Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
nulio
Trooper
 

Default Valor para assessoria?

18-05-11, 20:34 #1
Senhores,

O pessoal da empresa onde eu trabalhava me ligou hoje pedindo se eu podia dar uma assessoria pra eles implantarem um sistema de compartilhamento de arquivos via servidor/dropbox. Basicamente, vou fazer uma pasta na rede restrita para alguns funcionários e deixar essa pasta sincronizada com o dropbox pro, para os engenheiros que trabalham na obra também terem acesso.

Além disso, preciso ensinar todo mundo como utilizar o sistema e tal. É um negócio bem simples, num dia da pra configurar tudo e mais um ou dois pra ensinar o pessoal.

O problema é que não faço idéia de quanto cobrar, já que essa não é minha área (sou engenheiro). Alguém tem alguma idéia de um valor "justo" pra isso?





nulio is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
18-05-11, 20:57 #2
Estipule um valor da sua hora.

Não faz sentido cobrar 100 reais e também não faz sentido cobrar 5 mil.

Use como base o valor da sua hora no seu trabalho eventual e suba uma % que você acha ideal. Sei lá 50%.

A grosso modo... se você trabalha 160 horas por mês, (8h/dia ... 40h/semana... 160h/mes) divida seu salário por 160. Suponha que 3.2k. Você ganha 20 reais por hora.

Acrescentando 50%. Seria 30 reais por hora.
Se você gastar 10 horas configurando e testando.
Mais umas 2 horas pra preparar um material do curso.
Dando um curso de 8 horas (4 horas em um dia e 4 no outro).

Seriam 20 horas totais.
R$ 600,00.

Comece tudo estipulando um valor para a sua hora.

É um preço justo pra qualquer empresa pagar e você receber 600 trabalhando + - 2 dias.

Edit: coloquei 10 horas para configurar/testar... se você realmente for desenvolver algo, use suas horas em cima do desenvolvimento.


Last edited by CaSaLDo; 18-05-11 at 21:08..
CaSaLDo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-05-11, 21:20 #3
R$1.299,00
Nunca cobre menos de mil por uma consultoria.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
18-05-11, 21:27 #4
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
R$1.299,00
Nunca cobre menos de mil por uma consultoria.
Não vão pagar 1.3k pra ele sincronizar uma pasta com um dropbox. Por esse valor, vão procurar uma empresa do ramo que faça isso... E outra, ele não ta fazendo consultoria =** Consultoria é outra coisa, e foi um passo antes desse.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

18-05-11, 21:44 #5
Pois é, fiz a conta que o Casaldo sugeriu, acho que fica um valor aceitável sim Amanhã dou uma passada lá pra negociar isso certinho, valeu!

nulio is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-05-11, 21:53 #6
ué.. vc me deu uma boa idéia Gostei... fala pro seu chefe que eu faço 50% do seu preço! aeuhouehaououaeaeu :P concorrencia predatória...

Sabbath is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-05-11, 22:04 #7
nulio, veja como os caras vao te pagar, se vai precisar de nota ou recibo, se for vc precisa colocar mais uns 15 a 30% de acordo com os impostos...

mojud is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

19-05-11, 04:03 #8
1) Estipule um valor/hora. Sugestão: R$ 40,00+
2) Faça um Blueprint técnico (mais pra uma proposta, mas por ser pequeno o projeto acho que vale a pena) beeem simples do projeto: o que eles tem no momento e o que vai ter depois do final do projeto.
2.1) No BP Técnico, liste todas as tarefas que você vai fazer (aplicações que vai instalar, sistemas operacionais, configurações que vai ter que fazer, tanto no servidor qto nas workstations, etc). Liste o responsável por cada tarefa e já vá estimando tempo pra cada uma delas.
2.2) Também liste todas as premissas para o projeto e para o programa funcionar. Por ex: a empresa é responsavel pela aquisicao da licença, o produto só funciona qdo tem internet, que é responsabilidade da empresa, etc... sempre coloque o responsavel pela premissa.
2.3) Faça um cronograma baseado nas tarefas.
3) Faça um termo de aceite para o blueprint criado no (2) (nós da empresa X estamos de acordo com o blueprint blablabla)
4) De acordo com o cronograma, calcule o valor. envie o blueprint e o termo de aceite para eles assinarem.

Prontinho, tudo nos conformes.

duke is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-05-11, 08:43 #9
pra fazer isso 500tinho tah de bom tamanho
e acho q dah pra fazer em meio periodo em

eh como falaram ai mais q isso o cara vai procurar uma empresa do ramo sei lah
agora se vc acha mesmo q eh trampo pra 3 dia, ai rola cobrar mais mas acho q mil eh muito

roadster is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

19-05-11, 09:16 #10
cobra uns 100 a hora.. sem problmz.

RedTrap is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

19-05-11, 10:29 #11
Eu cobro entre 40 e 50 por hora, depende da empresa e tipo de serviço que precisa... qdo vai passar de 5 horas costumo deixar em 40, pra não ficar tao caro...

dankretli is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-05-11, 11:38 #12
Aqui que eh o putero?

Essa puta War Wolf tem o cu de ouro? Vou acabar comendo o dankreti entao

Lev is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.