Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
Default [Flame Off] Situações "Interessantes" e Fatos "Prováveis" na Retal Final

16-11-09, 15:36 #1
Próximas partidas dos 3 primeiros colocados:

São Paulo:

Botafogo (F); Goiás (F); Sport (C)

Flamengo:

Goiás (C); Corinthians (F); Grêmio (C)

Palmeiras:

Grêmio (F); Atlético-MG (C); Botafogo (F)


Os três times enfrentarão algum adversário em comum.


No caso de São Paulo e Flamengo, o adversário em comum é o Goiás.

O Goiás fez grande campanha durante o campeonato brasileiro inteiro chegando a ser candidato ao título.
De repente o time despencou e parte da culpa foi creditada a chegada do atacante Fernandão ao clube.
Situação muito semelhante a do Palmeiras, que liderou grande parte do campeonato e passou a jogar mal com a chegada de Vagner Love.

O Goiás pode ser um divisor de águas no campeonato.
Ainda possui um bom time, mas apesar da vitória sobre o quase rebaixado Santo André, dificilmente fará frente para os dois candidatos ao título;


No caso de Flamengo e Palmeiras o adversário em comum é o Grêmio.

O Grêmio detém a melhor campanha do Brasileirão jogando em casa, mas ainda possui a pior campanha como visitante.
A lógica indica que o Grêmio complicará as coisas para o Palmeiras e "facilitará" as coisas para o Flamengo.

ADENDO: O Grêmio enfrentará o Palmeiras defendendo sua invencibilidade jogando em casa no Brasileirão, mas um resultado adverso "prejudica" a tentativa de seu maior rival conseguir uma vaga na Libertadores 2010.

No caso de São Paulo e Palmeiras o adversário em comum é o Botafogo.

O Botafogo briga para fugir do rebaixamento.
Chegou a conseguir uma pequena vantagem nas últimas rodadas mas essa vantagem já foi estreitada com a arrancada do Fluminense.

Jogará em casa contra os candidatos ao título, mas a equipe carioca possui uma campanha pífia jogando em seus domínios e tudo indica que o Botafogo chegará a última rodada do campeonato ainda brigando para não cair.

ADENDO: Caso o Botafogo chegue a última rodada sem risco de rebaixamento, um resultado adverso poderá "prejudicar" seu maior rival que estará na busca pelo título nacional.

Agora fazendo uma análise dos adversários remanescentes dessa reta final:

O São Paulo enfrentará o Sport em casa (talvez fora do Morumbi) na última rodada.

A situação "interessante" dessa partida é que além de ser um jogo que poderá definir o título da competição é um jogo que conta com outro tipo de rivalidade. A rivalidade do Sport com os outros candidatos ao título.

Já rebaixado o Sport poderá definir o campeonato evitando que o Palmeiras (rivalidade recente criada entre os dois clubes culminando em eliminação de Copa do Brasil, eliminação de Copa Libertadores, Rebaixamento com Lance Polêmico de Arbitragem etc) ou o Flamengo (rixa criada pelo título nacional de 1987, reforçada após o título são paulino em 2007 onde o Sport parabenizou o time paulista por ser o primeiro penta campeão nacional) sejam campeões.


O Flamengo enfrentará o Corinthians fora de casa na penúltima rodada.

A situação interessante da partida é bastante óbvia.

O Corinthians chegará a partida com dois títulos no ano e sem qualquer pretensão pro resto do campeonato, mas podendo atrapalhar seus maiores rivais na disputa pelo título.


O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG em casa na penúltima rodada.

A situação interessante da partida é que as duas equipes reeditarão uma partida que poderá valer vaga para a Copa Libertadores, e nesse caso ambas estarão na disputa por essa vaga.

Na última situação, jogando também no Palestra Itália, o Atlético-MG venceu o Palmeiras por 3 a 1 e tirou a chance dos paulistas chegarem a Libertadores do ano seguinte.

