Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Exclamation Spoiler no Entretenimento (opine aqui)

01-08-11, 23:47 #1
Pessoal, tá rolando discussão e falaram pra abrir tópico aqui e ver o que o pessoal acha. Segundo o Jeep é pra discutir e se for necessário joga algumas idéias pra votação depois.

A questão: spoilers no Entretenimento; tá bom como está; regras mais rígidas; liberar geral; apelar pra bondade humana mas sem regra e punição?

TL;DR
Com a graça do Jeep e moderadores da área, não é um tópico pra opiniar a minha opinião, é pra expor a sua e com o andar da carruagem a gente vai vendo no que concorda, no que discorda e se rola mudar alguma coisa ou se tá bom como está. Eu, pessoalmente, acho melhor formalizar, mesmo que seja completamente diferente do que falei aí em cima...


..
Gostaria muito que a discussão mantivesse um nível agradável e que os posts não fossem apenas 'quero spoiler' ou 'não quero spoiler'. Se for postar sem argumentar, não poste e espere a provável poll pra simplesmente votar no que quiser.
[SPOILER]Engraçadinho postando 'quero spoiler' abaixo
Quem quiser opinar, tá valendo, a hora é agora, só alegria, amo vocês, depois não vale





Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-08-11, 23:50 #2
Como primeiro post vou colar aqui o que postei lá e fez o pessoal me odiar pra sempre:

================
O fato é que voces estão considerando o ritmo que vocês (e eu, às vezes) temos de assistir as coisas, numa pegada só pouco tempo depois do lançado ou conforme vai sendo lançado em 'tempo real'.

Creio que haja alguns que não podem, não conseguem ou preferem não fazer isso. E mesmo quem pode, consegue e prefere às vezes pode falsear, mas querer ver a recepção e etc.

Já disso isso um pouco mais eufemisticamente, mas a minha opinião, e espero não ofender ninguém, é que o fórum de entretenimento é um PÉSSIMO lugar pra discutir seriados e filmes, única e exclusivamente pela falta de regras claras de spoiler.

Sou mais a favor impossível de criar uma formalizaçao do tipo '[SPOILER LIBERADO]' e '[SEM SPOILER]' ou '[48H-SPOILER]', ou o que o valha, informando já no título do tópico qual é a tolerância pra esse caso específico.

E não, não me importo de ter mais que um tópico pra mesma série. Se tiver bom senso de não fazer um 1h, um 24h, um 48h, um 15 dias e um liberado, tá susse. Acho que um em cada ponta tá mais que bom, pra séries favoritíssimas, e um no meio pra mais mornas!

Ex.: Um tópico 'hot' de Game of Thrones onde rola a especulação e a caralha toda que fazem sobre o 'tempo real' e um onde as pessoas que ainda não assistiram podem entrar com tranquilidade e ver se as pessoas cuja opinião respeitam aprovam a série (é o meu caso com o Vassoura, meu guia infinito de tudo cinematográfico na segunda metade da década passada)

Não sei pra vocês, mas cada vez que vejo algo sendo spoilado fico um pouco puto, só vai acontecer uma ou outra vez na vida o acontecimento de você se surpreender que o personagem X ou Y morreu, ou que não sei quem fez não sei quê. E cada spoiler é um chunk do HP de um nerd que é um elo dessa comunidade indo pelo ralo. Não é bonito, não é legal, não é engraçado e ninguém sai ganhando com isso. E o custo de evitar é um mínimo cuidado e uma regra imposta em uma comunidade que já faz tempo que é necessária...

Abaixo os spoilers!
Demando, já!, as seguintes providêncis:
1- separação ou discriminação clara dos períodos de spoiler no título do tópico com tópicos diversos para séries muito cotadas;
2- punição extra-forte abusiva para reincidentes no crime infame de spoilar!

GRUAAAAH!
=====================================

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-11, 00:05 #3
Frescura. Se não quero ler spoiler não entro no tópico de comentários.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-08-11, 00:18 #4
O exemplo do game of thrones eh classico. Foi postado la uma imagem que foi divulgada no site da série, sem spoiler nenhum, e um monte de gente começou a xingar e reclamar que tinha spoiler la. Cara, não tinha spoiler nenhum, um negocio totalmente tranquilo. Depois foi postado umas imagens la de fanpic de muppets, sem spoiler nenhum também, e geral foi la e começou a reclamar que tinha spoiler denovo.
Cara, talvez possa até ter spoiler, mas as vezes é algo tão subentendido ali, que quem ta assistindo a série simplesmente não percebe a relação. Mas daí começam a fazer aquele estardalhaço de que tem spoiler de tal maneira, que as pessoas que ainda não assistiram tem a atenção voltada para aquilo e acaba quebrando um pouco da graça.
Velho, se não puder comentar a respeito do que ta passando, perde o sentindo um topico sobre a série existir.

asmur is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 00:18 #5
O problema surge quando o assunto é uma série de TV que é baseada em livros/HQ.

Aí não se trata de spoiler do que JÁ PASSOU NA TV e o sujeito simplesmente ainda não assistiu. O problema são os spoilers de gente que leu no livro/HQ algo que ainda não aconteceu na série. Aí mesmo o cara que se previne, já viu todos os episódios transmitidos e quer comentar, se depara com um spoiler da pior espécie.

Já aconteceu aqui, com Walkind Dead, GoT, Dexter, esses são os exemplos mais recentes que eu me lembro. Cacem aí nos tópicos, aconteceram.

Tem gente que simplesmente adora ficar soltando spoiler, um grande exemplo disso é o Caveira. Perdi a conta de quantas coisas ele estragou pra mim lá no fórum de anime.

Esse é o spoiler que hoje é mal administrado. Devia ter cartão vermelho pra isso, pra nego largar mão de ser retardado.

StorM is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 00:25 #6
minha opiniao é q prefiro acrrditar no bom senso e no uso de rbp pra avisar de usuários se passando no spoiler. Até pq eu vejo isso como um "movimento da massa empolgada" e nao um usuário fazendo algo de proposito só pra avacalhar com o topico.

Nao assisto todas as séries e nao acompanho todos os topicos. Game of thrones eu acompanhei as prévias e o inicio da série, inclusive quando resolveram espontaneamente usar dois topicos. Depois disso esperei a temporada acabar, e assisti tudo bem depois do ultimo episodio ir ao ar. Nao li nenhum spoiler simplesmente pq NÃO procurei.

E acho muito mimimi querer dar cartao pq alguem deixou escapar um spoiler. Ou ficar falando que deixa de "contribuir" com o fórum só por causa disso.

