Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

Default [2011] A Origem do Planeta dos Macacos (Rise of the Planet of the Apes)

14-04-11, 11:28 #1
saiu trailer:

parece interessante.





intel is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-04-11, 11:55 #2
o trailer é bacaninha...

troy is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-04-11, 12:04 #3
JAMES FRANCO BRINCANDO DE SER DEUS MAIS UMA VEZ

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-11, 12:07 #4
Eles vão ignorar o desfecho do original?

u3663 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-04-11, 12:46 #5
não gostei
vai ser mais um filme pra ganhar dinheiro e não pra fazer história, como o planeta dos macacos

Demé is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-04-11, 13:50 #6
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eles vão ignorar o desfecho do original?
Desfecho do filme com a Estátua da Liberdade ou o final do filme do Burton ( igual ao livro)?

O filme do Burton foi uma cagada só ( os humanos falavam, interagiam com os símios); Mas o final é fiel ao livro.

NITRO is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-11, 13:54 #7
Qualquer um.

Na história os humanos fazem os micos mais inteligentes para que eles possam servir de animais de estimação. Com o tempo a ciencia consegue fazer com que eles façam trabalhos manuais e lutem em guerras, até um momento que os humanos se tornam preguiçosos demais e a sociedade é praticamente moldada por macacos servindo os humanos.

E assim a revolução ocorre.

Só que esse filme vai seguir o mesmo script odioso de hollywood.

Macacada ganha inteligencia e automaticamente fica EVIL.

u3663 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-04-11, 13:56 #8
demé, como se a série original tivesse sido feita pra "fazer história" mesmo...

essa abordagem da história tá interessante e pra mim parece relacionada ao filme do Tim Burton.


saico, pelo menos acho que não vai ser automaticamente 100% EVIL, seguindo os padroes hollywoodianos, existe o cientista "bonzinho", mas sem noção do que faz(Franco); o chefão sem escrupulos do mal (sei lá o nome do ator coroa). Assim como do outro lado existe o macaquinho inteligente simpático (César), e o macacão rage revoltado que vai liderar as cenas de ação.
Ae o filme todo é uma enrolação entre as partes.

intel is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-04-11, 13:58 #9
Saico, uma coisa que faltou no filme antigo e no novo foi um cientista que estava junto com os astronautas.
O taylor luta até o final do livro para manter-se livre, o cientista acaba numa jaula, interagindo com os macacos e aceuitando a nova realidade do cativeiro.
Lembro que quando li isso a primeira vez achei muito foda. ( Tão foda quando o final do A revolução dos bichos).

NITRO is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-11, 14:01 #10
Sim sim.

Isso seria awesome. Mostraria como os Macacos foram aos poucos se tornando humanos e os humanos.... macacos.

O meu problema é que esse filme novo não vai ter profundidade nenhuma se comparado com a série... vai ser mais um filme de "monstro" e como os humanos são "EVIL" por brincar de "DEUS".

Aposto que de um ponto para o outro os macacos vão se tornar as criaturas malignas e espertas que PULAM PARA CIMA DE UM HELICOPTERO QUE ESTÁ VOANDO.

Ok, eu sou chato bagarai, assumo.

É que a história do Planeta dos Macacos foi feita para ser reflexiva e não um pseudo-action-monster movie.

u3663 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-04-11, 14:08 #11
e agora outra coisa sobre o filme do Tim Burton (acho que tinha até um tópico aqui sobre iso...)

no final, o personagem principal volta pra um planeta que foi "dominado" pelos macacos inteligentes que assimilaram a sociedade humana dessa história do novo "Rise of the planet of the apes" ou tem a ver com algum dos macacos do "futuro" que voltou e dominou a "pré-história" da Terra tomando o lugar dos humanos na evolução?

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-11, 14:13 #12
Não explica em lugar nenhum intel.

Mas tenho pra mim que seria uma sequencia direta do livro.

Ou seja,

Humanos criam macaco esperto.

Macaco esperto fica mais esperto e tem que trabalhar.

Macaco se revolta e assume a sociedade.

A teoria de manipulação genética me soa mais interessante que simplesmente evolução vinda de um macaco espacial. Até porque esse macaco espacial ainda é um macaco durante todo o filme e não possui inteligência exacerbada.

u3663 is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-04-11, 14:46 #13
po
eu gostei do planeta dos macacos do Burton
até comprei em dvd hehe

acho que o final é a 2a hipótese do intel, os macacos dominam a pré-história substituindo o ser humano na evolução..
esse aí bem que poderia ser contiuação, mas como falaram aí, vai ser apenas um action movie sem história nenhuma
nem verei

kaolhooo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-04-11, 16:01 #14
O site oficial não traz nada...

http://www.apeswillrise.com/

NITRO is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-04-11, 14:08 #15
WHY?
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
16-04-11, 18:42 #16
Eu achei tesão o trailer.

