Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
Default O_O Pedra de gelo (1Kg) cai do céu sem chuva

17-12-09, 16:23 #1
Fragmento da rocha de gelo que caiu em casa em Catanduva, em SP.

 


SÃO PAULO - Uma pedra de gelo que caiu do céu por volta das 17h30m desta terça-feira e atingiu uma casa é um mistério para os moradores de Catanduva, a 379 km da capital paulista. Moradores disseram que não estava chovendo quando a pedra, de cerca de um metro de diâmetro caiu fazendo barulho e abrindo um buraco no telhado de uma casa. As telhas e parte do forro da residência desabaram. O dono do imóvel, Sinésio de Oliveira, de 74 anos, estava no sofá assistindo televisão e foi levado para o hospital em estado de choque e com ferimentos leves nas pernas. Ele já teve alta.

- Eu ouvi um barulho, olhei e vi um negócio caindo. Tinha mais ou menos um metro de diâmetro. Era um negício branco e saía uma fumaça, mas acho que era do próprio gelo, não era uma fumaça de fogo - disse a administradora de empresas Giselle Tânia Todaro.

O gelo derreteu na casa, formando lama. O cunhado do dono da casa recolheu pedaços da rocha de gelo e guardou no congelador.

- A gente nunca viu uma coisa dessas, é para se admirar. Isso é coisa do outro mundo - disse a moradora Vera Lúcia Marçal.

Os bombeiros da região disseram que nunca viram algo parecido.

- Tenho 22 anos de serviço, nunca vi um caso desse e foi um caso isolado na cidade. Não tinha tempo de chuva aqui, não tinha nada, é um caso bem raro mesmo - disse o sargento dos bombeiros Carlos César Guélfi, que atendeu a ocorrência.

Segundo meteorologistas, choveu em Catanduva na terça-feira, mas não na hora em que a pedra de gelo caiu. Para saber o que aconteceu eles precisariam analisar melhor o caso. Uma hipótese levantada pelo físico Alexandre Neves, de São José do Rio Preto, é que partículas de gelo podem ter se formado no alto, onde a temperatura chega a 40ºC negativos. As particulas foram subindo e descendo e se agrupando cada vez mais. E quando a pedra ficou muito grande e pesada, ela caiu sobre a casa de Oliveira. Mas segundo o cientista, esta hipótese é rara.


Video da reportagem:
http://video.globo.com/Videos/Player...ANDUVA,00.html



 





landim is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-12-09, 16:27 #2
não são pedras, são aerolitos!
Ainda bem que não caiu na cabeça de ninguém!

Chronos is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-12-09, 16:30 #3
1kg*

K=kelvin
k=kilo

!!

icee lannnceee

sibs is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

17-12-09, 16:31 #4
 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-12-09, 16:31 #5
Ele não estava nem "Frozen" e o caster não estava com 'Fingers of Frost" procado, jamais poderia ser Ice lance
Frost Bolt até que vai.

Cara que tenso isso, imagina você num dia de sol e do nada cai do seu teto uma pedra de gelo desse tamanho? Dá para tomar um susto dos bons

DeMolay is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-12-09, 16:38 #6
Easy. Pense num estilingue feito com câmara de ar num arco feito de qualquer coisa, tipo estacas de madeira no chão e arremessar uma barra de gelo por ela.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-12-09, 16:48 #7
perai
1 kg ou 1 metro?

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-12-09, 16:50 #8
1 METRO, é o que diz na reportagem.
Também pensei na mesma hipótese que o Gottin na hora que li.

marconds is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-12-09, 16:53 #9
na tv falou 1m. isso da foto pelo q falaram foi o q sobrou da pedrona q colocaram no freezer.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
17-12-09, 16:54 #10
é um metro sim, é a emoção do tamanho da pelota...

landim is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-12-09, 17:10 #11
Também desconfio de avião! Como guardaram uma amostra do gelo, não é difícil saber de onde veio essa água!

vegetous is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
17-12-09, 17:32 #12
Olha o cara guardando mijo no congelador

Eluan is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-12-09, 17:45 #13
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Me lembrou o caso da pessoa que morreu atravessada por uma lança de gelo, proveniente de um furo em um tanque séptico em um avião que sobrevoava o lugar...
WAT??

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
17-12-09, 17:59 #14
 

Norton is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-12-09, 18:47 #15
é a mãe do Marumba?

intel is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-12-09, 18:48 #16
OMG é MISFITS

preciso descobrir meu poder ¬¬

Marumba is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-12-09, 18:48 #17
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Me lembrou o caso da pessoa que morreu atravessada por uma lança de gelo, proveniente de um furo em um tanque séptico em um avião que sobrevoava o lugar...
Parece lenda, mas que tem cara que isso aí caiu de algum avião, tem...

Hobbes is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-12-09, 18:49 #18
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
é a mãe do Marumba?
po velho
mãe não

Marumba is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-12-09, 18:50 #19
ok, foi mal.
Reformulando: é o Marumba dançando o Tchan?

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-12-09, 19:47 #20
Essa história da lança de mijo congelado é a seguinte

Um avião não sei qual tem um tanque onde vai parar o mijo do pessoal que mija enquanto se voa. Um parafuso se solta, ou qualquer outra coisa que causa um furo, nesse tanque. Como o avião está voando alto e é frio, dá tempo do mijo escorrer um pouco pra fora e vai se congelando... eis que se forma uma lança de mijo, que quebra e cai, acelerando

O azar da pessoa em questão nem foi que o negócio caiu de ponta (atravessando), foi que pegou nela... se uma lança de mijo daquele tamanho pega em alguém, mesmo que seja só batando, certo que mata

A imagem era cômica e triste, vou ver se acho

edit: achei rapidinho
Acho que é [+18]
http://www.gadling.com/2007/05/03/wo...l-from-plane/6

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-12-09, 21:03 #21
essa da urina é fake.. para congelar dessa maneira não poderia ter vento, o que por razões óbvias na parte externa do avião tem de monte.. qqer ventinho já desfaz o fio de água, por mais frio que esteja a parte exterior do avião.. isso sem falar do tamanho da lança e do fato da mulher ter sido "encontrada" com a lança sem derreter..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-12-09, 21:28 #22
Na época teve uma discussão sobre isso e parece que era possível, sim, porque aparentemente o negócio tinha um tubo vertical, abriu um buraco na ponta do tubo e a parte que ficava "exposta" à temperatura (e ainda não ao vento) congelava, caia, e (agora sim em exposição ao vento) já estava sólida demais pra dispersar ou quebrar

Não sei se deu pra entender, mas foi o que eu entendi lendo os comentários naquela época... e não era pra ter descongelado porque o lugar era frio pra caralho por si só

Zedd is offline   Reply With Quote
Quebrueki
Trooper
 

17-12-09, 21:39 #23
 


hauhahaauhuahaha

Quebrueki is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

18-12-09, 10:14 #24
omg

RedTrap is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.