Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
EricHavoc
Trooper
 

Default Com diretor de 19 anos, romance pop 'Apenas o fim' chega aos cinemas

08-06-09, 12:59 #1
Com diretor de 19 anos, romance pop 'Apenas o fim' chega aos cinemas


Com orçamento de apenas R$ 8 mil, longa-metragem estreia na sexta (12).
Feito à base de favores, filme traz Erika Mader e trilha de Marcelo Camelo.
Carla Meneghini Do G1, no Rio






Aos 19 anos, Matheus Souza decidiu filmar um longa-metragem. "Pode parecer pretensioso querer fazer um filme com essa idade, mas o melhor jeito de aprender é fazendo", diz o diretor do romance pop "Apenas o fim", que chega aos cinemas na próxima sexta-feira (12).


Com Erika Mader no elenco e trilha sonora de Marcelo Camelo, o filme conquistou seu lugar no grande circuito, mesmo com o modesto orçamento de menos de R$ 8 mil.

Estudante de cinema, o cineasta carioca reuniu um grupo de amigos da universidade, pegou equipamentos emprestados e saiu pedindo favores. "Ninguém ganhou um tostão", conta Matheus, que hoje tem 20 anos. "Nosso lema era bater na porta de todo mundo pedindo favores e doações. O dinheiro que conseguimos veio da universidade e de um uísque que rifamos", lembra rindo.

O resultado é uma comédia romântica jovem repleta de referências pop, que tenta dar voz com autenticidade a uma geração. "Só posso falar do meu mundo, são as coisas de que eu gosto", afirma Matheus em relação às referências a games, sites e bandas, como Strokes, Los Hermanos e outras.

Inspirada em "Antes do pôr-do-sol", a história gira em torno de uma garota bonita e descolada (Erika Mader) que se encontra com seu namorado nerd (Gregório Duvivier) para dar a notícia de que está indo embora e pretende recomeçar a vida em outro lugar. Ele tenta convencê-la a ficar, mas diante de sua teimosia, aceita passar com ela sua última hora livre antes de partir.

"Me encantei pelo texto de primeira, pela ousadia, pela simplicidade, pela proposta de fazer conexão com a nossa geração", afirma Erika Mader, que aceitou o papel mesmo sem cachê.


http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/...S+CINEMAS.html
__________________________________________________


só a ousadia do cara acho q ja vale o ingresso. o cinema brasileiro precisa muito disso. agora é torcer pro filme ser bom :P





EricHavoc is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-06-09, 13:06 #2
Não, não vai ser bom.

Biel is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-06-09, 13:13 #3
Vou pagar inteira, até!

Chronos is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

08-06-09, 14:06 #4
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Não, não vai ser bom.
É mesmo!? Por que?

dark_man is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
08-06-09, 15:17 #5
Eu acho que vai ser do caralho.
to acompanhando faz um tempo pra assistir....

bem time!

lol is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-06-09, 15:21 #6

Buwem is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-06-09, 15:31 #7
Eu só vi a cena que a mina chama o boneco do Juggernaut de He-Man e o cara corrige ela.

Voltei umas 3x e dei risada.

Aqualung is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

08-06-09, 15:51 #8

Certo que ta ganhando um empurrazinho, mas mesmo assim eu gostei do tailer, acho que vai ser bem bonzinho até (nada excepcional).

Aquela Erika Mader é bonitinha ate (nada excepcional). Esse muleque que ta dirigindo tem bolas ao menos pra encarar uma empreitada dessas, tomara que surjam muitos que nem ele e como ele disse: "o melhor jeito de aprender é fazendo". Então não vou esperar uma obra prima em materia de direção e sim uma experiencia de baixo orçamento mas com bom gosto.

dark_man is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-06-09, 16:00 #9
ousado e inovador.

Kensha is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-06-09, 16:39 #10
eu tenho um amigo que trampa com cinema, e pelo que ele me fala de como são algumas coisas nesse meio...

Esse muleque deve ser filho de alguém, pq ngm faz nada com tão baixo orçamento e ngm é tão generoso assim com desconhecidos...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

08-06-09, 16:57 #11
Muito legal, também pretendo assistir. Tomara que seja engraçado mesmo...

