Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

Default Recomendem filmes nacionais

30-10-09, 22:21 #1
Sou fanzasso do cinema nacional e vejo que ele está cada dia melhor..
gostaria de dicas de alguns filmes que vocês recomendam ou critiquem!
esses acima são alguns que eu acho que merecem ser assistidos.. sei que está faltando muita coisa mas esses foram os que eu consegui lembrar e encontrar!

não coloquei as referências também porque eu acho que vai ficar muito extenso.. meu objetivo foi de expor mesmo para as pessoas procurarem saber a respeito..

=*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 22:21 #2
 

 

 

 

 

 

 

 



só para ter um controle maior eu coloquei os filmes:
O que é isso companheiro
Cidade de Deus
Deus é brasileiro
Se eu fosse você
Os normais
Redentor
Cheiro do ralo
Central do Brasil
Caramuru
Avassaladoras
Lisbela e o prisioneiro
O coronel e o lobisomem
O ano em que meus pais sairam de férias
2 filhos de Francisco
A mulher invisível
Carandiru
Feliz Natal
O cheiro do ralo
Bicho de 7 cabeças
Cidade dos homens
Última parada 174
O homem que copiava
Meu nome não é Johnny
Gaijin
Chega de saudade


Last edited by troy; 30-10-09 at 22:32..
troy is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
30-10-09, 22:24 #3
Eu ri muito neste:
 

Slimer is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-09, 22:28 #4
 

Baron is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-10-09, 22:34 #5
Lisbela e o prisioneiro é um dos filmes que eu mais gosto!
Curti demais os filmes: Homem que copiava, cidade de Deus, o Homem que desafiou o diabo (perfeito!), Caramuru, O auto da compadecida, Os Normais 1 e 2, Tropa de elite, e claro, Lisbela!

Muitos aí eu ainda não vi... mas irei assistir ainda!

Chronos is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-10-09, 22:37 #6
massa, mas acho que a tendência é ser uma listagem dos ultimos filmes nacionais lançados (tirando os da Xuxa e do Didi) heahehae

intel is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 22:41 #7
 

uhahuauhauha
esqueci da tropa.. vou tirar a roupa preta por hoje..

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 22:42 #8
concordo intel, até porque cada vez mais o cinema nacional ganha destaque e os filmes merecem ser assistidos..
mas de qualquer forma é bom ter alguém para indicar os antigos pois muitos filmes maravilhosos passam desapercebidos!

troy is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-10-09, 22:43 #9
Eu indicaria alguns filmes do Cinema Novo (Terra em Transe, Cabra Marcado para Morrer) & Nelson Rodrigues (Sete Gatinhos, Bonitinha mas Ordinária), mas pelo visto você não gostaria.

Um filme recente que pelo perfil da sua lista cairá como uma luva é Estômago.

 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-10-09, 22:45 #10
uhahuauha porque não ww..
nunca nem tinha ouvido falar.. hehehe vou procurá-los para assistir..

troy is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

30-10-09, 23:46 #11
rio 40 graus

[SKAN] is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

31-10-09, 07:27 #12
Abril Despedaçado
Houve uma vez dois verões

rodrigO is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

31-10-09, 08:41 #13
O auto da Compadecida > all
Depois vem Cidade de Deus...depois Tropa de Elite!

Abril Despedaçado do Rodrigo Santoro e Bicho de Sete Cabeças é muito bom!

Não curti muito esse O Redentor...

Gunner is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-10-09, 10:42 #14
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

31-10-09, 12:08 #15
opa, ótimo tópico!

um filme que vi e recomendo a todos é "Jorge, um Brasileiro", é antigo, de 1988 e poucas pessoas conhecem.

 


Quote:
O filme apresenta o universo dos caminhoneiros que atravessam o país para chegar aos destinos mais distantes, e Jorge é um deles. Depois de brigar com a sua companheira Sandra, ele sai para mais uma viagem, e relembra os fatos mais marcantes de sua vida, suas aventuras e os amigos da estrada.

walker is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
31-10-09, 13:02 #16
Lisbela e o Prisioneiro é o melhor, de longe!

