Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 12:10 #76
aí jeep, você viu a novela até o fim? se bobear, passou nos créditos, mas GUESS WHAT, ninguém lê créditos. Portanto, creditar não faria diferença





maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 12:18 #77
pra vc pode nao fazer diferença, mas pra lei de propriedade intelectual faz diferença sim, te garanto

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 12:34 #78
Dá para se argumentar que pegar uma obra inteira, fazer algumas poucas alterações e assinar seu nome embaixo caracteriza plágio.

Mas pegar uma pequena parte de uma obra e integrá-la à sua de forma adaptada é sim uma referência, não importa se foi creditada ou se o público a identificou como tal, ou se a identificou como qualquer coisa além do roteiro. Se fuçarmos, acharemos inúmeras obras com esse mesmo artifício.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 12:38 #79
Rocka:

Lei 9610 (Lei dos Direitos Autorais):

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

(...)

VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 13:04 #80
storm:

"nem cause um prejuízo injustificado aos legitimos autores"

se a globo pagasse os direitos autorais à produtora do filme, não seria uma quantia considerável? tendo em vista a divulgação nacional da novela
o fato de os legitimos autores não receberem esse dinheiro, nao pode ser caracterizado um "prejuízo injustificado"?
nao existe trocentos tipos de midia e souvenirs com a estampa do filme, gerando lucro com a imagem do mesmo?
o fato de alguem usar tal imagem sem o justo pagamento das royalties nao caracteriza prejuízo injustificado aos autores do filme?
afinal, o lucro de um filme nao é gerado essencialmente por sua imagem?

ainda, na mesma lei:

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:
I - a reprodução parcial ou integral;

II - a edição;

III - a adaptação, o arranjo musical e quaisquer outras transformações;
(...)
VIII - a utilização, direta ou indireta, da obra literária, artística ou científica, mediante:
(...)
d) radiodifusão sonora ou televisiva;


Last edited by rockafeller; 09-08-11 at 13:09..
rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-08-11, 13:07 #81
tá, já que vcs tão estragando o tópico com esse papo de advogado...
Expliquem, de acordo com a lei, como se caracterizaria uma "homenagem" ou "referência" então.

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 13:23 #82
nao existe isso na lei
rs

a lei permite que vc reproduza a obra alheia, porém faça uma REFERÊNCIA ao legítimo autor, colocando seu nome nos creditos, etc

divirta-se
http://www.planalto.gov.br/Ccivil_03/Leis/L9610.htm

rockafeller is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
09-08-11, 13:33 #83
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sobre plagio e homenagem, eu tambem acho mt nebuloso, costuma dar mais certo quando o cara oficializa a homenagem nos creditos
(1)
Até onde eu saiba não existe uma distinção clara, é uma velha briga no mundo da arte quando você tem coisas como colagem, remix, remake, pastiche, etc. Pessoalmente acho que o cara foi malandro o suficiente pra fazer a coisa de um jeito que, se percebessem, ele tinha argumento pra falar que foi referência, mas que se não percebessem, ele ficava com o crédito e não falava nada

Com relação ao barulho do Quake, na verdade esse som faz parte de uma biblioteca de efeitos sonoros comumente utilizada por equipes de sonoplastia, quando os caras não tem orçamento pra ter uma equipe de foley ou de comprar uma biblioteca de efeitos profissa.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-11, 13:53 #84
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
aí jeep, você viu a novela até o fim? se bobear, passou nos créditos, mas GUESS WHAT, ninguém lê créditos. Portanto, creditar não faria diferença
faz diferenca sim max, sempre que vejo uma musica, uma citacao diferente, enfim, eu sempre dou uma conferida nos creditos, eu acho muito bom quando eles poe tudo separadinho no final, referencias de textos, de musicas, de trechos de filmes, hj em dia com um google da vida isso meio que perdeu a necessidade, porem, o sentido de respeito com a obra alheia ficou. Vc pode notar isso num Lost da vida com o nome dos personagens, os livros que eles escandalosamente deixavam aparecer os titulos e por ai afora.

