V de Vingança (Muito rox)
5. Somos herois
6. Sei lah nao lembro de todos... =p

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

29-11-06, 22:39 #7
ah difícil nomear só dez... tirando os clássicos:

vargtimmen (Bergman), Notre Musique (Godard), 8 e 1/2 (Fellini), Cabeças Cortadas (Rocha), quase tudo do Lynch (incluindo curtas; "J-JOOOHN M-M-MERRICK-zsfsg"), todos os curtas do Švankmajer...
ah!, claro, e o rei supremo de todos, Luis Buñuel. Impossível citar somente um filme dele.

bw is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

30-11-06, 16:40 #8
do Krzysztof Kieslowski prefiro a trilogia das cores...

ninfo is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

30-11-06, 23:41 #9
ah pára ninfo
o "não matarás" e o "não amarás" matam a pau hehe
o la double vie de veronique também

ah!, pros cult do fórum, amanhã começa o "especial" do Fritz Lang na sessão drive-in do Telecine Cult, aí pelas 20h

bw is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
01-12-06, 00:35 #10
Lembro que na DS antiga (UBB, acho que no começo ainda, no milênio passado) teve um tópico parecido, e eu fiquei discutindo com o Palpatine (da DS) uma lista enorme de filmes, tinha uns 700 filmes lá ehuaeae

Já tive minha fase de gostar de filme de arte marcial, de filme de arte, de filme noir, etc. Agora, cansei, então eu reduziria o top 10 para top 6 e colocaria todos os filmes do Star Wars na lista

Se sobrar algum espaço na mochila, eu levo pra ilha desértica o resto da minha lista:

Obrigatórios (e imprescindíveis)
O Falcão Maltês
Casablanca
Dançando na Chuva
Blade Runner
2001
Aliens - O Resgate
Excalibur
Os Intocáveis
Indiana Jones (trilogia)
O Tigre e o Dragão
A Viagem de Chihiro

Necessários
Duro de Matar 1
Predador 1
O Informante
Back to the Future (trilogia)
Segredo do Abismo
Terminator 1 e 2
O Último Samurai
Alien - O Oitavo Passageiro
Superman 1
Homem Aranha 1 e 2
Três Homens Em Conflito

Filmes Que Eu Gosto E Ninguém Mais Gosta (em geral)
Hudson Hawk
O Ataque dos Vermes Malditos
Aventureiros do Bairro Proibido
The Demolition Man
Uma Ponte Longe Demais
Krull

Darth Maul is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
01-12-06, 01:33 #11
seria legal colocar na frente o gênero do filme

ozba is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-12-06, 11:19 #12
Quote:
Postado por Darth Maul
O Ataque dos Vermes Malditos
Aventureiros do Bairro Proibido
Krull
Poxa três filmes que eu achei que ninguém mais lembrava! Sessão da tarde, diversão garantida...

O música tema do Krull é muito boa... James Horner se não me engano.

Eon is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
01-12-06, 12:45 #13
Yep, James Horner. Tenho o cd aqui, pirata, italiano e duplo.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

01-12-06, 13:02 #14


Last edited by s; 01-12-06 at 13:08.. Motivo: Leiam o post do Ozba...
  Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-12-06, 13:08 #15
Quote:
Postado por WaR WoLf
5- Muholland Drive - David Lynch
conceitual, masturbacao mental pro david lynch ou simplesmente sem sentido?

discuss

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-12-06, 14:16 #16
Muholland Drive, como em sua tradução para português, é uma manifestação do subconsciente durante um sonho. Ali tudo é permitido: quantas vezes sonhei um destes diálogos alheatórios que me levam de encontro com um monstro mais peludo que o Tony Ramos, sem que o realismo daquela íntima cena fosse considerado fantástico. Ou que pessoas tivessem personalidades e corpos trocados durante uma história envolvente que transmuta-se repentinamente, sem provocar estranhezas ou procurar explicações lógicas num enredo aceitável - pois o subconsciente torna tudo lógico quando estamos imersos em suas coifas. O filme, para mim, só faz sentido por não tê-lo racionalmente - com 21 anos já dormi 2600 dias para saber do que se trata esta Cidade dos Sonhos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-12-06, 16:00 #17
conceitual entao
acredito q se a proposta do filme eh essa, ele seria mais interessante se fosse um curta, ou se nao ficasse tao confuso apenas na ultima meia hora
eu terminei o filme djoooooooorando.. djoraaaaaaaaando
mas foi de raiva.. conversei com um intelectualoide antes de ver e o cara me fez imaginar um filme megazord, super expectativa, e qdo vi era soh aquilo ali... gesh

