Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default quem somos nós? (what the bleep do we know?)

13-06-06, 22:18 #1
é um filme/documentário sobre as questões fundamentais, tai como "de onde viemos", "quem somos nós" "o que devemos fazer" "deus existe?" e muitas outras...

ele conta com a participação de 14 cientistas carregados de cursos de faculdade e phd's em uma ou mais matérias. todos escreveram algum livro... alguns são professores... alguns são cientistas por profissão

ele debatem questões desde metafísica à mecânica e física quântica. com linguagem acessível.

senhores, esse filminho vai virar sua cabeça de dentro pra fora.
só tenho uma palavra: imperdível.
assistam.


Quote:
Transcrição de parte do filme Quem somos nós?

Inicialmente vamos falar do mundo sub-atômico, e depois do que nos falam ser a realidade. A primeira coisa é que o mundo sub-atômico é uma fantasia criada por físicos loucos que tentam entender o que diabos acontece quando fazem pequenas experiências com grandes energias em pequenos espaços e em curtos espaços de tempo. As coisas ficam bem inexplicáveis. A física sub-atômica foi inventada para tentar desvendar tudo isso.

A nova ciência - chamada física quântica - é sujeita a todo tipo de hipóteses, pensamentos, sentimentos, intuições, para se descobrir o que diabos está acontecendo.

A matéria não é o que pensávamos ser

Os cientistas viam a matéria como algo estático e previsível. As partículas ocupam um espaço insignificante nas moléculas e átomos. São partículas fundamentais. O resto é o vácuo. Parece que essas partículas aparecem e desaparecem o tempo todo. Para onde vão quando não estão aqui?

Essa pergunta é complicada. Vou dar duas respostas:

Nº 1: Vão para universos alternativos, onde as pessoas fazem a mesma pergunta quando elas somem e vêm pra cá: "Para onde elas foram?"

A outra envolve o grande mistério da direção do tempo. De uma certa forma, as nossas leis fundamentais da física não fazem distinção entre passado e futuro. Temos um quebra-cabeça do ponto de vista das leis da física. Por que nós somos capazes de lembrar do passado, e não temos o mesmo acesso epistemológico ao futuro?

Por que devemos pensar que nossas ações no presente afetam o futuro mas não o passado?

O fato de termos um diferente acesso epistemológico para o passado e futuro, o controle que nossas ações têm sobre o futuro mas não sobre o passado, tudo isso é tão fundamental para o modo como sentimos o mundo, que não termos curiosidade sobre isso é quase o mesmo que estarmos mortos!




Na verdade a maior parte do universo está vazia. Gostamos de imaginar o espaço vazio e a matéria sólida, mas, na verdade, não tem nada na matéria, ela não possui substância! Veja um átomo. Pensamos que é uma bola sólida. Mas na verdade é esse pontinho pequeno com matéria densa no centro, cercado por uma nuvem de elétrons que aparecem e desaparecem. Mas acontece que tal descrição também não está correta. Até o núcleo, que pensávamos ser tão denso, aparece e desaparece assim como os elétrons. A coisa mais sólida que pode existir nessa matéria desprovida de substância é um pensamento, um bit de informação concentrada. O que faz as coisas são idéias, conceitos e informação.

Você nunca toca em nada. Os elétrons criam uma carga que afasta os outros elétrons antes do toque.




Uma partícula, que pensamos ser algo sólido, existe no que chamamos de superposição, espalhando uma onda de possíveis localizações, todas ao mesmo tempo. E quando você olha, ela passa a estar em apenas uma das possíveis posições.


Muitas pessoas não afetam a realidade de forma consistente porque não acreditam que possam. Elas escrevem uma intenção e depois a apagam, pois acham que é tolice.


Se você acreditar com todo seu ser que pode andar sobre a água, isso acontecerá.

É como pensamento positivo, que é um conceito maravilhoso. Mas geralmente temos uma névoa de pensamento positivo, cobrindo uma enorme massa de pensamento negativo.

Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo.

Quando pensamos em objetos, tornamos a realidade mais completa do que realmente ela é. É aí que você fica preso. Ficamos presos na uniformidade da realidade, pois se ela é completa eu sou insignificante, não posso alterá-la. Mas, se a realidade é minha possibilidade - possibilidade da própria consciência - imediatamente perguntamos como podemos alterá-la, torná-la melhor, mais alegre.

É uma extensão da nossa imagem.

Nos pensamentos antigos, não podíamos mudar nada, pois não tínhamos papel na realidade. Ela já estava lá, feita de objetos que se moviam de acordo com leis. A matemática determinava como reagiriam em determinada situação. Nós não tínhamos papel algum.

Eu que escolho tal experiência: Dessa forma eu crio minha própria realidade.

