Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
FeDaYkIn
e tenho dito
palmeiras
 

Default [Flame Off] Arbitragem e tecnologia

10-11-09, 11:32 #1
Olá queridos futeboleiros.
Todo mundo que assiste futebol se revolta com a arbitragem, isso é fato.

Apenas citando um exemplo, o gol anulado do palmeiras contra o Fluminense influenciou diretamente no resultado da partida, e pode ser decisivo também para o campeonato.

Isso acontece direto nesse esporte. Sempre aconteceu. Mas não precisa continuar acontecendo.

A tecnologia ta aí, se fosse aprovado apenas o uso de imagens para lances duvidosos já teríamos uma significativa melhora na arbitragem.
Pq isso não acontece? Afinal de contas, qual a justificativa para tanto conservadorismo? O futebol permanece na idade média enquanto o mundo todo usa as ferramentas que existem para tornar os resultados mais justos.

Será que é do interesse das equipes? Das organizações? Pq não? Pois afinal, torna-se possível a manipulação dos resultados.

Eu assisto futebol e fico indignado com o exemplo que é passado pelo esporte, onde o mais eshpérto leva vantagem, a desonestidade é premiada, a indisciplina é escancarada. Sinto vergonha ao assistir um jogo. O Brasil tem o esporte que merece.

O que vocês acham disso tudo? Também se sentem assim? Estou idealizando demais? Lembrem-se, nossas crianças assistem e idolatram esses caras, o exemplo deles é muitas vezes mais significativo do que o dos pais em famílias desestruturadas (que é onde mais precisariam de bons exemplos).





FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:35 #2
interesse da organização do futebol (leia-se federações)

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:37 #3
podiam pelo menos fazer teste neh

a fifa alega q errar eh humano e faz parte da cultura do futebol

e de boa
se pah eh verdade

pq eh bom chorar as vezes uhahua
nao aceitar q seu time foi pior e jogar tudo nas costas da arbitragem rlz

Bullet is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:39 #4
Olha, eu digo isso desde sempre! Mas faz muito tempo mesmo: porra, coloca a maldita tecnologia pra funcionar!

Sou completamente contra àqueles que dizer que "o erro do futebol está na graça do juiz". É justamente o contrário, a graça do futebol está numa partida bem jogada, em que o juiz ficou invisível.

Eu francamente acho que não colocam tecnologia para ficar mais fácil de manipular resultados. É sério. E não estou falando só do Brasil não.

Não há outra explicação. Nem mesmo aquelas que dizem que o "jogo ficaria mais lento por causa de replays e etc". A questão é que a tecnologia é incrivelmente vasta.

Você poderia deixar o jogo totalmente corrido, do jeito que é hoje, implementando muitas tecnologias que melhorariam a arbitragem.

Em resumo: maldita Fifa retrógrada.


PS.: bullet, errar faz parte da cultura humana sim (não só do futebol), então deixa que os JOGADORES façam isso!

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

10-11-09, 11:39 #5
eu sou a favor total da tecnologia ajudar os arbitros igual existe no futebol americano por exemplo

os apitos amigos acabam por completo

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:42 #6
Quote:
Postado por Juca Kfouri
E deram férias antecipadas para o Carlos Simon

Depois de ter errado demais no Maracanã, depois de ter sido ameaçado e humilhado pelo presidente do Palmeiras, eis que o árbitro Carlos Simon foi eliminado do restante do Brasileirão pela CBF.

Justiça feita?

Só se for para inglês ver.

Porque faltam apenas quatro rodadas para o campeonato acabar e punição mesmo teria sido a CBF comunicar que ele não será mais o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que extrapolou em seu protesto contra a desastrosa atuação de Simon, além de ter mantido todos os adjetivos com que brindou o apitador, foi mais longe.

Ele mostrou como não são sérias as decisões do STJD, ao relatar a gracinha de um auditor bobinho que deu dois jogos de suspensão a Vagner Love depois de ter dito que preferiria vê-lo com trancinhas rubro-negras no cabelo e não verdes.

Com pouco tempo de cartola, Belluzzo sente na pele aquilo que os mais experientes estão cansados de saber: duas das maneiras mais sórdidas de se exercer o poder no futebol estão exatamente no controle da arbitragem e da justiça esportiva.

Enquanto as duas não forem independentes, assim será: um árbitro fraco, um auditor leviano, e um título de campeão pode se esvair por caprichos de capachos.

Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 10 de novembro de 2009.

http://cbn.globoradio.globo.com/come...UCA-KFOURI.htm
Ele resume bem a respeito dos arbitros.