Mount is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-06-09, 17:18 #12
essa descrição de antes do por do sol q tem na notícia merece umas chicotadas na repórter... credo... que desse uma lida numa sinopse na internet antes de escrever a materia...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
08-06-09, 17:57 #13
Pra quem não ouve ou perdeu o nerdcast Cineastas da semana passada, o diretor é entrevistado, é uma boa pedida. detalhe que ele explica quem ajudou e como o filme caiu nas graças do mainstream.

o filme nao parece ter grandes pretensoes, acho isso bom ja que não é uma tentativa de ser maior do que pode ser. é ver pra saber, parece bom.

deadcow is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-06-09, 18:21 #14
Achei o ator fraquinho
Mas é foda interpretar nerd
Só sendo nerd descolado pra interpretar nerd
HUAHUAUH

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-06-09, 20:05 #15
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post

Com orçamento de apenas R$ 8 mil, longa-metragem estreia na sexta (12).
Feito à base de favores, filme traz Erika Mader e trilha de Marcelo Camelo.
parei

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-06-09, 23:54 #16
ah, pelo trailer achei bem proposta de estudante querendo pagar de "quero fazer algo low budget e cult e fazer sucessu"

e nesse quesito, o Blair Witch Project foi mto mais original

intel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-06-09, 03:27 #17
AHUShusaHUAhuashuasuahssuHsahusahuhasusa

Postei por pura besteira que vai ser ruim o filme.
Na real, nem tinha visto trailer nem nada.
É que eu não gosto de filme brasileiro mesmo, mas esse tem uma certa novidade, pelo menos aparenta.

Eu acho a atriz principal ali mto gostosinha, pqp, comia muito. Então o motivo principal de ver o filme é esse. Parece que o jogo de câmeras é meio diferente do comum, então é mais um diferencial. Talvez o ator não seja fraco, mas é novo, desconhecido e então acaba sendo meio estranho de ver, parece que vc ja vê o cara com outros olhos, mas espero que consiga emplacar.

Vou esperar as opiniões, se tiver alguma guria afim de ir no cinema, e tiver passando esse filme, eu vou la pra conferir algumas cenas. Caso não, sucesso pro filme sem o meu insignificante ingresso.

O autor obviamente é emo e sofreu uma grande desilusão amorosa ao escrever esse roteiro. Mas os papéis tão bem colocados, um nerd cuzão e uma gostosinha descolada sempre vai dar na mesma, um garoto jogando suas frustrações em algum jogo qualquer e uma guria aproveitando o melhor que a vida tem a oferecer.

Biel is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

09-06-09, 03:33 #18
cara de barba e oculos nerd, mule' gostosinha, marcelo camelo.
filme bagre, mas acho q da pra assistir.

Sonny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-06-09, 10:34 #19
duh, obvio q vai ser um lixo
8 mil
19 anos

fail.

rockafeller is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-06-09, 10:54 #20
O diretor participou de um Nerdcast.
Pena que aqui por Floripa não vai passar, se não eu iria.

downcast is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

09-06-09, 12:10 #21
pelo trailer e orçamento, tb parece daqueles filmes que só terão 2 cenários e esses 2 discutindo a relação... não sei se eu aguento...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
09-06-09, 12:42 #22
Aguenta sim..
tem 80mins de filme!
ehaeuhaueauhe

menor que qualquer besteirol pastelão!

é bem o que intel falou, quer fazer algo cult e diferente, e com isso - PROFIT!

lol is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-06-09, 12:44 #23
"eu sou tipo aquela vontade que dá de repente de tomar fanta uva" pqp cade o fanta
uhauhahuauhauhuhauha

se der pra comprar aqui eu até assisto, se não.... =[

troy is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

09-06-09, 12:46 #24
Aquele cara do tropa de elite
acho q é wagner moura
Quando fiquei sabendo eu cai na risada, jamais pensei q ele iria atuar daquela maneira
Ficou muito bom.

Então só vendo pra ter noção.
mas desejo q esse cara fique rico nem q seja um retardado
Quando mais se abrir o leque de filmes brasileiros melhor
Um dia sai alguma coisa muito boa
Nem só de acertos da pra viver

SsjGohan is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
13-06-09, 00:42 #25
Cara, é FODA! Achei genial.
Mto, mas MTO nerd vai se identificar com o filme, o que ja ganha o filme...

o filme é curto, mas é foda... é simplesmente o dialogo dos 2, mas nao se cansa nem um pouco, pq tdo faz parte das nossas proprias experiencias.... (20 e poucos anos)
até discussoes tipo, [SPOILER]qual seu pokemon favorito? haheuaheuha

cara, parabens pro mlk que fez cara.... curti pra caralho, de verdade!
realmente, nao é nenhuma produção fudida, mas vale o ingresso com certeza!

Fui hoje na estréia sem saber oq ver! e dei sorte pq esta passando em pouquissimos cinemas! se tiverem a oportunidade, go for it!

lol is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-06-09, 07:44 #26
Em todos os replys do lol eu sinto uma ponta de sarcasmo/irônia por causa do nick.

