Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Qual vc prefere?
Pontos Corridos 27 47.37%
Playoffs 30 52.63%
Voters: 57. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
mago
Trooper
corinthians
 

Default Pontos Corridos ou Playoffs

03-11-07, 01:20 #1
Ok ok... o SP jogou mto... mereceram ser campeões...

Foram constantes o camp todo.. def só tomou 13 gols.. bruto hein!

Agora... vcs tem q concordar comigo, campeonato com pontos corridos é MTO SEM GRAÇA!!

Meus vizinhos são sao paulinos fanáticos.... os kras comemoraram 15min e foram dormir!!!

Não tem aquela pegada de final... rivalidade, aquele nervosismo, cada minuto um sofrimento... vibração.

De longe eu sou a favor do modelo antigo (o nome é playoffs mesmo?!), embora este atual seja mais "justo".. pq o time mais regular leva...

Mas cade a emoção?! Em Semi-final e final o coração bate mais forte, tem o peso da camisa, a experiencia e o controle emocional contam mais do que a tecnica...

O dia que a Copa do Mundo for por pontos corridos vai ser paia.





mago is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

03-11-07, 03:23 #2
Campeonato = Pontos Corridos
Copa/Taça = Mata-Mata

100+

se fosse mata mata mais da metade dos times jah estariam de ferias

Mf Will is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

03-11-07, 10:08 #3
Mata-mata rulez... pontos corridos totalmente sem graça.

Helkar is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

03-11-07, 11:08 #4
Quote:
Postado por mago
O
Meus vizinhos são sao paulinos fanáticos....
parei de ler aqui

é óbvio que pontos corridos é melhor. todos os times ainda estão disputando alguma coisa praticamente. Fora isso, é mais difícil rolar ROUBALHEIRA. Ainda mais que é melhor pros bambis. Se fosse mata-mata eu apostava no FLAMERDA pra ganhar esse campeonato. Embalados e com a CBF do lado eles iam acabar levando, e não ia ser justo.

São paulinos não estão comemorando pq são simpatizantes e estão ganhando coisa pra caralho ultimamente. Se fosse o galo (ou outro time de torcida fanática) alguém duvida que teria gente bebendo e comemorando até agora? Ia ser o feriado inteiro comemorando.

na boa, eu tava vendo o jogo do Galo num bar em sampa onde sempre se reúnem os atleticanos... o jogo do GALO acabou 8:30, depois que acabou fiquei por lá mais um tempinho pra ver os outros jogos que interessavam. Depois fui pra casa.

Rolavam mais fogos quando o curinxa tomava ou quando fez o gol do que quando o são paulo foi campeão... Se fosse o Curintia ou o Palmeiras o campeão teria rolado comemoração pra caralho. E olha que era a zona classe média da cidade, que é antro de bambi.

A parcela de são paulinos que são realmente fanáticos é muito pequena, e a maioria só virou fanático nos últimos anos, ou seja, não é fanático porra nenhuma. Não encontrei UM são paulino sequer que veio encher o saco que me falasse o ano dos outros 4 títulos... ou que escalasse o time campeão do São Paulo... é tipo cruzeirense

o negócio era abolir a COPA DO BRASIL, inventar uma copa decente, com um PRÊMIO decente e que fosse forte. Nem que fosse de 2 em 2 anos.

quem prefere mata-mata é nego que não acompanha o campeonato, e quer UM jogo que concentre toda a emoção do ano...


Last edited by s p o o l; 03-11-07 at 11:19..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

03-11-07, 11:49 #5
Não acompanha campeonato uma ova...
Eu prefiro mata-mata e acabou.
Sempre foi assim no Brasil, me acostumei com isso. E se voce me perguntar quala escalação do meu time nos anos em que ele foi campeão eu sei decor.
É uma questao de preferencia.
Fora que falar que em campeonato de pontos corridos não dá pra roubar é bobeira... é muito mais fácil... o São Paulo roubou contra o Palmeiras, contra o Inter, contra o Santos... só que ninguem lembra, o troço fica diluido ao longo do campeonato.
Outra coisa, não é porque um bairro é classe média que é antro de bambi... depende muito da região.

Mas concordo em abolir a Copa do Brasil nos moldes em que está... é uma merda. Só porque na Europa os caras jogam contra times da vigésiam divisão quiseram copiar aqui.

Helkar is offline   Reply With Quote
Renan
Trooper
saopaulo
 

03-11-07, 11:54 #6
Pontos corridos força os times a se estruturarem. Quem não tive estrutura em pontos corridos se fodem, e como os demais timinhos brasileiros não tem capacidade muito menos VONTADE de se organizarem vão no maximo disputa Libertadores ou sulamericana =[ !!

Renan is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
vascodagama
 

Steam ID: diazepan
03-11-07, 13:25 #7
Mata-Mata!! só assim vence o melhor porra!! CBF lixo quer imitar a europa.. acho que o sistema de playoffs não volta mais

diazepan is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
saopaulo
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
03-11-07, 13:30 #8
que mané mata mata, nego fica de mimimi pq seus respectivos times não tem estabilidade nem preparo nem todas as outras trocentas coisas que no brasil só o são paulo tem

tão tentando nivelar o futebol por cima, e a peaozada reclamando..

dw is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-11-07, 13:35 #9
Campeonato muito longo tem que ser ponto corrido..
campeonato curto (estilo os estaduais/libertadores/mundial) tem que ser mata mata

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

03-11-07, 13:51 #10
Po, se torcedor do sp for comemorar todo titulo que ganha fica foda.

Brasileirinho de merda nem tem que comemorar, campeonatinho podre.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

03-11-07, 16:32 #11
É que o Brasileiro ainda não esta adaptado aos pontos corridos. Logo logo a coisa muda de figura. Eu acho que mata-mata é mais emocionante, mas depende da situação, por exemplo, copa do mundo TEM que ser playoffs. Mas campeonato nacional tem que ser pontos corridos pq dentre outras coisas obriga os times a fazer um planejamento a longo prazo e consequentemente tornar os times mais competitivos.

