Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Dúvidas sobre filmes

31-03-08, 08:34 #1
Quando o pessoal não entender alguma coisa de um filme, posta aqui para que os outros darknerds esclareçam.

Aqui vão algumas dúvidas minhas:

1) Qual é o final "Director's Cut" de Blade Runner, pq eu vi o filme semana passada e não sei se é o tal final.
[SPOILER]No caso o final, é que ele e a andróide fogem depois do andróide loiro morrer.

2) Em sangue negro, como eu vi em qualidade muito ruim eu não entendi o final 100% [SPOILER]o daniel day-lewis mata o padre só por insanidade, ou eel fala alguma merda (além de pedir dinheiro emprestado e o daniel fazer com que ele fale que Deus é uma farsa)

3) Em Apocalypse Now, [SPOILER]jogam ou não, napalm na tribo comandada pelo Marlon Brando ? E o papel escrito para matar todos eles foi escrito pelo próprio Marlon Brando ?.





Vassourada is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
31-03-08, 09:21 #2
Quote:
Postado por Vassourada
1) Qual é o final "Director's Cut" de Blade Runner, pq eu vi o filme semana passada e não sei se é o tal final.
Não sei se Blade Runner precisa de tag spoiler a essa altura do campeonato, mas como não custa nada...

[SPOILER]
Blade Runner tem pelo menos 7 versões diferentes que foram lançadas. As que contém alterações mais significativas são as seguintes:

1) Na versão original (a edição do estúdio, 1982), Deckard e Rachael fogem, descobrem que as incept dates deles são diferentes, eles fogem para as montanhas verdes dos teletubbies onde vivem felizes para sempre e etc.

2) A versão do Director's cut (1992) tem uma diferença crucial: Deckard sonha com um unicórnio; no final do filme, o Gaff (outro Blade Runner) deixa um origami de um unicórnio no apartamento do Deckard, significando que A) Gaff sabe que Deckard é um replicante e B) poupou a vida da Rachael. O filme acaba quando Deckard encontra o origami e entra no elevador com a Rachael para fugir (não tem final felizinho florido)

Agora em 2007 saiu a The FInal Cut em DVD/Blu-Ray. Essa versão é basicamente o Director's Cut com retoques em CG e melhorias de áudio/vídeo, mas não há nenhuma variação substancial. Na minha opinião é a melhor versão, não só por ser basicamente a Director's mas também porque é a mais concisa, a imagem e o som são melhores, os erros de continuidade foram todos costurados via CG


Quote:
Postado por Vassourada
3) Em Apocalypse Now, [SPOILER]jogam ou não, napalm na tribo comandada pelo Marlon Brando ? E o papel escrito para matar todos eles foi escrito pelo próprio Marlon Brando ?.
[SPOILER]
Vi o filme faz muito tempo (uns 15 ou 20 anos, comprei o dvd da versão redux mas não tive tempo de assistir ainda), de modo que eu precisaria conferir os detalhes para me certificar, mas pelas minhas memórias eles não explodem não, inclusive pelo que eu me lembro da época o Coppola chegou a filmar a cena do bombardeio mas preferiu não usá-la

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

31-03-08, 16:24 #3
Em Sangue Negro...

[SPOILER]acho que só por insanidade mesmo...o cara fica completamente louco e se destroi por causa do petroleo...essa era a mensagem do filme

Gunner is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-03-08, 16:34 #4
Minha duvida em O Grande Truque. Mas essa é mais opnião de cada.

[SPOILER]O magico Robert Angier (Hugh Jackman), descobre através do experimento de Tesla (David Bowie) que pode criar copias de si mesmo, desbancando o personagem do Christian Bale. Quando ele utiliza o experimento ele acaba por matar si mesmo.

Minha pergunta. Quem é o verdadeiro Angier? O que aparece em um outro local ou o que morre? Durante seus shows ele acaba se matando ou matando a copia que aparece?

Ps.: Esse filme é foda.

u3663 is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
31-03-08, 16:39 #5
se alguém tiver entendido algo do filme revolver, favor relatar aqui

grato

Holocaust is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

31-03-08, 17:10 #6
Sobre o Grande Truque...

[SPOILER]ele nunca sabe quando vai se matar ou não...mas certamente já se matou algumas vezes e a copia vai se perpetuando, era a principal agonia dele...saber que a qualquer momento poderá aparecer dentro dum tanque com água e morrer

Gunner is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-03-08, 17:12 #7
[SPOILER] mas a agonia dele não poderia ser ter que matar seu proprio clone para sacrificio do seu show? como o Bale que sacrificou a vida do irmão ao anonimato para que seus truques pudessem ser feitos? sei que o filme é foda

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

31-03-08, 21:47 #8
Quote:
Postado por Saico
[SPOILER] mas a agonia dele não poderia ser ter que matar seu proprio clone para sacrificio do seu show? como o Bale que sacrificou a vida do irmão ao anonimato para que seus truques pudessem ser feitos? sei que o filme é foda
Respondendo o Saico:
[SPOILER]Não. O sacrifiício dele é pior ainda, pq ele nunca sabe quando vai ser ele e quando vai ser o clone dele que vai morrer. Inclusive ele deixa a entender que o "original" já tinha morrido a muito.