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

01-12-06, 16:20 #18
Quote:
Postado por Darth Maul
Filmes Que Eu Gosto E Ninguém Mais Gosta (em geral)
Hudson Hawk
O Ataque dos Vermes Malditos
Aventureiros do Bairro Proibido
The Demolition Man
Uma Ponte Longe Demais
Krull
na minha opinião todos ai rulam legal! Aliás assisti o Krull esses tempos atrás, muito rox!

gaijin is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-12-06, 16:57 #19
HUdson Hawk é divertidaço, porra.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
01-12-06, 18:19 #20
Não em sequência (nomear 10 já é difícil, em sequência é demais)

Godfather I & II (O Poderoso Chefão I & II, 1972 e 1974)
Road to Perdition (Estrada Para a Perdição, 2001)
A Beautiful Mind (Uma Mente Brilhante, 2001)
Requiem For a Dream (Requiem Por Um Sonho, 2000)
Pulp Fiction (Pulp Fiction, 1994)
Traffic (Traffic, 2000)
Men of Honor (Homens de Honra, 2000)
Remember The Titans (Duelo de Titãs, 2000)
Snatch (Snatch - Porcos e Diamantes, 2000)
Fight Club (Clube da Luta, 1999)

StorM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-12-06, 21:08 #21
Quote:
Postado por Fura Olho
conceitual entao
acredito q se a proposta do filme eh essa, ele seria mais interessante se fosse um curta, ou se nao ficasse tao confuso apenas na ultima meia hora
eu terminei o filme djoooooooorando.. djoraaaaaaaaando
mas foi de raiva.. conversei com um intelectualoide antes de ver e o cara me fez imaginar um filme megazord, super expectativa, e qdo vi era soh aquilo ali... gesh
Por que tudo há de ter uma explicação?
A arte deve ser sempre contrária à ciência, essa megera que busca desfechos em comprovações narrativas. Essa meretriz representada por tantos últimos diálogos, daqueles que esclarecem as idéias e comprovam matrizes inversas, transformando a falta de senso em algo plausível aos olhos espectadores. Tudo deve ser fantasia, demência ou futurismo para que a humanidade caia de joelhos e consuma. Tudo documentado e subdividido irmanamente: se o filme é de fantasia não há necessidade de se explicar o mundo cheio de dragões e árvores falantes, ou o quanto é bio-físicamente contestável o maniqueísmo dos feiticeiros e bruxos, tãopouco comprovações matemáticas que tornem verossímeis as transmutações vortexianas de anéis, espelhos e guarda-roupas. Se estamos num futuro dominado por máquinas ardentes, de roldanas que agitam os corpos humanos em caldeirões ferventes e aviões que matam milhares por embolia, nada é contestado: trata-se duma grande suposição, ninguém leva a sério e adora mesmo sabendo o quão impossível é recriar um sistema mais capaz que o cérebro humano no ano de 3024 ou 9028.

Então você quer chamar uma obra conduzida pelo sonho, presente em todo animal com um pequeno córtex cerebral, de conceitual?
Isto mostra o quanto a arte está próxima ao humano e o quanto o humano está longe dela. Sim, o filme é um puta megazord, magnifico, belo, detalhado, genial e ainda por cima mostra duas gostosas se lambendo. Mas só é para quem gosta de gêneros inexistentes. Não tente desvendar, sinta - no sentimento está a grande explicação da arte.