Dá aquela impressão de que quando os bichos tiverem a solta o terror vai comer solto, pq não se trata mais de um animal 3x mais forte que um humano, mas sim de um animal forte pracaralho com raciocínio lógico e compreensão de ter sido uma criatura subjulgada por outra espécie.

Acho que esse filme pode acabar passando bem o medo da raça humana a mercê de criaturas não mais inferiores a ele.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-04-11, 19:50 #17
Pra mim, o Planeta dos Macacos do Tim Burton é um filme que não fede, não cheira e deve ter ganho exatamente a média de renda de um filme blockbuster americano. Não tem nada de bom naquele filme e talvez nada de ruim. Bom, vindo do Tim Burton deve ter algo ruim, mas eu sinceramente não vi motivo pra procurar, porque ele é, assim... médio, sem razão de ser

Eu realmente acho que Planeta dos Macacos poderia virar uma séria massa se fosse bem feito. Tooooda essa história que narrarram aí seria massa de assistir, é aquela coisa meio 'terminator', você sabe como termina, mas quer saber como aconteceu

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-04-11, 23:55 #18
É verdade Zedd, tenho a mesma sensação sobre aquele filme de Tim Burton hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-04-11, 23:33 #19
Pra mim já é fail no trailer. Eu tenho que acreditar que duas ou três dúzias de indivíduos, coordenados por um gênio que come bananas, vão dominar a humanidade!

Sério?

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-04-11, 14:19 #20
No trailer não fica explicito que eles dominaram assim logo de cara né. Obvio que essas poucas duzias de macacos/gorilas seriam facilmente abatidos por qualquer meia duzia de soldados com armas. Mas esse não seria o ponto né.

Faz parte do cinema esse "contrato do papai noel", onde nós nos dispomos a acreditar na realidade apresentada no filme.

De outra forma, o conceito do Planeta dos Macacos antigo seria fail/idiota também.

intel is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
03-06-11, 10:31 #21
Lógico que não vai ser épico quanto ao original, a mensagem já ta passada no primeiro, é até injusto esperar a mesma impressão de um remake ou similar...

De qualquer maneira saiu o trailler novo e parece ser legal


landim is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-06-11, 01:55 #22
CENA DE AÇÃO PARA CAPTURAR INTERESSE DA PLATÉIA
DIÁLOGO EXPOSITIVO (OS MOTIVOS DO VILÃO)
AÇÃO
AÇÃO
DIÁLOGO EXPOSITIVO (PROBLEMAS PARA O HERÓI/SURGIMENTO DO VILÃO)
AÇÃO
DIÁLOGO EXPOSITIVO (COMENTÁRIO POLÌTICO SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA)
AÇÃO
AÇÃO
DIÁLOGO EXPOSITIVO (PLOT TWIST OPCIONAL)
AÇÃO
AÇÃO CLÍMAX (MUITO DINHEIRO GASTO EM CG NESTA CENA EM ESPECIAL/O HERÓI DEVE FAZER UMA ESCOLHA)
EXÓRDIO/EPÍLOGO (PLOT HOOK PARA "NOME DO FILME 2: FRASE DE EFEITO")

Não vi o trailer, alguém quer apostar?

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-06-11, 01:56 #23
Em menos de 50 anos teremos geração automática de histórias (interativas, ainda por cima) substituindo filmes do tipo que citei acima como forma de entretenimento.

Zedd is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-06-11, 07:49 #24
hAUOHUoahUohaUO o negocio ta automatizado fio!

Renegade is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-08-11, 01:41 #25
nunca gostei de planet of the apes

e achei esse filme ANIMAL, cheguei do cinema agora. Recomendo.


ps: trocadilho não intencional

Sephiroth is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

27-08-11, 11:55 #26
Curti o filme. Nem lembro do primeiro filme e esqueci aquele último.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-08-11, 15:40 #27
achei esse filme muito fraco, bem aquilo que o zedd falou.

totalmente superficial, com as coisas sendo jogadas na cara pra poder dar a historia

Yakov is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
28-08-11, 03:01 #28
Eu assisti hoje
Achei legal e.... só! Nada de extraordinário.
Mas vale a pena ver no cinema sim

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-08-11, 17:39 #29
o filme é bom

eu vi ontem, achei do caralho

liga facil a historia original

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-08-11, 18:08 #30
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Eu assisti hoje
Achei legal e.... só! Nada de extraordinário.
Mas vale a pena ver no cinema sim
acabei de ver
mesma idéia

zorba is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

29-08-11, 01:26 #31
Vale a pena ver sim. Acabei de voltar do cinema também.

Os bichos ficaram muito expressivos... Andy Serkis e toda a equipe técnica é bem foda.

