Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default Fatores que colocam o BRASIL na frente!

27-04-11, 14:56 #1
Tava ouvindo rádio hoje cedo(sim sou velho e só escuto noticias na radio), e p/ mim BR tem diversos motivos que fazem com que fiquemos afastados, tais como:
-Lingua portuguesa: somos o unico pais no continente que não fala espanhol, que hoje acredito ser o 2º idioma do planeta
-Muito extenso territorialmente: Paises como argentina e chile são mais bem organizados e extremamente menores

Porém nessa entrevista na rádio o entrevistado apontou fatores bem positivos:

-Todo o BR fala o MESMO idioma, é comum vermos paises com mais de um idioma(africa do sul, canada) ou paises com diferentes dialetos(espanha, italia)

-Não há rixas entre as diferentes regioes, estados. Como em muitos paises que geram movimentos separatistas. Unica coisa que acontece aqui são algumas regioes acharem que sao auto-suficientes e então só falam que seria legal se separar

-Somos muito grandes e muito entrosados, não queremos o pior das outras regioes/estados brasileiras

é isso, fiquei animado!





dbf is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-04-11, 15:02 #2
 

NeckrO is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

27-04-11, 15:15 #3
não falamos dialetos???????????

E o q falam em floripa, é oq?

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-04-11, 15:20 #4
oh hey what's goin-

 


oh, no.

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-04-11, 15:25 #5
Fatores que colocam o brasil na merda:

O povo

Bombastic is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-04-11, 15:26 #6
queresquersenãoqueresdiz

seuboi is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-04-11, 15:28 #7
Pra te deixar mais animadinho, deus bot (ui!)...

Assisti uma palestra de uma americana ano passado e ela falava sobre o desenvolvimento dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Segundo ela o que mais se destacava era o Brasil, por conta de 2 motivos principais:

1- Maior segurança política: instituições democráticas mais maduras e estabelecidas que os demais (principalmente em relação a China e Rússia);

2- Maior segurança cultural: não existem movimentos separatistas, ou culturais que apresentem opiniões extremamente opostas entre si, como o caso da Índia, por exemplo, onde os seguidores do Islã massacram os Hinduistas e vice-versa.

mojud is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-04-11, 15:39 #8
o q me deixa feliz d morar aqui...

é...


q nunca morei fora o suficiente para saber o q é bom lol

RedTrap is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-04-11, 16:30 #9
Existe richa, existe ódio, existe preconceito, existem sotaques incompreensíveis, não somos entrosados, nossos vizinhos não tem muito o que falar e o tamanho só é problema por tentar moldar tudo em um mesmo esquema, cada região tem sua história, seu povo e seu jeito de ser administrada. Democracia não funciona para populações tão grandes e não-uniformes.

Stranger is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-04-11, 16:32 #10
Tópicos recentes demonstram que essa teoria de que não há rixa entre os estados e de que somos muito entrosados é errada.

Aliás... essa história de "muito entrosados" é coisa de... humm... deixa pra lá.


night is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
27-04-11, 16:36 #11
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Pra te deixar mais animadinho, deus bot (ui!)...

Assisti uma palestra de uma americana ano passado e ela falava sobre o desenvolvimento dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Segundo ela o que mais se destacava era o Brasil, por conta de 2 motivos principais:

1- Maior segurança política: instituições democráticas mais maduras e estabelecidas que os demais (principalmente em relação a China e Rússia);

2- Maior segurança cultural: não existem movimentos separatistas, ou culturais que apresentem opiniões extremamente opostas entre si, como o caso da Índia, por exemplo, onde os seguidores do Islã massacram os Hinduistas e vice-versa.
 

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-04-11, 17:02 #12
a pesquisa da GEM revela q o brasil eh um dos paises mais foda do mundo em atitude empreendedora, ficando na frente de paises como alemanha, eua, finlandia, japao, inglaterra etc

wait

o ranking eh liderado pela argelia, seguido por guatemala, jamaica, libano e marrocos

wait again

os ultimos colocados sao eua, emirados arabes, reino unido, suica e espanha

oh shi-

a mesma pesquisa deixa claro q paises com alta taxa de empreendedorismo em estagio inicial sao, em sua maioria, economicamente fudidos e com idh podre, o q leva a populacao a buscar fontes de renda extra e, consequentemente, iniciar novos negocios

em outras palavras, lideranca em rankings negativos eh com a gente mesmo! ate qdo eh algo aparentemente positivo!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-04-11, 09:39 #13
então o idioma pode ser um fator negativo...

ou também um fator positivo.

kleber machado, vc tá ai?

Hades is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-04-11, 10:10 #14
Brasil é uma merda e sempre será!

HIGH FIVE!

SigSnake is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-04-11, 10:16 #15
A unica coisa que coloca o brasil realmente na merda eh o famoso jeitinho brasileiro, essa mentalidade de que ser malandro eh o certo. Todas as outras merdas sao derivadas dessa.

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-04-11, 11:37 #16
O país é lindo. O Povo que é BUNDA.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-04-11, 11:47 #17
Saico e sua mais nova palavra

Conrado is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-04-11, 11:54 #18
Conrado e a sua babaquice de sempre.

night is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 12:05 #19
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O país é lindo. O Povo que é BUNDA.

logo no BR tem muita bunda linda

na boa coloquei aqui pontos indiscutiveis que colocam o BR na frente, acho que voces tem que ver que o status do país mudou e que depende da nossa geração solidificar isso


só que a amostragem de cidadãos brasileiros desse topico mostra que teremos um bando de velhotes reclamoes, que julgam que de nada adianta se esforçar pois não iremos adiante por conta dos outros...muito facil dar essa desculpinha de fracote!

Esses outros, invisivel, na verdade é o medo que VOCES tem de se tornarem grandes!

Sou contra se iludir, mas imagino seus filhos animados com o novo horizonte que esta se definindo e voces com seu negativismo, com seu medo; Destruindo essa onda boa que esta se formando

"nao adianta tentar filho, o Brasil nunca vai p/ frente"...desculpinha esfarrapada de quem nao conseguiu pq falhou!

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-04-11, 12:24 #20
night sendo o night de sempre, e mostrando mais uma vez que "ofender" moderador dá cartão, mas ser ofendido por moderador tá beleza.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-11, 12:32 #21
e vc como sempre fazendo mimimi de "vitima perseguida do sistema"

olha so que bonus, admin na area, capricha.

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-04-11, 12:33 #22
eu entrei no uol.com.br

"homem-revende-produtos-doados-s-vtimas-da-chuva-no-rj"

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=homem-revende-produtos-doados-s-vtimas-da-chuva-no-rj-04020E1A3160C0911326&mediaId=11200148
ROFL

brasil, epic

edito: o video nao funcionava aqui do forum


Last edited by sibs; 28-04-11 at 12:43..
sibs is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-04-11, 12:35 #23
 

Norton is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-11, 12:39 #24
devia ter deixado o video, mostrava o tanto de doacao estragando ou abandonada. Fico imaginando o que fizeram com as doacoes em dinheiro.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-04-11, 12:49 #25
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
logo no BR tem muita bunda linda

na boa coloquei aqui pontos indiscutiveis que colocam o BR na frente, acho que voces tem que ver que o status do país mudou e que depende da nossa geração solidificar isso


só que a amostragem de cidadãos brasileiros desse topico mostra que teremos um bando de velhotes reclamoes, que julgam que de nada adianta se esforçar pois não iremos adiante por conta dos outros...muito facil dar essa desculpinha de fracote!

Esses outros, invisivel, na verdade é o medo que VOCES tem de se tornarem grandes!

Sou contra se iludir, mas imagino seus filhos animados com o novo horizonte que esta se definindo e voces com seu negativismo, com seu medo; Destruindo essa onda boa que esta se formando

"nao adianta tentar filho, o Brasil nunca vai p/ frente"...desculpinha esfarrapada de quem nao conseguiu pq falhou!
E você? Faz o que?

Paga 60% do salário em impostos.

Deve ter conhecimento padrão em politica.

Vive da mesma forma "sucedida" dos seus pais.

A onda boa é uma marola de ilusão que o governo coloca para a toda a população. O Brasil tem INÚMEROS problemas sociais e falhas estruturais que são ignoradas e passadas para segundo plano para lucro privado e renda governamental.

Me perdoa mas você é tão BUNDA quanto eu.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-04-11, 12:55 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
devia ter deixado o video, mostrava o tanto de doacao estragando ou abandonada. Fico imaginando o que fizeram com as doacoes em dinheiro.
eu doei um monte de roupa, depois lembro que vi na tv falando que tinham doado muita roupa e tava sobrando, vai saber oq fizeram com o resto... mas se chegou em alguem que tava precisando, mesmo que nao seja de la, ta valendo... o foda eh nego que nao precisa pegar, ou pior, vender

mas se fizeram isso com roupas e alimentos, certeza que desviaram muito dinheiro.. nao consigo imaginar como tem gente que consegue ser tao filha da puta

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-11, 12:58 #27
supondo que nesse momento o RJ nao estivesse com enchentes, vamos tambem supor que o pais inteiro esta as mil maravilhas, sem nenhuma desgraca rolando, cacete, custa simplesmente doar essas sobras pra creches e asilos? deixar um estoque minimo so pra quando pintar alguma emergencia nao estar zerado ate as proximas doacoes chegarem, sei la, tentar ter um minimo de competencia na estocagem desse material.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-04-11, 13:01 #28
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
e vc como sempre fazendo mimimi de "vitima perseguida do sistema".
sinta-se sempre à vontade pra provar o contrário

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 13:03 #29
sibs: qdo teve a enchente em nova orleans houveram diversos casos de estupro e etc no estadio de futebol americano onde as vitimas ficaram

saico:

devemos viver com equilibrio

assim como o excesso de problema não deve fazer com que pensemos que tudo está uma merda o excesso de coisas boas tambem não deve nos levar a achar que tudo esta uma maravilha


há coisas ruins e ponto
ha coisas boas e ponto

O Brasil como um todo não será atingido por essa onda boa, ela vem apenas para as grandes capitais, tanto de negocios como de turismo

dbf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-04-11, 13:07 #30
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
supondo que nesse momento o RJ nao estivesse com enchentes, vamos tambem supor que o pais inteiro esta as mil maravilhas, sem nenhuma desgraca rolando, cacete, custa simplesmente doar essas sobras pra creches e asilos? deixar um estoque minimo so pra quando pintar alguma emergencia nao estar zerado ate as proximas doacoes chegarem, sei la, tentar ter um minimo de competencia na estocagem desse material.
Infelizmente porque a cultura é essa.

O problema do Brasil é a sua população. Porra, todos nós aqui sabemos que pelo menos 80% dos politicos tão devendo. E todos os brasileiros sabem disso. Fazem piadas disso. Esses dias a minha sogra, uma senhora caseira, sem instrução e interesse sobre politica, afirmou que em Brasilia só tem bandidos.

