Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Mostrar resultado da votação: qual o melhor Joker?
Jack Nicholson 6 13.95%
Heath Ledger 37 86.05%
Voters: 43. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

Default The Joker: Ledger x Nicholson

03-03-09, 18:45 #1
isso ae, qual dos dois caracterizou o melhor coringa?

 





intel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-03-09, 18:46 #2
Nicholson..
ledger eu achei muito vilao de filme normal..
nicholson achei que se incorporou melhor como o joker dos gibis

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 18:51 #3
 


obvio q eh melhor q o nicholson

Bombastic is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-03-09, 18:52 #4
Cesar Romero FTW!

gusto is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-03-09, 19:24 #5
considerando q o Romero é o melhor coringa ever...

qual seria o melhor depois então?
Ledger ou Nicholson?

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-03-09, 19:26 #6
Tirando aquele blá blá blá de cada Joker se adaptou perfeitamente ao estilo do filme proposto, o de Nicholson foi apenas mais um dos inúmeros papéis de maniaco do ator (Um Estranho no Ninho, O Iluminado, etc) adicionado de maquiagem.
Ledger levou o personagem a um outro patamar - tornando a versão macabra do personagem (Piada Mortal, Arkhan) real.

Ps. E eu não vejo como zoação o pessoal citando Romero. Apesar da tosquice da série, era divertidissimo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-03-09, 19:31 #7
Vassourada, digamos que eu preferi manter a disputa entre ledger e nicholson pq seria uma "comparação" de atuação dramática para o cinema.

Colocar o Romero ia acabar pendendo demais pra zoação, pq o Curinga do Bateman é mto pop.

intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-03-09, 19:35 #8
Intel, deixe claro que Cesar Romero é hors-concours!

gusto is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-03-09, 19:39 #9
joker vs joker

vendo esse vídeo... os dois são mto fodas mesmo... mas pra mim o ledger leva a melhor pq o personagem dele tava melhor desenvolvido no contexto do filme.

intel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-03-09, 19:42 #10
alguem tem duvida?
eu nao:
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-03-09, 19:52 #11
obvious troll is obvious

marconds is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-03-09, 20:02 #12
HEUAHUAHE IMPOSSIVEL olhar pro Coringa véio e não lembrar do feira da fruta

tdf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-03-09, 20:47 #13
Ledger.
Vi o video; ambos fodas, mas... Ledger.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-03-09, 21:10 #14
Impossível dizer. Não acompanhei/conheci a personagem original dos gibis. Nunca li nada da DC Comics. Então, no quesito "incorporar a personagem Joker", não tenho fundamento.

Mas gostei muito de ambos, só escolho Ledger porque The Dark Knight em si foi muito bom.

StorM is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-03-09, 21:27 #15
São duas grandes atuações; mas a de Nicholson é incomparável. Nas artes dramáticas os personagens mais exigentes são aqueles que associam dois ou mais elementos, dualistas por assim dizer. Jack Nicholson interpretou um personagem que precisava associar o humor e o macabro em doses similares. Aqueles mais caricatos, como o Joker do Ledger, que são exigidos em apenas um elemento básico, são geralmente mais fáceis.

Não é por nada que no youtube você encontra cópias perfeitas da atuação do Ledger, mas nenhuma tão única como a do Nicholson. Ser macabro é um elemento mais simples de elaborar e demonstrar. Outro engano é creditar ao Nicholson "mais do mesmo". Os personagens dele em "Estranho no Ninho" e "The Shining" são bem diferentes. O que chama atenção para o The Shining, por exemplo, não é apenas aquela meia hora final, em que Nicholson enlouquece, mas sim a evolução pausada do personagem, coisa que demanda muito do ator. Ele entrava em cada cena com uma orientação espiritual do personagem totalmente diferente, tanto que Kubrick o fazia repetir mais de 20 vezes cada cena.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 21:48 #16
de onde voce tirou q o nicholson tem partes macabras WW? ele apenas eh o papel PANACA

ja o ledger tem a parte macabra ligada ao sadismo do coringa e ainda tem partes muito engracadas(e caso nao saibam, de improviso) tipo a parte q ele explode o hospital e sai correndo, no final aquilo la foi improviso do ator q o hospital demou para explodir e ele fez aquilo

ledger > romero > nicholson

Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-03-09, 21:59 #17
bomba NAPALM

concordo com tudo que o WW falou
ganho ateh +zin

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-03-09, 22:04 #18
Bem bomba, tirei o argumento assistindo o filme e conhecendo o significado da palavra macabro. O Joker do Nicholson é superior, mas o do Ledger é muito bom também.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-03-09, 22:06 #19
Nicholson fez um coringa péssimo. O cara pode ter boas atuações onde for, mas todo mundo fica catando formigas pra não admitir que o personagem dele é ridículo por si só e ele não salva e que o cara teve uma atuação ruim. Boohoohoo, Nicholson melhor ator ever, mimimi.
O cara fez grandes atuações SIM, mas não tragam Shining, Cucko's e etc para a discussão: o coringa dele é medíocre.