Eu nao vejo como um assunto "grana", afinal seria como todo mundo processar as pessoas que usaram bullet time e variantes nos filmes, a cena do cara caindo com slow motion nao me parece algo do tipo "vamos patentear a cadeira", o botao caindo muito menos, nao acrescentou nicas pra trama, na minha concepcao realmente me pareceu ser uma referenciada estilo "olha, faco novela mas eu vejo outras coisas tambem".

Da mesma forma que ce vai assistir simpsons e é um festival de referencias, eu pego as que fizeram parte da minha vida, mas certamente perco 90% de coisas que nao li/assisti, mas o assunto ali sao os simpsons, essas referencias sao so uma coisa pra quem ta assistindo mandar um "hehehe, gotcha!". Eu acredito que plagio é quando compararam american dad com simpsons e ate capitulos inteiros tinham o mesmo roteiro (acho que era american dad), ou seja, nao é uma marotice, uma cena, mas sim o conceito inteiro ali, copy/paste na caruda, mudando ordem de paragrafos, uma frase aqui e ali e tal.

e de mais a mais, "O astro" ja é uma regravacao, falar de plagio em uma novela requentada de miniserie ja fica ate redundante. O fato é que ninguem aqui comenta do final de novela nenhuma, mas so pq o cara se atreveu a citar algo do universo "nao-novelistico" tem aldeao querendo queimar o castelo, nao é pra tanto tambem.

em resumo, "nao mexa com meus brinquedos, os seus tao la, sai daqui"

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 13:56 #85
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
storm:

"nem cause um prejuízo injustificado aos legitimos autores"

PREJUIZO?

"Não vou ver watchmen, vou ver a novela da globo, pq aquela cena do botão é igualzinha, dá na mesma"

larga de ser burro rocka, se mata

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 14:16 #86
nossa maxcool
huah
leia o resto doq eu escrevi cara
vc DEIXAR de auferir um lucro que lhe é de direito, é sim, prejuízo

nao é possivel q seu entendimento seja tao superficial, já faz um tempo q acho q vc ta trollando

rockafeller is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-08-11, 14:43 #87
Alguem vai mostrar o peru azul na novela da globo? :P

diferent is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 14:43 #88
Você que não sabe ler

o que o storm postou é um excludente


Quote:
VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores
Em tempo: não houve sequer reprodução.

maxcool is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 15:13 #89
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
storm:

"nem cause um prejuízo injustificado aos legitimos autores"

se a globo pagasse os direitos autorais à produtora do filme, não seria uma quantia considerável? tendo em vista a divulgação nacional da novela
o fato de os legitimos autores não receberem esse dinheiro, nao pode ser caracterizado um "prejuízo injustificado"?
nao existe trocentos tipos de midia e souvenirs com a estampa do filme, gerando lucro com a imagem do mesmo?
o fato de alguem usar tal imagem sem o justo pagamento das royalties nao caracteriza prejuízo injustificado aos autores do filme?
afinal, o lucro de um filme nao é gerado essencialmente por sua imagem?

ainda, na mesma lei:

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:
I - a reprodução parcial ou integral;

II - a edição;

III - a adaptação, o arranjo musical e quaisquer outras transformações;
(...)
VIII - a utilização, direta ou indireta, da obra literária, artística ou científica, mediante:
(...)
d) radiodifusão sonora ou televisiva;
Reprodução parcial/integral é diferente de reprodução de pequenos trechos.

O 29, I e VIII se referem a outro tipo de obra, cuja reprodução consiste no objeto de uma nova obra.

O 46 é mais plausível ao tipo de referência discutido no tópico. SE ISSO, pra mim esse tipo de utilização de idéias nem se encaixa em conceitos como reprodução ou adaptação.

Mesmo que a cena se encaixe como obra protegida pelo direito autoral o 46 isenta o autor da obra posterior, não visualizo prejuízo nenhum em razão da transmissão da cena.

