Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Gunner
Doctor
 

Default [2012] O que você assistiu esse ano?

05-01-12, 10:28 #1
Esse ano comecei vendo no cinema:

 


Tipo, fui sem grande pretensões e ae que entreteu...é meio que uma mistura de 300 com Fúria de Titãs...hhehe
Misturam muitos elementos da mitologia de uma forma que não deve ser a certa pra ver se rende uma história mais complexa...
As cenas de ação são bem elaboradas, ao estilo pausado de 300...os cenários em computação gráfica também lembram muito. Estas cenas lhe prendem bem...mas as atuações são meio forçadas...

Mas ainda achei melhor que Fúria de Titãs...

Nota 5.5/10

Assisti ontem de bobeira um filme que tinha baixado há muito tempo. Esse me surpreendeu:

 


Sensacional! Um filme de 2a. guerra sob uma ótica nunca abordada antes, pois mostra a participação dos mulçulmanos ao lado da França na guerra contra a Alemanha...como eles se deram pela França e como nunca foram reconhecidos...muito bacana! Recomendo

Nota 8.5/10






Last edited by Jeep; 05-01-12 at 10:42..
Gunner is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-01-12, 10:32 #2
 


vi ontem, muito louco heueheueh
8/10
bonus para o seth rogen bully gordinho
e a namoradinha do gylenhaal, cuti cuti


Last edited by Jeep; 05-01-12 at 10:43..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-01-12, 10:36 #3
rapidiaum, escreve o nome dos filmes pelo menos.
Aqui nem tá carregando a imagem dos cartazes. Só do Immortals.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-12, 10:43 #4
plugin do imgur no browser, tudibao

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

05-01-12, 11:51 #5
Assisti ontem no cinema o:

Mission: Impossible - Ghost Protocol

Legal. Valeu a pena ter ido mas nada demais.
leva um 6.8

rini is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
05-01-12, 12:02 #6
não rola um merge com esse tópico: http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=46430&page=4 ?
imho, as vezes pra buscar alguma coisa esse monte de tópico dificulta bastante
editem pra "Filmes - O que você assistiu recentemente?" e boa

whiplash is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
05-01-12, 13:49 #7
vi Imortais.

Achei mto bonuito, visualmente, mas péssimas atuacoes.

daria 6/10.

Zigfried is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-01-12, 16:28 #8
dang
copiei a url direto do imdb, mah bad
jeep ja corrigiu, né? se nao, é Donnie Darko o nome do filme

rapidiaum is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-01-12, 18:32 #9
Imortais.

5,5/10

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-12, 19:04 #10
eu acho que o melhor jeito seria um topico por filme, usar as tags, basta por filme, 2012, se quiser um estilo [acao, aventura, drama, comedia] e pronto.

esse esquema linguicao me parece bem pouco pratico.

Jeep is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
05-01-12, 19:15 #11
assisti Gigantes de Aço ontem e curti MTO
10/10 pramim

GSI is offline   Reply With Quote
stanley
Trooper
 

05-01-12, 21:11 #12
 


Malick busca respostas existenciais em "Árvore da Vida"
SÃO PAULO (Reuters) - Em sua interrogação cósmica sobre a origem do universo e o sentido da vida humana, "A Árvore da Vida", vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2011, nunca esconde suas altas ambições.

Não há nada de se estranhar, recordando-se que o diretor Terrence Malick ("Além da Linha Vermelha") é formado em Filosofia pela Harvard e lecionou essa matéria no não menos prestigiado MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachussets.

É um tipo de pensamento filosófico, portanto, que guia este roteiro, assinado como sempre por Malick, que situa em seu centro o personagem Jack (interpretado na maturidade por Sean Penn e na adolescência pelo excelente Hunter McCracken).

A narrativa, em boa parte, é uma viagem às memórias de Jack, que visitam particularmente a infância passada em Waco, Texas - não por acaso, o local onde cresceu o diretor, embora haja controvérsias se ele nasceu mesmo lá ou em Ottawa, Illinois.

Nessa infância, os protagonistas são a mãe (Jessica Chastain), o pai (Brad Pitt) e os irmãos menores, um dos quais morreu adolescente.