Biel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-06-09, 11:52 #27
pior é que no omelete eles tb falaram que o filme é mto bom e deram 5 ovos na crítica

Quote:

Crítica: Apenas o Fim

Longa-metragem universitário faz um belo retrato de uma geração
10/10/2008 Marcus Vinicius de Medeiros

Ninguém no país havia feito algo assim antes. O cineasta, roteirista e diretor Matheus Souza, de uma conhecida universidade da Zona Sul no Rio de Janeiro, mesclou todos os melhores elementos da cultura pop da última década, a vida real de uma geração, e colocou-os em Apenas o Fim (2008), filme que levou o prêmio do público e uma menção honrosa do júri no Festival do Rio.

Há influências de Nick Hornby (Alta Fidelidade), Kevin Smith (O Balconista), Cameron Crowe (Quase Famosos), Jamie S. Rich (10 Razões para amá-la), Chinna Major (Blue Monday) e Hopeless Savages (quadrinho indie da Oni Press), entre outras obras que marcaram época e retrataram o espírito de seu tempo.

São discussões entre um estranho casal de jovens que enfrenta aquele período da uma universidade, com espaço de sobra para conversas sobre Cavaleiros do Zodíaco, o desejo de ver Britney Spears pelada e até - veja só! - o Omelete. Sim, este site que você lê! Matheus Souza é omelenauta veterano.

O que Apenas o Fim divide com as obras citadas, mais que as referências, é a vontade de retratar uma geração de brasileiros que foi diretamente influenciada pela cultura pop. A trama central envolve os estudantes de cinema Adriana (Érika Mader) e Antônio (Gregório Duviver). A relação amorosa é temperada por paixão, dor e sentimentos ambigüos. Tudo dotado de um realismo que faz com o que espectador sinta-se o próprio protagonista, questionando as cenas do casal enquanto ele discute se Transformers é, de fato, o melhor filme de todos os tempos.

A dramaturgia funciona. Os dois atores fazem seu trabalho com competência, provam seu valor e não dão espaço para questionamentos. Eles assumem papel maior do que o de protagonistas num filme que redefine a cultura pop no Brasil e muda as regras do jogo, representando cada jovem que viveu e sentiu cada momento daqueles.

A exibição do filme no Festival do Rio foi mais que uma epifania e a reação do público a cada cena será lembrada. Matheus Souza falou por toda uma geração. E que este não seja, como sugere o título, Apenas o Fim, mas sim o começo.

[Nota dos Editores] O Omelete agradece publicamente a citação no filme, algo que nos enche de orgulho, e parabeniza o realizador pela merecida conquista.
fonte:Omelete

intel is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
13-06-09, 13:06 #28
Judão falou que é bom pra caralho também.

Um filme feito por nerds, voltado para nerds, nacionalmente nerd.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-06-09, 19:20 #29
Antes do Vassoura ver e aprovar eu não vou assistir esse treco aí não
Preconceito? Sim senhor
Mas se não for meu preconceito, como diabos vou me proteger de nunca mais poder esquecer merdas épicas?

Zedd is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
13-06-09, 20:05 #30
voce nao tem opiniao propria zedd?
precisa da opiniao do vassoura?
hueaheuahuehae

enfim, your loss!
o filme é bom, vale a pena ... e 80mins nao machuca ninguem!

lol is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-06-09, 20:38 #31
Não é isso. Depois que eu assistir com certeza vou ter opinião.
Agora, antes de assistir eu geralmente leio sobre o filme ou pergunto pras pessoas cujo gosto é parecido com o meu (ou pelo menos não merda total). E não é querer pagar de bonzão, mas eu realmente não tenho 80 minutos pra desperdiçar por semana. E se eu tiver prefiro desperdiçar numa partida de dota aeuhaeue
ASsisto um filme por semana no máximo. Se for um filme ruim tenho que me atirar no poço do arrependimento
Eu falei do Vassoura porque sei que os reviews dele refletem o que eu penso dos filmes, portanto se ele olhar e disser que o filme é ruim, ou mesmo que é bom mas que não gostou, eu vou considerar que eu provavelmente não vou gostar também. Se eu tiver qualquer outra coisa que pense que me agradará mais olhar, vou dar preferência

Ontem assisti cães de aluguel denovo. Foi o filme da semana e apesar de eu já ter visto, me sinto muitíssimo satisfeito por não ter visto uma merda completa. Ao contrário de muita gente eu acho que ser exposto a algo ruim é, sim, pior que nada.