Biel is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
03-11-07, 16:53 #12
Pára mano.

Pontos corridos é coisa de futebol europeu.
Futebol brasileiro é na base do mata-mata...aí sim você realmente vê qual é o time grande de verdade.
Mata-mata mostra quem tem estrutura e sangue frio pra ser campeão.
Na reta final ninguém tá mais jogando com time rebaixado e sim com os 8 melhores do campeonato.
E dae não tem como ter roubalheira por parte dos times, ninguém vai entregar o jogo sabendo que ainda tem condições de conquistar o título.

Imagina só uma Copa do Mundo através de pontos corridos?
Ia perder toda graça...jamais um time africano ou asiático ia surpreender.
Perde TOTALMENTE a emoção do jogo.

Basta analisar o Campeonato Paulista desse ano.
Davam-se como certos São Paulo e Santos na final e só o Santos foi depois de sofrer na mão do Bragantino e ganhou o campeonato nos minutos finais contra o São Caetano.
Aí está a magia do futebol.
Aí cresce a rivalidade.
Aí aparecem os grandes nomes dos clubes, pois uns se escondem do jogo e outros chamam a responsabilidade.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

03-11-07, 19:17 #13
Quando o brasileirão passou a ser de pontos corridos até achei que seria legal e tals, mas tipo, prefiro o mata-mata, rolam altas emoções. E PQP, as finais eram fuderosas!

gaijin is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-11-07, 19:22 #14
Eu prefiro mata-mata mas é óbvio que pontos corridos é mais justo, onde ganha o time mais regular etc e tal.
Prefiro o mata-mata pela emoção, por ter aquele clima de que se perdeu já era.

E esse ano a "final" nem foi transmitida pela tv

wiseman is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-11-07, 22:00 #15
Quote:
Postado por mago
Ok ok... o SP jogou mto... mereceram ser campeões...

Discordo
esse time do Sao Paulo é o campeao mais genérico que o campeonato brasileiro já teve.
É um time que nao tem NADA DEMAIS.
Muito triste ver um campeao assim.
Até o SPFC do ano passado era infinitamente melhor.
Em mata-mata o campeao sempre tem q mostrar algo no final.
Tipo o Flamengo agora, se fosse playoff eu duvido q o Sao Paulo venceria eles.

Ate ano passado eu era a favor dos pontos corridos, mas ver esse campeonato de 2007 me fez optar pelo mata-mata.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

03-11-07, 22:13 #16
A melhor defesa da história do campeonato brasileiro realmente é algo bem genérico mesmo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

03-11-07, 22:18 #17
octogonal final rules. o gremio se classificou pra todos que teve.. por isso o gremio é lider naquele rank da cbf.. se pa os bambis passaram agora né.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

03-11-07, 22:20 #18
Quote:
Postado por xbiel
É que o Brasileiro ainda não esta adaptado aos pontos corridos. Logo logo a coisa muda de figura. Eu acho que mata-mata é mais emocionante, mas depende da situação, por exemplo, copa do mundo TEM que ser playoffs. Mas campeonato nacional tem que ser pontos corridos pq dentre outras coisas obriga os times a fazer um planejamento a longo prazo e consequentemente tornar os times mais competitivos.

concordo.. porem se o sao paulo ganhar denovo ano que vem.. dou o cu do maxcool pros bambis.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

03-11-07, 22:29 #19
Ao invés de dar o cu pode ser uma pegadinha na panturrilha?


Pois eu acho que tem que diferenciar as coisas.
Ao invés de fazer uma copa do brasil ridicula como essa que existe agora, pq não fazem um negócio bem esquematizado, onde participem todos os clubes. Eu sou a favor de excluir os campeonatos estaduais, acho ridículo, ao invés disso se colocassem uma copa do brasil de nível seria legal. Aí teriamos duas competições a serem disputadas no país, a copa do brasil (com mata-mata) e o campeonato brasileiro (com pontos corridos).

O problema é que no brasil são disputados mtos campeonatos. Tem muitos times que perdem o foco das competições, os times tem que disputar o estadual + copa do brasil (libertadores) + campeonato nacional (que é muito longo) + sulamericana.

Sinceramente, tem tanta coisa que precisa mudar na adminstração do futebol brasileiro que da até desgosto de comentar.

Biel is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
04-11-07, 00:41 #20
extinguir os estaduais é uma idéia que eu apoio

Não vejo nenhum sentido neles =/

Marcelo is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
04-11-07, 02:12 #21
Eu discordo completamente do xbiel e do jkn.

Se existe essa rivalidade fantástica (admiro pra KCT rivalidade entre os clubes) no futebol brasileiro...é graças aos campeonatos estaduais.
Faz parte da história do futebol no país.
Decisão de campeonato estadual entre os grandes clubes de São Paulo (no meu caso) é algo que mexe com o brio de qualquer torcedor.
Sem esquecer das famosas zebras...de ver clubes do interior montando bons times que surpreendem e chegam até as finais, como foram os casos de São Caetano, Bragantino, Novorizontino, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto entre muitos outros.

Uma Copa do Brasil jamais abrangeria a quantidade de clubes de bom potencial que existem no país. Por mais que fosse extremamente organizada e sempre com esquema mata-mata, o campeonato duraria o ano inteiro, se tornando cansativo demais e consagrando apenas um único clube...isso sim não faria muito sentido.

Eu sou um apaixonado pelo futebol paulista, tenho grande admiração por clubes pequenos da capital e clubes do interior, por isso sei da grandeza dos campeonatos estaduais, série A1; A2; A3; segunda divisão...são inúmeros clubes querendo crescer e ter reconhecimento nacional.
Pra se ter uma idéia...tá rolando um campeonato (anual) chamado Copa FPF (Federação Paulista de Futebol)...que é um campeonato muito longo e que garante somente ao campeão 1 vaga na Copa do Brasil do ano que vem, e conta com equipes já tradicionais do futebol de São Paulo.
Acho muito difícil conseguir alterar o calendário no futebol brasileiro...e mais difícil ainda fazer isso sem prejudicar os clubes pequenos.