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-11, 00:37 #7
O post do MdKBoom resume tudo
Hoje, se não quero spoiler, não entro no tópico
Só perguntei se dava pra fazer algo pra mudar isso, mas aparentemente sou um herege ingrato flamer criado em bordel

Zedd is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-08-11, 01:01 #8
Na minha opinião ainda no Games of Throne mesmo todo mundo sabendo que SPOILER DO FINAL DA TEMPORADA [SPOILER] o cara morreu (principal) pra mim não tinha ficado claro. Uma cena que mostra o céu sendo que no primeiro episódio mostraram uma decaptação bem clara. Pra mim de alguma forma tinham salvado ele sei la. Ai um fala que leu num fórum, outro que pesquisou na internet. Ai vem me falar que tinha a cena no Inside the scenes sei lá o caralho... Lost era cheio de fim de episódio acontecendo coisas que na verdade não eram bem assim quando explicado. Só que por ser de um livro muita gente sabia a verdade

fica aqui meu mimimi, não nem questão de tag spoiler, era questão que não devia estar no tópico do seriado


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:47.. Motivo: mimimi Game of Thrones, eu amo o Ned Stark.
vitorueda is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-08-11, 01:43 #9
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Frescura. Se não quero ler spoiler não entro no tópico de comentários.
Isso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

02-08-11, 01:56 #10
Eu estou com o Zedd.

Não tenho mais muito tempo livre e muito menos banda pra poder ver qualquer coisa. Frequento aqui há tempo suficiente pra usar esse lugar como termômetro pra muitos filmes e séries. Quando tô meio em dúvida eu entro pra saber como está o ânimo, se o seriado murchou, se o filme vale ser visto em 3D, ou até pra ficar sabendo de um filme, etc.

E spoiler é a coisa mais brochante do universo... Spoilaram pra mim uma bela reviravolta do GTA4 (isso foi ao vivo) e eu fiquei puta com a pessoa pro resto da vida.
Porra, tem filmes (aqueles que você nem precisa de sinopse nem nada, que você sabe que vai assistir) que eu não tenho visto nem trailer mais!

Não sei como funcionaria a regra pra nortear isso, mas seria uma pena não poder ler a opinião de gente cuja visão eu valorizo bastante.

u0165 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-08-11, 02:11 #11
Eu fico muito puto com spoiler e eh foda não poder entrar em tópico nenhum sem ter visto tudo antes.
O fato eh: o que custa por o spoiler como spoiler?
Não tem essa de sem querer.
Quem spoila SABE que tá spoilando.
Nego acha que todo mundo tem que ver no dia que lança.
Eh simples: põe spoiler!

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 06:37 #12
Certo, definam claramente o que é spoiler então.
Isso vai virar regra, quem não usar vai tomar cartao e como qualquer infração sempre vai depender de rbp tb.

discutão.

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-08-11, 06:49 #13
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Frescura. Se não quero ler spoiler não entro no tópico de comentários.
O problema é que isso pode te privar de comentários interessantes e quem vão adicionar a sua experiência do filme/série/livro e que não tem spoilers. Apenas por medo de descobrir que o Keyser Sooze é [SPOILER]um grande vilão.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-08-11, 07:02 #14
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Frescura. Se não quero ler spoiler não entro no tópico de comentários.
THIS

Bombastic is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 07:20 #15
E outra, tá mais do que claro que de uma forma geral (não só no entretenimento), a "boa contribuição" nos topicos diminuiu.
Entao colocar mais "regras" pode inibir ainda mais a participaçao. Exemplo disso é a propria Annia, que já me falou que as vezes vê algum filme legal, mas acaba nao postando, por "preguiça" aheuahhehe.

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 08:46 #16
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
O exemplo do game of thrones eh classico. Foi postado la uma imagem que foi divulgada no site da série, sem spoiler nenhum, e um monte de gente começou a xingar e reclamar que tinha spoiler la. Cara, não tinha spoiler nenhum, um negocio totalmente tranquilo. Depois foi postado umas imagens la de fanpic de muppets, sem spoiler nenhum também, e geral foi la e começou a reclamar que tinha spoiler denovo.
Cara, talvez possa até ter spoiler, mas as vezes é algo tão subentendido ali, que quem ta assistindo a série simplesmente não percebe a relação. Mas daí começam a fazer aquele estardalhaço de que tem spoiler de tal maneira, que as pessoas que ainda não assistiram tem a atenção voltada para aquilo e acaba quebrando um pouco da graça.
Velho, se não puder comentar a respeito do que ta passando, perde o sentindo um topico sobre a série existir.
Um adendo.

As imagens dos muppets continham SIM Spoiler. Algo leve mas que pode estragar o final do primeiro livro.

--

Essa uma questão clássica mas eu acho facilmente resolvida. Eu quase nunca levo spoiler aqui na DS. Pq? Pq existe a tag Spoiler.

PORRA, se tá em Spoiler é só não clicar catzo. Se você clicou sem ter visto a obra completa, é o seu cu na reta! Senão podemos muito bem abrir 4 ou 5 tópicos para discutir uma obra só e isso é uma zona.

O caso de Game of Thrones NÃO É PARAMETRO para essa discussão. Pois se trata de uma obra:

- Em andamento.
- Com livros e série em check points diferentes. E os livros ainda separados em Lançados em Inglês e Lançados em português.
- Heavy em Spoiler visto que a série é cheia de surpresas.

Saco, vejam os posts do sibs. Ele já leu tudo o que tinha dos livros e assistiu a série. Ele posta spoilers leves e todos em tag. Nunca revelou nada para quem não tenha clicado na tag.

É só seguir o exemplo.

No mais é mimimi.

Logo: COLOCA A PORRA DA TAG. Não quer levar Spoiler? NÃO CLICA NA PORRA DA TAG. Vai fazer um Spoiler mto grande na série, algo que realmente é novo e boa parte não viu? COLOCA A TAG E ANUNCIA QUE O SPOILER É BATUTA.

u3663 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-08-11, 08:52 #17
vcs levam os filmes mto a serio

spoiler massa seria se vazasse resultado do brasileirao antes do jogo

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-08-11, 08:54 #18
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Eu fico muito puto com spoiler e eh foda não poder entrar em tópico nenhum sem ter visto tudo antes.
O fato eh: o que custa por o spoiler como spoiler?
Não tem essa de sem querer.
Quem spoila SABE que tá spoilando.
Nego acha que todo mundo tem que ver no dia que lança.
Eh simples: põe spoiler!
nao eh assim tb
se for pensar da sua maneira, se eu abrir um topico do poderoso chefao 1...eu vou ter q usar a tag spoiler? pq mta gente nao deve ter visto ainda, mesmo sendo um filme de 40 anos

eu acho q spoiler tem q ser usado soh pra lancamentos....e durante 1 mes +-
dpois libera geral

