Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [2011] O Deus da Carnificina (Carnage)

09-03-12, 17:31 #1
 


O Deus da Carnificina
Premiações: Indicações a melhor atriz para Kate Winslet e Jodie Foster, de Comédia ou Musical no Globo de Ouro

Era um dos filmes que eu mais esperava ano passado, e não posso deixar de dizer que fiquei um pouco decepcionado. Não é o que filme seja ruim - nem mesmo mediano, é pq quando você vê um filme dirigido por Roman Polanski (O Bêbe de Rosemary, Chinatown, O Pianista) e estrelado por Kate Winslet, Jodie Foster, John C. Reily e Christopher Waltz - não dá pra esperar nada menos do que uma obra prima.

Enfim, é uma premissa muito interessante - o filme todo se passa em tempo real e em uma única locação - a casa de um casal que teve seu filho agredido, pelo filho de outro casal. Enquanto ambos tentam resolver como tratarão o assunto, o que se vê é uma tsunami emocional - instaurando a verdadeira carnificina no ambiente. Me lembrou muito Quem tem medo de Virginia Wolf? porém se o mesmo peso emocional (o filme é uma comédia de humor negro) nem cinematográfico.

No final das contas, recomendo. É um filme curtinho, 80 minutos, e que se for visto sem muitas expectativas - serve de um bom entretenimento e que levanta alguns pontos interessantes, sobre civilização, instintos, casamento, e a máscara social que todos carregamos. Não posso dizer que gargalhei - mas ri em alguns momentos e admito que o filme, baseado em uma peça teatral, é lotado de boas sacadas - mas acaba não tendo muito o porque de ser adaptado para o cinema, uma vez que mostra pouquíssima necessidade da linguagem cinematográfica.





Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-03-12, 17:38 #2
Tempo real? Entõa é uma única tomada de câmera? Ou é pq não tem cortes de tempo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-03-12, 17:42 #3
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Tempo real? Entõa é uma única tomada de câmera? Ou é pq não tem cortes de tempo?
Sem elipse temporal. Não é um plano único como "é o caso" de Festim Diabólico. Mas o filme se passa em um intervalo de 80 minutos (a reunião entre os dois casais).

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.