Last edited by WaR WoLf; 01-12-06 at 21:13..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-12-06, 21:40 #22
nossa stephan,a gente "eskece" pq imbecilidades como gladiador nao merecem nem ser citadas, vc de vez em qdo vem com umas q me choca..

nao consigo fazer uma lista de 10 nem fudendo,nem d 50 nao consigo..

mas lynch fede, pra mim eh basicamente montar uma coisa tao complicada q kem ta assistindo vai pensar: caralho,eu nao to entendendo,deve ser pq o cara eh tao genial..

ircF is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-12-06, 22:24 #23
1 - Matrix I
2 - Forest Gump
3 - Feitiço do tempo
4 - Pulp Fiction
5 - V de vingança
6 - O demolidor ( não é o dare devil, é o filme do stalone )
7 - Rocky 3
8 - Exterminador 2
9 - Sin City
10 - A balada do pistoleiro
-
11- Indiana Jones
12- Os aventureiros do Bairro Proibido

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-12-06, 22:42 #24
Não acho complicado. Até mesmo suas obras mais convencionais e masseificadas - como Blue Velvet, o seriado Twin Peaks (que influenciou Lost e toda leva de seriados com tramas mais complexas) e Elephant Man (que é uma de suas melhores produções) - foram ótimos filmes e dignos de admiração.
Mas não transforme sua incapacidade cognitiva em generalizações absurdas, graças a Deus há quem entenda Lynch e quem goste de Gladiador, se não seriamos um bando de ircfirezinhos gestantes de outros ircfirezinhos. Uma chatisse, por assim dizer.
Não entender uma produção artística não faz ninguém ser mais burro. Não é uma ameaça à sua inteligência ao ponto de haver a necessidade de defesa: ainda mais uma que conteste a compreenção de outros. Se assim fosse não existiriam médicos, engenheiros, programadores, matemáticos: seríamos todos pintores, músicos e escritores que morreriam aos 22 anos, viventes de árvores ocas, e nunca poderíamos usar palavras legais como "física quântica" "meristemas primários" "logarítimos" etc. É, graças a Deus há quem não acredite Nele.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

02-12-06, 21:01 #25

  Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-12-06, 22:33 #26
acredito piamente que seja possível criar um cérebro eletrônico mais sábio que o do ser humano. Na verdade, eu vejo o cérebro humano como um potente computador orgânico. Algum dia, se continuarmos vivos até lá como raça humana (o que eu acho que pode acontecer), então pode ser que desvendemos a programação do cérebro humano e fiquemos aptos a criar "seres" pensantes com maior capacidade.

Ao meu ver, só não acredita nisso quem crê que o ser humano é um ser divino e especial, criado por uma força superior impossível de ser replicada. Coisa que eu desacredito piamente.
Ao meu ver, o ser humano não é "o menor dos deuses" como diriam os gregos. Coisas desse tipo aparecem apenas pela necessidade do homem de se colocar à frente de tudo e todos, hierarquizando-se abaixo apenas de DEUS (e olha que às vezes coloca-se até acima desse ser perfeito, onipresente, fodístico etc).

Na minha opinião não passamos de macacos evoluídos. E, algum dia, evoluídos o suficiente para criar seres melhores que nós. Embora a própria noção de criação seja algo considerado "divino" (o que poria meu argumento em um xeque paradoxal), isso só seria válido se o pressuposto acima (de que a criação é considerado algo divino) fosse considerado por mim. De fato não considero, a criação não passa de normalidade ao meu ver. Até castores criam represas e pássaros criam ninhos. Nós criamos computadores (e agora, clones até de nós mesmos) e, talvez algum dia, computadores (orgânicos ou não) mais capazes intelectualmente que nós.

Quando ao Lynch, não deixa de ser um filme interessante de se assistir. Vale algumas reflexões bem interessantes se for assistido com a mente aberta. E a reflexão aparece até mesmo quando conseguimos "explicá-lo". Portanto discordo de você, WW, em não querer explicá-lo. Às vezes é divertido tentar explicar o inexplicável e não aceitá-lo imediatamente da maneira como foi apresentado.