Sem os campeonatos estaduais, grandes rivais só se enfrentariam em dois possíveis jogos na Copa do Brasil (isso se, se cruzarem na competição - oq seria pouco provável) e mais dois jogos no Campeonato Brasileiro.
É pouco confronto para grandes rivais...e ao invés disso alimentar a rivalidade, provavavelmente a diminuiria...já que no Brasileirão tudo se decide por pontos corridos.

Sem finais entre os rivais...o futebol brasileiro só tem a perder.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

04-11-07, 04:03 #22
cala a boca.. vc's nao sabem de nada!

esse campeonato tah batendo todos os recordes de publico e media de publico do campeonato brasileiro dos ultimos 8.. 10 anos.. por ae!

e no mata mata rola MUITO... MAIS MUITO mais manipulacao de resultados.. SEMPRE!!
flamengo, curinxa.. vasco.. sempre muito beneficiado qndo o campeonato era mata mata...!! agora vc ve a realidade.. times NA BOSTA...

pontos corridos é o q ha... uma vez ou outra vai ser assim.. campeao antecipado.. mais na maioria das vezes vai ser emocionante até a ultima rodada... 2004 e 2005 comprovaram isso...

soh nao ve quem nao quer.

Mf Will is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

04-11-07, 10:33 #23
Janeiro - Fevereiro: Estaduais, ritmo de pre temporada.

Março - Julho: Libertadores

Março - Julho: Sulamericana (sem os participantes da Libertadores, ou joga SA, ou joga Libert)

Agosto - Novembro: Copa do Brasil (com os participantes da Libertadores)

Maio - Dezembro: Brasileiro

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

04-11-07, 12:51 #24
Quote:
Postado por s p o o l
parei de ler aqui

é óbvio que pontos corridos é melhor. todos os times ainda estão disputando alguma coisa praticamente. Fora isso, é mais difícil rolar ROUBALHEIRA. Ainda mais que é melhor pros bambis. Se fosse mata-mata eu apostava no FLAMERDA pra ganhar esse campeonato. Embalados e com a CBF do lado eles iam acabar levando, e não ia ser justo.

o negócio era abolir a COPA DO BRASIL, inventar uma copa decente, com um PRÊMIO decente e que fosse forte. Nem que fosse de 2 em 2 anos.

quem prefere mata-mata é nego que não acompanha o campeonato, e quer UM jogo que concentre toda a emoção do ano...
Nossa. Eu concordo com o spool. To até surpreso aqui. uaduhea

Gerson is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

04-11-07, 13:12 #25
Quote:
Postado por Punk Hansel
Eu discordo completamente do xbiel e do jkn.

Se existe essa rivalidade fantástica (admiro pra KCT rivalidade entre os clubes) no futebol brasileiro...é graças aos campeonatos estaduais.
Faz parte da história do futebol no país.
Decisão de campeonato estadual entre os grandes clubes de São Paulo (no meu caso) é algo que mexe com o brio de qualquer torcedor.
Sem esquecer das famosas zebras...de ver clubes do interior montando bons times que surpreendem e chegam até as finais, como foram os casos de São Caetano, Bragantino, Novorizontino, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto entre muitos outros.

Uma Copa do Brasil jamais abrangeria a quantidade de clubes de bom potencial que existem no país. Por mais que fosse extremamente organizada e sempre com esquema mata-mata, o campeonato duraria o ano inteiro, se tornando cansativo demais e consagrando apenas um único clube...isso sim não faria muito sentido.

Eu sou um apaixonado pelo futebol paulista, tenho grande admiração por clubes pequenos da capital e clubes do interior, por isso sei da grandeza dos campeonatos estaduais, série A1; A2; A3; segunda divisão...são inúmeros clubes querendo crescer e ter reconhecimento nacional.
Pra se ter uma idéia...tá rolando um campeonato (anual) chamado Copa FPF (Federação Paulista de Futebol)...que é um campeonato muito longo e que garante somente ao campeão 1 vaga na Copa do Brasil do ano que vem, e conta com equipes já tradicionais do futebol de São Paulo.
Acho muito difícil conseguir alterar o calendário no futebol brasileiro...e mais difícil ainda fazer isso sem prejudicar os clubes pequenos.

Sem os campeonatos estaduais, grandes rivais só se enfrentariam em dois possíveis jogos na Copa do Brasil (isso se, se cruzarem na competição - oq seria pouco provável) e mais dois jogos no Campeonato Brasileiro.
É pouco confronto para grandes rivais...e ao invés disso alimentar a rivalidade, provavavelmente a diminuiria...já que no Brasileirão tudo se decide por pontos corridos.

Sem finais entre os rivais...o futebol brasileiro só tem a perder.
O legal é que você não levou em conta os outros campeonatos estaduais né punk?
Eu até acho que o paulista vale a pena ser disputado, ainda mais como inicio de temporada, é um campeonato razoavelmente forte e ajuda os times a pegarem ritimo pro brasileiro.

Mas imagina fazer uma copa do brasil nos moldes da libertadores, uma fase de grupos (podendo até classificar os times por estado, ja que gosta tanto da rivalidade inter-estadual) e depois uma fase com playoffs. Com certeza a disputa de um título nacional (ou mesmo uma disputa nos playoffs) seria muito mais empolgante que um campeonatinho estadual, ainda mais em outros estados que tem times da terceira divisão disputando a primeira divisão do estadual).

Bom, isso depende muito de preferência.
Aí está minha opinião.

Biel is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
04-11-07, 13:28 #26
Quote:
Postado por xbiel
O legal é que você não levou em conta os outros campeonatos estaduais né punk?
Eu até acho que o paulista vale a pena ser disputado, ainda mais como inicio de temporada, é um campeonato razoavelmente forte e ajuda os times a pegarem ritimo pro brasileiro.

