Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
Default Filmes - Segunda Guerra Mundial

11-01-07, 16:45 #1
Falae darknerds !
Esse é um assunto que me fascina demais, curto pacaram estudar e ver coisas sobre a segunda guerra mundial ! Então vo postar aqui a minha listinha de filmes pra poder trocar idéias com vcs, já que tem gente pra caramba q curte isso também !

Ai vão os meus recomendados:
Vo poster o nome e um pouquinho da sinopse !

Filmes

Tora! Tora! Tora! - Tora! Tora! Tora! é o grito de guerra japonês para o ataque - e o filme recria meticulosamente o ataque a Pearl Harbor e os acontecimentos que o antecederam. As cenas de abertura contrastam as posições americana e japonesa. Os imperialistas japoneses decidem preparar o ataque. O alto escalão militar americano ignora a possibilidade. Mensagens japonesas interceptadas avisam sobre o ataque iminente - mas nunca chegam à mesa de Franklyn Delano Roosevelt. Alertas de radar são desconsiderados. Até mesmo a apreensão antes do ataque de um submarino japonês em Pearl Harbor fica fora dos relatórios. Por fim, chega o Dia da Infâmia - um espetáculo dilacerante apresentado neste filme cheio de ação. É a reconstituição mais espantosa do dia mais negro da América - e de algumas de suas melhores horas.

Patton - Rebelde ou Herói? - O diretor Franklin J. Schaffner (O Planeta dos Macacos) leva às telas de cinema a biografia de George S. Patton, general que se tornou herói nacional após sua participação na Segunda Guerra Mundial. Com George C. Scott no elenco. Vencedor de 7 Oscars.

Band of Brothers (série) - Adaptado do bestseller de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º, Regimento da 101ª Divisão de pára-quedistas do exército norte-americano. Na manhã do dia D, os homens da companhia de elite saltaram na França, lutaram na batalha de Bulge e renderam o quartel general de Hitler em Berchtesgaden.

O Resgate do Soldado Ryan - Tom Hanks lidera um pelotão que parte em busca de um soldado desaparecido, em meio à Segunda Guerra Mundial. Com direção de Steven Spielberg (A Lista de Schindler) e Matt Damon no elenco. Vencedor de 5 Oscars.

O Mais Longo dos Dias - O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.

Círculo de Fogo - A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em 1942, quando os soldados de Hitler tentavam invadir uma das últimas cidades da Rússia que ainda resistia (Stalingrado). Só que, historicamente falando, essa foi a primeira grande derrota da Alemanha na guerra, onde mesmo com todo o seu poderio bélico não conseguiu invadir a cidade. Essa importante passagem histórica é deixada de lado (só serve como ambiente) para contar quem foi Vassili Zaitsev, um exígimo sniper, herói russo nessa guerra que serviu como símbolo de estímulo para as tropas russas não desistirem da luta. Para tentar impedir esse crescimento avassalador de Zaitsev, a Alemanha envia o Major König para eliminar o atirador russo, em um duelo emocionante entre os dois a todo instante.





SuN WaR is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
11-01-07, 17:08 #2
Documentários

The World at War - 25 Episódios só de imagens reais e os eventos passo a passo da Segunda Guerra. Ótima qualidade. Consegui pouco tempo atrás depois que alguém com uma alma muito boa traduziu tudo de forma brilhante !

World War II in Color - Uma maioria de imagens feitas com as cameras mais modernas da época, desde o descanso de Hitler na sua casa de campo, até os japoneses enfurnados em suas cavernas sendo completamente fritos por lança-chamas americanos.

Shooting War - Documentário produzido pelo Tom Hanks sobre soldados que eram treinados para em vez de usar armas, usarem cameras e filmar o campo de batalha. Assim eles poderiam analisar melhor as estrategias que estavam sendo usadas. Muito bom.