Sobre o Sangue Negro, acho que tirei minha dúvida lendo um review:
[SPOILER]Lá diz, fazer o Paul Dano se humilhar e depois mata-lo era a única maneira de romper todos os elos que ele tinha, e poder alcançar a onipotência que ele sempre desejou. O que mantinha era o filho e Deus (devido ao batismo que foi obrigado), e ele acaba por tirar ambos de sua vida.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-08, 21:50 #9
A questão do grande truque é que
[SPOILER]todos são "ele". Não existe um cara "original", todos os que morrem são originais. Isso é um clone, certo? Ou você pode dizer para dois irmãos gêmeos univitelinos que um deles é "falso"?

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-03-08, 23:00 #10
Baron

[SPOILER]Mas um clone é uma copia sua. Nunca chegará a ser o original. Até pq o clone é outra pessoa, mesmo que tenha o mesmo cerebro que você, é outra pessoa. bom ja fugi do topico hehe

u3663 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
31-03-08, 23:18 #11
[SPOILER]Nada a ver esse papo de gêmeos. É um clone, compartilhando as MESMAS memórias de uma pessoa, sendo que ele não viveu essas memórias, isso é o suficiente pro cara não ser o original

Aqualung is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-08, 23:44 #12
eu já penso exatamente o contrário, aqua
Justamente por possuir essas memórias ele é completamente indiferenciável do original, portanto, ele "é" original.

btw, o excesso de "spoiler tag" tá enchendo o saco. E o excesso de "aspas" no meu post também.

quanto a blade runner:
[SPOILER]O Deckard é um replicante (na versão do diretor), isso fica evidente quando o outro blade runner faz o origami no final. Deve-se lembrar também que no meio do filme o Deckard não chega a fazer o teste em si mesmo (aquele teste pra saber se o cara é replicante).

Em apocalypse now:
[SPOILER]o bombardeio não é feito

Baron is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
01-04-08, 00:10 #13
velho.. lembrei de uma coisa aqiu..

sábado eu cheguei da aula e meus amiguinhos fdps ainda estavam dormindo..
pensei: pq tenho que acordar cedo e eles não?

fui na casa do gidao e depois fui na casa do mouse..

chegando lá o sobrinho dele tava vendo um desenho na globo (não sei o nome)

velho.. o cara que fez o desenho tava muito, mas muito doido..
não dá pra entender nada..
começou com a cena de um rato, depois passou pra cachorros, deu comercial, voltou passando gatos, depois voltou pro rato e acabou

não entendi porra nenhuma.. como um guri de 5 anos entenderia? :o

Holocaust is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-04-08, 00:39 #14
Porra Baron, se o cara partiu de outro, foi clonado, a origem do mesmo TEM que ser considerado o original.

Aqualung is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-04-08, 09:27 #15
É como pirataria.

É semelhante, tem as mesmas feições, os mesmos trejeitos mas não é original.

Comparaçãozinha escrota.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-04-08, 11:38 #16
Sobre Apocalipse Now ainda,

[SPOILER]Ok, o bombardeio não é feito. Mas é o Brando que escreve nos papéis para jogar a bomba ? Ou é o cara que foi decaptado ? Ou foi outra pessoa ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-04-08, 13:11 #17
Qual é a ordem cronológica para assisitir a triologia Hannibal (não, não vou ver o Hannibal - O ínicio) ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
05-04-08, 13:53 #18
Sobre O Grande Truque:

[SPOILER]Na primeira vez que ele testa com ele mesmo, ele faz com uma arma do lado e mata o cara assim que ele aparece. O problema é saber qual é o "primeiro". O "primeiro" foi teletransportado para outro lugar e o "segundo" apareceu na máquina ou o "primeiro" permaneceu na máquina e o "segundo" apareceu em outro lugar?

Sendo assim temos 2 hipóteses.
Seguindo a hipótese 1: O "primeiro" nunca morre, sempre o "segundo" cai no tanque e morre.
Seguindo a hipótese 1: 100 Robert Angier tiveram uma vida de 1 dia. Sempre morrendo no final para um novo assumir. Até que o último assume a vida dele.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-04-08, 15:10 #19
Eu acredito na 1ª Hipótese.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
05-04-08, 17:13 #20
Quote:
Postado por Aqualung
Eu acredito na 1ª Hipótese.
[SPOILER]Nesse caso o primeiro original morreu no primeiro teste. =)

Marcelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.