Mas imagina fazer uma copa do brasil nos moldes da libertadores, uma fase de grupos (podendo até classificar os times por estado, ja que gosta tanto da rivalidade inter-estadual) e depois uma fase com playoffs. Com certeza a disputa de um título nacional (ou mesmo uma disputa nos playoffs) seria muito mais empolgante que um campeonatinho estadual, ainda mais em outros estados que tem times da terceira divisão disputando a primeira divisão do estadual).

Bom, isso depende muito de preferência.
Aí está minha opinião.
Mais uma vez, concordo com você.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-11-07, 19:06 #27
Quote:
Postado por MdKBooM
A melhor defesa da história do campeonato brasileiro realmente é algo bem genérico mesmo..
Aaaahhhhh, foi mal!
tem isso.
SPFC deu um espetáculo de futebol defensivo e burocrático

way to go, brazil

agente já copiou a formula dos europeus,
agora nossos campeões estão se portando como os europeus.

São eles que tem que ensinar como se faz futebol pra nós, esqueci disso.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

04-11-07, 19:12 #28
Quote:
Postado por Mf Will
Campeonato = Pontos Corridos
Copa/Taça = Mata-Mata

100+

se fosse mata mata mais da metade dos times jah estariam de ferias
(1)

user114 is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
saopaulo
 

Steam ID: coffeemaker
05-11-07, 03:17 #29
Quote:
Postado por mago
Ok ok... o SP jogou mto... mereceram ser campeões...

Foram constantes o camp todo.. def só tomou 13 gols.. bruto hein!

Agora... vcs tem q concordar comigo, campeonato com pontos corridos é MTO SEM GRAÇA!!

Meus vizinhos são sao paulinos fanáticos.... os kras comemoraram 15min e foram dormir!!!

Não tem aquela pegada de final... rivalidade, aquele nervosismo, cada minuto um sofrimento... vibração.

De longe eu sou a favor do modelo antigo (o nome é playoffs mesmo?!), embora este atual seja mais "justo".. pq o time mais regular leva...

Mas cade a emoção?! Em Semi-final e final o coração bate mais forte, tem o peso da camisa, a experiencia e o controle emocional contam mais do que a tecnica...

O dia que a Copa do Mundo for por pontos corridos vai ser paia.
seguinte mimimi a emoção está em GANHAAR PORRRAAA
O CHORO EH GRATISSS!!!!

BURNOUT is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 08:51 #30
Isso foi mimimimi mesmo.

Cara, o mundo inteiro faz campeonato por pontos corridos, e JUNTO dele uma Copa, com os dois campeões se pegando no fim/começo da temporada.

Porque só aqui tem que ser diferente? Nós somos "melhores" que todo mundo? Concordo que nosso futebol é melhor sim, mas a administração é? A nossa politica esportiva é? Em nenhum outro lugar do mundo a TV manda no futebol...

O ideal seria:

Copa do Brasil e Brasileirão Juntos, durante o ano.
Libertadores e Sul-Americana sendo disputadas juntas. Se um time disputa uma, não pode disputar a outra.
Vencedores da Copa do Brasil e Brasileirão fazem uma Final para decidir o grande Campeão.
Vencedor da Libertadores pega o vencedor da Sul-Americana (Recopa).

Como é no resto do mundo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
vascodagama
 

05-11-07, 09:00 #31
mata-mata

FACIL

Juka is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
05-11-07, 11:07 #32
Pra todos que votaram em pontos corridos...ME CHUPEM, VIADINHOS DE MERDA.

Futebol brasileiro é maior e melhor que o futebol europeu.
Só em São Paulo existem mais times doq em toda a Inglaterra e tem neguinho achando que dá pra organizar Copa do Brasil emendada no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro é a elite do futebol no país.
Copa do Brasil é a chance de clubes de menor expressão mostrarem seu bom futebol podendo até ser campeões.
Culminar os dois torneios num só é fazer a mesma cagada que deu na Copa União do Framengo e Sport.

"Aiiii...pontos corrridos é mais justo".
"Aiiii...é assim no mundo inteiro".

Foda-se...isso daqui é Brasil, não somos como no mundo inteiro.
Pontos corridos garantem título a equipe mais completa e não a mais estruturada.
DECISÃO de campeonato é muito diferente doq ter várias chances de ser campeão contra times inferiores durante a competição.

Se fossem pontos corridos desde o começo da história do futebol brasileiro, não existiriam rivalidades como existem hoje, não existiriam histórias de superação...existiriam apenas hegemonias nos campeonatos.
E o Brasil talvez nem sequer fosse Pentacampeão Mundial.

Pontos corridos serve pra beneficiar apenas time rico.
Quando mais se veria o Sport, Guarani ou o Bahia sendo campeões brasileiros nesse tipo de competição?
Esporte se trata de superação e glória rapaziada.
A glória de ganhar um título 5 rodadas na frente diante do Ameriquinha é incontestável...mas a glória de ganhar um título nacional sobre o seu maior rival não tem preço.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 11:41 #33
Quote:
Postado por Punk Hansel
Pra todos que votaram em pontos corridos...ME CHUPEM, VIADINHOS DE MERDA.

Futebol brasileiro é maior e melhor que o futebol europeu.
Só em São Paulo existem mais times doq em toda a Inglaterra e tem neguinho achando que dá pra organizar Copa do Brasil emendada no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro é a elite do futebol no país.
Copa do Brasil é a chance de clubes de menor expressão mostrarem seu bom futebol podendo até ser campeões.
Culminar os dois torneios num só é fazer a mesma cagada que deu na Copa União do Framengo e Sport.

"Aiiii...pontos corrridos é mais justo".
"Aiiii...é assim no mundo inteiro".

Foda-se...isso daqui é Brasil, não somos como no mundo inteiro.
Pontos corridos garantem título a equipe mais completa e não a mais estruturada.
DECISÃO de campeonato é muito diferente doq ter várias chances de ser campeão contra times inferiores durante a competição.