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-08-11, 09:07 #19
ahã serjo

futebol é mais importante que filme

senta lá

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

02-08-11, 09:37 #20
olha..

vamos fazer assim.

no caso de tópico sobre um lançamento de FILME, ANIME, SÉRIE, NOVELA entre outros colocar [LANCAMENTO] na frente.
Como vcs podem imaginar, esse tópico NÃO PODERÁ CONTER SPOILERS PELA ETERNIDADE.
Imagino que assim facilita até na busca de títulos no search, sem medo de levar uma spoilada na cara no meio/final do tópico.
Essa ferramenta, mesmo que aparentemente designe apenas lançamentos, poderá ser usada em filmes obscuros q o usuário queira sugerir e livrar o tópico de spoilers.
Se algum dia vcs quiserem spoilar sobre o mesmo, criem um tópico sem essa "tag"

Nos tópicos SEM "[]" (que podem ser criados dois minutos após o lançamento) os spoilers ficam a critério dos usuários e a risco de quem entra.
Como entretenimento nao é futebol, a coisa não é TÃO complicada assim.

IMPORTANTÍSSIMO: em HIPÓTESE ALGUMA deve-se spoilar em tópicos "RECOMENDEM FILMES/SÉRIES/ANIMES".

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-11, 10:28 #21
Essa idéia de usar uma TAG dizendo se pode ter spoiler ou não é parecido com o que eu pensei. Como o serjaum disse, se criar um tópico sobre Poderoso Chefao certamente vou querer deixar livre pra spoilar a vontade, mas queria que as pessoas soubessem disso antes de entrar

E não entendi como a criação de uma regra pode inibir mais a participação do que a regra informal do 'não entre no tópico'. P.ex capitão américa: é um filme que acho que vai ser bobão, queria ver o que o pessoal tá achando, mas não posso entrar no tópico porque a chance de tomar um spoiler no cu é alta

E realmente, spoiler em tópico de sugestão dá nó no saco
Fico feliz com essa do rini, se tiver um meio de separar os tópicos em 'recepção/lançamento/recomendação', com opiniao sem spoiler de quem já viu; e 'normais' onde fica a regra atual do bom senso/não entre pra garantir

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-11, 10:52 #22
em geral alguem abre um topico sobre um filme que vai ser lancado e todo mundo so fica comentando e colando noticias que sao de dominio geral sobre o filme, como atores, linhas gerais da historia, traillers e afins, em determinado momento alguem fala "vou nesse fds", em seguida vem o "fui e adorei/odiei/medio", e alguns dias depois comecam discussoes sobrem quem foi sobre a historia em si. Eu acho que quem nao quer spoiler é so parar de ler quando ve que entrou em cartaz.

e o que é spoiler? saber o final do filme? fica meio dificil evitar em determinados filmes como titanic, temas chaves eu nao acho que o pessoal fique entregando, so acho que tem gente frescando demais com detalhes minimos e querendo incomodar a maioria. Ou bem vc comenta sobre o assunto e corre o risco de pegar algo aqui e ali ou bem nem aparece, querer falar sobre o assunto e ficar se equilirando numa linha que é diferente pra cada pessoa é beeeeem dificil.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-08-11, 10:54 #23
Spoiler do filme do Cap? É a história dele na WWII, já foi contada mil vezes, todo mundo sabe como termina.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 10:56 #24
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
P.ex capitão américa: é um filme que acho que vai ser bobão, queria ver o que o pessoal tá achando, mas não posso entrar no tópico porque a chance de tomar um spoiler no cu é alta

E realmente, spoiler em tópico de sugestão dá nó no saco
Fico feliz com essa do rini, se tiver um meio de separar os tópicos em 'recepção/lançamento/recomendação', com opiniao sem spoiler de quem já viu; e 'normais' onde fica a regra atual do bom senso/não entre pra garantir

Dá exemplos ae de spoiler em tópico de sugestão, então por obséquio [SPOILER]PORRA. Mesmo em filme que é lançamento tipo capitão américa, raramente alguem já solta spoiler na hora do lançamento.

É muita viadagem hein.

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-11, 11:00 #25
Aonde que estão acontecendo esses problemas? Eu vivo entrando em tópicos sobre filmes e séries e o pessoal sempre coloca tag de spoiler nos pontos críticos.

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

02-08-11, 11:02 #26
na minha opinião filme é coisa SÉRIA e deve ser tratado assim.

TAG para avisar q o tópico NAO TERÁ SPOILER quer seja lançamento ou não.
sem tag - conta e risco

TAG ou simplesmente nao spoilar por bom senso em tópicos de recomendem filmes.

rini is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 11:03 #27
poisé, Baron.

To esperando ainda a contribuição do povo pra definir CLARAMENTE o que é spoiler e o que não é, pra daí eu sair aplicando cartão. Pq não tenho problema nenhum em punir pessoal por spoiler.

Já falei na moderação que dependendo do ponto de vista, trailer, contratações de elenco, trilha sonora e etc são spoilers. Como levar isso em conta?

intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 11:03 #28
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Um adendo.

As imagens dos muppets continham SIM Spoiler. Algo leve mas que pode estragar o final do primeiro livro.

--

Essa uma questão clássica mas eu acho facilmente resolvida. Eu quase nunca levo spoiler aqui na DS. Pq? Pq existe a tag Spoiler.

PORRA, se tá em Spoiler é só não clicar catzo. Se você clicou sem ter visto a obra completa, é o seu cu na reta! Senão podemos muito bem abrir 4 ou 5 tópicos para discutir uma obra só e isso é uma zona.

O caso de Game of Thrones NÃO É PARAMETRO para essa discussão. Pois se trata de uma obra:

- Em andamento.
- Com livros e série em check points diferentes. E os livros ainda separados em Lançados em Inglês e Lançados em português.
- Heavy em Spoiler visto que a série é cheia de surpresas.

Saco, vejam os posts do sibs. Ele já leu tudo o que tinha dos livros e assistiu a série. Ele posta spoilers leves e todos em tag. Nunca revelou nada para quem não tenha clicado na tag.

É só seguir o exemplo.

No mais é mimimi.

Logo: COLOCA A PORRA DA TAG. Não quer levar Spoiler? NÃO CLICA NA PORRA DA TAG. Vai fazer um Spoiler mto grande na série, algo que realmente é novo e boa parte não viu? COLOCA A TAG E ANUNCIA QUE O SPOILER É BATUTA.
Isso que você falou do sibus relaciona com o que eu estou dizendo.

