Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

Default [2009] Distrito 9 (District 9)

23-05-09, 20:28 #1
O tópico contém spoilers.

Vejam o trailer, pq se eu postar os cartazes ou explicar a "trama" tira um pouco da graça.


achei a proposta bem interessante... parece ser daquele tipo de ficção científica "realista" que propõe algum tipo de reflexão.

Filme produzido pelo Peter Jackson e dirigido por Neill Blomkamp (que estava
cotado para dirigir o filme baseado no jogo Halo)

nesse aqui eles botaram legenda em inglês pro final surpreendente:






Last edited by intel; 14-09-09 at 15:52..
intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-05-09, 20:47 #2
ah, achei esse vídeo aqui que é o curta original que gerou o filme, que estréia 30 de outubro no Brasil


intel is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
23-05-09, 21:39 #3
curti a ideia

ReDEviL is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-07-09, 22:19 #4
up com o trailer final:


intel is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

10-07-09, 00:54 #5
MUITA expectativa pra esse filme. Premissa interessantíssima. Venho acompanhando há tempos no omelete mas não sabia que já tinha um tópico aqui

rodrigO is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-07-09, 01:38 #6
seila

a ideia é muito boa

quase um halflife2

Zigfried is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-09, 05:07 #7
olha, sinceramente, faz muito tempo que eu não vejo um filme de ficção científica que eu tenha achado FODA. É muito raro filme bom desse tipo.

Porém, vi os trailers desse District 9 e fiquei empolgado. Esse eu pago pra ver (claro, se for ruim ficarei puto e farei propaganda negativa. Normal )


BTW, aproveitando o tópico: se vocês puderem me indicar filmes de ficção científica e cyberpunk que vocês acharam FODAS podem me falar. Eu não quero filme "legalzinho" ou "passável", eu quero filme FODA. Poha!

Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
10-07-09, 12:55 #8
bladerunnner versao do diretor
foda, porra!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
10-07-09, 13:30 #9
Faz-me certa espécie ver o nome do PJ ali
Mas tenho esperanças

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

10-07-09, 13:56 #10
caralho...me empolguei!
tinha que ter o dedo do peter jackson!

Gunner is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-09, 17:24 #11
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
bladerunnner versao do diretor
foda, porra!
Pega a Final Cut que é uma versão do diretor melhorada

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-08-09, 21:11 #12
ae
saiu hoje nos EUA

quase 100% no rottentomatoes


toma na cara FOX, que recusou o projeto do filme do Halo do Peter Jackson

Como o Jackson ja tinha todo o plano de produção e alguns investidores certos, apresentou esse projeto do District 9 e resolveu produzir o filme sozinho, bancando esse diretor novo ae.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-08-09, 04:02 #13
po cabei de ver o curta, Alive in Joburg

ele praticamente implora um por filme completo,
a premissa é mto maneira.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-08-09, 08:52 #14
caralho q LOCO
nao havia visto ainda esse topic
assistirei no cinema, sem duvidas

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-08-09, 08:09 #15
porra... já to com muita expectativa em cima desse filme

tirado do omelete:
Quote:
Com algumas das melhores críticas do ano, boa campanha de marketing e enorme expectativa gerada na Comic-Con 2009, a ficção científica Distrito 9 (District 9) não teve problemas para liderar com folga o circuito estadunidense neste fim de semana. O filme fez 37 milhões de dólares, superando seu modesto custo de produção, 30 milhões.

intel is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

17-08-09, 16:39 #16
Omelete é basal...

Só acredito mesmo com as críticas e notas do RottenTomatoes...

E a do District 9 é:
88% de aprovação
Nota 7.7

Realmente incrível!
Podemos ir sem medo ao cinema que a satisfação será garantida!

Comentários de um dos críticos:

"It's an unforgettable science-fiction actioner.
It's a commentary on the human condition.
It's a drama about undying love.
It's arguably the finest use of computer-generated imagery the big screen ever has seen.
The grownups-only "District 9" is one of the best movies of the year. In fact, it's one of the best films I've ever seen. Far more complex, intelligent and thought-provoking than any other show I've seen in 2009, "District 9" has staying power – characters and situations that will stick with you long after you leave the theater. It's a little like "Alien Nation" on a higher level."

Gunner is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-08-09, 02:43 #17
Não aguentei e comprei no tl.. Cara, achei mto bem feito e tudo.. A história é boa.. Mas minhas expectativas estavam MUITO altas pra esse filme, então foi um pouco broxante..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-09, 21:16 #18
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Não aguentei e comprei no tl.. Cara, achei mto bem feito e tudo.. A história é boa.. Mas minhas expectativas estavam MUITO altas pra esse filme, então foi um pouco broxante..
Broxante é a qualidade do TS disponível! Não dá pra ouvir quase nada que os atores falam e as falas dos aliens tão legendadas em russo/romeno/shit. Mesmo assim achei o filme foda, aguardando sair no cinema pra ver decentemente!