Então vivemos em um país onde sabemos que votamos em "bandidos". E votamos assim mesmo! E os apoiamos! E temos brigas no fórum de eleições afirmando que um ou outro não sabe de porra nenhuma enquanto os candidatos a presidência fazem uma guerra inexistente para angariar votos... e depois dividir espaço no clube de Golf de São Paulo curtindo um Whisky e rindo dos resultados.

E isso serve de grande desculpa para aqueles mais "espertos" que veem o seu pão em cada oportunidade.

O Brasileiro já se corrompeu faz tempo. Para o número de pessoas honestas que temos aqui, devemos ter o dobro em pessoas "espertas" que pagam o policial que aborda o carro, que faz bullying em escolas (OU FORUMSZ), que segura o troco errado, que compra do submarino sabendo que o preço está errado para ganhar um desconto forçado.

A minha unica e vã esperança é que a nossa geração diminua isso e a próxima diminua ainda mais. E isso deve começar daqui uns 30 anos, espero rezo choro.

Deus: Você está falando sobre NEGOCIOS, DINHEIRO e TURISMO. Isso só tem a crescer cara. Porque isso só beneficia a parte da população que VIVE disso. Um exemplo OBVEO é a Copa do Mundo. O dinheiro publico VAI ser gasto. E mesmo que não seja, porque todo o investimento empresarial não foi solicitado para uma reformulação na saúde do pais? Porque não gera Marketing? Porque não gera lucro? Logo SE TRATA DE DINHEIRO.

O conds postou um video sensacional do George Carlin no Gostei Vids. Dá uma olhada.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-11, 13:10 #31
deus
tentei achar um jeito brando de dizer td isso, mas somos todos hominhos e acho q vc aguenta.. entao la vai

o status do pais nao mudou por merito proprio
mudou pq a china eh um gigante q cresce assustadoramente e, por razoes obvias, precisa de recursos materiais pra crescer. concreto, aço, comida e por ai vai, coisas q o brasil fazenda tem de sobra pra exportar, mas q sao de dificil acesso a boa parte da populacao

tenha um pouco de discernimento e mate esse resquicio de espirito ufanista q existe dentro de vc. pessoas como vc fazem mto mais mal ao pais do q os "velhotes reclamoes". sabe pq? pq insistem em maquiar as mazelas sociais do pais com dados distorcidos, informacoes incoerentes e sofismas sem fim

o primeiro passo pra tentar resolver um problema eh assumir q ele existe. O PRIMEIRO!!!!!!
mas a sua "catiguria" patina insistentemente na ideia de q estamos bem pq o brasil eh o primeiro no volei masculino, o lider em cirurgias plasticas, o dono das maiores reservas de agua potavel e por ai vai, num calhamaço de rankings insipidos e sem resultado pratico na vida do cidadao comum. eh capaz ate de argumentarem q temos as bundas mais bonitas do mundo e... ahm... ja fizeram isso...

enfim
toma vergonha nessa cara e pare de maquiar a puta velha brasileira. pare com essas desculpinhas de fracote e encare os fatos. lide com a realidade de punho fechado e peito aberto, pq continuar se escondendo dela atras dessa ilusao ao mesmo tempo em q faz projecao de culpa nos realistas eh, no minimo, patetico

bjosnaomeliga

ps: olha mais uma pra vc dizer, algo q com certeza vai melhorar as condicoes de vida dos miseraveis... NOT!
Brasil é líder em crescimento de banda larga móvel na AL
http://portalimprensa.uol.com.br/por...nsa41467.shtml

Fura Olho is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-04-11, 13:10 #32
Eu nunca vi nada bom sobre o brasil que nao fosse em grande parte "grasping at straws" inclusive tinha um topic aqui na darkside com varios fatos supostamente bons do brasil a grande maioria deles era completamente ridiculo coisa do tipo mercado de livros do brasil e maior que o da ... WAIT FOR IT... italia

iouehoieheoiheeiuheiuhe

sibs is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 13:21 #33
fura o primeiro passo p/ se melhorar é assumir o que esta errado, em seguida devemos estar motivado p/ iniciar as melhorias

a motivação vem das coisas boas

se soh olharmos coisas ruins nos tornamos pessoas sem esperança

concordo que pessoas que vivem na onda do "ta melhorando, agora é soh cruzar os bracos e esperar" são um cancer

eu nao sou assim

vc concorda que pessoas que vivem na onda do "ta melhorando e nao significa nada porque ta ruim em pontos mais importantes" tambem sao um cancer?

p/ quem vive do esporte volei, o fato do BR ser o melhor no volei é algo que alavanca o mercado

para quem vive da siderurgia o fato do BR ter uma puta reserva e KNOW-HOW em como extrair e etc tambem é um ponto

ante n tinhamos nada

agora ja temos algumas coisas

BR é lider em cirurgias plasticas? ajuda todo o mercado que orbita em torno

e etc...

voce pode me falar que se o BR for o lider em producao de copinhos de plastico é uma merda...mais e se vc for o empresario que ganha 100 mil reais com isso nao é legal? se essa empresa for responsavel pelo emprego de toda uma cidade nao é legal?


caras como vc que soh consideram o macro são um grande problema...a somatoria de varios micros é que faz o macro

bjosemailme

dbf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-11, 13:29 #34
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
sinta-se sempre à vontade pra provar o contrário
hummm, eu nao, melhor provar que vc esta certo, assim:

1) eu me divirto (ce sabe que eu me divirto com bans, certo?)
2) eu e mais varios desafetos teremos paz temporaria (ou nao)
3) vc aprende (ou nao) a provocar menos os outros e ficar bravinho quando te provocam.

e seu bonus

4) vc podera sempre dizer que eu te persigo
5) usando o item 4 vc renovara seu seu ban e a lista de links

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-04-11, 13:55 #35
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
...
Lol cara.

Você ainda não entendeu.

Não é beneficiando áreas que NÃO PRECISAM que o país está na frente.

É por beneficiar os mesmos de sempre!!!

Eu prefiro que o Brasil esteja na frente no menor número de desemprego do que no VOLEI.

Eu prefiro que o Brasil esteja na frente no menor número de distribuição correta de renda do que no TURISMO.

Eu prefiro que o Brasil esteja na frente no menor número de FOME do que seja o melhor do mundo em COPINHOS DE PLASTICO que além de dar emprego a UMA CENTENA, ainda POLUEM.

Como o Fura disse... você (não leve o pessoal, você e boa parte do país) acham ótimo o país crescer para aquilo que SEUS INTERESSES APONTAM. Classe média-alta, formado, ganhando seu dinheiro, pagando seus impostos.

Foda-se o resto.

Tudo bem. Eu sou meio assim também. Grande parte é.

Agora achar que isso torna o país algo de bom e grande É UMA ESTUPIDEZ IMENSA e só me dá NOJO.

E bjosmeliga o caraio.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-04-11, 14:26 #36
- Agronegócios
- As universidades daqui (as boas, óbviamente, mesmo sendo minoria) colaboram razoavelmente bem para a comunidade científica, mesmo não tendo todo investimento que se tem em países de primeiro mundo. Muito disso vêm do "jeitinho brasileiro", que por não ter recursos invetam alternativas infinitamente mais baratas do que as criadas pelos endinheirados.
- Recursos naturais.

vitorueda is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-04-11, 15:04 #37
deus
a motivacao deve vir de pontos concretos, pois a massa pode nao ser instruida, mas nao eh burra. o seu ze nao vai pensar "nossa! vou me dedicar mais no trabalho e ser sempre honesto pq o nosso volei eh campeao!"

isso nao eh motivador. eh analgesico, pois soh ajuda a diminuir a "dor" q sentimos pelo pais. nosso sistema judiciario eh capenga e a aplicacao das leis funciona de acordo com a camada social, mas somos penta campeoes do mundo no futebol!

a motivacao vem de casos claros e concretos de sucesso, de melhoria social, de recompensa por determinado comportamento etc. as pessoas precisam lidar com situacoes palpaveis de melhoria, pois assim podem transformar um sonho em uma missao. eh preciso ficar CLARO q fazendo isso, ela consegue aquilo, e nao se esbaldar com o futebol de areia, esperando q isso aumente a eficiencia dela no trabalho

outro ponto eh q nosso IDH nao eh um lixo por falta de varios micros, de pontos positivos isolados, mas exatamente por falta de PATRIOTISMO, q emana tao falsamente em eventos esportivos
o brasileiro nao se ve como parte de uma nacao, de um grupo de pessoas e buscam, UNIDAS, melhores condicoes de vida para todos os habitantes do pais

pelo contrario: o brasileiro ve sua "familia" como um grupo em busca de melhores condicoes de vida e, o resto, como concorrentes na disputa por um pouco de riqueza. paira a eterna sensacao de q estamos sendo vitimas de um golpe. o taxista da golpe. o medico da golpe. o mecanico, a faculdade, o restaurante. ou seja, o brasileiro vive num estado de torpor paranoico, sempre pronto pra dar ou fugir de um golpe. quem nao eh da "familia" eh inimigo. aos amigos, tudo! aos inimigos, os rigores da lei!

em suma, o brasileiro ta POUCO SE FUDENDO pro brasil como nacao, como uma grande comunidade. o imperativo categorico q se foda, pois sempre eh possivel utilizar um atalho pra tudo. nossa moral eh fragil. nossos valores, circunstanciais.

como isso tudo vai mudar?
no dia q arrendar o pais e toda a administracao publica ficar na mao de finlandeses/alemaes/japoneses/ingleses e/ou afins, ou entao qdo conseguirem criar uma religiao q torne esse pensamento familista e fisiologista PORCO um pecado mortal, passivel de banimento do paraiso junto com adao e eva

eh... nao vai ser liderando o ranking de extracao de borracha, infelizmente

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-04-11, 16:36 #38
Coisas que colocam o país na frente:

1- Riquezas Naturais (inclui extensão territorial, estabilidade geológica, bio-diversidade, petróleo, 4 safras por ano, tudo)
2- Forte senso de identidade cultural (vão fazer piada disso, mas é verdade)
3- 200kk de habitantes e crescendo (um imenso potencial humano e também imenso mercado consumidor)

Tem potencial sim, resta saber quando esse potencial vai finalmente se realizar.

Sem mudanças radicais na administração pública isso nunca vai acontecer...

Eon is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
28-04-11, 16:53 #39
Tem potencial humano, agora é só esse potencial votar certo....

digdin

Renegade is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

28-04-11, 17:03 #40
E viva a corrupção!

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-04-11, 17:12 #41
digdin

Gerson is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-04-11, 17:28 #42
o q é digdin?

