Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Donnald
 

Default [ Dúvida ] - Talão de cheques

28-10-08, 15:21 #1
Fala nerds! tudo bom com vcs?

To com uma dúvida meio idiota, mais preciso tirar ela antes das 20:00 e espero q vcs me ajudem! ahwioeIHWAoE!

Eu sempre comprei parcelando em cartão, nunca fiz nenhum parcelamento em cheque, só q dessa vez vou precisar.
Recebi um talão de cheques do banco, preciso financiar um equipamento em x vezes, e queria saber como funciona.

Eu só preciso pre-datar os cheques e entregar?
Preciso ter algum tipo de limite, tipo cartão de crédito sei lá?

quem souber e puder me ajudar vou ficar mto agradecido! iooiahwe!






Donnald is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
28-10-08, 15:43 #2
poe datas dos meses assina entrega os cheques.. . .

se discontarem um cheque antes vai la reclamar.

krusty is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

28-10-08, 15:46 #3
exatamente o que o krusty falou

cruza os cheques e escreve 'BOM PARA DIA XX/XX'

e não existe 'limite'..
o cara vai compensar o cheque, e se nao tiver saldo na sua conta ele é devolvido e reapresentado dias depois..

gori is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-10-08, 15:56 #4
Deve-se lembrar que o cheque é uma ordem de pagamento à vista, ou seja, se o vendedor for sacana ele pode depositar todos os cheques num dia só.

Eu parcelei algumas compras em cheque e nunca aconteceu nada. Sepre coloquei BOM PARA XX/XX como o Gori falou. Ah, outra coisa boa para se fazer é "cruzar" o cheque (assim ele somente poderá ser depositado e fazer nominal (ao vendedor ou à loja).

Kenny is offline   Reply With Quote
Donnald
 

28-10-08, 15:58 #5
Era esse o meu medo mesmo.
De chegar e depositar todos os cheques, ai ia me fuder muuuito!

Então cruzando e esse bom para já adianta?

Donnald is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 16:00 #6
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Deve-se lembrar que o cheque é uma ordem de pagamento à vista, ou seja, se o vendedor for sacana ele pode depositar todos os cheques num dia só.
Eu acho que o banco não aceita cheque com a data anterior ao dia de hoje, não? Daí se você preencher na data e não no "Bom para" fica tranqüilo.

Eu *acho*.

Acid is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 16:03 #7
Até onde eu sei, o cheque pré-datado é tido como um contrato verbal. Ou seja, mais ou menos tete-à-tete na hora do vamo vê.

Tipo, se o cara resolver depositar ANTES do combinado, o banco aceita numa boa, mesmo se estiver escrito "Bom XX/XX".


Acid, sim o banco aceita cheques com datas retroativas. Agora, a parte que eu não sei é até que ponto. Creio eu ser um ano corrido.

timber is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

28-10-08, 16:05 #8
não é seguro, mas vai do caráter do cara/loja.

se ele quiser depoistar ele pode.

kuidow is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-10-08, 16:07 #9
Então, cruzar, colocar nominal e "bom para" não são óbices para que o vendedor deposite tudo de uma única vez.

A Lei do cheque (LEI 7357/85) prevê no artigo 32 que o cheque é pagável à vista e que qualquer menção ao contrário é nula (segue o texto da lei):

"Art. 32. O cheque é pagável a vista. Considera-se não escrita qualquer menção em contrário.

Parágrafo único. O cheque apresentado para pagamento antes do dia indicado como data de emissão é pagável no dia da apresentação
"

Em tese, a pessoa que recebe os cheques pode apresentá-los no mesmo dia, ainda que este seja "pré-datado". Sò que tal procedimento não é praxe no mercado (mesmo pq a loja ou vendedor perderia completamente sua credibilidade).

Acid, pode ter certeza ... o banco aceita !!!

Donnald, não conheço meio garantido de evitar o depósito dos cheques "pré-datados" numa mesma data. A loja ou o vendedor podem apresentá-los (descontá-los) num mesmo dia, mas isso não é a praxe do mercado.