Colocar algo em TAG não significa estar seguro. Se você tá lendo um tópico voltado unicamente para a série, você pode clicar em um SPOILER achando que é algo que você já assistiu, uma vez que o post é antigo e que está localizado num tópico de discussão da SERIE DE TV. Mas aí você é surpreendido com informação FUTURA do LIVRO, o que é uma grande palhaçada.

Esse tipo de coisa tem que estar blindada por uma dupla camada, além da tag do spoiler, com aviso que se trata de livro.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 11:07 #29
Meu conceito de spoiler é amplo pra caralho, porque eu sou muito chato com essas coisas e odeio do fundo do meu coração quando alguém faz isso comigo.

Pode parecer frescura, mas com certeza não sou o único que pensa assim.

Então pra mim, se for pra pecar, que seja por excesso.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-11, 11:11 #30
bom, segue o meu post do topico onde estavamos discutindo isso:

o problema é que vc esta num forum em tese de nerds, mas tem alguns MUITO mais nerdz que os outros, tem gente que se vc informar que o personagem estara usando uma camiseta vermelha (e nao, isso nao faz parte da trama, é tao somente a cor da roupa) vai surtar como se vc tivesse revelado o filme inteiro.

Acho que temos 3 situacoes, um é sobre obras em geral que alguem pode resolver assistir anos depois, como o exemplo do serjaum sobre o poderoso chefao, outra é sobre series disponiveis na internet e finalmente series que estao em ambas as midias (tv, net e livros)

filmes antigos, olha, eu lamento, mas é mta frescura, qq coisa vai no imdb e nem la é garantido que vc nao vai ler algo, isso é mt subjetivo, tem gente que so quer saber se a historia é drama ou terror, outras querem saber detalhes da proposta do filme, outras nao querem nem ver o trailler e so querem uma opiniao numerica (X% gostou, y% odiou). O forum de entretenimento me parece ser como os demais, espaco para um papo informal, se encher de regras e punicoes por qq bobagenzinha, fica dificil.

series passando na net - Tem gente que ta la fora e assiste em stream, entao essas ai podem ter a gentileza de apenas fazer como em lost, "caralho, episodio foda/morno {spoiler}".Em geral damos 2 dias pra todo mundo ter tempo de baixar e ter a tranquilidade de falar abertamente. Quando por alguma razao eu nao tinha tempo de baixar ou de assistir eu tinha uma ideia genial, nao entrava no topico ou so batia um olho nos scouts com spoiler, é fascinante como funciona.

e a 3a opcao, que aparentemente vai ficar constante, ja que tem trocentos livros virando series que é tecer comentarios da diferenca do livro em relacao a serie e acabar falando mais do que deve, ja fiz isso em walking dead e na boa, nao fiz por mal, levei ate negativo (chuif) e com isso fiquei esperto. Dividiram o topico entre comics e tv, mas nao sei se isso so nao serviu pra diluir a conversa. Eu proponho que do mesmo jeito que a gente coloca um NSFW em spoilers pra ter nocao de que nao é so texto e sim uma provavel foto enorme de uma mulher pelada, podemos convencionar de colocar uma tag "livro" pra comentarios sobre a outra midia.

algo como:

cara o episodio foi mt bom [sp0iler] a cena do grumb explodindo a nave mae foi duca[/sp0iler]

livro:[sp0iler] ficou diferente do livro onde ele so deixa a bomba instalada e convida os demais lideres pra entrar e no fim mata todos, entao ele vai ter que dar um jeito de fazer outra armadilha pra acabar com eles ou o roterista mudou geral a historia[/sp0iler]

notou a diferenca? se vc tem essa informacao do livro, sabe que a batata dos lideres ta assando, e que o roterista nao esta sendo fiel, gera tensao, odio, dor e sofrimento em nerdz da gema

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-08-11, 11:13 #31
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Meu conceito de spoiler é amplo pra caralho, porque eu sou muito chato com essas coisas e odeio do fundo do meu coração quando alguém faz isso comigo.

Pode parecer frescura, mas com certeza não sou o único que pensa assim.

Então pra mim, se for pra pecar, que seja por excesso.
Solução pra voce, que é chato em relação a spoiler: NÃO ENTRE NO TÓPICO.

pronto.


Se vc é chato, não entre numa discussão sobre o assunto, pois há grandes chances de vc ser chateado e sua chateação tomar conta do tópico.

Eu olhei o tópico de Game of Thrones aqui e passei batido por ele durante 3 meses, pq só assisti a 1a temporada depois que ela terminou.

O tópico do livro? Não entrei e não entrarei nele até que eu termine pelo menos o Storm of Swords. É simples assim.

Agora quem manda spoiler do livro/quadrinho/whatever no tópico da adaptação pra cinema/TV tem que ser sodomizado com uma pinha seca.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

02-08-11, 11:14 #32
Acho que podia ter um limite pra isso, no mínimo aceitável.

Se estamos falando de séries correntes e atuais ou filmes recém lançados, a regra deve ser válida, afinal, é normal você entrar no topic pra colher informações sobre o filme, que as vezes nem se deu conta que estreou em algum cinema por aí afora ou vazou na internet e acaba encontrando um spoiler letal para o bom funcionamento do seu cérebro, surtando e te deixando a beira de um ataque de nervos.

Mas no caso de filmes que tenham sido lançados a mais de 1 mês (o tempo não é importante diretamente e estritamente primordial, mas que seja aceitável e plausível), o spoiler se torna liberado, afinal, o filme já saiu, comentaram que assistiram o filme, dizem que o filme é bom/ruim/tosco/orgão genial/uma boceta e após isso alguém solta um spoiler. A culpa é de quem ta lendo antes de ver o filme.

Minha opinião.

Biel is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-08-11, 11:18 #33
[SPOILER]não quer ler não clica filho de uma puta

maxcool is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 11:22 #34
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Solução pra voce, que é chato em relação a spoiler: NÃO ENTRE NO TÓPICO.

pronto.


Se vc é chato, não entre numa discussão sobre o assunto, pois há grandes chances de vc ser chateado e sua chateação tomar conta do tópico.

Eu olhei o tópico de Game of Thrones aqui e passei batido por ele durante 3 meses, pq só assisti a 1a temporada depois que ela terminou.

O tópico do livro? Não entrei e não entrarei nele até que eu termine pelo menos o Storm of Swords. É simples assim.

