Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default [Topico grande!] Mike Patton e o Faith No More!

06-07-09, 09:23 #1
Esse tópico é para aqueles que conhecem Faith No More mas não conhecem o Sr. Mike “1000 Voices” Patton.

 


Ele é chamado assim porque ele não fica no básico e canta suas musicas de maneira normal. Como ele tem uma qualidade incrível, insere nas musicas diversas técnicas de canto como falsetes, vozes guturais, rap... Coloca um vocal lento e meloso como uma boa musica dos anos 60, e sabe pegar pesado em um vocal rasgado e gritado. O filho da puta manda para caraleo. Rapaz também é fluente em Espanhol e Português.

Alem disso tudo ele é Compositor, Ator e Dublador, mas eu chego nessa parte já já. Aliais se vocês, nerds, só conhecem ele do Faith no More, vão se surpreender pois já ouviram ele em muuuuuitos lugares.

 


Patton nasceu em ’68 na cidade de Eureka, California e foi nessa cidade que cresceu com alguns amigos. No ano de 84 ele, com esses mesmos amigos, formou sua primeira banda, que toca até hoje, chamada Mr. Bungle, isso na época dos K7s hehe.

A Mr. Bungle sempre teve um som experimental, misturando rock, ska, heavy metal e jazz (e talvez mais uma porra de coisas.) Foi a primeira banda que eu conheci dele depois do Fnm e com certeza a que eu mais gosto. Vou colocar dois exemplos de como as musicas variam e recomendo que procurem o álbum California, acho que é de 95.

Mr. Bungle – Ars Moriendi


Mr. Bungle – Retrovertigo (Best ever)


Do Mr. Bungle (que nunca acabou e servia como projeto paralelo) ele foi para o FNM, em 88, substituir um vocalista mequetrefe chamado de Mike “The Man” Morris. Inclusive uma curiosidade. O nome da banda era Faith No Man, devido ao vocalista fundador. Quando ele saiu, o restante da banda optou por trocar para Faith No More.

Assim que entrou ele gravou com a banda o álbum The Real Thing, que foi um divisor de águas no rock dos anos 90, misturando hip hop, metal e dezenas de conceitos. Inclusive era uma época onde a banda investia em uma visual mais despojado, com clips coloridos. Só para ter um gosto, foi o algum onde algumas musicas pouco conhecidas foram lançadas. Olha só:

Faith No More – Epic ( no maracanã, 91 )


Faith No More – Falling to Pieces


Os shows eram fodidos. Patton tinha um carisma monstro e para completar o FNM começou a mesclar alguns covers tocando “War Pigs” e “Easy” mostrando que a banda e o vocal podiam facilmente passar do Metal ao Romântico e ainda manter o publico animado.

Depois dessa ótima estréia (chegando ao topo de praticamente todos os rankings e colocando suas musicas até em trilha sonora de novela da globo), eles lançaram o álbum Angel Dust, com musicas como A Small Victory e Midlife Crisis, usando um clima mais obscuro e clipes mais sérios. Em contraste, foi nessa época quando Patton começou a se soltar no palco e insultar, jogar garrafas e sacanear o publico, o que, ao invés de afastar, apenas consolidou os fãs da banda e trouxe mais características a ele.

 


O FNM ainda lançaria mais dois albums mas encerrou as atividades em 98.
Patton ainda continuou nesse tempo todo com a Mr. Bungle e com outras bandas experimentais como Fantomas, Peeping Tom e Tomahawk. E seguiu com alguns outros projetos, como por exemplo, atuando em filmes (Firecracker, 05) e criando algumas trilhas sonoras.

Mas o legal, para nós Nerds, é que Patton também dublou alguns personagens... dentre eles:

- O demônio da escuridão (o proprio the Darkness) do The Darkness

- A Anger Sphere (chefão final) do Portal


- A maioria dos Zumbis e infectados do Left 4 Dead

- E por fim o Nathan Spencer, personagem principal do Bionic Commando.


Ah sim, ele tambem faz a maioria dos Zumbis/Vampiros do filme Eu sou A Lenda.

Ok. Mas porque eu criei esse tópico (alem de achar o cara fodido)? É porque o Faith No More voltou!!! Sem seu guitarrista principal, Jim Martin, mas com o Mike Patton! E ele continua bom como sempre!

Melhor que isso ainda, o FNM vem para o Brasil! Correm boatos que será em Outubro, então é esperado para final do ano ou começo do próximo, já que os shows do Chile e Argentina estão marcados.

Enfim, curtam um pouco do show que eles fizeram neste ano, no Download Festival.

Faith no More - Evidence


Faith No More – The Gentle Art of Making Enemies


Bjos!






Last edited by u3663; 06-07-09 at 09:38..
u3663 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-07-09, 08:31 #2
Eu sempre achei que ele havia se juntado com o Mr. Bungle e por isso desistiu do Faith No More. Enfim, que ouviu o som dos caras, pirou e chutou o balde d'água. Mr. Bungle é legal, mas do Faith no More só gosto da EPIC.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

13-07-09, 02:26 #3
massa saico, eu tenho estado fissurado por fnm ultimamente tbm ainda mais qdo ouvi falar desse boato de que eles iriam para o chile e 'talvez' passassem aki, provavelmente sera depois outubro
Oct 30 Estadio Bicentenario de la Florida Santiago Chile
NOVEMBER 2009
Nov 1 Club Ciudad Buenos Aires Argentina

curti o topic, mesmo eu jah lendo muito sobre eles eh legal ter + informacao, como as dublagens!

dreisao is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-07-09, 07:59 #4
bowa Saico...
eu iria ez em um show deles.. mas nao sei nao, a ultima vez que eles vieram o Mike patton tava tao bebado que tiveram que carregar ele do palco hehehehehe

maaaas pago pra ver, facil!

OrGg is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-07-09, 19:41 #5
paga pra ver o cara bebado sendo carregado?
issu q eh fan!

roadster is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

14-07-09, 04:07 #6
teve gente q pagou pra ver o kurt bater uma kk

dreisao is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

14-07-09, 12:37 #7
7 de novembro no planeta terra festival

Sonny is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-07-09, 14:55 #8
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
paga pra ver o cara bebado sendo carregado?
issu q eh fan!
eu paguei pra ver manson cuspindo na galera

serjaum is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-07-09, 15:49 #9
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
paga pra ver o cara bebado sendo carregado?
issu q eh fan!
pago pra ver o q acontece dessa vez... da outra vez foi decepcionante =[

mas enfim, tem gente que paga pra ir na rave tomar E ou num show de reggae pra fumar um.. enfim

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.