Kenny is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 16:16 #10
Bom/P > *


PEGA UMA FOLHA DE CHEQUE DESSA E PAGA O RAGAUSKAS!!!

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 16:37 #11
VTNC hardz, não posso rir alto assim no trampo. ahuahe
:*

timber is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-10-08, 16:41 #12
UAuahahuahahauhuahua .... pior que sempre que eu leio rápido o nick do RAGAUSKAS eu entendo RASGACALÇAS .... pqp !!!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
Donnald
 

28-10-08, 17:14 #13
ja paguei o rasga com o meu corpo.
mais acho q ainda devo R$7,00!

Donnald is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

28-10-08, 17:20 #14
uahsashuashuhuas
Donnald, é como todo mundo disse ai
vc fizer tudo isso não quer dizer que vai cair tudo no dia combinado e tal. se o vendedor for mau-carater, ele deposita o dia que quiser e te fode..

dá um jeito de pagar no cartão ou à vista vai..

gori is offline   Reply With Quote
Donnald
 

28-10-08, 17:30 #15
nao tenho como! :/
to todo enrolado e preciso dessas coisas e tal, to vendo de comprar tudo com um pai de um amigo meu, ai fico mais tranquilo, mais mesmo assim nao sei c vai rolar! :/

alguem ai ja comprou a longo prazo (10x) com cheque?

Donnald is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 17:34 #16
virge, coitado











ja comprei parcelado no cheque e unca tive problemas.

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 17:36 #17
Vai muito do lugar onde você compra... Eu já paguei parcelado na Sta. Ifigênia e nunca tive problemas.

timber is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-10-08, 17:38 #18
"Bom Para" é um contrato verbal como disse o timber...

Mas algumas coisas devem ser observadas:
1. Cruzar o Cheque, um cheque cruzado só pode ser depositado e não descontado, não fazer o cruzamento muito no canto da folha, pois pode se rasgar este pedaço e descontar normalmente (acredite, acontece muito)
2.Deve-se datar o cheque no dia da compra, caso deixar este campo em branco o cheque volta no motivo 31 (Erro Formal)
3.O cheque é válido por 6 meses a partir da data do cheque. Se dividir em mais de 6x coloque a data dos últimos cheques proporcional ao mês de pagamento. Cheque c/ + de 6 meses volta no motivo 44 (Cheque Prescrito)
4. Sempre coloque o cheque nominal à pessoa/loja, isso evita que seu cheque circule como moeda. Cheque acima de R$100,00 não nominal volta no motivo 48 (Cheque Não Nominal)
5. Cheque c/ data futura, ex: 25 de dezembro de 2008 e depositado hoje 28 de Outubro de 2008 volta motivo 31 (Erro Formal)
6. Não rasure o cheque em hipótese alguma. Se escrever 2007 e corrigir 2008 por cima, rabiscar ou qualquer outra rasura o cheque volta no motivo 35 (Cheque Fraudado).

Espero ter sido útil

Norton is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

28-10-08, 18:22 #19
Cara, é raro as pessoas aceitarem 10x em cheque pq a chance de inadimplência é altíssima...

Como falaram não tem, jeito, só confiando no vendedor pra ter certeza que o cara não vai depositar tudo duma vez.

O que pode tranquilizar é que provavelmente ele sabe que se ele fizer isso o cheque vai voltar... e se for te protestar e ir atrás ele vai levar mais tempo pra receber do que se ele esperar a data certa.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

28-10-08, 20:12 #20
Bah, a chance da loja sacanear com teus cheques é mínima.
Só se a loja for MUITO desconfiável, fora isso vai sussa!

Coloque as datas certinho, nem precisa por o BOM PRA, só colocar a data que eles provavelmente vao se guiar. Ja comprei parcelado com cheque (3x, nunca mais que isso) e nunca deu problema.

Biel is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

28-10-08, 20:44 #21
Eu nao recomendo altos parcelamentos , por exemplo acima de tres, para pagamento com cheque.
Alguns estabelecimentos tem experiencia e assumem riscos de forma responsavel utilizando telecheque recheque e outros produtos, efetuando consultas e assumindo/dividindo o risco de forma moderada.