Agora quem manda spoiler do livro/quadrinho/whatever no tópico da adaptação pra cinema/TV tem que ser sodomizado com uma pinha seca.
Leia os meus posts de volta, todos eles.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-08-11, 11:24 #35
basta conscientizar as pessoas do bom senso na hora de usar a TAG

nao adianta querer estabelecer limites e criar regras, imagina a complicação pra moderador "julgar" oq é spoiler ou nao, delimitar limites para aplicação de penalidades etc

besteira
abra um topico instruindo as pessoas a usarem a tag adequadamente, dê uns cartões amarelos pra alguns q nao respeitarem, e é isso aí

rockafeller is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-08-11, 11:26 #36
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Isso que você falou do sibus relaciona com o que eu estou dizendo.

Colocar algo em TAG não significa estar seguro. Se você tá lendo um tópico voltado unicamente para a série, você pode clicar em um SPOILER achando que é algo que você já assistiu, uma vez que o post é antigo e que está localizado num tópico de discussão da SERIE DE TV. Mas aí você é surpreendido com informação FUTURA do LIVRO, o que é uma grande palhaçada.

Esse tipo de coisa tem que estar blindada por uma dupla camada, além da tag do spoiler, com aviso que se trata de livro.
Mas ai voce coloca o seu na reta por conta e risco

O problema é estar lendo de boa e DESCOBRIR que o cara X morreu e acabar com uma temporada inteira.
Imagine ler o ultimo episodio do dexter-4 sem querer?
ACABA com a temporada!

é MUITO simples: poe SPOILER em TUDO.

Tb sou a favor de pecar pelo excesso

XUXU is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 11:26 #37
Não precisa mudar muita coisa.

A única coisa que tem que virar regra é aviso de spoiler de livro/HQ MESMO QUANDO DENTRO DE TAG /SPOILER, quando se posta em tópico de discussão da série de TV adaptada.

StorM is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-08-11, 11:28 #38
Cara, o Jeep tem uma visão ótima acerca do assunto. O Entretenimento eh em geral frequentado por pessoas com um nível cultural avançado, que gostam de ler livros e de ir ao cinema. O problema começa quando se mistura um publico que assiste exclusivamente seriados, e não gostam de ler livros. Esse público é diferente, é mais influenciado pelo lado rage da internet, e aí começam os problemas.
Acredito eu que por mais que rola uma confusão em torno dos spoilers, isso sempre foi contornado com bom senso por todo mundo, e não deveria mudar agora só porque saiu uma serie que virou hype (game of thrones).
O que ocorreu naquele tópico foi um rage absurdo de uma pessoa (aqualung), reclamando de comentários a cerca de um episódio de semanas anteriores soh porque ele não tinha assistido ainda. Cara, isso é muito egocentrismo.

asmur is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-08-11, 11:33 #39
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Acho que podia ter um limite pra isso, no mínimo aceitável.

Se estamos falando de séries correntes e atuais ou filmes recém lançados, a regra deve ser válida, afinal, é normal você entrar no topic pra colher informações sobre o filme, que as vezes nem se deu conta que estreou em algum cinema por aí afora ou vazou na internet e acaba encontrando um spoiler letal para o bom funcionamento do seu cérebro, surtando e te deixando a beira de um ataque de nervos.

Mas no caso de filmes que tenham sido lançados a mais de 1 mês (o tempo não é importante diretamente e estritamente primordial, mas que seja aceitável e plausível), o spoiler se torna liberado, afinal, o filme já saiu, comentaram que assistiram o filme, dizem que o filme é bom/ruim/tosco/orgão genial/uma boceta e após isso alguém solta um spoiler. A culpa é de quem ta lendo antes de ver o filme.

Minha opinião.
Qual o problema de por a tag em tudo? Novo ou velho?

É tao simples!

N interessa se é novo ou velho, coloque a tag!

XUXU is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-08-11, 11:36 #40
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Cara, o Jeep tem uma visão ótima acerca do assunto. O Entretenimento eh em geral frequentado por pessoas com um nível cultural avançado, que gostam de ler livros e de ir ao cinema. O problema começa quando se mistura um publico que assiste exclusivamente seriados, e não gostam de ler livros. Esse público é diferente, é mais influenciado pelo lado rage da internet, e aí começam os problemas.
Acredito eu que por mais que rola uma confusão em torno dos spoilers, isso sempre foi contornado com bom senso por todo mundo, e não deveria mudar agora só porque saiu uma serie que virou hype (game of thrones).
O que ocorreu naquele tópico foi um rage absurdo de uma pessoa (aqualung), reclamando de comentários a cerca de um episódio de semanas anteriores soh porque ele não tinha assistido ainda. Cara, isso é muito egocentrismo.
mas imagine o cara lendo o topico de boa e da de cara com um PUTA spoiler!!

é facil pq n foi com a gente cara!

é SÓ por a tag! pronto, problema resolvido

eu tb ficaria muito puto se fosse ele!

O que eu faco é isso, nao entro em nenhum topico até ler/ver tudo!

Mas fica um uso completamente privado! N acho legal!

XUXU is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-08-11, 11:38 #41
Na boa
spoiler tag em tudo é ser muito retardado.


Bom senso manda lembranças

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 11:45 #42
Exato.

É só usar a maldita TAG.

Foda-se a moderação, siga minhas regras abaixo:

- Se você assistiu filme, seriado ou novela relativamente nova (ultima temporada e tal) e quer comentar algo sobre a história, sobre os personagens e que envolva o enredo em si, use a TAG.

- Se você leu um livro, HQ, Anime relativamente nova (ultima temporada e tal) e quer comentar algo sobre, use a TAG.

- Se você assistiu/leu qualquer uma dessas e a mesma já tem mais de 10 anos de existência, o tópico será Spoiler free. Tome vergonha na cara e assista essa merda. [SPOILER]O Jack morre no final.

- Se você leu o primeiro livro de uma série de livros, ou qualquer outra forma de entretenimento que ainda está passando em outra midia (Leu todos os livros de uma série adaptada que ainda está no primeiro livro) use a TAG e AVISE QUE SE TRATA DE UM SPOILER DO LIVRO. Ex: Seguem spoilers do livro 2 e 3: [SPOILER]Não seja filho da puta com quem ainda não chegou nesse ponto, sua anta..

- Se você viu uma TAG Spoiler, leia por sua conta EM RISCO. Termine a série/livro/novela/conto/anime/jogo antes de ler. Você ainda assim pode correr o risco de tomar um spoiler na cara. Mas BEM VINDO A INTERNET. Shit happens. Seu tio supercool pode te dar um spoiler assim que você entra no msn. Avise um moderador próximo a você.