RESUMÃO PRA QUEM NÃO TÁ AFINS DE LER TUDO:

Adversários dos líderes:

Goiás:
É improvável que dificulte a vida de São Paulo e Flamengo.
Só dificultará com argumentos de "mala branca" ou "terminar o campeonato de maneira honrosa".

Grêmio: Provavelmente dificultará a vida do Palmeiras mas não fará frente para o Flamengo.
Só fara o contrário com possibilidades de "prejudicar o Inter na busca pela Libertadores" ou "mala branca contra o Flamengo".

Botafogo:
Dificultará o quanto puder a vida de São Paulo e Palmeiras, na luta contra o rebaixamento.
Só falicitará na última rodada se estiver livre de rebaixamento e ainda puder prejudicar o Flamengo.

Sport:
Facilitará para o São Paulo tentando evitar um titulo do Palmeiras ou do Flamengo (por motivos descritos acima).

Corinthians:
Facilitará para o Flamengo tentando evitar um título dos rivais regionais.

Atlético-MG:
Dificultará para o Palmeiras pois ainda briga por uma vaga na Libertadores.

Com isso, o caminho do Flamengo parece ser o menos difícil, com o São Paulo na cola e o Palmeiras se complicando na briga pelo título ou pela vaga na Libertadores.






Last edited by Punk Hansel; 16-11-09 at 15:43..
Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
16-11-09, 15:38 #2
Ae galera, escrevi com situações possíveis e fatos "notáveis".
Ninguém precisa concordar com nada já que tem muitas possbilidades e nenhuma garantia.


Last edited by Punk Hansel; 16-11-09 at 15:47..
Punk Hansel is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
16-11-09, 16:14 #3
O São Paulo ganhou os últimos três títulos e não perde a liderança quando assume há sei lá quantos anos... Além disso vem numa curva ascendente de performance nas últimas rodadas. Tá tudo muito óbvio!

tdf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-11-09, 16:28 #4
tdf
acho q o sp pode passar mais aperto com o sport do q com o bota
o sport eh meio esquizofrenico e imprevisivel
vai q os jogadores decidem "sair" da serie A em grande estilo?

ja o bota ta vindo completamente desmotivado e desesperado
desmotivacao e desespero sao os dois principais fatores q podem afundar um time antes mesmo do jogo comecar

e mais
pra mim, a atuacao do goias vai determinar o campeao desse ano
ja considero o palmeiras como carta fora do baralho e os motivos sao evidentes

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

16-11-09, 16:34 #5
Isso não quer dizer muita coisa porque os 3 jogos do São Paulo serão fora de casa e, SE vencer os 3, justiça seja feita em dar o título novamente para os caras.... Mas vale lembrar que são 3 rodadas e o Palmeiras ainda briga, de alguma forma !

Flamengo ta jogando muito bem, São Paulo pra mim é inferior nesse quesito mas tem o fator estabilidade, já o Palmeiras parece ser o time que não tem força mais pra correr e suportar tudo isso.... Nessa altura o tropeço de qualquer um, além de ser difícil recuperar pode ajudar no lado psicológico do outro !

Pena is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

16-11-09, 16:54 #6
Pena
SP joga 2 fora de casa.
O outro jogo é a 100km do Morumbi e, independente de onde for, só vai ter torcedor do SPFC.
ou seja, é 'em casa'

gori is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

16-11-09, 17:44 #7
Sim, pode ser.... Mas não é no Morumbi onde a torcida provavelmente seria maior !

Pena is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

16-11-09, 18:16 #8
Eu acho errado achar que o São Paulo é favorito. Logicamente estar dois pontos do segundo colocado faltando três jogos pro final é uma vantagem razoável, porém, isso não quer dizer nada, já que qualquer resultado adverso (empate ou derrota) faz com que o tricolor caia pra segunda posição, dependendo (novamente) de um tropeço do líder.

Não tem jogo chave nem adversário chave, a cada partida tudo pode mudar.

Biel is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
saopaulo
 

16-11-09, 18:28 #9
Concordo com o Biel. O viés entre os 4 no topo da classificação e os da zona de rebaixamento demonstra como é dificil apontar um campeão.

