Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kenny
Trooper
corinthians
 

Default Iniciativas que deram certo

24-06-09, 10:41 #1
Sege matéria do LANCENET para ilustrar a idéia do bom negócio que é fidelizar torcedores. O SP tinha m projeto desse (o sócio-torcedor), não sei como está. Algum bambi tem idéia dos nº?


Corinthians e Inter: Projetos centenários
Colorado alcança 99 mil sócios e presidente promete inferno no Beira-Rio. Meta do Timão é a mesma


Internacional e Corinthians fazem a final da Copa do Brasil. Sócios estarão presentes.

Mariana Fraga
RIO DE JANEIRO

Entre em contato Rodrigo Vessoni
SÃO PAULO

A uma semana da final da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional têm muito mais a festejar do que a presença na decisão e a proximidade da vaga na Libertadores de 2010.

Em tempos de crise financeira mundial e contra a corrente dos maus administradores do futebol brasileiro, Timão e Colorado se vangloriam por causa do sucesso de planos lançados para atrair torcedores.

No início desta semana, a diretoria gaúcha anunciou a adesão do sócio número 99 mil. O projeto, lançado em meados de 2003 e impulsionado quatro anos depois, está perto de atingir a meta de cem mil sócios no ano do centenário do clube.

– Estamos associando uma média de 500 a 600 pessoas por dia. O torcedor que não for sócio não vai conseguir assistir aos jogos decisivos – diz o vice-presidente de marketing do Internacional, Jorge Avancini.

Na esteira dos cem anos de fundação, o Corinthians não fica atrás. Lançou o Fiel Torcedor em fevereiro do ano passado e, 16 meses depois, tendo Ronaldo como carro-chefe, conta com 41 mil associados.

De abril de 2008 a janeiro deste ano, o Inter diz ter arrecadado R$ 2,52 milhões por mês. E a estimativa para 2009 é R$ 41,4 milhões, o que corresponderá a 30% do orçamento anual. O Corinthians não divulga quanto arrecada com o projeto.

Há diferenças entre os projetos. No Inter, o torcedor é sócio do clube. Tem prioridade na compra de ingressos, mas direitos como associado. O do Corinthians não entra no clube, é sócio-torcedor do futebol.

A semelhança é que os sócios – do clube ou dos planos – têm cada vez mais espaço nos estádios onde suas equipes mandam os jogos.

Contra o Timão, dia 1 de julho, por exemplo, o Beira-Rio receberá apenas sócios pela quinta decisão seguida – foi assim nas finais da Sul-Americana-08, do Gauchão-08 e nos jogos contra Flamengo e Coritiba.

Há uma semana, cerca de 20 mil sócios-torcedores compraram ingresso de forma antecipada para ver o primeiro jogo da final – corresponde a 57% do total de 35 mil pagantes.

– Temos como objetivo para 2010 nem abrir bilheteria para os jogos do Corinthians, tendo todas as partidas vendidas por antecipação – diz o gerente de marketing Caio Campos.

Dentro de campo, que é o que interessa de fato ao torcedor, o Corinthians saiu na frente: 2 a 0. Para ser campeão, o Inter tem de vencer por três gols de diferença. Para isso, o presidente colorado promete um inferno no Beira-Rio. Com seus sócios.

O Centenário Colorado

R$ 41,4 milhões - É quanto pretende arrecadar por ano com cem mil sócios. Corresponde a 30% do orçamento total.

R$ 34,50 - É a mensalidade média dos planos, R$ 3 a mais do que em 2003. Hoje, o clube tem 99 mil sócios.

Benefícios - Prioridade na compra de bilhetes e nas ações do clube, acesso à área restrita do site e ao complexo do Beira-rio, sorteios, entre outros.

O Projeto Corintiano

41 mil associados - O projeto Fiel Torcedor, divido em seis planos, foi lançado em fevereiro do ano passado.

R$ 30 a R$ 900 - O plano mais barato dá direito a prioridade e desconto em ingressos e bilheteria exclusiva.

Em 2010... - Estimativa de até 70 mil cadastrados no ano do centenário. E vender ingressos só para sócios.





Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

24-06-09, 10:44 #2
mas o corinthians, a grande massa eh o povao

como povao vai ser socio? nao tem $$ nem pra pagar conta de luz !

nego se mata, fica sem comer... pra ve o time joga !
vao tirar essa felicidade dos caras

tem os 2 lado da moeda ae hein

Bullet is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

24-06-09, 10:47 #3
pago um pau pra essa parada do inter..
lotar o estádio só com sócios..
daqui a pouco vai ter 2 estádios essa porra de time

rini is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
24-06-09, 10:53 #4
É muito mais vantajoso para o Torcedor que frequenta o estádio ser sócio do que pagar cada ingresso avulso. FATO.

Todo mundo sai ganhando. O time por receber as mensalidades dos torcedores que podem ou não ir no estádio mas pelo fator comodidade eles vão pagar. E o torcedor por ser muito mais fácil arrumar um ingresso.

E tecnicamente dificultaria a vida de cambista né?

DeMolay is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
cruzeiro
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
24-06-09, 10:53 #5
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
pago um pau pra essa parada do inter..
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
lotar o estádio só com sócios..
daqui a pouco vai ter 2 estádios essa porra de time


Não faz muito sentido esse comentário...

O CRUZEIRO também ta lançando o Sócio do Futebol !
Acho que ja tem uns 25 mil associados com um mês do projeto !

bafome is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

24-06-09, 10:59 #6
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
mas o corinthians, a grande massa eh o povao

como povao vai ser socio? nao tem $$ nem pra pagar conta de luz !

nego se mata, fica sem comer... pra ve o time joga !
vao tirar essa felicidade dos caras

tem os 2 lado da moeda ae hein
Tristeza ..... por favor vá embooooooooooooora.

Fazer o que, é o preço que se paga pelo projeto que visa ajudar o clube. Ajuda quem pode, quem não pode se sujeita a enfrentar filas pelos poucos ingressos que irão sobrar.

Mas tem um terceiro apecto, mto bom no meu ver, que é o de fuder com os cambistas.

Kenny is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

24-06-09, 10:59 #7
claro q faz..
inter já loto estádio SÓ com sócios.
c não me engano, não tinha ingresso pra quem não era sócio

rini is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

24-06-09, 11:02 #8
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Tristeza ..... por favor vá embooooooooooooora.

Fazer o que, é o preço que se paga pelo projeto que visa ajudar o clube. Ajuda quem pode, quem não pode se sujeita a enfrentar filas pelos poucos ingressos que irão sobrar.

Mas tem um terceiro apecto, mto bom no meu ver, que é o de fuder com os cambistas.
concordo
eh mto melhor pra mim.... se acontecer, pra vc corintiano...
pros clubes. claro

mas sei la
e a onda q corintia eh o time do povo?
povao nunca mais vai em estadio....

negada vai subi nas tamanca !

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

24-06-09, 11:03 #9
E tem que ser assim, é a tendência.

É mais seguro (evita extorsão de cambista e fraude), é exclusivo (não tem fila), é cômodo (pode reservar o ingresso por telefone, internet, etc...) e ada ajuda o clube.

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

24-06-09, 11:05 #10
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
concordo
eh mto melhor pra mim.... se acontecer, pra vc corintiano...

mas sei la
e a onda q corintia eh o time do povo?
povao nunca mais vai em estadio....

negada vai subi nas tamanca !
Bullet, é bom pra todo mundo.
Com os preços dos ingressos hoje em dia, aquele do "povão" que consegue acompanhar no estádio os jogos hoje, consegue pagar o menor plano de fidelidade, sem problemas.

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

24-06-09, 11:18 #11
Só para constar - os Planos do Corinthians.

1) Minha vida: Anuidade R$ 180,00 (em 3x, 6x ou 12x) - Arquibancada Verde e Tobogã. 40% de desconto nos ingressos + kit básico + [email protected] (para acesso ao conteúdo restrito do site)

2) Minha história: Anuidade R$ 480,00 (em 3x, 6x ou 12 x) - Arquibancada laranja. 40% de desconto nos ingressos + kit "pro" (boné, mochila, squeeza -!?-) + [email protected] (para acesso ao conteúdo restrito do site)

3) Meu amor (ui!): Anuidade R$ 900,00 (em 3x, 6x ou 12 x) - Numerada Descoberta. 40% de desconto nos ingressos + 1 camisa oficial do clube. Traslado, alimentação, recepcionista, orietador, segurança + [email protected] (para acesso ao conteúdo restrito do site).

