Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mount
Trooper
 

Default DETRAN-SP APREENDE VEÍCULOS COM QUASE R$ 1 MILHÃO EM MULTAS

03-01-06, 10:15 #1
DETRAN-SP APREENDE VEÍCULOS COM QUASE R$ 1 MILHÃO EM MULTAS

Quase 1 milhão de débitos em multas junto ao Estado. Esses valores são a soma da apreensão de seis veículos campeões em infrações de trânsito. Os carros foram apreendidos em operações do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), de janeiro a novembro.

“Nós estamos intensificando as operações de fiscalização para retirar das ruas esses veículos e apreender as carteiras de habilitação desses grandes infratores”, disse o diretor do Detran, Ivaney Cayres de Souza. “Os motoristas têm que se conscientizar da necessidade de dirigir com segurança e de respeitar as normas de trânsito.”

Segundo o tenente Sérgio Marques, oficial-assistente da Divisão de Fiscalização do Detran, esse é um trabalho de investigação feito por uma equipe especializada. “É um trabalho ostensivo, mas também preventivo”, ressalta.

“Não é fácil localizar essas pessoas, pois muitas mudam de endereço sem atualizar seus dados junto ao Detran”, afirmou o oficial. A fiscalização faz o levantamento das multas e vai atrás dos infratores. “Esse trabalho demanda tempo e muita perseverança”, ressaltou Marques.

O tenente contou que a maioria das multas é por excesso de velocidade, uso indevido do celular, ultrapassagem de farol vermelho e falta do cinto de segurança.

O recordista de multas é um Tempra preto, ano 1997, com licenciamento e IPVA atrasados desde 1999. O carro recebeu nesse período 478 multas, totalizando R$ 175 mil em débitos. “Por estar em nome de uma empresa falida, demoramos um ano para localizá-lo”, disse o tenente.

O segundo no ranking é um caminhão Volkswagen, modelo 15180, ano 2001, com placas de Guarulhos, que presta serviço a uma grande distribuidora de bebidas. Somente em 2005 foram cometidas 348 infrações, quase uma por dia, somando R$ 455 mil em multas e IPVA.

Após essa apreensão, o Detran fez um levantamento na frota da empresa e apreendeu mais quatro veículos e 14 documentos. Os problemas encontrados foram placas ilegíveis, falta de equipamento obrigatório e lacre rompido. Os quatro já foram liberados, após o pagamento de todos os débitos e a regularização da documentação.

Neste caso, as multas em sua maioria são por estacionamento irregular e, por ser uma empresa, por falta da indicação do condutor para efeito de pontuação. Para cada multa de pessoa jurídica que não indica o condutor, é aplicada mais uma multa no mesmo valor. Isso vai aumentando de acordo com a reincidência.

Outro veículo que entrou para a lista dos campeões de multa foi um Pálio Weekend preto, ano 1997, com débitos desde 2000. Depois de seis meses de investigações, foi apreendido em junho deste ano com 377 multas, no valor total de R$ 120 mil.

Outro carro, um Pálio vermelho, ano 1997, também está no pátio do Detran. Apreendido em maio, possui 332 multas e R$ 116 mil em débitos. Um trabalho de investigação que durou nove meses.

Apreendido em 25 de novembro, o Fiesta prata, ano 1998, possui 158 multas e R$ 30 mil em débitos. Suas infrações mais graves são por excesso de velocidade e o uso indevido do celular.

O último da lista é uma Cherokee preta, ano 97, apreendida no início de junho. O carro possui R$ 30 mil em débitos e 133 multas, além do licenciamento e IPVA atrasados desde 2001. Além das multas, por excesso de velocidade, ultrapassar farol vermelho, o carro foi autuado também pela falta da placa dianteira.

Os veículos apreendidos ficam à disposição de seus proprietários no pátio do Detran, na Presidente Wilson, 6.752, Vila Carioca, Zona Sul, durante três meses. Após esse prazo, o veículo vai a leilão e é vendido como sucata. Os proprietários notificados precisam quitar todos os débitos à vista para poder reaver o carro.