Essa morte do irmão assombra Jack e é um dos motores a levá-lo a uma indagação maior sobre o sentido do mundo e a existência de Deus, pois é certamente num mundo impregnado de cristianismo que ele cresceu.

Mas, dentro de seu coração, lutam os dois caminhos que o filme aponta desde o começo como as margens do curso da vida: o caminho da graça (encarnado pela mãe) e o da natureza (simbolizado pelo pai).

Este microcosmo representado por esta família, que é um protótipo da América dos anos 50, mas não só - pode ser vista como um modelo de família de qualquer parte do mundo ocidental - é inserido no macrocosmo do mundo natural.

Assim, as imagens de "A Árvore da Vida" levam não só Jack como todos os espectadores a visualizarem uma viagem no tempo, à origem da vida no planeta, com direito à passagem dos dinossauros (que são os melhores e mais vívidos que o cinema já mostrou, superando com muitas vantagens os de "O Parque dos Dinossauros" de Steven Spielberg).

Em sua parte central, o filme divaga por esplêndidas imagens de natureza, como uma erupção do Etna, as geleiras da Antártida, os oceanos e diversos animais - que alguns jornalistas descreveram ironicamente como "momento National Geographic".

Ironia à parte, essas imagens fazem sentido dentro daquilo a que a história se propõe, reavaliar a trajetória de um homem, um homem qualquer, por suas perguntas sobre si mesmo e sobre a vida. Coisas que um Stanley Kubrick faria, e que Malick executa com maestria semelhante, embora numa chave bem distinta.

Se há um perigo a respeito de "A Árvore da Vida" é ser interpretado como um filme religioso, o que não é - muito embora Malick situe-se em território bem mais espiritualista do que Lars Von Trier e seu "Melancolia".

Sem dúvida, a religião faz parte da própria formação dos personagens - e não se esqueça que Waco foi o palco de uma tragédia de fundo religioso em 1993, culminando com a morte de 76 integrantes de uma seita fundamentalista cristã liderada por David Koresh.

Entretanto, se o filme de Malick tem algum fundo espiritual, ou seja, anseia explorar além da matéria, é muito mais filosofia do que religião. Mas sempre haverá quem pense o contrário, especialmente numa sequência em que Sean Penn revê os personagens de seu passado numa praia. Aí, porém, a psicanálise parece uma referência melhor.

"A Árvore da Vida" é um filme belo, intenso e raro, pelo arco que se dispõe a atravessar, pelas camadas de sentido que suas imagens quase hipnóticas conseguem desdobrar a cada visão - ao mesmo tempo que cria personagens de uma densidade impressionante, capaz de torná-los simbólicos e transcendentes, universais ao menos no hemisfério ocidental.

Uma façanha difícil de igualar, que justifica os longos anos gastos pelo recluso diretor em sua elaboração. (Neusa Barbosa, do Cineweb)

stanley is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
05-01-12, 21:22 #13
eu assisti esse a árvore da vida e achei a maior merda do mundo. puta que pariu.

drakiN is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
07-01-12, 01:00 #14
The Guard
 


Assisti hoje.
Achei muito bom o filme.
É um filme extremamente parado então se você não curte comédias britânicas/irlandesas você ficará entediado.
Mas o filme é muito inteligente e vale a pena assistir pq o Brendan Gleeson destrói.

Our Idiot Brother
 


Assisti esperando uma comédiazinha pastelão, mas não foi nada disso.
O filme tem suas piadas mas não sei se chega a ser uma comédia.
Não é um filme espetacular, mas é um filme legalzinho.
O personagem do Paul Rudd é tão "puro e convincente" que ele fica realmente cativante...os valores morais e a inocência dele fazem do filme uma grata surpresa.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

07-01-12, 03:47 #15
Imortais

Achei bem fraco. Esperava bem mais dos caras que fizeram 300.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-01-12, 13:33 #16
Na acreditO que ninguem comentou ainda desse filme...