Holocaust is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

28-04-11, 17:49 #43
uma das vantagens de se morar no brasil!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
28-04-11, 18:13 #44
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
hummm, eu nao, melhor provar que vc esta certo, assim:

1) eu me divirto (ce sabe que eu me divirto com bans, certo?)
2) eu e mais varios desafetos teremos paz temporaria (ou nao)
3) vc aprende (ou nao) a provocar menos os outros e ficar bravinho quando te provocam.

e seu bonus

4) vc podera sempre dizer que eu te persigo
5) usando o item 4 vc renovara seu seu ban e a lista de links
uaheuhae eu juro que eu ri mto lendo isso

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

28-04-11, 18:51 #45
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
o q é digdin?
Abreviatura de Digged In, no sentido de que deu uma cavada no cara e tal, possivel sucessor do " owned" .

[SPOILER] ok ok, não é digged, é dug.

NeckrO is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
28-04-11, 19:32 #46
acho meio tenso discutir com deus.

4nkh is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-11, 21:14 #47
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
outro ponto eh q nosso IDH nao eh um lixo por falta de varios micros, de pontos positivos isolados, mas exatamente por falta de PATRIOTISMO, q emana tao falsamente em eventos esportivos
o brasileiro nao se ve como parte de uma nacao, de um grupo de pessoas e buscam, UNIDAS, melhores condicoes de vida para todos os habitantes do pais

pelo contrario: o brasileiro ve sua "familia" como um grupo em busca de melhores condicoes de vida e, o resto, como concorrentes na disputa por um pouco de riqueza. paira a eterna sensacao de q estamos sendo vitimas de um golpe. o taxista da golpe. o medico da golpe. o mecanico, a faculdade, o restaurante. ou seja, o brasileiro vive num estado de torpor paranoico, sempre pronto pra dar ou fugir de um golpe. quem nao eh da "familia" eh inimigo. aos amigos, tudo! aos inimigos, os rigores da lei!

em suma, o brasileiro ta POUCO SE FUDENDO pro brasil como nacao, como uma grande comunidade. o imperativo categorico q se foda, pois sempre eh possivel utilizar um atalho pra tudo. nossa moral eh fragil. nossos valores, circunstanciais.

como isso tudo vai mudar?
no dia q arrendar o pais e toda a administracao publica ficar na mao de finlandeses/alemaes/japoneses/ingleses e/ou afins, ou entao qdo conseguirem criar uma religiao q torne esse pensamento familista e fisiologista PORCO um pecado mortal, passivel de banimento do paraiso junto com adao e eva

eh... nao vai ser liderando o ranking de extracao de borracha, infelizmente
Discordo veementemente.

é totalmente bizarro e antinatural você pensar que uma nação pode se comportar como família, que todos vamos lutar pela mesma coisa.

Isso não existe. Cada um tem que lutar por si e pelos seus, assim sempre funcionou.

Por que o brasileiro dá golpe? Porque o crime compensa!

Oras, sempre haverá golpes enquanto o golpe compensar.

O golpe já começa pela própria constituição federal, quando você dá o direito de uma coisa chamada "governo" te coagir e roubar o seu dinheiro para prestar serviços que você não quer.

O governo é legítimo? Ok, então que o imposto seja opcional! Se você quiser se afiliar ao SUS então você paga imposto pra isso. Você não quer o SUS? Então paga pra outro, ou ainda não paga pra ninguém. Que fique por conta própria. ISSO é ser legítimo.

O que você diria dessa empresa chamada "Barão Serviços". Explico: eu chego para você oferecendo o mais novo serviço de internet do país. São 56k de pura adrenalina pelo módico preço de R$ 5.000,00.

Mas é o seguinte, você VAI pagar por ele, porque se você não pagar eu tenho um grupo de assalto chamado "Puliça" que te mete na cadeia. Experimenta resistir à prisão então.

Você diria que a Barão Serviços é legítima?

"Ah, mas eu não votei no CEO da Barão Serviços!"

Tá bom então! Eu deixo você votar, quanto a isso não tem nenhum problema! Nós da Barão Serviços somos totalmente democráticos. Você vai votar no nosso CEO e VAI pagar a sua internet de 56k, meu amigo. E digo mais, você quer se candidatar a nosso CEO? Manda ver! Nós não temos restrições. Aqui você pode se candidatar mesmo que seja doente mental ou analfabeto. Não importa, o que conta pra nós é a democracia e a satisfação do consumidor.

Você não tem a opção de não comprar nossos ilustres serviços, mas nós somos legítimos!

Os governos por si só são máfias e são completamente ilegítimos, pelo menos nos moldes atuais. E sejam finlandeses, japoneses, ingleses, chineses ou africanos.


Last edited by Baron; 28-04-11 at 21:26..
Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-04-11, 21:44 #48
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O governo é legítimo? Ok, então que o imposto seja opcional! Se você quiser se afiliar ao SUS então você paga imposto pra isso. Você não quer o SUS? Então paga pra outro, ou ainda não paga pra ninguém. Que fique por conta própria. ISSO é ser legítimo.
Po...alguem tem que pagar quem cuida das nossas calçadas, dos nossos esgotos, da nossa eletricidade, das nossas estradas, etc.
Enfim. Tu sacou a idéia.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-11, 21:52 #49
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Po...alguem tem que pagar quem cuida das nossas calçadas, dos nossos esgotos, da nossa eletricidade, das nossas estradas, etc.
Enfim. Tu sacou a idéia.
Quase tudo que você falou já foi privatizado.

E privatizado da pior maneira possível, que é basicamente sem livre concorrência, por meio dessas concessões e órgãos reguladores que existem somente para roubar dinheiro e fortalecer conchavos.

Você precisa do Estado para ter essas coisas? Será que num ambiente de livre concorrência nenhuma empresa se interessaria por isso? Ué, mas já se interessam, não?

Digo mais, haveria concorrência no setor ("olha amigo, seu serviço se energia é um lixo, vou para o concorrente. Melhor ainda, vou abrir a minha própria empresa de distribuição de energia porque vou fazer muito melhor e ganhar muita grana").

Digo mais e mais amigo governo: pega essa sua polícia vagabunda e corrupta e fica pra você. Eu contrato uma empresa de segurança pra mim. E se alguém me roubar, esses caras estão fodidos. Sabe por quê? Porque ELES me prestam um serviço que eu PAGO e sei pra QUEM pago. Se a segurança deles for um lixo, vão quebrar, porque tem um monte de empresa de segurança querendo tomar o market share deles.

Justiça? Privada. Tudo estabelecido por contrato e por fóruns de arbitragens privados. Se o fórum for ruim, vai quebrar, porque tem outros fóruns que são bons. Ninguém vai fazer um contrato e querer um fórum vagabundo para arbitrar.

Juiz? Ganha por caso resolvido, por trabalho. Demorou 10 anos pra resolver? Em 10 anos a empresa de arbitragem recebe, oras. Não é o natural ?

Então pergunto: em quê o governo ajuda?


Last edited by Baron; 28-04-11 at 22:06..
Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-04-11, 22:08 #50
Baron, só uma duvida

como vc custearia hj em dia a saude, educacao e servicos basicos para quem, diferente de mim e de voce nao tem a menor condicao na vida?

e quem iria tratar de assassinatos, roubos e etc

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

28-04-11, 22:08 #51
HAUAHUAHHYAUAHAUHAUAHUAZBGHAU MINARQUISTA AHAUHAUAHAUAHAUHAUAHAUA

NOZICK É GAY É DA CU

NINGUÉM LEVA A SÉRIO

Jiraya is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-04-11, 22:13 #52
aproveitando a fala do baron

as vezes eu dou uma viajada de que p/ que os serviços publicos funcionem eles tem q dar lucro

um exemplo sao os orgaos que fiscalizam o transito

dai as vezes penso na policia cheia de patrocinios na roupa hehe

dbf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-04-11, 22:45 #53
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
HAUAHUAHHYAUAHAUHAUAHUAZBGHAU MINARQUISTA AHAUHAUAHAUAHAUHAUAHAUA

NOZICK É GAY É DA CU

NINGUÉM LEVA A SÉRIO
Nunca li Nozick. Aconselho Ludwig von Mises, Murray Rothbard, Hoppe, Hayek e outros

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
e quem iria tratar de assassinatos, roubos e etc
Se a ética nos revela o porquê de determinada conduta ser justa ou injusta, ela nos revela também o que é benéfico e maléfico na interação social — logo, é impossível determinada organização social ser antiética e ao mesmo tempo necessária para a sociedade. Resumindo: O estado, além de antiético, é desnecessário para manter as boas relações entre os indivíduos.

Mas, então, como resolver o problema da segurança e justiça num ambiente com leis privadas? Primeiramente, é bom esclarecer o que queremos dizer com "sociedade de leis privadas". Como a propriedade é o núcleo da ordem social, as pessoas possuem liberdade para criar suas leis. Tais leis podem ser individuais ou coletivas. Elas têm ligação com nossos costumes e hábitos. As leis individuais dizem respeito à nossa propriedade. Dentro da nossa propriedade criamos nossas regras, com o único limite de respeitar a propriedade alheia. Por exemplo, a pessoa A não pode criar a seguinte lei: "quem entrar na minha propriedade será meu escravo". Claramente isso desrespeita a ética da propriedade. Leis coletivas são criadas por acordos ou contratos. Os indivíduos concordam entre si em segui-la. Como exemplo, temos os shoppings e condomínios.

Podemos encontrar algumas objeções à sociedade de leis privadas, como: "Mas tudo viraria bagunça se cada um pudesse criar sua própria lei!". Como dito acima, essas leis tem limites, pois as pessoas estão sujeitas à ética da propriedade. Caso usem violência agressiva, estão sujeitas às punições cabíveis. Entretanto, pode surgir essa outra objeção: "Mas e se um indivíduo não der a mínima para a ética da propriedade? Pior, e se ele for rico e bem armado e começar a aterrorizar as pessoas para que elas lhe obedeçam?".

Como consequência de nos revelar o que é justo, a ética da propriedade também nos mostra o máximo de bem-estar que pode ser gerado pela interação social. Isso significa que essa ética não é apenas justa, mas tem os melhores resultados sociais, inclusive econômicos. Todas as crises sociais que tivemos durante a história foram resultados de agressões à propriedade. Então, se um indivíduo não der a mínima para a ética da propriedade, ele é criminoso: fraudador, ladrão, assassino etc. Caso esse indivíduo comece a usar sua força física para aterrorizar as outras pessoas, estará agindo exatamente como o estado: ou se submete às suas ordens ou é perseguido como se fosse um criminoso. A vantagem de leis privadas para impedir um caso de um indivíduo como esse é que ele é obrigado a internalizar os custos. Como o estado recolhe renda à força das pessoas, ele pode gastar sem se preocupar muito, pois os custos são externalizados sempre. O indivíduo do nosso exemplo terá que arcar com os custos, a não ser que ele mesmo monte um estado e comece a recolher impostos. Tal exemplo nos esclarece o motivo pelo qual as ações do governo são naturalmente agressivas. O indivíduo do exemplo age quase como um governo (no pior dos casos, ele mesmo terá de montar um).

