Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default Inicio de ONG! Participe! Tecnologia para Transformação

13-11-07, 16:44 #1
Ola amigos estou agilizando uma nova empreitada , trazer a tecnologia para a mudança social , estou recrutando pessoas interessadas em ajudar , estamos precisando muito de programadores !!! Por favor leiam e caso aja interesse mandem um e-mail para :

guilhermeveg ARROBA gmail.com

Tecnologia para Mudança

A internet pode ser um instrumento muito interessante para reunir e compartilhar informações relevantes ao meio social.

O Software livre , o Creative Commons , sistemas livres e outras iniciativas trouxeram a democratização da informação e a inclusão digital , mas infelizmente estas soluções ou são poucos divulgadas ou são de díficil acesso ao usúario comum.

Ongs e usúarios que não tem o conhecimento técnico acabam não utilizando as ferramentas livres e acabam sendo desistumuladas, Um exemplo claro são os websites das ONGS , é muito raro ver algum site que tenha um sistema de atualização dinâmica , ou interação com o usúario , interação entre banco de dados e ferramentas que são poderiam ser a grande diferença na captação de recursos , captação de pessoas e troca de informações.
A implementação comercial de um sistema deste porte é extremamente cara e as ONGS simplesmente não existem na internet de forma inteligente e eficiente.

Tendo este problema em vista a idéia básica é criar sistemas que sejam livres , de fácil manuseio , intuitivos e visualmente agradavéis para trazer para o mundo da internet pessoas e organizações que visem uma mudança social.


SOS ANIMAIS


A superpopulação e o abandono de cães e gatos é uma triste realidade na maioria das cidades do país. Em busca de uma solução rápida, as autoridades freqüentemente recorrem ao sacrifício em massa nos centros de controle de Zoonose. Cachorros e gatos que poderiam ter um lar estão sendo mortos ou estão na rua sendo maltratados.
É comum também conhecermos alguém que perdeu o seu cachorro ou gato e que fica sem recursos pra divulgar a perda destes animais ou inclusive pessoas que acharam estes animais e não tem para aonde encaminhar.

As ONGS não possuem website , e se possuem não tem tempo/pessoal técnico para atualizar , as ONGS não trocam informações e animais acabam perdidos para sempre ou não são adotados.

Solução:

A idéia é criar uma ferramenta livre e cooperativa que traga para a Internet as ONGS.


Site Dinâmico:

Uma ferramenta que crie e administre o website institucional desta ONG de proteção animal , rodando um sistema que admnistre conteúdos dinâmicos ( CMS ) , podendo de maneira fácil qualquer usúario atualizar o website.

Banco de dados:

Criar um banco de dados integrado de animais para doação e animais perdidos.

Sistemas inteligentes:

Há diversas funcionalidades que estamos discutindo , como buscas inteligentes , notificação por e-mail quando algum animal é encontrado ou animais com as caracteristicas que o usúario gostaria de adotar e etc.


Integração:

A idéia é criar um banco de dados que se relacione com os das outras ongs , por exemplo: Eu busquei na ONG X em Campinas-SP um cachorro que esta perdido , ele não esta nesta ONG mas esta em uma outra ONG , o sistema buscará o animal em todas as ongs e o usúario conseguirá ter uma busca mais abrangente.


Divulgação:
já existem sites que tem esta propsota , mas utilizam a ferramenta com programação atrasada e não tem divulgação.
A idéia é criar um portal www.sosanimais.com.br ( ex.) que crie a referência para as diversas ongs , tendo esse conteúdo também adminstrado por todas as ongs que estão usando o sistema.


A idéia é criar autonomia nas ONGS e integrar os bancos de dados. Então teremos o www.ongdecampinas.com.br , com seu site institucional bonitinho , integrando sue banco de dados com todas as ongs do estado.

Bom a idéia esta sendo discutida e este é apenas um resumo , entrem em contato!
Abraços


guilhermeveg ARROBA gmail.com





Potato is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

13-11-07, 16:56 #2
orra.. massa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

13-11-07, 18:01 #3
Potato, isso me parece bem interessante...
me adicione aí para conversarmos um pouco : rbaugusto arroba rótimeiu ponto com
eu programo e talz.

slashin is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-11-07, 18:53 #4
Ora ora mas se não é o popato....

ShadoW is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-11-07, 18:59 #5
Ahhhh me interessei

eu nao manjo nada de programação, manjo somente de animais hehehe

Se eu puder ajudar em algo me avise

T@ti is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

13-11-07, 20:12 #6
Cara é um puta descaso que os governantes tem com os animais, nao tem uma cidade que eu vou que nao encontro uma matilha nela, algumas dao até medo.
Sou da opniao que nao adianta cuidar dos desamparados e sim controlar a populaçao e isso vale pra qualquer ser vivo.