 


Vi ontem no cinema Cavalo de Guerra do Spilberg

Cara so nao dou nota 9 pq teve umas coisas meio fantasia from Walt Disney mas no geral o filme eh incrivel puta fotografia e teilha do caralho, nai parece um filme de 2012 me lembrou aqueles filmes de sessao da tarde que falam de animais, muito bom vale o ingresso. Basicamente eh a historia de um menino e de um cavalo que eh vendido para servir na primeira guerra, e o filme conta o trajeto desse cavalo e a busca do menino pelo animal. Bem loko.

8/10

Satangos is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

07-01-12, 18:21 #17
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Imortais

Achei bem fraco. Esperava bem mais dos caras que fizeram 300.
São só os produtores que sao do 300...a cara do filme vem do diretor, q era o zack snyder.

Gunner is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
07-01-12, 21:30 #18
Ah larguem mão... Imortais é igual The Expendables, a gente só vai ver por causa da violência. E nesse sentido o filme é ótimo!

BTW - Fui ver Missão Impossível 4, mto bom! Nota 9

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
07-01-12, 21:39 #19
Assisti a Arvore da Vida agora, ainda não tenho opnião formada, to processando a locura

landim is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-01-12, 23:54 #20
Assisti Imortais. Eu curti, fui pra ver pancadaria e foi o que eu tive. As cenas de luta são muito legais, estilo 300, que é sensacional e eu irei ver novamente pois merece!!
Mas pra quem é muito preso à: não pode mudar a mitologia, não é assim que aconteceu, não vai gostar.

Chronos is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

08-01-12, 00:00 #21
Eh o q eu disse...nada espetacular, mas entreteu.

Gunner is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-01-12, 00:09 #22
NOSSA!
 


Acabei de assistir e fico me perguntando como é que ninguém me recomendou [SPOILER](ou como que eu não tinha tomado conhecimento) isso antes!
Filmaço! 10/10

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-01-12, 03:44 #23
 

Acabei de assistir e curti demais!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-01-12, 03:50 #24
Nao vi mas tropecei na descriçao desse filme agora e preciso compartilhar

Quote:
SINT - 2010

Terror / Paródia Natalina, de São Nicolau(Sint Nocolaas em alemão) mais precisamente:
Na noite de lua cheia no mês dezembro o Bispo-morto-vivo Nicolas sai às ruas para assassinar criancinhas e tocar o terror em geral


 


 


Sephiroth is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-01-12, 23:59 #25
Primeiro filme que eu vi:
 


Nao tava esperando muito.. e achei MUITO bom eauhhueauhae.. melhor que muita animacao por ai

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-01-12, 00:13 #26
É muito bom mesmo!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-01-12, 00:33 #27
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Primeiro filme que eu vi:
[IMAGEM]

Nao tava esperando muito.. e achei MUITO bom eauhhueauhae.. melhor que muita animacao por ai
hotlink fail

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
09-01-12, 02:40 #28
 


Achei mto lento, arrastado. Poucas falas, mta cena parada e pouca atuação. Não gosto de filme assim. Tem altas cenas de violência mas de que adianta se o filme é boring e non-sense?
Recomendo só pra quem curte filme de "payback". E mesmo nesse quisito ele é bem meh.

Ah sim, e o ator principal não consegue segurar o papel.
Nota 5,5/10


Last edited by Kerpa!100; 09-01-12 at 02:50..
Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
09-01-12, 08:25 #29
Drive quando eu peguei achei que seria foda, quando vi os primeiros 5 mins, pensei "EPIC"...depois de 15mins de filme, epic fail.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-01-12, 10:32 #30
Eu fui com a patroa assistir M:I-4 esses dias... mesmo estilo de todos, né? Nada demais.

E vi o trailer desse IMORTAIS e me pareceu totalmente cópia do God Of War... OAUheouaHE!

night is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
10-01-12, 12:06 #31
 


Caramba, achei mto bom!
É doentio pra kct então be advised, não é um filme pra se ver com a namorada ou com os pais (apesar de que eu vi com os meus mas eles curtem cinema e gostaram do filme tbm)
Recomendo!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Zeph
Trooper
 

Steam ID: marckusbob
10-01-12, 13:28 #32
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
[IMAGEM]

vi ontem, muito louco heueheueh
8/10
bonus para o seth rogen bully gordinho
e a namoradinha do gylenhaal, cuti cuti
Também vi esse semana passada bom demais cara...