Zedd is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
13-06-09, 20:46 #32
Vendo dessa maneira, eu nao deixo de concordar com você! Voce está certissimo!
Tanto que assumo que nao fui ao cinema ontem PARA assistir esse filme, mas como era sexta-feira e dia de estréias nos cinemas fui arriscar sem saber oq estaria em cartaz! Como os filmes blockbusters eu ja tinha visto (Star Trek, Anjos e Demonios e Terminator), vi esse apenas ao fim na lista de estréia e como ja tinha lido algumas coisas desse filme ai pela net, e na maioria, coisas boas! Resolvi arriscar e nao me arrependo at all!

Mas pouco diferente de voce, eu vejo algunsssss mtos filmes por semana! heuaheuhauea, ainda mais nessa epoca que estou agora... final de provas que ja passei em quase tudo... quase sempre vou dormir depois de ver algum filme!
Nem que seja algum lixo passando no telecine!

Ps. Reservoir Dogs é FODA! Tarantino tenho quase todos nos meus dvds...

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-06-09, 22:26 #33
huaehueh caralho
ZEdd: SERIOUS BUSINESS

rockafeller is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

14-06-09, 15:03 #34
nao tem 80 minutos por semana pra ver 1 filme ? TOma no cu hein !!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
20-09-10, 09:55 #35
bump!

Vai passar Apenas o Fim hoje no Canal Brasil as 22hrs.

Sério, must see.

lol is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-09-10, 10:49 #36
o mrxrsd me passou o filme.

Achei legal, recomendo.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-09-10, 11:12 #37
véi

esse trailer ecoou um mantra na minha cabeça

INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE
INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE INDIE

tudo bem que um dia eu vou acabar vendo essa merda, mas gostar de um clichê sem-vergonha desses? com trilha do marcelo camelo? vocês só podem estar me zoando

Conrado is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
20-09-10, 13:11 #38
Eu achei esse filme tão fraquinho.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
20-09-10, 13:14 #39
Vi nada de mais no trailer.
Não entendi o hype.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
20-09-10, 13:32 #40
o hype foi no ano passado qdo o filme tava como promessa..

mas não virou nada, não foi sucesso de bilheteria, só atingiu mesmo o publico que tinha se interessado pelo filme, antes do filme.
é chick flick total, mas é bem legal por ser linguajar nerd e etc.

o filme não foi um sucesso tanto que nem saiu em DVD... Mas fica a dica já que vai passar no Canal Brasil hoje a noite.

Eu gostei, mas eu sou grande fã de filmes de menininha, sou praticamente uma garota!

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-09-10, 14:06 #41
eu disse q seria uma bosta

obrigado

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-09-10, 10:33 #42
Nossa, tanto nego fazendo hype do filme aqui, que eu já até estava com os links pra baixar. Ai chego em casa e vou ver o trailer...

 

vegetous is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-09-10, 10:38 #43
haeuahehae
Eu assisti ontem, achei foda de novo!

porra, assistam o filme antes de falar carai... não é pelo hype que já passou (nem durou tanto anyway, e foi mto fraco o hype).

Mas é mto legal, os diálogos são mto bons... óbvio que é um filme besta e tal, mas não é clichê... o final é legal =) (ou não, dependendo do ponto de vista!)

lol is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-09-10, 10:41 #44
Filme besta e extremamente simples. Porém, bem elaborado. Baixei ontem e recomendo

seuboi is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-09-10, 14:11 #45
hum
acredito q nao valha a pena eu ver gracas a minha forma de classificar se um filme eh bom ou ruim
um filme MUITO BOM, por exemplo, eh o amelie: historia simples, enredo sem exageiros, cenarios idem... os elementos q compoe o filme, analisados isoladamente, nao sao nada demais
no entanto, o resultado da combinacao deles eh fenomenal

ao q me parece, esse filme foi bem cotado pelo contexto (baixo orcamento, diretor de 19 anos etc), e nao por ser realmente bom... de q adianta isso tudo se o resultado for previsivel e entediante?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-09-10, 14:37 #46
fura, eu diria q esse Apenas o Fim é uma versão brasileira-baixo orçamento-emo-estudantil-mirim de "Antes do Amanhecer".

Então apesar da previsibilidade da história sobre (fim de) relacionamentos, as "boas sacadas" estão em alguns diálogos (outros só são enrolação e desnecessários).
O trailer é mto cult wannabe.

intel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-09-10, 18:48 #47
nem vi :/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rini
 

22-09-10, 20:50 #48
Nao vi e nao gostei

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.