O Flamengo vem com um time forte, com um cara que encaixou muito bem como treinador.

Em relação ao Sport também concordo com o dito acima. É um time que apesar de estar lá embaixo é forte quando quer. Vide o primeiro tempo contra no jogo do Palmeiras.

Então o campeonato está em aberto mesmo.

Legacy is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
cruzeiro
 

16-11-09, 18:33 #10
O jogo contra o Palmeiras os caras OU VENCIAM ou constatavam o rebaixamento, contra o São Paulo eles vão jogar em situação completamente diferente !

Pena is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
16-11-09, 19:08 #11
Fura eu tou pensando algo do tipo tb... O jogo do sport todo mundo tá considerando 3 pontos bônus... Geralmente quando o pensamento é esse os "Deuses do Futebol" aprontam serelepices.

tdf is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

16-11-09, 19:09 #12
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
O jogo contra o Palmeiras os caras OU VENCIAM ou constatavam o rebaixamento, contra o São Paulo eles vão jogar em situação completamente diferente !
Concordo! E isso ainda é reforçado por o outro fator que o Punk citou, que é a questão da rivalidade com Flamengo e principalmente com o Palmeiras (ainda mais depois da ultima partida). Mas eu estou com um pressentimento de que o Flamengo será campeão. Espero que eu esteja enganado

mouse is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

16-11-09, 19:15 #13
tabela do sao paulo tah a mais facil

flamengo tao falando q tah facil.. mais eh dificilima

Mf Will is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-11-09, 19:24 #14
Eu acho que a situação é mais favorável para o São Paulo, que possui adversários medianos p/ fraco. O Flamengo terá que se esforçar, mas acho que dá. O Palmeiras eu não sei bem... tem Gremio e Atlético... são pareos duros.

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
16-11-09, 19:31 #15
Foda o Galvão Bueno falando no Bem Amigos dia desses: "Flamengo quando embala, amigo..." (querendo dizer que é muito difícil segurar).

Aí fiquei tentando puxar uma embalada recente do Flamengo ou algo do tipo e não lembrei.

O cara assumiu toda uma torcida inconsciente hehehe...
Eu acho que o Flamengo tem uma uruca muito forte em cima nos últimos tempos.
Toda a torcida indo lá empurrando no Maracanã é bacana, é parte da cultura carioca a "massa" flamenguista mobilizada, fica toda aquela expectativa..... só que no fundo eu fico com aquela sensação parecida com a que rolava com o São Caetano de que vai morrer na praia e a histórinha vai se repetir de novo... Enfim, eu tou torcendo pro Flamengo só pro São Paulo não ganhar de novo, mesmo duvidando...

tdf is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

16-11-09, 20:05 #16
Palmeiras: só tem pedreira e ainda depende que 2 adversários diretos flamenguem.
SPFC: tem um caminho fácil... tão fácil que é perigoso o time tropeçar na própria perna.
Flamengo: só joga com a turma do feliz 2010. Pega a papinha já mastigada, situação propícia para uma flamengada dentro do maracanã com 80k.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-11-09, 22:47 #17
nossa olha o fura olho falando asnera ueaiheaui

botafogo ta fugindo do rebaixamento
ainda tem motivacao no campeonato
joga em casa

sport ja caiu e joga fora de casa

sport eh mais dificil q o bota? heauheia

Bullet is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-11-09, 01:20 #18
a proxima rodada é fundamental
se o sao paulo ganhar do botafogo, acho impossivel perder o titulo

o jogo sao paulo x botafogo é o jogo!