Os condutores terão suas carteiras de habilitação suspensas. Para que possam dirigir novamente terão que passar pelo curso de reciclagem de 30 horas/aula.

Além da quitação dos débitos, o condutor deverá pagar a diária referente à utilização do pátio do Detran. Os cinco primeiros dias não são cobrados, a partir do sexto dia o valor da diária é de R$ 15,00.



MARA CRUZ
Assessoria de Comunicação do Detran-SP
Tel.: (11) 2189-9745 / 9776





Mount is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-01-06, 10:23 #2
Imagina comprar um carro desses sem conferir documentação

Scapegoat is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-01-06, 10:23 #3
ageuiheguiohioaeghioauehgouiaehGOahUIEGH
aeghuiAHGUIOaheigu
QUE MERDAS

maxcool is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

03-01-06, 10:26 #4
pior eh ficar imaginando o cara andando a mil nos radar e levando multa direto hahahahaha

Mount is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-01-06, 11:47 #5
a irmã da minha namorada sempre oferecia o carro dela né, quando nois ia sair e pa ela ficava oferecendo e eu naquela do "precisa não precisa não" até q eu aceitei né..
ai pa saimos so q deu a noia de olhar o documento do carro e pa ne pra ver c ta tudo certo..
qnd vejo o carro não ia pra escola desde 2000 heheh
tipo, o documento tava do ano de 2000, ai c pa peguei o carro várias vezes
o carro tava no nome de uma financeira e o dono q deveria estar pagando a financeira
um tal de severino num sei das quanta ehauaeau o carro eh uma bombinha...
dae veio.. num tinha + lombada eletronica, radar, sinal, cinto porra nenhuma ehaueuah
aqui tem 1 ponte q vai pra boa viagem, onde tem a praia, e nela diz a lenda, saiu ate na TV e tal avisando aos motoristas q são 500 metros ali vigiados eletronicamente
ai os cara vai tudo bem devagarzinho e eu passava nos meus 100zinho ehheh costurando todo mundo
ate pq eu acho q aquilo eh lenda.. não tem como os cara medir isso

percezione is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-01-06, 12:10 #6
Quote:
Postado por Mara Cruz
“Os motoristas têm que se conscientizar da necessidade de dirigir com segurança e de respeitar as normas de trânsito.”
Caralho, eu acho que viver sob uma lei onde multas por excesso de velocidade acumuladas conseguem ultrapassam o valor do automóvel é uma vergonha.

Essa Mara Cruz poderia calar a boquinha de boqueteira dela e achar um amante pq certamente ela não tem pirú em casa.

Locutus is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-01-06, 12:11 #7
brunorei
vc conhece um tal de radar? pois eh
nao eh lenda e tal.. existe jah faz uns varios anos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-01-06, 12:19 #8
fura olho.. o radar funciona com 1 policial com 1 aparelhozinho medindo a velocidade dos carros
aqui em recife eles querem dizer q eh uma lombada eletronica que vigia 500 metros e se vc passar de 60km em qualquer ponto desses 500 metros será multado
eh uma ponte com 6 faixas + 1 pra onibus.. precisaria no minimo dumas 5000 cameras
não acha?

percezione is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-01-06, 12:37 #9
q nada, velho
um radar basta

aqui em bsb tem varios pontos onde eles colocam radar movel.. o bixo fica regulado pra 100 metros, mas pega facil facil essa distancia ai, talvez ate mais

tinha tb o plano de fazer medicao eletronica numa pista aqui, o eixao
o esquema seria um radar eletronico na entrada do eixao, outro no meio e outro no fim.. isso em cada eixo (sao dois, totalizando 6 radares)
o carro seria registrado nos 3 pontos e a velocidade media seria calculada.. se a media fosse acima do permitido o carro seria multado, pra evitar aquela galera q vem a 100 e baixa pra 60 qdo ve o radar.. mas acabou nao precisando por

pode nao ter essa medicao ai nesse local, mas eh perfeitamente possivel

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-01-06, 13:16 #10
HUHAE
TEMPRÃO PRETO É O TERROR

... is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-01-06, 13:29 #11
conclusão.. to longe de carros pretos..
todos malucos.