StorM is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

31-10-09, 15:24 #17
3/4 dos filmes brasileiros tem o selton mello! iaejaioje

Camper is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-10-09, 16:20 #18
Espelho de Carne. Costuma reprisar no Canal Brasil.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-10-09, 16:37 #19
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
31-10-09, 16:49 #20
 


To com esse filme aqui, pretendo assistir logo. Alguém sabe se é bom mesmo?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

03-11-09, 01:13 #21
 


 


 


 


 



Tem também os filmes dos trapalhões, que não vou botar as imagens aqui, mas que marcaram bem minha infancia...

snowyshaw is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-11-09, 16:09 #22
Encontrei alguns, mas não todos.. alguém sabe de algum site bom com torresmos de filmes nacionais??
ae ww.. eu tentei pegar os que você falou, mas não tem seed.. =[
consegui comprar só o Estômago, que é MUITO bommmm... hehe.. curti demais, até comprei gorgonzola e goiabada... uhahuahuauhahua

troy is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-11-09, 17:31 #23
lembrei de um que é curta mas vale a pena ser visto!

Ilha das Flores, do Jorge Furtado.

intel is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

Default [Recomendações] Filmes Nacionais (Lado B)

28-04-10, 02:33 #24
Aee galera estou de volta na DS hehehehe!!
Pra comemorar minha volta, vou recomendar alguns filmes nacionas lado b (lado b pra não colocar cult e isso virar uma discussão imbecil).
Todo mundo fala muito do cinema europeu, realmente ele é mto bom, mas o Brasil vem produzindo uma vastidão de filmes muito bons, mas que as vezes por falta de grana e por serem de produtores independentes não tem tanto recurso pra ser ter uma boa mídia em cima deles.

Enfim, eu amo demais o cinema brasileiro, e acredito que a cada ano a sétima arte no Brasil vem melhorando e melhorando, sem demais, seguem abaixo minhas recomendações:

FELIZ NATAL (2008)
 

CINEASTA: SELTON MELLO
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 104 MIN
COR: COLORIDO

Caio tem quarenta anos e um ferro-velho no interior. Às vésperas do Natal, ele pega sua mochila e volta à capital para rever seus parentes, amigos e então, finalmente, poderá reencontrar um homem que não via há muito tempo. Ele mesmo.


Tamanho total: 696mb

PIXOTE: A LEI DO MAIS FRACO (1981)
 

CINEASTA: HECTOR BABENCO
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 207 + 213 MB
FORMATO: RMVB

Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua "educação", pois conviveu com todo o tipo de criminoso e jovens delinqüentes que seguem o mesmo caminho. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.


CÉU DE SUELY (2006)
 

CINEASTA: KARIM AÏNOUZ
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 280MB
FORMATO: RMVB
SINOPSE: Do mesmo diretor de Madame Satã. Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

ESTÔMAGO (2007)
 

CINEASTA: MARCOS JORGE
GÊNERO: DRAMA/COMÉDIA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 368 MB
FORMATO: RMVB

Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.


Last edited by intel; 28-04-10 at 09:19..
Badzapata is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

28-04-10, 02:53 #25
BAIXIO DAS BESTAS (2007)
 

CINEASTA: CLÁUDIO ASSIS
GÊNERO: DRAMA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA:
TAMANHO: 280 MB
FORMATO: RMVB

SINOPSE: Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada e mantida dentro de casa pelo avô Heitor (Fernando Teixeira) em um pequeno povoado na Zona da Mata pernambucana. Durante algumas noites, o avô leva a garota ao posto de gasolina para expô-la nua a troco de alguns reais. Na cidade, Everardo (Matheus Nachtergaele) e Cícero (Caio Blat) promovem orgias violentas na casa de Dona Margarida (Conceição Camarotti), onde moram algumas prostitutas. As vidas de todos se entrelaçam em um drama sobre a condição da mulher naquela região.


PEQUENOS TORMENTOS DA VIDA (2006)
 

CINEASTA: GUSTAVO SPOLIDORO
GÊNERO: DOCUMENTAL/COMÉDIA
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
LEGENDA: S/L
TAMANHO: 163MB
FORMATO: AVI
SINOPSE: Em uma escola de Porto Alegre, crianças da terceira série descobrem o universo do Poeta Mario Quintana, que no ano do lançamento desta curta comemorava centenário.



CONTADOR DE HISTÓRIAS (2009)
 

CINEASTA: LUIZ VILLAÇA
GÊNERO: DRAMA
ORIGEM: BRASIL
DIÁLOGO: PORTUGUÊS
DURAÇÃO: 110 MIN
COR: COLORIDO

Aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, a vida de Roberto


Bom essas recomendações até o momento, evitei os filmes mais conhecidos, mas é isso ae espero que vcs gostem =D, estes são filmes realmente bons, se possível indiquem ae vcs tbm, não precisa ter o link pra download, somente o título e uma breve descrição já ajuda bastante.