Pronto. Fórum é um local de discussão e recomendações. Se um tópico aborda uma mídia especifica é porque alguém estará COMENTANDO SOBRE ELA. Seja com spoilers, seja sem. Vale o bom senso de cada um para colocar a porra das TAGS e da fiscalização do pintel.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

02-08-11, 11:46 #43
manda lembranças pra quem não tem.

agora o q é inadmissível é se foder (sim.. se foder) pq uma pessoa não tem bom senso.
e mais.. essa pessoa sem bom senso passar sem repreensão E com conivencia dos moderadores (por falta de regras).

INFELIZMENTE NÃO DÁ.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-11, 11:53 #44
olha, eu acho que seria muito mais facil ter um termometro com a ajuda dos usuarios, viu um spoiler? ficou puto? em vez de xingar mt no twitter ou comecar um bate boca homerico no forum, de rbp. É tao raro receber rbp de spoiler, e acho que ate hj so teve um topico onde veio de mais de um usuario. Vc pode ter certeza que um rbp com 3-4 pessoas reclamando certamente ia chamar *muita* atencao.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-08-11, 12:00 #45
Não me lembro de nenhuma vez que eu tenha ficado puto com spoiler na DS.

Pra falar a verdade, a única vez na vida que fiquei puto com spoiler foi qd saiu 'Menina de ouro' em DVD.
Ae eu tava pensando em alugar pra ver com a namorada.

Falo com ela e ela me responde que é um filme mto bom, já viu, só que não gostou do final [SPOILER] pq a menina morre

ffuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

nao vi o filme até hoje por causa disso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-08-11, 12:05 #46
Discutir quanto a usar ou não a tag spoiler não importa se vcs não definirem CLARAMENTE o que é spoiler. Até pq normalmente o pessoal aqui usa a tag.

E essa idéia de botar spoiler de "n" camadas é simplesmente ridicula. Vamos pedir pros darknerds programadores criarem um codigo ae pra esconder todos os posts do topico e vc ir clicando em cada um pra ler. Além disso ele vai liberando palavra por palavra em cada clique, pra vc ter certeza que não vai ser FODIDO por um spoiler.

E no canal FX já teve propaganda mostrando o final da quarta temporada de Dexter. Where's your god now?

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-11, 12:05 #47
sephi, nao faz a menor diferenca nesse filme que [SPOILER]ela morre. o Fodastico é o como ela morre e o pq ela morre. Na real vc saber que ela morre so te faz ver o filme com mais revolta. Enfim, larga a mao de frescura e assista.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-11, 12:06 #48
Dar uma informação junto com a tag spoiler como o Saico falou é interessante, já resolve pra mim

'episodio 10: [SPOILER]morre não sei quem
é muito melhor do que
[SPOILER]morre não sei quem no episodio 10

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 12:08 #49
Intel, é só escrever antes do spoiler. "AE PRA QUEM JÁ LEU O LIVRO [SPOILER], viu eu nem precisei programar nada .

E eu já classifiquei mto bem. Se é relativamente novo coloca a TAG.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-11, 12:16 #50
Dois [SPOILER]pilotos das forças da OTAN, [SPOILER]Chris e Stackhouse, estão aborrecidos com as missões de patrulhamento e [SPOILER]acabam sendo "punidos" pelo almirante Reigart com um vôo de reconhecimento fotográfico aéreo bem no dia[SPOILER] do Natal.

Ao sobrevoarem a zona do[SPOILER] armistício negociado a poucos dias atrás, eles notam algo no radar e resolvem ir até lá e tirar umas fotos, mesmo sabendo que sairão da rota planejada. [SPOILER]Ao executarem a manobra, eles são vistos por tropas sérvias, que imediatamente atacam o avião com mísseis. [SPOILER]Isso porque os sérvios acabaram de cometer um massacre étnico contra uma população civil, e não querem que as fotos, que percebem que foram tiradas, os denunciem.

[SPOILER]O avião é derrubado e os pilotos ejetados caem bem no meio da zona de guerra dominada pelos sérvios. Um dos pilotos é ferido na perna, enquanto o outro, [SPOILER]Chris, vai a uma posição mais elevada para enviar um sinal de resgate. Enquanto o ferido está sozinho, chegam as tropas sérvias e o piloto é executado. [SPOILER]Chris vê tudo e também é avistado pelos inimigos. Imediatamente, Chris começa a ser perseguido e só lhe resta fugir até que as tropas do almirante Reigart o venham resgatar. Mas a situação não é tão fácil, pois os superiores do almirante não querem entrar na zona de guerra, o que significaria o fim do armistício.

[SPOILER]Behind Enemy Lines, com Owen Wilson

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-08-11, 12:17 #51
AUIEHAUIHE Baron

eu tenho pavor de entrar no topico do livro do game of thrones aehaiueh
acho que lá é o unico lugar que isso seria bem vindo

antes de tag spoiler colocar :"Spoiler do livro 2: [spoiler...


po valeu pela dica Jeep.
acho q vo ver Menina de ouro agora

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-08-11, 13:18 #52
O fórum tá funcionando maravilhosamente bem, e pra meia dúzia de frescos que fica reclamando de qualquer coisa, basta simplesmente parar de entrar aqui.

Então por favor não burocratizem o fórum por causa da minoria! Pros casos de abuso é só fazer o que o Jeep falou!

--//--

Intel

Spoiler é subjetivo por dois motivos. Primeiro porque depende do nível de frescura de cada um, e segundo porque depende também do objeto do spoiler. Tem histórias que mesmo que se você souber o final, ela ainda continua sendo interessante, enquanto que em outros casos um simples detalhe pode estragar o seu divertimento.

Assim se você já viu/leu/ouviu alguma obra e vai comentá-la, use o bom senso e pergunte a você mesmo se o seu comentário não irá estragar a diversão de outras pessoas.

Sempre lembrando que todo mundo sabe da regra das 48h!

E novamente pros frescos, vazem!

vegetous is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-08-11, 13:24 #53
[SPOILER]o que está escrito aqui pode ou não te incomodar. clicar e ler é um risco que você assume.