Se fossem pontos corridos desde o começo da história do futebol brasileiro, não existiriam rivalidades como existem hoje, não existiriam histórias de superação...existiriam apenas hegemonias nos campeonatos.
E o Brasil talvez nem sequer fosse Pentacampeão Mundial.

Pontos corridos serve pra beneficiar apenas time rico.
Quando mais se veria o Sport, Guarani ou o Bahia sendo campeões brasileiros nesse tipo de competição?
Esporte se trata de superação e glória rapaziada.
A glória de ganhar um título 5 rodadas na frente diante do Ameriquinha é incontestável...mas a glória de ganhar um título nacional sobre o seu maior rival não tem preço.
Po Pk...Mas nós ganhamos em cima dos nossos rivais. Estamos na frente do Parmera, Santos e vendo o Corinthias afundar! Não se trata de time mais rico e sim de time estruturado! Porque vamos premiar a sorte e zona, se podemos premiar a organização e competência?

E SIM! Temos que comparar sim com o futebol europeu, porque nossos jogadores vão todos pra lá, porque eles estão ricos, estruturados, organizados... Lá, coisas como MSI e Juiz que rouba são punidos! E não é vergonha nenhuma querer essas coisas aqui!

Temos o melhor futebol, mas temos os melhores bandidos...

E qual a dificuldade em fazer a Copa do Brasil junto do Brasileirão? Jogamos Libertadores e Sul Americana junto com o Brasileirão e nunca teve problema algum... Temos duas competições, que podem satisfazer gregos e troianos, então porque sumir com elas?

Pontos corridos já mostrou um publico otimo, muita briga que pode não ser pelo titulo (Graças a competencia do São Paulo em ser melhor que os outros) mas por vagas e rebaixamento, entre outras...

PS.: E para quem disse que o Tricolor tem futebolzinho burocrático, o São Paulo tem 51 gols com um jogo a menos, o que é superior a Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Entre outros... o Nautico tem 61 e ta quase pra cair.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 11:51 #34
pink hansonn

vai lah torce pro TOICINHO

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
05-11-07, 11:59 #35
Claro que todo são paulino vai votar em pontos corridos
afinal, dos 5 titulos brasileiros que eles têm, 3 foram em mata mata, e em nenhum deles eles ganharam o jogo final. Ganharam na loteria... Sabem que a porca torce o rabo qdo eles chegam em mata mata
mas pontos corridos premia o mais organizado, o mais constante, quem tem a melhor estrutura... por isso todo ano eles vão largar na frente. E não vai me surpreender se eles ganharem novamente no ano que vem

maxcool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 14:00 #36
Quote:
Postado por maxcool
E não vai me surpreender se eles ganharem novamente no ano que vem
Ano que vem não é ano de brasileiro, é ano de libertadores e mundial novamente. Anota aí.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 14:04 #37
Quote:
Postado por Sephiroth
Aaaahhhhh, foi mal!
tem isso.
SPFC deu um espetáculo de futebol defensivo e burocrático
Você viu o mesmo campeonato brasileiro que eu? Ou melhor, você é retardado ou tá só fingindo?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
05-11-07, 14:29 #38
O que ele falou é verdade, bumbum
o São Paulo não encantou ninguém, jogo feio, amarrado e burocrático SIM
mas eficiente.

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 14:36 #39
qto mimimimi

eh simples ...tem que ter campeonato ponto corrido

e tem que ter mata-mata (que são as COPAS) newbies

não acho certo ser TUDO mata-mata

Pontos corridos prova com certeza sem sombras de dúvidas QUEM É O MELHOR

LOL não entendo vcs, sofazeiros

campeonato brasileiro = pts corridos

libertadores, copa do brasil = mata-mata

pq não ta bom?

se o time de vcs não conseguem chegar na libertadores e se limita a fugir do rebaixamento no brasileirão, desculpa, mas não vão mudar o regulamento, pra torcidinha de timinho ficar feliz

Lev is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 15:20 #40
tomaaaaaaaaaa huahuahuahua

Mf Will is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 15:25 #41
Quote:
Postado por maxcool
O que ele falou é verdade, bumbum
o São Paulo não encantou ninguém, jogo feio, amarrado e burocrático SIM
mas eficiente.
jogo bonito é com o obina né max.. ok, anotado.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
05-11-07, 15:37 #42
Nao foi isso q eu falei, mongol.
Mas se você entende pelo menos UM POUQUINHO de futebol sabe que a maior virtude do sao paulo nesse campeonato foi a retranca. MUITO longe de ter um futebol vistoso, 100% futebol de resultado

maxcool is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

05-11-07, 15:48 #43
Quem fala que o São Paulo jogou futebol bonito só pode tá de sacanagem. O São Paulo jogou pra trás o campeonato todo, fechado, lento, baixando a porrada em tudo que é adversário. Foi eficiente sim, pq vc jogando fechado é mais facil ser constante, mas esse time do São Paulo é disparado o time mais sem graça a ganhar um Brasileiro. Num campeonato de playoffs onde tivesse que partir pra cima, tenho minhas dúvidas se iria ser fácil assim.

Não tem nada que copiar a fórmula de disputa européia, nosso campeonato eh completamente diferente dos deles. Na europa vc tem 3/4 times grandes tradicionais que fazem rodízio históricamente, times com mais de 20 titulos nacionais. Na Itália, Milan, Inter, Juventus. Na Espanha é praticamente ou Real ou Barcelona. Na Inglaterra, forçando a barra, Manchester, Arsenal, Chelsea, Liverpool, e na Alemanha os Bayerns, Borussia e mais um ou dois.
Aqui, NO MÍNIMO vc tem os 4 do Rio, os 4 de São Paulo, os 2 de MG e os 2 do RS, fora alguns outros que podem ser incluidos (Bahia por ex, apesar de tá la embaixo, Coritiba, Atlético-PR).

É claro que não da pra fórmula ser igual, o campeonato aqui é muito mais equilibrado.