Btw.: TS é meu ovo esquerdo, aquilo é CAM!

vegetous is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-08-09, 22:09 #19
assisti na quarta no cinema... MUITO BOM

unica coisa q me incomodou foi a comparacao totalmente ostensiva com o apartheid, especialmente pq a historia se passa na africa do sul... mas ao mesmo tempo, isso ajuda a botar tudo num contexto proximo a realidade, junto com o aspecto "documentario", o que eh importantissimo nesse filme, ainda mais pq no final das contas eh ficcao cientifica total eaoiheaoihea


alias, uma curiosidade: esse diretor e o peter jackson tinham comecao a producao do filme baseado no Halo (jogo de xbox), mas o filme foi cancelado... entao tem varias paradas no district 9 que foram recicladas do Halo, pq o budget pro filme foi relativamente baixo. felizmente soh nessa primeira semana ja recuperaram varias vezes qto gastaram no filme. aidna vamo ver outros filmes desse diretor, o q me anima bastante

predator is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-08-09, 23:00 #20
eita, achei que tinha postado aqui...

acho que não postei porque n tinha mto a dizer.
mas só pra me unir ao coro, estou empolgada, mas vou esperar sair no cinema
=)

u0165 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-09-09, 20:41 #21
puuuuuuuuuuuuuuuuuutaqueopariu

O filme é maneiro d+
intenso do inicio ao fim.

Filme do ano, sem dúvidas

E uma das historias mais originais e mais bem contadas que eu me já vi

Nota 10


PS: Vi o release R5, qualidade de DVD, cabou de sair

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-09-09, 21:10 #22
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Broxante é a qualidade do TS disponível! Não dá pra ouvir quase nada que os atores falam e as falas dos aliens tão legendadas em russo/romeno/shit. Mesmo assim achei o filme foda, aguardando sair no cinema pra ver decentemente!

Btw.: TS é meu ovo esquerdo, aquilo é CAM!
Vc alugou o filme errado.. O que peguei tinha tudo certinho, inclusive com legendas em inglês das falas dos alienígenas..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
06-09-09, 21:23 #23
'comprei' ele hj, vamos ver..

vaughan is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-09-09, 21:45 #24
Show show show, curti

SparkS is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

06-09-09, 23:43 #25
To com ele aqui, assistirei até o final do feriado, release da R5 Devise.

detonator is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

07-09-09, 14:46 #26
Bom demais! Correspondeu as expectativas.

rodrigO is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

09-09-09, 00:59 #27
Cara, vi hoje e achei muito phoda!! e o final ainda deixa uma espectativa para um segundo.

Ridiculo só sair no brazil dia 30/outubro.

Recomendadissimo!

Capyvara is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

09-09-09, 01:25 #28
Gostei mto...
vou assistir denovo na qualidade melhor

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

09-09-09, 08:47 #29
Vi ontem, du caraio! tbm recomendo fortemente

NeckrO is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-09-09, 15:51 #30
só eu achei um filme normal ?

Renegade is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-09-09, 16:10 #31
peguei o torresmo
vou baixar hj a noite.
vcs inflaram minha vontade de ver!
se for ruim vou xingar aki :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-09-09, 16:18 #32
renegade, defina um filme normal

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-09-09, 16:26 #33
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vc alugou o filme errado.. O que peguei tinha tudo certinho, inclusive com legendas em inglês das falas dos alienígenas..

Olha a data do meu post!

vegetous is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-09-09, 18:11 #34
cabei de ver. n aguentei esperar pra ir ao cinema. mas peguei um release bom.


achei simplesmente do caralho.
e ao contrário do mdk, superou minhas espectativas. achei que ia ser um lance só de apartheid, n achei que ia ter uma trama além disso.

tb achei que ficou no ar pra possivelmente ter um segundo.

quase chorei umas partes ali. mta dó dos aliens =///

u0165 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

09-09-09, 18:45 #35
Bem loco o filme.. curti

troy is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

09-09-09, 20:24 #36
vo esperar sair no cine, kero qualidade, ate pq espero MTO desse movie..

ircF is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

09-09-09, 21:03 #37
vou REVER no cinema, just for the lulz, gritar o final e sair correndo no meio da sessao.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

12-09-09, 19:08 #38
Entrevista com o diretor no rotten tomatoes:

http://www.rottentomatoes.com/m/dist...9_rt_interview

Quote:
You left things deliberately open-ended...

NB: Hollywood likes to simplify real life and it likes to tie everything up neatly at the end which isn't how life plays out. The cool thing is that it's unresolved with Wickus at the end and to a certain extent it's unresolved with all the aliens.

What's the back story you had in your mind for how the aliens arrived on Earth?

NB: The thing that really appealed to me was this idea that they're a hive. They are worker drones so they don't have the direction that they need. I don't think anything's wrong with their planet. They've got their planet and they have all of these ships, like the one that you see, that leave their planet and go and get resources from other planets. Each ship has some kind of alien that we've never seen, like an elite queen or whatever, that they take direction from, and there's some virus or bacteria that they picked up on another planet that affected the upper echelons of their society and left all of them. The ship auto-piloted them to the closest planet that would sustain life.

Capyvara is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-09-09, 02:16 #39
Assisti hoje o R5, apesar de eu já ter acompanhado faz um tempo a produção, achei mto foda o filme, superou minhas expectativas. Ficção científica do ano.

Agora quero ver é se o Avatar do James Cameron vai conseguir "se superar" ou vai ser epic fail.

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-09-09, 10:28 #40
Cara alguem me manda o link de um release bom vai...

