Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Série 'Decamerão - A comédia do sexo' estreia nesta sexta

31-07-09, 11:39 #1
Quote:
Elenco traz Deborah Secco, Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele.
'São fábulas engraçadas e sensuais', diz o diretor Jorge Furtado.

A série "Decamerão - A comédia do sexo", que estreia nesta sexta-feira (31), na TV Globo, após o Globo Repórter, promete misturar risos, sensualidade e um clima de fantasia. "São fábulas engraçadas e sensuais, que acontecem em um tempo e lugar fictícios", conta o diretor e roteirista do programa, Jorge Furtado, que além de uma extensa carreira na TV, levou aos cinemas tramas inventivas como "Meu tio matou um cara" e "O homem que copiava".

 

O elenco de 'Decamerão': Edimilson Barros, Drica Moraes, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Leandra Leal e Matheus Nachtergaele

O programa é baseado nos contos populares de Giovanni Bocaccio, escritos há cerca de sete séculos, mas segundo o diretor, a trama será muito atual. "As questões de relacionamento ainda são as mesmas", diz Furtado. "Mas sempre tenho uma preocupação de fazer algo mais mágico; o realismo não me interessa", completa.

Clima de fábula

Para fornecer o clima idealizado pelo diretor, o primeiro passo foi a escolha do elenco. "O maior desafio deste projeto é ter reunido um grupo tão espetacular de atores, tão disputados e ocupados", conta Furtado, que conseguiu atrair par ao projeto Lázaro Ramos, Deborah Secco, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Matheus Nachtergaele, Edimilson Barros e Drica Moraes.

O segundo desafio de Jorge Furtado foi encontrar o lugar perfeito para servir de cenário para "Decamerão". A locações escolhidas ficam na Serra Gaúcha, no interior dos municípios de Farroupilha e Garibaldi. "Como as histórias se passam no tempo e lugar da fábula, esses locais são perfeitos, bonitos, com montanhas verdes, florestas multicoloridas e riachos. Você espera a passagem da Branca de Neve a qualquer momento", afirma o diretor rindo.

Já o terceiro desafio de Furtado para levar "Decamerão" à TV foi construir um texto totalmente em rimas. "O verso estabelece um limite entre a vida e a ficção, o que eu acho muito interessante, além de dar musicalidade, poesia às cenas", diz.

Mas se as falas rimadas foram difíceis de escrever, foram ainda mais difíceis de interpretar, ao menos é o que contam os atores da série. “No início, tive dificuldades para decorar o texto, porque não podemos mudar nem um pouquinho”, diz Lázaro Ramos. “A gente tentava improvisar, mas éramos cortados”, acrescenta Deborah rindo. “Já que não dava para mudar as palavras, a gente teve que improvisar onde dava: nas caretas”, afirma Matheus.

“É difícil mesmo, os atores têm que ensaiar muito para falar naturalmente”, diz o diretor gaúcho. "Mas eles conseguiram superar."
E aí? Eu não li o livro ainda, mas acho que vou assistir. Às vezes esses seriados da Globo acertam e saem coisas boas.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
31-07-09, 12:19 #2
saem coisas boas, como os peitos da debora secco! =D

se tiver peitinhos, ja é win certeza!

Só nao assisto pq é de sexta a noite... dia de sair =/

lol is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.