SaM is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 15:57 #44
huaiuahahieahiehaiehiuaehiae

ano q vem o time de algum dos cara ai ganha o brasileiro ai eu quero ver.. "foi justo" "tem q ser pontos corridos"

esperar pra ver.. hehehe

se bem queh ano q vem vamos fazer o tricampeonato sequencial inédito!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

05-11-07, 16:55 #45
Quote:
Postado por SaM
Quem fala que o São Paulo jogou futebol bonito só pode tá de sacanagem. O São Paulo jogou pra trás o campeonato todo, fechado, lento, baixando a porrada em tudo que é adversário. Foi eficiente sim, pq vc jogando fechado é mais facil ser constante, mas esse time do São Paulo é disparado o time mais sem graça a ganhar um Brasileiro. Num campeonato de playoffs onde tivesse que partir pra cima, tenho minhas dúvidas se iria ser fácil assim.

Não tem nada que copiar a fórmula de disputa européia, nosso campeonato eh completamente diferente dos deles. Na europa vc tem 3/4 times grandes tradicionais que fazem rodízio históricamente, times com mais de 20 titulos nacionais. Na Itália, Milan, Inter, Juventus. Na Espanha é praticamente ou Real ou Barcelona. Na Inglaterra, forçando a barra, Manchester, Arsenal, Chelsea, Liverpool, e na Alemanha os Bayerns, Borussia e mais um ou dois.
Aqui, NO MÍNIMO vc tem os 4 do Rio, os 4 de São Paulo, os 2 de MG e os 2 do RS, fora alguns outros que podem ser incluidos (Bahia por ex, apesar de tá la embaixo, Coritiba, Atlético-PR).

É claro que não da pra fórmula ser igual, o campeonato aqui é muito mais equilibrado.
É verdade que na europa os candidatos a título são mais concentrados e em menor número, mas partir daí pra dizer que tem que mudar a fórmula e fazer um campeonato diferente pq temos mais candidatos?

Na boa, cala essa merda antes de vir falar porcaria.
A melhor forma é fazer uma copa do brasil com todos os clubes intercalando com o brasileiro e pesar as duas competições igualmente. Pegar os dois campeões e disputar o campeão do ano. Melhor que isso não existe.

Playoff é melhor...
Playoff é mais emocionante...
Playoff da chance pra mais times...

Porra, na boa mesmo, preferem que seus respectivos clubes fiquem desorganizados? Preferem que fique essas merdas de diretorias roubando? Preferem sempre as mesmas caras dominando como as coisas devem ser? Caiam na real, pontos corridos é a única forma de organizar os times.


E se temos mais candidatos a títulos aqui? Imagina só se eles todos se estruturarem e conseguirem planejar melhor as suas campanhas, trabalhando em cima das futuras temporadas e não em cima da hora como é feito. Isso vai implicar em coisas maiores, como leis em que os jogadores não vão embora do país tão cedo, que jogadores se destaquem na sua primeira temporada no país e ja sejam vendidos a preço de banana pra europa, e as vezes pra rússia, turquia e outros países sem um campeonato grande. Mas aí entra em outro assunto que não foi perguntado no tópic, mas dizer que por causa de muitos candidatos o campeonato tem que ser diferente é muita burrice e falta de enxergar o futuro.

Biel is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

05-11-07, 17:19 #46
Quote:
Postado por xbiel
É verdade que na europa os candidatos a título são mais concentrados e em menor número, mas partir daí pra dizer que tem que mudar a fórmula e fazer um campeonato diferente pq temos mais candidatos?

Na boa, cala essa merda antes de vir falar porcaria.
A melhor forma é fazer uma copa do brasil com todos os clubes intercalando com o brasileiro e pesar as duas competições igualmente. Pegar os dois campeões e disputar o campeão do ano. Melhor que isso não existe.

Playoff é melhor...
Playoff é mais emocionante...
Playoff da chance pra mais times...

Porra, na boa mesmo, preferem que seus respectivos clubes fiquem desorganizados? Preferem que fique essas merdas de diretorias roubando? Preferem sempre as mesmas caras dominando como as coisas devem ser? Caiam na real, pontos corridos é a única forma de organizar os times.


E se temos mais candidatos a títulos aqui? Imagina só se eles todos se estruturarem e conseguirem planejar melhor as suas campanhas, trabalhando em cima das futuras temporadas e não em cima da hora como é feito. Isso vai implicar em coisas maiores, como leis em que os jogadores não vão embora do país tão cedo, que jogadores se destaquem na sua primeira temporada no país e ja sejam vendidos a preço de banana pra europa, e as vezes pra rússia, turquia e outros países sem um campeonato grande. Mas aí entra em outro assunto que não foi perguntado no tópic, mas dizer que por causa de muitos candidatos o campeonato tem que ser diferente é muita burrice e falta de enxergar o futuro.
Cara, ao fazer uma final entre o campeão dos pontos corridos e o campeão da tal copa vc não tá automaticamente contestando a validade de ambos os campeões ? Não é contraditório ? Pra fazer isso, melhor fazer um playoff mesmo. Se vc pensou em algo tipo a recopa, que não vale porra nenhuma, pra criar mais um titulo que não vale nada é melhor não ter.

Não é um campeonato de pontos corridos que vai resolver os problemas de estrutura dos times, qualquer idiota sabe que o problema é bem mais profundo do que isso. O sistema de pontos corridos foi adotado em 2003, o que vc já viu de melhora? O campeonato fica mais escroto, mais nivelado por baixo a cada ano. O problema é a mentalidade dos dirigentes, e não eh uma merda de formula de campeonato que muda isso.

Playoffs = mais audiência na TV, mais gente nos estádios, com isso mais marketing gerando mais grana para os clubes. Se as diretorias forem sérias, isso é convertido em investimento na estrutura dos clubes.

Pega a NBA, não é raro vc ver a melhor campanha perdendo o título numa série de playoffs (e olha que basquete é um jogo muito mais lógico do que futebol). Eles lá são movidos a playoffs, os jogos são diferentes, a receita é diferente, o publico gosta mais, assiste mais e comparece mais. Pelo lado esportivo, vc vê quem é bom realmente quando a coisa aperta, tem pressão, é aí que o craque aparece chamando a responsabilidade. Porra é muito mais maneiro de ver.