Zeph is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

10-01-12, 14:01 #33
Assisti tb A Pele que Habito...e mesmo como cirurgiao, incluindo ai a vivencia de varias cirurgias de transgenitalizacao que são realizadas na minha residencia, confesso que o filme me abalou.
Almodovar é único e esse filme só poderia ser dele.

Gunner is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
10-01-12, 22:30 #34
Acabei de ver Cavalo de Guerra (War Horse)
Spielberg + John Williams destroem PQP! Filmaço 10/10

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-01-12, 10:10 #35
Assisti esse fds

 

8/10 - Mto loco, ultima vez q vi era um meninote

 

7/10 - Podia ser melhor se os "vilões" tivessem um envolvimento mais profundo na historia

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
16-01-12, 10:27 #36
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post

que BOSTA de filme
não recomendo!
2/10 só pelos efeitos!

HxBx is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
21-01-12, 23:19 #37
 


alguem aqui do forum recomendou, mas nao achei quem foi! entao sinta-se positivado espiritualmente! heheah filmão, chorei e ri! e porra tem duas das musicas q mais gosto
Pearl Jam - Yellow Ledbetter / Radiohead - High and Dry

vi tbm 13 assassins e kuro obi, mas sao filmes mto japorongos! mto maniqueismo q pra mim ja bastou nos jaspions e dbz da vida

leiden is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-12, 00:38 #38
assisti tim tim no cinema.. 3d... façam um favor se forem assistir, assistam sem 3d... a dublagem não tá tosca, tá bem boa por sinal;


o filme... bem legal, mas pra quem leu o gibi a milhares de anos como eu, leve spoiler a seguir... [SPOILER]vai achar o capitão hadok muito engraçadinho... ele é mais rabugento.. heheheh

no geral adorei, até pq apresentei parte da minha infancia pro meu filho, agora falta asterix e obelix

7/10

assisti tmb ontem ou anteontem fanboys.. iehiehieh piada o filme, mas nao eh lah essas coisas nao, bem sessão da tarde;

5/10

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-01-12, 03:06 #39
acabei de assistir the myst..filmão hein, eu já sabia o final, mas o filme tem um desenrolar muito bom sobre a condição humana de sobrevivencia... gostei

interessante ver alguns atores do the walking dead... aeouheaouhea;

eu acho que eles poderiam ter valorizado muito mais o terror psicológico que o gore, eles sim fizeram isso bem no filme, mas poderiam ter feito mais ainda!


8/10


btw, o final é muito filho da puta né? sefoder viu...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

22-01-12, 09:35 #40
um dos finais mais WTF ever! hehehe

Gunner is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

22-01-12, 09:53 #41
 


Tinker Tailor Soldier Spy (O Espião que sabia demais)
Um dos melhores elencos que eu já vi (Gary Oldman, Tom Hardy, Mark Strong, Colin Firth, Toby Jones, John Hurt, Benedict Cumberbatch - de Sherlock e Stephen Graham - o Al Capone de Boardwalk Empire). Nem precisa dizer que o filme é lento demais - o que não seria um problema, se a premissa dele também não fosse arrastada. Basicamente é "A vida de um espião é muito mais chata do que você pensa, mas tão perigosa quanto você pensa".
Vale a pena assistir em um dia que tiver muita disposição e apreciar as atuações e até mesmo a história relativamente complexa e desnecessariamente complicada pelo diretor.

5,5/10

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-01-12, 10:34 #42
 


Mto bom !!! 10/10 Ri litros. Estranho ver o Atkinson de cabelo branco

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-01-12, 12:59 #43
Leon eh um clássico. Quem não viu necessita ver !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

24-01-12, 17:51 #44
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
The Guard
[IMAGEM]
Melhor filme de 2011 que eu assisti até agora (faltam alguns nomezões ainda). Divertido, rápido (apenas 1h30), com atuações boas, personagens cativantes, trilha sonora excelente.

9/10

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-01-12, 01:52 #45
vi 50/50

8/10

gostei mto

Sabbath is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
25-01-12, 07:41 #46
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
[IMAGEM]

Mto bom !!! 10/10 Ri litros. Estranho ver o Atkinson de cabelo branco
Assisti com a namorada e um casa de amigos, só baixei pq vc falou que era bom...