Grato

maxcool is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-08-11, 13:32 #54
vou opinar sem ler os demais comentarios:

o uso da tag vai do bom senso de cada um. confesso q eventualmente nao me lembro de usar qdo vou opinar sobre algum filme/serie/revisa/etc em um topic onde geral ta debatendo abertamente

no entanto, acho q os topicos devem ser diferenciados entre TOPICO PARA RECOMENDAR e TOPICO PARA DEBATER
se eu abro um topico pra recomendar determinado filme/etc, entao o uso da tag deveria ser obrigatorio ao longo de todo o topico. as pessoas entram pra saber o q as outras acharam do filme, e nao pra ler o q acontece nele. "gostei mto do filme! me prendeu atencao etc" eh bem diferente de "nao entendi pq fulano mata ciclano no momento tal"
se abro topico pra DEBATER determinado filme/etc, entao o uso deveria ser opcional

eu, particularmente, ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS quem faz spoiler de algum filme/etc q quero mto ver... igual um amigo meu q tuitou assim sobre o tropa de elite 2:
[SPOILER]gostei mto do tropa de elite 2. pena q "o cara" morre
WTF DOOD SRLSY U MOFO

a tag existe basicamente pra evitar esse tipo de situacao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-11, 13:47 #55
Acho que dá pra resumir as opiniões em 3:

- Não fazer nada, não punir spoiler, apelar pro bom senso, deixar como está
- Reforçar o uso correto do spoiler, seja colocando informação antes, seja por punição pra quem spoilar
- Separar claramente já na criação do tópico qual tipo de informação pode ou não pode

Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 14:47 #56
Mas perae.

Como você vai punir spoiler?

Dai eu concordo com o intel. Como você vai definir o que é Spoiler? Quem vai definir?

Rolaram imagens dos puppets no tópico de game of thrones e tem um spoiler claro lá. Principalmente pro livro. E o asmur postou aqui que pra ele aquilo não é spoiler.

eae? comofas?

u3663 is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-08-11, 14:54 #57
Saico, veja bem, SPOILER RELACIONADO A GAME OF THRONES x IMAGEM DOS MUPPETS [SPOILER]a Daenerys vem de uma família cujo escudo eh o dragão, o fato de ter um dragãozinho la com ela poderia passar despercebido por qualquer um, mas a partir do momento que tu fala 10x que aquilo eh spoiler, a pessoa vai logicamente concluir que a porra do dragao existe mesmo na história!
Eh disso que eu reclamo cara, tu soh sabe/pensa que eh spoiler porque tu ja viu o final, senão não saberia. Ao invez de ficar quieto, aí tu vai la e fala "OLHA ALI SPOILER". O fato de tu apontar um possível spoiler eh mais agravante do que a imagem.


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:55.. Motivo: MIMIMI GAME OF THRONES
asmur is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
02-08-11, 14:55 #58
Por mim seria o seguinte:

Spoilers puníveis (série de TV):

1) Spoiler de episódio de série de TV já exibido, sem respeitar a regra das 48hrs.

2) Spoiler de informações futuras de livros/HQ em tópicos de discussão da respectiva série adaptada de TV, mesmo dentro da tag /spoiler, se não houver aviso de que o conteúdo se refere a acontecimentos futuros ainda não transmitidos pela série.

3) Em tópicos de recomendações, qualquer spoiler que contenha informações sobre acontecimentos que fujam de uma simples sinopse ou resumo do enredo.

Na dúvida, poste em tag. Pra quem acha que não é spoiler, não faz a mínima diferença.

StorM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 15:02 #59
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Saico, veja bem, SPOILER RELACIONADO A GAME OF THRONES x IMAGEM DOS MUPPETS [SPOILER]a Daenerys vem de uma família cujo escudo eh o dragão, o fato de ter um dragãozinho la com ela poderia passar despercebido por qualquer um, mas a partir do momento que tu fala 10x que aquilo eh spoiler, a pessoa vai logicamente concluir que a porra do dragao existe mesmo na história!
Eh disso que eu reclamo cara, tu soh sabe/pensa que eh spoiler porque tu ja viu o final, senão não saberia. Ao invez de ficar quieto, aí tu vai la e fala "OLHA ALI SPOILER". O fato de tu apontar um possível spoiler eh mais agravante do que a imagem.
Mas pra mim aquilo é spoiler ué.

[SPOILER]Principalmente no livro onde é expressamente dito que dragões não existem. Na imagem está o dragão que é o fechamento do primeiro livro. Um dos pontos altos. Se eu estou começando a ler o livro (pois a série dá um tom maior a este acontecimento) eu já teria noção ao ver um dragãozinho com ela. Spoiler sim.

Então, se é um spoiler pra mim, possivelmente é para outra pessoa. Devemos então punir a pessoa que postou ou punir a mim que dei um rbp para colocar a PORRA DA TAG SPOILER NAS IMAGENS?


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:57.. Motivo: SPOILER GAME OF THRONES MIMIMI
u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-11, 15:17 #60
em geral quem da o rbp poe na descricao uma explicacao do pq é spoiler, em geral isso ajuda a decidir. O importante é o rbp e nao ficar evidenciando ainda mais o spoiler que talvez outras pessoas nao tenham notado e editar o quanto antes, quando for o caso.

em resumo, reportbadposteiem

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-08-11, 15:22 #61
Eu acho que neste tópico o spoiler foi muito bem usado. Especialmente na parte de perguntas e respostas: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=45465

Nada de outro mundo.

Entrei no tópico, me interessei pelo filme, não li nada que não gostaria, assisti ao filme e postei. Precisa mais que isso? eheh


Last edited by Baron; 02-08-11 at 15:30..
Baron is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-08-11, 15:50 #62
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Frescura. Se não quero ler spoiler não entro no tópico de comentários.
(1)

Eu simplesmente parei de entrar no Entretenimento depois de uma discussão lá no topico do Game of Thrones, jutamente por este motivo.

Só entrei agora pq esse topico apareceu na pagina principal da DS.
Se o forum tiver que ser tão serious business eu não tenho a minima vontade de postar.

Só acho chato nego dar spoiller justamente para infernizar os outros. Só para zoar. Isso obviamente é tosco. Tirando isso, relax pessoal...

Sussa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-08-11, 16:01 #63
Não entendi direito, tu parou de entrar pq tem spoiler nos tópicos mas tá preocupado que vai postar menos se tiver uma regra qualquer? Como que vai postar menos se nem tá lendo os tópicos, cara?
Enfim, é como eu disse antes
Hoje, se não quero spoiler, não entro no tópico
A pergunta é se dá pra fazer algo pra mudar isso e que fique aceitável pra todo mundo

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

02-08-11, 16:03 #64
nao entendi o pit tb.

c os tópicos nao tiverem spoiler vc entreria novamente? uhea

rini is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-08-11, 16:21 #65
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
O que ocorreu naquele tópico foi um rage absurdo de uma pessoa (aqualung), reclamando de comentários a cerca de um episódio de semanas anteriores soh porque ele não tinha assistido ainda. Cara, isso é muito egocentrismo.
Nossa, cala essa merda.

Eu frequento o Entretenimento faz MUITO tempo, desde quando a NÓS estipulamos a regra de um dia depois do episódio deixar de usar spoiler.