Agora quando a compra e para PF ou empresas suspeitas, sem local fisico ou stand center e afins, a coisa complica. Alem da possibilidade do individuo depositar o cheque antecipamente ele pode vender seu cheque para terceiros. E se esse terceiro deposita e reapresenta voce vai ter um CCF e a missao de resgatar seu cheque para remover a negativacao. O CCF e uma negativacao complicada o seu banco e o primeiro a agir se voce nao tiver lastro ou bom relacionamento por padrao eles cancelam seu limite, cartao e os cheques. Qualquer outra aprovacao de credito tambem se compromete.

Simplicando cheque e' dinheiro a vista e sem limites. Brinque com ele e tome um nabo.

The Chacal is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

28-10-08, 20:52 #22
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Então, cruzar, colocar nominal e "bom para" não são óbices para que o vendedor deposite tudo de uma única vez.

A Lei do cheque (LEI 7357/85) prevê no artigo 32 que o cheque é pagável à vista e que qualquer menção ao contrário é nula (segue o texto da lei):

"Art. 32. O cheque é pagável a vista. Considera-se não escrita qualquer menção em contrário.

Parágrafo único. O cheque apresentado para pagamento antes do dia indicado como data de emissão é pagável no dia da apresentação
"

Em tese, a pessoa que recebe os cheques pode apresentá-los no mesmo dia, ainda que este seja "pré-datado". Sò que tal procedimento não é praxe no mercado (mesmo pq a loja ou vendedor perderia completamente sua credibilidade).

Acid, pode ter certeza ... o banco aceita !!!

Donnald, não conheço meio garantido de evitar o depósito dos cheques "pré-datados" numa mesma data. A loja ou o vendedor podem apresentá-los (descontá-los) num mesmo dia, mas isso não é a praxe do mercado.
O kenny mandou bem.

Sim, o banco aceita os cheques apresentados, MAS, como descumpriu um contrato (afinal, estão anotados nos cheques as datas para apresentação pactuada), qualquer merda gera indenização e fácil.

Difícil uma loja com um mínimo de noção apresentar todos. Então, fuja das barraquinhas da 25 e da Santa Efigênia e pode soltar os cheques tranquilamente.

T+

CHEQUE PÓS-DATADO APRESENTADO ANTES ME ENERVA

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Donnald
 

28-10-08, 20:57 #23
acabei de chegar em casa, acabei nao comprando hj, vou comprar amanha provavelmente, agora tenho mais tempo e consigo explicar o caso +- pra vcs.

Aconteceu um imprevisto com o meu contra-baixo e vou precisar pegar outro, e como estava me programando parar comprar um BOM mais pra frente, decidi fazer isso agora.

O baixo q eu vi ta em torno de 2,5k e como to apertado pra caralho to pensando em pagar em umas 10x, meu cartão nao tenho como usar o limite agora, tive outros gastos e essa foi a unica alternativa q eu achei! :/

O foda eh q nao posso adiar isso pra mais pra frente como eu tinha planejado, tenho programa pra gravar na radio, gravações e um monte de shows.

A loja é do lado do meu serviço (Teodoro Sampaio) e meus amigos compram todos la, eh local fixo e tem mais lojas e tal.
Sendo assim, fica mais tranquilo? mesmo sendo parcelamento alto? (10x)

Donnald is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

28-10-08, 21:07 #24
Donnald, comprei minha batera nesse site, em 15x "sem juros" no cheque, e não deu problema nenhum não.

http://www.hendrixmusic.com.br

Não sei se vai ter o modelo que você quer, nem se eles ainda fazem nesse parcelamento.
Hoje eu não compraria de novo porque é uma merda ficar pagando parcelinha todo mês, sem contar que normalmente a vista se consegue desconto, mas qualquer coisa ta aí.

nulio is offline   Reply With Quote
Donnald
 

28-10-08, 22:25 #25
caralho nulio!
eh exatamente nessa loja q eu vou comprar!

Donnald is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.