Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
nulio
Trooper
 

Default Valor para assessoria?

18-05-11, 20:34 #1
Senhores,

O pessoal da empresa onde eu trabalhava me ligou hoje pedindo se eu podia dar uma assessoria pra eles implantarem um sistema de compartilhamento de arquivos via servidor/dropbox. Basicamente, vou fazer uma pasta na rede restrita para alguns funcionários e deixar essa pasta sincronizada com o dropbox pro, para os engenheiros que trabalham na obra também terem acesso.

Além disso, preciso ensinar todo mundo como utilizar o sistema e tal. É um negócio bem simples, num dia da pra configurar tudo e mais um ou dois pra ensinar o pessoal.

O problema é que não faço idéia de quanto cobrar, já que essa não é minha área (sou engenheiro). Alguém tem alguma idéia de um valor "justo" pra isso?





nulio is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
18-05-11, 20:57 #2
Estipule um valor da sua hora.

Não faz sentido cobrar 100 reais e também não faz sentido cobrar 5 mil.

Use como base o valor da sua hora no seu trabalho eventual e suba uma % que você acha ideal. Sei lá 50%.

A grosso modo... se você trabalha 160 horas por mês, (8h/dia ... 40h/semana... 160h/mes) divida seu salário por 160. Suponha que 3.2k. Você ganha 20 reais por hora.

Acrescentando 50%. Seria 30 reais por hora.
Se você gastar 10 horas configurando e testando.
Mais umas 2 horas pra preparar um material do curso.
Dando um curso de 8 horas (4 horas em um dia e 4 no outro).

Seriam 20 horas totais.
R$ 600,00.

Comece tudo estipulando um valor para a sua hora.

É um preço justo pra qualquer empresa pagar e você receber 600 trabalhando + - 2 dias.

Edit: coloquei 10 horas para configurar/testar... se você realmente for desenvolver algo, use suas horas em cima do desenvolvimento.


Last edited by CaSaLDo; 18-05-11 at 21:08..
CaSaLDo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-05-11, 21:20 #3