Eu queria esperar sair no cine mas porra... qro assistir

u3663 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
13-09-09, 15:11 #41
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Cara alguem me manda o link de um release bom vai...

Eu queria esperar sair no cine mas porra... qro assistir
qualquer um que tiver R5 no nome

R5= DVD pro mercado asiático(china, taiwan, hong-kong etc...), onde a pirataria é cruel.

Ae as produtoras jogar um DVD sem tratamento algum lá logo apos sair no cinema. Pra concorrer com as cópias piratas.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-09-09, 15:25 #42
Saico, também ia aguardar pra ver no cinema, mas qdo descobri que vai sair só dia 30/out preferi ver em casa mesmo.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-09-09, 18:16 #43
acabei de assistir ao filme... nao aguentei também sair no cine e pagay o tal r5....

o tema é excelente... entretanto, achei o filme razoável...
muitos fatores não me fizeram aceitar no filme o proposito de "suposta realidade"

dá para virar um topic as discussões sobre o filme....
vou colocar algumas coisas que não me agradaram...

quem nao assistiu ainda. NÃO LEIA... DE FORMA ALGUMA... veja o filme primeiro... vale a pena!

[SPOILER]
- o começo do filme é bom pra caraio... curti muito a explicação e execução de medidas "diplomáticas" com os alliens...
- a formação das guangues, guetos, o poder paralelo desenvolvido pelos humanos no disctrict 9 estavam me empolgando pra kraio... pra mim, toda aquela montagem era genial....
- porem.. pegando alguns dados que o proprio filme expõe... fica foda alguns fatores: estão na terra há mais de 20 anos e a população é semelhante a uma cidade grande. durante todo o período as raças aprenderam a se comunicar, entretanto, não existe nenhum vínculo deplomático entre as raças...
Uma raça alienigena, que demostra ser social. detentora de uma tecnologia fodida não tem representantes e não há dialogo com os humanos. Submentem-se por 2 decadas a marginalização, passando fome e sofrendo constantes repressões!
estavam desenvolviendo um projeto fodido pra levar todos pra casa novamente, porem não tinha ninguem para negociar isso com os humanos, sendo que existia um orgao internacional fodido que tratava do caso?

do nada, o filme para de retratar o cenário que estava rolando no começo pra ficar numa guerrinha e fazer a gente torcer para a famosa frase "ET vai pra casa"... acho que gastou muito tempo com essa trama do que todo o background fantastico que o autor tinha inventado....

ai para dar ares de ação cometeram pecados inaceitaveis para o genero...
porra.. vao abrir o torax do cara, sem ele estar sedado e devidamente preso a maca....

o kra sai de um campo de concentração.. liga o stealth mode de alguma maneira e chega aterrorizando no centro da cidade onde fica o edificio e sai arrepiando geral....


só achei o filme razoavel pelos fatores que citei la em cima... pois senão, ele passaria muito perto de ser uma merda completa
mas ainda assim, é digno de ser assistido... só nao sei se eu desembolsaria alguam coisa por ele



Patua is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-09-09, 20:16 #44
Patua, concordo que a metade inicial do filme foi mto superior, mas quanto aos seus comentários spoilers:

[SPOILER] Acho que a explicação pro motivo dos aliens não "interagirem" de forma mais diplomatica ou "social" com os humanos não foi explicada explicitamente no filme mesmo. Pela entrevista com o diretor ele da a entender que imaginou um background onde, antes da chegada dos aliens, uma doença matou os maiorais da nave, e esses milhoes de camarões que tavam na terra eram os drones, que não tinham mta capacidade intelectual mesmo, o que dava pra ver pela relação que eles tinham com as gangues humanas no D9, e com os representantes da MNU, e também pelo fato de eles nao terem nem saído da nave pra fazer contato.
De qualquer forma, achei meio forçado mesmo, os aliens terem todas aquelas armas animais, e serem tao submissos aos humanos, ou então que eles tavam em milhoes lá no distrito, e não faziam mta coisa qdo eram "atacados"
Achei mto foda o "final aberto", então por isso eu até considerei que a parte final do filme foi legal, apesar de não ser tão amarrada como a primeira metade, pq mostra uma mudança na personalidade do humano covarde deixando em aberto a esperança pela cura e seu papel no distrito 9, ou 10

intel is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-09-09, 20:43 #45
Eu assisti agora.

Spoilear então.

[SPOILER]Achei MTO foda todo o contexto. O que tirou um pouco do meu gosto foi o fato do personagem principal ser tão... fraco?
E como assim TODOS OS HUMANOS são contra os drones e tem desejo que eles morram? Isso não faz sentido, brigamos por mto menos... Cade o maldito "Greenpeace"?

Fora isso, acho que foi certinho... os drones realmente parecem ser mais estupidos do que o Christopher. E faz sim algum sentido. Eles chegam todos subnutridos, doentes. Faz sentido se tiver uma boa historia em cima.

A parte dele se tornar um Drone eu achei perfeita e o fato da MNU querer ele a venda, é perfeita.

8.5! E o avatar vai ter que fazer melhor que isso haha... o mecha que ele pilota é MTO foda, parece vivo.

u3663 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-09-09, 21:27 #46
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Olha a data do meu post!
Vc viu 3 dias depois de mim.. Já existia versão bonitinha.. :P

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-09-09, 22:03 #47
Olha, a maioria das pessoas que eu vi que achou o filme razoável estava esperando coisa diferente. O foco do filme não é ser um documentário ficcional super-verosemelhante, e sim entretenimento. Ou vocês acharam Matrix ruim porquê a idéia de cultivar os humanos viola a primeira lei da termodinâmica?