WW, qual experiência de teatro você tem pra dizer que "ser macabro" é algo difícil de se demonstrar? É pouca experiência e tosca, eu sei, mas tentei por ANOS fazer um personagem ser macabro em qualquer interpretação que já fiz (quase tudo jogando RPG ou mestrando, mas ainda assim) e nunca consegui fazer direito. TODAS as vezes que fiz um imbecil inconsequente que "associa o humor ao macabro" eu consegui fazer um imbecil inconsequente que dá risada fazendo coisas ruins "OLHA PRA MIM TO FAZENDO O MAL E RINDO, SOU LOUCO", exatamente o que o Nicholson fez.

Vejam as risadas de maluco dos dois nesse filme e me digam se tem alguma coisa de macabro no Nicholson. Se eu encontro esse coringa na rua, mesmo armado, vou sentir é pena do cara.

Nicholson cagou FORTE nessa merda de filme. O filme inteiro é uma merda e ele fede junto.

Ledger fez um cara muito mais multifacetado que o "dualista" fracassado Nicholson, por sinal. O coringa do filme novo finge medo (o ator interpreta um cara louco que finge medo), finge ser um cara normal, finge ser durão, finge um caralhaço de coisas durante o filme. O que o Nicholson faz? Dá risada chacoalhando os ombros e pintando quadros caros. Oh, sim, isso é interpretar bem demais.

Não sejam fanboys: Nicholson cagou em cima de um roteiro que já era merda geral. Admito que ele só salvaria o personagem por milagre, coisa que nem o Ledger faria. Mas pau a pau, Legder fez um coringa melhor. É minha opinião "leiga" e tal, mas prestem bem atenção que acho que vocês entendem o que eu quis dizer.

Nicholson escrachado, Ledger sutil e macabro, ou só macabro quando o negócio era necessário.

Edit: tá fodendo que você chama o coringa do Ledger de caricato em oposição ao do Nicholson, WW? Meu deus

Zedd is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-03-09, 22:42 #20
Coringa é um cara pertubado, não apenas mais um vilão.
Qualquer pessoa que leu Batman sabe disso.

A atuação de Ledger é simplesmente magnifica, perfeita.
Retratou perfeitamete como seria o Coringa no mundo real.

downcast is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-03-09, 23:01 #21
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
São duas grandes atuações; mas a de Nicholson é incomparável. Nas artes dramáticas os personagens mais exigentes são aqueles que associam dois ou mais elementos, dualistas por assim dizer. Jack Nicholson interpretou um personagem que precisava associar o humor e o macabro em doses similares. Aqueles mais caricatos, como o Joker do Ledger, que são exigidos em apenas um elemento básico, são geralmente mais fáceis.

Não é por nada que no youtube você encontra cópias perfeitas da atuação do Ledger, mas nenhuma tão única como a do Nicholson. Ser macabro é um elemento mais simples de elaborar e demonstrar. Outro engano é creditar ao Nicholson "mais do mesmo". Os personagens dele em "Estranho no Ninho" e "The Shining" são bem diferentes. O que chama atenção para o The Shining, por exemplo, não é apenas aquela meia hora final, em que Nicholson enlouquece, mas sim a evolução pausada do personagem, coisa que demanda muito do ator. Ele entrava em cada cena com uma orientação espiritual do personagem totalmente diferente, tanto que Kubrick o fazia repetir mais de 20 vezes cada cena.
O personagem dele em Estranho no Ninho remete muito ao Coringa sim.

E uma ressalva quanto sua atuação em O Iluminado - não entendi o pq de até hj ele já se mostrar meio louco no meio da entrevista no começo do filme.
E como disseram, o que têm de macabro na atuação de Nicholson é somente devido ao roteiro (com a arma de choque e etc), pois considerando a atuação é realmente um panacão. E nisso o Romero foi genial.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-03-09, 23:09 #22
ahaha, o mai engraçado é ver o WW sendo criticado, qdo sempre ele era ovacionado....

enfim... Ledger >>> Nicholson

Roger Young is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 23:21 #23
zedd parabens!

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-03-09, 23:56 #24
(Só avisando que nunca li os comics, então o que vou falar é baseado nos filmes).