RI DEMAIS NA CENA DA CADEIRA!
PUTA MERDA!

muito bom!

Mas gostava aos quando ele não falava e não era velho

HxBx is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
25-01-12, 22:35 #47
 


Bem legal, um filme simples mas que te prende até o final... Aliás, é um dos concorrentes ao Oscar de melhor roteiro adaptado desse ano
8/10

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
26-01-12, 00:46 #48
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
[IMAGEM]

alguem aqui do forum recomendou, mas nao achei quem foi! entao sinta-se positivado espiritualmente! heheah filmão, chorei e ri! e porra tem duas das musicas q mais gosto
Pearl Jam - Yellow Ledbetter / Radiohead - High and Dry
Acabei de ver

Que filme pró
Muito bom, verei de novo com a namorada!

Sempre que assisto um filme recomendado aqui não me decepciono!
Mesmo que receba crítica ruim no omelete

DS > omelete

HxBx is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
26-01-12, 00:52 #49
 


Comecei a assistir, mas tive que parar no meio... Tava dahora até onde eu assiti, acho que terminar de assitir nesse fds...

landim is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-01-12, 03:54 #50
Cara, acho bem idiota ficar copiando os parâmetros de nota dos "críticos" de cinema... Eu sou meio desconfiado com os "críticos". Tipo um cara que dá palestras sobre como ficar milionário cobrando 2 mil reais por 2 hrs de palestra... Se ele sabe o caminho pra se tornar milionário o que porra ele está fazendo ali? Acho que se um "crítico" é capaz de dar nota 5 pra um filme é porque ele seria capaz de fazer um filme 2x melhor né?

Rage mode off, eu assisti o 50/50 agora e o filme pra mim eh 10/10. Por que? Porque ao assistir um filme eu estou em busca de entretenimento, num momento de descontração e introspecção. Do i care about photograpy? Nein, eu me importo com as emoções que o filme vai me fazer sentir, a energia... Assisti o filme e depois de várias risadas e lágrimas sinceras, me senti satisfeito. Atuações impecáveis de Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen, trilha foda, enfim... Um filme que valeu demais a pena passar 2 horas assistindo. Por que diabos eu daria uma nota 8 pro filme?

Lógico, existem filmes épicos. Mas filmes épicos são lançados em oq? 10 e 10 anos? então vamos dar um 10/10 a cada dez anos e passar o resto dos anos dando 7, 8?

Quando assistirem um filme épico por favor postem EPIC SHIT. Quando o filme lhe deixar totalmente satisfeito, 10/10.

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-01-12, 08:53 #51
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Cara, acho bem idiota ficar copiando os parâmetros de nota dos "críticos" de cinema... Eu sou meio desconfiado com os "críticos".
Dizem nas faculdades de cinema que "Se você não conseguir se diretor, vire professor de direção. Se você não conseguir se professor de direção, vire crítico".
Mas a verdade é que é preciso separar os bons críticos dos maus críticos (claro que não estou falando de uma escala do público leigo que dá nota para os filmes). O bom crítico é aquele que usa sua carga de conhecimento e cultura, para destrinchar as escolhas dos diretores, atores, fotográfos, editores, etc e dizer, o que não opinião dele, funciona ou não e como isto reflete no produtor final.
Ao público, fica a crítica embasada de dando suporte para sua decisão de "será que vale a pena assistir a esse filme ou melhor dar chance para outra obra?". E também é simples, com 10 críticas é possível achar algum crítico com perfil semelhante ao seu - e ele acaba se tornando um "scapegoat" que te salva de gastar dinheiro e tempo com alguns filmes que não são do seu perfil.

Eu particularmente, no oficío de que mexe com cinema, gosto de ler críticas após assistir o filme, para ver como certos pontos foram percebidos e recebidos - e mais, muitas vezes, clarificar algo que escapou ou eu não entendi. Não seria exagero dizer que o hábito de ler críticas e resenhas no IMDB é um me adiciona mais como estudante de cinema, do que muitas coisas que são "dadas na sala de aula".

