Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Suricatta
Trooper
 

Default Documentario - Consuming Kids

15-12-09, 00:22 #1
Procurei no search mas não achei se ja tinha sido postado.

É um documentário americano, em sete partes com legendas em portugues, sobre como as empresas tem usado marketing dirigido pra crianças, com o intuito de faze-las consumir mais e atazanarem os pais para comprar certas coisas.

Eu achei assustador, medo de colocar filhos nesse mundo, a gente pensa na responsabilidade dos pais, mas chega um ponto que eu me pergunto como os pais poderiam proteger os filhos disso sem isola-los completamente da sociedade.

Acho interessante de assistir.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Parte 6:

Parte 7:





Suricatta is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-12-09, 01:08 #2
Já assisti.. muito bom!
tem um parecido feito no brasil chama "Criança a alma do negócio", muito bom também!

a criança não precisa ser alheia a tudo mas deve aprender a se defender das propagandas e não ser consumista demais.. aprender a adquirir apenas o que realmente a irá satisfazer e ser útil no seu dia a dia.. dar limites e ensinar a arte do não! huahua

tem pai também que pqp.. dá tudo e mais um pouco.. se mata pra comprar inutilidade e satisfazer os filhos..

troy is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

15-12-09, 01:48 #3
Mas o que eu fico pensando Troy é como uma criança pode se defender disso?

Ok, no Brasil a coisa ainda não é tão foda quanto nos EUA, mas pensa vc como pai não dá todos os brinquedos que a criança pede, não compra mil lanches gordurosos, não leva pra passear no shopping, não deixa ver qualquer coisa na tv, faz todo o seu papel. Mas ai o moleque chega na escola e acabam com ele pq ele não tem o tenis da marca x, o video game y, a mochila tals, não sabe os personagens do desenho da moda. A menina ta de tenis e as amiguinhas zoam com ela, ostracizam pq não usa maquiagem, saia curta da barbie, salto alto...

Se pra um adulto já é complicado chegar no trabalho e não saber quem tava no paredão do big brother, ou qual foi o final da novela, pra criança isso é multiplicado muuuitas vezes.

Vc manda a criança brincar na rua e não tem mais nenhum moleque pra jogar futebol, queimada, esconde-esconde, taco, qualquer coisa dessas...

Na escola só tem coca-cola e palestra de como o subway é bom, nos EUA as escolas tem patrocinio pra fazerem propaganda, levar as crianças pro shopping ou pra lojas.

É o que falam no começo, as crianças desde o berço são expostas a 3mil imagens publicitárias por dia, e não tem capacidade de dicernimento pra lidar com isso, pq seus cerebros ainda estão em formação.

Como vc lida com a pressão do grupo? É isso que me assusta nesse documentário, parece que não restam opções de socialização fora do consumo.

Suricatta is offline   Reply With Quote
sard
Trooper
 

15-12-09, 03:59 #4
engraçado q eu comentei isso com a muie esses dias...
minha filha fica assistindo discovery kids e SÓ tem comercia de brinquedo pqp !
fiquei meio q revoltado e ñ ia dexa mais ela ver aquele canal hauha.

todo comercial de brinquedo ela fica doidona , fissurada na tv parace transe hypnotico ?! e no fim do comercial ela fala a frase magica haoiuh.
eu quero essa dae pai...
pqp realmente é tenso p/ criança lidar com isso.
é mais complicado p/ os pais ta sempre monitorando essas merda q bombardeiam eles. ;<

ps: ela tem 3anos

sard is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

15-12-09, 23:48 #5
Pois é Sard, começa a dar uma agonia gigantesca quando vc descobre que os caras tão enfiando propaganda em tudo, tentando cercar teu filho de todos os jeitos, ensinar os jeitos deles atazanarem os pais pra comprarem as coisas, até qual a marca do carro ou celular... Estudam como colocar as marcas nos produtos para bebes de colo pra que eles reconheçam e depois escolham essas marcas.

É cruel demais, assutador demais de pensar em como proteger seu filho disso...

Suricatta is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.