Senta a puá! - É realmente marcante você ter a chance de analisar um evento como foi a segunda guerra através de relatos de conterrâneos. Esse documentário é sobre o 1º esquadrão de caça da Força Aérea Brasileira. Recomendadíssimo.
http://www.sentapua.com.br/

A Cobra Fumou - Sobre os pracinhas da FEB - Força Expedicionária Brasileira - lutando na Itália, ainda não consegui puxar, as fontes no emule nao tem ele completo ! Mas presumo que seja muito bom ! eheheh !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
11-01-07, 17:15 #3
Jogos

Company of Heroes - Jogo de estratégia com uma fidelização fudida e inteligência artificial de altíssima qualidade. Não consigo nem voltar a jogar warcraft mais depois desse. Ótimo !

Call of Duty (e todas as expansões) - FPS (First Person Shooter) muito animal, outro que me viciou com certas manias como a de mirar na mira da arma mesmo, não com crosshair. Animal !

Call of Duty II - Muito parecido com o 1 mas com novas missões e gráficos muito bons. Os 2 tem a possiblidade de jogar com várias nacionalidades e armamentos fiéis a epoca.

Brothers in Arms: Road to Hill 30 - Baseado numa história real da segunda guerra. Também e FPS e inova na hora de controlar o seu esquadrão, permitindo a você dar ordens para os seus comandados.


Bom galera, é isso ae ! É claro que existe milhões de materiais a mais sobre a segunda guerra, mas esses por enqto são os q eu considero top de linha, nas 3 categorias !

[ ]s

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

11-01-07, 18:22 #4
Band of Brothers (série) - Adaptado do bestseller de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º, Regimento da 101ª Divisão de pára-quedistas do exército norte-americano. Na manhã do dia D, os homens da companhia de elite saltaram na França, lutaram na batalha de Bulge e renderam o quartel general de Hitler em Berchtesgaden.
ESSE REALMENTE É MUITO FODA!!

Camper is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-07, 21:23 #5
Um erro comum é dizer que o dia D foi "o começo do fim". O começo do fim foi stalingrado, porque se a Alemanha perdesse de uma lado e ficasse ganhando do outro, a guerra ia ser um pouco mais longa. A questão é: teríamos uma bomba atômica pra 'forçar a rendição da alemanha' na Europa?

Zedd is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
11-01-07, 22:56 #6
Zedd, se os EUA e a Inglaterra não tivessem entrado pela Normandia criando uma segunda frente de batalha, o destino da guerra seria muito incerto. E se o Exercito Vermelho não tivesse vencido Stalingrado e criado a força que conseguiu, também o destino seria incerto !

A alemanha estava fortissima e extremamente determinada, podendo causar uma reviravolta a qualquer momento ! As duas frente de batalha foram fundamentais. Eu penso até que se não fosse por erros fatais de Hitler, que exigia que todos os comandos passassem por ele primeiro, União Soviética e EUA+aliados iam demorar muito mais pra acabar com essa guerra, dae poderia até rolar o lance da bomba atomica!

Talvez eles digam q é o comeco do fim, por causa da união dessas frentes que conseguiu selar o enterro da alemanha nazista !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-07, 23:16 #7
Pode ser... mas que a glória máxima da GGM 2 foi da Rússia e não dos norte-americanos, foi.

Afinal, quem fica de fora até a metade da guerra produzindo armas só pode entrar com vantagem mesmo. Espartano de fato foram os russos com rifles meia boca, duas bala pra matar 3 alemães e só na raça contra maquinaria pesada.


Sem contar que quem invadiu Berlim não foram os ianques RAAAAAAAAAAAA

Zedd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-01-07, 01:02 #8
antigamente eu não curtia muito filmes de guerra.... mas depois de band of brothers, eu mudei de idéia.
a única coisa chata é que eu sinto que vai ser tudo uma decepção perto dessa superprodução do caralho....
mas mesmo assim cada um tem seus méritos....

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-01-07, 01:10 #9
Eu sinceramente acho muito palha que os diretores não conseguem passar uma visão menos patriótica sem ser anti-guerra...
Não sei se me fiz claro, mas penso assim: ou é uma besteira patriótica de herói comum americano (ou Russo, no caso do Zaitsev - e essa história é mais massa que as dos americanos, apesar de deturpar bastante) OU é uma coisa "meu Deus a guerra é horrível e desnecessária, tisque tisque, esse gênero humano não é temente a Deus".