Claro, você tem que saber que não chegará a lugar nenhum (e portanto não deve ficar emputecido quando realmente não conseguir desvendá-lo, pois na realidade, não há o que desvendar). Mas mesmo assim, talvez venha alguma reflexão "perdida" na sua mente que apareça durante o processo. Bom... talvez não venha nada... acontece.

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-12-06, 00:20 #27
A arte deve ser sentida, não explicada. Até mesmo porque qualquer obra artística só pode ser verdadeiramente interpretada por seu criador - dai a popularidade das auto-biografias: o cientificismo moderno necessita conhecer as vivências e infâncias do dito-cujo para entender o que é uma pincelada vermelha elicoidal no meio duma pintura de botinas transatlânticas. Isso é imbecilidade. Se você estiver aberto a receber os símbolos que emanam da obra, aceitá-la como está, certamente você entenderá seus propósitos a partir das suas visões de mundo - que podem ou não ser similares ao do artista.

ps: É muito simples construir um cérebro tão potente quanto do homem: pelo sexo, a velha e boa reprodução. A visão que o homem possui de Deus é simplesmente a visão que possuem de si mesmos: senores, hierárquicos, onipresentes e criadores capazes de tudo. Basicamente a religião é uma síntese de tudo que você acredita.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
 

03-12-06, 00:56 #28
Também não está em ordem de prefêrencia:

Matrix (Trilogia)
Beleza Americana
Kill Bill
Senhor dos Anéis (Trilogia)
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Efeito Borboleta
O Poderoso Chefão (Trilogia)
Coração Valente
Clube da Luta
Quase Famosos


Sei lá...muito subjetivo, talvez se fizesse essa lista no mês que vem ela seria diferente. Impossivel lembrar de todos assim, mas a base seria essa!

Wéz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-12-06, 11:33 #30
Pulp Fiction
Blues Brothers (o primeiro)
Life of Brian (Monty Python)
South Park - O Filme

Talvez não sejam os melhores, mas são meus clássicos, assisto sempre e nunca me canso.

s p o o l is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

04-12-06, 16:05 #31
-Star Wars (Triologia) - (Ficçao)
-Poderoso Chefao (Triologia) - (Açao - Mafia)
-Akira (Manga) - (Nao sei se vale uaheuahuehauehae)
-A outra História Americana (Drama?)
-O Bom, o Mal e o Feio (Faroeste)
-Pulp Fiction (Açao)
-Spartacus (Clássico)
-Gattaca - Experiencia Genetica (Drama?)
-Nada de Novo no Front (Guerra - Drama)
-Dança Comigo (Romance) Versão japa somente, a americana com o Richard Gere me da raiva, essa história achei mto legal se tratando da sociedade japonesa que tem modos mais reservados, os americanos conseguiram mais uma vez transformar algo legal em um enlatado de segunda, com algum topetudo do sorriso brilhante, "nada contra o Richard Gere".

aLe is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

04-12-06, 22:11 #32
OLDBOY Oldboy, scarface, goodfellows, seven, the usual suspects, taxi driver, pulp fiction (e cães de aluguel), silence of the lambs, last of the mohicans e ... o iluminado.



Edit: Olhei o post acima e tive que editar o meu para adicionar AMERICAN HISTORY X.
Edit2: mal pelo caps

blaster is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-12-06, 22:12 #33
ALL CAPS

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-12-06, 12:03 #34
Oldboy original tá R$11,90 nas Americanas. Alias, altos filmes comprados lá por mim à 9,90: O Homem Elefante (David Lynch), Reservoir Dogs, Quero ser Jhon Malkovich, O Declínio do império Americano, Cinema paradiso etc...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

06-12-06, 18:03 #35
Quote:
Postado por WaR WoLf
Oldboy original tá R$11,90 nas Americanas. Alias, altos filmes comprados lá por mim à 9,90: O Homem Elefante (David Lynch), Reservoir Dogs, Quero ser Jhon Malkovich, O Declínio do império Americano, Cinema paradiso etc...
bah, q merda... eu paguei 20 no submarino

blaster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.