Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Triple Frontier - Tríplice Fronteira

11-05-10, 01:38 #1
Já começa dando merda:

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia...-do-oscar.html

Brasil, Paraguai e Argentina recusam apoio a filme de vencedora do Oscar
Novo longa de Kathryn Bigelow se passa na tríplice fronteira.
Ministro da Argentina diz que filme vai retratar a região 'negativamente'.


Autoridades de Brasil, Argentina e Paraguai criticaram a filmagem de "Triple frontier" ("Tríplice fronteira", em português), o novo filme em projeto da vencedora do Oscar Kathryn Bigelow, de "Guerra ao terror", e não vão colaborar com a produção, informou a ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer.

"Falei com o ministro do Turismo da Argentina e com os do Brasil. Estamos todos indignados. Colocaram o olho na Tríplice Fronteira e querem nos transformar em vilões do mundo", disse a ministra nesta segunda-feira (10), em entrevista a jornalistas.

Em entrevista ao site do jornal argentino "El Clarín", Enrique Meyer, ministro de Turismo da Argentina, se disse "profudamente indignado". "Conversando com a ministra do Paraguai a respeito, e também com o governador da província de Misiones (que faz parte da tríplice fronteira) concordamos na profunda indignação que nos causa essa realização, que até onde sabemos quer apresentar a região comum aos três países sul-americanos negativamente", declarou Meyer.


Sem apoio
Cramer anunciou que as autoridades dos três países não vão colaborar com os cineastas americanos que pretendiam filmar na região durante o segundo semestre deste ano.

"Seria estúpido ficar ao lado de estrangeiros que vêm nos pintar como o maior lixo do planeta", afirmou a funcionária, pedindo que instituições e a população da região os ignore.

Ela esclareceu que os países da Tríplice Fronteira são livres e que os produtores não terão qualquer impedimento para as filmagens. "Mas não terão nenhum apoio público", enfatizou.

A zona comercial fronteiriça entre Paraguai, Argentina e Brasil é considerada por relatórios do governo dos Estados Unidos um epicentro de conexão e financiamento de grupos terroristas islâmicos, informação esta que vem sendo negada pelas autoridades dos três países.

Com pouco mais de 1 milhão de pessoas, Ciudad del Este (Paraguai), Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina) são divididas pelos rios Paraguai e Iguaçu, sendo muito visitadas por turistas atraídos pelas Cataratas do Iguaçu e pela hidrelétrica de Itaipu.

Estima-se que 20.000 árabes e descendentes vivam na região, muitos deles muçulmanos dedicados ao comércio.


=========

Não entendi nada. Aí eu tive que ler uma reportagem da BBC de UK para entender qual é a desgraça assim (não é relacionado ao filme, é de 2002, mas dá para ter uma visão)

http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/2248487.stm


Em resumo: A gente tem áreas que são exploradas por traficantes e milícia. Cortem a palavra "terroristas", já que isso não tem fundamento e a palavra terrorista foi a palavra bem usada pela imprensa americana e pelo governo tb.

Eu vou pensar ainda, mas estou dividido. O filme falará dessa parada de 'terra sem lei' por aqui. O governo tá meio putinho, mas a gente tem que lembrar que isso é ficcão. Mas eu digo que me incomoda e *muito* as vezes de como a mídia americana tem cada vez posto os olhos no Brasil.





Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-05-10, 10:46 #2
akele programa novo da band lah acho q tem isso como tema, se nao me engano eh hj

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-05-10, 12:13 #3
Que isso? Primeiro passo de convencimento da opinião pública americana de que somos ameaça à paz mundial e de que devemos ser invadidos?

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-05-10, 00:50 #4
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
akele programa novo da band lah acho q tem isso como tema, se nao me engano eh hj
Acabei de ver. Achei muito boa a reportagem.

Eu acho que tem que fazer filme sobre isso agora. Eu só espero que não haja exageros como helicoptero explodindo e tudo mais. Ou dar o nome do terrorista brasileiro de Alejandro Rojas como aconteceu no Call of Duty.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-05-10, 00:53 #5
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
akele programa novo da band lah acho q tem isso como tema, se nao me engano eh hj
eh
cabei de ver tb

A LIGA > Globo reporter

Sephiroth is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

12-05-10, 10:45 #6
eu vi tb, bem loko.
e tem muito sensacionalismo ai, porra sao 3 cidadas super populosas dividas por rio q jeito q vai fiscalizar isso?

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.