StorM is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 15:39 #90
storm > rocka

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 17:15 #91
cala a boca maxcool q vc nao tem a formação necessaria pra participar dessa discussao
a começar, aprenda q a palavra "excludente" só se usa em alguns casos específicos em direito penal

Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Reprodução parcial/integral é diferente de reprodução de pequenos trechos.
será? e onde está o limiar para se saber o que é um "pequeno trecho" e oq é "reprodução parcial"?

Storm, e se a globo resolver fazer uma minissérie imitando todas as cenas de watchmen, personagens, figurino, até os mesmos nomes, entao, pelo seu raciocínio, tb nao vai trazer prejuízo nenhum ao autor original de watchmen, certo?

ninguem vai "deixar de assistir" watchmen pra assistir a minissérie né


Quote:
Postado por storm
O 29, I e VIII se referem a outro tipo de obra, cuja reprodução consiste no objeto de uma nova obra.
hã? onde vc leu isso?


Last edited by rockafeller; 09-08-11 at 17:27..
rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 17:27 #92
não preciso de formação em área nenhuma pra ter um discernimento maior que o seu em qualquer área da vida, rockafeller.

Principalmente em deduções óbvias como essa.

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-08-11, 17:31 #93
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Storm, e se a globo resolver fazer uma minissérie imitando todas as cenas de watchmen, personagens, figurino, até os mesmos nomes, entao, pelo seu raciocínio, tb nao vai trazer prejuízo nenhum ao autor original de watchmen, certo?
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
não preciso de formação em área nenhuma pra ter um discernimento maior que o seu em qualquer área da vida, rockafeller.

Principalmente em deduções óbvias como essa.
IUAHiuAH mas é isso que eu estou falando há 722 séculos. Não dá pra definir quando é um caso de homenagem ou quando é o tal "plágio".

Vocês vão ficar batendo cabeça e se xingando até o fim do mundo para aceitarem que a lei leva em conta somente 3 fatores:

1) Seu advogado é o melhor?
2) Seu advogado é o que possui mais influência?
3) O que o juiz acha de você?

Pronto, está aí a diferença de quem homenageia as obras de outrém e quem comete o mais terrível plágio, devendo pagar milhões por tal absurdo.

Baron is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-08-11, 17:46 #94
Quote:
Postado por Darth Maul Mostrar Post
(1)
Pessoalmente acho que o cara foi malandro o suficiente pra fazer a coisa de um jeito que, se percebessem, ele tinha argumento pra falar que foi referência, mas que se não percebessem, ele ficava com o crédito e não falava nada

E o cara falou isso pq era pro Omelete (site Nerd), se fosse um site de novelas, duvido que ele ia falar da origem da cena.
Foi pego e deu a desculpa.

Mas isso é só uma suposição.
Quem quiser ver a tal cena como uma citação, uma honemage, beleza.
Eu continuo vendo como plágio.

edit: E aquele caso do Parangolé (axé) "homenageando" o Angra.
Foi plágio?




Last edited by NITRO; 09-08-11 at 17:53..
NITRO is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 20:39 #95
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
cala a boca maxcool q vc nao tem a formação necessaria pra participar dessa discussao
a começar, aprenda q a palavra "excludente" só se usa em alguns casos específicos em direito penal


será? e onde está o limiar para se saber o que é um "pequeno trecho" e oq é "reprodução parcial"?

Storm, e se a globo resolver fazer uma minissérie imitando todas as cenas de watchmen, personagens, figurino, até os mesmos nomes, entao, pelo seu raciocínio, tb nao vai trazer prejuízo nenhum ao autor original de watchmen, certo?

ninguem vai "deixar de assistir" watchmen pra assistir a minissérie né



hã? onde vc leu isso?
Cara, pior que eu li mesmo. Só que não lembro o livro. Ano passado eu trabalhei num escritório que trabalhava com Prop. Industrial e eles me fizeram ler um livro de PInd e outro de Direitos Autorais que eles também mexiam um pouco.