Eu não sei responder, pois, ao menos pra mim, são filmes totalmente diferentes.
Desde figurino até roteiro. Até o estilo do coringa é diferente. Como já falaram, no último filme o coringa estava mais macabro. Mas com certeza isso era esse o plano.
Já que são filmes bem diferentes (apesar de serem da série do Batman), pensem no seguinte: Como será que o Ledger ficaria como Coringa num filme em que o Nichelson fez tal papel? e vice-versa?
Nunca saberemos.

É como falei acima: o personagem é o mesmo, mas os filmes são diferentes. O "estilo" do Coringa é diferente.
Eu, sinceramente, acredito que não exista um "melhor", pois ambos foram perfeitos (ou muito perto disso) desenpenhando o papel e seguindo o script que lhes foi dado.

snake is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-03-09, 00:12 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-03-09, 00:16 #26
HERE COMES A NEW CHALLENGER!
 


Prof. Tiburcio sim era macabro!

intel is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-03-09, 02:03 #27
Eu também me assustaria mais ao ver o Joker do Ledger em persona, e muito mais se visse o Fred Kruger com suas garras brancas, ou o Jason e seu facão levantado. E já que estamos tratando de palhaços com bocas pintadas de batom: muito mais vendo ao vivo e a cores aquele monstrengo do IT. O que torna mais simples este tipo de papel, já que você perguntou Zedd, é a quantidade de elementos para a construção do personagem. A forma mais simples e antiga de história dramática é a famigerada luta entre o bem e o mal.

Quanto mais absoluto num dos partidos mais fáceis são os elementos de trabalho. O ator deve questionar antes de qualquer ação dramática (fala, deliberação, movimento físico, expressão de sofrimento, decisão) o motivo moral ou intenção que desencadeou esta ação, e deste modo exprimir-se de maneira natural. Quanto mais específica e unitária for esta intenção mais fácil será atingir o ponto certo do personagem. Isso é chamado de trigger.

E podemos dizer que o trigger do novo Joker é o mesmo de qualquer outro vilão de filme de terror trash: ser mau, muito mau. Na realidade não existem outros triggers, ou melhor, outras características da personalidade do Coringa. Ele se encaixa na classificação dum ser mitológico e absoluto, um hiperhumano. O que torna o seu papel superior ao de qualquer Hellraiser (ou Samara de “O Chamado”) é a construção primorosa do personagem, os maneirismos e tiques nervosos – ou melhor dizendo, os seus movimentos caricatos. Este sim é um elemento de superação de Leadger perante o bom e velho Jack, que responde com um leve caminhar de Chaplin e as sobrancelhas de Keaton.

No entanto eu vejo o primeiro Coringa trabalhar muito mais elementos que este novo: ora é fanfarrão, engraçado, mórbido, romântico, simpático, irônico, terrível – tudo isso sem se desviar do tom pretendido pelo personagem. Claro que sua capacidade de assustar é menor que a do novo Bobo da Corte, assim como o novo pouco faz rir. Mas estas são as diferenças elementares entre um filme e outro, que tornam a comparação tão difícil.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-03-09, 02:32 #28

gusto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-03-09, 02:48 #29
o Coringa real, das melhores HQs do Batman, é o Ledger.

Quem nunca leu piada mortal e asilo arkham deveriam fazê-lo o mais rápido possível. Dá pra achar facilmente em torr3nt.

Torno a dizer que essas HQs são destinadas ao público adulto, então os personagens são soberbamente construídos.

Se não leu pelo menos essas duas, jamais vai entender o porquê de o joker do Ledger ser umas cinco milhões de vezes melhor que o do Nicholson

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-03-09, 03:41 #30
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
(...)

Eu não sei responder, pois, ao menos pra mim, são filmes totalmente diferentes.
Desde figurino até roteiro. Até o estilo do coringa é diferente. Como já falaram, no último filme o coringa estava mais macabro. Mas com certeza isso era esse o plano.
Já que são filmes bem diferentes (apesar de serem da série do Batman), pensem no seguinte: Como será que o Ledger ficaria como Coringa num filme em que o Nichelson fez tal papel? e vice-versa?
Nunca saberemos.
(...)
bem parecida com a minha opinião...
acho que pra proposta do dark night n teria como alguém fazer melhor
só n é tão simples assim


fato que sinto mta falta do coringa debochado... cenas memoráveis como na animated series quando o coringa dá um presente de Natal pro Batman
[SPOILER]o Batman afasta o mlk q tava do lado e pams aí finalmente abre e... recebe uma torta na cara enquanto o coringa ri descaradamente


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
(...)
WW, qual experiência de teatro você tem pra dizer que "ser macabro" é algo difícil de se demonstrar? É pouca experiência e tosca, eu sei, mas tentei por ANOS fazer um personagem ser macabro em qualquer interpretação que já fiz (quase tudo jogando RPG ou mestrando, mas ainda assim) e nunca consegui fazer direito. TODAS as vezes que fiz um imbecil inconsequente que "associa o humor ao macabro" eu consegui fazer um imbecil inconsequente que dá risada fazendo coisas ruins "OLHA PRA MIM TO FAZENDO O MAL E RINDO, SOU LOUCO", exatamente o que o Nicholson fez.