O que eu digo é que nenhum roteiro é perfeito, e além do mais, como o próprio diretor mencionou, Hollywood requer alguns padrões que tem que ser seguidos, como o fato dos aliens serem humanóides, ter um personagem principal com conexão emocional, etc.

Comentando alguns dos detalhes postados:

[SPOILER]
O fato dos aliens se manterem marginalizados por 20 anos o próprio diretor ajudou a explicar, dá uma lida no meu post acima.

Sem falar que por exemplo, a escravidão e o apartheid duraram muito mais que 20 anos, se uma segregação racial legal entre humanos consegue durar tudo isso, que dirá de uma raça alienígena?

Os aliens estão num planeta estranho e em total minoria, se resolvessem se revoltar contra os humanos seriam dizimados instantaneamente. Mesmo tendo as super armas lá, eles ainda morrem com uma bala.

O fato do personagem principal parecer fraco é proposital, tanto que tem uma hora do filme que o sogro lá comenta "Você sabe que ele sempre foi fraco", aparece ele se soltando da cama de operação, e ele acaba sobrevivendo no final.

A idéia do diretor é criar um universo na qual possa se fazer outros filmes, o final ficou aberto, os aliens irão voltar e declarar guerra? o que irá acontecer com o Wicus?

Capyvara is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
13-09-09, 22:12 #48
nossa, na boa eu achei o filme mto fraco parece amador... soh assisti pq o george lucas estava fazendo parte mas o filme é bem fraco viu.

midn is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-09-09, 22:48 #49
não adianta o filme focar soh no entretenimento se ele quer ser referência no genero...

vamos la

[SPOILER]
uma coisa q estamos avaliando é o resultado da obra.. e não as intenções do autor
se ele nao colocou o q desejava por causa de limitações, aumenta minha percepção de uma execução q deixou a desejar...

qnto a comparação a escravidão etc.... bem... são questões com fatores totalmente diferentes... eu tomei como base os pontos que o proprio filme expos...
os ets eram todos operarios liderados por uma raça /casta superior... ok... mas eram capazes de produzir armamentos e aeronaves ultrafodidas pegando materiais reciclaveis...
fora que foram dadas muitas noções de convivio social... existia amizades entre os bixos, sentimentos.... a principal gangue, a mais perigosa tinha o objetivo de voltar pra casa e eles mesmos simulavam "educação" no trato com os humanos para evitar conflitos....
um deles leu contrato e exigiu por direito o aviso previo de 24 horas antes do abandono da casa....
direito a propriedade era requisitado...
pra mim, são questões muito complexas para ficar com uma classe inferior dos aliens... como diante disso não poderia desenvolver lideranças?
mesmo apartheid haviam conflitos, e lideranças...

o fator mais importante em uma diplomacia é a capacidade bélica dos envolvidos...
fica claro que os humanos tinham interesse na tecnologia dos aliens tmb.. não poderia haver acordos para parceria ?

o simples fato de serem minoria nao impede o desenvolvimento de alguma coisa..

só nessas coisas coisas q estamos falando (por isso q falei q da pra criar um topic inteiro só sobre essas discussões) já dá um puta conteudo para o filme... e esse lado foi tratado de uma forma simploria pra kraio.... isso que fode...
eu sinto na verdade que o tema foi meio q disperdiçado, pq todo o restante foi genial...

o final aberto da possibilidade para outros filmes? ok.. beleza, mas filmes provavelmente sem conteudo, amarrado numa historinha ligado ao personagem, e nao a todo o contexto criado... ou seja, possibilidade enorme de termos futuros mega fails...
espero q eu esteja errado...


Patua is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-09-09, 23:56 #50
[SPOILER]
Não achei nenhum ponto que falou que os próprios refugiados que criavam as armas, pelo que eu entendi aquilo era tudo estoque ou ficou inexplicado mesmo. O único que pareceu mais inteligente era o Christopher lá, que fez os esquemas para reativar a nave mãe. Mesmo o amigo dele que morreu com um tiro na cabeça era ignorante.

É deixado claro também que os humanos acham que todos os aliens são ignorantes, tanto que o protagonista fala algo assim quando acorda dentro da nave "Sempre desconfiei que os prawns eram inteligentes".

O ponto discordante acho que é o fato do diretor ter humanizado os aliens (por motivos de simpatização por nossa parte), e isso leva a pensar que eles seriam como humanos, mas são diferentes, isso é deixado claro em outros pontos do filme, como "Eles não entendem o conceito de propriedade", ou "Para um alien, deve ser recreação incendiar um caminhão, descarrilar um trem. Mas para nós é algo extremamente destrutivo".

Estranho que no trailer, aparece um alien dando uma entrevista, será que houve uma edição que cortou uma parte das intenções iniciais do autor?

Dependendo da direção que o 2o filme tomar, ou vai ser mega-epic ou mega-fail.