Tanto a primeira como a segunda guerra aconteceram como consequencia natural de varios acontecimentos e nao foi a 'natureza humana' que causou isso.

Olha que pode-se fazer uma relação direta (inversamente proporcional) da qualidade dos filmes de guerra pelo numero de cenas em slow motion/contendo bandeira dos EUA e cenas de tiroteio desesperado.

SEI que tem um pouco disso que eu mencionei, mas ainda acho que o melhor filme de guerra é Full Metal Jacket, born to kill.

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
12-01-07, 08:41 #10
a primeira temporada do Band of Brothers no submarino ta 59,90.. com os descontos do jip fica baratissimo...

eu fui compra mas naum recebi a porra do meu cartao de senha do itau, pqp...

varias pessoas me indicaram essa bosta, to seco pra ver AHSUDHASUDh

ragauskas is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
12-01-07, 09:30 #11
Sim mano, os alemães pecaram na invasão da União Soviética e tomaram pa cabeça !
E pra completar, quem subiu no Reichstag(Parlamento Alemão em Berlim) e fincou a bandeira russa no topo, foi uma mina ! aheahehahe ! Se eu nao me engano ela era tenente do exército vermelho na época, tem uma entrevista no documentário World at War.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-01-07, 15:51 #12
melhor jogo de guerra q existe pra mim eh o operation flashpoint
chega a ser simulador e nao fps hehe

pena q nao eh de guerra nenhuma famosa...eh uma guerra inventada mesmo...mas eh mto bom pqp...e o jogo eh veio...de 96 acho

serjaum is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

12-01-07, 16:31 #13
Ike: Countdown To D-Day: O DIa "D" - o maior ataque miliatar da Segunda Guerra Mudial, e o início do fim - consagrou Dwight "IKe" Eisenhower como o mais poderoso líder militar americano. Ike: O Dia D mostra os assustadores 90 dias da invasão onde Eisenhower decidiu o destino de milhares de soldados.

Achei bacana porque fala bastante das estratégias e de como o general lidava com todos os minimos detalhes.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-01-07, 22:03 #14
Apara, Sun! AhHUAA Que bizarro, eu não sabia disso... massa, massa!

Uma das coisas mais curiosas que eu aprendi sobre a GGM 2 foi que os pilotos americanos e ingleses abatidos e capturados eram mandados pras mesmas prisões e eram tratados da melhor forma possível. Eram os mais bem tratados prisioneiros de guerra do mundo, naquela época. Tanto que os soldados alemães que os guardavam batiam continência!

Eu tinha um livro, que me foi roubado com a mochila, chamava-se A Grande Escapada...

http://www.ciadoslivros.com.br/descr...d_livro=C10576

" A grande escapada foi um dos episódios mais notáveis da Segunda Guerra Mundial. Depois que 200 homens tentaram fugir do campo de prisioneiros de guerra à prova de fuga de Hermann Goring, 76 oficiais aliados conseguiram levar o caos às linhas inimigas antes da maioria ser recapturada. Agora, 60 anos depois daquele acontecimento, aplaudimos a engenhosidade das cabeças que estiveram por trás dessa fuga audaciosa. A grande Escapada é a história desses homens que conseguiram fugir das cercas de arame farpado e das torres de vigia de Stalag Luft III, a prisão-modelo de Goring que ficava perto de Sagan. Alguns deles também estiveram envolvidos em outras tentativas de fugas ousadas, entre as quais a do famoso episódio do Cavalo de Pau, que também estiveram envolvidos em outras tentativas de fuga ousadas, entre as quais a do famoso episódio do Cavalo de pau, que também virou um filme clássico, e a fuga menos conhecida de Sachsenhausen, arquitetada por cinco dos sobreviventes da Grande Escapada enviados para a morte naquele notório campo de concentração por ordem do próprio Hitler."

Eles faziam de tudo pra escapar, cara. Como os pilotos eram todos engenheiros, médicos e etc, eles eram CHEIOS de conhecimento pra fazer altas gambiarras. Eles tinham um túnel que tinha até trilhos e um carrinho de rolimã que corria por eles! Tinha LUZ ELÉTRICA dentro do túnel, feito abaixo de uma caldeira de aquecedor. Pqp, os caras eram altamente ninjas.