Master is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-01-06, 21:25 #12
meu carro eh preto

Bombastic is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-01-06, 21:38 #13
o meu eh branco

ShadoW is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-01-06, 21:41 #14
eu nao tenho carro

maxcool is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

04-01-06, 14:22 #15
eu tenho um tempra preto :/

GoldenEye is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

04-01-06, 14:27 #16
os vidros sao pretos.. serve?

ultrahle is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-01-06, 14:48 #17
os meus tb

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-01-06, 15:03 #18
Quote:
Postado por Locutus
Caralho, eu acho que viver sob uma lei onde multas por excesso de velocidade acumuladas conseguem ultrapassam o valor do automóvel é uma vergonha.

Essa Mara Cruz poderia calar a boquinha de boqueteira dela e achar um amante pq certamente ela não tem pirú em casa.
eu acho que se respeitar as regras não é multado

Gerson is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-01-06, 15:11 #19
Olha o estilo desse brunorei... caramba...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
04-01-06, 15:44 #20
Radar é lenda? HEOAhe
É só aqui em SP que as estradas tem radares fixos? Na Washington Luis, uma das principais rodovias do estado, um trecho de 40KM (São Carlos até Araraquara) tem 2 fixos na ida e mais 2 na volta.

Shell is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
04-01-06, 15:48 #21
Locutus, menos né? Você está falando de multas de alta velocidade, que matam milhares de inocentes por causa de idiotas que não respeitam.

Shell is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
04-01-06, 16:01 #22
aqui em Curitiba o prefeito eleito prometeu e cumpriu
todos os radares foram sinalizados!
agora o cara q leva multa por excesso de velocidade aqui ou é idiota ou retardado mesmo.

Cov3ro is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
04-01-06, 16:06 #23
Quote:
Postado por Shell
Radar é lenda? HEOAhe
É só aqui em SP que as estradas tem radares fixos? Na Washington Luis, uma das principais rodovias do estado, um trecho de 40KM (São Carlos até Araraquara) tem 2 fixos na ida e mais 2 na volta.
Andar a 40km/h em SP, aqui no RS que é no fim do Brasil o limite é 60km/h nos radares, ainda assim acho um absurdo! Na maioria dos lugares nem é pra segurança de ninguém, só pra arrecadar mesmo!

baladao is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-01-06, 11:00 #24
veio...q animal q deve ser os motoristas desses carros

imagina eles vendo o guardinha com o radar...
eles deviam passar a 150 por hora, buzinando, no celular e fazendo fuckyou pros cara eiuaheiuaheuiahea

meu q rox...esses cara merecem respeito eiaueh

serjaum is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

05-01-06, 12:59 #25
Quote:
Postado por baladao
Andar a 40km/h em SP, aqui no RS que é no fim do Brasil o limite é 60km/h nos radares, ainda assim acho um absurdo! Na maioria dos lugares nem é pra segurança de ninguém, só pra arrecadar mesmo!

aqui em salvador eh 70km/h, e nas vias de transito rapido eh 80km/h... :P

lalah is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

05-01-06, 13:10 #26
lá nos EUA eu não vi radar não, mas tb oq tem de policial camper...caralho, é mto sinistro

ficam entre as arvores, o carro fica posicionado no jeito pra sair...pqp

em outros pontos, vc ve MTA, mas MTA viatura, Deus que me livre...
engraçado que eles aparecem do nada na sua cola... e ai de vc ultrapassar eles, eles colam na sua traseira e acende aquela árvore de natal atrás de tu!
Luz branca, amarela, azul e vermelha! deixa neguinho cego
aehuheaueahu

na minha cidade não tem radares
heauhaeuae

.... is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-01-06, 03:25 #27
xsara preto é o que há! XDauheuha

O bom daqui de bh é que dá pra saber onde ficam todos radares! hehehe Eu pelo menos sei.. =p

troy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.