Capyvara is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-09-09, 00:25 #51
Quote:
Postado por midn Mostrar Post
nossa, na boa eu achei o filme mto fraco parece amador... soh assisti pq o george lucas estava fazendo parte mas o filme é bem fraco viu.
parabéns pelo post ignorante onde vc emite só e somente a sua opinião, sem acrescentar nada mais.

se tivesse pelo menos lido pelo menos o primeiro post do tópico, saberia q o George Lucas não tem nada a ver com este filme. É o Peter Jackson, que está envolvido na produção.

intel is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
14-09-09, 07:48 #52
Po, cada bota 1 uma opinião, e a minha foi uma péssima, não fica triste pq nao gostei do filme. E quando baixei estava escrito la que tinha george lucas. Mas eu botei meu ponto de vista, achei que parecia amador.

midn is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-09, 12:33 #53
Achei que poderia ser bem melhor. Ainda bem que não fui ao cinema assisti-lo.

Ao invés de fazer um filme realmente focado na ficção científica preferiram fazer um filme de ação resguardado pelo tema ficção.

Cara, tem mais tiro e explosão nesse filme que em Rambo 4. Não tem como criar um universo ficcional profundo e interessante se 90% do tempo é gasto em batalhas.

Ficam tão preocupados com efeitos especiais e explosões que esquecem da estória, que realmente tinha um potencial pra ser muito boa, inclusive algo diferente do que já foi visto até então. Mas não adianta, Hollywood não se salva.

Fora aquela lenga-lenga de "os humanos são malignos e portanto devemos vingar os pobres aliens no final do filme. Assim o pessoal do cinema vai ficar contente e gritando 'trucidem os humanos!'". Típica estupidez Hollywoodiana e algo completamente desnecessário para um bom filme. E o pior de tudo é que era muito previsível [SPOILER]incluindo a redenção de nosso anti-heroi. Eu gosto de anti-herois, mas aqueles que se redimem não são anti-herois e sim herois de praxe

Dou nota 5,0.

E George Lucas deveria ter tido um infarto no final do século XX. O século XXI não é pra ele.


Last edited by Baron; 14-09-09 at 12:42..
Baron is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-09-09, 13:43 #54
midn, não fico triste por vc não ter gostado do filme, mas por vc aparentemente não ter lido nem o primeiro post do tópico, pra postar q "não gostou e achou amador".

O post do Baron, por outro lado, é um bom exemplo de crítica interessante. Só achei exagerado qdo diz q 90% do tempo é gasto em batalhas, pq eu considero q pelo menos 40% do filme é o "pseudo-documentário" o resto é o resto.

Com as críticas contrárias q já li aqui no tópico, já me conformei que o filme não é uma obra prima revolucionaria com história perfeita, mas eu continuo achando que, principalmente pela premissa, é a melhor ficção científica do ano até agora (o novo Star Trek tá mto bom também, mas ainda gostei mais do District 9).

Não entendi mto bem o que vc quis dizer do George Lucas, Baron

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-09, 13:53 #55
Olha só intel, até o ano 2000, o Lucas fez THX, 3 indiana jones e, obviamente, a primeira trilogia do Star Wars. Ok, ele fez alguns lixos também, mas esses filmes aí citados foram sensacionais.

Já em 1999, começamos com a "Ameaça fantasma". Ok, não chega perto da trilogia original, porém eu o considero o menos-pior dos filmes novos do SW.

Daí começa a desgraça-lucaniana-do-século-XXI. Ele faz os dois filmes restantes da trilogia SW, que são no máximo medianos. O terceiro filme, que era pra ser o melhor, achei meia-boca ao máximo. Se procurar o tópico sobre o filme provavelmente vá achar eu comentando lá. É ruim? Não, mas poderia ser 100x melhor.

Pra finalizar ele vem com o quarto indiana jones, esse sim, horrível.

A forma como ele utiliza os efeitos de cg, como transforma uma estória sensacional em porcaria hollywoodiana, como conseguiu banalizar o nosso querido Darth Vader etc. Realmente não gosto dos últimos trabalhos do Lucas.

o que isso tem a ver com o tópico? Nada , só disse que o Lucas deveria ter morrido no século passado porque tocaram no nome dele durante o tópico (de forma errônea) haueauhe


agora, falando em star trek ( mudando de assunto novamente ) preciso assistir ao novo. Escutei comentários bons sobre ele, porém ainda parece que não saiu uma versão decente pra puxar.


Last edited by Baron; 14-09-09 at 14:01..
Baron is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

14-09-09, 13:58 #56
Quote:
Postado por intel Mostrar Post

Não entendi mto bem o que vc quis dizer do George Lucas, Baron
Que o George Lucas foi bom ate a trilogia antiga? (seculo passado)

dark_man is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-09-09, 13:58 #57
aueuhaehahe
Concordo, Baron.

George Lucas foi O visionário do gênero nos anos 80/90...

estamos precisando de algum novo diretor pra substituir isso, pq de certa forma, "o futuro é agora"

intel is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

14-09-09, 14:51 #58
Bem, assisti o filme faz mais de semana e ainda o estava digerindo. Terminei minha digestão após as considerações do nosso amigo Patua (no caso do seu nick lê-se Pátua ou Patuá? Eu sempre leio da segunda maneira).