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-01-07, 12:38 #15
De jogo, faltou dizer o Day of Defeat e Battlefield 1942.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

15-01-07, 12:48 #16
Em livro eu daria a dica de "Grandes Líderes Mundiais - Hitler" Muito legal, não é um livro grande e não é chato ler, tem muitas fotos. Muito legal.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-01-07, 14:27 #17
saraiva falou algo interessante
sobre fotos
não sei se é só curiosidade ou meu lado criança, mas eu sinto muita falta de algumas ilustrações em livros, cara....


nos livros sobre história, então, é muito importante ter foto.

u0165 is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-01-07, 14:55 #18
Eu vi um livro interessante, não li ainda, mas to cuma coceira forte de comprar. Chama "Vinho e Guerra", ou algo parecido. Fala do saque Alemão aos vinhos franceses na segunda guerra. Parece bem interessante

Sempre que penso nesse livro me vem o episódio do Band of Brothers que eles invadem o Eagles Nest e encontram uma senhora adega HaUAHsiuAHsiuahs!


Last edited by Churrasquero; 15-01-07 at 15:07.. Motivo: Correção no nome do livro
Churrasquero is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
15-01-07, 17:06 #19
Eu ganhei da minha namorada a coleção da Editora Abril sobre a segunda guerra mundial ! Vem foto pra caramba e ilustrações explicando estratégias, armamentos e pam ! Ótima compra pra quem gosta !

São 4 volumes !
 


http://almanaque.abril.com.br/hotsit...e_2guerra.html

Ah, Soler ! Assisti o filme sobre o Eisenhower ! Bacana mesmo !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
18-01-07, 13:38 #20
Pra mim o melhor livro sobre a 2a. Guerra é um filme que pouca gente gosta chamado "Uma Ponte Longe Demais" com Michael Caine, Sean Connery, Gene Hackman, Anthony Hopkins, Robert Redford e outros. É um filme sobre a fracassada operação Market Garden, tem até um mapa do Battlefield 1942 sobre essa operação.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
21-01-07, 13:36 #21
Acabei de puxar esse filme Darth ! Preciso assistir agora !
No Band of Brothers tambem tem a participacao da compania easy na operacao market garden !

SuN WaR is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
21-01-07, 23:23 #22
falando em filmes, tem um novo com o clint eastwood na direção q chama "The Flag of our fathers" que conta a historia da batalha de iwo jima no pacifico... o mais interessante eh q pelo q eu fiquei sabendo, a historia eh contada dos dois lados... tipo sao dois filmes em 1... contando a historia do lado japones e do lado americano... pra desvincular essa visao patriotica q holywood geralmente da a filmes de guerra

mas falando sobre a segunda guerra, foi uma guerra que acabou antecipadamente por um erro tatico um tanto quanto grotesco, mais pelo egocentrismo e a filosofia ariana do hitlerismo do que dos proprios conselheiros militares alemaes: a invasao da URSS... se os alemaes tivessem simplesmente mantido somente o fronte do ocidente, o dia D nao teria sido marcante na guerra pela vitoria aliada, mas sim pelo maior massacre militar da historia humana, ou talvez o dia D nem teria existido, pq seria impossivel um desembarque naquelas proporcoes se as tropas alemaes estivessem mesmo defendendo o fronte do ocidente

OrGg is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
22-01-07, 10:49 #23
Orgg, esses dois ae do Clint Eastwood estreiam aqui no Brasil dia 2 e 16 de fevereiro, respectivamente ! eheheh

SuN WaR is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-01-07, 17:36 #24
Não li 100% do topic, mas "A QUEDA" não entraria na "lista" ? Bem como um dos melhores filmes de todos os tempos, "O Império do Sol" ?

didz is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
28-01-07, 20:55 #25
Esse A Conquista da Honra é bem massa.. recomendo esse!
é mais drama, contando a história dos caras depois da guerra.. é mais eles lembrando das cenas da guerra, mas é foda.. as partes de guerra mesmo são muito bem feitas..
só esperando a versão dos japoneses agora!

vaughan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.