Mas o meu post foi confuso, agora que eu li. Reprodução parcial/integral se refere à uma cópia reproduzida, seja para comercializar sem que haja contrato de cessão de direitos ou para apossar-se da obra dizendo ser de sua autoria, quando não o é. Cria-se uma obra nova pois a autoria é diferente, mas o objeto desta obra é o mesmo (texto, sequencia de imagens, etc)

Reprodução de pequenos trechos consiste no uso de partes separadas de uma obra que sirvam de elementos de uma nova obra, mas não são o seu objeto. É o que eu e você fizemos nas monografias, nós reproduzimos vários pequenos trechos de outros autores para análise e fundamentação, mas não pagamos royalties por isso.

E existe um limiar claro. O objetivo da reprodução parcial é disfarçar o plágio, já que o objeto da nova obra é a obra plagiada.

E o meu raciocínio é que não existe prejuízo pois o que ele fez nem se encaixa no conceito de reprodução. E se alguém argumentasse que encaixa, ele cai no 46 e não no 29.

StorM is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-11, 21:03 #96
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Cara, pior que eu li mesmo. Só que não lembro o livro. Ano passado eu trabalhei num escritório que trabalhava com Prop. Industrial e eles me fizeram ler um livro de PInd e outro de Direitos Autorais que eles também mexiam um pouco.

Mas o meu post foi confuso, agora que eu li. Reprodução parcial/integral se refere à uma cópia reproduzida, seja para comercializar sem que haja contrato de cessão de direitos ou para apossar-se da obra dizendo ser de sua autoria, quando não o é. Cria-se uma obra nova pois a autoria é diferente, mas o objeto desta obra é o mesmo (texto, sequencia de imagens, etc)

Reprodução de pequenos trechos consiste no uso de partes separadas de uma obra que sirvam de elementos de uma nova obra, mas não são o seu objeto. É o que eu e você fizemos nas monografias, nós reproduzimos vários pequenos trechos de outros autores para análise e fundamentação, mas não pagamos royalties por isso.

E existe um limiar claro. O objetivo da reprodução parcial é disfarçar o plágio, já que o objeto da nova obra é a obra plagiada.

E o meu raciocínio é que não existe prejuízo pois o que ele fez nem se encaixa no conceito de reprodução. E se alguém argumentasse que encaixa, ele cai no 46 e não no 29.
chupa essa rockafeller
eu to certo, e vc ta errado, e eu nao precisei fazer a prova da OAB 12 vezes pra isso.

ainda, a palavra EXCLUDENTE não é um termo jurídico.
burrão

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-08-11, 21:27 #97
Maxcool noveleiro

asheusaheusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 22:48 #98
nossa cala esse CU maxcool, pare de querer gozar com o pau dos outros
vc nao falou bosta nenhuma e ainda nao fundamentou nada doq disse, xiu

Storm, vc está esquecendo de um detalhe, nós não almejamos auferir lucro em nossas monografias. Isso nao é relevante? o fato de o PLAGIADOR lucrar com a cena alheia? vc sabe a resposta

e eu nao perguntei em q livro vc leu, e sim q lei
veja oq vc disse:
"O 29, I e VIII se referem a outro tipo de obra, cuja reprodução consiste no objeto de uma nova obra."

nao achei nenhuma referencia quanto a isso na lei. me diga de onde vc abstraiu isso.
vc está implicando q o artigo 29, nos incisos citados, trata sobre uma nova obra, cuja objeto principal é a reprodução da obra original?
e vc disse q leu isso em um livro? heheh
acho q isso deveria estar explícito na lei, não?
ou vc vai me dizer q por causa daquele trecho do VII do 46, tudo dali pra cima vai ser "objetivo principal da obra nova"?

esse entendimento é pacifico?
cole alguma passagem doutrinária ou jurisprudencia nesse sentido plz


Last edited by rockafeller; 09-08-11 at 23:01..
rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 23:22 #99
Eu não almejei auferir lucro, você também, mas poderíamos caso a nossa obra fosse publicada e comercializada. Só pra rebater de forma final e óbvia, você pode ir na livraria e pagar por um livro que terá reprodução de pequenos trechos de outras obras, sem que o autor do livro que você compra pague royalties pro autor do livro cujos trechos são reproduzidos.