Atitudes assim ajudam muito, mas é preciso participaçao de todos "responsaveis" (donos, populaçao, governantes, profissionais da area, etc...). Senao o mundo afoga as ongs com animais abandonados.

diferent is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-11-07, 20:19 #7
Sim siferent a solução seria o governo bancar castrações em massa
Castra o bixo e devolve ele na rua

bicho q nasce na rua se vira bem nela, uma hora morre e pelo menos deixa de ficar tendo mais 9 cachorros de rua a cada 6 meses, de cada cadela.

Ah, e tb fundamental, q eu vivo batendo nessa tecla: POSSE RESPONSÁVEL!

T@ti is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

13-11-07, 21:39 #8
interessante... nao soh por ajudar mas tambem pra aprender.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
13-11-07, 23:16 #9
Então pessol , quem conhece progamadores , designers e todo pessoal que produz tecnologia d um toque!

Tem bastante cois que pessoal tb que no eh programador pode fazer!!
Join us

Potato is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

13-11-07, 23:19 #10
você me add ?

slashin is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

13-11-07, 23:59 #11
num manjo muito de programação não, mais eu faço facul de multimidia se precisa de ajuda nessa área fala comigo

nerso is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-11-07, 00:25 #12
euahueah facul de multimidia
eauheuaheuah
to ate agora pensando de q deve tratar o curso ...
ehaueh multimidia?!
pô pota, seria legal um cd-rom de apresentacao do projeto pra mostrar nas ongs
ai se ja fala com o nerso ja q ele faz facul de multimidia
aproveita enquanto ele tem tempo, pq depois q a creative pegar ele pra ele desenvolver kits multimidias ai ja era

percezione is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
14-11-07, 09:42 #13
Adicionei Slashin!!
Pessoal , mandem seu e-mail , criei um grupo no google groups!

http://groups.google.com.br/group/te...anca?lnk=gcimh

Join!!

Independente de voce manjar programacao ou não , entre , vamos precisar de várias idéias!!

Potato is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-11-07, 10:20 #14
Teologia da libertação?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
14-11-07, 11:01 #15
eaheh nada haver mdk

Potato is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

14-11-07, 11:21 #16
Quote:
Postado por percezione
euahueah facul de multimidia
eauheuaheuah
to ate agora pensando de q deve tratar o curso ...
ehaueh multimidia?!
pô pota, seria legal um cd-rom de apresentacao do projeto pra mostrar nas ongs
ai se ja fala com o nerso ja q ele faz facul de multimidia
aproveita enquanto ele tem tempo, pq depois q a creative pegar ele pra ele desenvolver kits multimidias ai ja era
uawheuweuhwuehuawehu h

vo tenta explica, meu curso se concentra na área de edição e desemvolvimentos de meios q unam audio, video, imagem e interação com o usuario isso tanto 3D como 2D. é bem legal o curso so q nimguem da muito credito pra ele e jah fis tbm 2 anos e meio de Ciencias da computação dai eu transferi pra multimidia

eu num tenho muito tempo livre mais ajudo no q eu puder

nerso is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
14-11-07, 12:01 #17
Posso divulgar no meu blog ?

e.usaf is offline   Reply With Quote
StuntS
Trooper
 

14-11-07, 12:24 #18
dnl_stunts at hotmail dot com

Pega ai Pota, vamos conversar a respeito, achei interessante a iniciativa!!! Programo em algumas linguagens que pode ser de alguma ajuda!

StuntS is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

14-11-07, 12:29 #19
Quote:
Postado por nerso
uawheuweuhwuehuawehu h

vo tenta explica, meu curso se concentra na área de edição e desemvolvimentos de meios q unam audio, video, imagem e interação com o usuario isso tanto 3D como 2D. é bem legal o curso so q nimguem da muito credito pra ele e jah fis tbm 2 anos e meio de Ciencias da computação dai eu transferi pra multimidia

eu num tenho muito tempo livre mais ajudo no q eu puder
Webmaster

Tannark is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-11-07, 14:25 #20
Quote:
Postado por e.usaf
Posso divulgar no meu blog ?
aehAIEUHAEUI fdp xD

slashin is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-11-07, 15:49 #21
Pota.. mandei e-mail e pedi associação no grupo.

Add meu MSN aí, [email protected]

duke is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-11-07, 16:50 #22
Pois é gostei de ver mesmo, eu chego em casa depois do trampo, seja ele qual for, tipo acaba o dia sei lá, parece que falta algo.. eu tb queria poder ajudar de alguma forma.. mas nem sei como.. e queria ajudar pessoas tb.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
16-11-07, 15:36 #23
Entrem na lista , ja ta rolando discussao boa la

Potato is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-11-07, 18:31 #24
Eu ja mandei pedido pra entrar no grupo

T@ti is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.