Mesmo com tecnologia, a arbitragem no brasil é influenciada e cheia de politicagem. Enquanto tivermos pessoas como o Ricardo Teixeira no comando da CBF e tais homens no comando da justiça esportiva, acho inválido instituir qualquer forma de tecnologia. É tapar sol com a peneira.


Last edited by u3663; 10-11-09 at 11:57.. Motivo: Rá Lucas!
u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:50 #7
Ah Saico, inválido por quê? Porque não vai resolver definitivamente o problema?

Não, não vai mesmo, mas já ajuda de algum modo.

Se for esperar pra mudar toda a questão da justiça, da politicagem E da tecnologia então nada sai do lugar.

Tem que ir passo-a-passo, então por que não começar pelo mais fácil?

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
ibis
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-11-09, 11:53 #8
em tese futebol nao é tao linear quanto basquete e afins, certo? no sentido de estatisticas quero dizer. Talvez esse lance de evitar tira-teimas de tecnologia seja uma maneira de deixar mais caotico ainda, e de quebra favorecer resultados como o baron mencionou.

Eu pelo menos nao vejo outra razao pras pessoas aceitarem quem um juiz mal posicionado ou mal intencionado faca seu time perder o campeonato.


Last edited by Jeep; 10-11-09 at 13:58.. Motivo: .
Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:55 #9
Eu acho inválido no momento, Baron.

Pois ela vai ser tão manipulada quanto arbitros.

Ou você acha que as informações sobre se a bola saiu ou entrou seriam divulgadas? IMHO, isso apenas daria mais poder de interpretação e manipulação para quem administra isso.

Dai eu já posso partir para um cunho mais abrangente. Essa politicagem é a mesma politicagem enraizada no nosso pais, onde o povo apenas vota e a cobrança é nula.

Pulando a situação que estamos, eu sou 100% a favor da ajuda tecnologica. Seja para esportes, vida social ou sexo. (where's my toy doll??)


Last edited by u3663; 10-11-09 at 11:57.. Motivo: Rá Lucas!
u3663 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 11:57 #10
Além das arbitragens serem ruins, há o fator agravante da malandronina brasileira

Sábado tava vendo Wolves x Arsenal e o narrador disse que o Eduardo (Da Costa, brasileiro-croata) foi MUITO criticado por torcedores, imprensa, técnico e caralho todo por ter tentado cavar um penalty.

Isso q eu acho FODA no futebol inglês: não tem espaço pra malandrops, é todo mundo jogando FUTEBOL

gori is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 12:01 #11
nem eh gori

depois do lance do eduardo... o rooney critico um monte um cara

dae teve inglaterra x esqueci.... pela eliminatorias

o rooney cavou um penalti tb q nem foi

e ficou elas por elas

Bullet is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 12:01 #12

Buwem is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

10-11-09, 12:03 #13
É ..... na Europa o fair-play é levado mais a sério .... isso inclui não tentar cavar faltas, penaltis, expulsões, etc ...

Com teconologia ou sem, o critério de decisão é subjetivo de cada arbitro. Compara o Vuaden com qualquer outro, por exemplo, trombadas que pra maioria são faltas, alguma punidas com cartão amarelo, inclusive, pro Vuaden são lances normais de jogo.

Além da tecnologia deveria haver a padronização dos critérios, algo que é impossível dada a subjetividade das interpretações e decisões. É que nem tentar regrar o sub-fórum de futebol.

E mais, quando o juiz é bom (e está bem intencionado) ão há tecnologia que supere. Veja, por exemplo ,aquele juiz do jogo Brasil x Noruega na Copa que marcou o penalti do Jr. Baiano no Tore Andre Flo. O cara foi criticado por todas as emissoras e críticos esportivos brasileiros. Ai, no dia seguinte acharam um ângulo de uma câmera da TV não-sei-se-onde que mostoru o puxão.

Kenny is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
corinthians
 

10-11-09, 12:36 #14
Acho que deva entrar a tecnologia sim, porém, caso tenhamos os replays por exemplo, aquele penalty que o cara encosta, mas não é, putz, imagina o tempão que ficariam revendo as imagens e mesmo assim, achavam que não foi, sendo que um monte de gente acha que foi...
O primordial é profissionalizar os arbitros, carteira assinada, carreira e o caralho.
Sem isso, mesmo com tecnologia, o máximo que saberiamos é se a bola entrou ou não, quase todo o resto, continua sendo interpretativo...