Em primeiro lugar gostaria de salientar o indescritivel desgosto de ter que apreciar um filme, que eu esperava tanto ver no cinema, em uma simploria tela de 19" com angulo de visao limitado pelo LCD e com som 5.1 chechelento do meu kit de plástico (ainda mais devido ao audio desse release R5 estar em MP3 @ 2.0 ch ). Tudo por pura falta de vontade das malditas distribuidoras que resolveram exibir o filme por aqui apenas em 30/10 quando o mesmo já estiver "manjado" até mesmo no comércio ambulante.

"Só mesmo um idiota (como quase fui) deixaria pra ir ao cinema, pagando caro, pra ver pela primeira vez um filme que todos já viram." Ainda irei ao cinema, mas apenas porque quero ver essa película na tela grande e com todas as explosões e grunhidos soando fidelígnas no bom e velho THX.

SPOILERS SEM TAG ABAIXO

So leiam se ja tiverem assistido, Intel se achar necessário, tag it.


Quanto ao filme em sí, tenho que concordar que o primero terço do filme, é muito superior à todo o resto e já abro requisição pra um "District 9 Begins", mas também não acho que os aliens necessáriamente deveriam ser superiores ou se equiparar aos humanos, fazer alianças etc... , como sugeriu o nosso supracitado amigo. Acho que esta foi uma opção autoral e como tal, muito acertada. Foi o que mais me atraiu no filme, who cares se eles estão há 20 anos na Terra e se deixaram ser dominados, who cares se eles são burros, tudo faz parte da história e ,ao menos a mim, é perfeitamente aceitavel, até verossímil eu diria.

O filme é tenso, do inicio ao fim, isso não se pode negar, teve partes em que me encontrei "mordendo os dentes" de tanta tensão transmitida pela película, o som é muito bom (ao menos do que pude sentir/imaginar ,pois nesta #@$$# de release não se pode ter uma ideia definitiva) e a qualidade gráfica e fluência que eu jamais tinha visto em outro filme, pra mim a revolução visual desse filme se compara à Metropolis (1927) de Fritz Lang, sim é um filme que vai continuar belo visualmente por anos, assim como Metropolis me é até hoje.

Agora falando mais especificamente do Roteiro (sei que ja disse algo, mas escrita organizada nunca foi o meu forte), diria que tinha tudo pra ser e não foi. Ou melhor, foi mas só metade do que poderia ter sido. O background da trama é perfeito, a ambientação, a locação até mesmo os atores são razoáveis, (apesar de o mais expressivo ser o "alien baby") só faltou fugir da megalomania Hollywoodiana, daquela vontade irresistivel de querer explodir tudo e todos. Da ação desenfreada, estúpida, desmedida, dos furos de roteiro. Falando neles, um humano debilitado mais um alien invadem uma instalação de alta segurança, explodem tudo e saem se nenhum arranhão, até o Rambo amadureceu, por que esse tipo de retrocesso? Por que cair o nivel de uma produção tão cool? Pra vender, Peter Jackson, o produtor, estava com o cu na mão?

Neil Blog#@$# (nao to afim de pesquisar o nome de cara) é um nome novo em Hollywood e como tal, não pode se arriscar, por isso tenta agradar a todos, nerds, cinefilos, famílias, executivos e até mesmo a crítica especializada. E posso dizer que num balanço geral, ele até que consegue, se safa muito bem, mas não atinge o nível das grandes obras o que não quer dizer que o filme seja ruim, pelo contrário, se você ainda não assistiu, recomendo fortemente. E de bônus, ficamos com um background para no minimo uns três filmes de ficção que eu espero fortemente que sigam pra outras vertentes que não o "American Blockbustah" e, se não for pedir muito, mantenham a mesma qualidade técnica e visual.

Em resumo, diria que gostei muito do filme mesmo que ele tivesse mais potencial, quando começou a parte da "guerrinha", dos clichês como o traficante mau que prende o "mocinho" depois se fode, do "one man army" etc, até meio que brochei mas prossegui, me readptei ao ritimo do filme e gostei do resultado, que aliás fora completamente diferente do que eu esperava mas ainda assim foi bom.

Alias, fikadic@, não façam pré-julgamentos, não hypeiem demais um filme pra não se decepcionar depois, apreciem o que o filme tem a oferecer e não se o filme tem o que "vocês esperavam". O imprevisivel também pode ser bom, apreciem essa ideia. Pra mim, que ainda não vi Moon e o esdruxulo Avatar, este é com certeza o melhor scifi do ano, ao menos até agora e isto exclusivamente devido à falta de nível da concorrência.

Se não foram ao cinema, corrão!!11
Cinema


Last edited by dark_man; 14-09-09 at 14:56..
dark_man is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

14-09-09, 15:05 #59
dark_man falou muito mas falou bonito.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
14-09-09, 15:32 #60
[SPOILER]Só eu fiquei com dó quando queimaram os filhotes de aliens?

Slimer is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-09-09, 15:55 #61
dark.. é patuá mesmo hehe

[SPOILER]
acho que está sendo unanime que o mais interessante da continuação do filme, não seria em relação ao open end do filme... e sim sobre a historia que deixou alguns pontos sem maiores detalhes...

eu sequer tinha lido a respeito do filme, ou mesmo visto algum trailer... vi a recomendação na DS e já fui logo atras... então nao tinha expectativa sobre a produção mas o começo do filme me prendeu demais.... soh q começou a decepcionar no decorrer e o final foi um pouco melhor...