Obs: Todos os créditos, de sinopse e links para download fica para o blog: http://cinemacultura.blogspot.com Este blog é realmente bom, eu tenho salvo nos meus favoritos, ele disponibiliza pra download um grande acervo de filmes!


Last edited by intel; 28-04-10 at 09:19..
Badzapata is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

28-04-10, 03:47 #26
po badz q vc curte lado B não é segredo pra ninguém né , mas fiquei impressionada de saber que vc é um apreciador de filmes independentes e é sempre bom alguma indicação pra filmes nacionais, pq as vezes a gente acaba se decepcionando demais... thanx!

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-04-10, 09:18 #27
bom topic Badz, mas nao pode por linkz diretos, editei.

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-04-10, 11:16 #28
opa, manda os link pra mim por pm por favor?

roadster is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

28-04-10, 12:28 #29
Ae roadster entra nesse site http://cinemacultura.blogspot.com , lá vc encontra todos os link. Abs

Badzapata is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-04-10, 12:58 #31
MERGE!

intel is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

27-08-10, 13:27 #32
Alguém já viu VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO??


Cara, ta um inferno achar esse filme!! Não acho pra comprar, baixar, alugar, etc ^^

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-08-10, 13:53 #33
mais alguem leu "viaDo porque preciso, volto porque te amo" e teve um ligeiro momento WTF?!?

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-08-10, 14:40 #34
Táva procurando esse filme faz tempo, ainda bem que tem bons seeders no isohunt.com :


 


Excelente filme contando a vida e os feitos de Irineu Evangelista de Sousa, empresário, banqueiro e político brasileiro que ascendeu de uma forma FODÍSSIMA. Referência no empreendedorismo, fez de tudo para que o Brasil pudesse ter uma forma inteligente de se desenvolver. Paulo Betti e Malu Mader estão fodas pra caralha nas atuações.

seuboi is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-08-10, 14:46 #35
NINA




NOSSA VIDA NAO CABE NUM OPALA



Zigfried is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
27-08-10, 14:50 #36
tem um filme que se passa nos trilhos de trem da cidade de sao paulo

o nome é "De passagem"

é uma producao simples mas o filme é bem legal!
recomendo dar uma olhadinha

XUXU is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
 

27-08-10, 14:52 #37
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mais alguem leu "viaDo porque preciso, volto porque te amo" e teve um ligeiro momento WTF?!?

AHUAHUHUAH !

Foda, é um filme do Karim Ainuz, é um filme recente, mas não acho pra comprar nem a pau, sei la se fizeram tiragem desse filme, pq ele não é comercialzão.

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-08-10, 15:25 #38
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Eu indicaria alguns filmes do Cinema Novo (Terra em Transe, Cabra Marcado para Morrer) & Nelson Rodrigues (Sete Gatinhos, Bonitinha mas Ordinária), mas pelo visto você não gostaria.

Um filme recente que pelo perfil da sua lista cairá como uma luva é Estômago.

 
ENTREI PRA POSTAR ESSE MTO BOM,

e nao vi o aqui cheiro do ralo que é o melhor de todos.

 


Last edited by dos Pampas; 27-08-10 at 15:30..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-08-10, 15:52 #39
 

NITRO is offline   Reply With Quote
rini
 

27-08-10, 16:17 #40
 


1,99 um supermercado que vende palavras

rini is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-08-10, 17:04 #41
 

Quarta B (Quart4b)

A professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e quinze pais estão reunidos na mesma sala para discutir um tabu: o que fazer ao encontrar drogas com um aluno de 10 anos? Há uma proposta de todos tentarem entrar no universo das crianças que usam drogas e experimentarem juntos. Acusações, intrigas e muitas revelações vêm à tona enquanto cada um deles tenta proteger a própria família.

