Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Hugo Awards 2009

10-08-09, 12:12 #1
Para quem não conhece, o Hugo Award é um prêmio anual para as melhores histórias de Ficção Científica e Fantasia, que é dado desde 1955. As premiações 2009 foram entregues ontem:

Seguem os premiados:

* Best Novel: The Graveyard Book, Neil Gaiman (HarperCollins; Bloomsbury UK)
* Best Novella: “The Erdmann Nexus”, Nancy Kress (Asimov’s Oct/Nov 2008)
* Best Novelette: “Shoggoths in Bloom”, Elizabeth Bear (Asimov’s Mar 2008)
* Best Short Story: “Exhalation”, Ted Chiang (Eclipse Two)
* Best Related Book: Your Hate Mail Will Be Graded: A Decade of Whatever, 1998-2008, John Scalzi (Subterranean Press)
* Best Graphic Story: Girl Genius, Volume 8: Agatha Heterodyne and the Chapel of Bones, Written by Kaja & Phil Foglio, art by Phil Foglio, colors by Cheyenne Wright (Airship Entertainment)
* Best Dramatic Presentation, Long Form: WALL-E Andrew Stanton & Pete Docter, story; Andrew Stanton & Jim Reardon, screenplay; Andrew Stanton, director (Pixar/Walt Disney)
* Best Dramatic Presentation, Short Form: Doctor Horrible’s Sing-Along Blog, Joss Whedon, & Zack Whedon, & Jed Whedon, & Maurissa Tancharoen, writers; Joss Whedon, director (Mutant Enemy)
* Best Editor Short Form: Ellen Datlow
* Best Editor Long Form: David G. Hartwell
* Best Professional Artist: Donato Giancola
* Best Semiprozine: Weird Tales, edited by Ann VanderMeer & Stephen H. Segal
* Best Fan Writer: Cheryl Morgan
* Best Fanzine: Electric Velocipede edited by John Klima
* Best Fan Artist: Frank Wu

And the John W. Campbell Award for Best New Writer (presented by Dell Magazines): David Anthony Durham

Coments: Aquele Girl Genius é webcomic, bem interessante. Acho que não é o primeiro Hugo do Neil. Joss Whedon é o criador de Buffy, Firefly e Dollhouse. Interessante o fato de Wall-E ter ganho um Hugo.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-09, 13:35 #2
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Interessante o fato de Wall-E ter ganho um Hugo.
ainda bem, pq foi o único nome que reconheci nessa lista toda.


Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-09, 18:46 #3
* Best Graphic Story: Girl Genius, Volume 8: Agatha Heterodyne and the Chapel of Bones, Written by Kaja & Phil Foglio, art by Phil Foglio, colors by Cheyenne Wright (Airship Entertainment)

Como vocês não conhecem?
É online e de graça

Se vocês sentarem pra conversar sobre quadrinhos e não souberem quem é o Phil Phoglio podem passar vergonha! auhuae
Então, pra esse não ser só um post do tipo "rá, eu li e vocês não leram", segue o link:

http://www.girlgeniusonline.com/

Sério, é MUITO bom. O universo parece confuso a princípio, mas quem aguentar não entender muita coisa pelas primeiras páignas vai ser recompensado com uma história MUITO massa. Único problema dela é que tem muuuuuitos personagens.

Eu to numa parada porque quero deixar acumular pra poder ler bastante de uma vez (não faço isso com nenhuma webcomic mas resolvi testar com essa).
O que eu posso adiantar da história com um mínimo de spoiler, sobre o background (quem for ler pode ver o spoiler tranquilo por conta e risco):
[SPOILER]No passado, uns irmãos muitolocos eram aventureiros e lutaram contra uma força invasora meio alienígena/mística, com alguns amigos heróis e uns vilões/anti-heróis ajudando depois das tretas (meio como o Picolo no DBZ). Esses aventureiros eram os primeiros sparks, pessoas dotadas de criatividade e loucura pra construir coisas altamente tecnológicas no meio desse mundo de tecnologia a vapor.

A história é do mundo APÓS as aventuras desses caras, e um desses vilões que os ajudavam, o Barão, dominou o mundo e está "mantendo a ordem". A história gira em torno da Agatha, que é uma guria muuuuito estranha e que tem uns trocentos trecos de importância girando ao redor dela.


Enfim, é uma ótima história, com uma arte muito boa também.

Aconselho que for ler a também tentar um pouco de Buck Godot. Tem um link pras histórias do Buck no mesmo site (também é uma comic pelo Phoglio Studio).

Zedd is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-08-09, 18:50 #4
E XXXenophile, que eu tenho inteiro aqui, hohoho

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
11-08-09, 11:34 #5
Deletaram meu post ou eu sonhei que postei aqui ontem?

Sephirot is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-08-09, 13:44 #6
Wall-e nunca deveria ter ganhado nada

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.