Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Rap and Hip Hop

28-06-09, 13:18 #1
bom
muita gente obviamente desconhece o movimento hip hop, e muitas vezes pensam que RAP e Hip Hop sao a mesma coisa
é triste a visão q a maioria das pessoas têm do que é hip hop atualmente, dada a situação em que o "estilo" se encontra (na minha opiniao nem é a mesma coisa, e os artistas q ainda fazem hip hop sao pouquissimos)

o NITRO me mandou uma PM justamente pedindo esclarecimentos sobre rap, hip hop e suas variaçoes naquele topic do michael jackson, achei meio nada a ver fazer um post gigante la entao abri um topic

wiki:
O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades. O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com suas rimas improvisadas,a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite.
A música hip hop não deve ser confundida com o rap (rhythm and poetry), pois este tem estrutura divergente da música hip hop em vários pontos, apesar de terem pontos em comum. Existem rappers que não tocam hip hop, como Eminem e Racionais MC's.

o cara nao explica a diferença, mas basicamente RAP é aquele som mais "falado" mesmo, como racionais, mv bill, company flow, KRS one, algumas musicas do 2pac, ou seja, sons q os negos falam sem parar, as vezes nem rima, com uma batida fixa e tal

aqui um som mto classico do Spoonie Gee de 1981, som q influenciou absurdo geral, cuja primeira frase é usada em umas 10 musicas de outros artistas, que é "one for the money, two for the time"


esse som ainda nao é um RAPAO e tal, ele ja tem seus traços de hip hop
bom, todo mundo ja ouviu racionais uma vez na vida, aquilo é rap.


agora aqui um belo exemplo de Hip Hop, q mostra de onde veio sua influencia, barbershop music


acho q a diferença é evidente, hip hop é algo q te faz querer BALANÇAR O ESQUELETO total, maior swing e tal UHU
(nao q eu nao goste de rap, eu adoro, mas nao se compara)


agora um pouco sobre a HISTORIA do movimento, ou pseudo-cultura, como diz o conrado:

O hip-hop emergiu no final da década de 1960 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação, entre outros. Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues funcionavam como um sistema opressor dentro das próprias periferias - quem fazia parte de algumas das gangues, ou quem estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas por elas,devendo segui-las rigidamente.
Esses bairros eram essencialmente habitados por imigrantes do Caribe, vindos principalmente da Jamaica. Por lá existiam festas de rua com equipamentos sonoros ou carros de som muito possantes chamados de Sound System (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios elétricos). Os Sound System foram levados para o Bronx, um dos bairros de Nova Iorque de maioria negra, pelo DJ Kool Herc, que com doze anos migrou para os Estados Unidos com sua família. Foi Herc quem introduziu o Toast (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima de reggae instrumental), que daria origem ao rap.
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer música, dança, poesia e pintura. Os DJs Afrika Bambaataa, Kool Herc e Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT), Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas manifestações tinham espaço - assim nasceram as Block Parties.
As gangues foram encontrando naquelas novas formas de arte uma maneira de canalizar a violência em que viviam submersas, e passaram a freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e não mais com armas. Essa foi a proposta de Afrika Bambaataa, considerado hoje o padrinho da cultura hip-hop, o idealizador da junção dos elementos, criador do termo hip-hop e por anos tido como "master of records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.
DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o movimento. Apesar de tocar ritmos mais pop como a discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MCs que animavam com rimas e frases que deram início ao rap. Os MCs passaram a fazer discursos rimados sobre a comunidade, à festa e outros aspectos da vida cotidiana
Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística

entao nasceu o hip hop.

aqui um documentariozinho sobre o Afrika Bambaataa, de 2 minutos:



bom
muitas coisas nao foram ditas
como a rivalidade entre as 2 costas dos EUA, eastside e west coast, q começou a surgir provavelmente por causa do 2pac e notorious BIG, q se odiavam e ficavam fazendo musicas um sobre o outro, falar merda sobre o outro no show, etc
bom, tendo em vista q ambos morreram e essa 'rivalidade' se apagou atualmente, temos nada mais q um divisor de aguas (literalmente [rs])
o hip hop nasceu no eastside, new york city, brooklin, bronx, queens, harlem, e nasceu num contexto social e tudo mais
a west coast sempre teve fama de "vida boa" e tal, os raps deles dificilmente tem algum conteúdo (existem exceçoes, sim), e originou o gangsta rap, os PIMPS da vida como o snoop dogg (q é o cara), 2pac, 50cent e hj em dia nem sei mais o nome do monte de nego q faz esse som merda falando sobre dinheiro e merdas

a essencia do hip hop mesmo se encontra no eastside, onde existiram os melhores grupos, os verdadeiros criadores do estilo
a wiki nao cita a "triplice aliança" do hip hop, os grupos mais importantes, q realmente definiram o estilo, q sao A Tribe Called Quest, De La Soul e Jungle Brothers

de la soul existe ate hoje, estao comemorando 20 anos com a formaçao atual huaehuaeh inclusive teve show em sydney e eu nao fui

aqui um som do TCQ de 1993 q foi quando o hip hop estava vivendo seu apice



eastside tem caras q se recusaram a ficarem famosos, devido o AMOR ao underground e tal, tipo esses caras