Vassourada is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
27-01-12, 10:19 #52
eu não copio parâmetros, mas gosto de ler analises!

do mesmo jeito que eu posso criticar um jogo e NUNCA conseguiria fazer um melhor!

gosto de ler algumas criticas da mesma forma que raras vezes eu veja um filme sem ler a sinopse!

e volte e ficar banido, mmmkay?

HxBx is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-01-12, 10:22 #53
to pra ver uma critica do pablo villaça(do cinemaemcena.com.br) que nao seja otima..

via de regra eu concordo com tudo, ate qdo eu gosto do filme e ele nao eu compreendo os motivos q o levaram..

isso eh um bom critico, e sim, respeito bagarai a profissao e nao acho q ele seja diretor frustrado por isso..

ircF is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-01-12, 11:58 #54
ae... assisti the ides of march ontem... legalzinho tmb...

realmente prende até o final... mas achei a nota que deram aí 8/10 meio over...

eu estou dando 6.5/10 pq existem filmes de política muiiiito melhores, inclusive com o clooney...

mas é bom sim... o tema eu acho não tinha sido abordado assim antes;

Sabbath is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
27-01-12, 12:05 #55
 


daria um ótimo filme de Zumbi!

ou preludio de eu sou a lenda!

6/10

HxBx is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-01-12, 14:22 #56
 

5/10 - Menina que devora meninos, simples d+ meio sem sal. Não achei o humor negro prometido. O gore foi leve d+ e tinha tanto potencial. O final foi legalzinho =)

[SPOILER]A heroina tinha uns lapsos bisexuais, seria mto massa se ela tivesse ficado com a amiga demonia e a alimentaria com seus inimigos e rolando sexo lesbiano demoniaco, faltou um toque Shyamalan

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-01-12, 14:49 #57
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Cara, acho bem idiota ficar copiando os parâmetros de nota dos "críticos" de cinema....
Véi, tbm não é assim. Todo mundo sabe que ninguém aqui é um crítico de cinema. A galera vem pra esse tópico pra pegar opiniões pessoais da galera que no geral tem um interesse em comum. Se por um acaso nós leigos (salvo alguns daqui) mencionamos algo como fotografia, direção de arte ou qqer merda dessas é simplismente pq queríamos destacar algo que achamos foda (por menor que seja nosso conhecimento).
Anyway, eu acho legal colocar a nota pq mostra o quanto a pessoa acha que vale a pena assistir tal filme. Vide eu dando nota 5 pra "Drive" enqto o Many daria um 9 facilmente.

BjosmeligaenãoassistaDrive.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
27-01-12, 15:46 #58
Para Drive eu não daria nem 1/10... filme CHATO... nada se salva... não sei (claro que $ei) o que se passou na cabeça do Ryan...

Vautier is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-01-12, 16:01 #59
Shelder, 5/10 por conta da megan fox ne? pq esse filme eh um 2/10 no maaaximo , pavoroso.

ircF is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

27-01-12, 16:12 #60
Filiminho chato do kct esse Drive

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-01-12, 16:54 #61
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Shelder, 5/10 por conta da megan fox ne? pq esse filme eh um 2/10 no maaaximo , pavoroso.
Só por isso mesmo awuhawuhaw oq dá mais raiva é q o filme poderia ser tão melhor

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
28-01-12, 17:35 #62
Quote:
Postado por landim Mostrar Post
[IMAGEM]

Comecei a assistir, mas tive que parar no meio... Tava dahora até onde eu assiti, acho que terminar de assitir nesse fds...
acabei de assistir Moneyball e curti pra caramba! 8/10
Brad Pitt seu lindo! :P

Choke is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-01-12, 18:48 #63
 


Vi no cinema semana passada.
Muito bom!
Melhor que o primeiro

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-01-12, 08:29 #64
 


Filme bom d+ pqp. Pra quem curti filmes do tipo Bruxa de Blair é 10/10

Q idioma maldito pqp XD Parece aqueles desenhos de massinha q passava na cultura.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-01-12, 13:28 #65
oIAUHOEIAUHE Troll Hunter é mto masssa! A cena da "armadura" é sensacional

Vi 50/50 esse fds e achei mto bom

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-02-12, 08:50 #66
Comecei a Assistir The Trotsky ontem... de início muito mongo o filme.. de meio.. meiguinho.. vamos ver o final hoje

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-02-12, 10:24 #67
 


Vi esse filme picado em 2 dias. As cenas de ação são mto boas. O filme ficou mto longo para uma historia relativamente simples. Acho q só com a ambientação já era um filme western, tentaram colocar todos os elementos possiveis para convencer que se tratava disso, o que estragou bastante. O excesso de personagens e alieniginas muito imbecis é uma merda tb.