Patua is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-09-09, 18:36 #62
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
[SPOILER]Só eu fiquei com dó quando queimaram os filhotes de aliens?
absolutamente não

eu tb, e MUITO

u0165 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-09-09, 21:37 #63
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
[SPOILER]Só eu fiquei com dó quando queimaram os filhotes de aliens?
[SPOILER]Eu nao, camarao frito é muito bao. E nao houve desperdicio algum pq as gangues comeram tudo depois.

diferent is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-09-09, 00:33 #64
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
qualquer um que tiver R5 no nome

R5= DVD pro mercado asiático(china, taiwan, hong-kong etc...), onde a pirataria é cruel.

Ae as produtoras jogar um DVD sem tratamento algum lá logo apos sair no cinema. Pra concorrer com as cópias piratas.
Tipo, Region 5 é na antiga união soviética, os R5 vem todos da Rússia.

Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-09-09, 19:49 #65
SPOILER


Vi novamente o filme (agora R5) e gostei pra kralho!

Uma coisa que a maioria tá reclamando e eu adorei, foi a mudança de ritmo do terço final do filme.

Pô eu tô lá assistindo um "documentário" todo certinho e cheio de blá, blá, blá político, e de repente eles começam a utilizar aquelas "armas alienígena de raio", a coisa mais clichê e inimaginável de alguém colocar num filme sério. E o filme continua bom depois disso!

Eu não acho que isso destoa dos primeiros dois terços da projeção. O Wikus continua muito humano durante todo o filme. Todas as ações do cara são por medo, egoismo e amor. O cara só tem uma atitude heróica e altruísta no finalzinho do filme, porque ele para de se ver nos humanos e começa a se enxergar como um alienígena. Vocês querem melhor retratação de um humano do que isso?

Ah, e pra quem tá falando que foi absurdo os dois invadirem sozinhos a MNU, lembrem-se do seguinte:

- eles nunca haviam sido atacados antes!
- eles nunca esperavam ser atacados por um cara que eles estavam caçando!
- a MNU era um edifício civil com atividades ilegais no subsolo. Não era uma base militar superprotegida com vários níveis de acesso e tals.
- além disso na hora que eles atacam, os soldados estão quase todos em campo procurando pelo Wikus, não tem quase ninguém protegendo ou aguardando ordens no prédio.
- a MNU queria o Wikus vivo! Então não dava pro careca lá mandar um míssil no carro dele e depois dizer que foi sem querer!



btw.: tava lembrando agora do "Christopher", lol! Quer coisa mais filha da puta do que dar um nome humano pra um alienígena? Isso é a mesma coisa que dizer "ei, você e a sua cultura são um lixo!". e tem gente achando que nesse contexto existiriam relações diplomáticas de igual para igual.

t+

Nota: 9/10 e rezo pra que não façam continuações!


Edit.: estréia em outubro só pode ser sabotagem!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-09-09, 20:48 #66
assisti
gostei
sem mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
maFious
 

20-09-09, 20:58 #67
gostei também.

maFious is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-09-09, 22:13 #68
Dexa eu ver se entendi o filme:


Ele começa como um documentário, mostrando a vida de um executivo abobalhado...























 
























Mas espere batema! Existe uma nave alienígena parada no meio do céu...


























 
















Só que desta vez os alienígenas passavam fome e eram coitadinhos, então o governo manda toda essa gentalha do hiperespaço prum grande cercado. Floresce o comércio ilegal de armas, drogas; reina a promiscuidade.




















 
















Nessa favela mora um negão super louco louco que adora comer carne de camarão.



















 
















Eis que num acidente o nosso herói bobão mistura seu DNA ao DNA alienígena e começa morfar....






















 


















Por ser parte alienígena e parte humano ele se torna um ser superior e muito valioso, ele pode controlar coisas cara...


















 















OH NOES, MALDITO BRAÇO GRUAAAAAAAAAAAAAAA...
























 















...mas ele não tem coragem. Temos então uma porradaria danada com robôs, tiros e explosões...




















 













E no final ele passa amar os alienígenas que ele mesmo lutava contra...














 





Em suma também não gostei das furadas bobas no roteiro nem da parte que o Michael Bay dirigiu. No demais um filme bem legal, aguardo uma continuação.


Last edited by WaR WoLf; 20-09-09 at 22:19..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-09-09, 22:22 #69
Haha

Lobinho, se sinta positivado e procure o review do Bum no nostalgia critic.

u3663 is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

21-09-09, 02:42 #70
Isso me lembrou (A parte que começa no 8:35):


Capyvara is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

29-09-09, 01:41 #71
Só pra constar: o Omelete meteu o pau no filme.

Crítica: Distrito 9
Sci-fi politizada tem efeitos de profissional e narrativa de amador
27/09/2009

por Marcelo Hessel

A moda de usar a linguagem dos documentários para expor com didatismo uma premissa ficcional impregna Distrito 9 (District 9) desde o começo. Especialistas em urbanismo, jornalistas investigativos e âncoras de jornal explicam picado e moído tudo o que está acontecendo em Joanesburgo - se é que tem alguém a essa altura que ainda não saiba.