(ja postei esse clip haueh)

eastside tem os Beastie Boys, um dos grandes nomes tb, posso dizer q é minha banda preferida, o negocio q eu mais ouvi e tal
eles tem diversas fases, desde 1986, onde tocavam PUNK, até hj em dia q fazem hip hop de altissima qualidade

oldschool shit, uma das melhores deles


AINDA existe hip hop?
SIM, porem pouquissimos, e apenas aqueles q ja existiam, existe pouquissima coisa nova e boa hoje em dia, por isso quem curte hip hop mesmo, assim como jazz, rock e tudo oq presta, tem q "viver do passado" mesmo

exemplo de como ainda existe coisa maravilhosa:

jurassic 5 (west coast, excecao total) e dave matthews







cansei
bom
se vc leu TUDO, vc pode dizer agora com propriedade: EU MANJO PRA CARALHO DE HIP HOP!





rockafeller is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
28-06-09, 13:26 #2
Nem eu nem vc manjamos pra caralho de hip hop

Fim is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

28-06-09, 13:29 #3
bom topic rocka

até hoje escuto umas paradas que você me passou, tipo Del The Funky Homosapien, hieroglyphics, ou mesmo o Jurassic 5

snake is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

28-06-09, 13:37 #4
rocka, conhece esse som?
eh hip hop?
ouvi pela 1x vez no Acaí Praia aqui na Faria... um amigo meu jah conhecia e me passou o nome do grupo.

eu curto d+
Delinquent Habits - Return of the Tres

Delinquent Habits - Tres Delinquentes

Acho que pouca gente conhece...

mago is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

28-06-09, 13:40 #5
.


Last edited by Jeep; 28-06-09 at 23:41..
cridaum is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

28-06-09, 14:14 #6
eu curto rap e hiphop.. os 2 estilos.. hiphop eh uma batida mais dançante.. podemos dizer.. boas de tocar em festas

rap jah eh um estilo mais pesado.. batidas fortes e letras agressivas.. chamado gangstarap eh oq eu curto mais..

Group Home
GangStarr
Mobb Deep
Wu Tang Clan
O.C.
OGC

entre outros.. rockafeller tenho mto som e videos aki .. vamo compartilha ae.. manda pm com seu msn

eh nois

Mf Will is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-06-09, 14:31 #7
Cridaum, country eu conheço!
Gosto de Jonhy Cash, Willie Nelson, Dolly Parton ( e os peitões...), Tim Mc Graw, Shania Twain ( apesar de torcerem o nariz pra menina)

De hip hop não conheço muito. A primeira coisa que me vem a cabeça é uns mano se fingindo de malandro e umas danças toscas.
Claro que o movimento é MUITO mais que isso, mas é isso que mais aparece na midia...

MF Will, também gosto de gangsta rap. Ice T é foda! Bodycount's in tha house...

NITRO is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

28-06-09, 14:42 #8
Curto pouquissima coisa desse estilo, acabei de ver esses clipes que devem ser a 'nata' do bagulho e nao achei nenhum muito foda...
Gosto é que nem cu mesmo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

28-06-09, 14:47 #9
nao eh a nata songer..

Tribe Called Quest sim.. mais os outros q ele colocou nao sao a nata do rap/hiphop

to saindo pra v o jogo do brasil depois volto aki nesse topico e coloco uns videos fodas

Mf Will is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 16:38 #10
n li tudo ainda, mas na minha concepsao ate entao NOS DIAS DE HJ, RAP = musica de protesto, HIP HOP = musica de banal

no comeco com certeza hip hop e rap eram as mesmas coisas, mas com a globalizacao ou melhor BANALIZACAO da musica alguns resolveram desvirtuar o RAP originalmente musica de protesto para musica de banal atoa pra dancar, e como falar "hip hop" soa mais estaile do falar RAP.... pra quem eh banal atoa entao pra mim ficou como hip hop = comercial e o RAP como musica de protesto

batidao mais letra falando de carro e mulher = hip hop
batidao mais letras politicas = rap
eu particularmente curto RAP pra escutar, já pra dancar eu curto musica eletronica, se tem letra q seja com conteudo e pra escutar... nao pra fica dancando, usando algo q foi feito com carinho q tem em suas raizes muita ideologia para fins banais...

como jah diria o grande sabotage q deos o tenha...

RAP É COMPROMISSO, NAO EH VIAGEM!

e ele jah avisava q usar pra outros fins "se pah fica eskezito"


rap significa RITIMO E POESIA (Rhythm and Poetry), agora me digam aonde esta a poesia do HIP HOP? na letra falando de PIMP e carros??


Last edited by roadster; 28-06-09 at 16:47..
roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 16:40 #11
.