5/10 Por caridade, eu fiquei bastante entediado a ponto de parar o filme pra fazer outras coisas, e ir ver só no outro dia.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-02-12, 16:16 #68
Porra, vi este The guard.... KCT ! bom demais..... recomendadíssimo....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
06-02-12, 15:33 #69
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
[IMAGEM]

Filme bom d+ pqp. Pra quem curti filmes do tipo Bruxa de Blair é 10/10

Q idioma maldito pqp XD Parece aqueles desenhos de massinha q passava na cultura.
mano, assisti ontem! curti pra caramba pq adoro esse estilo de filme! e só baixei pq vi seu comentário
a computação gráfica deixou a desejar... mas mesmo assim ficou bom, mas longe de um 10/10

bruxa de blair, rec, cloverfield, monsters, atividade paranormal e todos e qualquer filme que seja nesse estilo eu piro!
tem aquele do exorcismo que foi uma bosta, mas eu gostei um pouco pq era nesse estilo

se alguem tiver mais filmes assim pra recomendar eu assistirei com prazer!

HxBx is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-02-12, 15:36 #70
 


Meh... bem sessão da tarde.... mas tem uma ou outra coisa que valeu ter visto até o final, 4,5/10

 


Parece épica a combinação de Big Year... mas é mais ou menos.. tem coisa legal... principalmente pra quem curte passarinho aeuhaeuhaehea fora isso... mas ficou pra sessão da tarde tmb..

4 / 10

Run Fatboy Run (2007)
 


Outro sessão da tarde, legal de assistir... mas nada de novo...

5/10

Sabbath is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-02-12, 15:53 #71
Bem, já que vocês gostaram da esquematização desse tópico (que eu ainda acho extremamente truncado) pelo menos coloquem o nome do filme abaixo da foto do pôster - pq as vezes o link cai, ou sai errado e não dá pra entender do que se está falando.

Vassourada is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
06-02-12, 16:05 #72
concordo, eu acesso do trampo e um monte de coisa é bloqueada, então as vezes eu tenho ver as propriedades da imagem pra saber qual o filme!
hahaahahahaha

HxBx is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-02-12, 11:17 #73
Maluco Beleza (2011)
Our Idiot Brother

 


EAOUHEaueiaOHEaoiaeHOIUHEa adorei o filme AEHOAuhaEHaeouhea 7/10 SÓ DE LEMBRAR DE UMAS CENAS LEGAIS TIPO [SPOILER] quando ele pega uma mina, mas a mina vem acompanhada de um gay, mas ele não quer ser homofóbico, e "tenta" entrar na onda, mas não consegue

EIAHaioeuhoiuAHEAOIHhea!

aH SÓ, tem a mina que a galera aqui curte, Zooey Deschanel, eu já não acho lá essas coisas... tem um charminho, mas muito azeda pro meu gosto, gosto de coisas tipo a "Mah" assim.. eueauhae

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-02-12, 09:12 #74
 


Take Shelter (O Abrigo) (2011)

Dudes... o filme inteiro é bem chato.. mas ele intriga bastante... e você fica por querer ver o final e o final intriga mais ainda... eheheheh interessante o filme.. eu gostei... 7/10

Boas interpretações, e bons dilemas durante o filme... ótimas tramas;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-02-12, 09:18 #75
uma dica, direto as imagens ficam quebradas, instalem uma ferramenta do imgur que basta clicar na imagem com o botao da direita e selecionar "rehost", ela ja faz tudo sozinha e te devolve um link da imagem prontinha, sem perigo de quebrar por referal.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.