Sinopse de merda mas o filme é bem legal!

colher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-08-10, 19:52 #42
altas coisas que coloquei na lista...

agora dois filmes antigos e tensos, pra quem curte

Dois Perdidos Numa Noite Suja (2003)
 


Nova York, 2001. Paco (Débora Falabella), que é uma mulher que se chama Rita mas odeia ser assim chamada, tinha feito sexo oral com um "cliente" em um banheiro público. A situação saiu do controle, pois ele descobriu que Paco era uma mulher e ficou violento, e apenas não não piorou devido à interferência de Tonho (Roberto Bomtempo), que limpava o local e deixou o "cliente" desacordado. Paco aproveita a situação para roubá-lo, mas como tinha feito Tonho perder o emprego divide com ele o dinheiro. Eles então descobrem que ambos são brasileiros. Tonho, com saudades de falar português, convida Paco para ficar no seu "apartamento", que é na verdade um galpão abandonado. Tirando o fato de serem estrangeiros eles nada têm em comum. Enquanto Paco é uma pessoa bem determinada e agressiva, Tonho é humilde, mas está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Paco por sua vez sonha alto e quer se tornar uma mega popstar. Por falta de opção e necessidade eles vivem um cotidiano infernal, no qual Paco agride verbalmente Tonho praticamente o tempo inteiro. Esta convivência forçada de dois imigrantes que vivem à margem da sociedade irá revelar gradativamente a falta de esperança por uma vida mais digna.

Uma outra sinopse que li e achei interessante disse: "uma bela, suja, triste e violenta história de amor".

Atuação incrível da Débora.

 


Esse aqui, Cama de Gato (2002) no aspecto visual é mais "forte" que o outro. Também, pra quem curte o gênero.
Muita gente odiou porque é muito explícito, sufocante, violento.

Cama de Gato faz parte do movimento Trauma (Tentativa de Realizar Algo Urgente e Minimante Audacioso), uma espécie de resposta tupiniquim ao Dogma 95, este criado por um grupo de cineastas dinamarqueses que, em sua essência, buscava um cinema mais puro, sem iluminação artificial, trucagens, entre outros efeitos especiais.

Mostra uma noite na vida de três amigos inseparáveis, todos filhos da classe média abastada - ou melhor, "bastarda", como eles mesmos dizem - que decidem curtir além da conta.
Nesse culto ao prazer a todo custo se envolvem em situações complicadas e a partir daí suas "soluções" para os problemas criam uma horrorosa bola de neve.

Mas é nesse ponto que entra o componente mais interessante do filme. O desenrolar da história, as soluções, foram construídas em cima de depoimentos coletados por Alexandre Stockler (diretor) e sua equipe. Jovens da mesma idade dos protagonistas, flagrados em baladas, ditam os atos dos amigos do filme.

Esses depoimentos, apresentados na abertura e no encerramento, mostram que a realidade, muitas vezes, é mais assustadora que a ficção.

u0165 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
27-08-10, 20:45 #43
Uma ótima comédia que ainda tá nos cinemas:

 


Marco Nanini apavorou, pra variar!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-08-10, 01:43 #44
caralho, Cheiro do Ralo é mto foda iohaeuihae
A história de um cara que compra coisas usadas e acaba se apaixonando por uma BUNDA. Me lembrou demais umas histórias do Pato Puto

seuboi is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

30-08-10, 14:05 #45
ódiquê?

 

NITRO is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

30-08-10, 21:21 #46
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
 


1,99 um supermercado que vende palavras
eu tenho esse dvd é muito bom, esse e o "nós que aqui estamos, por vós esperamos"

 

MansoN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-10-10, 22:01 #47
 


 


putz... fazia um tempo que não acessava esse tópico! muitas dicas boas.. já to comprando tudo

 

troy is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-12-10, 00:11 #48
Hoje na globo vai passar "O ano em que meus pais saíram de férias"

Quote:
Brasil, 2006. Mauro (Michel Joelsas) é um menino de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. O menino tem sua vida transformada quando seus pais precisam fugir da repressão durante a ditadura militar, em 1970. Mauro aguarda ansioso um telefonema dos pais e precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza, mas também de alegria.
Título Original: O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Paulo Autran, Simone Spoladore, Eduardo Moreira e Caio Blat.
Direção: Cao Hamburger
Gênero: Drama
Foda que vai ser depois do jornal da globo. Na programação do site, está dizendo que vai começar 00:30. mas... até agora não acabou o filme da "tela quente"...

Chronos is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

23-12-10, 00:17 #49
 


Em 1910, no sertão brasileiro, vive um jovem de vinte anos que passa a ser estimulado pelo pai para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, que ele só poderá matar, quando a blusa que seu irmão mais velho estava quando morreu amarelar.

menestrel is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

23-12-10, 12:35 #50
 


recomendo fortemente

Lev is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-12-10, 14:31 #51
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.