Explicado esses pontos, voltemos à nossa pergunta anterior: como funcionaria a segurança e a justiça na sociedade de leis privadas? A polícia do governo não existiria, e a segurança seria fornecida por firmas privadas. Uma boa descrição do funcionamento de agências privadas de segurança é do economista e físico David Friedman em sua obra Anarchy and Efficient Law. O exemplo que o autor usa é o de um roubo de uma televisão. Vamos supor que a pessoa B roube a televisão da pessoa A, e esta possua uma gravação como prova e ligue para sua polícia privada. Um representante da polícia de A vai à casa de B e exige a devolução da televisão e ameaça dizendo que, caso ele não entregue, voltará com três homens armados. A pessoa B diz que a televisão foi um presente e que se o representante voltar com três homens, ele vai ligar para sua própria polícia vir com cinco homens armados. Existem três formas como as polícias privadas podem resolver essa situação de conflito:

1) entrando em guerra; mas essa solução é a pior de todas, pois, diferente do estado, as polícias privadas não podem externalizar custos, então uma guerra contaria como despesa, o que diminuiria substancialmente os lucros.

2) As polícias podem fazer uma negociação para resolver o conflito sem precisar pegar em armas.

3) um acordo no qual um tribunal privado irá julgar o caso. Quando a decisão for proferida, as duas polícias concordam em obedecê-la. Mas por que as polícias deveriam confiar em algum tribunal privado? O tribunal privado, que busca o lucro, não seria mais fácil de subornar? Pelo contrário: num ambiente de leis privadas, os tribunais tendem a ser mais honestos porque eles possuem uma reputação para preservar, diferente dos tribunais do estado, que não necessitam de clientes, pois possuem poder de monopólio. Se qualquer agência de polícia desconfiar que determinado tribunal seja desonesto, ela não irá contratá-lo. Os tribunais serão contratados se, pelo contrário, mostrarem rigor técnico nas decisões. Um escândalo para um tribunal ou polícia privada é prenúncio de sua falência — logo, na sociedade de leis privadas há uma tendência para ambos serem honestos e eficientes.


http://mises.org.br/Article.aspx?id=948

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Baron, só uma duvida

como vc custearia hj em dia a saude, educacao e servicos basicos para quem, diferente de mim e de voce nao tem a menor condicao na vida?
A questão é que o governo precisa ajudar certas famílias a se defenderem do próprio governo.

É um exercício extremamente, mas extremanente difícil pensar em uma sociedade fora dos moldes atuais, por razões óbvias.

Imaginar uma sociedade totalmente livre que você não precisa pagar nada a ninguém de modo compulsório, em que o que vale é a propriedade privada. E qual a maior e mais valiosa proripedade privada que existe? A sua própria vida. Tudo começa daí.

Isso NUNCA exstiu antes.

Há várias coisas interessantes para se discutir, agora estou meio sem tempo mas retomo o assunto. Uma coisa curiosa: há estudos que dizem (carece de fontes agora, preciso buscar) que a filantropia diminui à medida que cresce o poder dos governos. As pessoas pagam ao governo para ele ajudar os mais pobres, portanto sabem que alguém está cuidando disso. O problema é a eficiência. E a eficiência é tão pequena, que apareceram as tais ONGs, justamente para suprir essa carência do Estado.


Outra coisa: O própio Mises não acreditava numa "sociedade de contratos pura", ele era à favor do Estado mínimo. Há quem diga que isso é impossível, pois o Estado sempre vai querer mais poder e jamais se contentará em ser mínimo.

Eu por exemplo estou sempre pensando e repensando no assunto. Pelo menos a uma conclusão eu cheguei: isso que chamamos de Estado NÃO é legítimo. Se o Estado é legítimo então a máfia também é. E se você parar para analisar, a similaridade entre os governos e máfia é gigantesca! Até ajudar pessoas com necessidades as máfias fazem muitas vezes. Certamente por algum preço, mas e o governo?

BTW, deixo a masturbação mental para quem gostar desses temas e já volto


Eu particularmente, como já disse, estou sempre pensando e repensando. Só não entenda essas ideias como se fossem de cunho religioso, porque eu não acredito na verdade ou mentira absoluta, só acredito que do jeito que vivemos nesse mundo e neste país está muito mal. Nosso sistema de organização social já deu o que tinha que dar e deveríamos pensar em outras coisas.


Last edited by Baron; 28-04-11 at 22:59..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-04-11, 23:22 #54
Um adendo.

Em são paulo quem cuida da calçada é o morador.

Se calçada está na frente da sua casa... ela é problema seu.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-04-11, 01:46 #55
Pois é, isto está na minha lista de coisas bizarras sobre as cidades brasileiras. Ou só é assim em São Paulo?

1 - Moradores serem responsáveis pelas calçadas - óbvio que ninguém cuida de nada e não há padronização nenhuma.

2 - Obsessão por postes e mais postes no lugar de fiação subterrânea - colocando obstáculos enormes no espaço onde deveriam circular os pedestres, arruinando a fachada das casas e edifícios, facilitando gatos, quedas de energia, etc.

3 - Rodizio de iluminação pública - Na maior parte das ruas a iluminação é propositalmente desligada, poste sim, poste não, ou até mesmo todos os postes num mesmo quarteirão, para economizar energia.

4 - Bueiros que não servem para nada - Estão sempre entupidos, a agua entra por um e sai pelo outro, a rua vira um rio em questão que se segundos.

5 - Ambulantes vendendo coisas em virtualmente qualquer lugar, sem interferência da polícia - no semáforo, na calçada, na porta das casas, na porta de escolas, na porta de repartições públicas, dentro de ônibus, no ponto de ônibus, dentro de bares, na porta de bares... em todo lugar, literalmente.

Tem outros itens na lista, mas esses são os que sempre chamam minha atenção em todo lugar que vou.

Eon is offline   Reply With Quote
Glutton
Trooper
 

29-04-11, 02:03 #56
Baron, nessa sociedade de leis privadas, como uma pessoa sem condições financeiras poderia arcar uma policia privada ou um tribunal privado?
Só teve uma coisa que eu não gostei desse artigo é que parece que todas as ações que o estado toma é agressiva, injusta, diante os outros.

Btw uma perguntas pra quem quiser refletir...hehe
Qual seria melhor? Tratamento igualitário a todos gerando desigualdades pois as pessoas são diferentes?
Ou tratamento desigual suprindo a necessidades daqueles que possuem carência de algo gerando a igualdade de todos?
Em qual estaríamos sendo justos?


Voltando ao assunto do primeiro post do tópico....os pontos forte e fracos da cultura brasileira já foi apontada desde da década de 30 com vários autores como Gilberto Freyre, Sérgio Buarque, Caio Prado Jr, Darcy Ribeiro
Os maiores problemas, acho que são esses:
Há uma concentração muito grande de poder nas mãos de poucos. Isso tira a competitividade, pois cria organizações sem flexibilidade e elimina a criatividade das empresas.
Acreditamos que os outros são mais ignorantes ou piores que a gente. Não conseguimos passar tarefas para os outros fazerem e temos problemas em confiar nos outros criando uma organização ainda mais travada. E sempre falamos que o povo brasileiro é bunda mas o irônico é que fazemos parte dele.
Misturamos o espaço privado com o público. Achamos que podemos utilizar de instrumentos do Estado para proveito próprio e aquele amigo lá do senado dá um jeito e resolve tudo aqui pra gente.

Agora só precisamos achar como mudar toda uma cultura para acabar com isso
hueheuheueh

Glutton is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

29-04-11, 04:26 #57
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Um adendo.

Em são paulo quem cuida da calçada é o morador.

Se calçada está na frente da sua casa... ela é problema seu.
Em todas cidades que eu morei era assim, acho que isso é normal.
Na Alemanha pelo menos as pessoas também sao responsaveis pela calçada. Quando neva elas mesmas tem que ir com a pá e limpar a sua parte, comprar o sal para nao congelar etc etc. Se alguém cair na tua calçada pq tava congelado e escorregadio a culpa é inteiramente tua.

Bom, acho q deu pra entender

Bone is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-04-11, 06:11 #58
O Eike resume bem: povo acomodado, com a cultura do messianismo/sebastianismo ao invés da do "self made man". Muito potencial. Mas precisa mudar muita coisa na base - e não indicação de que isso vá ocorrer.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-11, 09:24 #59
Eu achei esse video tão fail. Ele aponta bem os pontos positivos e diminui os piores. Ele até aponta tb... mas precisava ouvir outra pessoa alem do Bueno.

Mais um adendo: mostra BEM como até mesmo o EIKE BATISTA tem o sentimento brasileiro.

E é constatado o óbvio. O Brasil é bom com quem já tem. É muito BOM para negócios. E para esses negócios serem feitos eles utilizam, na sua maioria, o 90% do povo que não vive nesse obaoba fiscal. É obvio que o Brasil vai ser uma potência economica. Mas essa potência terá mais furos que um queijo suiço.


Last edited by u3663; 29-04-11 at 09:34..
u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-04-11, 13:29 #60
baron
desnecessario vc basear seu argumento na interpretacao literal do "todos lutarem pela mesma coisa", como se fosse um mesmo objetivo de vida. eh sabido q o "estado" surgiu naturalmente em culturas de diferentes locais do mundo e em diferentes epocas, vide sumerios, incas, egipcios. esses estao registrados, mas tal tipo de organizacao social remonta de bem antes disso, logo, vale citar q os sumerios, por ex, surgiram como organizacao social por volta de 5000 A.C

qual o objetivo essencial do estado? organizacao social visando o bem estar e o equilibrio produtivo. ponto.
estado e ser humano sao indissociaveis qdo se trata de um grande grupo social, pois ele nasce pra atuar como mero moderador de interesses. o impulso natural por tras disso eh uma especie de lei universal, onde sistemas mto complexos, organizados ou nao, precisam ser "divididos" de acordo com sua complexidade, do mais complexo ao mais simples para serem compreendidos, como as camadas de abstracao da computacao. isso nada mais eh q a engenharia reversa de como eles surgiram: do mais simples ao mais complexo

logo, como o estado pode ser ilegitimo se ele surge primordial e naturalmente como solucionador de conflitos? nao faz o menor sentido nem mesmo se considerar a filosofia pura da duvida, q serviria mais pra modelar e lapidar o estado do q pra tentar extingui-lo

eh dessa critica miope q surge o calcanhar de aquiles do pensamento anarquista: minar a essencia do estado, tentando invalida-lo, qdo na verdade este ja se perdeu ao longo das mutacoes q sofreu. eis q tb surge a utopia do anarquismo: tentar validar uma solucao bombardeando um sistema funcional e eficiente q ja nem existe mais. o q temos hoje sao governos mutantes q fizeram simbiose com os mais diversos tipos de parasitas, o q nada tem a ver com a legitimidade e naturalidade do estado em si, ou seja, do "governo", o principal elemento direcionador e conciliador dos mais diversos tipos de necessidades, vontades e objetivos. eh o conjunto uniao de todos os conjuntos q compoe uma sociedade, sejam eles bons ou ruins

sendo assim, fica bem claro q o problema nao eh a essencia do governo, e sim a essencia de quem governa, pois o governo/direcao se da de acordo com a cultura e valores morais e eticos de onde ele existe. por isso eu acabo achando engracado vc defender q a solucao seria implantar um sistema q ja eh vigente no pais, bastando analisar o senso pratico da dinamica social do pais

