Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
Default [2012] Argo

09-11-12, 20:17 #1
 



Quote:
A dramatization of the 1980 joint CIA-Canadian secret operation to extract six fugitive American diplomatic personnel out of revolutionary Iran

Recomendo muito.





Yakov is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-11-12, 15:21 #2
assisti sabado.. recomendo também

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
12-11-12, 15:31 #3
Filme FODA! Vão assistir!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
12-11-12, 16:21 #4
Assisti sexta e o filme é FODA! Recomendo a todos

Achei legal que foram bem imparciais, mostraram os dois lados na historia

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-11-12, 16:52 #5
cara que imbecil. foi eu quem criou o topico e nao vi na hora de postar HEUHEUEHUEHUEHUEHUEHUE

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-11-12, 16:54 #6
imbecil é pouco.

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-11-12, 17:00 #7
HAAHHAHAHA

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-11-12, 17:00 #8
cuidado, isso pode ser doença.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-11-12, 17:19 #9
uheioheiehoiueh sai dessa yakov que isso

sibs is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-11-12, 23:59 #10
aseiuhasueihaesiuhehaseiueash yakov!

vi o filme hoje. Curti demais. Muito foda!!!!

mas, sério... yakov, vai se tratar. hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-11-12, 00:15 #11
uhahuahuauha
porra yakov!!!

troy is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-11-12, 09:58 #12
wat?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-13, 13:45 #13
Minha crítica "right on time" de Argo:
http://blahcultural.com/critica-de-filme-argo/

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-13, 13:58 #14
o que eu achei mais foda foi o filme ser de hollywood e eles colocarem lá no começo, "hey, nós fomos os filhos da puta que colocamos um retardado mental no poder daquele país. então qualquer merda que aconteceu lá desde então é nossa culpa"

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-02-13, 14:16 #15
assisti no fds

MUITO bom... recomendo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

07-02-13, 14:36 #16
apos ler a critica do lauria(vassourada) nao preciso mais ver o filme

ele contou a historia toda vsf!

dbf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-13, 14:49 #17
@dbf

Você sabe que a crítica, em sua essência, existe pra ser lida após assistir o filme, né?

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-02-13, 15:00 #18
Eu até gosto de ler críticas antes de ver o filme, mas isso é pq eu não me incomodo muito com spoilers (dependendo da relevância).

E concordo que o clímax desse filme ficou forçadasso. heheheahe


É um filme muito bom, recomendo o aluguel da fita.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-13, 15:17 #20
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
@dbf

Você sabe que a crítica, em sua essência, existe pra ser lida após assistir o filme, né?
Você sabe que embora pra quem estude cinema isso possa ser verdade (já que eu não estudo cinema e não sei se é ou não), não tem o menor sentido você justificar seu erro aqui com esse tipo de argumento né?

Já que todo site que faz crítica de cinema pro público em geral, avisa EM LETRAS GARRAFAIS, quando vai ter spoiler na crítica!

fic@dica!

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-13, 16:38 #21
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Você sabe que embora pra quem estude cinema isso possa ser verdade (já que eu não estudo cinema e não sei se é ou não), não tem o menor sentido você justificar seu erro aqui com esse tipo de argumento né?

Já que todo site que faz crítica de cinema pro público em geral, avisa EM LETRAS GARRAFAIS, quando vai ter spoiler na crítica!

fic@dica!
1. Não é um erro para ser justificado. Crítica é a discussão do uso da linguagem cinematográfica, fazendo uma mediação entre o espectador e a obra, para que o primeiro possa observar e discutir a obra em si, de forma plena. E isso não é possível se não com a discussão da obra completa.

2. Mesmo se fosse um erro, logo que o primeiro "spoiler" aparece, cabe ao leitor parar de ler a crítica.

3. Mesmo que se fosse um erro, e o leitor tivesse lido a crítica, apesar dos spoilers, se trata de uma história real. Seria como dizer que JFK morrer em uma biografia sobre ele, é spoiler.

4. Ainda sim, poderia recorrer ao argumento de que o site não é meu e eu fui apenas colaborador.

5. Mas pra que tantas desculpas, se o spoiler alert, embora não em letras garrafais, está destacado logo acima da crítica?

 

Vassourada is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

07-02-13, 16:52 #22
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
...Crítica é a discussão do uso da linguagem cinematográfica, fazendo uma mediação entre o espectador e a obra...
portanto, não é interessante ler a crítica antes de ver o filme? Assim vc verá o filme atento as nuances a serem observadas?


mas esse negocio de critica tem q ser feito com cuidado, senão parece q o critico ta querendo gozar com o pau dos outros(no caso do filme e seus atores/autores/diretores)

dbf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-13, 17:11 #23
Eu diria que não, mas para isso eu usaria um argumento empírico e não teórico.
Toda vez que eu vou ver um filme, eu tento ao máximo, não ter uma ideia pré-concebida dele (ou seja, ver um filme de Michael Bay e um filme dos Irmãos Coen, como se tratassem do mesmo diretor) - para que eu possa analisá-los pelo que eu observar, e não pelo que eu estiver direcionado a observar.

De certa forma, o trabalho de crítico se torna "gozar com o pau dos outros" justamente quando você usa a crítica pra saber se vale a pena ou não assistir a um filme.

A premissa é - assista todos os filmes que puder (usando o filtro que quiser, diretor, tema, atores) - e aqueles que você quiser compreender mais ou ao menos ver diferentes olhares sobre, você vai atrás da crítica.

O problema é o estigma do "bonequinho viu" que a gente tem, de ver o crítico como um "recomendador de filmes". Por isso que se vê muita gente falando "eu assisto a um filme independente do que a crítica tá dizendo".

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-13, 17:15 #24
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
...

5. Mas pra que tantas desculpas, se o spoiler alert, embora não em letras garrafais, está destacado logo acima da crítica?

[IMAGEM]
dbf fidumaegua tava escrito que tinha spoiler sua kenga!

vegetous is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

07-02-13, 17:20 #25
bacana

ja tem algum tempo que conclui que quanto mais vc entende do assunto mais vc tira proveito daquilo

eu, por exemplo, nao entendo nada e n tenho qualquer sensibilidade p/ entender/interpretar obras de arte e qdo olho p/ uma é como se olhasse p/ uma parede em branco...n tenho qualquer reação

mas sempre que alguem me explica, parece que um mundo se abre e por isso acho q p/ o consumidor final é bacana ler a critica antes

se eu leio a critica antes, o filme valerá mais a pena pq tirarei maior proveito dele

dbf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-02-13, 17:22 #26
ah, eu gosto dos reviews do vassoura, nem por concordar ou discordar, ja teve filme que ele amou e eu detestei, mas é legal mesmo nesses achar algumas entrelinhas que ele relaciona, na linha "isso é uma referencia ao filme tal, essa roupa é a mesma usada em xpto, o nome do personagem é um trocadilho com o diretor tal", e por ai vai.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-02-15, 23:03 #27
vi agora depois de tempo

se nao fosse o climax podre e o personagem principal totalmente insosso e com a atuacao orriver do afleck, ate seria um bom filme

mas é um filme no maximo mediano

a unica parte que o filme acerta é na hora que copia os eventos reais, mas ai nao precisaria ser filme, bastaria um documentario

nao recomendo, filme esquecivel.

SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

12-02-15, 14:53 #28
nossa, que crítico azedo esse SigSnake. haeuhaeh

:*

intel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.