Todos os planos podem incluir dependentes (com acréscimo de valor por cabeça).

Há ainda os planos exclusivos para compra de ingresso, com preços de adesão e manutenção menores e com descontos progressivos de acordo com a frequencia no campeonato.

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

24-06-09, 11:22 #12
meu pai eh socio torcedor do santos

mensalidade de 50 real

e cada mes ganha um brinde

de brindes toscos como, porta cd, mascote de plastico, abridor de garrafa (tudo personalizado do santos), até uns legais, como camisa oficial, shorts, bola

fora q tem 30% em qquer ingresso ! e nao pega fila pra compra

Bullet is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

24-06-09, 11:24 #13
brinde tosco?
porta cd rox
mascote rox
abridor rox

rini is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

24-06-09, 11:26 #14
se nao me engano o sao paulo tem na casa de 40 a 50 mil socios torcedores.. o inter e o gremio tao bem nesses projetos.. acho q com a reforma do morumbi.. metro.. estacionamentos e etc.. vai ficar melhor pra ir e aumentar o numero de socios.. pq hj em dia nesses horarios q sao os jogos.. lah nao tem mto acesso pra fazer o trajeto de volta... tem q ir de carro ou pegar taxi.. sei lah

Mf Will is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
ds
 

24-06-09, 12:07 #15
Will, Mas do spfc não é um esquema diferente?
Porque eu lembro quando o inter atingiu os 50 mil sócios... o spfc tinha 8000 que pagavam uma FORTUNA e o faturamento do inter era pouca coisa maior...
se o sao paulo tiver 40 mil dessa modalidade ae então tá bem a coisa

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
corinthians
 

24-06-09, 12:33 #16
Não acho que esse projeto vai alterar muito a presença do povão nos estádios.

Pq a verdade é que a maioria dos jogos dum campeonato como o Brasileiro não lotam, nesses jogos terão espaço pra todo mundo.

Nas finais e clássicos que a casa enche, já era muito dificil de quem não tem condições ir pq já era mais caro. E as torcidas oficiais, querendo ou não sempre tem muito espaço e conseguem garantir lugar nos jogos.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-06-09, 12:50 #17
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
pago um pau pra essa parada do inter..
lotar o estádio só com sócios..
daqui a pouco vai ter 2 estádios essa porra de time
O Atlético também lota o estádio só com sócios. Não tem tantos sócios quanto o Internacional, mas hoje a capacidade da ARENA é ocupada 100% por sócios (inclusive no setor que ainda nem foi concluída a construção).

Há ingressos para vender nos dias de jogos, que correspondem aos ingressos destinados à torcida adversária que não são vendidos.

Exemplo: para o próximo jogo, contra o Corinthians, a diretoria do clube paulista tem até quinta-feira para decidir se vai ficar com a carga total dos ingressos destinados ao visitante. Caso não fique, esses ingressos serão vendidos nas bilheterias da ARENA. Fora isso, o restante é ocupado por sócios.

O Coritiba também tem um plano de sócios, é um pouco diferenciado. Não esgota a capacidade do estádio deles, o Couto Pereira. Mas o Couto tem maior capacidade que a ARENA. Não sei dizer, hoje, quantos sócios tem o Coritiba. O Atlético já tem mais de 22.000. É pouco, se comparado ao Internacional, ao Corinthians etc... mas se comparar o tamanho das torcidas, o CAP tem uma quantidade bem considerável, assim como o próprio Coritiba.

Eu achei excelente esse negócio de sócio torcedor a partir do momento em que gerou reflexos na média de público. Antes do plano "Sócio Furacão", o Atlético não tinha uma média tão boa de público. Mesmo tendo um estádio pequeno (atualmente com capacidade para pouco mais de 24.000 pessoas) e com uma campanha pífia no Brasileirão, o Atlético está entre as 10 maiores médias de público. Isso é legal. Hoje em dia você não vê mais nenhum jogo na ARENA com menos de 10.000 presentes. Em jogos "mais ou menos", já lota completamente...


Last edited by night; 24-06-09 at 12:55..
night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.