REFLITAO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-04-11, 14:22 #61
vcs reclamam demais...

qm ganha mais de 2k está entre os 10% mais ricos do país. dados do ibge.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-04-11, 14:45 #62
sou ricasso, sorry

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-11, 17:41 #63
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
baron
desnecessario vc basear seu argumento na interpretacao literal do "todos lutarem pela mesma coisa", como se fosse um mesmo objetivo de vida. eh sabido q o "estado" surgiu naturalmente em culturas de diferentes locais do mundo e em diferentes epocas, vide sumerios, incas, egipcios. esses estao registrados, mas tal tipo de organizacao social remonta de bem antes disso, logo, vale citar q os sumerios, por ex, surgiram como organizacao social por volta de 5000 A.C
Eu gosto de Thomas Jefferson, quando ele diz que cada um deve ter o direito de buscar sua própria felicidade. Se analisado por esse lado então creio que qualquer ser humano busca o mesmo objetivo, a questão é se deixam ou não ele fazer isso.

Quanto ao Estado, podemos fazer um pararelelo com a escravidão. A escravidão também nasceu paralelamente em vários lugares do mundo, inclusive com a aprovação do Estado.

Quando se dizia sobre abolir a escravidão nos séculos passados as pessoas pensavam que seria impossível, que produziria um crise sem precedentes e que todos iriam para a pobreza ("O quê? Você está me dizendo que eu vou ter que pagar todos os meus trabalhadores? Inviável! Sem escravos a nossa produção para.")

No entando esse argumento nos parece ridículo hoje, não?

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
qual o objetivo essencial do estado? organizacao social visando o bem estar e o equilibrio produtivo. ponto.
estado e ser humano sao indissociaveis qdo se trata de um grande grupo social, pois ele nasce pra atuar como mero moderador de interesses. o impulso natural por tras disso eh uma especie de lei universal, onde sistemas mto complexos, organizados ou nao, precisam ser "divididos" de acordo com sua complexidade, do mais complexo ao mais simples para serem compreendidos, como as camadas de abstracao da computacao. isso nada mais eh q a engenharia reversa de como eles surgiram: do mais simples ao mais complexo

logo, como o estado pode ser ilegitimo se ele surge primordial e naturalmente como solucionador de conflitos? nao faz o menor sentido nem mesmo se considerar a filosofia pura da duvida, q serviria mais pra modelar e lapidar o estado do q pra tentar extingui-lo

eh dessa critica miope q surge o calcanhar de aquiles do pensamento anarquista: minar a essencia do estado, tentando invalida-lo, qdo na verdade este ja se perdeu ao longo das mutacoes q sofreu. eis q tb surge a utopia do anarquismo: tentar validar uma solucao bombardeando um sistema funcional e eficiente q ja nem existe mais. o q temos hoje sao governos mutantes q fizeram simbiose com os mais diversos tipos de parasitas, o q nada tem a ver com a legitimidade e naturalidade do estado em si, ou seja, do "governo", o principal elemento direcionador e conciliador dos mais diversos tipos de necessidades, vontades e objetivos. eh o conjunto uniao de todos os conjuntos q compoe uma sociedade, sejam eles bons ou ruins

sendo assim, fica bem claro q o problema nao eh a essencia do governo, e sim a essencia de quem governa, pois o governo/direcao se da de acordo com a cultura e valores morais e eticos de onde ele existe. por isso eu acabo achando engracado vc defender q a solucao seria implantar um sistema q ja eh vigente no pais, bastando analisar o senso pratico da dinamica social do pais

REFLITAO
O Estado conserva basicamente o mesmo papel que sempre teve. As formas do Estado mudaram muito, mas não sua essência.

Colo mais um pedaço de artigo que gosto bastante, uma entrevista com Hans-Hermann Hoppe. Esse site Mises.org.br é interessante porque reúne textos de vários autores diferentes, estrangeiros e brasileiros.


A entrevista completa está aqui: http://mises.org.br/Article.aspx?id=941

Daily Bell: Então o senhor está negando que precisamos do estado para nos defender?

Hoppe: Sim. O estado não nos defende; ao contrário, o estado nos agride, confisca nossa propriedade e a utiliza para se defender a si próprio. A definição padrão do estado é essa: o estado é uma agência caracterizada por duas feições exclusivas e logicamente conectadas entre si. Primeiro, o estado é uma agência que exerce o monopólio compulsório da jurisdição de seu território; o estado é o tomador supremo de decisões. Ou seja, o estado é o árbitro e juiz supremo de todos os casos de conflito, incluindo aqueles conflitos que envolvem ele próprio e seus funcionários. Não há qualquer possibilidade de apelação que esteja acima e além do estado. Segundo, o estado é uma agência que exerce o monopólio territorial da tributação. Ou seja, é uma agência que pode determinar unilateralmente o preço que seus súditos devem pagar pelos seus serviços de juiz supremo. Baseando-se nesse arranjo institucional, você pode seguramente prever quais serão as consequências.

Primeiro, ao invés de impedir e solucionar conflitos, alguém que possua o monopólio da tomada suprema de decisões irá gerar e provocar conflitos com o intuito de resolvê-los em benefício próprio. Isto é, o estado não reconhece e protege as leis existentes, mas as distorce e corrompe por meio da legislação. Contradição número um: o estado é um infrator protetor das leis.

Segundo, ao invés de defender e proteger alguém ou alguma coisa, um monopolista da tributação irá invariavelmente se esforçar para maximizar seus gastos com proteção e ao mesmo tempo minimizar a real produção de proteção. Quanto mais dinheiro o estado puder gastar e quanto menos ele tiver de trabalhar para obter esse dinheiro, melhor será a sua situação. Contradição número dois: o estado é um expropriador protetor da propriedade.

Daily Bell: Como então podemos definir a liberdade? Seria a ausência de coerção estatal?

Hoppe: Uma sociedade é livre quando reconhece que cada indivíduo é o proprietário exclusivo de seu próprio (e escasso) corpo físico; quando os indivíduos são os donos exclusivos do fruto de seu próprio trabalho; quando os indivíduos são livres para se tornarem proprietários de bens até então sem donos definidos, tornando-os propriedade privada; quando qualquer indivíduo é livre para utilizar seu corpo e seus bens apropriados originalmente para produzir qualquer coisa que ele queira produzir (sem com isso danificar a integridade física da propriedade de terceiros); e quando todos os indivíduos são livres para fazerem contratos com outros indivíduos envolvendo as suas respectivas propriedades da maneira como acharem mais mutuamente benéfica. Qualquer interferência nesses arranjos constitui um ato de agressão. O grau de liberdade de uma sociedade pode ser medido na intensidade com que ela pratica tais agressões.




Uma coisa, o problema está na essência de quem governa? Pois ao que parece o confisco compulsório de bens nunca vai ser uma resposta boa para a legitimidade.

Outra coisa: creio que você se baseia bastante na social-democracia na sua argumentação, correto? Pois bem, acho que você sabe que a social-demcoracia está ruindo em todo o mundo, certo? Simplesmente não é um sistema sustentável.

Mas e Noruega, Suécia, Finlândia? Muitos acreditam ser apenas uma questão de tempo. França? Oh Yeah baby, as coisas estão boas lá.


Last edited by Baron; 29-04-11 at 17:50..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-04-11, 00:47 #64
baron
todo e qualquer ser humano eh, em tese, defendido por direitos fundamentais q abrangem a esmagadora maioria das nacoes do planeta. um deles diz respeito ao direito a vida, a liberdade e a busca pela felicidade

o q impede o ser humano de agir livremente, com base em conceitos simples de meritocracia e autonomia, nao eh o estado, mto menos sua concepcao e/ou essencia, mas os PARADIGMAS que dominam a percepcao

tais paradigmas tem impacto tao severo no "livre arbitrio" q as acoes do estado passam praticamente despercebidas. todos nos aprendemos a ser como somos em todas as nossas neuroses e percepcoes distorcidas do dia a dia, e a quase nula influencia do estado nisso pode ser claramente observada em comunidades remotas (ou nao) as quais o estado praticamente nao toca e q, ainda sim, funcionam essencialmente como as demais: pessoas agindo de forma quase automata, sem sequer questionar o proposito das proprias acoes ou, ate mesmo, da propria existencia

isso, como vc pode ver, nao depende de vertente doutrinaria ou tendencia filosofica: surge naturalmente em todo e qualquer grupo de seres humanos. ou seja, nao eh social-democracia, anarquia, tirania ou qualquer outra "ia" q determina o papel e/ou impacto do estado dentro de uma sociedade, mas a sociedade em si

o chamado senso comum, os valores morais e a etica sao pedras fundamentais de qualquer sociedade, independente do governo q a rege. o brasil, por exemplo, possui praticamente as mesmas de seculos atras, sendo q ja fomos regidos pela monarquia, ditadura e republica

alem disso, acho importante dizer q o modelo defendido por vc nao tem aplicacao pratica, pois seria necessario implanta-lo em um grupo social remoto e recem nascido pra dar certo, senao seria facilmente suplantado pelos mesmos paradigmas e neuroses q eu disse antes

as sociedades sao amorfas, apesar de serem facilmente percebidas em suas principais caracteristicas. alem disso, sao massas volateis e em constante mutacao, como organismos vivos q conceitualmente sao. perceba, entao, q esse gigantesco movimento social, q se desdobra ha MILHOES de anos, nada mais eh q a adaptacao social as circunstancias, e nao uma especie de jogo cruel ditado por um estado personificado em carrasco

em suma: endemoniar e/ou culpar um FATO SOCIAL, ou seja, o ESTADO, pelas limitacoes q sofremos de forma ativa ou passiva eh um bom exercicio mental, mas n passa disso, pois nao ira chegar a aplicacao pratica

no mais, esse topic aqui foi providencial:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=48276

sabe o q mais evoluiu de 1810 pra ca, alem da expectativa da vida e da renda per capita? os sistemas de governo. nao, nao eh coincidencia q os paises em destaque sejam os mais avancados nos quesitos patriotismo e liberdade individual. estado promovendo liberdade individual? paradoxo? nao. simples quebra de paradigma

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-05-11, 23:22 #65
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o q impede o ser humano de agir livremente, com base em conceitos simples de meritocracia e autonomia, nao eh o estado, mto menos sua concepcao e/ou essencia, mas os PARADIGMAS que dominam a percepcao
Sendo que o Estado é somente mais um desses paradigmas. As pessoas creem que o Estado atuante é algo essencial, assim como a escravidão era essencial há pouco mais de 1 século.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
tais paradigmas tem impacto tao severo no "livre arbitrio" q as acoes do estado passam praticamente despercebidas. todos nos aprendemos a ser como somos em todas as nossas neuroses e percepcoes distorcidas do dia a dia, e a quase nula influencia do estado nisso pode ser claramente observada em comunidades remotas (ou nao) as quais o estado praticamente nao toca e q, ainda sim, funcionam essencialmente como as demais: pessoas agindo de forma quase automata, sem sequer questionar o proposito das proprias acoes ou, ate mesmo, da propria existencia
Discordo veementemente que as ações do Estado passam despercebidas. Qualquer sociólogo de boteco ou economista podem dizer facilmente a enorme interferência que o Estado tem no livre-arbítrio e na sociedade em si.