Tchelo is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
gremio
 

Steam ID: regisfleck
10-11-09, 12:52 #15
Bem nas antigas, quando não tinha redes nas goleiras, existiam os chamados Juízes de gol. Um cara que ficava atras da goleira pra dizer se a bola passou dentro ou fora. Acho que um juíz atras do gol ajudaria mto, principalmente em lances polêmicos de penalti e agarramentos em cobrança de escanteio.

Alias, acho cobrança de escanteio a coisa mais absurda que existe. Se for seguir a risca o cara tem que marcar penalti em todas as cobranças. É ridículo o anti-jogo.

asmur is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

10-11-09, 15:57 #16
Pra mim vale aquela teoria: quer esporte sem contato? Vai jogar golf ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

10-11-09, 17:07 #17
Poxa eu não acho necessário. Vamos enumerar.
1. Domingo. Vamos supor que a TV mostrasse que não houve falta no Obina. Aí o Simon vai lá e valida o gol. Aí dps a mesma TV mostra que não houve escanteio, aí o Simon faz oq? Imagina a zona que não ia virar. "Ah mas lá atrás teve um coisa q vc não marcou e que..."

2. Impedimento. Vamos supor que o bandeira marque um impedimento que não existiu. O juiz apita e o att pára de correr não marcando o gol. Aí a time q estava att recorre e a TV mostra q não estava em impedimento. E aí? Como faz?

Acho q a tecnologia vai acabar anulando mais do q corrigindo.

3. Um att que faz um gol impedido, aí a TV mostra a condição de impedimento e anula o gol.

No msm jogo do ex 3 ocorreu um lance do ex 2 pro mesmo time. É a mesma situação, impedimento, só q os pesos tomados foram diferentes. A gente teria 2 pesos e 2 medidas.

Sou a favor da tecnologia qdo ela se limita a mostrar desonestidades como: faltas violentas, agressões e etc. No jogo eu acho desnecessário.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 20:19 #18

Buwem is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

10-11-09, 20:37 #19
Irritado, Obina rebate Simon e revela: 'Ele disse que eu o ferrei com o gol'

Atacante afirma que em momento algum disse ter cometido falta em Maicon, em lance de gol anulado na partida contra o Fluminense, aos auxiliares

O atacante palmeirense Obina está irritado com as declarações do árbitro Carlos Eugênio Simon, que anulou seu gol na partida com o Fluminense, quando o jogo ainda estava empatado sem gols - o duelo terminou 1 a 0 para o Tricolor. Além de dizer que o juiz gaúcho mentiu quando afirmou que o atleta havia confirmado que cometeu falta aos seus assistentes, o camisa 28 do Alviverde ainda fez uma revelação. (Assista ao lance no vídeo ao lado)



- No momento cheguei e falei que o gol foi legítimo. Ele disse que tinha apitado antes e que eu o ferrei por ter feito o gol. Existem erros por lances interpretativos, mas esse foi muito claro. A gente trabalha a semana toda e é claro que revolta ter um gol legítimo anulado. Mas agora é virar a página e tentar fazer uma grande partida contra o Sport. Sei que o torcedor vai comparecer e apoiar do começo ao fim, como vem fazendo em todos os jogos - disse Obina ao site oficial do Palmeiras, convocando os torcedores para a partida desta quarta, no Palestra Itália.


=o

mouse is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
corinthians
 

11-11-09, 09:10 #20
pago pau quando vejo futebol americano.

Vários juízes, juiz de imagem (tv), o juiz principal que liga o microfone e explica para o estádio o que ocorreu e o que foi decidido.

Acho ridículo a FIFA manter-se estagnada no tempo. Campo imenso, UM árbitro, DOIS assistentes... para quê?

Imprescindível um ou dois juízes com câmeras, que já acionam o juiz do campo SOMENTE sobre pontos polêmicos. Ele escuta, analisa, esclarece e boa. Se bobear, põe num telão!!!!

São poucos os lances polêmicos num jogo de futebol. 2...3...5 no máximo... iria tomar quanto tempo? 2, 3 minutos a mais?

Acho absurdo essa mente retrógrada e ignorante.

Sou corinthiano, acho que o Palmeiras foi prejudicado no último jogo do Simon, mas tá certo que quando a arbitragem é favorável, o favorecido silencia...

Bola com sensor? Acho que não precisa... 2 câmeras nas traves resolve e os juízes que monitoriariam resolveriam tudo.