O caso é que alienígenas que parecem uma versão crustácea do Dr. Zoidberg de Futurama caíram na Terra. Caíram, não, porque a nave-mãe plana sobre a África do Sul - mas aprendemos logo que o OVNI está estacionado ali e em 20 anos jamais saiu. Os ETs com o tempo foram sendo instalados num distrito da cidade, que logo virou favela. A eles foi dado o apelido pejorativo de prawns, camarões.

Em duas décadas a situação ficou incontrolável, e cabe à versão fictícia da ONU, a MNU, desalojar os camarões e transferí-los para um campo de concentração para conter a raiva e o medo dos sul-africanos humanos. O problema se agrava quando o encarregado da missão, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), que tentava entregar a ordem de despejo a um dos alienígenas, entra em contato com um estranho líquido viscoso... E aí já viu.

Seria sacanagem detalhar mais o desenrolar da história - mesmo porque já bastam as explicações e os comentários constantes que o roteiro de Terri Tatchell (coescrito pelo diretor Neill Blomkamp) nos impõe. Se a nave se move, logo aparece uma repórter dizendo: "A nave se moveu!". Se o herói está em fuga e não tem para onde ir, o áudio do comentarista entra para repetir: "Ele não tinha para onde ir!".

Juro que não é implicância; beiram o insuportável esses textos em off reiterando o que a imagem já diz. Isso se agrava porque há dois tempos e dois níveis de comentários, simultâneos: o factual (a transferência dos camarões é acompanhada pela cobertura jornalística) e o documental (os especialistas relembrando, do futuro, todo o caso de Wikus). É didatismo demais, não dá.

E é um didatismo desnecessário, porque o filme está longe de ser críptico ou de precisar de manual. Pelo contrário, ele opta por uma estrutura de rumos e viradas consagrada: temos um herói que despreza seu inimigo e de repente se vê forçado a se colocar no lugar desse inimigo. Seus aliados não eram quem ele pensava, veja só. É a metáfora política-humanista para iniciantes: nada como fazer as pessoas provarem do próprio preconceito para que elas percebam como antes eram preconceituosas.

Claro, além de saber que Distrito 9 lida com metáforas politizadas (o longa não foi rodado numa reprodução do Soweto por acaso), você já deve saber que os efeitos são o grande destaque. Isso não é preciso repetir. A casa de pós-produção de Peter Jackson faz milagre com alegados 30 milhões de dólares de orçamento, só para provar que seu protegido, o estreante Blomkamp, tinha talento para dirigir o filme de Halo que não aconteceu.

A questão é: de que adianta dispender criatividade e dinheiro pensando no design das criaturas, dos robôs, das naves e das armas se os personagens e os seus arcos são sempre os mesmos? Sogro militar malvado, soldado brutamontes que é guardado para ser o chefão de fase, mártir que dá meia-volta para salvar o amigo... Tudo isso você está cansado de ver, não importa a embalagem (embora os olhos da mutação sejam bem legais...).

Fãs de boa ficção científica, e fãs de Halo, merecem mais do que essa demonstração juvenil (com trilha de comentário) de um Resident Evil 5 de baixo orçamento.


http://www.omelete.com.br/cine/10002...istrito_9.aspx

rodrigO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-10-09, 15:48 #72
ok vamos parar de fazer filmes, escrever livros, compor músicas, etc. afinal de contas, nós já contamos as histórias de todas as maneiras possíveis e de agora em diante é só trocar as peças de lugar!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-10-09, 16:01 #73
normalmente eu concordo com as críticas do omelete, mas essa eu achei meio revoltada demais, parece até que o autor tinha alguma briga pessoal com o diretor do filme huaehuae

intel is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-10-09, 17:29 #74
Eu gostei do filme! Achei as cenas de ação muito boas. Boa diversão pra relaxar um pouco.

Mas não dou nota 10. Coisas que eu achei que não se encaixam:


SPOILERS ABAIXO







1) Por mais que fosse uma nave estragada, PORRA, É UMA NAVE! Que viajou pelo espaço e chegou na terra! Como é que isso não foi deixado lá no céu de Johannesburgo, e não virou objeto de estudo detalhado da comunidade científica da Terra, pra adquirir essa tecnologia?

2) Durante o filme inteiro, rola uma puta guerra entre humanos e alienígenas. Desde que chegaram na Terra, eles são segregados, discriminados pelos terráqueos.
Aí, no fim do filme, a nave deles vai embora, sem falar nada, e deixa um monte de alienígena pra trás.
E qual a reação da Terra, em relação aos seres que ficaram, da raça com quem eles guerrearam o filme todo?
Deslocam eles pra uma casa nova, o Distrito 10!

IRL, não ia sobrar camarão pra contar história.

Linx is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-10-09, 17:40 #75
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post


SPOILERS ABAIXO







1) Por mais que fosse uma nave estragada, PORRA, É UMA NAVE! Que viajou pelo espaço e chegou na terra! Como é que isso não foi deixado lá no céu de Johannesburgo, e não virou objeto de estudo detalhado da comunidade científica da Terra, pra adquirir essa tecnologia?
virou objeto de estudo.. tanto que eles pegaram as armas dos aliens tudo de lá.. e direto quando mostra vc ve helicopteros chegando perto da nave

e é certeza que quando eles entraram na nave e tiraram os camaroes.. eles estudaram tudo que podiam dela aeuhuhaehuae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.