Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
Default O metal está morrendo?

28-05-15, 19:37 #1
Ando matutando muito sobre isso faz um tempo.

A grande massa de bandas que definem o que é o metal possuem pelo menos 30 anos e a coisa mais normal hoje são integrantes com mais de 50 anos....e to sendo humilde ainda, já que o normal está ficando na faixa de 60 anos

Hoje dá pra contar nos dedos as bandas que terão um futuro igual das que apareceram nas decadas de 70 e 80, sinceramente soh consigo imaginar o avenged sevenfold, quer será o metallica dos garotos daqui 30 anos (nao sei pq....caiu no gosto da galerinha)

No heavy e thrash a coisa ta muito feia, acho que serão os primeiros a morrer, pois o mundo hoje está lotado de bandas de metal extremo e qqercoisaCORE

Mesmo no extremo, pegando death como exemplo, existem milhares de bandas novas, mas todas sempre são comparadas com morbid angel, death e obituary.... ta foda

Se a minha professia estiver correta...daqui uns anos será igual o blues e musica classica eh hj, ainda existem, o publico eh bem menor e nao conseguem atingir o 'mainstream' mais

Se alguem tiver exemplos bons, postem ai, quero ver por exemplo se estas novas opções conseguem criar alguns melhores do que um rust in peace, master, powerslave etc....

Já estou me conformando em no maximo 10 anos, não ter mais shows de metal para assistir e continuar ouvindo os mesmos albuns da decada de 80 hauioiehauioehauoi

Se sentindo triste

ehuahea fica um solo foda como protesto pela falta de criatividade

essas coisas que nao existem mais





serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-15, 19:41 #2
Não, o metal já está mortinho da Silva

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
28-05-15, 20:43 #3
Mandatory:


Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

28-05-15, 21:37 #4
serjaum, se a sua professia estiver certa, a minha encomodação também estará

Hobbes is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

28-05-15, 21:59 #5
fica foda mesmo comparar qualquer banda com as CLASSICAS

hoje se sabe das bandas novas pq da internet, mas antigamente tambem existiam milhares de bandas iguais as classicas

quem é do meio, faz som autoral, produz show, compra meterial das bandas etc sabe muito bem q o metal ta longe de ta morto

haz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-05-15, 06:44 #6
Sim, o rock/metal morreu de maneira mainstream.

Agora virou algo estilo como você falou, Jazz e Blues.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

29-05-15, 09:30 #7
Acho que megabanda de metal realmente vai ser difícil, mas tem bandas fazendo relativo sucesso por aí sim, me vem na cabeça agora 3 da Suécia: Opeth, Soilwork e Evergrey (que lançou um album bom ano passado). Não são exatamente novas, mas os integrantes são jovens para o meio hehehe

Sei lá, talvez pelo acesso a uma quantidade de bandas ser muito fácil com a internet seja difícil "concentração" em torno de um punhado delas. Tem muita coisa boa por aí, é só ter paciência pra achar e escutar.

SaM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-05-15, 10:25 #8
Tem várias bandas por ai ainda que fazem um bom som. É que tem uma repercussão bem menor do que antigamente. E também tem o peso de que muitas bandas de metal AINDA estão colocando albums por ai... então limita um pouco o mercado.

Mastodon - Black Tongue

Devin Townsend - March of the poozers

Soilwork - Forever Lost In Vain

Red Fang - Wires

The Sword - Iron Swan

Mas assim, metal nunca foi feito pelo que veio de novo. Não é tipo pop que lança uma coisa X que agrada todo mundo e sai toda semana. Mastodon tem mais de 10 anos acho... mas é uma banda "nova" no metal. Enfim, tem bastante coisa para ouvir.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-06-15, 17:09 #9
velho
se o rock ié-ié-ié dos beatles morreu, quem dirá o metal