Agora, quanto à questão de "de onde você abstraiu isso", eu disse que depois que eu li ficou confuso. Mas expliquei no post seguinte. A reprodução pode se referir à mera cópia para comercialização sem cessão de direitos (pirataria) como também à criação de uma outra obra, de autoria diferente, talvez com título e outros poucos aspectos modificados (plágio).

Explícito na lei? Pense um pouco sobre o que você disse e sobre todas as leis que você estudou na faculdade e depois dela. Me diz o quanto está explícito e o quanto é conceituado na doutrina e jurisprudência pela hermenêutica.

Se vamos nos restringir ao sentido estrito da letra de lei, continuo com o mesmo argumento: A cena do tópico não se enquadra em nenhuma das hipóteses do art. 29 . Se muito, podemos enquadrá-la no 46.

StorM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-08-11, 23:25 #100
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Maxcool noveleiro

asheusaheusae
acho que todo esse mimimi floreado é pra justificar o fato de que ele assiste novela, mesmo

aueh

Conrado is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-08-11, 23:30 #101
E desculpa, faria a pesquisa jurisprudencial de bom grado se ela fosse simples. Mas é específica demais pra ficar garimpando por aí pra uma discussão de fórum. O livro eu vou dar uma pesquisada e tentar achar o autor (não trabalho mais lá e não tenho ele em casa).

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-11, 23:49 #102
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Só pra rebater de forma final e óbvia, você pode ir na livraria e pagar por um livro que terá reprodução de pequenos trechos de outras obras, sem que o autor do livro que você compra pague royalties pro autor do livro cujos trechos são reproduzidos.
bingo
porém, além de citarem, logo em seguida, o autor original, a obra, a edição e a página, o fazem sob as normas da ABNT!
se nos créditos da novela tivesse aparecido a referência, não estaríamos aqui tendo essa discussão

mas blz
como o baron diz, nao existe verdade absoluta nesse impasse
ggnorev


Last edited by rockafeller; 09-08-11 at 23:59..
rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
10-08-11, 00:08 #103
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
bingo
porém, além de citarem, logo em seguida, o autor original, a obra, a edição e a página, o fazem sob as normas da ABNT!
Beleza, mas então você concorda que não cabe o 29, certo?

Quote:
se nos créditos da novela tivesse aparecido a referência, não estaríamos aqui tendo essa discussão
Houve várias discussões, homenagem x plágio, prejuízo, etc.
Minha conclusão é: A lei não abrange o tipo de prática que foi feita na cena discutida. Então a discussão seria apenas fática e talvez moral.

Se eu fosse o autor da cena original, ou mesmo o roteirista da HQ, e visse esta da novela, não me incomodaria, nem me sentiria prejudicado. Vai variar de artista pra artista.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-08-11, 00:14 #104
concordo q caberia o 46 caso ele tivesse feito a referencia durante os créditos

rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-08-11, 11:27 #105

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-08-11, 11:33 #106
Só pra avisar, não assisto novela... assisti durante mtos anos da minha vida, quando ainda morava com os meus pais, mas por pura falta de moral e de posse do controle remoto haehaehae

Minha mãe assistia, eu podia escolher entre ir dormir ou assistir novela por osmose...
Mas depois q fui morar sozinho só boto na globo pra ver futebol e jornal, o resto do tempo eu navego pelos canais de esporte

maxcool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-08-11, 11:47 #107
nossa pera ai q vo ler as 2 paginas de rocka X maxcu













hmm.... not

roadster is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

11-08-11, 15:19 #108
Experimente conversar com um fanatico por Bruce Lee sobre plagios, referencias e etc.
Leve bastante pipoca pra comer, porque voce vai ver e ouvir muito.

ds is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-01-16, 20:13 #109
Violação de direitos autorais de “Stairway To Heaven” ganha novo capítulo

Ainda não acabou a novela sobre os direitos autorais do clássico “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, segundo informa matéria do site “The Wrap”, desta quarta (13).
De acordo com a publicação, o grupo foi acusado de “sair do contexto” por questionar a validade dos direitos de procuração dos advogados que cuidam do caso.