XUXU is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-11-09, 01:30 #19
bom
tabelas comparativas entre os times. resultados apenas do 2o turno:
Code:
FLAMENGO
TIME		VTC	EPC	DRC	VTF	EPF	DRF	GPC	GCC	GPF	GCF
Flamengo	6	0	1	4	3	2	15	3	11	9
Goiás		-	-	-	1	0	7	-	-	6	21
Corinthians	3	1	3	-	-	-	11	13	-	-
Grêmio		-	-	-	1	3	5	-	-	8	12
Code:
PALMEIRAS
TIME		VTC	EPC	DRC	VTF	EPF	DRF	GPC	GCC	GPF	GCF
Palmeiras	4	3	1	2	1	5	16	11	7	12
Grêmio		4	3	0	-	-	-	19	8	-	-
Atlético-MG	-	-	-	3	1	4	-	-	10	14
Botafogo	3	3	3	-	-	-	13	12	-	-
Code:
SPFC
TIME		VTC	EPC	DRC	VTF	EPF	DRF	GPC	GCC	GPF	GCF
São Paulo	5	3	1	3	2	2	10	4	11	10
Botafogo	3	3	3	-	-	-	13	12	-	-
Goiás		3	3	2	-	-	-	15	14	-	-
Sport		-	-	-	0	5	4			12	18
VTC vt casa; EPC ep casa; DRC dr casa; VTF vt fora; EPF ep fora; DRF dr fora; GPC gp casa; GCC gc casa; GPF gp fora; GCF gc fora

precisa dizer quem leva? izi mode on total pro spfc

Fura Olho is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
saopaulo
 

17-11-09, 07:44 #20
pra mim o tricolor se mantém na ponta vencendo os 3 jogos, com ascensão do Palmeiras chegando em vice (tá a muito tempo só tomando, tende a subir) e queda do Flamengo (contrário do Palmeiras).

doob is offline   Reply With Quote
lol
palmeiras
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
17-11-09, 09:48 #21
concordo com o doob em relação ao palmeiras começar a subir e o flamengo cair.

Mas to torcendo pro sp vacilar (oq obviamente vai ser dificil) e ainda tenho esperanças de ganhar o titulo =~

lol is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
saopaulo
 

17-11-09, 09:53 #22
Esses retrospectos de números não levam a nada na minha opinião. Times como esses nas últimas rodadas tendem a demonstrar um bom futebol.

Certamente o campeonato está aberto.

Legacy is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

17-11-09, 09:55 #23
Mesmo com a tabela mais difícil (Palmeiras), ainda acho que o título ficaentre Palmeiras e SP.

Kenny is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-11-09, 10:08 #24
fiz alguns quadros com as chances de vitoria (CHVT) de cada time nas proximas partidas, adotando as seguintes premissas:
-considerei apenas o desempenho na segunda fase pra refletir melhor a tendencia e comportamento do time;
-o aproveitamento eh baseado nos pontos q o time fez em relacao ao q poderia ter feito (realizado/maximo possivel);
-as comparacoes CHVT e SG consideram os aproveitamentos dentro e fora de casa de cada time, conforme o mando de campo da partida;
-a comparatao tem como base o time em questao (ex: fla subtrai go; fla subtrai cor; fla subtrai gre);
-sao numeros absolutos, ou seja, nao considera tradicoes/tabus ou posicao do time na tabela.

a intencao eh comparar o desempenho atual de cada time, dentro e fora de casa, com o dos seus futuros adversarios
assim fica mais facil tentar prever os resultados de acordo com a posicao de cada um deles na tabela e outras variaveis tipo desfalques, tabus, motivacao, diferenciais e afins

pela classificacao atual:
- corinthians, gremio e goias praticamente ja garantiram vaga na sulamericana e tao fora da briga pela libertadores;
- sport ta rebaixado;
- bota caiu mto de desempenho e vai lutar pra nao cair;

os quadros:
 


e tipo
isso nao serve pra estipular os resultados e nem quem sera campeao, mas como exercicio mental pra prospectar os cenarios
alguns times foram otimos na primeira fase mas tiveram pessimo desempenho na segunda. em outros a situacao foi inversa. acho q isso sim eh determinante pq mostra como esta a motivacao dos jogadores. o gremio, por ex, ainda nao perdeu em casa pq fica extremamente motivado pela torcida

chegando em casa eu faco a do inter, atletico e cruzeiro

opinem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
17-11-09, 13:12 #25
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
SPFC: tem um caminho fácil... tão fácil que é perigoso o time tropeçar na própria perna.
Também penso assim!

timber is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.