Eu sinceramente não conheço uma sociedade em que o Estado ou alguma forma de poder não toque. Exemplifique, por favor.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
isso, como vc pode ver, nao depende de vertente doutrinaria ou tendencia filosofica: surge naturalmente em todo e qualquer grupo de seres humanos. ou seja, nao eh social-democracia, anarquia, tirania ou qualquer outra "ia" q determina o papel e/ou impacto do estado dentro de uma sociedade, mas a sociedade em si
De acordo. Nossa sociedade está tão enraizada no Estado que a simples ausência dele parece algo além da imaginação.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o chamado senso comum, os valores morais e a etica sao pedras fundamentais de qualquer sociedade, independente do governo q a rege. o brasil, por exemplo, possui praticamente as mesmas de seculos atras, sendo q ja fomos regidos pela monarquia, ditadura e republica
De acordo. Já que essas pedras fundamentais, são por assim dizer fundamentais, um Estado não é necessário para que continuem existindo.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
alem disso, acho importante dizer q o modelo defendido por vc nao tem aplicacao pratica, pois seria necessario implanta-lo em um grupo social remoto e recem nascido pra dar certo, senao seria facilmente suplantado pelos mesmos paradigmas e neuroses q eu disse antes
Na verdade não. Do jeito que as coisas caminham a tendência é os Estados, ao menos da forma que conhecemos, se tornarem insustentáveis.

Olha a que ponto chegamos, o Estado interfere absolutamente em tudo e interfere em benefício próprio. Olha os EUA, por exemplo. Os grandes bancos não quebraram por causa da interferência do Estado, em suma, os figurões estão aposentando com uma quantia gigante de dinheiro. Alguém tá pagando a conta, você tem ideia de quem seja?

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
as sociedades sao amorfas, apesar de serem facilmente percebidas em suas principais caracteristicas. alem disso, sao massas volateis e em constante mutacao, como organismos vivos q conceitualmente sao. perceba, entao, q esse gigantesco movimento social, q se desdobra ha MILHOES de anos, nada mais eh q a adaptacao social as circunstancias, e nao uma especie de jogo cruel ditado por um estado personificado em carrasco
O Estado não passa de algo abstrato. O que existe são pessoas roubando pessoas.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
em suma: endemoniar e/ou culpar um FATO SOCIAL, ou seja, o ESTADO, pelas limitacoes q sofremos de forma ativa ou passiva eh um bom exercicio mental, mas n passa disso, pois nao ira chegar a aplicacao pratica
em suma: endemoniar e/ou culpar um FATO SOCIAL, ou seja, a ESCRAVIDÃO, pelas limitacoes q sofremos de forma ativa ou passiva eh um bom exercicio mental, mas n passa disso, pois nao ira chegar a aplicacao pratica

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
no mais, esse topic aqui foi providencial:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=48276

sabe o q mais evoluiu de 1810 pra ca, alem da expectativa da vida e da renda per capita? os sistemas de governo. nao, nao eh coincidencia q os paises em destaque sejam os mais avancados nos quesitos patriotismo e liberdade individual. estado promovendo liberdade individual? paradoxo? nao. simples quebra de paradigma
Então é o patriotismo que rege o sucesso?

Ou seja, a simples limitação de um território físico, uma bandeira ou seja o que for? O país mais rico do mundo é os EUA, também são bem patrióticos, mas quando penso neles penso também em subprime, Enron, Madoff.

Será que é o patriotismo que mantém os EUA?

Quando vejo a social democracia, vejo o governo interferindo em certas coisas, mas largando mão de outras. Exemplo: você sabe quanto tempo demora para se abrir uma empresa na Suécia?

E falando em países avançados, até quando será que eles aguentam viver assim? BTW, a União Europeia vai mal das pernas, ao que parece o tal euro não foi tão boa ideia assim.


Sua solução, para resumir, é essa? Ser mais patriótico? O que dizer para os PIIGS (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia, Espanha)? Que eles precisam ser mais patrióticos? E os franceses, aliás vamos encurtar, e o que dizer para a União Europeia? Com exceção à Alemanha, que não são influenciados pelo câmbio favorável, mas pelo patriotismo?

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-05-11, 03:37 #66
BRASIL #1

qm ganha mais de 2k está entre os 10% mais ricos do país.


nuossa.

sibs is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

03-05-11, 10:57 #67
um dos grandes problemas que vejo no brasil é que o povo não cumpre seu papel de cidadão...

ninguém se mobiliza para discutir problemas, ou tentar resolver, preferem esperar pelos outros e isso nunca acontece... quando tem jogo de futebol tá todo mundo unido... o que temos hoje são manifestações no mundo virtual, onde com apenas uns cliques do mouse você instala a falsa idéia que está contribuindo para um país melhor

é um povo conformado, e diga-se de passagem tambem ja estou me sentindo nesse grupo... pequenas atitudes do povo demonstram isso, como citaram num exemplo acima onde a pessoa pega o troco errado e não fala nada entre outros...

uma vez vi num doc sobre o brasil uma frase dita por um ex-presidente:
o brasil tem 2 tipos de problemas - aqueles que se resolvem sozinhos e aqueles que não tem solução

isso foi dito há muito tempo e pra mim, continua sendo o pensamento que rege nosso país

starbolt is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

03-05-11, 13:09 #68
sibs, acho que essa informação era de quando o 2000 equivaliam a aproximadamente 10 salário mínimos

rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
03-05-11, 16:34 #69
problema no brasil é impunidade

enquanto nego tiver cagando e andando vai dar merda por todo lado e tenho dito.

BURNOUT is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

04-05-11, 12:01 #70

TrancëJay is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-05-11, 10:34 #71
E essa copa de 2014 rofl?

Cade esses aeroportos, linhas de trem, rodovias, e estadios novos?

Prevejo fracasso.

sibs is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-05-11, 16:36 #72
baron
nao sao as pessoas q creem no estado como algo essencial. sao os fatos q se desdobraram assim, ou seja, ele surge como consequencia natural do processo de socializacao de grandes massas. existem, como disse, dezenas de exemplos disso ao longo de toda a existencia da raca humana. grupos isolados, q sequer se comunicaram, mantendo padroes extremamente semelhantes de governo

logo, o estado nada mais eh q uma articulacao social q emerge da propria sociedade q rege. nao ha como ele ser uma entidade viva e autonoma q interfere no livre-arbitrio dos cidadaos, pois tem sua raiz nesse mesmo livre-arbitrio. nao eh uma relacao paradoxal, mas mera casualidade desde a sua origem

de fato, nao existe sociedade q nao seja tocada por ao menos "alguma forma de poder", mas nao foi isso o q eu disse. releia. nao eh preciso ser sociologo ou economista pra perceber q o estado soh existe gracas ao livre-arbitrio dos cidadaos q se submetem a ele. todos tem total liberdade pra buscar uma forma de governo condizente com seus valores e/ou crenças, em qualquer lugar do planeta, bastando primeiramente QUERER isso e, entao, tornar possivel. livre arbitrio nao eh interferir no rumo de toda a nacao, mas ter as redeas da propria vida

eh dai q surge a fortissima interferencia das neuroses na vida das pessoas, interferencia q eh absurdamente maior q o estado em sua abstracao. tb eh dai q surge o maior beneficio decorrente dessas neuroses atreladas a essa abstracao: a especializacao. eh dificil explicar essa parte, mas fazendo uma relacao bem crua dos fatos, a especializacao soh se tornou possivel gracas a "liberdade" de pensamento proporcionada pelo estado

em uma sociedade crua, o cidadao mantem sua mente ocupada com uma serie de problemas, ate mesmo acesso a alimentacao. ocupa-se o tempo com questoes q sao triviais pro estado. eu n me preocupo se a luz vai estar funcionando qdo chegar em casa, por exemplo

percebo q existe um grande conflito de interesses na sua opiniao, q talvez tenha origem em uma aparente vontade de "limar" o estado como socio e mante-lo apenas em sua essencia organizacional, como moderador de interesses, oq acaba invariavelmente colocando publico e privado numa mesma perspectiva, sob os mesmos efeitos

no entanto, o interesse privado q atualmente faz com q pessoas roubem pessoas, como vc mesmo observou, inviabiliza qualquer tentativa de extinguir o estado. mas concordo com vc, ainda q superficialmente: o estado contemporaneo eh decadente. vale frisar q essa decadencia nao tem origem na ineficiencia e/ou inadequacao do estado, mas no ciclo de aprimoramento constante e em espiral de todas as coisas em busca do equilibrio

observe q o tal "aprimoramento constante e em espiral de todas as coisas em busca de equilibrio" eh uma regra universal q abrange todas os campos de conhecimento, pois tudo tem origem, a grosso modo, no inevitavel choque de forcas q, qdo se chocam, buscam minimizar os danos. em seguida, tentam transformar a nova situacao em uma interacao pra, assim, tentar transformar essa interacao em algo "mais equilibrado" pra ambas as forças

isso vai desde grupos sociais ate atomos na camada de valencia. em suma:
estado e sociedade sao indissociaveis.
ele nao sera extinto. jamais.
propor isso eh incoerente.

por outro lado, ele ser dessa forma resultara invariavelmente no seu fim, q nao sera sua extincao, mas seu aprimoramento. deixara de ser da forma como eh hj pra se tornar algo mais elaborado. nao necessariamente melhor ou mais adequado pra todos. factualmente "filho" do atual, algo q a anarquia ou o "estado privado" (atualmente vigente, diga-se de passagem) nao sao

sibs
os responsaveis por isso nao estao preocupados com os atrasos. pelo contrario, pois os atrasos sao propositais. assim a torneira de dinheiro publico faz transbordar o bolso de todos os envolvidos. vao dobrar orçamentos com canetadas. vao abafar cgu, tcu, bacen ou qualquer outro orgao encarregado de fiscalizar as obras e as movimentacoes financeiras. vao comer a 8666 com farinha e esfregar as fezes nas nossas fuças com capas de revistas, jornais e especiais na tv

ou seja, vai ser bom pra todo mundo, menos pro brasil e pros brasileiros. os prestadores de servico do rio vao poder triplicar o faturamento com seus golpes cotidianos. os lobistas brasilienses vao precisar ocupar comodos de suas casas com dinheiro em especie. as cidades com menos de 100k habitantes vao ser largadas as traças e por ai vai

no fim das contas, o brasil vai estar queimado como nunca la pra fora e cada um de nos vai ter um pouquinho dessa merda toda espalhada nas maos. tudo como dantes no quartel de abrantes.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-11, 21:31 #73
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
baron
nao sao as pessoas q creem no estado como algo essencial. sao os fatos q se desdobraram assim, ou seja, ele surge como consequencia natural do processo de socializacao de grandes massas. existem, como disse, dezenas de exemplos disso ao longo de toda a existencia da raca humana. grupos isolados, q sequer se comunicaram, mantendo padroes extremamente semelhantes de governo
Sim, como exemplo eu usei a escravidão, que é mais antiga que o próprio Estado, se alastrou por diversas partes isoladas "ao mesmo tempo".