Last edited by Jeep; 28-06-09 at 23:42..
Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-06-09, 16:53 #12
talvez pro rocka oq eu vejo como RAP pra ele eh a mesma coisa q hip hop dele, ele soh resolveu chamar de "hip hop" e deixar claro q tem o hip hop com conteudo e o hip hop sem coteudo... eu simplifico usando o nome RAP jah q significa RITIMO E POESIA para a musica com poesia e hip hop q nao significa absolutamente nada para a musica q nao significa nada

de americano o unico q costumu escutar de vez enquando eh SOUL ASSASSINS q eh PESADO MESMO.. dexa jurassic 5 parecendo back stret boys

o NEGOCIO EH PESO DE DRAO!


Last edited by roadster; 28-06-09 at 17:03..
roadster is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

28-06-09, 17:08 #13
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Quote:
Postado por cridaum
country > hip-hop
(1)
Hank Williams > Jurassic 5
 


http://forum.darkside.com.br/vb/show...ghlight=babaca

dark_man is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

28-06-09, 17:30 #14
O que eu sempre ouvi falar équeo hip-hop é um movimento cultural composto de arte (grafite0, dança (break) e música (rap).

Kenny is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
28-06-09, 17:44 #15
Pera, hip-hop é um movimento cultural, a origem é essa que rocka diz, mas parece que ele se confunde na hora de definir, nessa epoca ai o que aconteceu foi o funk se transformar em rap, obvio que não estudei a fundo mas eu sempre tive essa visão bem clara.

e concordo quando o rocka diz que o pimp style deixou de ser rap a um bocado de tempo. ah detalhe eu era grafiteiro, sei do que estou falando, sou mano MANO!

deadcow is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-06-09, 18:03 #16
eu nao manjo assim de hip hop
mas sempre curti jurassic 5, de la soul e beastie boys
fato q hoje em dia nao tem nada novo no estilo de musica q eu curto
pra quem curte rock, jazz, soul, funk ultimamente tem nada de novo
rock só aparece banda emo =[

ps: nada contra donnz haeuaeh
muito bom o topico rocka!

user114 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-06-09, 20:36 #17
mah, ouça JazzMatazz

é do GURU, um projeto q une rap com instrumental 'ao vivo' de jazz
impagavel



rockafeller is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

28-06-09, 20:37 #18
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
e
rock só aparece banda emo =[
esse é um pensamento comum, porém errado


A cada ano surgem grandes bandas novas, principalmente vindas da grã bretanha....

Só para citar uma que já um pouco velha, mas fez três discos muito bons, e achgo que você vai gostar: Franz Ferdinand

Jiraya is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-06-09, 20:42 #19
acho q falei meio superficialmente, nao citei muitíssimos nomes... depois eu falo uns sons q considero 'a nata' da parada

e no hip hop tb surgem uns grupos mto massa, mas é dificil filtrar tudo, dai acaba escapando
exemplo disso sao os branquelos do Speech Defect, q mandam MUITO bem


rockafeller is offline   Reply With Quote
user114
.
 

28-06-09, 21:25 #20
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
esse é um pensamento comum, porém errado


A cada ano surgem grandes bandas novas, principalmente vindas da grã bretanha....

Só para citar uma que já um pouco velha, mas fez três discos muito bons, e achgo que você vai gostar: Franz Ferdinand
eu conheço Franz... e é realmente bom. na verdade acho q exagerei ou nao um pouco. Até aparece coisa boa, só que parece que antigamente só os bons conseguiam se destacar a ponto de chegar ao conhecimento de geral, parece q tinha um parametro melhor, sei lá..
hoje em dia qualquer tosco aparece aí na midia e "ofusca" um pouco os bons, já que a grande maioria é uma merda.. aí temos essa impressão de q nao tem nada de qualidade novo...


rocka, vou ouvir com certeza! valeu!

user114 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-06-09, 22:15 #21
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
esse é um pensamento comum, porém errado


A cada ano surgem grandes bandas novas, principalmente vindas da grã bretanha....

Só para citar uma que já um pouco velha, mas fez três discos muito bons, e achgo que você vai gostar: Franz Ferdinand
Wolfmother, The Living Things, Jet, Wilco, Gov't Mule, White Stripes, Black Crowes (é velha mas nem tanto), etc...

Isso sem falar no underground. Hoje vai estrear na MTV um videoclipe de uma banda daqui de Londrina, Hocus Pocus. Se alguém por acaso acabar vendo, dá uma parada e confere que é bom.

Conrado is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

28-06-09, 22:29 #22
Alguns nomes q eu curto:

melhor nacional ever



gori is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

28-06-09, 22:35 #23
.


Last edited by Jeep; 28-06-09 at 23:43..
EricHavoc is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-06-09, 23:29 #24
massa!!
alguns q eu curto





pode confiar, krayzie bone é o bicho!

e tem os tupac tbm q eu curto pra caralho, mas se eu começar a taca os video aqui vo encher demais heauheuahe

Demé is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.