Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
troy
Trooper
 

Default Documentários de guerra!

16-10-09, 17:45 #1
Estou aqui para recomendar o documentário 'World At War'.. uma produção de 1974 que traça toda a trajetória da segunda guerra mundial com imagens originais e depoimentos de pessoas que participaram de alguma forma!
São 26 capítulos.. muito bom..

Outro legal é o 'Japan's war in colour' também com imagens originais a cores e que mostra a mentalidade japonesa no pré-guerra, durante e ao final dela..

Estou pegando o 'The Great War' que fala da primeira guerra mas não sei como é ainda..

'IMAX Trinity and Beyond: The atomic bomb' fala da evolução dos projetos da bomba atômica desde a primeira até o lançamento das bombas no Japão.

Enfim.. é isso.. acho que guerra é algo lamentável mas vale muito a pena estudá-la para entender melhor o mundo que vivemos hoje e a mentalidade humana!
Quem tiver mais dicas são muito bem vindas!
ahh... qualquer torresmo vocês encontram esses docs..

Bom proveito..
=*





troy esta conectado agora   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
16-10-09, 17:58 #2
-arquiterua da destruição (nao sei o nome em alemao)
é sobre as técnicas do hitler pra convercer o povo alemao do nazimos, utilizando a midia, artes e talz. nao sei de que ano

- Guerra S/A (War Inc)
sobre a grana q rola e movimenta a economia dos grades paises de guerra. 2008

-Razões para a Guerra (Why We Fight)
sobre a guerra do iraque. 2005

Zigfried is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-10-09, 18:30 #3
SENTA A PUA!
senti sincero orgulho de ser brasileiro ao ver esse filme

"No dia 6 de outubro de 1944, os integrantes do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil desembarcaram no porto de Livorno, na Itália, para participar da 2ª Guerra Mundial, integrando o 350º Fighter Squadron. Faziam parte do grupo 466 pessoas: 49 pilotos e 417 homens de apoio. A saga do 1º Grupo é contada por seus próprios pilotos, veteranos do mais importante conflito bélico deste século, cujas ações foram de fundamental relevância para a garantia da vitória aliada na Europa."

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-10-09, 18:39 #4
Vim recomendar o "Architektur des Untergangs", indicado pelo Zigfried. Foi vencedor do Berlin Film Festival e é considerado um dos melhores estudos acerca da ideologia nazista. Contudo não é um documentario sobre a guerra propriamente dita, é uma obra sociológica.

Eu já puxei World at War, mas acabei não vendo tudo porque precisava de espaço no HD. Pode indicar filmes semi-biográficos também?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-10-09, 18:44 #5
Nao gostei de War Inc.

mas o Why we fight é bom pra caralho

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-10-09, 19:02 #6
The Wehrmacht (é uma série de documentários sobre a WW2):

Part 1 - The Blitzkrieg
Part 2 - The Turning Point
Part 3 - The Crimes
Part 4 - Resistance
Part 5 - To the Bitter End

Tem também os "Soldados de Hitler", composto de Luftwaffe e Blitzkrieg.

estou puxando agora um que chama "Stalingrad".

Todos esses tem no makingoff.org

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

17-10-09, 20:22 #7
Consegui encontrar quase todos menos o "Architektur des Untergangs" =[
até o senta a pua que o fura indicou eu encontrei... hehehe

ww, recomendo fortíssimamente que você assista o resto do world at war.. hehe achei muito bom..
indiquem qualquer coisa sobre guerras que não sejam ficção...

vlw pelas dicas

troy esta conectado agora   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-10-09, 11:26 #8
Apocalypse - The Second World War
Parte 1/6
Parte 2/6
Parte 3/6
Parte 4/6
Parte 5/6
Parte 6/6

Fura Olho is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-10-09, 13:53 #10
Muito bom o senta a pua.. os caras eram muito fodas! Realmente dá muito orgulho de ter sido representado por eles..

Esse Apocalypse também estou curtindo.. já assisti 3..

Eu achei o senta pua no torresmo.. se alguém não encontrar me dá um tok..

troy esta conectado agora   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

22-10-09, 23:36 #11
A Quarta Guerra Mundial

Este filme documentário faz um inventário das milhares de pessoas e movimentos sociais que se manifestam em toda parte do planeta, mostrando uma nova página da história composta pelos atos da resistência ao neoliberalismo. Das linhas de frente nos conflitos sociais no México, Argentina, África do Sul, Palestina e Coréia; “no norte” de Seattle a Gênova; na “guerra ao Terror” em Nova Iorque, no Afeganistão e no Iraque, o filme traz as imagens e as vozes de uma guerra não noticiada: a resistência radical ao capitalismo global, com cenas de manifestações populares inéditas na grande mídia.


A Batalha de Argel (não é documentário, mas vale muito a pena)

A Batalha de Argel descreve eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo histórico de libertação das colônias européias na África. A ação concentra-se entre 1954 e 1957 [a guerra só terminaria em 1962], mostrando como agiam os dois lados do conflito: enquanto o exército francês recorria à política de eliminação e à tortura, a Frente de Libertação Nacional [FLN] desenvolvia técnicas não convencionais de combate baseadas na guerrilha e no terrorismo. Neste filme de imensa atualidade, o mestre italiano Gillo Pontecorvo mudou a história do cinema político ao construir uma narrativa de tirar o fôlego, em que mistura técnicas de documentário e de ficção.

snowyshaw is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

23-10-09, 00:40 #12
Não sei editar meu post... =/
Enfim...achei um site com uns documentários de Guerra e etc...

http://www.bestdocs.com.br/search/label/guerra

Tem coisa bagarai

snowyshaw is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
23-10-09, 02:17 #13
Vou reforçar o Senta a Pua, que é bom pra kct !
Shooting War, que tem o Tom Hanks narrando.
World War II in Color, é meio americanizado, gravado bem antigamente, mas com tomadas da guerra muito boas.

Quem quiser ver um filme biografia bem massa, assista Patton de 1970, sobre o general George Patton, recomendadissimo.

E sobre Pearl Harbor tem o Tora!Tora!Tora!, dá de 10000 a 0 nesse Pearl Harbor novo, extremamente fiel a história e é melhor até em efeitos especiais, já que o filme é antigo eles tinham que explodir as coisas de verdade, ehaheahe.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-10-09, 18:42 #14
Muito bom esse site que o slowy recomendou... bom pra ver as sinopses porque os torresmos tem que procurar..
to comprando um monte de doc.. =]

troy esta conectado agora   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.