Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default The curious case of Benjamin Button

13-01-09, 11:29 #1
On the day that Hurricane Katrina hits New Orleans, elderly Daisy Williams nee Fuller is on her deathbed in a New Orleans hospital. At her side is her adult daughter, Caroline. Daisy asks Caroline to read to her aloud the diary of Daisy's lifelong friend, Benjamin Button. Benjamin's diary recounts his entire extraordinary life, the primary unusual aspect of which was his aging backwards, being born an old man who was diagnosed with several aged diseases at birth and thus given little chance of survival, but who does survive and gets younger with time. Abandoned by his biological father, Thomas Button, after Benjamin's biological mother died in childbirth, Benjamin was raised by Queenie, a black woman and caregiver at a seniors home. Daisy's grandmother was a resident at that home, which is where she first met Benjamin. Although separated through the years, Daisy and Benjamin remain in contact throughout their lives, reconnecting in their forties when in age they finally match up. Some of the revelations in Benjamin's diary are difficult for Caroline to read, especially as it relates to the time past this reconnection between Benjamin and Daisy, when Daisy gets older and Benjamin grows younger into his childhood years.

-

Apesar de relativamente extenso, com 2 horas e 40 mais ou menos, é um filme muito bom. O roteiro, na minha opinião bem original, foi muito bem explorado pelo diretor, com destaque para a atuação dos personagens principais (Brad Pitt e Cate Blanchett).

Já comentei em outras ocasiões, mas vale destacar o paralelo do roteiro com o seguinte texto atribuído ao Chaplin:

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, livrarmos-nos logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado para fora por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e prepara-se para faculdade. Você vai para o colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, torna-se um bebê de colo, volta para o útero da mãe, passa os seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"


Recomendo.






Last edited by Jeep; 14-01-09 at 08:07..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-01-09, 11:41 #2
eu assisti o filme e não achei nada de mais
é um filme mais longo do que o necessário, enrolado, com uma história mais ou menos

marconds is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-01-09, 11:56 #3
Apesar da previsibilidade da historia e ser um filme muito longo como o marconds citou

acho que esse filme já levou oscar de "make up" e "special effects"

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-01-09, 01:49 #4
wtf? to vendo só um pedaço do meu post.. deu pau na edição será?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

14-01-09, 14:16 #5
heheh
eu sabia que iam fazer um paralelo com texto do chaplin. lembrei dele quando ouvi falar do filme!

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-01-09, 16:11 #6
Esse texto não é do Chaplin, é do Fitzgerald, que eu saiba, mas modificado. Exatamente o autor do livro
De qualquer forma é interessante a idéia, só por causa disso acho que já vale a pena olhar

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-01-09, 02:32 #7
Sensacional o filme...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-01-09, 08:45 #8
também tava afim de ver.. ainda ta passando será?

user114 is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

21-01-09, 09:48 #9
ta passando sim
eu assisti sabado agora e gostei tb, recomendo.

Camper is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-01-09, 10:37 #10
eu fiquei entediado soh pelo trailer do filme.
160min de duraçao?

dou uma chance a ele qd tiver passando no telecine....

Sephiroth is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-01-09, 11:14 #11
Chato bagarai. Bagarai mesmo.
Quaaaase fui embora antes da sessao terminar, tava numa vontade de mijar da porra, e nao dava a minima para ver o final -que foi exatamente como eu suspeitava...
Palmas, porém, pros efeitos especiais e pra bela atuação do Brad Pitt.

colher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-01-09, 17:25 #12
Gostei bastante do filme. Não tou muito afim de fazer comentários, mas recomendo.

StorM is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
21-01-09, 22:43 #13
Eu curti o filme também... mesmo imaginando como seria a história, fiquei bem surpreso sobre como os fatos se desenrolaram e tals...

Avacaiador is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-01-09, 23:08 #14
(1)
Muitas coisas poderiam se supor, mas mesmo assim nao tira todos os créditos, recomendo

seuboi is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-01-09, 19:38 #15
Porra, mas que final surpreendente vcs esperavam?! O cara passa a porra do filme inteiro ficando mais jovem... uaehuhaeuhaeuhae

Gostei do filme e nem pareceu tão longo assim...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

23-01-09, 06:22 #16
toda vez que aparecia o brad pitt velho e baixinho me dava uma inexplicável vontade de rir
e a medida que ele ia rejuvenescendo, meu sono ia aumentando

kav is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-01-09, 08:52 #17
[SPOILER]Eu pensei que ele ia aparecer no final ao lado da véia como um bebê, ser apresentado à filha e os 2 morrerem juntos, na mesma hora..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-01-09, 10:57 #18
Mais cliche impossivel heim MDK?

heuheue

Eu gostei do filme, achei bem filmado e divertido, e passa a mensagem de aproveitar a vida com os momentos que ela lhe dá.