Vejam as risadas de maluco dos dois nesse filme e me digam se tem alguma coisa de macabro no Nicholson. Se eu encontro esse coringa na rua, mesmo armado, vou sentir é pena do cara.
(...)
zedd, ainda q eu tenha sido péssima, tenho uma certa exp em teatro, de aulas e exercícios msm... inclusive lances de estranhamento brechtiano
n que necessariamente signifique alguma coisa, mas realmente a base de uim personagem assim é mais simples... o que o cidadão vai fazer com isso são outros quinhentos...

heiuhaieah e porra como ter dó cara?
é tipo falar que vc teria mais medo do marginal q n tá tremendo com a arma na mão pq ele parece mais mercenário...

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-03-09, 03:47 #31
aff deixei a janela aberta horas aqui e nem vi meia dúzia de posts novos


preguiça mor agora


comassim coringa real? ai esses conceitos mudernus

u0165 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-03-09, 09:21 #32
claro q são 2 filmes completamente diferentes, mas se trata de caracterização de personagem dentro de cada filme.

Qual em essência é um coringa mais icônico? (romero wins, mas desconsiderando ele...)

E mesmo considerando a natureza menos "realista" dos filmes do Burton, eu considero que o Pinguim e a Mulher Gato do Batman Returns foram mto superiores ao Coringa do primeiro filme... principalmente por causa de toda apresentação do background e motivações dos personagens em cada filme.

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-03-09, 14:41 #33
Dó do cara é assim:
se nego vem me pedir um pila eu vou pensar "wtf, o que é que esse cara quer, vai trabalhar", não vou pensar no histórico do cara pra pensar "pobre do cara, não teve oportunidade nenhuma na vida"

Se me aparece o Jack Nicholson de coringa, mesmo com uma arma na mão, vou sentir medo do cara atirar sem querer no máximo, porque não precisa mais que um ciclo cerebral pra identificar que o cara é um daquele loucos birutinhas. Do tipo que telefona pra marte segurando um coco. O cara faz as coisas sem querer, afinal, ele é loquinho como o cara que mora no calçadão e diz pra todos que passam "Jesus te Ama" (esse cara existe aqui). Pelo cara em si vou sentir a mesma pena que sinto pelo louquinho do Jesus te Ama. Se ele vem sem arma e se bota na minha frente eu juro por deus que tento cagar de pau auehuaehe

Se o coringa do Ledger aparece desarmado na minha frente minha primeira reação vai ser pensar que é algum tipo de engano que o cara queira algo comigo, e se eu ver que tenho a atenção dele, eu corro PRA CARALHO. Ele pode custar mais que um ciclo cerebral pra identificar como ameaça, mas definitivamente eu vou pensar, pera, esse cara é perigoso, olha os naipes, é do tipo que mastiga cachorro vivo for fun.

Ele simplesmente, desconsiderando a maquiagem, é mais assustado porque tem os trejeitos de quem é realmente perigoso. O jeito que ele olha pros outros. O jeito que ele ri autenticamente, sem chacoalhar os ombros como um retardado querendo se mostrar. Pode ser que tudo isso seja "artifício" simples de artista e facilmente replicável, mas pra mim é super efetivo. Eu tomo dano crítico.

Só posso dizer que o coringa do Ledger pra mim é muito efetivo no quesito me cagar de medo, e o do Nicholson só me dá pena.

Zedd is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

04-03-09, 18:55 #34
WW, me desculpe mas é um grande equívoco considerar o Coringa do Heath Ledger unilateral. Ok, o Coringa do JN teve esse lado mais explorado, mas aí entra também a mão do diretor, no clima do filme, etc.
E mesmo se desconsiderarmos essa discussão, o brilhantismo 'unilateral' do HL ofusca completamente a performance dualista do JN.

marconds is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-03-09, 19:15 #35
Concordo com o marconds.
O Nicholson pode ter várias faces, mas especialização é tudo! heuheuueh
Assim disse Sheldon no episódio 2x16 de Big Bang Theory...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.