Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
Default Cinema - Legendas

30-11-10, 03:59 #1
Por que as legendas de cinema não possuem nenhum contorno?

Poha eh uma merda quando estão conversando, falando sobre as coisas chaves do filme e a poha da legenda branca some no meio da blusa branca, ou no meio das nuvens, ou no meio da claridade e eu perco a fala ou tenho q usar meu inglês q eh ruinzin de audição pra tentar entender o q falam :/

Tem custo adicional adicionar um contorno por mais fino que seja na legenda? Ou eles não possuem esse recurso.. bah sei lá! Alguém ae tem idéia?





dript is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-11-10, 04:06 #2
certeza q é pq os projetores são velhos
Pq é um absurdo isso acontecer :/

Sinto o mesmo q vc, da muita raiva, algum adevogado deveria processar só pra encher o saco, por perder um momento chave do filme

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
30-11-10, 08:51 #3
Lembre-se que a tecnologia de filmagem e projeção na maioria esmagadora dos casos ainda é ótica, ou seja, películas, lentes, etc., inclusive nos EUA. Independente da tecnologia do projetor, ainda estamos falando de filmes (película, fotogramas).

Quando os rolos de filmes chegam no Brasil (e no resto do mundo), eles já chegam revelados. Não há como refazê-los (re-revelá-los) ou colocar coisas a mais nos fotolitos (dá pra colocar coisas a menos, cortando a película manualmente ). Então quando o rolo chega no país, as legendas são queimadas (com ácido) diretamente na película, não é um processo muito refinado e nem tem como adicionar contornos ou outras coisas. Para isso, as legendas precisariam ser renderizadas durante o processo de masterização da película, ou seja, dentro do estúdio ainda, antes da distribuição mundial, um master para cada linguagem (o que não é viável, e pode ter certeza que os estúdios não vão sair distribuindo os negativos deles pelo mundo inteiro). No máximo hoje em dia acho que geram a abertura dos filmes (o título) em português, e não em todos os filmes, nem em todas as línguas, etc.

Claro que se a tecnologia fosse digital, seria outra conversa, mas mesmo hoje em dia a produção de filmes ainda é feita em película (e provavelmente continuará sendo por um bom tempo), são muito raros os casos de filmes comerciais feitos digitalmente, tipo desenhos animados, Avatar ou Star Wars, esses ainda são exceções, e há ainda menos projetores digitais pelo mundo

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-11-10, 12:42 #4
Eu sempre me perguntei isso, mas agora eu to lembrando que as legendas de filmes em 3D são lindas, com contorno, amarelas e de certa forma "saltam" da tela

Lembro tbm que qdo fui assistir ensaio sobre a cegueira, a legenda era PRETA hoeiuAHeAE

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.