Pra terminar, futebol = entretenimento, então tem que ser mais emocionante mesmo, é isso que deve ser o objetivo de qualquer campeonato. E não tem emoção maior no futebol do que uma final.

Agora, se prefere conquistar o título dessa forma, contra um América-RN rebaixado num jogo em que dificilmente vc vai lembrar de um lance sequer daqui a 10 anos, ou é medo de encarar uma final ou então vc não gosta de futebol.

SaM is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: VautierM8
05-11-07, 17:31 #47
Pontos corridos pq eh assim que se "descobre" o melhor time.

ponto final!

/close

Vautier is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 17:32 #48
Quote:
Postado por SaM
Não é um campeonato de pontos corridos que vai resolver os problemas de estrutura dos times, qualquer idiota sabe que o problema é bem mais profundo do que isso. O sistema de pontos corridos foi adotado em 2003, o que vc já viu de melhora? O campeonato fica mais escroto, mais nivelado por baixo a cada ano. O problema é a mentalidade dos dirigentes, e não eh uma merda de formula de campeonato que muda isso.

Playoffs = mais audiência na TV, mais gente nos estádios, com isso mais marketing gerando mais grana para os clubes. Se as diretorias forem sérias, isso é convertido em investimento na estrutura dos clubes.
Ok..Vamos lá.

Dentre os 5 primeiros, os 5 mudaram suas diretorias e adotaram medidas mais centralizadas e estruturadas de comando. É necessaria a estruturação e manter um time competente para poder disputar o campeonato. Os Gambás estão uma zona e estão pra ser rebaixados. O Eurico ta no Vasco e esse ta la embaixo, o Botafogo ta começando uma estruturação de equipe e estava bem até começar a bagunçar com Dopping e seu Zé Roberto fazendo bagunça e sendo admitido de volta.

A melhora está ai pra todo mundo ver. E cara... A média de publico do Brasileirão está tão boa quanto era em Play-offs. Uma verdade é que se o Corinthias estivesse na situação do Palmeiras e Flamengo, com certeza teriamos uma média muito maior do que atualmente.

E a audiencia ta TV não precisa de Play-offs já que está com uma média de Ibope maior que durante os mata-matas.

Não é o campeonato mesmo que irá mudar. Será a necessidade de se manter nele que mudará os times. O Futebol se nivela por baixo por causa da nossa politica e economia.

Ou você acha que os Gambás estariam com um time melhor se fosse mata-mata? Me poupa.

Ah sim, e é muito emocianante ganhar o titulo em cima do Palmeiras, Santos, Flamengo, Cruzeiro e assistir os Gambás serem rebaixados...

Que time você torce SaM? Se falar gambá eu me aposento do topico.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-11-07, 17:34 #49
sam cala a boca.. esse ano de 2007 é o MAIOR EM MEDIA DE PUBLICO dos ultimopos 10 anos...

vamos supor q fosse playoffs.. o sao paulo primeiro colocado vai jogar com o oitavo lugar que está a SOMENTE 20 PONTOS ATRAS do primeiro colocado...

ai em 2 jogos o juizao caga lah no lance.. e tem um impedimento roubado... lah sei vai 1 ano de planejamento pro ralo.

Mf Will is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

05-11-07, 19:26 #50
Não, não torço pro curinxa, sou vascaíno (e anti-eurico, diga-se de passagem), em playoffs na tabela de hoje meu time estaria fora, então se levar pro pessoal, tanto faz um ou outro :P

Mas vc concorda que a qualidade dos times caiu? Eu posso falar isso pelo meu time mesmo, que possívelmente com o elenco mais rídiculo da história do clube conseguiu fazer algo na 1a metade do campeonato. Os jogos estão piores, essas bizarrices de 3-6-1 não existiam antes dos pontos corridos, retrancar agora é bom negócio.

Não falei que a média de público atual é ruim, mas que num mata-mata nas condições de hoje, possívelmente seria maior que a atual (imagina a porradaria que estaria agora pra se colocar nos 8 primeiros, o interesse do publico pelo campeonato seria muito maior). Quanto a TV eu realmente não sei, até pq as quotas de TV são fechadas antes do campeonato com base em estimativas (corrijam se eu estiver errado), mas eu sigo a lógica. Como vascaíno eu já parei de assistir o campeonato já que não tem mais nada pra acontecer. Aqui no Rio os torcedores do Fluminense e do Botafogo tambem já pararam (os do Fluminense pararam de acompanhar o campeonato logo depois da copa do Brasil).

Will, isso aí que tu falou é medo, lembrança do Santos em 2002 ?
Se ainda não inventaram um dispositivo ao vivo pra esclarecer duvidas do juiz na hora do lance, é pq isso faz parte do espetáculo. Chama-se azar o seu, ou sorte do outro. O Maradona classificou a Argentina com um gol de mão em 86 e mais tarde o time foi campeão, alguem contesta ?

Ah, não tiro mérito do São Paulo não, ganhou pq foi o time que melhor se adaptou a forma de jogar dos pontos corridos.

SaM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

05-11-07, 19:36 #51
se o grande problema dos playoffs eh mascarar a desorganizacao de alguns times, que tenhamos mais 5-10 anos de pontos corridos, forcemos a reorganizacao de cada clube e depois voltemos ao mata-mata, que eh muito mais emocionante

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-11-07, 09:54 #52
cara
pontos corridos só ia ficar foda de um jeito

vitória = 4 pontos
empate = 1 ponto
aí ia virar futebol holandes

4-3-3 e correria o jogo todo

maxcool is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
corinthians
 

06-11-07, 10:24 #53
Nesse esquema ae max, imagina empatar duas seguidas em casa? Fudeu, sai do G4 pra zona de rebaixamento! ouahoauha!