É algo que foi dito por diversas vezes ser essencial para a economia global, também foi uma consequência natural da organização da civilização e socialização dos povos.

Mesmo assim não deixa de ser algo que hoje dizemos estar obsoleto.

Eu não consigo ver muita diferença na afirmação: "O Estado é essencial" para "a escravidão é essencial" dos séculos passados.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
logo, o estado nada mais eh q uma articulacao social q emerge da propria sociedade q rege. nao ha como ele ser uma entidade viva e autonoma q interfere no livre-arbitrio dos cidadaos, pois tem sua raiz nesse mesmo livre-arbitrio. nao eh uma relacao paradoxal, mas mera casualidade desde a sua origem
Concordo. Mas não disse que ele é livre e autônomo, mas sim uma forma abstrata criada por "monopolistas do poder", usando a desculpa de prestar serviços aos cidadãos e esquivando-se dos problemas que só existem por culpa de sua própria existência.

Convenhamos, O Estado é uma facção defendendo o seu território, não tem nada que ver com a vontade popular. BTW, o que seria vontade popular?

Assim como o Estado, o "povo" não passa de algo abstrato. Não existe "o povo", o que existe são pessoas, indivíduos, cada um perseguindo seus interesses. Algumas vezes grupos de indivíduos têm um interesse em comum, o que pode levar a se criar um lobby ou grupo de interesse (algumas vezes com representação no Estado), mas nem de longe esses interesses específicos lutando entre si por mais poder é a representação da "vontade popular" (que novamente digo que não existe)

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
de fato, nao existe sociedade q nao seja tocada por ao menos "alguma forma de poder", mas nao foi isso o q eu disse. releia. nao eh preciso ser sociologo ou economista pra perceber q o estado soh existe gracas ao livre-arbitrio dos cidadaos q se submetem a ele.
Você se submeteu ao Estado? Onde está o contrato? Posso ver a sua assinatura?

Eu, pelo menos, estou submetido ao Estado porque nasci em território brasileiro e portanto estou automaticamente e compulsoriamente obrigado a obedecer à constituição brasileira.

Isso jamais poderia ser chamado de livre arbítrio.

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
todos tem total liberdade pra buscar uma forma de governo condizente com seus valores e/ou crenças, em qualquer lugar do planeta, bastando primeiramente QUERER isso e, entao, tornar possivel. livre arbitrio nao eh interferir no rumo de toda a nacao, mas ter as redeas da propria vida
De acordo, mas o que o Estado faz é interferir na vida de toda a nação e de seus súditos, não?

Não é simples buscar uma forma de governo condizente com os meus valores, pois tenho cidadania brasileira, não tive opção quanto a isso.

E mesmo que não tivesse, e se não quisesse me submeter a nenhuma forma de governo? Onde está o tal livre arbítrio? Eu tive a opção de não contribuir para a previdência ou para o SUS? Nunca tive isso.

Os EUA eram um país relativamente livre há alguns anos, mas por culpa do próprio Estado (podemos falar longamente sobre isso) diversas crises surgiram e foram usadas de pretextos para suprimir a vontade até mesmo lá.

Ou seja, o Estado tem uma sede violenta de poder. Esta é uma das críticas à proposta de Estado mínimo (na qual o Mises era entusiasta), pois um Estado nunca permanece mínimo. Ele genera crises e depois utiliza a crise que ele mesmo ajudou a gerar como pretexto para aumentar seu poder.

É como a máfia. Eu mato pessoas na rua para depois dizer às mesmas pessoas que elas precisam de mim, caso contrário quem tomaria providências em relação a esses problemas?

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
eh dai q surge a fortissima interferencia das neuroses na vida das pessoas, interferencia q eh absurdamente maior q o estado em sua abstracao. tb eh dai q surge o maior beneficio decorrente dessas neuroses atreladas a essa abstracao: a especializacao. eh dificil explicar essa parte, mas fazendo uma relacao bem crua dos fatos, a especializacao soh se tornou possivel gracas a "liberdade" de pensamento proporcionada pelo estado
Eu não entendo mesmo essa parte.

A liberdade de expressão e pensamento caem conforme o poder de interferência do Estado, ou estou ficando louco?

Quanto mais o Estado interfere na vida das pessoas mais difícil é pensar livremente.

Fura, isso que você acaba de falar é uma das maiores loucuras que eu já ouvi. O Estado é o maior inimigo da liberdade de pensamento e expressão que existe.

Em quais lugares o Estado conteporâneo foi mais forte e atuante? Alemanha Nazista, URSS, Cuba, China, Venezuela, Coreia do Norte...

Não falando apenas de Estados totalitários, mas mesmo no Brasil, que é um país democrático, tivemos censura nos últimos tempos. A última que me lembro foi a proibição de piadas de teor político em época de eleiçoes. Agora, onde está o apoio do Estado à livre expressão?

Mesmo nos EUA, com o atual crescimento de interferência do Estado, estamos vendo casos e mais casos de violação das liberdades individuais. É só dar uma olhada pela internet que você vai achar um monte de coisas sobre isso.

Aliás, já vi várias vezes pessoas aqui na DS dizendo que para o Estado é interessante o emburrecimento da população, pois com um ensino fraco as pessoas são mais manipuláveis. Você ajuda na formaço de um cidadão ignorante que vende o voto dele para você. Oras, cadê o Estado ajudando na liberdade de pensamento?


Pergunto: como o Estado ajuda na liberdade individual, de pensamento e afins? A história e os fatos não dizem exatamente o contrário?

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
em uma sociedade crua, o cidadao mantem sua mente ocupada com uma serie de problemas, ate mesmo acesso a alimentacao. ocupa-se o tempo com questoes q sao triviais pro estado. eu n me preocupo se a luz vai estar funcionando qdo chegar em casa, por exemplo
Ah é? Então todo dia quando você vai tirar seu Volkswagen, Ford, GM, Toyota da garagem você pensa "ai meu deus, será que essa coisa vai estar funcionando hoje? Preciso comprar um Lada da década de 80. Esse sim é bom, foi produzido pelo Estado soviético!".

Se vivêssemos em um mundo totalitário, pensaríamos "é impossível viver sem o Estado! Quem produziria carros? Quem produziria sapatos e alimentos?"

Ué, se a sua distribuição de energia está uma porcaria e você vive em uma enconomia livre, você simplesmente contrata outra empresa.

Mas e se a sua distribuição de energia está uma porcaria mas é estatal? O que você faz? Protesta? Chora? Xinga no twitter?

Aliás, sua distruição de energia já é privatizada! Mal privatizada, é verdade, mas ainda assim quem cuida de tudo é uma empresa privada. Então todos os dias você fica com medo de não ter energia em casa?


Na minha opinião é mais fácil pensar da seguinte forma:

Afirmação) O ESTADO NÃO É NECESSÁRIO.

Refutação) Discordo por tais razões: ........

O que você faz é exatamente o que os senhores feudais, os mercatilistas, escravagistas e afins fizeram por toda a história. "Essa maneira é a única. Vou dizer os porquês."

Isso é altamente limitante. Acho muito melhor partir de um pressuposto

Afirmação) "a escravidão não é necessária"

Refutação) Discordo, primeiro motivo: sem a escravidão a força de trabalho para.

Réplica) ....

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
percebo q existe um grande conflito de interesses na sua opiniao, q talvez tenha origem em uma aparente vontade de "limar" o estado como socio e mante-lo apenas em sua essencia organizacional, como moderador de interesses, oq acaba invariavelmente colocando publico e privado numa mesma perspectiva, sob os mesmos efeitos
Conflito de interesses? Veja, eu trabalho e produzo. Meu dinheiro vem daí.

O Estado NÃO PRODUZ 1 níquel sequer, seu rendimento é proveniente do confisco de bens alheios.

Como assim há um conflito de interesses? Eu sou roubado e quero parar de ser roubado. Simples assim. Eu jamais coloco público e privado numa mesma esfera, mesmo porque reconheço que o público NÃO PRODUZ, somente confisca.



O que o Estado faz hoje? Ele diz que o salário mínimo é de 500 e tantos reais. Com os encargos o contratante gasta mais de 1000 reais.

Se o mercado de trabalho quer contratar uma moça para servir café ele terá que pagar esse mínimo. Então ele não contrata muitas pessoas assim, pois são muito caras.

A moça do café fica desempregada, então ela decide vender bugigangas na rua. Mas o Estado também não deixa ela fazer isso. Ela terá que correr da polícia, caso contrário além de tomar porrada ainda terá os bens confiscados.

Depois disso tudo o Estado paga uma bolsa-família para ela não morrer de fome. Oras, não era mais fácil deixar ela trabalhar em primeiro lugar? Se o interesse fosse realmente o de possibilitar uma melhor qualidade de vida para ela então por que não deixam ela se inserir no mercado de trabalho ou trabalhar como queira, em primeiro lugar?

Parece que as pessoas somente querem ver a última parte, em que o governo "dá" os benefícios. Por que as pessoas precisam do bolsa-família ou de ajuda do governo? Por que as pessoas nao podem pagar elas mesmas os serviços que gostariam de utilizar?


Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
no entanto, o interesse privado q atualmente faz com q pessoas roubem pessoas, como vc mesmo observou, inviabiliza qualquer tentativa de extinguir o estado. mas concordo com vc, ainda q superficialmente: o estado contemporaneo eh decadente. vale frisar q essa decadencia nao tem origem na ineficiencia e/ou inadequacao do estado, mas no ciclo de aprimoramento constante e em espiral de todas as coisas em busca do equilibrio
O interesse sempre vai ser conseguir mais dinheiro e poder, quem permite isso é justamente o Estado. Sem o Estado, em um ambiente de livre concorrência, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ter regalias, todos competem contra todos. Nada de empréstimos do BNDS, vá para um fundo privado de capital. Vamos ver o que dizem de sua ideia.