E no Game of Thrones, no caso da SPOILER FINAL DA 1ª TEMPORADA [SPOILER]morte do maluco, até então não era 100% de certeza, até virem os que leram o livro dizer que ele morria sendo que EU criei o tópico para evitar comentários do livro (Já que existe um pra isso). E sim, eu já tinha assistido o episódio, dei RBP pq poderia afetar outros.

E não tem essa de colocar coisa do livro em Spoiler, o tópico não é pra falar do livro caralho, é pra falar da série.

E eu não tô dizendo que tem que punir o spoiler, isso é escroto pra caralho. No máximo editar pra fazer com que não afete a grande maioria e as pessoas comecem a ter bom senso e evitem estragar os filmes/seriados pros outros.


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:58.. Motivo: SPOILER GAME OF THRONES MIMIMI
Aqualung is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-08-11, 16:45 #66
No preview do prox ep e no inside the series do episodio deixam bem claro o que aconteceu.

Ate msm na serie mostra de relance [SPOILER] a espada caindo.

sibs is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-08-11, 17:02 #67
sibs, não sei se vc é novo aqui nessa parte do fórum, mas preview é considerado spoiler, sendo que nem fazemos comentários dele.

Pergunte pra qualquer um que assistia Lost, Prison Break e etc, as regras eram SEMPRE respeitadas.

Aqualung is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 17:54 #68
Isso é mimimi seu.

Ficou claro que SPOILER DO FINAL DA PRIMEIRA TEMPORADA DE GAME OF THRONES [SPOILER]ele morreu, tanto no preview quanto no próprio epsodio.

Tanto que você foi o único que fez um escandalo.

E foi por esse motivo que o Pit nem postou lá de novo. E esse foi o motivo do tópico ter problemas: Porque você não entendeu a cena.


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:31.. Motivo: edit por mimimi spoiler game of thrones.
u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-08-11, 18:07 #69
Não li nada do q foi escrito
SE eu não quero saber sobre o filme eu não entro no tópico
Simples, leia/veja o livro/filme e depois venha comentar.

edit:
NOSSA SEUS FILHOS DAS PUTAS

Agora eu vi um exemplo de filha da putagem

Comecei a ler o tópico de baixo pra cima e me deparo com a discussão de game of trhones
PORRA SEUS FDPS

Eu não entro no tópico da série pra não ter esse tipo de problema e vcs vem e ficam falando dele aqui?
Porra, uma coisa é no tópico falar 2 dias depois ,outra é em um tópico aleatório ficar continuando o papo SEM USAR OS SPOILERS

A vá toma no cu

Porra vcs são muito sem noção q bom q evito ler aqui no entreterimento e mesmo assim vcs saem falando como se fosse noticia velha.


Last edited by SsjGohan; 02-08-11 at 18:13..
SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-08-11, 18:24 #70
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Isso é mimimi seu.

Ficou claro que SPOILER DO FINAL DA PRIMEIRA TEMPORADA DE GAME OF THRONES [SPOILER]ele morreu, tanto no preview quanto no próprio epsodio.

Tanto que você foi o único que fez um escandalo.

E foi por esse motivo que o Pit nem postou lá de novo. E esse foi o motivo do tópico ter problemas: Porque você não entendeu a cena.
Saico, a questão não é essa. Poderia ser qualquer cena, se tivesse nego fazendo comentário do livro seria spoiler, como eu bem falei no primeiro post.

Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Que fique esse tópico pra discussões relacionadas a série, sem spoilers dos livros.
E ainda assim tem comentário pra caralho do Livro, sendo que tem a thread do A Song of Ice and Fire que é feito justamente pra discussão dos livros.

Entende o ponto agora?


Last edited by intel; 03-08-11 at 09:59.. Motivo: SPOILER GAME OF THRONES MIMIMI
Aqualung is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-08-11, 18:45 #71
Não entendo não. Ninguem comentou do livro em si.

Apenas foi confirmada a pergunta do Pit que SÓ ASSISTIU A SÉRIE.

Ninguem ficou de mimimi do livro.

Seu ponto está errado.

u3663 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-08-11, 19:15 #72
Saico, vai ver como o tópico tá agora com comentários do livro.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SilverSurfer
Trooper
 

02-08-11, 19:46 #73
punição por spoiler? isso não faz o menor sentido, até porque cada um define spoiler da maneira como mais lhe convém.

uma coisa curiosa, segundo o FAQ do forum, o que é passivel de punição:
-mensagens de teor provocativo, ofensivo ou de menosprezo para com etnias, raças e credos
-Humilhar deficientes físicos/mentais com foto respostas e afins é ban.

Ambas possuem sua contra parte como crime/infração/whatever na vida real, agora se na vida real você levar um spoiler ao discutir o tema com alguem ou ouvir por acidente alguem comentando, o máximo que vai acontecer é você ficar de mimimi


Eu estou com aqueles "não quer saber, não entra no tópico" (e sinceramente, eu nem ligo pra spoiler).

Se for ficar com toda essa frescura, vai ter nego(eu inclusive) fazendo o post inteiro dentro da tag de spoiler só pra não ter que ficar se preocupando com o que é e o que não é.

SilverSurfer is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-08-11, 23:51 #74
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não entendi direito, tu parou de entrar pq tem spoiler nos tópicos mas tá preocupado que vai postar menos se tiver uma regra qualquer? Como que vai postar menos se nem tá lendo os tópicos, cara?
Enfim, é como eu disse antes
Hoje, se não quero spoiler, não entro no tópico
A pergunta é se dá pra fazer algo pra mudar isso e que fique aceitável pra todo mundo
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
nao entendi o pit tb.

c os tópicos nao tiverem spoiler vc entreria novamente? uhea
Acho que me expressei mal visto que duas pessoas não entenderam. eheh

Basicamente eu fiz uma pergunta/comentario no topico do Game of Thrones que para alguns foi considerado um "mega spoiler omg vou morrer por isso".
Eu não concordei, IMHO era totalmente inofensivo (se me lembro bem não fui o unico que partilhei deste ponto de vista). Tentei argumentar em vão ate que perdi a paciência e resolvi não entrar mais para não ficar me estressando com o forum.

Ou seja, eu não acho que esse tipo de assunto deveria ter regras explicitas de conduta. Basta usar o bom senso e não postar spoillers propositalmente só para sacanear as pessoas.

Acho mto exagero fazer disto um serious business.

Melhorou agora?

Sussa is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
03-08-11, 00:31 #75
Pit, vc tava se estressando a toa, não tinha motivo nenhum pra estresse.

E eu nem encanei com vc, eu encanei com quem tava fazendo spoiler do livro, sendo que tava explícito no primeiro post que não era pra falar do livro (Justamente o motivo que me fez criar um tópico novo).

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.