Pode parecer uma afirmação bombástica de alguém sem nenhum conhecimento de física, mas a física quântica está nos dizendo isto. Existem literalmente diferentes mundos onde vivemos. Há o mundo microscópico que vemos, o mundo das nossas células, o mundo dos nossos átomos... Eles possuem sua própria linguagem, sua própria matemática. E não são apenas pequenos. Cada um é totalmente diferente, mas se complementam, pois eu sou meus átomos, mas também sou minhas células. A minha fisiologia microscópica é verdadeira, só que em diferentes níveis. O nível de verdade mais profundo, descoberto pela ciência e filosofia, é a verdade fundamental da unidade.





u0165 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-06-06, 22:22 #2
Já assisti e já comprei.
Vacilo meu não ter comentado antes.
Tenho que sair correndo, mas minha opinião é:
ESSE FILME DESTROY BUNDAS.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-06-06, 08:56 #3
assisti esse filme na faculdade...
achei interessante, mas não gostei do final... foi ficando tudo muito espiritual e bizarro... tipo, o começo do filme é q nem Matrix, e o final é tipo o Morpheus fazendo aqueles discursos religiosos dele.

uma coisa q eu fiquei em duvida, e acho q até já mencionei em outro tópico... aquele lance de congelar água é fake ou não?

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-06-06, 21:11 #4
Que coincidencia, assisti hoje e tava pensando em postar um topico sobre ele!
Cara, que filme FODA. Tô com um nó no cerebro. Tenho que ver outras vezes pra absorver melhor toda a informação.....
Tava vendo em um site, tem a continuação do filme, chama-se: What the Bleep!? - Down the Rabbit Hole. Vou ver se acho p/ download.

E já diziz bob marley: emancipate yourself from mental slavery, none but ourselves can free our mind.


colher is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-06-06, 21:28 #5
Quote:
This six-sided, 3 DVD Quantum Edition of Down the Rabbit Hole, has nearly 15 hours of bonus material. It includes:

• TWO versions of the movie! The original 2.5 hour version of Down the Rabbit Hole

PLUS

A 5 hour quantum version of Down the Rabbit Hole, with special branching and randomization options that allow you to dive as deep down the rabbit hole as you want to go!

• 6 extra hours of supplemental interviews including a Q & A with the filmmakers
Product Details:
Disc 1 - What the BLEEP – Down the Rabbit Hole
What the BLEEP – Down the Rabbit Hole delves into the theoretical underpinnings of quantum physics. With more than 1 ½ hours of new interviews with new scientists and 20 minutes of new animation, Down the Rabbit Hole explores the questions that the great minds of the 21st century are grabbling with.

Disc 2 - What the BLEEP – Ultra Extended Quantum Rabbit Hole
In the end, it really takes five hours to tell the BLEEP story. This version combines many elements from the first two releases, adds another 2 ½ hours of new interview footage, and ties together many strands of thought into a new world view.

It literally asks the viewer “How Far Down the Rabbit Hole do you want to go?” Using the interactive technology of the DVD player it lets the viewer choose “how far down,” and with their remote, set the depth of the interview sections. Other options allow the viewer to turn off/on both the dramatic scenes and the interview sections, and, finally go Quantum!

According to science, the only truly random events in the universe are quantum events. Using the random feature of the DVD player, the viewer can turn randomization ON, which means that the interviews and/or dramatic scenes always come out in a different order. And since consciousness effects random quantum events (as shown in the films) does this mean that the quantum random Rabbit Hole is a 21st century I Ching?

Disc 3 - Supplemental Interviews
With 90+ hours of interviews in the can, and a mountain of requests for more information, the filmmakers have put together an additional five hours of interviews. We hear the filmmakers asking the questions and the back and forth that gives new insight into the making of the films.


Last edited by MansoN; 15-06-06 at 21:39..
MansoN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-06-06, 21:30 #6
existe algum jeito alternativo de pega-lo?

ed2k, torrent e derivados?

se tiver pm ou poste aki plz

Bombastic is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-06-06, 21:40 #7
não sei, mas se quiser cópia é só pagar sedex e dvd-r

MansoN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-06-06, 09:33 #8
ou entao o spool ter me mandado via MP o torrent
thx spool vou ver amanha ou hj a noite

Bombastic is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

17-06-06, 14:01 #9
alguem me manda o torrent por ou email pm tb ?
plzz

Camper is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-06-06, 18:29 #10
spool o caralho, fui eu!

colher is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

17-06-06, 19:07 #11
hiauhaiuha
vlw spooN
to baxano...

Camper is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-06-06, 19:29 #12
ah foi mal colher hAUERHIAEUOrheurh
spoo*

Bombastic is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-06-06, 19:41 #13
bom,qdo tiver um torrent eu baixo com ctz..

ircF is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-06-06, 21:07 #14
Pra quem quiser:

cd1: http://www(ponto)mininova(ponto)org/tor/259466
cd2: http://www(ponto)mininova(ponto)org/tor/261945
cd3: http://www(ponto)mininova(ponto)org/tor/262479

Só trocarem (ponto) por "." . Coloquei assim pro tio Jeep não ficar bravo!

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.