E porra, largem esse papo de "uhh roteiro de hollywood ui ui ui caça níquel".. se vocês querem ver algo profundo e sentimental vão ver cinema europeu ué... Tem filme pra todo gosto.

[SPOILER]Minha cena preferida foi o "No."

Nunca façam isso, mas não custa lembrar: Não saiam logo que aparecer os créditos. Tem mais 1 minuto importante depois.

[SPOILER]O domínio foi a partir da epidemia do virus que mata humanos e deixa os macacos inteligentes. Os únicos humanos que "restaram" foram os que saíram pra missão pra Marte, fazendo um link com o outro filme.


Last edited by un4; 29-08-11 at 01:37..
un4 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-08-11, 12:24 #32
Bem observado un4. [SPOILER]No filme mostra uma noticia da missão pro tal planeta.


Last edited by intel; 29-08-11 at 12:41.. Motivo: dude... srsly.
diferent is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-08-11, 13:13 #33
sinceramente o que eu nao curti no filme foi coisas tipo [SPOILER]o cara tem um macaco inteligente, veste ele como ser humano, ensina coisas pra ele, coloca ele sentar na mesa com os outros nas horas das refeiçoes, ele nunca deu problema, mas ele fica anos levando ele na coleira e fazendo ele sentar no porta malas do carro, ate que ele se sentiu um animal de estimaçao. Po, isso é uma coisa tao estupida que tira a graça do filme. Ou a hora que o macaco abriu a tranca da grade com um canivete enorme

Yakov is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

29-08-11, 14:18 #34
[SPOILER]e na hora que os macacos fogem do cativeiro... nas cenas internas tinha uns 30 macacos, do lado de fora uns 300.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
29-08-11, 15:15 #35
[SPOILER]A melhor cena foi mesmo aquela pequena noticia dos caras se perdendo na missão de marte, eles são os que acabam indo pro planeta que sioh tem macaco lá, e dps quando o cara volta pra terra, ele volta no futuro e a terra tmb ta dominada por macacos.E como akele cara era piloto de avião ele deve a manha de passar a epidemia pro mundo inteiro, rs

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
29-08-11, 17:46 #36
[SPOILER]Sim dungeon, no final do filme que mostra o piloto já mostra a infeção indo mundo a fora..

Foda é nego que não percebeu a ligação das noticias da viagem de marte nesse filme.
Aparece primeiro indo pra marte, e depois a noticia que a nave se perdeu no espaço.

De qqr maneira eu baixei o planeta dos macacos again pra assistir e relembrar e tentar fazer alguma outra conexão sobre..

lol is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-08-11, 18:23 #37
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
[SPOILER]e na hora que os macacos fogem do cativeiro... nas cenas internas tinha uns 30 macacos, do lado de fora uns 300.
[SPOILER]300 eu não sei, mas eles passaram no zoologico e soltaram uns "laranjas" para atrapalhar a perseguição.

David is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

29-08-11, 20:01 #38
achei bem legal tbm
o king kong boladao la mt irado

e só nao curti algumas coisas que ate ja foram citadas aí, da multiplicação dos macacos e do canivete na jaula

HeT is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-08-11, 23:31 #39
E não é que é legal mesmo?
Achei que ficou bem sólida a base da história com esse filme.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-09-11, 01:52 #40
generalizações à parte, esse filme foge da "receita de bolo" típica de blockbuster, principalmente pq [SPOILER]não coloca os macacos como vilões que devem ser exterminados no final. Maassss... quem quiser generalizar, assim como no tópico do SUPER 8, dá pra pegar vários clichês e se focar nisso.

Eu já acho que conseguiram criar algumas cenas memoráveis sim. John Lightgow/Trinity mandou bem no papel dele. E o Andy Serkis/King Kong/Gollum merece no mínimo uma indicação ao OSCAR, assim como a equipe de efeitos, pq o César se expressa bem pra caralho no filme.


Gostei do filme, achei a história legal. Vale ver no cinema

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-09-11, 02:40 #41
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
generalizações à parte, esse filme foge da "receita de bolo" típica de blockbuster
Então eu errei amargamente e devo ver o filme pra desconfirmar minhas suspeitas!

Zedd is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

02-09-11, 20:06 #42
acabei de vir do cinema...

achei muito bom!

redondinho...contou o que tinha que contar...uma boa história de origem.

os efeitos tão ficando cada vez mais fodas...tem horas que não da pra dizer o que é real e o que é CGI.

Gunner is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-09-11, 19:15 #43
quero entender algumas coisas

[SPOILER] no primeiro filme o ceasar nao é o macaquinho que vai pro espaco com o mark wahlberg??
e nesse filme o ceasar é o macaco do james franco?

ficou meio confuso!! alguem pode explicar direitinho a porra toda ou me dizer onde posso ler pra entender? hehehe?
vlw!