Tchelo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

06-11-07, 10:31 #54
Quote:
Postado por maxcool
cara
pontos corridos só ia ficar foda de um jeito

vitória = 4 pontos
empate = 1 ponto
aí ia virar futebol holandes

4-3-3 e correria o jogo todo
Pelo incrivel que pareça eu concordo com você que ficaria muito melhor.

E Sam, o Nivel do futebol brasileiro caiu porque nossos jogadores bons vão jogar na europa cedo demais! O Willian do corinthias que era bonzinho saiu com 18 anos! O Breno do são paulo deve ficar até os 19! Os empresarios compraram o futebol e isso nada tem haver com campeonato em Playoffs ou Pontos Corridos! E ainda mais você sendo Vascaino, sabe que é muito mais complicado do Euricão manter a robalheira dele, tendo que colocar um time que seja competente o campeonato todo!

Se o Vasco ficar embaixo na tabela durante 2, 3 anos, a torcida para de apoiar, os investidores tiram o dinheiro deles, e o cara é obrigado a se re-estruturar se não o time fica sem $$$ e consequentemente ele...

Se você curte Play-offs por emoção, é um argumento seu que não pode ser discutido. Mas o resto não bate cara....Se tivesse uma Copa do Brasil junto do Brasileirão ninguem ia estar discutindo.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-11-07, 10:36 #55
Tem que rolar igual na inglaterra
Liga e Copa da Liga
bom pra todo mundo

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

06-11-07, 10:50 #56
Calendário top:

2ª sem dez/2ª sem jan: ferias

2ª sem/jan - março: estaduais (10 datas, so fds)

Abril - Novembro: Brasileiro (16 clubes serie A/16 clubes serie B/ 16 clubes serie C)(30 datas, so fds)

Maio - Julho: Libertadores/Sulamericana (16 datas - meio de semana)

Agosto - Novembro: Copa do Brasil, 64 Clubes (serie A+B+C mais 16 escolhidos pelas federacoes estaduais) (12 datas - meio de semana)

- Ai os times ficam com 2 semanas de dezembro livres pra disputarem o mundial (no caso)
- Tem sobra pra colocar as datas Fifa
- 30 dias de ferias (legislacao trabalhista)
- 16 clubes na serie A,B e C fortacele as 3 divisoes.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

06-11-07, 10:57 #57
So por farra, como ficaria as 3 divisoes no caso de se adotar 16 clubes em cada usando a classificacao atual:

1:
São Paulo
Santos
Cruzeiro
Flamengo
Palmeiras
Fluminense
Grêmio
Botafogo
Atlético-PR
Internacional
Figueirense
Vasco
Sport
Atlético-MG
Náutico
Corinthians

2:
Goiás
Paraná
Juventude
América-RN
Coritiba
Portuguesa
Vitória
Ipatinga
Fortaleza
Criciúma
Ceará
Barueri
Marília
Ponte Preta
Brasiliense
São Caetano

3:
Gama
CRB
Avaí
Santo André
Santa Cruz
Paulista
Remo
Ituano
Bragantino/SP
CRAC/GO
Bahia/BA
ABC/RN
Atlético/GO
Vila Nova/GO
Barras/PI
Nacional/PB

SigSnake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-11-07, 11:11 #58
Trabalhar que é bom, nada neh sig/

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

06-11-07, 11:21 #59
So meio dia fio

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

06-11-07, 11:46 #60
po sig, eu jah acho que a serie C deveria ser inflada, com uns 40 clubes, divididos em grupos regionais para facilitar os jogos e reduzir gastos, garantindo ai mais chance para os pequenos terem um espaco ao sol e seus jogadores terem mais visibilidade

Hades is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-11-07, 11:47 #61
sig, o presidente da fifa.. IMPLORA em toda reuniao do comite executivo para os campeonatos nacionais ter soh 16 times.. hehehe

mais axo q dificil acontecer.. mais seria mto loko.. disputadissimo.. a serie b ia ser mais foda q mto campeonato gringo seria A..

e os times da serie C nao iam ficar de ferias 5 meses no ano.. ahuhuahua

mais axo mto dificil acontecer

Mf Will is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

06-11-07, 11:52 #62
mas o presidente da fifa tem como referencia paises que tem 1/30 avos da nossa extensao territorial e 1/5 da nossa populacao neh...

Hades is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-11-07, 11:54 #63
para todos os paises.. hehe cada um com seus problemas neh.. heheh russia eh grande.. brasil... australia heuaheuaheuahue argentina relativamente eh grande

Mf Will is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
atleticomineiro
 

XFIRE ID: carniceiru
06-11-07, 12:05 #64
A NBA é campeonato de pontos corridos e tem quartas de final, semi-final e final (não lembro se tem oitavas de final) e é super justo. Entre outras coisas porque o time com mais pontos pega sempre o "azarão" e principalmente porque são vários jogos, então se o azarão dá uma sorte de ganhar os dois primeiros, ele não é o campeão ainda.

Agora igual era aqui no Brasil acabava sendo ridículamente injusto, pois um suposto primeiro colocado que ganhava tudo na fase de classificação, poderia ver uma ótima campanha ir por água abaixo devido ao azar no confronto direto com um outro time inferior.

vegetous is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-11-07, 12:07 #65
cara.. nunca compare BASKET com FUTEBOL pqp

Mf Will is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
06-11-07, 15:37 #66
Alguém me corrija se eu estiver errado, mas acho que é isso mesmo.

A final na NBA é uma melhor de SETE. Você tem que ganhar QUATRO vezes pra ser campeão.

Portanto
Quote:
Postado por Mf Will
cara.. nunca compare BASKET com FUTEBOL pqp

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
ds
 

Steam ID: cabelo
06-11-07, 15:41 #67
Quote:
Postado por maxcool
Tem que rolar igual na inglaterra
Liga e Copa da Liga
bom pra todo mundo
Concordo com você.

E com os estaduais sendo a eliminatória da Copa da Liga (aí sem eles teriam sentido).

Marcelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.