“Não há evidência para trazer a mínima dúvida sobre os direitos de procuração, ou mesmo argumentos da defesa. Isso representa tirar o processo de seu contexto”, dizem os profissionais que tentam provar o plágio.
Em 2014, Mark Andes, baixista fundador da banda Spirit, moveu ação contra o Led Zeppelin por uma suposta fraude em “Stairway To Heaven“, de 1971.

Segundo matéria revista Business Week, o músico alegava inúmeras semelhanças entre a canção do Zeppelin e a música “Taurus“, do Spirit, lançada em 1969.
Na ocasião, Andes não conseguiu provar para a justiça americana que as músicas são iguais e que o Led Zeppelin também teve acesso ao conteúdo original.
Oo músico alega que o Led foi a banda de abertura de uma turnê do Spirit pelos Estados Unidos, no ano de 1968, quando os caras tiveram contato com o material.

Confira as duas músicas e tente achar a semelhança ente elas:

Taurus- Spirit

Stairway to Heaven Led Zeppelin Lyrics

fonte: http://www.radiorock.com.br/violacao...-novo-capitulo

NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-01-16, 20:17 #110
achei essa aqui mais parecida com a do spirits:


Sei lá, me veio na mente na hora...

Chronos is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-01-16, 20:32 #111
Top 16 Plágios/Influências Musicais part. 1

Plágios,Originalidade Brasileira

NITRO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-01-16, 20:48 #112
Queen - Under Pressure

Vanilla Ice Ice Ice Baby

-----

The Sugar Hill Gang - Rapper's Delight

Influenciou:
Queen - Another one bites the dust

Inspirou também:
Gabriel Pensador - 2345meia78

Que também deu idéias para:
Las Ketchup - Asereje

Que posteriormente foi FORKADO por Rouge - Ragatanga

Never Ping is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-01-16, 20:53 #113
E tem Rod Stewart sendo influenciado por Jorge Ben (jor)


NITRO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-01-16, 23:35 #114
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Queen - Under Pressure
https://www.youtube.com/watch?v=a01QQZyl-_I

Vanilla Ice Ice Ice Baby
https://www.youtube.com/watch?v=rog8ou-ZepE

-----

The Sugar Hill Gang - Rapper's Delight
https://www.youtube.com/watch?v=ar7sKNb4UUE

Influenciou:
Queen - Another one bites the dust
https://www.youtube.com/watch?v=rY0WxgSXdEE

Inspirou também:
Gabriel Pensador - 2345meia78
https://www.youtube.com/watch?v=VYTaKTlVPXE

Que também deu idéias para:
Las Ketchup - Asereje
https://www.youtube.com/watch?v=V0PisGe66mY

Que posteriormente foi FORKADO por Rouge - Ragatanga
https://www.youtube.com/watch?v=jSa_E00fBhg

Posso estar enganado, mas "Chic - Good Times " é anterior a Sugar Hill Gang

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-01-16, 07:36 #115

smoke on the water gravada alguns anos antes da orignal

roadster is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-01-16, 08:46 #116
O chorão não era um mero plagiador, o cara era um garimpador hauehaueha... ouvia só coisa boa o fdp pra copiar... Seaweed é do caralho...
Agora, no zóio de lula ele pegou pesado, é muita cópia pqp, apesar da linha de baixo (que é o que faz a música ser audível) ser mérito do Champinhão, baita músico.

[MENTION=151]Never Ping[/MENTION], samplear <> plágio... Senão Racionais seria inteiro plágio do Tim Maia...

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.