o metal ta apenas seguindo o ciclo de vida de qualquer inovacao:
inovadores: 2,5% (sao as bandas "fodas" e q "existem" ate hj)
early adopters: 13,5% (algumas das q ainda existem e deixaram sua marca)
early majority: 34%
late majority: 34%
laggards: 16%

o q vem depois da inovacao eh um monte de copia mal feita e/ou material reciclado, o q nao deixa marca pois apenas segue as pegadas de quem desbravou aquele caminho antes. se quem vem depois nao tiver um diferencial MUITO bom (tipo a entrada do phil no pantera), vai ser apenas mais uma coisa q vai passar sem deixar marca fim bjos tchau. o mercado, saturado daquilo, acaba naturalmente abrindo espaco pra outras inovacoes, q vao repetir o mesmo ciclo

com base nas bandas q ja ouvi e q curti ou q nao curto mais, acredito q o grande fator q contribuiu pro "fim" do metal eh a pobreza de conteudo e/ou a "desconexao" com o publico. o iron, por ex, entrou afinado e impecavel na parada, no melhor estilo ingles. o primeiro album eh espetacular. todas as musicas sao fodas e tudo aquilo era novo. but, tb no melhor estilo ingles, eles nunca se reinventaram. botar 20 guitarristas ou trocar vocal nao eh reinventar. a receita de bolo eh a mesma ao longo de 40 anos: metal afinadissimo sobre mitologia, fantasia ou eventos/fatos historicos. metallica seguia a mesma linha

resultado? o iron tava fazendo musica pra falar q tinha medo do coisa ruim espreitando no escuro enquanto o pantera tava chegando com o um soco na cara com o vulgar display of power. obviamente q o iron, os lords do metal, se manteve fiel à receita de bolo e conseguiu manter sua fanbase mundo afora, mas o pantera ja evidenciou o "começo do fim" do heavy-tradicional ao mostrar a ansia do publico por musicas tipo primal concrete sledge e cemetery gates, e depois sacramentando essa ansia com walk e regular people, q sao uma especie de depoimento do autor em relacao ao proprio dia-a-dia. o metallica sacou isso e "voltou" com o black album, q tinha a the unforgiven q chegou a virar hit na transamerica (!!!!)

o publico ja nao queria mais o heavy-metal-fantasia, e sim um som pra extravasar raiva, frustracao, decepcao e outros sentimentos q combinam mais com o ritmo q saia da guitarra e da bateria. IMHO foi gracas a essa mudanca q nasceu o korn, onde o vocal nao esconde nem mesmo q ja foi abusado pelo pai, e o marilyn manson, q dispensa comentarios

dos q sobreviveram, de fato, eu cito apenas o metallica, q tem A MANHA de ser a madonna do metal. ja chegaram ao ponto de lançar dvd com bastidor de gravação de album em um momento q a banda quase acabou. ta certo q o pantera ja tinha os vulgar videos, mas nao deixa de ser algo inovador e q fez a banda se reinventar. o metallica no kill'em all, no black album e no st anger soa como 3 bandas completamente diferentes (exceto pelo vocal, claro)

em suma: o heavy-metal-fantasia "morreu" no seculo passado. so sobrou a nostalgia ou quem se reinventou, o q nao garante nem nota de rodapé nos grandes portais. mainstream nunca mais.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-06-15, 17:31 #10
O metal morreu com o Mamonas Assassinas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
02-06-15, 11:59 #11
metal se pá morreu mesmo, mas a música boa continua firme e forte


Maia is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-15, 12:08 #12
seguindo mais ou menos isso q o fura falou......leiam isso

http://whiplash.net/materias/news_80...babymetal.html

o que vc faz pra tirar alguem do pop? bota pra ouvir pop metal ehuaeha

ta dificil mesmo fazer a nova geracao gostar de metal

serjaum is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-01-16, 20:20 #13
Metal: 12 gêneros explicados através de 36 riffs clássicos


NITRO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.