XUXU is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-09-11, 20:13 #44
acho que é so o nome do macaco cara. obviamente nao é o mesmo

Yakov is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-09-11, 21:10 #45
ah é?
mas quero entender a cronologia.. e a historia
tem bastante coisa confusa pra mim

XUXU is offline   Reply With Quote
Liguria
Trooper
 

04-09-11, 22:59 #46
não sou fã da série, mas como a crítica tava boa acabei indo assistir...

valeu o ingresso e tal, volto a repetir, não sou fã e achei o filme bem bacana, não conhecia a história porém da forma que o filme desenvolveu, achei muito bem feita.

vale a pena.

Liguria is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
04-09-11, 23:17 #47
oi, assisti e gostei. dou 7

asmur is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
04-09-11, 23:46 #48
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
quero entender algumas coisas

[SPOILER] no primeiro filme o ceasar nao é o macaquinho que vai pro espaco com o mark wahlberg??
e nesse filme o ceasar é o macaco do james franco?

ficou meio confuso!! alguem pode explicar direitinho a porra toda ou me dizer onde posso ler pra entender? hehehe?
vlw!
Fiquei com algumas duvidas em relação a isso.
A melhor coisa a se fazer, acho que é o que eu fiz.

Baixei as 2 versões do antigo pra assistir again e tentar achar as ligações! (tanto o antigão como o do wahlberg!)

lol is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-09-11, 00:26 #49
As referências e "brechas" pra chegar nos outros filmes tão aí, mas eu acho que esse filme tá mais pra "reboot" no estilo do Star Trek novo.

Pelo que eu me lembro do Planet of the Apes do Tim Burton, eles contavam que a "origem" dos macacos veio da própria navezona lá, onde eles tinham essas "cobaias" que foram ficando cada vez mais espertas, ajudando a cuidar dos humanos debilitados, até que eventualmente ficaram mais fodões e etc. E aí o final desse filme que ficou meio estranho/deslocado, quando o Wahlberg volta "no tempo" pra uma Terra toda habitada por macacos, que tão numa época "contemporanea", com os macacos dirigindo carros e tudo mais.

intel is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
05-09-11, 00:41 #50
todas as referencias desse filme eh pro filme antigao.. nao pro do tim burton.

Zigfried is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-09-11, 00:46 #51
Zigfried, já mencionaram ali em cima sobre a [SPOILER] missão tripulada para marte, a nave desaparecida e etc que pode ser referência tanto pro filme original, como o remake do Burton.

Não lembro da "origem" contada pelo filme original, mas pelo que li por aí, foram os humanos que se "destruiram" num holocausto nuclear, e os macacos acabaram evoluindo e dominando o planeta. Então acho que isso já distancia um pouco desse "Rise of The Planet of the Apes". Fora que o filme original começa no "futuro" 1975...


Sobre o filme do Tim Burton: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=15558


Last edited by intel; 05-09-11 at 12:49.. Motivo: opsie
intel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-09-11, 12:24 #52
Tópico errado, intel? ehuaehu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-09-11, 12:30 #53
ahm... não?


To falando do Rise of The Planet of the Apes mesmo...

intel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-09-11, 12:43 #54
Tô falando do link que vc postou aí...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-09-11, 12:47 #55
hauehaehu na hora q eu copiei faltou o numero 8 do final do link

intel is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

05-09-11, 14:23 #56
eu achei bem foda o filme... muito bom mesmo, e resolvi baixar os 5 filmes do planet of apes antigos la de 1968 pra frente haeuhaeuhae.

carai, como as coisas evoluiram. Anyway, vale a pena dar uma conferida, vi só o primeiro até agora, lembrava vagamente do filme, é bacaninha, atuação do principal é mei porca d+ haeuhaea mas é engraçado. Acho q o Rise n vai bater bem certinho com oq foi proposto pelo filmes antigos, mas fazer oq.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-01-12, 12:11 #57
RISE


e então? eu continuo achando que no mínimo ele merece uma indicação mesmo.




Last edited by intel; 09-01-12 at 12:16..
intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-01-12, 12:33 #58
acabei esquecendo de comentar, mas achei mt bom tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 13:05 #59
Saico?

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-12, 13:37 #60
Oi?

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 14:16 #61
Vc assistiu? O q achou?

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-12, 15:14 #62
Eu gostei.

Apesar de achar que pegaram leve nas causas e nos motivos (que se tornou menos épico) ele ficou bem claro.

Acho que é pro povo mongol americano.

Mas é um filme bem legal.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-01-12, 15:26 #63
achei animal!

e neguim tem q apagar da mente a toskera do filme do Tim Burton, esse é um prequel do ORIGINAL, e mto bom por sinal..

ircF is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.