Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

Default [Livro e Filme] Budapeste, de Chico Buarque

27-05-09, 09:56 #1
 


Pela primeira vez na vida, eu li o livro antes de ver o filme... e não gostei mto do final.

E ao terminar de ler a história, cheguei a conclusão que não tinha como uma produção brasileira reproduzir na tela a narrativa desenvolvida no livro haeuhaehhaeha.

Pelas críticas do filme que andei lendo, a produção está boa, fotografia, locação em budapeste, uso de legendas (pq eles devem falar hungaro em 50% da história pelo menos), "química" entre os personagens principais, mas q a história foi mto podada...


pelo trailer eu achei todas as falas meio forçadas... imagina o cara falando hungaro sem entender nada. Mas sei lá se isso é só preconceito meu com filme brasileiro também.

De qualquer forma, resolvi q nao vou assistir no cinema.

Alguém aí já viu? ou leu o livro?





intel is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

27-05-09, 10:40 #2
Vc não gostou apenas do final? ou o livro é bom?

Gunner is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-05-09, 11:14 #3
Para ser sincero nunca conheci quem tivesse gostado dos livros do Chico Buarque. Até por isso nunca tive o interesse em ler algum. Ao ler esse prefácio na capa do livro, que geralmente separa um fragmento bem escrito e lúcido da obra, dá pra ver que a narrativa funcionaria melhor como cinema que literatura. Não sei, não tenho como opinar sem ter lido, é só uma impressão.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-05-09, 11:32 #4
eu achei interessante o desenrolar da história, o final achei marromenos.

e WW, esse fragmento tá lucido demais comparado com o resto mesmo...
um exemplo de algo q ele faz com frequencia no livro e que não funcionaria mto bem no cinema é a passagem de tempo... de uma linha para outra num mesmo parágrafo ele pula na história meses ou anos, que pode ser captado através de algum detalhe tipo o tamanho do filho ou o personagem perceber que a mulher está gravida observando o rosto dela, pra logo em seguida já falar sobre como ele não quis filmar o parto.

Pelo meu pré-conceito acho dificil uma produção brasileira conseguir reproduzir isso... e pelo trailer já dá a entender que vai ser algo mais linear tradicional mesmo...

Acho q se fosse o Michel Gondry dirigindo, o filme seria muito mais fiel ao livro.

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.