É isso.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

11-11-09, 09:20 #21
Problema de usar toda essa tecnologia é que a FIFA sempre diz que independente do local ou do campeonato que esteja sendo disputado, as regras e equipamentos sejam os mesmos.

Então, na copa do mundo maravilha colocar tvs e telões, mas e na terceira divisão?
Tem estádio/time que não tem nem dinheiro pra comprar maca direito, nem aqueles letreirinhos luminosos pra avisar quem sai e quem entra, imagina disponibilizar tvs pros juízes, e outra, a imagem viria de onde? De qual emissora? E os jogos não televisionados?

Biel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

11-11-09, 09:23 #22
É uma boa desculpa né Biel?

Então fodeu, porque nas universidades americanas em que são disputados os torneios de futebol americano também não têm todo o aparato da NFL.

Mesma coisa com basquete, baseball e todos os demais esportes.

Ah, além do mais, quem vê pensa que as condições de gramado, iluminação etc são parecidas no jogos de divisões baixas com os de primeira/copa do mundo.

Para né, não caia nesse papo furado da fifa...

Baron is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
botafogo
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
11-11-09, 14:25 #23
cara, eu sou completamente a favor da tecnologia ajudar os arbitros, tem q mudar isso ;/

dript is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

11-11-09, 14:28 #24
mas baron
tirando a nfl em outros lugares nao tem essa parada de dar challenge na jogada

e nem eh em todo torneio de tenis q tem tb

isso eu acho foda
tem q ser igual pra todos

e pra ser?

Bullet is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

11-11-09, 16:44 #25
Claro que é migué da FIFA, mas por um lado não é errado.
Pq isso da muita brecha, pensa só, se tem a tecnologia de TV pra partidas da série A e B, e na C não.

Um lance parecido que tenha sido anulado em algum jogo da série A ou B que aconteceu na série C e tenha tido outro resultado pode acabar como brecha pra que anulem uma partida e etc...

Fora que, Baseball e Futebol americano tem uma gama de países com torneios profissionais MUITO menor do que o Futebol. E quem seria a entidade máxima pra coordenar todos esses países? A própria FIFA.

Então, pq não uma alternativa mais simples como um outro Juiz de campo?
Ah, mas ia causar muitas confusões/divergências entre os dois árbitros?
Coloca um em cada lado do campo e que comece o jogo.

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-11-09, 19:58 #26
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
pago pau quando vejo futebol americano.

Vários juízes, juiz de imagem (tv), o juiz principal que liga o microfone e explica para o estádio o que ocorreu e o que foi decidido.

Acho ridículo a FIFA manter-se estagnada no tempo. Campo imenso, UM árbitro, DOIS assistentes... para quê?

Imprescindível um ou dois juízes com câmeras, que já acionam o juiz do campo SOMENTE sobre pontos polêmicos. Ele escuta, analisa, esclarece e boa. Se bobear, põe num telão!!!!

São poucos os lances polêmicos num jogo de futebol. 2...3...5 no máximo... iria tomar quanto tempo? 2, 3 minutos a mais?

Acho absurdo essa mente retrógrada e ignorante.

Sou corinthiano, acho que o Palmeiras foi prejudicado no último jogo do Simon, mas tá certo que quando a arbitragem é favorável, o favorecido silencia...

Bola com sensor? Acho que não precisa... 2 câmeras nas traves resolve e os juízes que monitoriariam resolveriam tudo.

É isso.
Eu também pensei nisso quando comecei a assistir NFL, mas só funciona lá porque o campeonato somente é disputado lá, que dá para fazer o challenging com todo os aparatos. O futebol soccer não daria no momento, talvez se fosse promulgado uma regra para partidas internacionais até daria (UEFA, Libertadores, Copa), ja que são campeonatos aonde o investimento monetário é maior.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

17-11-09, 00:55 #27
No jogo do Flamengo os arbitros testaram o novo sistemas de imagens e a tecnologia do tira teima.
Foi tão rápido qto na NFL, durou só 5 min.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
flamengo
 

Steam ID: bartkiller13
18-11-09, 20:16 #28
Porra, quando é que a FIFA deixará de ser retrógrada, conservadora ao extremo, e adotar tecnologia no futebol? Kct, a França acabou de fazer um gol ilegal com o Henry matando a bola claramente, na caruda, na mão, no 1o tempo da prorrogação do jogo França x Irlanda, valendo uma vaga pra Copa 2010 e esse gol tá garantindo a vaga da França. Foi claro o lance, mas o juiz deu o gol.

Bart is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.