Filme sem dúvida acima da média.

SigSnake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-01-09, 13:56 #19
Quote:
Postado por kav Mostrar Post
toda vez que aparecia o brad pitt velho e baixinho me dava uma inexplicável vontade de rir
e a medida que ele ia rejuvenescendo, meu sono ia aumentando
bem por ai!

XUXU is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
26-01-09, 23:46 #20
Achei extremamente BORING o filme...
Mas sei lá, pra constar no currículo até que vale a pena.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-01-09, 23:58 #21
The Curious Case of Forest Gump.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-01-09, 11:15 #22
eu gostei bastante.

a mina que viu comigo disse que o filme demonstra
[SPOILER]"o amor em sua plenitude". e acho que ela tem um quê de razão, pois a história dos dois transcende todas as dificuldades que aparecem.

pra mim, o que chamou a atencao mesmo foi a atuacao do brad pitt, que foi sensacional, e a cena do katrina molhando o relógio no final...

Hades is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

27-01-09, 11:25 #23
Gostei bastante!
Tipo assim, existem alguns filmes que o pai vira criança, a menina vira adulta, etc, mas esses são mto toscos, uma ficçãozinha, agora esse filme eu curti que mesmo sendo algo totalmente ficção você não fica o filme todo tendo a sensação que aquilo ali é babaquice, você se acostuma com o fato dele rejuvenecer e isso se torna até algo "possível" e natural.

Tchelo is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

28-01-09, 12:39 #24
O mais importante é justamente a mensagem que o filme tenta passar de que você precisa aproveitar sua vida ao máximo. É bom sim, eu gostei e recomendo.

Brad Pitt muito bem no papel. Os efeitos especiais na medida certa.

K o R n is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
28-01-09, 13:32 #25
do caralho o filme... curti bastante !! a ideia eh bem interessante e achei mto legal de como dao o desfecho na historia (eh bem previsivel como vai acabar, mas colocaram alguns detalhes que eu achei deveras interessante) e apesar do filme ser relativamente longo, 2h48min , nao aparenta... vc assiste de boa sem cansar em nenhum momento...

e como disse o Korn, os efeitos sao mto bem feitos, sutis e nao ofuscam a historia, ou seja, como todo specialFX deveria ser, IMHO...

Brad pitt mandando bem tb

OrGg is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-01-09, 09:51 #26
He, não tinha comentando ainda.

O filme é bom. Desnecessariamente grande e muito focado no relacionamento do casal (inclusive jogando no lixo a possibilidade de contar as histórias [SPOILER]de sua viagem).
Tanto que o começo do filme é divertidíssimo (ele falando da potência sexual, perdendo a virgindade, tomando o primeiro porre, beijando a primeira mulher) e depois fica um porre sem fim. Meu caralho, reduzir uma (metade) história tão interessante a um relacionamento é FODA.
E o drama NÃO convence. O fim chega a ser ridiculamente monótono. [SPOILER]Tirando as cenas finais em que os personagens são mostrados - aquele finzinho ficou muito legal.

O Lynch jogou fora a chance de fazeer um filme tão marcante quanto Clube da Luta... será que ele não aprendeu com a sua grande obra prima, que em certos filmes os relacionamentos tem que ser PARTE NATURAL e não protagonista de metade do filme.

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-01-09, 10:41 #27
eu gostei do filme, mas achei q foi pouca história pra mto tempo de filme mesmo...

tipo, eu achei mto massa aquele "conto" do cego "relojoeiro"... mto foda a explicação dele pro funcionamento do relógio...

intel is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

23-02-09, 00:18 #28
Acabei de vir do cinema, curti o filme, me segurou no cinema até o fim... isso atualmente já vale muito....

Já contei pra vcs que tomei 7 raios??? hehehhe

Roger Young is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-02-09, 14:46 #29
gump vs button

http://embed.break.com/649781

http://www.break.com/usercontent/200...mp-649781.html

NO AIDS haehaehah

uai nao rola video do break direto?!


Last edited by intel; 23-02-09 at 14:51..
intel is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-02-09, 22:10 #30
EXCELENTE! Adorei! Fiquei muito emocionado!

denial is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-02-09, 09:44 #31
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
gump vs button

http://embed.break.com/649781

http://www.break.com/usercontent/200...mp-649781.html

NO AIDS haehaehah

uai nao rola video do break direto?!
UHEUASHEUAHSEUH sensacional. Exatamente o que eu tava falando.
Só faltou ele comparar aquela "pena" que aparecia nos contos do forrest com o beija-flor do Benjamin.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.