BTW, falando nisso: olha esta reportagem. Quem sai mais prejudicado? Nós, as pessoas comuns que não estão metidos no Estado.

http://www.baguete.com.br/noticias/t...line-no-brasil

Skype suspende número online no Brasil

"O documento do Skype acrescenta que o cancelamento deve-se ao fato que as leis brasileiras não permitem que empresas estrangeiras ofereçam serviços desse gênero, a não ser que tenham uma parceria local."

Em suma, o monopólio da área de telecomunicações, mantido pelo governo com o apoio das teles, dificulta que empresas estrangeiras concorram no país.

Resultado: como é mesmo a qualidade das teles que atuam no Brasil?

Pô, depois reclamam que a Telefônica é uma merda? CLARO QUE É UMA MERDA, existe monópolio! A qualidade é péssima e os preços altos. Sempre vai ser assim enquanto for monopolizado.



Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
observe q o tal "aprimoramento constante e em espiral de todas as coisas em busca de equilibrio" eh uma regra universal q abrange todas os campos de conhecimento, pois tudo tem origem, a grosso modo, no inevitavel choque de forcas q, qdo se chocam, buscam minimizar os danos. em seguida, tentam transformar a nova situacao em uma interacao pra, assim, tentar transformar essa interacao em algo "mais equilibrado" pra ambas as forças

isso vai desde grupos sociais ate atomos na camada de valencia. em suma:
estado e sociedade sao indissociaveis.
ele nao sera extinto. jamais.
propor isso eh incoerente.

por outro lado, ele ser dessa forma resultara invariavelmente no seu fim, q nao sera sua extincao, mas seu aprimoramento. deixara de ser da forma como eh hj pra se tornar algo mais elaborado. nao necessariamente melhor ou mais adequado pra todos. factualmente "filho" do atual, algo q a anarquia ou o "estado privado" (atualmente vigente, diga-se de passagem) nao sao
Utilizo o mesmo argumento de antes. Como você tem tanta certeza?

Mudanças mais drásticas foram feitas antes e com grande sucesso. Você pensa como pensaria um sr. feudal no século XV. "A servidão é o único modo de se organizar uma sociedade. Servidão e sociedade são indissociáveis".


Outra coisa, você fala em anarquismo. Bom, se você empregar a palavra literalmente a sociedade de livre contratos seria anarquista sim. Mas a palavra anarquismo virou a representação de uma sociedade de bens comuns.

Neste caso não passa nem perto disso.

A questão não é pegar em armas para derrubar o Estado. Nada disso. A questão é que quero entender o porquê de vocês acharem que o Estado é tão essencial e não uma máfia que só serve para consertar os estragos que ele mesmo, diretamente ou indiretamente, causa.

O nosso condicionamento é forte, mas será que é tão difícil ver os malefícios do Estado?


Last edited by Baron; 06-05-11 at 21:43..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-05-11, 12:46 #74
KAL VAS TEXT
baron
o estado ser um desdobramento da essencia humana como seres sociais q somos eh uma coisa. ele ser essencial, ou seja, indispensavel, eh outra. existe um abismo no significado, apesar da palavra ser a mesma. a natureza do estado nao o torna indispensavel. apenas revela q nao ha como separa-lo, como abstracao interpretativa, da organizacao social. o sistema q vc propoe eh, por exemplo, um "estado" em sua essencia. simples

vc insiste em endemoniar o estado, classificando-o como ferramenta opressora e manipuladora focada em privilegiar uns poucos em dentrimento de todos os demais, nos moldes da escravidao. como se a vontade desses poucos prevalecesse sobre todos os demais

o "povo" eh, claro, um termo abstrato. todo esse debate gira em torno de abstracoes. uma abstracao surge no momento em q eh possivel qualificar, classificar e mensurar pontos em comum entre diferentes conceitos. ok. o "povo" EXISTE, pois ele reune interesses comuns a esmagadora maioria das pessoas. quais interesses sao esses? misturando um pouco de maslow com a lei do minimo esforco temos alguns pontos fundamentais: minimizar conflitos (seguranca) e comodidades (conforto)

hum... se seguranca e conforto sao anseios fundamentais de qualquer ser vivo (lembra q tb somos seres vivos, mamiferos etc?), entao quem surge pra SUPRIR essa necessidade? TADAM! o estado prove seguranca e conforto como ninguem nunca proveu antes, e eh exatamente por isso q eh o modelo vigente ate os dias de hoje. nao consigo sequer visualizar o mundo sem ele (sem devaneios, claro)

logo, eh facil alegar q nao existe vontade popular enquanto estamos discutindo isso em uma camada de abstracao recem nascida. filha de quem? TADAM! olhe a sua volta e perceba q as principais tecnologias q esta utilizando no momento surgiram gracas ao estado (preciso citar alguma pesquisa da ww2?). perceba q as janelas da sua casa sao de VIDRO gracas a seguranca garantida pelo estado. sim, ele garante, pq se alguem OUSAR quebrar sua janela e tentar invadir sua casa, basta um telefonema pra um dos bracos do estado chegar ate vc pra te proteger. em paises culturalmente e intelectualmente desenvolvidos essa ajuda demora menos de 5 minutos. e SEMPRE vem

perceba q nao adianta bombardear os pontos negativos do estado, q nada mais eh q uma organizacao social. trata-los como se fossem os unicos tb eh completamente inefetivo. digo isso mesmo vivendo nesse lixo de estado, pois tenho discernimento pra distinguir seus diversos tipos de aplicacoes praticas, ou seja, tenho nocao q ele existe na quase totalidade dos paises e posso observar seus niveis de efetividade com indicadores e estatisticas. eh surpreendentemente facil comparar o desempenho do estado e listar as melhores praticas

logo, eh um tanto incoerente apontar uma suposta submissao e falta de livre arbitrio qdo nao ha mais hipossuficiencia. como nunca vi bebes ou criancas se rebelando contra o estado (claro, pois eh comodo), entao definitivamente nao entendo como nao ha livre arbitrio na escolha de qual grupo eh o melhor pra si mesmo. o estado nao impoe barreiras pro seu livre transito no mundo. ele apenas convencionou q eh necessario atender a determinados requisitos. as regras sao claras. vc decide se vai ou nao cumpri-las. se existe algum tipo de barreira qto a isso, ela eh INTERNA (neuroses, traumas, percepcao etc) e nao EXTERNA (estado)

nao concorda com isso tudo e quer o estado minimo? ok. liberalismo tb eh uma forma de governo, ou seja, tb eh um dos metodos de atuacao do estado. no entanto, tal metodo EXIGE determinadas caracteristicas HUMANAS pra funcionar. implantar isso no brasil, por exemplo, visando o "melhor" pra populacao, seria o mesmo q tentar apagar um incendio com baldes de gasolina. preciso escrever 30 paragrafos explicando abismo social, monopolios, carteis, lobby e afins? nao ne?

nao quer se submeter ao governo? beleza. mas entao va morar num ponto remoto da floresta amazonica, pra nao ter sequer socorro medico caso venha a adoecer. eh mto facil comer o lanche sem ter participado da vaquinha, ne? ainda sim o estado "corre o risco" de chegar ate vc, pois ele tem poder. quem da poder pro estado? nos? nao. o proprio estado? definitivamente nao

o estado eh empoderado pelo CAOS, pois ele eh linha de frente na quase totalidade dos conflitos sociais. nunca soube de algum caso proximo de abuso sexual de criancas, por exemplo, mas o estado ja exerceu seu poder e determinou a forma de apuracao, de julgamento e a pena pra quem fizer isso. nos nao precisamo sequer participar do processo, pois concedemos esse poder a ele. minimo esforco

e como ele atua como catalisador da liberdade de pensamento? elementar, meu caro watson
primeiro vamos separar as coisas: uma forte atuacao do estado em sua essencia, ou seja, como provedor de seguranca e conforto, acarreta em aumento do IDH, e nao na censura ou perda das liberdades individuais

qdo surgiu o iluminismo? qdo espinosa, voltaire, hume, rousseau, kant, adam smith e tantos outros iluministas tiveram liberdade pra "pensar"? exatamente qdo a essencia do estado comecou a suplantar o dominio da religiao e da monarquia, o q acabou culminando na revolucao francesa, por exemplo. parenteses: qual o resultado da revolucao francesa? o ESTADO! TADAM! voltando...
um estado funcional, ou seja, q prove seguranca e conforto, permite q seus cidadaos usufruam da liberdade de pensamento. num estado nao funcional, seus cidadaos se ocupam em suprimir as "falhas" do estado visando garantir a propria seguranca e/ou conforto

em outras palavras, kant nao teria criado o q criou se passasse o dia preocupado se seria ou nao esfaqueado na esquina. ou se alguem iria arrombar sua janela e roubar seus pertences enquanto ele estivesse lendo ou escrevendo em seu escritorio. ou seja, o pensamento corre livre em uma cabeca despreocupada. uma das evidencias disso eh q grande parte das invencoes mais importantes surgiram de um HOBBY. premios nobel foram ganhos a partir de descobertas q nada tinham a ver com o foco da pesquisa

nao cabe debater os outros pontos, pois acho q vc tem mais potencial e podia exercer isso ao inves de me comparar a um "senhor feudal" q defende a escravidao. entendo sua revolta e seu discurso apaixonado, mas acho bem limitado bombardear o sistema q mais trouxe beneficios ao bem estar social com base na realidade q vivemos localmente. eh o mesmo q ter um fiat 147 todo fudido e, com base nisso, tentar convencer os outros de q os veiculos automotores sao inuteis

repito
nao confuda as coisas
o q acredito, e q estou tentando demonstrar, eh q o estado surge como desdobramento natural da necessidade de organizar grandes massas sociais, o q nada tem a ver com "achar q o estado eh tao essencial". em algumas culturas ele funciona primordialmente. em outras, nem tanto. em algumas outras, como a nossa, ele serve pra catalisar as mazelas e aumentar o abismo social. o fracasso de alguns casos nao invalida sua eficiencia e funcionalidade. perceba q estou apenas debatendo os fatos

eh uma pena q esses mesmos fatos demonstrem q o estado eh o sistema q melhor se adaptou ao mundo (e ao caos) contemporaneo. seja um pouco mais condescendente com seu socio compulsorio enquanto n puder mudar sua propria realidade. por maturidade de percepcao, e nao por passividade. faz bem pra mente e alivia o estresse


Last edited by Fura Olho; 12-05-11 at 12:52..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
12-05-11, 13:03 #75
 


krusty is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.